.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Luto pelo meu melhor e mais querido amigo.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Luto pelo meu melhor e mais querido amigo.

Mensagem por Jan Mozol em Seg 17 Dez 2012, 9:45 pm

Infelizmente ,após uma grande batalha eu perdi quem me dava amor incondicional.
Vou sentir muita falta dele .
Estivemos juntos desde o primeiro dia,e at´hoje lembro do dia que chegou em casa.
Nunca , enquanto viver vou me esquecer do meu amigão.
Descanse em paz Bob.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Re: Luto pelo meu melhor e mais querido amigo.

Mensagem por Guilherme em Seg 17 Dez 2012, 10:37 pm

Jan Mozol escreveu: Infelizmente ,após uma grande batalha eu perdi quem me dava amor incondicional.
Vou sentir muita falta dele . Estivemos juntos desde o primeiro dia,e at´hoje lembro do dia que chegou em casa. Nunca , enquanto viver vou me esquecer do meu amigão. Descanse em paz Bob.
Caro Jan Mozol,eu tb gosto muito de animais e tenho tres golden retrievers. Senti tua dor qdo perdi um companheiro ha dois anos atras. Foi bem dificil. Fique firme! positivinho

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por rbarros em Ter 18 Dez 2012, 9:31 am

O chato de se criar animais de estimação é que eles vivem pouco. Em casa também perdemos um poodle, morreu de velhice.

É mesmo muito triste...

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400
flag : Brasil

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Mary em Ter 18 Dez 2012, 12:01 pm

que triste jon mozol... triste

não tenho animais de estimação porque meus pais não gostam,mais gostaria de ter muito de ter um caõ e um gato .

gosto muito de animais!!! :sim:

animais vivem pouco mesmo é uma pena !! oh my

respeito ao sua dor e meus sentimentos....

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por oliveira leite em Ter 18 Dez 2012, 12:13 pm

O meu roubaram
mas tudo bem
comprei um passarinho positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Bernardi em Ter 18 Dez 2012, 4:17 pm

Jan Mozol escreveu:
Infelizmente ,após uma grande batalha eu perdi quem me dava amor incondicional.
Vou sentir muita falta dele .
Estivemos juntos desde o primeiro dia,e at´hoje lembro do dia que chegou em casa.
Nunca , enquanto viver vou me esquecer do meu amigão.
Descanse em paz Bob.

Meus pêsames, Jan, eu sei bem como é isso, perdi meu amigão em 2008, e sinto como se fosse hoje... os cães são os maiores exemplos do que é dar amor sem esperar nada em troca.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Ed em Ter 18 Dez 2012, 4:51 pm

Já perdi um monte deles!

To do what?!

Bom, já que a galera está reunida em sentimento mútuo pela morte de um animal querido, perguntaria aos queridos espíritas do forum: Na opinião de vocês, animais quando morrem também reencarnam para uma nova vida?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por oliveira leite em Ter 18 Dez 2012, 4:59 pm

A Biblia fala de animais, Jesus vem num cavalo, e creio que existe outros tipos de animais no céu
vamos esperar para ver positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Ter 18 Dez 2012, 5:07 pm

O amor de um animal é mais puro que de muitos humanos,Deus na sua sabedoria não iria deixar de fora os bichinhos.
Meu cachorro sofreu demais nas suas últimas horas,qual o mal que ele cometeu?nenhum,apenas deu muito amor.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por rbarros em Ter 18 Dez 2012, 5:21 pm

De "O Livro dos Espíritos":

597 Se os animais têm uma inteligência que lhes dá uma certa liberdade de ação, há neles um princípio independente da matéria?

– Sim, e que sobrevive ao corpo.

597 a Esse princípio é uma alma semelhante à do homem?

– É também uma alma, se quiserdes, depende do sentido que se dá a essa palavra; mas é inferior à do homem. Há entre a alma dos animais e a do homem tanta distância quanto há entre a alma do homem e Deus.

598 A alma dos animais conserva, após a morte, sua individualidade e a consciência de si mesma?

– Sua individualidade, sim, mas não a consciência de seu eu. A vida inteligente continua no estado latente.

599 A alma dos animais tem a escolha de encarnar em um animal em vez de outro?

– Não; ela não tem o livre-arbítrio.

600 A alma do animal, sobrevivendo ao corpo, estará, depois da morte, na erraticidade, como a do homem?

– É uma espécie de erraticidade, uma vez que não está mais unida ao corpo, mas não é um Espírito errante. O Espírito errante é um ser que pensa e age de acordo com sua livre vontade; o dos animais não tem a mesma faculdade. A consciência de si mesmo é o que constitui o atributo principal do Espírito. O espírito do animal é classificado após sua morte pelos Espíritos a quem compete essa tarefa e quase imediatamente utilizado; não há tempo de se colocar em relação com outras criaturas.

601 Os animais seguem uma lei progressiva, como os homens?

– Sim, por isso, nos mundos superiores, onde os homens são mais avançados, os animais também o são, tendo meios de comunicação mais desenvolvidos; mas são sempre inferiores e submissos ao homem, são para ele servidores inteligentes.

☼ Não há nada de extraordinário nisso. Imaginemos nossos animais, os mais inteligentes, o cão, o elefante, o cavalo, com uma conformação apropriada aos trabalhos manuais. Que não poderiam fazer sob a direção do homem?

602 Os animais progridem, como o homem, pela ação de sua vontade ou pela força das coisas?

– Pela força das coisas; é por isso que para eles não há expiação.

603 Nos mundos superiores, os animais conhecem Deus?

– Não; para eles o homem é um deus, como antigamente os Espíritos foram deuses para os homens.

604 Os animais, mesmo os aperfeiçoados nos mundos superiores, são sempre inferiores ao homem. Isso significa que Deus teria criado seres intelectuais perpetuamente destinados à inferioridade, o que parece estar em desacordo com a unidade de vistas e de progresso que se distingue em todas as suas obras.

– Tudo se encaixa na natureza pelos laços que não podeis ainda compreender, e as coisas mais desiguais na aparência têm pontos de contato que o homem nunca chegará a compreender na sua condição atual. Ele pode entrevê-los pelo esforço de sua inteligência, mas somente quando essa inteligência tiver adquirido todo desenvolvimento e estiver livre dos preconceitos do orgulho e da ignorância é que poderá ver claramente na obra de Deus. Enquanto isso não acontece, suas idéias limitadas lhe fazem ver as coisas sob um ponto de vista mesquinho e restrito. Sabei bem que Deus não pode se contradizer e que tudo, na natureza, se harmoniza pelas leis gerais que nunca se afastam da sublime sabedoria do Criador.

604 a A inteligência é, assim, uma propriedade comum, um ponto de contato entre a alma dos animais e a do homem?

– Sim, mas os animais têm apenas a inteligência da vida material; para o homem, a inteligência produz a manifestação da vida moral.

606 De onde os animais tiram o princípio inteligente que constitui a espécie particular de alma, da qual são dotados?

– Do elemento inteligente universal.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Ter 18 Dez 2012, 5:24 pm

Portanto, segundo a DE, também os nossos amigos amoráveis têm uma alma, ainda que não tão evoluída quanto a nossa própria.

Se há uma evolução espiritual, os animais também participam dela. Sendo assim, os animais domésticos, por estarem mais próximos do homem, estão a poucos passos de se tornarem homens também, em reencarnações próximas.

Quão humano não é o olhar de um cão, ou de um gato? Estes bichinhos só faltam falar, não é mesmo? E quantos deles não parecem estar num estado moral superior a muitos dos homens?

Eu acredito firmemente na evolução do Espírito, e sei que cães, gatos, cavalos e outros animais muito inteligentes em breve voltam como homens.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por oliveira leite em Ter 18 Dez 2012, 6:29 pm

:risadinha:
crer em tanta bobagem
e não crer na palavra de D'us

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 18 Dez 2012, 7:32 pm

Os cães ficaram de fora :risadinha:
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22:15

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Lit San Ares em Ter 18 Dez 2012, 7:53 pm

Lamento muito Jan.
No começo deste ano, perdi minha vira-latas chamada Laika. Ela foi minha amiga por muitos anos.
Eu sei o que você está sentindo.
Aguente o tranco e toque o barco.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811

Mensagem por rbarros em Qua 19 Dez 2012, 10:59 am

oliveira leite escreveu: :risadinha:
crer em tanta bobagem
e não crer na palavra de D'us
Judeus não gostam de cães, né?

Paciência, a cada um segundo o seu entendimento.

Negativo

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por oliveira leite em Qua 19 Dez 2012, 11:17 am

Me solidarizo aos seus sentimentos por seu animal de estimação
o homem de bem cuida de seu animal
o que disse é que jamais a alma de um cachorro vai virar gente
e isso voce pode me desmentir citando um versiculo biblico

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por rbarros em Qua 19 Dez 2012, 1:11 pm

oliveira leite escreveu:o que disse é que jamais a alma de um cachorro vai virar gente
e isso voce pode me desmentir citando um versiculo biblico

A Bíblia jamais deu importância aos animais - fruto obviamente do meio em que foi escrita.

Hoje a percepção do homem está mais refinada, e os animais têm um lugar em seu coração.

Ao afirmar que o princípio espiritual que anima o corpo de um cão ou de um gato evoluirá, como tudo na Natureza, como tudo no Universo, e transmigrará para o reino dos homens, parto da premissa que o princípio espiritual caminha entre os reinos, sempre para a frente - nunca para trás - indo do reino mineral ao vegetal, do reino vegetal ao animal e finalmente do reino animal ao reino hominal.

E não paramos por aí, nossa alma também evoluirá e migrará para o reino angelical.

Wink

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por phaby em Qua 19 Dez 2012, 4:46 pm

Já passei por isso! Meu cão, um pastor alemão que tinha quase 15 anos, (matusalém). Ele era chato, latia o tempo todo, chorava alto, fazia um escandalo quando a gente chegava em casa (isso onze e pouca da noite, até mais, não sei como os vizinhos não jogaram veneno), era um grude com a minha mãe, chorava pra tudo e bagunceiro (lembrava o Marley), mas quando ele ficou muito doente e infelizmente tivemos que optar pela eutanasia, Nossa! minha mãe eu, só no choro, nem quisemos assistir, foi muito triste. Já faz dois anos, mas ainda sentimos a falta dele.
E ainda tenho outro cachorro que também já está entrando na terceira idade, eu já fico preocupada, quando o chamo e ele demora acordar, meu coração já dispara.
Meus pesames!

phaby
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 256

Mensagem por Ed em Qua 19 Dez 2012, 6:05 pm

Eu já perdi as contas de quantos eu vi passar nesta vida... É aí que a gente vê que tá ficando Matusalém... :risadinha:

Apesar de jurar que nunca mais teria cachorro em casa, não tem jeito! Temos um Schnauzer oh my

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed

Mensagem por Jan Mozol em Qua 19 Dez 2012, 7:46 pm

phaby escreveu:Já passei por isso! Meu cão, um pastor alemão que tinha quase 15 anos, (matusalém). Ele era chato, latia o tempo todo, chorava alto, fazia um escandalo quando a gente chegava em casa (isso onze e pouca da noite, até mais, não sei como os vizinhos não jogaram veneno), era um grude com a minha mãe, chorava pra tudo e bagunceiro (lembrava o Marley), mas quando ele ficou muito doente e infelizmente tivemos que optar pela eutanasia, Nossa! minha mãe eu, só no choro, nem quisemos assistir, foi muito triste. Já faz dois anos, mas ainda sentimos a falta dele.
E ainda tenho outro cachorro que também já está entrando na terceira idade, eu já fico preocupada, quando o chamo e ele demora acordar, meu coração já dispara.
Meus pesames!
Obrigado, o meu era um doce.
Desde pequenino ele nunca fez sujeira dentro de casa,aprendeu a abrir portas,estas de maçaneta lateral,defendia minha esposa,que era o xodó dele,Adorava passear,ele que me levava para fazer exercício e não o contrário.
Mas tudo tem um preço, ele pegou um principio de cinomose que deixou as patinhas traseiras paralisadas por uma semana,e foi atropelado por uma moto,causando uma lesão, invisível na época,na coluna.
No finzinho chorou por uns trés dias de dor,mesmo eu dando morfina,chorava de dia e de noite,e se arrastava,sem movimento em tres patas até o jardim para não sujar dentro de casa.Mas não conseguia fazer as necessidades,pois os nervos não respondiam mais,aí vinha mais dor,porque a bexiga estava cheia e o intestino também.
Eu tive que sacrificar para ele não sofrer mais,mas foi muito difícil.Chorei a tarde inteira,não dormi a noite e na hora do sacrifício minha pressão foi a 22x11.
Olha que eu fui PM,vi homicídios,vi acidentes com partes de pessoas,ajudei a remover cadáveres,mas não estava preparado para a dor.
Humanos são cruéis, invejosos,pilantras,dissimulados ,mas animais são puros.Sofrem com dor,com saudades,se alegram.
A biblia diz que alma volta a Deus,de todo ser vivente.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Qua 19 Dez 2012, 7:47 pm

Ed escreveu:Eu já perdi as contas de quantos eu vi passar nesta vida... É aí que a gente vê que tá ficando Matusalém... :risadinha:

Apesar de jurar que nunca mais teria cachorro em casa, não tem jeito! Temos um Schnauzer oh my

Eu fiz o mesmo juramento.Não quero nunca mais sentir esta dor.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Homini em Qua 19 Dez 2012, 7:57 pm

Putz, Cinomose!

Perdi um pastor Alemão com esta doença, é terrível!
Eu tinha 14 anos e era eu e ele... A gente era amigos pra valer...

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3162 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por gusto em Qua 19 Dez 2012, 8:22 pm

Ed escreveu:Eu já perdi as contas de quantos eu vi passar nesta vida... É aí que a gente vê que tá ficando Matusalém... :risadinha:

É, não há nada encoberto, que não seja revelado.

"De modo algum jureis" (Jesus).

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Ed em Qua 19 Dez 2012, 9:45 pm

Lá vai o filhote de Moisés. Um "santo" de homem...

"jurar" no caso é força de expressão criatura! ai, caramba!

Vai ler sobre a trave no teu olho!

Ed

Mensagem por gusto em Qua 19 Dez 2012, 9:47 pm

Ed escreveu:Lá vai o legalista. Um "santo" de homem...

"jurar" no caso é força de expressão criatura! ai, caramba!

Vai ler sobre a trave no teu olho!
Ué, só te mostrei que desobedece o ensinamento de Cristo. Falai mal?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:06 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: