.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
64 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Lei de Cristo?

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Jan 2013, 9:09 am

alicarvalho escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:E essa agora!

A torá e a torá de Moisés são a mesma coisa....

Mas é lógico que sim.

Quem foi o infeliz que disse o contrário? hummm

Muitos separam a Torah da Lei de Moisés não sabia professor Kw ?
Mas existe alguma diferença, pois torá envolve os cinco primeiros livros da bíblia, onde temos episódios envolvendo Deus e Adão, Deus e Noé, Deus e Abraão...

E lei de Moisés tem a ver com com Deus, Moisés e Israel.

Todo mundo sabe disso, mas como o que pesa mesmo na questão é a lei de Moisés, então, a nível de debate, tomamos a torá como sendo a lei de Moisés.

Vocês, quando não tem argumento, para não ficar muito feio ficam catando e evidenciando estas coisinhas, como se ninguém soubesse destas coisas.

A coisa já começa a melhorar um pouco... Antes, as "Pérolas" saiam como aqueles “gases” escapulidos e inadvertidos, mas agora já há sinais de comedimento em lançá-las. Já estou com o escudo preparado para esse arremesso de mais uma “iluminação” teológica e espero que não doa tanto! japinha

Você David como sempre não tem argumentos bíblicos para refutar os comentários .

O que fazer ?

Denegrir os comentários dos outros (sem base bíblica ) e jogar palavras ao ar !

ISSO É UMA VERGONHA !!!

É que às vezes não me contenho... japinha

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Sab 26 Jan 2013, 9:11 am

Será por causa daquele que habita em tí?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 9:12 am

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:E essa agora!

A torá e a torá de Moisés são a mesma coisa....

Mas é lógico que sim.

Quem foi o infeliz que disse o contrário? hummm

Muitos separam a Torah da Lei de Moisés não sabia professor Kw ?
Mas existe alguma diferença, pois torá envolve os cinco primeiros livros da bíblia, onde temos episódios envolvendo Deus e Adão, Deus e Noé, Deus e Abraão...

Todo mundo sabe disso, mas como o que pesa mesmo na questão é a lei de Moisés, então, a nível de debate, tomamos a torá como sendo a lei de Moisés.

Vocês, quando não tem argumento, para não ficar muito feio ficam catando e evidenciando estas coisinhas, como se ninguém soubesse destas coisas.

A coisa já começa a melhorar um pouco... Antes, as "Pérolas" saiam como aqueles “gases” escapulidos e inadvertidos, mas agora já há sinais de comedimento em lançá-las. Já estou com o escudo preparado para esse arremesso de mais uma “iluminação” teológica e espero que não doa tanto! japinha

Você David como sempre não tem argumentos bíblicos para refutar os comentários .

O que fazer ?

Denegrir os comentários dos outros (sem base bíblica ) e jogar palavras ao ar !

ISSO É UMA VERGONHA !!!

É que às vezes não me contenho... japinha

Eu já te respondi David e lhe fiz um desafio :quer que eu te mostre biblicamente as "pérolas " que escrevi ?

E você não vai refutar biblicamente as "pérolas"?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Jan 2013, 11:31 am

Tá querendo inverter as coisas... Mas comigo não cola. Esse blá, blá, blá de sempre tá mais do que manjado.
Vamos lá, solta essa última pérola!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JRKM em Sab 26 Jan 2013, 11:32 am

Ali Carvalho o que vocês pensam sobre o Talmude ?

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 11:38 am

David de Oliveira escreveu:Tá querendo inverter as coisas... Mas comigo não cola. Esse blá, blá, blá de sempre tá mais do que manjado.

Conheça primeiro depois você pode criticar David !

Porque você não pesquisa sobre as palavras igreja , congregação , ekleesia e kehilah ?

Aliás estou esperando as suas refutações bíblicas e não seu blá ,blá ,blá !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Jan 2013, 11:45 am

alicarvalho escreveu:
David de Oliveira escreveu:Tá querendo inverter as coisas... Mas comigo não cola. Esse blá, blá, blá de sempre tá mais do que manjado.

Porque você não pesquisa sobre as palavras igreja , congregação , ekleesia e kehilah ?

Blá, blá, blá.... Solte a última pérola do Monte Sinai, vamos lá!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 11:50 am

alicarvalho escreveu:

Blá, blá, blá.... Solte a última pérola do Monte Sinai, vamos lá!

Refute primeiro depois eu solto a pérola !

Tá com medinho David ????

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Jan 2013, 11:54 am

Vamos lá, atire essa pérola logo que não quero perder mais o meu tempo contigo...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Jan 2013, 12:01 pm

"A igreja tem que entender que ela nasceu no Sinai e não em Roma ou Nova Iorque , Pequim ,Berlim !!!".

Essa pérola de quinta feira passada está em aberto. Desenvolva essa "exegese" para nós.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 12:22 pm

David de Oliveira escreveu:Vamos lá, atire essa pérola logo que não quero perder mais o meu tempo contigo...

Pode sair do debate David ,mas foi você que questionou meu comentário e até agora não vi um verso bíblico usado por você !

Leia Êxodo e você verá palavra 'congregação' já usada pelo Eterno falando de Israel .

Essa palavra foi traduzida por "ekleesia "(original hebraico Kehilah) tanto na Tanah como na Brit Hadashá ,mas traduzida para o português usaram "congregação " na Tanah e "igreja" na Brit Hadashá !

Você acha que Yeshua Disse "Ekleesia" ao se referir a congregação que iria se formar sob a Nova Aliança ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 26 Jan 2013, 12:35 pm

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:Mas existe alguma diferença, pois torá envolve os cinco primeiros livros da bíblia, onde temos episódios envolvendo Deus e Adão, Deus e Noé, Deus e Abraão...

Você que não sabe nada Kw !!!

Eu já li e ouvi pessoas dizerem que a Torah de Mosheh foram ensinamentos que ele teve no Egito e que passou ao povo de Israel no deserto !!!
Estas pessoas estão participando deste debate??? hummm

alicarvalho escreveu:E mais :porque o professor não entra no debate sobre o que eu escrevi e o "amigo da panelinha" Dvid ainda não respondeu ?
Para isto basta que você direcione a questão para mim ou me diga onde está, exatamente.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Jan 2013, 2:57 pm

A Eclésia (em grego: Εκκλησία, ekklesia)

Era a principal assembléia da democracia ateniense na Grécia Antiga. Era uma assembléia popular, aberta a todos os cidadãos do sexo masculino, com mais de dezoito anos que tivessem prestado pelo menos dois anos de serviço militar e que fossem filhos de um pai natural da "polis" (a partir do ano de 452 a.C. também a mãe o teria de ser). Atuava no âmbito da política externa e detinha poderes de governação relativos à legislação, judiciais e executivos, como por exemplo, decidindo a destituição de magistrados. Também fiscalizava todos aqueles que cargos de poder, de modo a que não abusassem do mesmo e desempenhassem as suas incumbências o melhor possível.[1]

Durante a guerra do Peloponeso foi atribuída uma remuneração ("misthos ecclesiastikós"), aos cidadãos da Assembleia, uma vez que as reuniões se realizavam com alguma frequência (cerca de quatro vezes por mês) e podiam demorar um dia inteiro. Estas reuniões realizaram-se, em Atenas e durante o século V a.C., na colina da Pnix, diante da Acrópole, tendo também ocorrido na Ágora e no teatro de Dionísio. Neste século era eleito um pritaneu para chefiar cada reunião, denominando-se este cargo de epístata. A tribuna a partir da qual se faziam os discursos denominava-se "bema", e nestas assembleias os pritanes (cinquenta membros de cada tribo que pertenciam ao Conselho dos Quinhentos) detinham o poder máximo.[2]

Foi criada por Sólon em 594 a.C.. A Eclésia abria suas portas para todos os cidadãos para que se nomeassem e votassem magistrados (indiretamente votando para o Areópago) e estrategos, para que se tivesse a decisão final acerca de legislação, guerra e paz; e para que os magistrados respondessem por seus anos no cargo. No século V a.C.. havia 43 000 pessoas participando da Eclésia. Originalmente, se encontrava uma vez a cada mês, mas mais tarde se encontrava três ou quatro vezes por mês. Os assuntos eram estabelecidos pelo Bulé. Os votos eram contados pelas mãos.
Wikipédia

O que é a EKKLESIA?

Palavra do original grego que significa a principal assembléia da democracia ateniense aberto a todos os cidadãos do sexo masculino com mais de 18 anos onde se tomava decisões jurídicas, legislativas e executivas. Podemos comparar ao nosso atual congresso nacional.
Traduzindo para o latim ekklesia passou-se a chamar Ecclesia, que quer dizer “igreja”, mas com o original de seu significado como sendo “abrigo de ovelhas”. O termo igreja passou a ser bastante utilizado pelos cristãos principalmente a partir do século IV.
Mas não esse meu principal motivo de compartilhar esse testo e sim de tentar entender como atualmente nós damos significado e principalmente sentido a palavra igreja. Às vezes nos fazemos coisas e cremos em coisas, mas sem o devido questionamento: “por que assim o fazemos ou cremos”. É um ato meio que por osmose: “eu nasci assim, eu cresci assim”, por que nós cristãos nos reunimos no mínimo todos os domingos num lugar que chamamos de igreja e achamos que isso é cristianismo ou nos auto-denominamos cristãos?
Fomos capazes de aprisionar um Deus maravilhoso, poderoso, onipotente, onipresente e onisciente a quatro paredes, conseguimos resumir tudo que os cristãos do Livro de Atos e os cristãos do primeiro século deixaram por herança a uma mera reunião domingueira para seguir ritos e costumes muitas vezes de origem duvidosa. Não pense que estou revoltado ou magoado com a igreja, mas fui chamado a pensar, como diz aquele ditado: “penso, logo existo”. Não há mais condições de viver esse tipo de igreja: domingo, ponho a roupa de “crente” vou para o culto, logo após umas duas horas, ponho novamente minha roupa de “homem secular” até o próximo domingo como se fosse possível separar o homem espiritual do secular.
Creio que isso não é ser igreja, nós somos a igreja de Cristo, fazemos parte desse corpo no qual Ele é o cabeça. Dizemos: “vou a igreja para adorar a Deus”, creio que não precisamos ir a igreja para adorá-Lo, podemos adorá-Lo fora dessas quatro paredes com uma atitude de carinho com nossas famílias e pasmem com nossos inimigos também. Dizemos: “vou a igreja para buscar a Deus”, como vamos a igreja para buscar a Deus se Ele já está em nós ditos convertidos?
Creio que atualmente perdemos o verdadeiro significado da palavra Igreja, institucionalizamos toda uma essência cristã numa construção fria e que gira em torno do umbigo daquelas que lá estão, tipo um clube social onde pago a mensalidade (dízimos e ofertas) em troca do cumprimento das minhas necessidades e confortos (bençãos, bençãos e bençãos). Nossas motivações de irmos à igreja têm que ser revistas, nossos conceitos sobre igreja também. Aprendamos com os primeiros cristãos que se reunião de casas em casas com salmos, profecias, palavra e principalmente o partilhar do pão.
A verdadeira igreja de Cristo não fecha as portas ao acabar do culto, nem muito menos só abre aos domingos ou em algum evento, ela está sempre de portas abertas, numa escala de 24h por 7dias e somos chamados para ser essa igreja, somos templos vivos do Espírito Santo.
Não vou deixar de ir à igreja aos domingos ou qualquer outro dia, mas com certeza os meus conceitos e minhas motivações ao poucos vão mudando.

Pense nisso!!
Ronivaldo Brandão
Revendo alguns conceitos...

Última edição por David de Oliveira em Sab 26 Jan 2013, 3:08 pm, editado 2 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 26 Jan 2013, 3:04 pm

Agora eu já sei qual é a questão do nosso amigo, a qual tem por base a tal pérola de que a igreja surgiu no Sinai.

Talvez faltou esclarecer a ele que, entre os gentios, quando se fala em "igreja", a que interessa é a igreja de Cristo:

Mateus
16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Esta igreja de Cristo surgiu com Pedro.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Jan 2013, 3:11 pm

Khwey escreveu:Agora eu já sei qual é a questão do nosso amigo, a qual tem por base a tal pérola de que a igreja surgiu no Sinai.

Talvez faltou esclarecer a ele que, entre os gentios, quando se fala em "igreja", a que interessa é a igreja de Cristo:

Mateus
16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

A igreja dele é onde se pratica o evangelho de Moisés.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Sab 26 Jan 2013, 3:16 pm

David de Oliveira escreveu:A Eclésia (em grego: Εκκλησία, ekklesia)

Era a principal assembléia da democracia ateniense na Grécia Antiga. Era uma assembléia popular, aberta a todos os cidadãos do sexo masculino, com mais de dezoito anos que tivessem prestado pelo menos dois anos de serviço militar e que fossem filhos de um pai natural da "polis" (a partir do ano de 452 a.C. também a mãe o teria de ser). Atuava no âmbito da política externa e detinha poderes de governação relativos à legislação, judiciais e executivos, como por exemplo, decidindo a destituição de magistrados. Também fiscalizava todos aqueles que cargos de poder, de modo a que não abusassem do mesmo e desempenhassem as suas incumbências o melhor possível.[1]

Durante a guerra do Peloponeso foi atribuída uma remuneração ("misthos ecclesiastikós"), aos cidadãos da Assembleia, uma vez que as reuniões se realizavam com alguma frequência (cerca de quatro vezes por mês) e podiam demorar um dia inteiro. Estas reuniões realizaram-se, em Atenas e durante o século V a.C., na colina da Pnix, diante da Acrópole, tendo também ocorrido na Ágora e no teatro de Dionísio. Neste século era eleito um pritaneu para chefiar cada reunião, denominando-se este cargo de epístata. A tribuna a partir da qual se faziam os discursos denominava-se "bema", e nestas assembleias os pritanes (cinquenta membros de cada tribo que pertenciam ao Conselho dos Quinhentos) detinham o poder máximo.[2]

Foi criada por Sólon em 594 a.C.. A Eclésia abria suas portas para todos os cidadãos para que se nomeassem e votassem magistrados (indiretamente votando para o Areópago) e estrategos, para que se tivesse a decisão final acerca de legislação, guerra e paz; e para que os magistrados respondessem por seus anos no cargo. No século V a.C.. havia 43 000 pessoas participando da Eclésia. Originalmente, se encontrava uma vez a cada mês, mas mais tarde se encontrava três ou quatro vezes por mês. Os assuntos eram estabelecidos pelo Bulé. Os votos eram contados pelas mãos.
Wikipédia

O que é a EKKLESIA?

Palavra do original grego que significa a principal assembléia da democracia ateniense aberto a todos os cidadãos do sexo masculino com mais de 18 anos onde se tomava decisões jurídicas, legislativas e executivas. Podemos comparar ao nosso atual congresso nacional.
Traduzindo para o latim ekklesia passou-se a chamar Ecclesia, que quer dizer “igreja”, mas com o original de seu significado como sendo “abrigo de ovelhas”. O termo igreja passou a ser bastante utilizado pelos cristãos principalmente a partir do século IV.
Mas não esse meu principal motivo de compartilhar esse testo e sim de tentar entender como atualmente nós damos significado e principalmente sentido a palavra igreja. Às vezes nos fazemos coisas e cremos em coisas, mas sem o devido questionamento: “por que assim o fazemos ou cremos”. É um ato meio que por osmose: “eu nasci assim, eu cresci assim”, por que nós cristãos nos reunimos no mínimo todos os domingos num lugar que chamamos de igreja e achamos que isso é cristianismo ou nos auto-denominamos cristãos?
Fomos capazes de aprisionar um Deus maravilhoso, poderoso, onipotente, onipresente e onisciente a quatro paredes, conseguimos resumir tudo que os cristãos do Livro de Atos e os cristãos do primeiro século deixaram por herança a uma mera reunião domingueira para seguir ritos e costumes muitas vezes de origem duvidosa. Não pense que estou revoltado ou magoado com a igreja, mas fui chamado a pensar, como diz aquele ditado: “penso, logo existo”. Não há mais condições de viver esse tipo de igreja: domingo, ponho a roupa de “crente” vou para o culto, logo após umas duas horas, ponho novamente minha roupa de “homem secular” até o próximo domingo como se fosse possível separar o homem espiritual do secular.
Creio que isso não é ser igreja, nós somos a igreja de Cristo, fazemos parte desse corpo no qual Ele é o cabeça. Dizemos: “vou a igreja para adorar a Deus”, creio que não precisamos ir a igreja para adorá-Lo, podemos adorá-Lo fora dessas quatro paredes com uma atitude de carinho com nossas famílias e pasmem com nossos inimigos também. Dizemos: “vou a igreja para buscar a Deus”, como vamos a igreja para buscar a Deus se Ele já está em nós ditos convertidos?
Creio que atualmente perdemos o verdadeiro significado da palavra Igreja, institucionalizamos toda uma essência cristã numa construção fria e que gira em torno do umbigo daquelas que lá estão, tipo um clube social onde pago a mensalidade (dízimos e ofertas) em troca do cumprimento das minhas necessidades e confortos (bençãos, bençãos e bençãos). Nossas motivações de irmos à igreja têm que ser revistas, nossos conceitos sobre igreja também. Aprendamos com os primeiros cristãos que se reunião de casas em casas com salmos, profecias, palavra e principalmente o partilhar do pão.
A verdadeira igreja de Cristo não fecha as portas ao acabar do culto, nem muito menos só abre aos domingos ou em algum evento, ela está sempre de portas abertas, numa escala de 24h por 7dias e somos chamados para ser essa igreja, somos templos vivos do Espírito Santo.
Não vou deixar de ir à igreja aos domingos ou qualquer outro dia, mas com certeza os meus conceitos e minhas motivações ao poucos vão mudando.

Pense nisso!!
Ronivaldo Brandão
Revendo alguns conceitos...

Muito bom o texto... muito bom!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228916 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por JRKM em Sab 26 Jan 2013, 3:39 pm

positivinho

posso postar em meu blog este texto se permite ?

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Jan 2013, 4:05 pm

JRKM escreveu: positivinho

posso postar em meu blog este texto se permite ?

Foi uma cópia e nela não há nenhuma restrição.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 26 Jan 2013, 4:08 pm

David, o homem que copiava.

heheheh

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Jan 2013, 4:17 pm

Ton escreveu:David, o homem que copiava.

heheheh

Veja que tenho bom gosto...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 26 Jan 2013, 4:23 pm

Khwey escreveu:
Salomão escreveu:
Querido khwey , quem acusou Jesus de ter quebrado a guarda do sábado foi os farizeus.
Na sua opinião eles tinham razão ?
Eles tinham, pois isto foi ratificado pelas palavras de um dos autores do evangelho.
Nesse mesmo raciocínio, Yeshua também praticava bebedices e glutonarias, obras da carne.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 26 Jan 2013, 4:34 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Salomão escreveu:
Querido khwey , quem acusou Jesus de ter quebrado a guarda do sábado foi os farizeus.
Na sua opinião eles tinham razão ?
Eles tinham, pois isto foi ratificado pelas palavras de um dos autores do evangelho.
Nesse mesmo raciocínio, Yeshua também praticava bebedices e glutonarias, obras da carne.
Ele bebia e comia, de forma não convencional em relação as tradições, tanto que seus discípulos até foram acusados de não lavarem as mãos antes.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sab 26 Jan 2013, 4:37 pm

O mesmo se aplica à guarda do Shabath, ele ignorava algumas tradições (as que contrariavam as Escrituras) e seguia outras (que contribuíam com as Escrituras).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 4:37 pm

Khwey escreveu:Agora eu já sei qual é a questão do nosso amigo, a qual tem por base a tal pérola de que a igreja surgiu no Sinai.

Mateus

A igreja dele é onde se pratica o evangelho de Moisés.

A Congregação dos santos sob a Nova Aliança foi realmente estabelecida na festa de Shavout .

Não interessa se entre os gentios ou entre os judeus ,ou entre os dois o importante é que a congregação dos santos foi criada no Sinai e estabelecida sob a Nova Aliança na festa de Shavout !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 4:40 pm

Ton escreveu:O mesmo se aplica à guarda do Shabath, ele ignorava algumas tradições (as que contrariavam as Escrituras) e seguia outras (que contribuíam com as Escrituras).

Lavar as mãos como os fariseus faziam não era mandamento da Torah ,muito menos deixar de fazer o bem no Shabat !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:20 pm

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: