.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
78 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Senhor Jesus Cristo O Filho Do Deus Vivo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Senhor Jesus Cristo O Filho Do Deus Vivo

Mensagem por Gil Rocha em Qui 03 Jan 2013, 7:48 pm

CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu: sendo o produto de longo e gradual desenvolvimento ao longo do tempo, em meio a décadas
de disputas, brigas, desentendimento e até violência

O irmão afirma que a doutrina da trindade da trindade é "um produto" desenvolvido ao longo do tempo. Ora, a revelação nunca foi instantânea, Deus usou homens inspirados, porém limitados, os quais não possuiam um entendimento completo de Deus e de seu modo de operar. Imagine se Abrãao ou Moisés passaria em uma prova de uma faculdade de teologia...

Aliás, a maior parte do conhecimento humano, em todas as áreas, é produto de elaboração e desenvolvimento de geração após geração.

No caso da doutrina da trindade, os Bispos da Igreja antiga tiveram apenas o mérito de interpretar o que estava presente nas Escrituras.

Eles só não podiam imaginar que aquilo que os Concílios Ecumênicos da Igreja antiga resolveram nos séculos IV e V seriam motivo de novas disputas tantos séculos depois, com o surgimento de "novos pregadores" e novas igrejas (ou grupos) a cada dia que passa.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441
flag : Brasil

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sex 04 Jan 2013, 10:37 pm

PAULO X ATANASIO

Eu creio.

Atanásio: Para nós há um Deus em trindade e a trindade na unidade.(300dc)

Paulo: Para nós há um só Deus, o Pai. (1cor8:6)

Quem tem mais autoridade?

A quem você ouviria?

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Número de Mensagens : 138

Mensagem por Gil Rocha em Sab 05 Jan 2013, 11:45 am

CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu: PAULO X ATANASIO

Eu creio.

A quem você ouviria?

A Bíblia inteira afirma que há um só Deus, se a doutrina da Trindade negasse isso, então ela seria politeísta, o que não é o caso.

Todavia, quem vê o Filho vê o Pai, que tem o Espírito Santo, tem o Pai e o Filho, os três são um.
---

Me chama a atenção a visão de Isaías registrada no capítulo 6 de seu livro.
Ele Viu o Senhor (Adonay) e ouviu as palavras do SENHOR, as quais são atribuídas ao Espírito Santo em Atos e, em João, diz-se que Isaías falou aquelas coisas por que viu a Glória de Jesus.

Minha conclusão: Quem ouve o Pai, ouve o Filho e o Espírito Santo.

Isaías 6
1 NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

Atos
25 E, havendo discordância entre eles, despediram-se, dizendo Paulo estas palavras: Bem falou o Espírito Santo a vossos pais, por intermédio do profeta Isaías, quando disse:
26 Vai a este povo e dize-lhe: De ouvido, ouvireis e não entendereis; vendo, vereis e não percebereis.

João 12
40 Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos, nem entendam com o coração, e se convertam, e sejam por mim curados.
41 Isto disse Isaías porque viu a glória dele e falou a seu respeito.
(o "dele" refere-se a Jesus, dentro do texto).

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.

(2 Coríntios 13:14 )

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sab 05 Jan 2013, 8:42 pm

Gil Rocha escreveu:

Eu creio.

A quem você ouviria?

A Bíblia inteira afirma que há um só Deus, se a doutrina da Trindade negasse isso, então ela seria politeísta, o que não é o caso.

Todavia, quem vê o Filho vê o Pai, que tem o Espírito Santo, tem o Pai e o Filho, os três são um.
---

Ele Viu o Senhor (Adonay) e ouviu as palavras do SENHOR, as quais são atribuídas ao Espírito Santo em Atos e, em João, diz-se que Isaías falou aquelas coisas por que viu a Glória de Jesus.

Isaías 6
1 NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

Atos
25 E, havendo discordância entre eles, despediram-se, dizendo Paulo estas palavras: Bem falou o Espírito Santo a vossos pais, por intermédio do profeta Isaías, quando disse:
26 Vai a este povo e dize-lhe: De ouvido, ouvireis e não entendereis; vendo, vereis e não percebereis.

João 12
40 Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos, nem entendam com o coração, e se convertam, e sejam por mim curados.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.

então ouviria a Atanásio?

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sab 05 Jan 2013, 8:42 pm

Gil Rocha escreveu:

Eu creio.

A quem você ouviria?

---

Isaías 6

Atos

João 12

então ouviria a Atanásio?

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sab 05 Jan 2013, 9:56 pm

É justamente isto meu amigo, a bíblia inteira afirma que há só um Deus, o Pai.

Mas...

A doutrina da trindade é um grande "mistério". E sabe qual é o verdadeiro mistério da trindade?

Ela diz não dizendo, ou , ela não diz dizendo. (um mistério)

Mas se há algo para esta doutrina se vangloriar, a grande conquista desta doutrina, é o que mencionarei.

O grande mérito da Santíssima trindade não é apresentar o verdadeiro Deus, não, porque a apresentação que a doutrina apresenta é facilmente refutada na bíblia.
Agora, o que a doutrina conseguiu artimanhosamente conquistar foi a redefinição dos termos bíblicos, com isso, ela adquiriu "a força", a legitimidade de interpretação, pois se ela redefiniu, logo, só ela interpreta. É mais ou menos assim:

escrituras:A bíblia diz que só há um Deus.

trindade: ok, não tem problemas, diremos que só há um Deus, mas... vamos dar a palavra "um", um significado diferente, e aproveitando, vamos dar a palavra "Deus", um significado diferente também, e qualquer outra palavra que estiver na escritura que for CONTRA a doutrina nós daremos outros significados. A partir daí amigo leitor, a palavra "único,""só,"somente", "além de", etc etc etc passa a ter significados diferentes, maleáveis, flexíveis, ao bel prazer da doutrina.

E tenho dito.

Que conheçam a Tí, Pai, como o Único(significado padrão) Deus verdadeiro e a Jesus a quem enviaste. (João 17:3)

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Dom 06 Jan 2013, 3:14 pm

URGENTE, URGENTE, PAULO ESTÁ PERECENDO POR TODA ETERNIDADE!!!
VEJA:

A DECLARAÇÃO DE FÉ.
Quem quiser salvar-se deve antes de tudo professar a fé católica.

Porque aquele que não a professar, integral e inviolavelmente, perecerá sem dúvida por toda a eternidade.A fé católica consiste em adorar um só Deus em três Pessoas e três Pessoas em um só Deus.
Mas uma só é a divindade do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, igual a glória e coeterna a majestade.

AGORA VEJA A DECLARAÇÃO DE FÉ DE PAULO.

Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
1 Coríntios 8:6

É PAULO, PELO VISTO, NEM VOCÊ ESCAPOU.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por Gil Rocha em Seg 07 Jan 2013, 9:41 am

O irmão Clayton não percebe, mas nenhum dos Apóstolos jogaria em seu time doutrinário.

Exemplos:

Tomé reconhece a divindade de Jesus:
João 20:28 Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!

João a afirma diversas vezes, cito uma:
João 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Paulo idem:
Filipenses 2:6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;

O Cristão desacostumado a questões apologéticas pode ficar perplexo ao ver tal doutrina, tão clara, ser questionada, todavia o fato é explicável pela velha estratégia Russelita (ou seja, dos TJ´s), qual seja: torcer as escrituras.

Hoje todo mundo se acha capaz de "arrumar uma tradução melhor" para esse ou aquele texto que lhe incomoda, como se todos os peritos que trabalham nessas traduções não tivessem conhecimento das línguas originais.

Chamo de estratégia Russelita porque ninguém foi tão ousado nesse ponto quanto os TJ´s, ao produzirem, em cada país, uma tradução sistematicamente ajustada conforme o bel prazer da Sociedade Torre de Vigia.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Seg 07 Jan 2013, 3:54 pm

Gil Rocha escreveu:O irmão Clayton não percebe, mas nenhum dos Apóstolos jogaria em seu time doutrinário.

Exemplos:

Tomé reconhece a divindade de Jesus:
João 20:28 Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!

João a afirma diversas vezes, cito uma:
João 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Paulo idem:
Filipenses 2:6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;

O Cristão desacostumado a questões apologéticas pode ficar perplexo ao ver tal doutrina, tão clara, ser questionada, todavia o fato é explicável pela velha estratégia Russelita (ou seja, dos TJ´s), qual seja: torcer as escrituras.

Hoje todo mundo se acha capaz de "arrumar uma tradução melhor" para esse ou aquele texto que lhe incomoda, como se todos os peritos que trabalham nessas traduções não tivessem conhecimento das línguas originais.

Chamo de estratégia Russelita porque ninguém foi tão ousado nesse ponto quanto os TJ´s, ao produzirem, em cada país, uma tradução sistematicamente ajustada conforme o bel prazer da Sociedade Torre de Vigia.

nao sei se o amigo me toma por TJ

Se sim, lamento, mas nao podera me atacar por ai. E lamento mais ainda pela ingenuidade do amigo achar que somente os TJs pensam desta forma(alias forma errada de pensar em relacao ao Senhor Jesus). O amigo provavelmente reside dentro de uma caixa e nao observa a crescente ascensao dos que resolveram simplesmente "ler" a biblia e nao engolir goela a dentro aquilo que dizem sobre ela, como se ela fosse em latim, e so a igreja pudesse interpreta-la. Convido o amigo a ler a biblia de dentro para fora, sem o prisma da doutrina mundana, e somente assim podera enxergar o que sempre esteve explicito.

A graca e a paz

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por Jaime_Dias em Seg 07 Jan 2013, 8:40 pm

[quote= Prezado irmão"CLAYTON DE SOUZA LIMA", Paz seja convosco! ]

Talvez eu tenha entendido mal, três pontos expressados pelo irmão; se isto aconteceu fique a vontade para me esclarecer.

Você disse:
* Em nenhum lugar a Bíblia descreve Deus como três pessoas em um único ser - pelo contrário, Ele é consistentemente descrito como uma pessoa, o Pai

Jaime responde, será mesmo mermão?

A Escritura vai além disso, Ela afirma que Deus, TEM SETE ESPÍRITOS:
"...Isto diz o que tem OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS..." Ap. 3:1.

Agora se o irmão me puder provar pela Escritura, que somente UM ESPÍRITO É DEUS, E OS OUTROS SEIS NÃO SÃO, então concordarei com o que você disse acima.

Outra situação:
"Porque TRÊS SÃO OS QUE TESTIFICAM NO CÉU: O PAI (1), A PALAVRA (2), E O ESPÍRITO SANTO; E ESTES TRÊS SÃO UM". I Jo. 5:7

Note irmão, que a Escritura afirma que SÃO TRÊS, E TAMBÉM AFIRMA, QUE SÃO UM.
SÃO TRÊS, quando se refere A TRÊS PESSOAS, TRÊS DEUSES DISTINTOS. Exemplos: O Pai, o Filho e o Espírito Santo.
a)-O Pai disse do Filho: "...Tu és meu Filho, hoje te gerei...? Hb. 1:5
Se o Filho não foi gerado por Deus, como o Pai geraria a Ele mesmo?

b)-O Filho disse do Pai: "...o Pai é maior do que eu." Jo. 14:28.
Se o Filho é o mesmo Pai, ambos seriam uma só pessoa, e não um maior do que o outro, certo?

c)-O Filho disse do Espírito Santo: "E eu rogarei ao Pai e Ele vos dará OUTRO CONSOLADOR..." Jo. 14:16.
Se o Pai, é o mesmo Espírito Santo, então deveria Ele vir ao mundo, E NÃO ENVIAR OUTRO CONSOLADOR?

JÁ, quando fala que OS TRÊS DEUSES SÃO UM, a Escritura se refere À UNIDADE DOS TRÊS, EM UMA SÓ DINVINDADE. Exemplo, a unidade do Filho e do Pai. "Eu e o Pai SOMOS UM".

Se ambos fossem um só Deus EM UMA SÓ PESSOA, Jesus diria: "Eu e o Pai SOU UM"; e jamais, SOMOS UM, certo?
====================

"CLAYTON DE SOUZA LIMA" diz:
* Em nenhum lugar da Bíblia a doutrina da trindade é apontada como o princípio central da fé cristã, e a doutrina em si (que Deus constitui três pessoas em um ser),é completamente ausente da Bíblia.

De fato, Deus constituiu o Filho tanto com UMA DEIDADE, quanto com UM TRONO INDIVIDUAL.
"Mas, do Filho, diz: Ó DEUS, TEU TRONO SUBSISTE pelos séculos dos séculos..." Hb. 1:8

"Ao que vencer lhe concederei que se assente COMIGO NO MEU TRONO; assim como eu vencí, e me assentei COM MEU PAI NO SEU TRONO". Ap. 3:21.
====================

* Nenhuma das primeiras confissões de fé cristãs (credos) contêm a afirmação de que a trindade é um elemento essencial da fé cristã.
=================

Jaime responde:
Não mesmo??? Então o batismo em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo não é mais confissão de fé cristã???
"Portanto ide, ensinai todas as nações, BATIZANDO-AS EM NOME DO PAI, E DO FILHO, E DO ESPÍRITO SANTO". Mt. 28:19.

Será que a benção Apostólica, também deixou de ser confissão da fé Cristã???
"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com vós todos. Amém". II Co. 13:13

Abraços,
Jaime e Júlio

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126

Mensagem por Gil Rocha em Seg 07 Jan 2013, 10:06 pm

CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu:[

Se sim, lamento, mas nao podera me atacar por ai. E lamento mais ainda pela ingenuidade do amigo achar que somente os TJs pensam desta forma(alias forma errada de pensar em relacao ao Senhor Jesus). O amigo provavelmente reside dentro de uma caixa e nao observa a crescente ascensao dos que resolveram simplesmente "ler" a biblia e nao engolir goela a dentro aquilo que dizem sobre ela, como se ela fosse em latim, e so a igreja pudesse interpreta-la. Convido o amigo a ler a biblia de dentro para fora, sem o prisma da doutrina mundana, e somente assim podera enxergar o que sempre esteve explicito.

A graca e a paz

Não irmão, não imaginei que você fosse TJ.

Cito-as por serem o grupo que, mesmo rejeitando bases importantes da doutrina cristã, se tornou conhecido e seguido pelo mundo afora.

Quem dera eu não perbecesse a ascensão dos sem igreja, sem norte doutrinário, etc. Não irmão, eu percebo. E lamento ver irmãos comprando e distribuindo vídeos de lunáticos, ora de testemunhos mirabolantes e irreais, ora de estudos "estóricos" e supostamente doutrinários que, de tão sem pé nem cabeça, deveriam ser ignorados, mas viram verdadeiras revelações nas mãos dos incaltos.

Wink Quanto a você, não o julgo nesse time dos incaltos e lunáticos, só divirjo de sua posição doutrinária. Tanto é assim que estou tratando-lhe como "irmão" desde o início.

Citei essas situações para demonstrar-lhe que não estou tão alheio como você supõe.

Em Cristo,

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Seg 07 Jan 2013, 11:07 pm

Gil Rocha escreveu:
CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu:[

A graca e a paz

Não irmão, não imaginei que você fosse TJ.

Cito-as por serem o grupo que, mesmo rejeitando bases importantes da doutrina cristã, se tornou conhecido e seguido pelo mundo afora.

Quem dera eu não perbecesse a ascensão dos sem igreja, sem norte doutrinário, etc. Não irmão, eu percebo. E lamento ver irmãos comprando e distribuindo vídeos de lunáticos, ora de testemunhos mirabolantes e irreais, ora de estudos "estóricos" e supostamente doutrinários que, de tão sem pé nem cabeça, deveriam ser ignorados, mas viram verdadeiras revelações nas mãos dos incaltos.

Wink Quanto a você, não o julgo nesse time dos incaltos e lunáticos, só divirjo de sua posição doutrinária. Tanto é assim que estou tratando-lhe como "irmão" desde o início.

Citei essas situações para demonstrar-lhe que não estou tão alheio como você supõe.

Em Cristo,

Irmão, em Cristo, me desculpe.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por Gil Rocha em Ter 08 Jan 2013, 9:28 pm

Ok irmão Clayton, o importante é que você entendeu meu propósito.
Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR.
(Oséias 6:3 a)

Em Cristo,

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Ter 08 Jan 2013, 10:52 pm

Jaime_Dias escreveu:[quote= Prezado irmão"CLAYTON DE SOUZA LIMA", Paz seja convosco! ]

Talvez eu tenha entendido mal, três pontos expressados pelo irmão; se isto aconteceu fique a vontade para me esclarecer.

Você disse:
* Em nenhum lugar a Bíblia descreve Deus como três pessoas em um único ser - pelo contrário, Ele é consistentemente descrito como uma pessoa, o Pai

Jaime responde, será mesmo mermão?

Agora se o irmão me puder provar pela Escritura, que somente UM ESPÍRITO É DEUS, E OS OUTROS SEIS NÃO SÃO, então concordarei com o que você disse acima.

Outra situação:
"Porque TRÊS SÃO OS QUE TESTIFICAM NO CÉU: O PAI (1), A PALAVRA (2), E O ESPÍRITO SANTO; E ESTES TRÊS SÃO UM". I Jo. 5:7

Note irmão, que a Escritura afirma que SÃO TRÊS, E TAMBÉM AFIRMA, QUE SÃO UM.
SÃO TRÊS, quando se refere A TRÊS PESSOAS, TRÊS DEUSES DISTINTOS. Exemplos: O Pai, o Filho e o Espírito Santo.
a)-O Pai disse do Filho: "...Tu és meu Filho, hoje te gerei...? Hb. 1:5
Se o Filho não foi gerado por Deus, como o Pai geraria a Ele mesmo?

b)-O Filho disse do Pai: "...o Pai é maior do que eu." Jo. 14:28.
Se o Filho é o mesmo Pai, ambos seriam uma só pessoa, e não um maior do que o outro, certo?

c)-O Filho disse do Espírito Santo: "E eu rogarei ao Pai e Ele vos dará OUTRO CONSOLADOR..." Jo. 14:16.
Se o Pai, é o mesmo Espírito Santo, então deveria Ele vir ao mundo, E NÃO ENVIAR OUTRO CONSOLADOR?

JÁ, quando fala que OS TRÊS DEUSES SÃO UM, a Escritura se refere À UNIDADE DOS TRÊS, EM UMA SÓ DINVINDADE. Exemplo, a unidade do Filho e do Pai. "Eu e o Pai SOMOS UM".

Se ambos fossem um só Deus EM UMA SÓ PESSOA, Jesus diria: "Eu e o Pai SOU UM"; e jamais, SOMOS UM, certo?
====================

* Em nenhum lugar da Bíblia a doutrina da trindade é apontada como o princípio central da fé cristã, e a doutrina em si (que Deus constitui três pessoas em um ser),é completamente ausente da Bíblia.

De fato, Deus constituiu o Filho tanto com UMA DEIDADE, quanto com UM TRONO INDIVIDUAL.
"Mas, do Filho, diz: Ó DEUS, TEU TRONO SUBSISTE pelos séculos dos séculos..." Hb. 1:8

"Ao que vencer lhe concederei que se assente COMIGO NO MEU TRONO; assim como eu vencí, e me assentei COM MEU PAI NO SEU TRONO". Ap. 3:21.
====================

* Nenhuma das primeiras confissões de fé cristãs (credos) contêm a afirmação de que a trindade é um elemento essencial da fé cristã.
=================

Jaime responde:
Não mesmo??? Então o batismo em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo não é mais confissão de fé cristã???
"Portanto ide, ensinai todas as nações, BATIZANDO-AS EM NOME DO PAI, E DO FILHO, E DO ESPÍRITO SANTO". Mt. 28:19.

"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com vós todos. Amém". II Co. 13:13

Abraços,
Jaime e Júlio

Olá amigo, prazer em poder trocar algumas idéias. Que Deus esteja no negócio.

Os assuntos não se relacionam, e se provasse um, a verdade do outro continuaria e vice-versa.

Comentarei somente sobre os textos BÍBLICOS, não os extras. (considerarei que o irmão seja desconhecedor dos fatos referentes a esta citação extra bíblica, citação que ENVERGONHA o cristianismo, mas tenho pra mim que prestarão contas)

====================

Os textos que o irmão citou não alteram em uma virgula a afirmação que fiz, e se o irmão citar a Bíblia Toda não alterará, pois a doutrina da trindade é completamente ausente na bíblia. Como já mostrei e insisto, o entendimento em relação a Deus pelos apóstolos é o que segue:

Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

O meu entendimento é o que Paulo tem. O entendimento do irmão é o de Atanásio.
1 Coríntios 8:5-6

=================

Jaime responde:

O irmão se confundiu. Me refiro primeiros credos da fé cristã professado pela igreja. Enfatizo os primeiros, porque estes eram biblicamente paralelos. Mas com o afloramento das idéias mundanas da deidade, os credos foram sendo sutilmente modificados para se adequar a "santíssima trindade.

A graça e a paz.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por Jaime_Dias em Qui 10 Jan 2013, 6:08 pm

"CLAYTON DE SOUZA LIMA"
Olá amigo, prazer em poder trocar algumas idéias. Que Deus esteja no negócio.

Jaime responde: Paz irmão, o prazer é nosso.

"CLAYTON DE SOUZA LIMA"

Os assuntos não se relacionam, e se provasse um, a verdade do outro continuaria e vice-versa.

Jaime
Bela desculpa meu caro, mas, a pergunta continua:
Me prove pela Escritura, que somente UM ESPÍRITO É DEUS, E OS OUTROS SEIS NÃO SÃO...
==================

Jaime

"CLAYTON DE SOUZA LIMA"
Comentarei somente sobre os textos BÍBLICOS, não os extras. (considerarei que o irmão seja desconhecedor dos fatos referentes a esta citação extra bíblica, citação que ENVERGONHA o cristianismo, mas tenho pra mim que prestarão contas)

Jaime
Julgue meu caro, em quem devemos dar crédito?
Em você, um simples ser humano, com uma doutrina tendenciosa unicistas, afirmando que os homens conseguiram adulterar a Bíblia; ou no Altíssimo, no Deus soberano cuja obra é perfeita???
Creio que você, ainda não conhece o Deus que prega:

Primeiro: Ao afirmar que os homens colocaram esta citação extra bíblica; indiretamente você está dizendo que: O Deus que tem o controle de tudo, que não dorme e nem descansa, o guarda de Israel; que chama todas as estrelas pelos seus nomes (Sl. 147:4); que não deixa cair uma folha sequer de uma árvore sem a sua permissão, NÃO TEVE O CUIDADO DE VELAR PELA SUA ESCRITURA. (?)
“...porque EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA A CUMPRIR”. Jr. 1:12.

Segundo: A tua afirmação acima, coloca em xeque tanto o conhecimento da Escritura dada aos pequeninos, analfabetos, simplices, etc...Quanto à salvação anunciadas por Elas, refém A INTELECTUALIDADE DOS DOUTORES E DE SUA PREGAÇÃO, enquanto o Filho de Deus, afirmou o contrário!
“...Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, QUE OCULTASTE ESTAS COISAS AOS SÁBIOS E ENTENDIDOS, E AS REVELASTES AOS PEQUENINOS”. Mt. 11:25.
==================

Jaime

===================

Os textos que o irmão citou não alteram em uma virgula a afirmação que fiz, e se o irmão citar a Bíblia Toda não alterará, pois a doutrina da trindade é completamente ausente na bíblia. Como já mostrei e insisto, o entendimento em relação a Deus pelos apóstolos é o que segue:

Jaime responde,
Ausente na bíblia??? Depende do teu conhecimento!!!
Como você interpreta a Escritura? Literalmente, espiritualmente ou ambos???
===================

Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),

O meu entendimento é o que Paulo tem. O entendimento do irmão é o de Atanásio.
1 Coríntios 8:5-6

Jaime responde,
O irmão está completamente equivocado. Nossa pregação que é de Paulo, a do Evangelho! Entenda prezado, Evangelho SEM REVELAÇÃO, NÃO É EVANGELHO (I Co. 2:7). A trindade também É REVELAÇÃO. Tanto é verdade, que Paulo afirma aqui, QUE NO CÉU EXISTEM MAIS QUE UM DEUS; conforme também temos pregado!
Porque, ainda que haja também alguns que (SE CHAMEM DEUSES, QUER NO CÉU - QUER NO CÉU - QUER NO CÉU )...

Ou você, vai dizer que Paulo não disse isto???

Vejamos o que o Filho de Deus disse deste assunto?
“Os judeus responderam, dizendo: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque sendo tu homem, te fazes DEUS A TI MESMO.
Respondeu-lhe Jesus: não está escrito na vossa lei: Eu disse SOIS DEUSES?
Pois se A LEI CHAMOU DE DEUSES ÀQUELES A QUEM A PALAVRA FOI DIRIGIDA (e a Escritura NÃO PODE SER ANULADA).Aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfêmias, porque disse: SOU FILHO DE DEUS? Jo. 10:33-36

A Escritura é clara aqui, chama o Senhor Jesus e o Deus Pai, ambos DE DEUSES; ou será que ela pode ser anulada?
====================

Jaime
É evidente que NÃO EXISTE UM OUTRO “DEUS" PAI!!!
Como é evidente que NÃO EXISTE UM OUTRO "DEUS" FILHO!!!
Como também NÃO EXISTE "UM OUTRO CONSOLADOR, O ESPIRITO SANTO" !!! (revelado até ao final do Milênio).
===================

Jaime

==================

O irmão se confundiu. Me refiro primeiros credos da fé cristã professado pela igreja. Enfatizo os primeiros, porque estes eram biblicamente paralelos. Mas com o afloramento das idéias mundanas da deidade, os credos foram sendo sutilmente modificados para se adequar a "santíssima trindade.

Jaime
PRIMEIROS CREDOS???
De onde vc tirou isto? Se nem os Apóstolos da Igreja primitiva falavam o mesmo chibolete.
Pedro, Tiago, João, guardavam o sábado, circuncidavam, não comia carne imunda segundo a lei, não se achegavam a gentios, celebravam a Páscoa judaíca, etc... Muito tempo ainda depois do Pentecostes, até ao dia EM QUE DERAM AS DESTRAS A PAULO, que vieram conhecer o Evangelho (EM PARTE I Co. 13:9).

A Igreja da Galácia, idem! Tinha deixado do primeiro Evangelho, e praticavam um OUTRO. Gl. 1:6.

Além do mais, você está dizendo que os cristãos, tanto mortos do passado, quanto os vivos do presente, que foram batizados em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, estão inrremediavelmente perdidos, uma vez que o batismo em nome da trindade, segundo vc não tem valor bíblico ?.

A realidade é uma só mermão: Querendo você ou não, o Senhor Jesus Cristo, o Deus Filho; está neste moment,o assentado no seu trono de Glória à direita do Deus Pai, sendo ADORADO PELAS HOSTES CELESTIAIS...
“Disse O SENHOR ao meu SENHOR: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés”. Sl. 110:1

...enquanto aqui na terra, neste momento, O ESPÍRITO SANTO continua convencendo o homem: Do pecado, da Justiça e do Juízo. Jo. 16:8.

Que Ele venha convencer você também, meu prezado irmão "CLAYTON DE SOUZA LIMA", sobre tão cristalina verdade !!!

Graça e paz
Jaime e Júlio

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sex 11 Jan 2013, 5:52 pm

Jaime

"CLAYTON DE SOUZA LIMA"

Jaime
Julgue meu caro, em quem devemos dar crédito?

Em você, um simples ser humano, com uma doutrina tendenciosa unicistas, afirmando que os homens conseguiram adulterar a Bíblia; ou no Altíssimo, no Deus soberano cuja obra é perfeita???
Creio que você, ainda não conhece o Deus que prega:

Primeiro: Ao afirmar que os homens colocaram esta citação extra bíblica; indiretamente você está dizendo que: O Deus que tem o controle de tudo, que não dorme e nem descansa, o guarda de Israel; que chama todas as estrelas pelos seus nomes (Sl. 147:4); que não deixa cair uma folha sequer de uma árvore sem a sua permissão, NÃO TEVE O CUIDADO DE VELAR PELA SUA ESCRITURA. (?)
“...porque EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA A CUMPRIR”. Jr. 1:12.

Segundo: A tua afirmação acima, coloca em xeque tanto o conhecimento da Escritura dada aos pequeninos, analfabetos, simplices, etc...Quanto à salvação anunciadas por Elas, refém A INTELECTUALIDADE DOS DOUTORES E DE SUA PREGAÇÃO, enquanto o Filho de Deus, afirmou o contrário!
“...Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, QUE OCULTASTE ESTAS COISAS AOS SÁBIOS E ENTENDIDOS, E AS REVELASTES AOS PEQUENINOS”. Mt. 11:25.

Ok, entao, qual das dos textos Deus zela.(interrogacao)

Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.
1 João 5:7-8(almeida corrigida revisada fiel)

E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.
Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e estes três concordam.
1 João 5:7-8(almeida revisada imprensa biblica)

Há três que dão testemunho:
o Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes.
1 João 5:7-8(nvi)

e o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.
Pois três são os que dão testemunho, o Espírito, a água e o sangue, e estes três concordam.
1 João 5:7-8(sociedade biblica britanica)

e etc.

Nao tenho uma fe cega. Mas uma que se fortalece encarando os fatos. A biblia, palavra de Deus corresponde a verdade, a verdade esta na biblia. Mas o processo que trouxe a biblia ate aqui foi HUMANAMENTE falho, por ser humanamente. Mas na palavra ha a verdade.

O irmao deveria ser menos parcial, e aprenderia muito mais, nao devemos ter medo da verdade.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sex 11 Jan 2013, 6:01 pm

Jaime
Bela desculpa meu caro, mas, a pergunta continua:
Me prove pela Escritura, que somente UM ESPÍRITO É DEUS, E OS OUTROS SEIS NÃO SÃO...

Primeiro os assuntos realmente nao se relacionam, entao sairia do foco.

Segundo nao conheco o tema a ponto de discorrer, se o fizesse, seria prcipitado e inconsequente.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sex 11 Jan 2013, 6:07 pm

Jaime
PRIMEIROS CREDOS???
De onde vc tirou isto? Se nem os Apóstolos da Igreja primitiva falavam o mesmo chibolete.
Pedro, Tiago, João, guardavam o sábado, circuncidavam, não comia carne imunda segundo a lei, não se achegavam a gentios, celebravam a Páscoa judaíca, etc... Muito tempo ainda depois do Pentecostes, até ao dia EM QUE DERAM AS DESTRAS A PAULO, que vieram conhecer o Evangelho (EM PARTE I Co. 13:9).

A Igreja da Galácia, idem! Tinha deixado do primeiro Evangelho, e praticavam um OUTRO. Gl. 1:6.

Além do mais, você está dizendo que os cristãos, tanto mortos do passado, quanto os vivos do presente, que foram batizados em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, estão inrremediavelmente perdidos, uma vez que o batismo em nome da trindade, segundo vc não tem valor bíblico ?.

A realidade é uma só mermão: Querendo você ou não, o Senhor Jesus Cristo, o Deus Filho; está neste moment,o assentado no seu trono de Glória à direita do Deus Pai, sendo ADORADO PELAS HOSTES CELESTIAIS...
“Disse O SENHOR ao meu SENHOR: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés”. Sl. 110:1

...enquanto aqui na terra, neste momento, O ESPÍRITO SANTO continua convencendo o homem: Do pecado, da Justiça e do Juízo. Jo. 16:8.

Que Ele venha convencer você também, meu prezado irmão "CLAYTON DE SOUZA LIMA", sobre tão cristalina verdade !!!

Graça e paz
Jaime e Júlio
.

Ja fui convencido, pelo espirito santo que confirma a verdade, e pelas palavras de Jesus e Paulo. Veja.

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só(Pai), por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3

1 Coríntios 8:6

Que o mesmo epirito santo lhe mostre.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sex 11 Jan 2013, 6:10 pm

Vejamos o que o Filho de Deus disse deste assunto?
“Os judeus responderam, dizendo: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque sendo tu homem, te fazes DEUS A TI MESMO.
Respondeu-lhe Jesus: não está escrito na vossa lei: Eu disse SOIS DEUSES?
Pois se A LEI CHAMOU DE DEUSES ÀQUELES A QUEM A PALAVRA FOI DIRIGIDA (e a Escritura NÃO PODE SER ANULADA).Aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfêmias, porque disse: SOU FILHO DE DEUS? Jo. 10:33-36
A Escritura é clara aqui, chama o Senhor Jesus e o Deus Pai, ambos DE DEUSES; ou será que ela pode ser anulada?

Justamente isso, o irmao ta comecando a enxergar.

Paulo diz que muito sao "chamados", mas para ele, e para Jesus tambem, para estar de acordo com a fe e com a santa doutrina(dos apostolos, nao a da trindade), HA somente um(1) Deus, o Pai.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sab 12 Jan 2013, 2:12 pm

Para a doutrina da trindade Jesus é Deus:

Então seremos Deus também, veja:

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
1 João 3:2

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por IMPARCIALISTA em Sab 12 Jan 2013, 3:38 pm

gusto escreveu:Jesus antes de nascer de Maria era a Palavra, o Verbo, que se fez carne.

Não tem como separar a Palavra de Deus, de Deus.

E Ele se tornou o filho do homem, para salvar o homem.

Ele disse: Eu sou a verdade. Porque a Palavra de Deus é a verdade.

Deus é a verdade, porisso Jesus e Deus são um. :chapeu:

desculpa amigo gusto mas o proprio filho disse que Ele e o pai são duas pessoas e isso fica tão claro no texto abaixo:

João 8:16-18

16 E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.

17 E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro.
18 Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.

Jesus diz que o juizo DEle é verdadeiro porque e o testemunho de duas pessoas ( Ele e o Pai)
E como argumento e confirmação Ele disse que assim eram também na lei deles.
o verso 18 confirma o verso 17 , Ele repeti que o juizo dele é testemunhado por Ele e O pai.
Essa é uma das passagens que prova que o pai e filho são duaspessoas mas tem muito mais . penso que essa possa ser sufiviente por ser tão clara!!!
Deus te abençõe amigo

IMPARCIALISTA
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 17

Mensagem por gusto em Sab 12 Jan 2013, 3:44 pm

"Crede-me Filipe, que eu estou no pai e o pai está em mim?" (Jesus).

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por alicarvalho em Sab 12 Jan 2013, 3:46 pm

gusto escreveu:"Crede-me Filipe, que eu estou no pai e o pai está em mim?" (Jesus).

Estava mesmo porque Ele só fazia o que O Pai lhe ordenava fazer e só falava aquilo que O Pai lhe ordenava falar !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por gusto em Sab 12 Jan 2013, 3:49 pm

Mas Ele é igual a Deus?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por alicarvalho em Sab 12 Jan 2013, 3:51 pm

gusto escreveu:Mas Ele é igual a Deus?

Ele não é O Pai até porque Yeshua tem um corpo e o Pai é Espírito !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:12 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: