.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
74 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Lei de Cristo?

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lei de Cristo?

Mensagem por Eduardo em Ter 11 Dez 2012, 2:23 pm

O que é a Lei de Cristo? Quais seus mandamentos?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por Andrey-SC em Qua 12 Dez 2012, 2:07 am

Eduardo escreveu:O que é a Lei de Cristo? Quais seus mandamentos?


Se cumprir os dois grandes mandamentos que Jesus fala de amar a Deus sobre todas as coisas e o seu próximo como a sí mesmo, você cumpre toda a lei, pois quem ama não mata, não adultera, não diz falso testemunho e etc... study

(Mateus 19:16) - E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
(Mateus 19:17) - E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
(Mateus 19:18) - Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
(Mateus 19:19) - Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.


(Mateus 22:36) - Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
(Mateus 22:37) - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
(Mateus 22:38) - Este é o primeiro e grande mandamento.
(Mateus 22:39) - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
(Mateus 22:40) - Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.


Abraços :angel:

Andrey-SC
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 71
flag : Brasil
Data de inscrição : 18/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por Eduardo em Qua 12 Dez 2012, 8:26 am

Andrey-SC escreveu:
Eduardo escreveu:O que é a Lei de Cristo? Quais seus mandamentos?


Se cumprir os dois grandes mandamentos que Jesus fala de amar a Deus sobre todas as coisas e o seu próximo como a sí mesmo, você cumpre toda a lei, pois quem ama não mata, não adultera, não diz falso testemunho e etc...
... e guarda o sábado.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por Khwey em Qua 12 Dez 2012, 9:27 am

Jesus disse algumas coisas, tais como...

Mateus
12:5 Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?

12:8 Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.

Mas um evangelista nos trouxe uma melhor informação a este respeito:

João
5:18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

Por isto a lei de Cristo não trata da guarda de sábados.


Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por David de Oliveira em Qua 12 Dez 2012, 11:30 am

A religião, que idolatra o sabath hebdomadário judaico como o grande ato de salvação, é facilmente identificada com o pentecostalismo antibíblico. Eles crêem que DEUS ainda dispõe atualmente de sonhos, milagres, profetas e até possuem o mesmo discurso de que são a continuidade (e/ou a substituição) de Israel. Por isso utilizam-se do termo “Remanescente Fiel e Verdadeiro” para se identificarem. Reivindicam para si a posição dos filhos de Israel na carne e argumentam que, quando a Bíblia se dirige a Jacó e a seus descentes, está na verdade falando deles e somente a eles[5]. Há entre eles um ódio superlativo pelos Estados Unidos e pelos judeus. Tanto que identificam o ultimo país defensor de Israel com a besta[6] e que serão eles mesmos os perseguidos no período da grande tribulação.
Nos meandros da seita o sabath hebdomadário judaico é o deus idolatrado, querido, amado. Toma-lhe de Cristo a honra e a glória. É um fervor obscurecido pela ânsia carnal, quase predatória, de que ninguém mais pode ser salvo a não ser pela “Verdade” que somente a eles pertencem. Mas a “Verdade” aqui não é CRISTO, mas o quarto mandamento restaurado por sua profetiza, a mando do próprio DEUS que lhe enviou um anjo escrivão[7] para lhes mostrar o que ainda faltava revelar à humanidade. Assim a Sra. White, além de restabelecer o verdadeiro cristianismo há muito perdido, se sobressaindo ao restante da humanidade falida e completando as imperfeitas, incompreendidas e incompletas revelações da Bíblia, é a única que possui as chaves das profecias.
O Senhor Jesus Cristo então, segundo o sabatismo, não passa de um excelente exemplo de submissão à Lei, apontando para as tábuas da Lei que permanecem sob facho de luz celestial reincidindo sob o quarto mandamento. O Jesus Cristo do sabatismo tem no sabath hebdomadário judaico algo que lhe é maior, mais digno de honra, o real motivo de ter encarnado e sofrido pelo pecado humano[8].
Uma comparação direta, sincera, humilde e contrita com a Palavra de DEUS confirmará as heresias da seita judaizante. Um estudo mais diligente de suas origens e de suas doutrinas apresentará ao precavido pesquisador as inúmeras semelhanças com os Mórmons, com as Testemunhas de Jeová, com os Carismáticos Neopentecostais e mesmo com os Católicos Romanos. Maria é para estes o que o sabath hebdomadário judaico é para aqueles. Ai daqueles que ofendem a Maria dos romanistas! Ai dos que não obedecerem ao sabath hebdomadário judaico, conforme as declarações da Sra. White!
Salvação para eles então se torna uma formula complexa e estranha ao cristianismo bíblico. È uma graça parcial de DEUS. É um tipo de graça condicionada à obediência moral sem a circuncisão, que é somada ao sabath hebdomadário judaico, à reforma de saúde e a uma confusa esperança de certo juízo investigativo. O entendimento desta fórmula pertence somente os mais elevados membros da seita, enquanto os leigos são incapazes de entender a totalidade dessa forma de iluminação divina. Portanto não podem questionar absolutamente nenhuma doutrina e devem obedecer em cega submissão. Pergunte a um leigo seguidor do sabatismo a respeito dos cálculos de Miller ou sobre o santuário ou sobre o juízo investigativo que ele prontamente responderá: Vá falar com um pastor, só ele poderá explicar[9]! Esta imposição, semelhante à que ocorre dentro do catolicismo romano, se reflete na atitude rude dos membros da seita quando alguém lhes pretende demonstrar a salvação pela Graça sem as Obras da Lei Moral.

Lembro de certa vez que, ao abrir a Bíblia e mostrar a verdade a um seguidor da seita e falar-lhe amorosamente de nossa conversão, minha e de minha esposa, ele deu um berro de desespero ao ouvir versículos bíblicos, se ajoelhou abrindo os braços em uma cena tão patética quanto lamentável. Abespinhou-se por eu ter lido alguns versículos da Bíblia que falam da Graça sem necessidade das obras morais da lei, perdeu os estribos qual fera que se cutuca às curtas varas e deu um grunhido em desespero:
“QUE DEUS ME MAAATEEEE AGORA....AGOOOORAAAA....SE EU ESTOU NA RELIGIÃO ERRRRAAADDDAAAA!!!!”
Fiquei calado ante a intimação do homem, tão perdido. Estaria ele clamando ao deus sábado? Não houve resposta alguma vindo do teto para onde ele olhava.
“Amigo, Deus não fará isso!” – desejei ajuda-lo, com voz quase embargada, por sentir tanto amor por aquela alma perdida.
“Deus fazia assim no Velho Testamento, com os profeeeetaaas!” - ainda vociferou ele, continuamente olhando para o teto da cozinha.
“Mas você não vive no tempo do Velho Testamento, amigo! Não és judeu, nem profeta, muito menos!” – insisti eu, procurando usar certa dose de carinho por aquela alma. Levantou-se então, e expulsou-me de sua casa.
Não desejava ser confrontado com a Palavra de Deus. Perdido, morto em delitos e pecados, disposto a negar a Bíblia e rejeitar a oferta da Graça de DEUS. Indisposto a largar “o osso”, “a tábua de salvação”, a suposta guarda do sabath hebdomadário. Embora aquele homem seja um incircunciso, acredita ser judeu. (Apoc 2.89; 3.9)
A religião humanista é religião onde Jesus Cristo é secundário, incapaz de salvar perfeitamente alguém apenas pela graça, sem as obras da Lei Moral. E a sabadolatria é consumada em seu próprio ódio, voraz e irascível, pela doutrina da Graça.



 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8354
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por Andrey-SC em Qua 12 Dez 2012, 11:53 am

Eduardo escreveu:
Andrey-SC escreveu:
Eduardo escreveu:O que é a Lei de Cristo? Quais seus mandamentos?


Se cumprir os dois grandes mandamentos que Jesus fala de amar a Deus sobre todas as coisas e o seu próximo como a sí mesmo, você cumpre toda a lei, pois quem ama não mata, não adultera, não diz falso testemunho e etc...
... e guarda o sábado.

Mas Jesus não falou nada sobre guardar o sábado, ouvi dizer que era uma aliança que Deus fez somente com o povo de Israel e não com os gentios que somos nós. Se formos olhar nos dias de hoje, os hospital adventistas trabalham nos sábado socorrendo pessoas, fazendo cirurgia e etc, então se for seguir a risca não poderiam fazer nada e nem socorrer as pessoas, não pode ser morno, ou guarda ou não guarda. Por isso Jesus falou sobre se uma ovelha caísse no buraco, quem não lançaria mão para tirá-la do buraco? Deu a entender que o povo de Israel seguia a risca o guardar o sábado e se alguém ficasse doente ou acontecesse algo não poderiam fazer nada, pois era sábado. Então Jesus falou que ele e o Pai trabalhavam até aquele horário e não descansavam, Jesus pregava e curava nos sábados dando o exemplo que ele era e é maior que o sábado! Quer dizer que o sábado não salva ninguém, mas quem salva é a fé e a obediência em Jesus. eba

Abraços

Andrey-SC
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 71
flag : Brasil
Data de inscrição : 18/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por alicarvalho em Qua 12 Dez 2012, 12:12 pm

Shalom !

Sabemos hoje que uma das piores doutrinas do cristianismo é chamada de "o evangelho antinomista ".
Essa doutrina começou a ser difundida no IV século por um imperador pagão chamado Constantino que muitos dizem ter se convertido , mas que depois que presidia o concílio ao qual nenhum judeu messiânico foi convidado e os que foram tentar participar tiveram sua entrada barrada na porta , esse imperador se dirigia para o templo da deusa Diana para participar de orgias sexuais .

Dentro dessa doutrina existem várias leis que foram colocadas como bases para se aceitar uma pessoa como cristã , algumas delas iremos citar : a substituição do sábado pelo domingo , a instituição da páscoa cristã fora da data estabelecida pelo Eterno e que foi respeitada e cumprida não só por Yeshua , mas por seus apóstolos durante o período da igreja do I século e depois pelos cristãos gentios , que celebravam a páscoa com os judeus e foram obrigados a não mais comemorá-la com os judeus e assim , a data passou a ser estabelecida pela igreja romana e é assim até os dias de hoje .
Essas mudanças não tem base bíblica nenhuma e essa conclusão foi também confessada por vários bispos romanos .
A questão hoje é que muitos incautos e inconstantes , usam palavras da Bíblia sem conhecer o contexto judaico da época e tão pouco a vida judaica que seus escritores viviam .
Um bom exemplo é quando Yeshua diz em Mt 12.5; “ Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?”

12:8” Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor. “
Primeiro verso Yeshua está falando do serviço no Templo que era feito pelo sacerdote por ordem de D’us .O Eterno é que ordenava o sacerdote a acender o fogo pra fazer os pães da proposição , mas foi D’us que ordenou fazer isso no Shabat !
Depois Yeshua diz ser “O Senhor do Shabat “ ai vem a pergunta :que direito alguém tem de destruir aquilo que Ele é Senhor ?
João
“5:18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. “
Esse texto só pode ser interpretado corretamente quando D’us nos tira os “Óculus Romanus” para podermos enxergar o que realmente o texto diz : Na Torá , os serviços religiosos eram permitidos pelo próprio Eterno e se fazer o bem a outra pessoa também não tinha restrições no Shabat .Quem estavam perseguindo Yeshua eram aqueles judeus legalistas e para esse grupo salvar um animal que havia caído num buraco não era transgressão do Shabat então vem a pergunta :O evangelista se referiu ao Shabat estabelecido pelo Eterno ou o Shabat daquele grupo de judeus qua haviam “cercado” os mandamentos com muitos dogmas , aliás milhares de dogmas , sendo que a Torá só tem 613 preceitos e as leis religiosas da época de Yeshua era formada por milhares de mandamentos ?
A questão é que a graça de D’us e a fé no Messias nos dá a Salvação e a Torá nos ensina o caminho de D’us !

II Tm 3. 15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Agora eu pergunto aqueles que gostam de mandar os outros interpretarem os textos : O que Sha'ul quis dizer nestes versículos?

Ele quis dizer que a Torá não vale nada ?


"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
Idade : 37
Localização : Muriaé-MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por David de Oliveira em Qua 12 Dez 2012, 12:16 pm

Origem do Adventismo:
Duas das Igrejas que estaremos estudando neste trimestre podem traçar sua origem nos ensinos de Guilherme Miller, embora não tivesse fundado nenhuma delas. São as Testemunhas de Jeová e os Adventistas do Sétimo dia.

a) Síntese Histórica:
No princípio do século dezenove houve um despertamento de interesse pela Segunda vinda de Cristo entre os cristãos. Guilherme Miller, pastor batista no Estado de Nova Iorque, dedicou-se ao estudo detalhado das escrituras proféticas. Convenceu-se de que Daniel 8.14 se referia à vinda de Cristo para "purificar o santuário". Calculando que cada um dos 2.300 dias representava um ano, tomou como ponto de partida a carta de regresso de Esdras e seus compatriotas a Jerusalém e 457 a.C., e chegou à conclusão de que Cristo voltaria à terra em 1843, Isto foi em 1818.

b) O fracasso de Miller:
Por um quarto de século, Miller proclamou a mensagem para classes especiais a cristãos de diferentes Igrejas. O interesse dos crentes em relação à mensagem era crescente e o número deles ia de cinqüenta a cem mil pessoas preparando-se para o fim do mundo. Muito crentes doaram suas lavouras, e se prepararam para receber o Senhor no dia 21 de março de l843. Chegou o dia e o evento esperado não aconteceu.. Miller revisou os seus cálculos, descobriu um erro de um ano. Devia ser no dia 21 de março de l844. Ao chegar essa data, nada aconteceu. Uma vez mais um novo cálculo indicou que seria o dia 22 de outubro de mesmo ano. Porém essa previsão também falou.

c) O Arrependimento de Miller:
Guilherme Miller, dando toda a prova de sua sinceridade e honradez, confessou simplesmente que se havia equivocado em seu sistema de interpretação bíblica. É preciso certa grandeza de alma, ou graça do Senhor para reconhecer abertamente seu próprio erro. Miller a teve e não mais tratou de defender a interpretação que havia proclamado por um quarto de século. Porém nem todos os seus discípulos estavam dispostos a abandonar a sua mensagem. Dos muitos que o haviam seguido, três se uniram para formar uma nova Igreja, baseada numa nova interpretação da mensagem professada por Miller.

O desenvolvimento da seita
O dia depois "da grande desilusão", Hiram Edson um fervoroso discípulo e amigo pessoal de Miller, teve uma "revelação". Nela compreendeu que Miller não estava equivocado em relação a data, mas sim em relação ao local. Disse que Cristo havia entrado no dia anterior no santuário celestial, não no terrenal, para fazer uma obra de purificação ali. Edson partilhou com outros membros de seu grupo as "boas-novas". Outros dois grupos se uniram a essa nova revelação: um dirigido por Joseph Bates que dava ênfase a guarda do Sábado e outro dirigido por Hellen G. White, que dava ênfase aos dons do Espírito.

a) As revelações de Helen White:
As revelações de Helen White tiveram muito que com a formação das doutrinas dos adventistas, e seus escritos prolíficos contribuíram grandemente para a expansão da Igreja. Ela e seu esposo disseminaram amplamente seus ensinos proféticos e doutrinários por meio de revistas e livros. Embora a Igreja adventista afirme que a Bíblia é sua autoridade doutrinária, ainda crê que Deus inspirou Helen White em sua interpretação das Escrituras e em seus conselhos, conforme se encontram em seus livros.

b) Obras da Sra White:
Como já dissemos, os livros da Sra. White são considerados "inspirados" por Deus e no mesmo nível da Bíblia, que citam apenas para comprovar o que ensinam, buscando versículos ou passagens isoladas. O livro "o grande conflito" é considerado a obra prima da Sra. White e recomendam-no largamente. Tal livro já foi editado em mais de 30 línguas com uma vendagem superior a dois milhões de exemplares. Entre outras obras, as mais importantes são: Vida de Jesus, Patriarcas e Profetas, Veredas de Cristo, O desejado de Todas as Nações.

c) Os nomes da Seita:
Os adventistas do sétimo dia já usaram através dos tempos os seguintes títulos: Igreja Cristã Adventista (1855); Adventistas do Sétimo dia (1860); União da Vida e Advento (1864);Igreja de Deus Adventista (1866); Igrejas de Deus Jesus Cristo Adventistas (1921); Igreja Adventista Reformada; Igreja Adventista da Promessa; Igreja Adventista do sétimo dia ( Atual). Existem outros grupos como Igreja Adventista da Promessa, Igreja Adventista do pacto, etc, porém o mais importante é a Igreja Adventista do Sétimo dia, conhecida como Sabatista ou Sabatismo.

As Doutrinas do Adventismo
Os sabatistas misturam algumas verdades com seus abundantes erros, daí poder enganar aos que com sinceridade se lançam em busca da verdade. Normalmente, citam a Bíblia, porém sem o cuidado de examinar o contexto. Embora muitas de suas doutrinas sejam ortodoxas, existem outras que desviam o crente do caminho real. Convém que os membros das Igrejas evangélicas conheçam essas doutrinas e saibam como refutá-las, tendo em vista que eles também se dedicam ao proselitismo entre as Igrejas Evangélicas. Veja Mt 23.15

a) A expiação incompleta:
Os adventistas ensinam que Jesus entrou no santuário celestial no ano de 1844, e agora está cumprindo a obra de expiação. Esta doutrina a expiação incompleta e contínua é uma tergiversação das Escrituras num esforço para justificar as previsões errôneas de Miller. Não duvidamos da sinceridade dos que creram haver achado uma solução para o problema nessa "revelação" de Edson, porém ela não concorda com as Escrituras. A Bíblia ensina que Jesus penetrou no santuário celestial ao ascender ao céu e não no ano de l844. (Hb 6.19,20;8.1,2; 9.11,12, 23-26; 10.1-14).

b) Nossos pecados lançados sobre Satanás?
Os adventistas ensinam que o bode emissário (ou bode para azazel) de Levíticos 16.22,26 simboliza Satanás. Todas as nossas iniqüidades serão carregadas pelo diabo. Segundo eles durante o milênio, Satanás, levará sobre si a culpa dos pecados que fez o povo de Deus cometer, e será confinado e esta terra desolada e sem habitantes. Parece fantástico que alguém que se diz evangélico aceite doutrina tão contrária ao evangelho. Será que não se dão conta das implicações de tal ensino? Isto faria o diabo nosso co-salvador com Cristo, a expiação de nossos pecados seria realizada em parte por Cristo e em parte por Satanás. O simbolismo real desta passagem mostra Cristo levando sobre si os nossos pecados. Veja Jo 1.29; Is 53.6; Hb 10.18; J0 19.30; 2 Co 5.21; Rm 8.32.

c) O Sono da Alma:
Os adventistas ensinam que as almas dos justos dormem até a ressurreição e o juízo final. Este "sono da alma" é um estado de silêncio, inatividade e inteira inconsciência" . Baseiam esta crença principalmente em Eclesiastes 9.5, que diz: "Os mortos não sabem coisa nenhuma". O contexto demonstra que o autor deste versículo está falando sobre a relação dos mortos com a vida terrena e não sobre o estado da alma depois da morte. Leia os versículos 4 a 10 desse capítulo. Provas bíblicas da consciência da alma depois da morte acham-se nas palavras de Paulo quando diz que ao deixar o corpo estaria com o Senhor, cf. Fp 1.23,24 2 Co 5.1-8). Veja também Lc16.19-31; Lc 23.43. No monte da transfiguração, Moisés não estava "silencioso, inativo e totalmente inconsciente" enquanto falava com Cristo, cf. Mt 17.1-6. Veja ainda Ap 6.9-11. Etc.

Outras crenças errôneas
Normalmente, as crenças de uma seita ou religião baseiam-se em motivos muito fortes relacionados a experiências de seus fundadores, ou livros escritos e interpretados por eles. Nesse caso, os escritos dos fundadores tornam-se regra de fé e prática. No adventismo, como em outras seitas, temos verificado que os escritos de seus fundadores continuam sendo seus sustentáculos doutrinários, independentes da Bíblia.

a) A aniquilação de Satanás e dos maus:
Os adventistas ensinam que Satanás seus demônios, e todos os maus serão aniquilados, completamente destruídos. A Senhora White diz que a teoria do castigo eterno é "uma das doutrinas falsas que constituem o vinho das abominações da Babilônia". Jesus Cristo usou a mesma palavra para referir-se à duração das bênçãos dos salvos e os tormentos dos perdidos em Mt 25.46: Eterno. Além disso, ele não disse aniquilação eterna, mas castigo eterno. Veja Também Mc 9.43,44. Em Ap 14.10,11, vemos que os adoradores do Anticristo serão atormentados "e o fumo de seu tormento sobe pelos séculos dos séculos". Isto não parece com aniquilação. Confira ainda: Ap 19.20; 20.2,7,10,15 etc.

b) A observância obrigatória do Sábado:
Os adventistas ensinam que os cristãos devem observar o Sábado como o dia de repouso, e não o Domingo. Crêem que os que guardam o Domingo aceitarão a "marca da besta". A senhora White ensina que a observância do Sábado é o selo de Deus. O selo do Anticristo será o oposto a isto, ou seja, a observância do Domingo. Vemos, pois, que o Sábado é uma parte do pacto especial feito entre Deus e Israel (Ez 20.10-13). O próprio Moisés explicou que era uma memorial de sua libertação da terra do Egito. Ao repousar de seu trabalho semanal, deviam recordar como Deus lhes havia dado o repouso da dura servidão do Egito ( Dt 5.12-15).

c) O Sábado foi abolido:
A palavra profética previa a chegada do Novo Concerto (Jr 31.31-33) e o fim do Sábado (Os 2.11), que se cumpriu em Jesus(Cl 2.14-17). Por essa razão, o Sábado não aparece nos quatro preceitos de Atos 15.20,29. O texto de Colossenses 2.16,17 deita por terra todas as teses dos adventistas. Paulo parece que está escrevendo aos adventistas quando escreve aos Gálatas e trata de livrá-los dos enganos dos judaizantes que queriam fazê-los guardar a lei. O livro inteiro ressalta que a salvação não é pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo. Faz menção da observância de certos dias como uma parte da escravidão da lei (Gl 4.3-11)./ Cristo é o fim da lei ( Rm 6.14; 10.4).
Conclusão:
O discutir com os adventistas não dá nenhum bom resultado. Estão bastante preparados para discutir e convidam a discussão. Recorde-se que as discussões somente fazem que a pessoa resolva defender melhor a sua própria doutrina. É quase certo que o adventista citará Ap 14.12 e 1 Jo 2.4, para provar que devemos guardar o Sábado. Para isto devemos mostrar-lhes quais são os andamentos de Deus no Novo Testamento. Que ele mesmo leia 1 Jo 3.23; Jo 6.29; Rm 4.5; Gl 2.16; Jo 13.34,35; 5.10 e Rm 13.8-10; Ap 22.14. Procure fortalecer sua fé na obra perfeita de Cristo e guiá-los a um repouso perfeito nele, fazendo-os ver que agora a pessoa pode ter a certeza da salvação.


Copiado de http://www.planetaevangelico.com.br/religioes/princadv.htm. Autor anônimo.



 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8354
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por David de Oliveira em Qua 12 Dez 2012, 3:05 pm

E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento. E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado. 1 João 3:23-24
Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6:28-29
Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Romanos 4:4-5
Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:34-35
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.
Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito.
Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda. João 5:8-11
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:8-10
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Apocalipse 22:14


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8354
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por gusto em Qua 12 Dez 2012, 9:16 pm

Sei que Jesus disse:

Aquele que me ama guarda os meus mandamentos, assim como eu guardo os mandamentos de meu Pai.


E Paulo disse:
Sede meus imitadores, assim como eu sou de Cristo.

Se Paulo era imitador de Cristo, ele guardava os mandamentos do Pai de Cristo, não é mesmo? :sim:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por Khwey em Qua 12 Dez 2012, 9:22 pm

gusto escreveu:Sei que Jesus disse:

Aquele que me ama guarda os meus mandamentos, assim como eu guardo os mandamentos de meu Pai.


E Paulo disse:
Sede meus imitadores, assim como eu sou de Cristo.

Se Paulo era imitador de Cristo, ele guardava os mandamentos do Pai de Cristo, não é mesmo? :sim:
Sim, Paulo era um dos melhores imitadores de Cristo, e foi ele quem disse que todos os mandamentos da lei se cumpriam com apenas um mandamento:

Romanos
13:8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Paulo era imitador de Cristo, principalmente na sabedoria e na inteligência. :risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por gusto em Qua 12 Dez 2012, 9:27 pm

Diferentemente de alguns "cristãos" de hoje, que odeiam os mandamentos do Pai de Cristo, que o próprio Jesus disse que guardava.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por Khwey em Qua 12 Dez 2012, 10:21 pm

gusto escreveu:Diferentemente de alguns "cristãos" de hoje, que odeiam os mandamentos do Pai de Cristo, que o próprio Jesus disse que guardava.
Jesus disse que veio cumprir toda a lei.

Então, nada mais lógico Jesus guardar mandamentos da lei de Moisés.

hihihi

Não sei qual é a graça desta cabeça ai em cima, pois isto já está ficando é sem graça.

cortaessa

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por Ton em Sex 14 Dez 2012, 11:16 pm

Khwey escreveu:Jesus disse algumas coisas, tais como...

Mateus
12:5 Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?

12:8 Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.

Mas um evangelista nos trouxe uma melhor informação a este respeito:

João
5:18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

Por isto a lei de Cristo não trata da guarda de sábados.

Em Ex 16:29 é dito "Considerai que o SENHOR vos deu o sábado"; tornando o povo dono do Shabath. Isso não significou que eles não deveria guardá-lo.

Raciocina para a inteligência, KW ...


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por gusto em Sab 15 Dez 2012, 12:23 am

É isso que ele precisa:

"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei." (Salmo 119:18), :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por alicarvalho em Sab 15 Dez 2012, 10:47 am

Shabat Shalom !!!

"O D'us Todo Poderoso , na Sua Soberania , tirou Israel da escravidão do Egito e os trouxe para Canaã a fim de fazerem deles escravos novamente de uma Lei cruel e pesada , que lhes foi dada através de Moisés e essa Lei tinha dia certo de ser abolida :O dia em que o Messias a cumprisse !

Essa lei perversa , que escraviza as pessoas foi cumprida pelo Messias , mas não foi ensinada por Ele ou seja , ele vivia de um modo e pregava um outro modo de viver !

As leis hoje são do Filho afinal , O Filho não está sob autoridade de nenhum ser , muito menos a Autoridade do Seu Pai, tudo que o Messias disse ninguém ordenou á Ele que dissesse ."

Esses ensinos imperam em muitas igreja cristãs , mas onde estão escritos na Bíblia esses ensinos , será que é só nos livros de teologia que estão escritos ?


alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
Idade : 37
Localização : Muriaé-MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por oliveira leite em Sab 15 Dez 2012, 11:59 am

Não é bem assim Carvalho
sei da indignação de leitores sinceros da Biblia quanto ao que se diz da lei
pois muitos não sabem que o não matar, não roubar e não adulterar faz parte da lei

mas sabemos também que alguns ensinam uma coisa e fazem outras
no caso vou dar um exemplo
o guardar o sabado e o cortar do prepucio
se tornaram rituais judaicos
seria o mesmo que uma prostituta desse o dizimo das suas desventuras e achasse que estava tudo bem com D'us
ou um ladrão dar o dizimo dos seus furtos e achar que a barra limpou para ele
isso é constatado no meio dos seguidores da lei
acham que por fazerem a guarda do sabado ou cortarem o seu prepucio estão em limpeza dos pecados

Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.
Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus
Romanos 2:28-29


o texto é claro,,,a letra mata o Espirito vivifica

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por Ton em Sab 15 Dez 2012, 1:54 pm

oliveira leite escreveu:
acham que por fazerem a guarda do sabado ou cortarem o seu prepucio estão em limpeza dos pecados

Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.
Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus
Romanos 2:28-29


o texto é claro,,,a letra mata o Espirito vivifica
Concordo com você em parte; pois ao referir-se a cumprimentos parciais de mandamentos, JESUS disse: "Devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!" (Mt 23:23).

O mesmo se dá à obediência até mesmo ao Novo Mandamento da Nova Aliança, duvido muito que alguns aqui cumpra.


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por oliveira leite em Sab 15 Dez 2012, 5:28 pm

Ton escreveu:
oliveira leite escreveu:
acham que por fazerem a guarda do sabado ou cortarem o seu prepucio estão em limpeza dos pecados

Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.
Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus
Romanos 2:28-29


o texto é claro,,,a letra mata o Espirito vivifica
Concordo com você em parte; pois ao referir-se a cumprimentos parciais de mandamentos, JESUS disse: "Devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!" (Mt 23:23).

O mesmo se dá à obediência até mesmo ao Novo Mandamento da Nova Aliança, duvido muito que alguns aqui cumpra.

por isso que se chama graça salvadora positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por Biroska em Sab 15 Dez 2012, 5:30 pm

Pergunta aos crente de plantão:
Crente tem que cortar o prépúcio? hummm

Biroska
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 34
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por Biroska em Sab 15 Dez 2012, 5:51 pm

Porque o tópico se parece com "Lady" Cristo?
Poderiam trocar por as leis de Cristo e assim tirariam esse cacófato inglês

Biroska
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 34
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por Khwey em Sab 15 Dez 2012, 11:34 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Jesus disse algumas coisas, tais como...

Mateus
12:5 Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?

12:8 Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.

Mas um evangelista nos trouxe uma melhor informação a este respeito:

João
5:18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

Por isto a lei de Cristo não trata da guarda de sábados.

Em Ex 16:29 é dito "Considerai que o SENHOR vos deu o sábado"; tornando o povo dono do Shabath. Isso não significou que eles não deveria guardá-lo.

Raciocina para a inteligência, KW ...
Raciocinando...

Em estando escrito; "o Senhor vos deu o sábado", surge uma pergunta:

Deu para quem? hummm

Resposta puramente bíblica:


Deuteronômio
5:15 Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.

Eu estou certo de que quem fazia parte deste contexto na ocasião tinha que guardar o sábado.

Estou certo de que eu não fui servo na terra do Egito, e por isto não recebi tal ordem.

Romanos
2:14 Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;

Então, a conclusão é que se tem alguém que guarda sábado até hoje porque cuida de que recebeu tal ordem, apesar de tudo o que está escrito no novo testamento, então que seja assim para todo aquele que assim crer, até que o véu seja retirado.

Raciocinei! :chapeu:














Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por alicarvalho em Dom 16 Dez 2012, 11:37 am

Isaías 56.1 ASSIM diz o SENHOR: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar.
2 Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal.
3 E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao SENHOR, dizendo: Certamente o SENHOR me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca.
4 Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:
5 Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.
6 E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,
7 Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
Idade : 37
Localização : Muriaé-MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por alicarvalho em Dom 16 Dez 2012, 11:40 am

Gênesis 1.2 E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
3 E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Existe alguma outra coisa que o Eterno santificou na criação ?

Foi ELE O ETERNO CRIADOR DO UNIVERSO que o separou de todos os outros dias !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
Idade : 37
Localização : Muriaé-MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por Ed em Dom 16 Dez 2012, 1:38 pm

alicarvalho escreveu:Gênesis 1.2 E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
3 E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Existe alguma outra coisa que o Eterno santificou na criação ?

Foi ELE O ETERNO CRIADOR DO UNIVERSO que o separou de todos os outros dias !

É isso aí, santificou mas não deixou de trabalhar no sétimo dia... Wink

Por isto Deus é maravilhoso! aleluia!


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228868 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei de Cristo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:08 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum