.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
68 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Lei de Cristo?

Página 10 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por David de Oliveira em Ter 22 Jan 2013, 10:00 pm

gusto escreveu:Tiago responde:

"Mas aquele que considera atentamente NA LEI PERFEITA, LEI DA LIBERDADE, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem aventurado no que realizar." (1:25).

No fim do sermão do monte, (Mt, cap. 5 ao 7), Jesus disse:

"Todo aquele que ouve essas minhas palavras,( todo o sermão), e as pratica... constrói sobre a rocha."

"E, aquele que não pratica... constrói sobre a areia."

E disse:"Aquele que não pratica é insensato."

Ah! só prá citar um exemplo, no sermão do monte está a ordem de Jesus para dar a outra face. Isso é graça.

Na lei, podia revidar. Olho por olho.
[/quote]

Será que Tiago está dizendo que "a Lei da Liberdade" é a Lei de Moisés?
Mais a frante ele nos diz de uma tal "Lei real"...
Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
Tiago 2:8
Por que ele definiu como "lei real" o Amor a Deus e ao próximo? Se essa é a "lei real" e as outras, são irreais e mentiras?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8356
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Qua 23 Jan 2013, 9:00 pm

Amar ao próximo é muito resumido. É facil dizer, o duro é obedecer.

Confundem respeito humano com amor.

Amar é dizer a verdade. Até os hipócritas da época de Jesus sabiam isso.

"...Subornaram emissários que se fingiam de justos... então o consultaram dizendo:

Mestre, sabemos que falas e ensinas retamente, E NÃO TE DEIXAS LEVAR DE RESPEITOS HUMANOS, PORÉM ENSINAS O CAMINHO DE DEUS SEGUNDO A VERDADE." (Lc 20:19-21)

Vejam que Jesus ensinava, e os que aprendiam, colocavam em prática os seus ensinamentos, construíam sobre a rocha.

Isso é amá-lo, obedecer os seus mandamentos.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Khwey em Qua 23 Jan 2013, 9:32 pm

Romanos
13:8 ... quem ama aos outros cumpriu a lei.

Lei = Mandamentos

Efésios
2:15 ...lei dos mandamentos...

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por gusto em Qua 23 Jan 2013, 9:37 pm

E você me ama Khwey? :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Qua 23 Jan 2013, 9:45 pm

beijinho

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Qua 23 Jan 2013, 9:51 pm

Temos que amar os inimigos. :risadinha: Mandamento de Cristo.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Qua 23 Jan 2013, 9:53 pm

Khwey escreveu: beijinho

huaauhuahauha

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jaime_Dias em Qui 24 Jan 2013, 2:40 am

Jaime responde:

Caro David de Oliveira, Paz!
EXISTE FÉ "PARA O CRISTÃO", SEM OBEDECER AO EVANGELHO (Lei de Cristo)???

É evidente que não estamos mais debaixo do primeiro concerto do sinai, com sua lei: Os Dez mandamentos, Estatutos e Juízos; mas, nem por isso, estamos sem lei.
-Uma coisa é O PECADOR receber pela FÉ, o Filho De Deus e salvador; PARA ENTRAR NA GRAÇA.

-OUTRA COISA É "O CRISTÃO, PERMANECER NA GRAÇA ATÉ O FIM". (Mt. 24:13), OBEDECENDO A LEI DE CRISTO (O Evangelho), até ao dia de nosso encontro com Ele, seja através da morte ou do arrebatamento.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que
faz a vontade de meu Pai, [/size]que está nos céus."
Mt.7:21

"Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe".Mar 3:35

Paz!

[/quote]

Aprovado! positivinho

O que é o evangelho? Não é a nossa liberdade em Cristo? Então tudo o que fizermos será consequência dessa liberdade. A partir do momento em que aceitamos de fato essa liberdade, estaremos sempre prontos para fazer o que Cristo nos requer. Essa é a única forma de estabelecer a vida que Deus sempre planejou para nós.

Grato caro irmão, no entanto GOSTARIA QUE DEFINISSE PARA MIM, O QUÊ O PREZADO ENTENDE POR LIBERDADE? oh my

[/quote]

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126

Mensagem por alicarvalho em Qui 24 Jan 2013, 8:51 am

Alguém poderia dizer o que a palavra iniquidade significa ?

Porque Yeshua disse que Ele não veio abolir a Torah e os Profetas até que tudo (Torah e os Profetas ) se cumpra e a maioria da igreja diz que Sha'ul falou o contrário e praticou o contrário se ele mesmo guardava a Torah e até sacrificou no Templo ?

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Khwey em Qui 24 Jan 2013, 10:45 am

alicarvalho escreveu:Alguém poderia dizer o que a palavra iniquidade significa ?

Porque Yeshua disse que Ele não veio abolir a Torah e os Profetas até que tudo (Torah e os Profetas ) se cumpra
Tudo foi cumprido da Lei e profetas no que se referia a Jesus na carne:

Lucas
24:44 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos

Só para esclarecer. Leia

O resto já foi respondido muitas vezes. Para você ou para outro, com certeza.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Qui 24 Jan 2013, 11:02 am

alicarvalho escreveu:Alguém poderia dizer o que a palavra iniquidade significa ?

Porque Yeshua disse que Ele não veio abolir a Torah e os Profetas até que tudo (Torah e os Profetas ) se cumpra e a maioria da igreja diz que Sha'ul falou o contrário e praticou o contrário se ele mesmo guardava a Torah e até sacrificou no Templo ?

Você tá certo
não existe lei de Cristo e lei de D'us
pois o proprio Jesus disse:
Eu e o Pai somos um
A Lei de D'us é boa
os argumentos dos homens são péssimos

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por David de Oliveira em Qui 24 Jan 2013, 2:11 pm

O Evangelho de Jesus não é um conjunto de códigos e normas que devemos nos preocupar em segui-lo, como em qualquer constituição. A letra dos códigos é fria e exige os seus cumprimentos de acordo com a previsão dos seus legisladores. Para segui-la, tem-se que analisar o seu âmbito de alcance em todas as situações a que cada cláusula prevê no fatos geradores de punições e para isso é necessário sempre estar atento ao domínio das letras, palavras, frases e pontuações. Isso acontecia no velho testamento.
O Evangelho de Jesus não é assim. A consciência é o principal alvo a ser atingido. Uma pessoa normal não pode ser atingida ou convencida sozinha em sua consciência pelo evangelho. Há um fator místico, no bom sentido e espiritual, que age juntamente conosco para que possamos nos capacitar a receber esse beneficio, porém, para isso entra a entrega total e sem resistência, a que chamamos fé genuína.
Se esse processo acontecer, uma vida de ações e bons exemplos será manifesta.

Última edição por David de Oliveira em Sex 25 Jan 2013, 6:48 pm, editado 2 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Qui 24 Jan 2013, 3:29 pm

Khwey escreveu:

Porque Yeshua disse que Ele não veio abolir a Torah e os Profetas até que tudo (Torah e os Profetas ) se cumpra
Tudo foi cumprido da Lei e profetas no que se referia a Jesus na carne:

Lucas
24:44 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos

Só para esclarecer. Leia

Só para vc Kw pois existem ainda dezenas de profecias sobre O Mashiach que ainda não foram cumpridas !

E ninguém ainda falou a respeito do sacrifício feito por Sha'ul e descrito no livro de Atos !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 24 Jan 2013, 10:43 pm

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:Tudo foi cumprido da Lei e profetas no que se referia a Jesus na carne:

Lucas

Só para esclarecer. Leia

Só para vc Kw pois existem ainda dezenas de profecias sobre O Mashiach que ainda não foram cumpridas !
É mesmo?

Isto quer dizer que, até então, nada da lei de Moisés pode ser modificado.

Estou certo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JRKM em Qui 24 Jan 2013, 10:50 pm

eu obedeço a lei de Cristo ou tento da maneira simples e genuína como o sermão da montanha , os 2 mandamentos deixado por Jesus .

Eu nunca vi ninguém cumprir 100 % a torah além de Jesus , e isto era desde os tempos antigos e até hoje nunca vi nenhuma igreja cumprir 100 % a torah e não haverá

É por isto que vivemos pela graça , graça esta que não é libertinagem , mas é graça de Deus

só estamos vivos pela graça de Deus , eu gosto muito do velho testamento as histórias e tudo mais .

se os profetas do antigo testamento estivessem vivos hoje , eles diriam que somos mais privilegiados por conhecer a graça em Cristo Jesus

esta minha declaração vai escandalizar algumas pessoas zipper

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por JRKM em Qui 24 Jan 2013, 11:00 pm

e desculpem os judaizantes , mas ficar falando palavras em hebraico Mashiach
Shaul e outras ai que eu não entendo . não estamos em Israel

Estamos no Brasil , nem os judeus de linhagem que vivem no Brasil ficam usando estes termos .

Eu respeito , porém como eu disse se formos usar a língua original temos que aprender o aramaico

eu gosto dos judaizantes e outros amados que por consciência querem seguir a Torah

falo sem raiva ou rancor , mesmo que se torne escândalo

e com certeza estas minhas palavras irão se tornar escândalo zipper

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por alicarvalho em Sex 25 Jan 2013, 7:07 am

JRKM escreveu:e desculpem os judaizantes , mas ficar falando palavras em hebraico Mashiach
Shaul e outras ai que eu não entendo . não estamos em Israel

Estamos no Brasil , nem os judeus de linhagem que vivem no Brasil ficam usando estes termos .

Eu respeito , porém como eu disse se formos usar a língua original temos que aprender o aramaico

eu gosto dos judaizantes e outros amados que por consciência querem seguir a Torah

falo sem raiva ou rancor , mesmo que se torne escândalo

e com certeza estas minhas palavras irão se tornar escândalo zipper

Irmão JRKM eu não sou judaizante e muitos nem sabem o que isso significa ok!

Se vc tem uma Bíblia de Estudos e nela contém comentários de estrangeiros como americanos por exemplo ,vc verá que os nomes dos comentaristas estão escritos em seus idiomas originais !

Falar o nome de pessoas no original (no caso em hebraico ) não significa que estamos queremos impor alguma coisa a ninguém(como os judaizantes faziam) ,até porque as transliterações são equivocadas .

Ex: O nome do rei Saul e o de Saulo ( depois Paulo) são o mesmo nome no hebraico (Sha'ul) porque eles os transliteraram de forma diferentes ?

A igreja tem que entender que ela nasceu no Sinai e não em Roma ou Nova Iorque , Pequim ,Berlim !!!

A fé é judaica ,as Escrituras foram escritas por judeus e no contexto judaico !

Yeshua é o Mashiach Judeu e Rei dos Judeus !

O Eterno quis se revelar as nações como O D'us de Abraão , Isaque e Jacó !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 25 Jan 2013, 7:02 pm

A igreja tem que entender que ela nasceu no Sinai e não em Roma ou Nova Iorque , Pequim ,Berlim !!!
Essa “PÉROLA” foi demais para mim!!! “A Igreja nasceu no Sinai”! Não merece nem resposta... ai, caramba!

É por isso que o Velho Testamento é “tenebroso”.

Yeshua é o Mashiach Judeu e Rei dos Judeus!
Essa ele quase acertou!!! Porém Jesus foi rejeitado pelos judeus! Negativo

Antes de Israel existir, Deus já havia previsto abençoar o mundo gentio inteiro! Naquela altura não existia: Torá, Lei de Moisés e Israel. Deus, de antemão revelou a bênção dos gentios ao iraqueano e caldeu Abrão japinha

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Sex 25 Jan 2013, 7:30 pm

David de Oliveira escreveu:A igreja tem que entender que ela nasceu no Sinai e não em Roma ou Nova Iorque , Pequim ,Berlim !!!
Essa “PÉROLA” foi demais para mim!!! “A Igreja nasceu no Sinai”! Não merece nem resposta... ai, caramba!

É por isso que o Velho Testamento é “tenebroso”.

Yeshua é o Mashiach Judeu e Rei dos Judeus!
Essa ele quase acertou!!! Porém Jesus foi rejeitado pelos judeus! Negativo

Antes de Israel existir, Deus já havia previsto abençoar o mundo gentio inteiro! Naquela altura não existia: Torá, Lei de Moisés e Israel. Deus, de antemão revelou a bênção dos gentios ao iraqueano e caldeu Abrão japinha

Eu te respondo Na Palavra que a igreja nasceu no Sinai quer David ???

A Torah e a Torah de Moisés são a mesma coisa David !!!

Você chamou a Tanah de "tenebrosa" deveria também chamar a Brit Hadashá pois está no mesmo contexto !!!

Yeshua foi rejeitado por alguns judeus como Ele foi e é rejeitado por muitas nações no mundo !!!

Mas o Eterno Bendito Seja Ele, mesmo depois de alguns judeus terem seus olhos fechados e ouvidos com tampões colocados pelo Próprio Eterno , jamais deixou de ser 'as meninas dos olhos " de D'us ,pois O Eterno transmitiu os escritos da Brit Hadashá através de judeus e de um gentio que se converteu ao D'us de Israel !

Você acha mesmo que a rejeição por meio de alguns judeus revogou ,anulou a Aliança feita pelo Eterno com Abraão , Isaque , Jacó e depois também com David ,você tem certeza irmão ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 25 Jan 2013, 9:11 pm

E essa agora!

A torá e a torá de Moisés são a mesma coisa....

Mas é lógico que sim.

Quem foi o infeliz que disse o contrário? hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 25 Jan 2013, 9:31 pm

Khwey escreveu:E essa agora!

Mas é lógico que sim.

Muitos separam a Torah da Lei de Moisés não sabia professor Kw ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 25 Jan 2013, 9:56 pm

alicarvalho escreveu:

Mas é lógico que sim.

Mas existe alguma diferença, pois torá envolve os cinco primeiros livros da bíblia, onde temos episódios envolvendo Deus e Adão, Deus e Noé, Deus e Abraão...

E lei de Moisés tem a ver com com Deus, Moisés e Israel.

Todo mundo sabe disso, mas como o que pesa mesmo na questão é a lei de Moisés, então, a nível de debate, tomamos a torá como sendo a lei de Moisés.

Vocês, quando não tem argumento, para não ficar muito feio ficam catando e evidenciando estas coisinhas, como se ninguém soubesse destas coisas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Jan 2013, 7:49 am

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:

Mas é lógico que sim.

Mas existe alguma diferença, pois torá envolve os cinco primeiros livros da bíblia, onde temos episódios envolvendo Deus e Adão, Deus e Noé, Deus e Abraão...

Todo mundo sabe disso, mas como o que pesa mesmo na questão é a lei de Moisés, então, a nível de debate, tomamos a torá como sendo a lei de Moisés.

Vocês, quando não tem argumento, para não ficar muito feio ficam catando e evidenciando estas coisinhas, como se ninguém soubesse destas coisas.

A coisa já começa a melhorar um pouco... Antes, as "Pérolas" saiam como aqueles “gases” escapulidos e inadvertidos, mas agora já há sinais de comedimento em lançá-las. Já estou com o escudo preparado para esse arremesso de mais uma “iluminação” teológica e espero que não doa tanto! japinha

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 8:35 am

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:

Mas é lógico que sim.

Você que não sabe nada Kw !!!

Eu já li e ouvi pessoas dizerem que a Torah de Mosheh foram ensinamentos que ele teve no Egito e que passou ao povo de Israel no deserto !!!

E mais :porque o professor não entra no debate sobre o que eu escrevi e o "amigo da panelinha" Dvid ainda não respondeu ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 8:38 am

David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:

Mas é lógico que sim.

A coisa já começa a melhorar um pouco... Antes, as "Pérolas" saiam como aqueles “gases” escapulidos e inadvertidos, mas agora já há sinais de comedimento em lançá-las. Já estou com o escudo preparado para esse arremesso de mais uma “iluminação” teológica e espero que não doa tanto! japinha

Você David como sempre não tem argumentos bíblicos para refutar os comentários .

O que fazer ?

Denegrir os comentários dos outros (sem base bíblica ) e jogar palavras ao ar !

ISSO É UMA VERGONHA !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:22 pm

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares