.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
67 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Lei de Cristo?

Página 6 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 7:59 pm

Mt 15.1 ENTÃO chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:
2 Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.
3 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?
4 Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.
5 Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,
6 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.

7 Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
9 Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

Yeshua dando testemunho sobre doutrinas humanas que não estavam na Torá .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qui 27 Dez 2012, 8:05 pm

alicarvalho escreveu:Mt 15.1 ENTÃO chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:
2 Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.
3 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?
4 Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.
5 Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,
6 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.

7 Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
9 Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

Yeshua dando testemunho sobre doutrinas humanas que não estavam na Torá .
Este episódio aí foi bem explicado por Jesus, quanto à modificação feita por pessoas.

Mas os outros versos que eu coloquei dizem respeito à modificações feitas por Jesus:

Mateus
5:43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
5:44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 8:16 pm

Meu irmão NÃO EXISTE ESSE MANDAMENTO NA TORÀ !!!

Como Yeshua ouviu essas palavras ?

Quem pregava essas palavras ?

Essas palavras estão em alguma Bíblia no AT como uma Lei da Torá ?

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 27 Dez 2012, 8:30 pm

alicarvalho escreveu:Meu irmão NÃO EXISTE ESSE MANDAMENTO NA TORÀ !!!
Nãozinho

Deuteronômio
13:6 Quando te incitar teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo, que te é como a tua alma, dizendo-te em segredo: Vamos, e sirvamos a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais;
13:7 Dentre os deuses dos povos que estão em redor de vós, perto ou longe de ti, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade;
13:8 Não consentirás com ele, nem o ouvirás; nem o teu olho o poupará, nem terás piedade dele, nem o esconderás;
13:9 Mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele, para o matar; e depois a mão de todo o povo.
13:10 E o apedrejarás, até que morra, pois te procurou apartar do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;

Quer mais um?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 27 Dez 2012, 8:50 pm

É com essas investidas que vemos a "curtura" teológica.
Às vezes dá uma descrença... ai, caramba!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 9:11 pm

Khwey escreveu:
Nãozinho

Deuteronômio
13:6 Quando te incitar teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo, que te é como a tua alma, dizendo-te em segredo: Vamos, e sirvamos a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais;
13:7 Dentre os deuses dos povos que estão em redor de vós, perto ou longe de ti, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade;
13:8 Não consentirás com ele, nem o ouvirás; nem o teu olho o poupará, nem terás piedade dele, nem o esconderás;
13:9 Mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele, para o matar; e depois a mão de todo o povo.
13:10 E o apedrejarás, até que morra, pois te procurou apartar do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;

Quer mais um?

Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho

O Eterno está falando aqui de idolatria não está falando de inimigos pessoais como o texto diz !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 9:12 pm

Mostre o texto na Torá :"Amarás teu próximo e odiarás o teu inimigo ".

Está bem claro !

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 9:14 pm

David de Oliveira escreveu:

É com essas investidas que vemos a "curtura" teológica.
Às vezes dá uma descrença... ai, caramba!

Correto .Principalmente quando dizem que o AT não vale mais nada e que as 10 Palavras eram 7 !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 27 Dez 2012, 9:16 pm

alicarvalho escreveu:
Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho

O Eterno está falando aqui de idolatria não está falando de inimigos pessoais como o texto diz !
Porventura naquela época o idólatra era considerado amigo de Deus e de Israel? :risadinha:

Levítico
26:7 E perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós.

japinha

Você conhece tão bem de torá, tal como conhece o novo testamento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 9:59 pm

O Eterno ensinou :Lv 19.33 :"E quando o estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra, não o oprimireis.
34 Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo, pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o SENHOR vosso Deus. "

Será que Yeshua estava falando mesmo da Torá ?

Os inimigos da época de Moisés eram os mesmos da época do Messias ?

O que aqueles povos faziam naquela época em suas nações ?

Lv 19.11: Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo;

Lv 19.16:" Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o SENHOR.
17 Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado. "

Eles entenderam quem era "o seu próximo "?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 27 Dez 2012, 10:04 pm

alicarvalho escreveu:O Eterno ensinou :Lv 19.33 :"E quando o estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra, não o oprimireis.
34 Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo, pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o SENHOR vosso Deus. "

Será que Yeshua estava falando mesmo da Torá ?
Sim!!!

TORÁ

Êxodo
21:24 Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,

Levítico
24:20 Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará.

Deuteronômio
19:21 O teu olho não perdoará; vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.

JESUS

Mateus
5:38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.

Antes de prosseguir, quero que me confirme se Jesus falava ou não da torá, por favor!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 10:07 pm

Neste caso Yeshua simplesmente estava tornando pleno o entendimento da Torá .

Yeshua (Jesus) é bastante enfático em dizer que o principio da lei de D-us é o amor e justiça. Ele a todo tempo reafirma que não devemos pagar o mal com o mal e sim o mal com o bem.
Olho por olho e dente por dente se refere a leis indenizatórias, ou seja, se a alguém foi lesado no olho, ele deve ser compensado com algo que corresponda ao valor que o olho lhe fará falta na manutenção de seu sustento. As leis indenizatórias servem para colocar limites e estabelecer justiça. Quando se fala olho por olho é no sentido que se eu peguei algo emprestado de alguém eu devo devolver exatamente da forma que peguei. Se uma pessoa pegou uma ferramenta emprestada e este objeto por algum motivo quebrou ou extraviou, se deve então comprar outro ou pagar com alguma coisa que corresponda ao valor do objeto emprestado.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 10:09 pm

Yeshua deixa bem claro no "novo testamento" que o sentido da lei de olho por olho não é revidar uma agressão do seu próximo. O principio dos ensinamentos da lei de D-us ensinada por Jesus era o amor a D-us sobre todas as coisas e o amor a próximo como a si mesmo. Ele está categoricamente afirmando no evangelho de Lucas um mandamento antigo da Toráh ensinado por Moises. Quando uma pessoa vem lhe fazer um mal com a intenção de humilhar, Jesus ensina que não devemos retribuir da mesma forma, mas pelo o contrario, quando alguém lhe pedir para andar uma milha, ande duas. Quando alguém lhe pedir o vestido, também lhe dê a capa.

Existia na época de Jesus (Yeshua) uma lei do império romano de que um centurião podia pegar um judeu no período de um dia e obrigá-lo a trabalhar para ele de graça, essa era uma forma dos romanos humilharem o povo judeu. Jesus esta falando que diante deste procedimento não devemos revoltar e nem tentar praticar justiça com as próprias mãos, pois a justiça e a vingança vêm da parte de D'us.

O que poucas pessoas sabem que o principio de alguém lhe ferir a face e virar a outra é o mesmo que dente por dente, olho por olho. A Toráh ensina que não devemos pagar o mal com mal e sim o mal com bem, quando dizemos olho por olho não é no sentido de violência e nem de revidar uma ofensa ou agressão do outro, olho por olho significa andar em justiça.

Yeshua veio completar a Torá ,dar o sentido pleno da mesma !

Ele mesmo diz que os dois principais mandamentos da Torá são baseados no amor á D'us e ao próximo !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 27 Dez 2012, 10:14 pm

alicarvalho escreveu:Neste caso Yeshua simplesmente estava tornando pleno o entendimento da Torá .
Dado o seguinte verso:

Mateus

Ao dizer isto, Jesus estava falando das escrituras, da torá, do Pentateuco?

Sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 10:19 pm

Yeshua deixa bem claro no "novo testamento" que o sentido da lei de olho por olho não é revidar uma agressão do seu próximo.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 27 Dez 2012, 10:31 pm

Mateus

Ao dizer isto, Jesus estava referindo-se às escrituras, a torá, o Pentateuco?

Sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 10:44 pm

Yeshua deixa bem claro no "novo testamento" que o sentido da lei de olho por olho não é revidar uma agressão do seu próximo.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 27 Dez 2012, 11:51 pm

Mateus

Ao dizer estas palavras, Jesus estava referindo-se a torá?

Sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sab 29 Dez 2012, 2:23 pm

oliveira leite escreveu:
Ton escreveu:
oliveira leite escreveu:
acham que por fazerem a guarda do sabado ou cortarem o seu prepucio estão em limpeza dos pecados

Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.
Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus
Romanos 2:28-29

o texto é claro,,,a letra mata o Espirito vivifica
Concordo com você em parte; pois ao referir-se a cumprimentos parciais de mandamentos, JESUS disse: "Devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!" (Mt 23:23).

O mesmo se dá à obediência até mesmo ao Novo Mandamento da Nova Aliança, duvido muito que alguns aqui cumpra.

por isso que se chama graça salvadora
Essa Graça não foi Novidade na Nova Aliança.
Na Aliança por meio de Moisés também havia meios de escape orientados pela Torah.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Sab 29 Dez 2012, 2:27 pm

Khwey escreveu:Mateus

Ao dizer estas palavras, Jesus estava referindo-se a torá?

Sim ou não?
Sim.

Aproveitando ...
"Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés. De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça?" (Hb 10:28-29).

O Texto acima, que cita um castigo mais severo do que o apresentado pela Torah, refere-se ao da Nova Aliança por meio de Yeshua?

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sab 29 Dez 2012, 2:30 pm

Khwey escreveu:
Mas os outros versos que eu coloquei dizem respeito à modificações feitas por Jesus:

Mateus
5:44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Quando Yeshua tratou dos mandamentos "não matarás" e "não adulterarás", Ele estava modificando tais mandamentos?

E outra:
- Onde a Torah manda "odiar o inimigo"?

Estamos aguardando, Kw ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 29 Dez 2012, 3:31 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:

Mateus
Quando Yeshua tratou dos mandamentos "não matarás" e "não adulterarás", Ele estava modificando tais mandamentos?

E outra:

Só um pequeno exemplo de orientação do Velho e rudimentar Testamento:

Salmos 109:6-13
Põe sobre ele um ímpio, e Satanás esteja à sua direita.

Quando for julgado, saia condenado; e a sua oração se lhe torne em pecado.

Sejam poucos os seus dias, e outro tome o seu ofício.

Sejam órfãos os seus filhos, e viúva sua mulher.

Sejam vagabundos e pedintes os seus filhos, e busquem pão fora dos seus lugares desolados.

Lance o credor mão de tudo quanto tenha, e despojem os estranhos o seu trabalho.

Não haja ninguém que se compadeça dele, nem haja quem favoreça os seus órfãos.

Desapareça a sua posteridade, o seu nome seja apagado na seguinte geração.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 29 Dez 2012, 3:33 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:

Mateus

E outra:

Sejam vagabundos e pedintes os seus filhos, e busquem pão fora dos seus lugares desolados.

Lance o credor mão de tudo quanto tenha, e despojem os estranhos o seu trabalho.

Kw ... ensina seu discípulo sobre o que é Torah, conforme estamos tratando aqui no momento.
Pois até das Palavras de Yeshua podemos ler sentenças mais severas.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 29 Dez 2012, 3:59 pm

Ton escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:

Mateus

E outra:

Kw ... ensina seu discípulo sobre o que é Torah, conforme estamos tratando aqui no momento.
Pois até das Palavras de Yeshua podemos ler sentenças mais severas.

Tá louco!!!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 29 Dez 2012, 4:55 pm

Por que diz que eu estou louco?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:29 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares