.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
68 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 3 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Biblia Na Prateleira!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Biblia Na Prateleira!

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 13 Dez 2012, 4:40 pm

Sabem porque a maioria das pessoas tem uma biblia em casa na prateleira bem a vista de todos,mas na verdade nunca a leram?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

b?blia Re: Biblia Na Prateleira!

Mensagem por gusto em Sab 15 Dez 2012, 1:31 am

Amuleto?

Proteger a casa, etc.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500
flag : Brasil

Mensagem por Cal em Sab 15 Dez 2012, 7:32 am

RenatoPaulo escreveu:Sabem porque a maioria das pessoas tem uma biblia em casa na prateleira bem a vista de todos,mas na verdade nunca a leram?
Vários motivos, vou apontar os motivos aqui no Brasil.

1- A população brasileira não tem o hábito de ler, uma educação ruim de doer e aqueles que estão um pouco melhores leem apenas o raso da internet das redes sociais.

2- A Bíblia narra histórias e cenários que não fazem parte da realidade das pessoas e não despertam muito interesse, temas como venda da primogenitura, circuncisão ou sucessão de reis não significam nada para a maioria delas.

3- A linguagem não é coloquial, se já é difícil as pessoas lerem um livro moderno e atual com linguagem do dia a dia quem dirá ler um livro que fala em côncavos, dracmas ou listas genealógicas.

4- O misticismo, muitos enxergam a Bíblia como um objeto mágico, ainda que não usem esse termo, mas não há como negar isso quando alguém acha que terá algum nível extra de proteção deixando-a aberta no Salmo 91.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Convidad em Sab 15 Dez 2012, 7:57 am

minha chefe deixa bíblia aberta , hahahahaha

ler que é bom nada

Cal escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Sabem porque a maioria das pessoas tem uma biblia em casa na prateleira bem a vista de todos,mas na verdade nunca a leram?

1- A população brasileira não tem o hábito de ler, uma educação ruim de doer e aqueles que estão um pouco melhores leem apenas o raso da internet das redes sociais.

2- A Bíblia narra histórias e cenários que não fazem parte da realidade das pessoas e não despertam muito interesse, temas como venda da primogenitura, circuncisão ou sucessão de reis não significam nada para a maioria delas.

3- A linguagem não é coloquial, se já é difícil as pessoas lerem um livro moderno e atual com linguagem do dia a dia quem dirá ler um livro que fala em côncavos, dracmas ou listas genealógicas.

4- O misticismo, muitos enxergam a Bíblia como um objeto mágico, ainda que não usem esse termo, mas não há como negar isso quando alguém acha que terá algum nível extra de proteção deixando-a aberta no Salmo 91.

Convidad
Convidado

Mensagem por Mary em Sab 15 Dez 2012, 2:38 pm

Cal escreveu:

concordo com o item 3 a bíblia deveria ter algumas ilustrações e uma linguagem mais facil , pois a Educação do Brasil não favorece principalmente as classes mais baixas.

Nas Escolas Públicas por exemplo não ensinam a gramatica e a redigir redação e não há a prática da leitura.

Concluindo :a Bíblia e os demais livros se tornam um bicho de 7 cabeças... jornal leia

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 15 Dez 2012, 2:53 pm

Cal escreveu:

Neste caso a população brasileira é como a população mundial.Nao existe grandes diferenças Cal.
Vc esta errado!
Estaria certo se por exemplo se tratasse doutros livros...mas no que diz respeito a Biblia,sua opiniao esta errada.

Cal escreveu:A Bíblia narra histórias e cenários que não fazem parte da realidade das pessoas e não despertam muito interesse
Ora entao se a Biblia nao desperta muito interesse e não faz parte da realidade das pessoas,porque praticam as pessoas certos rituais como estes:
Casamento em igrejas
Natal em familia
Missa aos domingos
question
Sera que na verdade quem nao faz parte da realidade sao as pessoas?
Ora para mim isso se chama de burrice,ou seja coisas de marionetes...

Eu explico um dos motivos porque a maioria das pessoas tem uma Biblia em casa na prateleira e nunca a leram:
Porque sao ou estao sob influencia maligna!
Na verdade este ato da Biblia da prateleira sem nunca ter sido lida se interpreta assim:
"Olha para mim Deus!Tenho a tua Santa palavra em casa e nao perco tempo para a ler!"

Última edição por RenatoPaulo em Sab 15 Dez 2012, 3:33 pm, editado 1 vez(es)

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 15 Dez 2012, 2:58 pm

Mary escreveu:

concordo com o item 3 a bíblia deveria ter algumas ilustrações e uma linguagem mais facil , pois a Educação do Brasil não favorece principalmente as classes mais baixas.

Nas Escolas Públicas por exemplo não ensinam a gramatica e a redigir redação e não há a prática da leitura.

Concluindo :a Bíblia e os demais livros se tornam um bicho de 7 cabeças... jornal leia

Mary eu vivo num dos paises mais evoluidos e ricos do mundo,a Alemanha.
Aqui as pessoas nao leem a Biblia e pelo contrario troçam dela!
Se alguem falar no Harry Potter,todos dao ouvidos,mas se falarmos sobre o Senhor Jesus,ainda nos tratam mal e passamos a ser detestados!
Ora isso é uma verdade e embora eles tentem disfarçar com falsos sorrisos de amizade,eles esquecem-se ou nao sabem que nós somos fortes espiritualmente e os conseguimos conhecer interiormente...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 15 Dez 2012, 4:18 pm

Mary escreveu:
Mas tem a Bíblia grande, católica ilustrada e a linguagem de hoje. oh my

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Mary em Sab 15 Dez 2012, 4:28 pm

gusto escreveu:
Mary escreveu:

positivinho
tenho a Bíblia catolica a linguagem é bem mais facil que a bíblia protestante mas no país que a leitura é escassa acho dificil alguém se interessar em ler...

e notei que a bíblia catolica tem algumas diferenças da protestante...

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por gusto em Sab 15 Dez 2012, 4:35 pm

Mary escreveu:
gusto escreveu:
Mary escreveu:

positivinho
tenho a Bíblia catolica a linguagem é bem mais facil que a bíblia protestante mas no país que a leitura é escassa acho dificil alguém se interessar em ler...

Mary, já li toda a bíblia católica e tem livros interessantes.

Acho que até os evangélicos perdem de não ler.

Eclesiástico e Sabedoria são muito bons. Estilo provérbios.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Biroska em Sab 15 Dez 2012, 4:39 pm

Interessante esse tema. Os crente gosta de usar no editado pela moderação. :sim:

Biroska
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 34

Mensagem por gusto em Sab 15 Dez 2012, 4:42 pm

Biroska escreveu:Interessante esse tema. Os crente gosta de usar editado pela moderação. :sim:
E vóis mecês gostam de comer na mão do padre :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Biroska em Sab 15 Dez 2012, 4:45 pm

gusto escreveu:
Biroska escreveu:Interessante esse tema. Os crente gosta de usar editado pela moderação. :sim:
E vóis mecês gostam de comer na mão do padre :risadinha:
Como vcs dizem: É uma bença positivinho

Biroska
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Biroska em Sab 15 Dez 2012, 4:46 pm

Ita, já começaram a meter a caneta! :risadinha:

Pega leve tia que o santo é de barro Wink

Biroska
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Gil Rocha em Sab 29 Dez 2012, 2:24 pm

gusto escreveu:
Mary escreveu:
gusto escreveu:
Mary escreveu:

positivinho

Mary, já li toda a bíblia católica e tem livros interessantes.

Acho que até os evangélicos perdem de não ler.

Eclesiástico e Sabedoria são muito bons. Estilo provérbios.

O que acho mais ruim nos livros apócrifos (ou deuterocanônicos, como os chamam os católicos) são as adições aos livros de Ester e Daniel, transformando-os em franksteins bíblicos.

No entanto, ninguém discorda que possam conter coisas boas, tanto que as primeiras Bíblias protestantes possuiam estes livros de forma anexa, talvez algo parecido com a TEB ( Tradução Ecumênica da Bíblia).

As sociedades bíblicas acertaram em imprimir só os livros sempre aceitos como sagrados, os demais, como não fazem parte do canon, ficam para leitura de quem o desejar, a exemplo das cartas dos antigos bispos da Igreja, sucessores dos Apóstolos, como Clemente e Inácio de Antioquia, pode-se encontrar boas coisas, mas não são "palavra de Deus".

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por Gil Rocha em Sab 29 Dez 2012, 2:33 pm

Sobre o questionamento inicial do tópico:

1º) A preguiça e o erro nas prioridades causas o desprezo da Bíblia, mas há também os que desprezam qualquer conhecimento mais profundo, não gostam de nada que exija meditação e reflexão.

Em nossos dias esse mal assola. Ouça as rádios, no passado as letras eram elaboradas, continham mensagens políticas subliminares ou explícitas, poesia, etc. Hoje as músicas de maior sucesso são monossilábicas, sem nada dizer ou ensinar. A Bíblia é profunda demais para alguém acostumado a essa "rasura" a que muitos tem se submetido.

2º) Acima de tudo, a frieza espitirual é a causa da indiferença com a palavra de Deus.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por Khwey em Sab 29 Dez 2012, 2:56 pm

Hoje em dia é moda manter a bíblia aberta no livro de Salmos.
pantera na dúvida

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por David de Oliveira em Sab 29 Dez 2012, 4:47 pm

Khwey escreveu:Hoje em dia é moda manter a bíblia aberta no livro de Salmos.
pantera na dúvida

Um dos maiores problemas é acreditar que os chefes das instituições religiosas têm a última palavra e os tais fazem prevalecer ou se esforçam para criar esse pensamento. Isso anula a vontade do aprendizado autônomo da bíblia. study

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:23 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: