.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
43 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Lei de Cristo?

Página 5 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por alicarvalho em Dom 23 Dez 2012, 1:46 pm

Omitir palavras é omitir a Lei ?

Ele segundo você mesmo professor estava falando da Lei !

Você professor sabe o princípio por trás desse mandamento ?

O Eterno não estava coordenando uma vingança mas estabelecendo penas justas ;olho por olho e não olho por boca .

Mas os legalistas não entendiam esses preceitos divinos .

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Dom 23 Dez 2012, 1:57 pm

alicarvalho escreveu:
Ed escreveu:
alicarvalho escreveu:
Falam que não são antissemitas mas vivem acusando os judeus.

Agora você tem que provar esta tua acusação de CALÚNIA , DIFAMAÇÃO E INJÚRIA, sob as penas da lei. te pego

Ou você acha que pode sair por aí acusando os outros do que quer?

Eu usei seu nome Ed no meu comentário ?

Você acha que eu sou mesmo analfabeto Ed ?

Você Ed não faz ideia do antissemitismo no meio cristão .
Não é o meu nome, é de qualquer um!

Não pode acusar de ninguém de antissemita cara! Tá doido? oh my

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228873 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Dom 23 Dez 2012, 2:22 pm

alicarvalho escreveu:Omitir palavras é omitir a Lei ?
Não, mas causa mudança.

Experimente tirar uma vírgula de certas frases e verá...
Faça isto quando você aprender a ler.

alicarvalho escreveu:Ele segundo você mesmo professor estava falando da Lei !
Sim, ele falava da lei de Moisés, a qual estava sendo modificada, e daí a chamada lei de Cristo!
cabeçada

alicarvalho escreveu:Você professor sabe o princípio por trás desse mandamento ?

O Eterno não estava coordenando uma vingança mas estabelecendo penas justas ;olho por olho e não olho por boca .

Jesus disse a mesma coisa?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por alicarvalho em Dom 23 Dez 2012, 4:54 pm

Ed escreveu:
alicarvalho escreveu:
Ed escreveu:
alicarvalho escreveu:
Falam que não são antissemitas mas vivem acusando os judeus.

Agora você tem que provar esta tua acusação de CALÚNIA , DIFAMAÇÃO E INJÚRIA, sob as penas da lei. te pego

Ou você acha que pode sair por aí acusando os outros do que quer?

Eu usei seu nome Ed no meu comentário ?

Você acha que eu sou mesmo analfabeto Ed ?

Você Ed não faz ideia do antissemitismo no meio cristão .
Não é o meu nome, é de qualquer um!

Não pode acusar de ninguém de antissemita cara! Tá doido? oh my

Ed existem vários graus de antissemitismo e muitas pessoas se tornam antissemitas sem notar e precisam ser alertadas !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Dom 23 Dez 2012, 5:01 pm

Sei, sei... esperando

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228873 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por alicarvalho em Dom 23 Dez 2012, 5:04 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:Omitir palavras é omitir a Lei ?
Não, mas causa mudança.

Experimente tirar uma vírgula de certas frases e verá...
Faça isto quando você aprender a ler.

alicarvalho escreveu:Ele segundo você mesmo professor estava falando da Lei !
Sim, ele falava da lei de Moisés, a qual estava sendo modificada, e daí a chamada lei de Cristo!
cabeçada

alicarvalho escreveu:Você professor sabe o princípio por trás desse mandamento ?

Jesus disse a mesma coisa?

Querido irmão Kw !

Não vou ficar aqui prolongando o debate porque você não entende o que quer dizer "omitir" no contexto que Yeshua mencionou em Mt 5 .

Você diz que Ele omitiu a Torá e Yeshua disse: 17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. (Cumprida Lei e os Profetas ).

Passagens desta terra e desse céu Ap.21. 1 E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

Cumprimento da Lei o dos Profetas :Ap 21. 6: E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Dom 23 Dez 2012, 5:33 pm

Ed escreveu:Sei, sei... esperando

Irmão Ed me desculpe mas existe sim essas pessoas que praticam o antissemitismo sem ao menos saber e isso acontece na igreja onde congrego .

Quando nós explicamos a essas pessoas sobre o antissemitismo vem sempre a primeira resposta :"Eu não sabia só fui ensinada assim".

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 23 Dez 2012, 5:48 pm

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:Jesus disse a mesma coisa?

Querido irmão Kw !

Não vou ficar aqui prolongando o debate porque você não entende o que quer dizer "omitir" no contexto que Yeshua mencionou em Mt 5 .
Me explique, é para isto que serve um fórum de discussões.

Uma vez dada as duas leis, Jesus disse a mesma coisa?

Basta dizer sim ou não, tendo a coragem em explicar isto...
Se você for alguma espécie de homem.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Dom 23 Dez 2012, 5:54 pm

Meu querido irmão Kw !

Nõa vou ficar debatendo com pessoas que quando não conseguem expor seus pensamentos , atacam as outas pessoas .

Quem poderia explicar alguma coisa é você que disse que Yeshua omitiu partes da Torá .

Lembrando que Yeshua disse : Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. (Cumprida Lei e os Profetas ).

Passagens desta terra e desse céu Ap.21. 1 E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

Cumprimento da Lei o dos Profetas :Ap 21. 6: E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 23 Dez 2012, 5:58 pm

alicarvalho escreveu:Meu querido irmão Kw !

Nõa vou ficar debatendo com pessoas que quando não conseguem expor seus pensamentos , atacam as outas pessoas .
Uma vez dada as duas leis que estão na bíblia, Jesus disse a mesma coisa?

Basta dizer sim ou não.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Dom 23 Dez 2012, 7:45 pm

Para que?

Pra provar a você Kw que eu sou alguma espécie de homem ?

Está mesmo praticando a Torá do Messias com estas palavras? !

Última edição por alicarvalho em Dom 23 Dez 2012, 7:46 pm, editado 1 vez(es)

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 23 Dez 2012, 9:37 pm

alicarvalho escreveu:Para que?

Pra provar a você Kw que eu sou alguma espécie de homem ?

Está mesmo praticando a Torá do Messias com estas palavras? !
Estou praticando o "debate", tal como consta no significado desta palavra!!!

Portanto, a sua resposta é sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 7:09 pm

Yeshua era um fariseu, pois vemos que quando os fariseus indagam Yochanan haMatbil (João o Batista) se ele era o Mashiach (Messias), Yochanan responde que entre eles (os fariseus) estava um que eles ainda não conheciam e de quem Yochanan não era digno nem de desatar as correias das suas sandálias. Sem contar que existem muitíssimas semelhanças entre os ensinamentos de Yeshua e os ensinamentos do rabino Hillel, grande sábio judeu, fazendo-nos crer que Yeshua era um rabino da Escola de Hillel que concorria com a Escola de Shammai que formava rabinos mais rígidos e legalistas do que os de Hillel. Essas duas escolas formavam juntas as principais escolas farisaicas da época. Então por isso, também cremos que Yeshua não chamava todos os fariseus de hipócritas, mas sim os que realmente eram (já que nos idiomas originais não existem vírgulas, a frase fica mais coerente se lida assim "...escribas e fariseus hipócritas..." , nos mostrando que ele se referia ao grupo dos hipócritas).

- Yeshua nunca pregou nada fora da Torah, como ele memso disse em Matityahu 5.17 , onde a palavra "cumprir" aqui tem o significado de "completar" , ou mesmo de "tornar pleno" , (heb: למלאת - lemalot, ou do grego "plerosai" que significam "completar, tornar pleno, preencher, cumprir").

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 7:11 pm

Em II Tm 3: 16,17 lemos: “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça...”. Ora, que Escritura é esta a que Paulo se refere? Naquela época não existia ainda o que se chama de Novo Testamento. Assim, a expressão “Toda Escritura” se refere obviamente ao Antigo Testamento, ou seja, a Torá (o Pentateuco de Moisés), os profetas (Niviim) e os santos Escritos (Ketuvim).

Este conjunto de livros é chamado pelos rabinos de Tanach ( ou Tanak) que é um acróstico formado pela abreviação das primeiras letras das palavras Torá, Niviim e Ketuvim. Há um mal costume dos primórdios da Igreja de chamar a Tanach de Velho ou Antigo Testamento, dando a entender que existe um novo e que o velho se tornou fora de uso ou obsoleto. Mas, sabemos que isto não é verdadeiro, pois o que Deus inspirou é santo, bom, justo, fiel e válido para hoje e para sempre.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 27 Dez 2012, 7:12 pm

alicarvalho escreveu:
- Yeshua nunca pregou nada fora da Torah,
Nãozinho

Mateus
5:38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
5:39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 7:20 pm

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. (Cumprida Lei e os Profetas ).

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 7:22 pm

Yeshua (Jesus) é bastante enfático em dizer que o principio da lei de D-us é o amor e justiça. Ele a todo tempo reafirma que não devemos pagar o mal com o mal e sim o mal com o bem.
Olho por olho e dente por dente se refere a leis indenizatórias, ou seja, se a alguém foi lesado no olho, ele deve ser compensado com algo que corresponda ao valor que o olho lhe fará falta na manutenção de seu sustento. As leis indenizatórias servem para colocar limites e estabelecer justiça. Quando se fala olho por olho é no sentido que se eu peguei algo emprestado de alguém eu devo devolver exatamente da forma que peguei. Se uma pessoa pegou uma ferramenta emprestada e este objeto por algum motivo quebrou ou extraviou, se deve então comprar outro ou pagar com alguma coisa que corresponda ao valor do objeto emprestado.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 7:23 pm

Yeshua deixa bem claro no "novo testamento" que o sentido da lei de olho por olho não é revidar uma agressão do seu próximo. O principio dos ensinamentos da lei de D-us ensinada por Jesus era o amor a D-us sobre todas as coisas e o amor a próximo como a si mesmo. Ele está categoricamente afirmando no evangelho de Lucas um mandamento antigo da Toráh ensinado por Moises. Quando uma pessoa vem lhe fazer um mal com a intenção de humilhar, Jesus ensina que não devemos retribuir da mesma forma, mas pelo o contrario, quando alguém lhe pedir para andar uma milha, ande duas. Quando alguém lhe pedir o vestido, também lhe dê a capa.

Existia na época de Jesus (Yeshua) uma lei do império romano de que um centurião podia pegar um judeu no período de um dia e obrigá-lo a trabalhar para ele de graça, essa era uma forma dos romanos humilharem o povo judeu. Jesus esta falando que diante deste procedimento não devemos revoltar e nem tentar praticar justiça com as próprias mãos, pois a justiça e a vingança vêm da parte de D'us.

O que poucas pessoas sabem que o principio de alguém lhe ferir a face e virar a outra é o mesmo que dente por dente, olho por olho. A Toráh ensina que não devemos pagar o mal com mal e sim o mal com bem, quando dizemos olho por olho não é no sentido de violência e nem de revidar uma ofensa ou agressão do outro, olho por olho significa andar em justiça.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 7:27 pm

Mt 22.37: E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

38 Este é o primeiro e grande mandamento.

39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 27 Dez 2012, 7:27 pm

alicarvalho escreveu:
Nãozinho

Mateus
5:33 Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.
5:34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 7:42 pm

Mais claro que isso, impossível!

É fácil entender porque Yeshua nos aconselha não jurar. Assim como devemos evitar as tentações para que não pequemos, devemos evitar falar coisas que também nos façam pecar. Quem jura abre a brecha pra cair em mentira.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 27 Dez 2012, 7:44 pm

alicarvalho escreveu:
Nãozinho

Mateus
5:43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
5:44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 7:47 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Nãozinho

Mateus
5:33 Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.
5:34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;

Mt 5.36:" Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. "

O que Yeshua quis realmente ensinar nesta passagem afinal foi o Próprio Eterno que deu a instrução sobre o juramento .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qui 27 Dez 2012, 7:49 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Nãozinho

Mateus
5:44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Onde está escrito na Torá "Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo"?

Será que não seria a Torá oral usada pelos religiosos da época ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 27 Dez 2012, 7:53 pm

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Nãozinho

Mateus

Onde está escrito na Torá "Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo"?
São palavras de Jesus! oh my

alicarvalho escreveu:Será que não seria a Torá oral usada pelos religiosos da época ?
Você crê que Jesus foi capaz de falar sobre algo que a escritura não dá testemunho, de uma forma que as pessoas não possam examinar?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:34 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: