.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A biblia e a extinção da humanidade?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura A biblia e a extinção da humanidade?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 17 Dez 2012, 10:59 pm

a biblia relata da extinção da humanidade por catastrofes naturais? ou por outro motivo?

e em quais circunstancias?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Leitura Re: A biblia e a extinção da humanidade?

Mensagem por Convidad em Seg 17 Dez 2012, 11:07 pm

sim , porém preciso pesquisar para dar uma resposta adequada

porem passou no fantástico ontem que os cientistas dizem que o mundo um dia acabara e por raios solares vindo em direção a terra como se fossem um vulcão em erupção

isto é o que a ciência diz a qual eu vi no fantástico ontem , quando isto acontecera ninguém sabe

porem como eu disse vou pesquisar na bíblia para dar a posição dela sobre este assunto

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 17 Dez 2012, 11:35 pm

Cristão2012 escreveu:sim , porém preciso pesquisar para dar uma resposta adequada

porem passou no fantástico ontem que os cientistas dizem que o mundo um dia acabara e por raios solares vindo em direção a terra como se fossem um vulcão em erupção

isto é o que a ciência diz a qual eu vi no fantástico ontem , quando isto acontecera ninguém sabe

porem como eu disse vou pesquisar na bíblia para dar a posição dela sobre este assunto

tem teorias da ciencia que é em cinco bilhoes de anos....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Ter 18 Dez 2012, 10:08 pm

...

a Bíblia não relata a extinção da humanidade... "E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos." (Zacarias 14 : 16)

o mundo dos ímpios é que vai acabar, mas a humanidade continuará... "E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos." (Isaías 13 : 11)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por sabino-sp em Qua 19 Dez 2012, 9:44 am

tem teorias da ciencia que é em cinco bilhoes de anos....

Acho que não vamos estar aqui para ver o acontecido :risadinha:

quanto a pergunta me parece que o relato sobre o diluvio , mas muitos dizem que foi alguma coisa local não posso afiramar que houve alguma coisa neste sentido

fora da biblia o que se diz é isto mesmo que vc falou vai chegar um dia onde nosso sol cresce engole a terra com a gente dentro
eu não rsrsrsr daqui a bilhões de anos nem noticias minha vão encontrar

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por phaby em Qua 19 Dez 2012, 10:43 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:a biblia relata da extinção da humanidade por catastrofes naturais? ou por outro motivo?

A bíblia relata a NÃO extinção da humanidade. Na verdade a terra é que deixará de existir, será destruída (há um forte indício de que seja por fogo), e surgirá uma nova cidade onde será habitada por Cristo e os salvos por ele:

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
Apocalipse 21:2

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

E quem não foi salvo (não tem seu nome escrito no livro da biblia), habitará em outro lugar:

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:15

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Fiz um resuminho bíblico para responder seu questionamento. Como deu para perceber, a humanidade não será extinta, mas a terra sim: "E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Apocalipse 21:1" . As pessoas terão dois lugares para habitar no futuro: ou o novo céu e nova terra, ou o lago de fogo e enxofre. De acordo com a bíblia.

Estou certa?

phaby
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 256

Mensagem por sabino-sp em Qua 19 Dez 2012, 10:54 am

phaby escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:a biblia relata da extinção da humanidade por catastrofes naturais? ou por outro motivo?

A bíblia relata a NÃO extinção da humanidade. Na verdade a terra é que deixará de existir, será destruída (há um forte indício de que seja por fogo), e surgirá uma nova cidade onde será habitada por Cristo e os salvos por ele:

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
Apocalipse 21:2

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

E quem não foi salvo (não tem seu nome escrito no livro da biblia), habitará em outro lugar:

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Fiz um resuminho bíblico para responder seu questionamento. Como deu para perceber, a humanidade não será extinta, mas a terra sim: "E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Apocalipse 21:1" . As pessoas terão dois lugares para habitar no futuro: ou o novo céu e nova terra, ou o lago de fogo e enxofre. De acordo com a bíblia.

Estou certa?

me parece que estes textos se referem a algo espiritual .....(vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu)
"poderia ser" opinião minha novo céu se referir a uma nova vida um mundo diferente com pessoas vivendo em santindade não sei.....
tem textos que são de difisseis compreenção pelo menos para mim

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Cezar Charles em Qua 19 Dez 2012, 9:47 pm

Por catastrofes naturais não. Mas a própria vinda de Jesus trará essa extinção aos ÍMPIOS.

Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Malaquias 4:1

Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,
2 Tessalonicenses 1:8-9

Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.
Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado.
E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias.
Lucas 17:34-37

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por gusto em Qua 19 Dez 2012, 10:07 pm

Cezar Charles escreveu:
Por catastrofes naturais não. Mas a própria vinda de Jesus trará essa extinção aos ÍMPIOS.

Nãozinho Não é a extinção da humanidade. A Bíblia afirma que restarão nações, e que Jesus reinará sobre elas com cetro de ferro. :sim:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Cezar Charles em Qua 19 Dez 2012, 10:09 pm

gusto escreveu:
Cezar Charles escreveu:

Nãozinho Não é a extinção da humanidade. A Bíblia afirma que restarão nações, e que Jesus reinará sobre elas com cetro de ferro. :sim:

Acho que vc não leu bem o que eu escrevi: "...extinção aos ÍMPIOS."

E eu provei com base bíblica. :chapeu:

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Qua 19 Dez 2012, 10:10 pm

Jarbas escreveu:...

a Bíblia não relata a extinção da humanidade... "E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos." (Zacarias 14 : 16)

o mundo dos ímpios é que vai acabar, mas a humanidade continuará... "E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos." (Isaías 13 : 11)
Mas no término dos mil anos satanás será solto e saíra a seduzir as nações. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Qua 19 Dez 2012, 10:12 pm

Cezar Charles escreveu:
gusto escreveu:
Cezar Charles escreveu:

Ué, mas porque Jesus reinará com cetro de ferro sobre os santos? hummm Se os ímpios serão extintos?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Cezar Charles em Qua 19 Dez 2012, 10:17 pm

gusto escreveu:
Cezar Charles escreveu:
gusto escreveu:
Cezar Charles escreveu:

Ué, mas porque Jesus reinará com cetro de ferro sobre os santos? hummm Se os ímpios serão extintos?

Reinará sobre os santos, e não sobre os ímpios. Eu mostrei com base bíblica o que irá acontecer com eles. A num ser que vc seja mórmom para achar que os adoradores da besta terão outra oportunidade pirou

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Qui 20 Dez 2012, 2:37 am

gusto escreveu:

Mas no término dos mil anos satanás será solto e saíra a seduzir as nações.

Sim, sairá a tentar as nações para a batalha final (Ez 38), e também está escrito que Deus não destruirá a todos os ímpios antes do reinado de 1000 anos de Jesus Cristo... 1 TU, pois, ó filho do homem, profetiza ainda contra Gogue, e dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal.
2 E te farei voltar, mas deixarei uma sexta parte de ti, e far-te-ei subir do extremo norte, e te trarei aos montes de Israel.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por phaby em Qui 20 Dez 2012, 10:08 am

Cezar Charles escreveu:

Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Malaquias 4:1

Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,
2 Tessalonicenses 1:8-9

Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.
Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado.
E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias.
Lucas 17:34-37

Olá Cezar!
Essa extinção se refere ao aniquilamento dos impios, ou seja, eles deixariam de existir? Pois se é isso, a bíblia também fala do sofrimento eterno para os impios, um dos versículos que você citou seria um de vários que falam sobre:

Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder, 2 Tessalonicenses 1:8-9

"padecerão eterna perdição" está no sentido de continuidade.

E há outros versículos que dariam um destino diferente aos impios:

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
Apocalipse 20:12

Apocalipse 21:8

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10

Esse lago de fogo seria considerado um lugar de aniquilamento?

phaby
Pérola
Pérola

Mensagem por Cezar Charles em Qui 20 Dez 2012, 9:20 pm

phaby escreveu:
Olá Cezar!
Essa extinção se refere ao aniquilamento dos impios, ou seja, eles deixariam de existir? Pois se é isso, a bíblia também fala do sofrimento eterno para os impios, um dos versículos que você citou seria um de vários que falam sobre:

Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder, 2 Tessalonicenses 1:8-9

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10

Olá, Phaby
Quando eu citei os tais versiculos provando que os ímpios serão consumidos... não disse isso com relação ao aniquilamento pregado pelos T.J e adventistas. Mas foi justamente por causa da segunda vinda de Cristo... onde o Senhor destruirá todo aquele que não estiver preparado para o arrebatamento junto com os ressurreto. Obviamente será uma perdição eterna para aqueles que forem fulminados pela presença do Senhor nos ares. Facil para os dispensacionalistas é trazer argumentos com textos isolados, dificil é pra eles explicar os versus do meu ultimo post.

O próprio Jesus disse:"Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem." (Mt 24:37)

Ora, as aguas do diluvio levou a todos! Ou seja... todos aqueles que não entraram na arca foram consumidos pelas águas. Se o Senhor diz que nos ultimos dias irá acontecer da mesma forma quando Ele voltar, onde tá escrito que depois da volta de Cristo terá gente aqui ainda na terra? Jesus num foi bem claro? Quem ta falando a verdade? A bíblia ou os dispensacionalistas? Será então que adulterarão as traduções? oh my

Agora mudando de assunto... Apocalipse diz que o inferno é lançado no lago de fogo... Terá fim o inferno? hummm

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por phaby em Sex 21 Dez 2012, 10:34 am

Cezar Charles escreveu:
phaby escreveu:
Olá Cezar!

Olá, Phaby
Quando eu citei os tais versiculos provando que os ímpios serão consumidos... não disse isso com relação ao aniquilamento pregado pelos T.J e adventistas. Mas foi justamente por causa da segunda vinda de Cristo... onde o Senhor destruirá todo aquele que não estiver preparado para o arrebatamento junto com os ressurreto. Obviamente será uma perdição eterna para aqueles que forem fulminados pela presença do Senhor nos ares. Facil para os dispensacionalistas é trazer argumentos com textos isolados, dificil é pra eles explicar os versus do meu ultimo post.

O próprio Jesus disse:"Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem." (Mt 24:37)

Ora, as aguas do diluvio levou a todos! Ou seja... todos aqueles que não entraram na arca foram consumidos pelas águas. Se o Senhor diz que nos ultimos dias irá acontecer da mesma forma quando Ele voltar, onde tá escrito que depois da volta de Cristo terá gente aqui ainda na terra? Jesus num foi bem claro? Quem ta falando a verdade? A bíblia ou os dispensacionalistas? Será então que adulterarão as traduções? oh my

scratch:

Olá, Cezar
agora entendi o que você quis dizer. Eu também acredito que os impios serão condenados eternamente e não aniquilados.

Agora mudando de assunto... Apocalipse diz que o inferno é lançado no lago de fogo... Terá fim o inferno? :

O inferno é considerado por muitos estudiosos como um lugar provisório até o julgamento, teoria essa, que também concordo.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14

Inferno lançado no lago de fogo! será que dá para interpretar essa passagem, em relação ao inferno, como uma transferência?. Pois se o inferno é considerado um lugar provisório até o julgamento final da qual a sentença para os impios é o lago de fogo, depois deste fato, não teria mais sentido sua existência. Se esse versículo acima da ideia de continuidade e não aniquilamento, talves esse "lançar" em relação ao inferno esteja no sentido de "transferir" para o lago de fogo.
[quote]

phaby
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 21 Dez 2012, 6:11 pm

analisemos pois estes textos abaixo:

Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz. Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam. Observei e eis que não havia homem algum, e todas as aves do céu tinham fugido.” (Jeremias 4:23-25)

"Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio",(Isaías 11:4)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Sex 21 Dez 2012, 8:10 pm

a Bíblia não relata a extinção da humanidade... "E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações
que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o
SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos."
(Zacarias 14 : 16)

ISSO MESMO... A Bíblia não relata qualquer extinção da humanidade. ... O mundo ético o qual o Diabo controla é que acabará... e virá o Reino Milenar de Cristo (a igreja estará com ele) que regerá as nações com autoridade... Durante os mil anos o diabo estará aprisionado sendo solto ao fim desse período para provar as nações que ficaram sobre o domínio de Cristo e a Igreja no milênio... ...após esses eventos do Reino, virá o JUIZO FINAL que inaugurará a eternidade...

Portanto, não se fala de EXTINÇÃO DA HUMANIDADE.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Cezar Charles em Sex 21 Dez 2012, 9:29 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:analisemos pois estes textos abaixo:

Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz. Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam. Observei e eis que não havia homem algum, e todas as aves do céu tinham fugido.” (Jeremias 4:23-25)

"Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio",(Isaías 11:4)

Perfeito! Mais dois versus que sustenta a verdade de uma destruíção dos ímpios quando Jesus retornar. Esses dois versus casa perfeitamente quando Jesus diz que como foi nos dias de noé, assim será na sua vinda. Ou seja... os ímpios serão consumidos! E os santos nesse momento sobe.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 21 Dez 2012, 10:39 pm

tem mais um em isaias q ainda nao consegui achar

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 21 Dez 2012, 11:19 pm

tenho outros:

"Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados". (Isaías 66:16)

"Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada". (Isaías 6:11)

"Agora, pois, não mais escarneçais, para que vossos grilhões não se façam mais fortes; porque já ao Senhor DEUS dos Exércitos ouvi falar de uma destruição, e essa já está determinada sobre toda a terra". (Isaías 28:22)

"Porque a indignação do SENHOR está sobre todas as nações, e o seu furor sobre todo o exército delas; ele as destruiu totalmente, entregou-as à matança". (Isaías 34:2)

"Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome". (Isaías 66:22)

podem explicar se isto nao é para o futuro e sobre o fim da humanidade, de onde seria entao? mostrem os contextos e dentro da historia eclesiastica o seu cumprimento

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Cezar Charles em Sex 21 Dez 2012, 11:32 pm

phaby escreveu:

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14

Inferno lançado no lago de fogo! será que dá para interpretar essa passagem, em relação ao inferno, como uma transferência?. Pois se o inferno é considerado um lugar provisório até o julgamento final da qual a sentença para os impios é o lago de fogo, depois deste fato, não teria mais sentido sua existência. Se esse versículo acima da ideia de continuidade e não aniquilamento, talves esse "lançar" em relação ao inferno esteja no sentido de "transferir" para o lago de fogo.

Interessante notar que o falso profeta e a besta serão lançados vivo no lago de fogo e serão atormentados de dia e noite. Nesse local terá dia e noite? Será que deve ser levado ao pé da letra? Estranho que somente o diabo e esses dois são mandados para lá. hummm

Com relação a transferencia de inferno para o lago... seria literal ou uma metafora? Até no inferno tem baldiação? Já num chega o inferno que é o metro do Rio e ainda ter que fazer transferencia pra outra linha :risadinha:

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 21 Dez 2012, 11:43 pm

Cezar Charles escreveu:
phaby escreveu:

Interessante notar que o falso profeta e a besta serão lançados vivo no lago de fogo e serão atormentados de dia e noite. Nesse local terá dia e noite? Será que deve ser levado ao pé da letra? Estranho que somente o diabo e esses dois são mandados para lá. hummm

Com relação a transferencia de inferno para o lago... seria literal ou uma metafora? Até no inferno tem baldiação? Já num chega o inferno que é o metro do Rio e ainda ter que fazer transferencia pra outra linha :risadinha:

tu deve ser do RJ ne, ate o dragao chines ta ruim de gelar....os da supervia estoa bem melhores

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por phaby em Sex 21 Dez 2012, 11:45 pm

Cezar Charles escreveu:
phaby escreveu:

Com relação a transferencia de inferno para o lago... seria literal ou uma metafora?

Não deve ser levado ao pé da letra, pois o apocalipse é simbólico e as vezes faz a gente pirou

Fiz uma suposição, por que realmente, como seria isso: O inferno que é um lugar, ser lançado no lago de fogo e enxofre?.. hummm

Até no inferno tem baldiação? Já num chega o inferno que é o metro do Rio e ainda ter que fazer transferencia pra outra linha :risadinha:

PUTZ nem fala! passo por isso quase todos os dias, nesse calorão que tem feito aqui no RJ então... aff :risadinha:

phaby
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:26 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: