.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
61 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Senhor Jesus Cristo O Filho Do Deus Vivo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Senhor Jesus Cristo O Filho Do Deus Vivo

Mensagem por Gil Rocha em Qua 06 Fev 2013, 9:58 pm

O que você consideraria uma boa evidência, capaz de convencê-lo da Divindade de Cristo, ou de fazê-lo repensar sua posição ? Só para termos uma ideia.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441
flag : Brasil

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Qua 06 Fev 2013, 10:37 pm

primeiro acho que deveriamos definir alguns parametros para o termo divindade.

Mas para näo ficar sem uma resposta.

Ser Gerador somente, e nunca gerado.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Número de Mensagens : 138

Mensagem por Gil Rocha em Qui 07 Fev 2013, 10:25 am

Entendo sua objeção. O senso comum é que algo gerado é provocado, causado, é um efeito.

Mas com Deus não é assim. Não existiu na eternidade um momento em que Deus não fosse o Pai e que Jesus não fosse o Filho. Ele não é gerado no tempo, Ele é desde a eternidade, sempre foi e será.

A eternidade de Jesus, entre outros textos, se revela na frase: "Antes que Abraão existisse EU SOU" (João 8:58). Ou Jesus era péssimo em concordância verbal ou ele, propositadamente (como interpretaram imediatamente seus inimigos) afirmou ser eterno, ou melhor, ser o próprio "EU SOU" (Exôdo 3:14). Se ele apenas quisesse enfatizar antiguidade, teria dito "eu era".

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Qui 07 Fev 2013, 10:15 pm

Gil Rocha escreveu:Entendo sua objeção. O senso comum é que algo gerado é provocado, causado, é um efeito.

Mas com Deus não é assim. Não existiu na eternidade um momento em que Deus não fosse o Pai e que Jesus não fosse o Filho. Ele não é gerado no tempo, Ele é desde a eternidade, sempre foi e será.

A eternidade de Jesus, entre outros textos, se revela na frase: "Antes que Abraão existisse EU SOU" (João 8:58). Ou Jesus era péssimo em concordância verbal ou ele, propositadamente (como interpretaram imediatamente seus inimigos) afirmou ser eterno, ou melhor, ser o próprio "EU SOU" (Exôdo 3:14). Se ele apenas quisesse enfatizar antiguidade, teria dito "eu era".

È a partir dai irmao, que eu comeco a desconfiar da doutrina da trindade, ja postei em algum lugar no forum, mas vou tentar repetir com outras palavras.
Hoje eu enxergo a doutrina da trindade como um emaranhado de explicacoes, para se explicar. Ela cria varias teorias, por exemplo a que o irmao acabou de usar, a da geracao eterna. A doutrina as cria porque de outra forma nao teria a possibilidade de implantar a doutrina, pois as escrituras a contradiziria. Porque na verdade è exatamente isto que as escrituras fazem, contradizem a doutrina da trindade. E para isto nao ficar tao evidente, a doutrina muda os significados das palavras.

A ideia de um Deus gerado è antagonico, as duas palavras se quer combinam.
A ideia de um Deus Filho, do mesmo jeito. A palavra filho sugere um inicio. e Deus nao tem inicio.

Mas para isto nao ficar tao evidente, a doutrina cria uma teoria e assim anula o significado das palavras.

Se è dito que Jesus náo è Deus porque ele demonstra nao saber de tudo.
Cria-se a teoria gnostica da dupla personalidade.

Se è dito que Jesus nao è Deus porque ele è gerado.
Cria-se a teoria ambigua da geracao eterna.

e dai por diante irmao, e assim fica facil implantar uma doutrina, basta fazer com que a biblia se sujeite a doutrina, e nao o contrario.

Quando Jesus diz que somente o Pai è Deus.
È dito que neste momento ele humilhava-se por ser homem. Entao me vem a pergunta, as palavras do homem Jesus sao falsas(interrogacao)

Quando Paulo diz que somente o Pai è Deus.
È dito que Paulo nao contrastava o Pai com o Filho. Mas entao me vem a pergunta. As palavras UM e SO, nao significam no texto exclusividade, elas nao sao atribuidas ao Pai no quesito unico Deus(int)

Resumindo irmao Gil, concordo com o que foi dito sobre a teofania, ela ajuda de alguma forma num melhor entendimento, mas para mim, A doutrina da trindade apresenta inumeros equivocos, e equivocos graves.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por Gil Rocha em Qui 07 Fev 2013, 10:37 pm

Na verdade a doutrina da trindade em si é uma elaboração da Igreja antiga, assentada sobre a Revelação Bíblica.

Alguns questionam o fato de ter surgido no século II, todavia assim foi o desenvolvimento teológico da Igreja, fomentado pela necessidade que os líderes cristãos tiveram de dar resposta as heresias, a inimigos externos e internos do cristianismo. A elaboração da doutrina da predestinação agostiniana, por exemplo, foi uma resposta a Pelágio, O Credo Niceno uma resposta a Ário...

Última edição por Gil Rocha em Qui 07 Fev 2013, 10:46 pm, editado 1 vez(es)

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por Gil Rocha em Qui 07 Fev 2013, 10:44 pm

É interessante observar que a Divindade de Cristo era tão presente na vida da Igreja primitiva que até os inimigos do cristianismo testemunharam isso:
"Plínio Segundo, ou Plínio o Jovem,
governador da Bitínia, na Ásia Menor (citada em I Pedro 1:1) em 112, escreveu ao
imperador Trajano pedindo orientação sobre como tratar os cristãos, pois já
vinha matando muitos homens e mulheres, meninos e meninas, e eles não se
curvavam perante as estátuas de Trajano nem amaldiçoavam a Cristo. Durante o
julgamento, esses confessavam que cantavam a Cristo hinos em adoração e juravam
não cometerem pecados nem a negar a fé.
Na carta ele diz: “Eles afirmam, no entanto que seu único erro,
sua culpa, é que costumam se reunir em um dia determinado, antes do alvorecer,
para cantar em voz alternada um hino a Cristo, como a um deus, e se obrigam
mutuamente a não cometer perversidades, e de nunca praticar nenhuma fraude,
furto ou adultério; de nunca mentir e de nunca trair a confiança neles
depositada; depois do que, era costume se separarem, e então se reunirem
novamente para tomarem em comum algum alimento – alimento de natureza
inofensiva.
” (As Grandes Cartas da História, de autoria de M. Lincol
Shuster)

"Luciano de Samosata, um poeta grego
satírico do século segundo, zombou de Cristo e dos cristãos no ano 170 dizendo:
... o homem que foi crucificado na
Palestina porque introduziu uma nova seita no mundo... Além disso, o primeiro
legislador dos cristãos os persuadiu de que todos eles seriam irmãos uns dos
outros, após terem finalmente cometido o pecado de negar os deuses gregos,
adorar o sofista crucificado e viver de acordo com as leis que ele deixou.

(O Peregrino Passageiro)".

Já vi estas citações no Livro Não tenho fé suficiente para ser ateu, mas os textos acima também estão na Internet em http://ameabiblia.blogspot.com.br/2012/10/sim-jesus-e-historico.html

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sex 08 Fev 2013, 7:07 pm

O MISTÉRIO INCOMPREENSÍVEL

Uma das
afirmações mais suspeitas feitas por trinitarianos é o "incompreensível
mistério". Muitas vezes pode-se encontrar trinitários que reivindicam que a
Trindade é "um mistério incompreensível" ou "um mistério
insondável."

Essa afirmação
ocorre quando a linha de raciocínio falha. Então, eles passam a dizer que a
trindade é um mistério que não pode ser plenamente compreendido pela razão
humana. Complementam dizendo: “como um ao mesmo tempo pode ser três”? Isto é um
mistério.

A doutrina da Trindade não é mencionada na Bíblia. Não é explicitamente
ensinada nas Escrituras. Todo mundo reconhece este fato. Se a doutrina
estivesse na Bíblia, se alguém a tivesse mencionado e por algum motivo fosse
realmente difícil de entender, então seria correto declarar que este ensino é
um mistério. Poderíamos simplesmente dizer que acredito que este ensinamento da
Escritura é inspirado por Deus e é verdade, e temos de aceitá-lo mesmo que não
podemos compreender. Mas esta não é a situação.

A Bíblia não ensina tal doutrina, mas trinitarianos alegam que a doutrina da
Trindade é fundamentada a partir das Escrituras. Conceitos não precisam estar
explicitamente na Bíblia para ser verdade. Portanto, raciocinar uma doutrina a partir das escrituras
é absolutamente aceitável. Mas aqui está o problema. É estranho o fato de uma
doutrina estar fundamentada nas escrituras, e depois ser afirmado que ela não
pode ser compreendida pela razão humana, porque o resultado final é um
"mistério incompreensível." Basta parar e pensar como é totalmente
absurdo formular um conceito e em seguida dizer que ele não pode ser compreendido com sua própria razão. Querem
dizer que o conceito tem fundamento mas que não pode ser compreendido pela
razão porque a conclusão do próprio raciocínio é incompreensível. O que eu mais
acho engraçado é que quando isto é dito, eles não estão brincando, é sério.

Que conheçam a Ti SÓ (Pai), como o único Deus verdadeiro. (palavras de Jesus)

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por Gil Rocha em Sex 08 Fev 2013, 9:25 pm

Há muitas coisas sobre as quais é possível pensar, mas entender apenas parcialmente. O universo está cheio de fenômenos incríveis e a Bíblia relata muitos também. Cada milagre, por exemplo, é em si mesmo algo que não pode ser completamente explicado, por isso os céticos preferem não acreditar em milagres, eles fogem à razão humana.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por Gil Rocha em Sex 08 Fev 2013, 9:43 pm

No livro Cristianismo Puro e Simples, o grande escritor CS Lewis fala sobre as opções que temos acerca de Jesus. O Jesus histórico é fato reconhecido e muitos não cristãos o admiram de alguma forma, porém Lewis advertia:

"Estou tentando impedir que alguém repita a rematada tolice dita por muitos a seu respeito: "Estou disposto a aceitar Jesus como um grande mestre da moral, mas não aceito a sua afirmação de ser Deus." Essa é a única coisa que não devemos dizer. Um homem que fosse somente um homem e dissesse as coisas que Jesus disse não seria um grande mestre da moral. Seria um lunático - no mesmo grau de alguém que pretendesse ser um ovo cozido — ou então o diabo em pessoa. Faça a sua escolha. Ou esse homem era, e é, o Filho de Deus, ou não passa de um louco ou coisa pior. Você pode querer calá-lo por ser um louco, pode cuspir nele e matá-lo como a um demônio; ou pode prosternar-se a seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Mas que ninguém venha, com paternal condescendência, dizer que ele não passava de um grande mestre humano. Ele não nos deixou essa opção, e não quis deixá-la."
-------------------------------------------------------------------------------------------

Na época em que Ele viveu em Israel as pessoas fizeram sua opções, vejamos:

1- Parte dos Judeus: Disseram-lhe os judeus: Agora, estamos certos de que tens demônio. (João 8:52a)

2- Alguns escribas: Mas alguns escribas diziam consigo: Este blasfema. (Mateus 9:3).

3- Tomé: Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! (João 20:28).

Façam suas opções, eu já fiz a minha.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Sex 08 Fev 2013, 9:57 pm

Gil Rocha escreveu:Mas que ninguém venha, com paternal condescendência, dizer que ele não passava de um grande mestre humano. Ele não nos deixou essa opção, e não quis deixá-la."
Com certeza...

Senhor meu e Deus meu! muito bom!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sex 08 Fev 2013, 11:09 pm

Olha o que Deus o Pai, me revelou.

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo(ungido), o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Mateus 16:15-18

Esta é a opção que não aparece, na pergunta, mas deveria.

Esta é a mais correta resposta. É a reposta que Jesus confirma.

Que conheçam a Ti só(Pai) como o único Deus verdadeiro.(palavras de Jesus)

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por Gil Rocha em Sab 09 Fev 2013, 11:39 am

CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu:Olha o que Deus o Pai, me revelou.

E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo(ungido), o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Essa opção, na verdade, é equivalente a de Tomé (Senhor e Deus).

Jesus não é um Cristo, um Filho de Deus. Como Deus revelou a Pedro, Jesus é "o Cristo", "o Filho". Sua filiação é singular.

João 1:18 Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.

Colossenses 1
13 Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,
14 no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.
15 Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
16 pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra
, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.

Hebreus 1
6 E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
7 Ainda, quanto aos anjos, diz: Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labareda de fogo;
8 mas acerca do Filho: O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; e: Cetro de eqüidade é o cetro do seu reino.
9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros.
---

Logo, entendida a singularidade da Confissão de Pedro, quem exclama ser Jesus "o Cristo", "o Filho" não tem em mente outra coisa, senão estar diante de Deus. "O FILHO" é da mesma natureza do Pai, é um com o Pai. Ele não é "um filho" de Deus como eu e vocês, Ele é "O FILHO", o unigênito, sem paralelo, sem comparação.

A Deus -Pai, Filho e Espírito Santo- seja o louvor e a glória, pelos séculos dos séculos. Amém.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sab 09 Fev 2013, 4:26 pm

Gil Rocha escreveu:
CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu:Olha o que Deus o Pai, me revelou.

Essa opção, na verdade, é equivalente a de Tomé (Senhor e Deus).

Jesus não é um Cristo, um Filho de Deus. Como Deus revelou a Pedro, Jesus é "o Cristo", "o Filho". Sua filiação é singular.

João 1:18 Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.

Colossenses 1
13 Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,
14 no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.
15 Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
16 pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra
, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.

Hebreus 1
6 E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
7 Ainda, quanto aos anjos, diz: Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labareda de fogo;
8 mas acerca do Filho: O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; e: Cetro de eqüidade é o cetro do seu reino.
9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros.
---

Logo, entendida a singularidade da Confissão de Pedro, quem exclama ser Jesus "o Cristo", "o Filho" não tem em mente outra coisa, senão estar diante de Deus. "O FILHO" é da mesma natureza do Pai, é um com o Pai. Ele não é "um filho" de Deus como eu e vocês, Ele é "O FILHO", o unigênito, sem paralelo, sem comparação.

A Deus -Pai, Filho e Espírito Santo- seja o louvor e a glória, pelos séculos dos séculos. Amém.

Antes de mais nada gostaria que ficasse claro que não sou da posição que Jesus é homem como eu ou como você(s), ou que ele é um filho de Deus igual a mim ou a você(s).

"E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus". Lucas 1:35

Eu não nasci deste modo, e nem você(s). Logo não sou o Filho de Deus, e nem Jesus é homem como eu e você(s).

Mas o que acontece é que existe sim uma terceira opção. Não está restrito a Jesus ser Deus ou ser homem.

Jesus é o Filho de Deus e posteriormente o Ungido(Cristo).

Ele é o Unigênito e o Primogênito.

Ele é Deus, pois quem é gerado de Deus só pode de alguma forma ser Deus.

Tudo isso é biblico, e nada disto pode ser contrariado.

Só que por algum motivo, os Apóstolos e o Próprio Jesus DECLARAM SEM TITUBIAR QUE SÓ O PAI É DEUS. E isto também é completamente biblico e também não pode ser contrariado.

Portanto não defendo que Jesus é homem ou Deus. Defendo que o meu Senhor Jesus quer que eu entenda e conheça o Pai dele como o ÚNICO DEUS VERDADEIRO.

E eu prefiro seguir as instruções dele do que a dos homens.

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por Gil Rocha em Sab 09 Fev 2013, 5:43 pm

CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu:[Portanto não defendo que Jesus é homem ou Deus. Defendo que o meu Senhor Jesus quer que eu entenda e conheça o Pai dele como o ÚNICO DEUS VERDADEIRO.
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

De fato, irmão Clayton, lendo alguns versículos, como este que apontou, somos levados a pensar que estamos diante de pessoas tão distintas - Pai e Filho - que somente o primeiro é Deus e não o segundo.

Mas seguindo a leitura de João 17 lemos:
10 ora, todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e, neles, eu sou glorificado.
11 Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.

------ Como pode ser isso ? No mesmo capítulo Jesus fala em termos de igualdade com o Pai.

A explicação para passagens em que o Filho aparece claramente subordinado está na FUNÇÃO de Servo que Ele assumiu para remir a humanidade.

Filipenses 2
6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;
7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,
8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sab 09 Fev 2013, 6:05 pm

Gil Rocha escreveu:
CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu:[Portanto não defendo que Jesus é homem ou Deus. Defendo que o meu Senhor Jesus quer que eu entenda e conheça o Pai dele como o ÚNICO DEUS VERDADEIRO.

De fato, irmão Clayton, lendo alguns versículos, como este que apontou, somos levados a pensar que estamos diante de pessoas tão distintas - Pai e Filho - que somente o primeiro é Deus e não o segundo.

Mas seguindo a leitura de João 17 lemos:
10 ora, todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e, neles, eu sou glorificado.
11 Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.

------ Como pode ser isso ? No mesmo capítulo Jesus fala em termos de igualdade com o Pai.

A explicação para passagens em que o Filho aparece claramente subordinado está na FUNÇÃO de Servo que Ele assumiu para remir a humanidade.

Filipenses 2
6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;
7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,
8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

Irmão e amigo Gil, se eu for ler a bíblia da forma que o irmão sugere, eu terei que não conhecer os significados das palavras.

As palavras não são desprovidas de significados.

Ou Jesus disse que o Pai é o único Deus verdadeiro, ou ele não disse.

Não existem duas verdades. E Jesus é enfático nesta declaração. Ele chega a condicionar a vida eterna a este entendimento.

Eu não posso ver a biblia como um jogo de palavras, ela é coerente nas afirmaçôes e informaçôes.

E a coerência não passa por um Deus-trino, na verdade, a biblia vista por este prisma, torna-se nublada.

"Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós".
Efésios 4:6

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por Gil Rocha em Sab 09 Fev 2013, 6:24 pm

CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu:[

Eu não posso ver a biblia como um jogo de palavras, ela é coerente nas afirmaçôes e informaçôes.

E a coerência não passa por um Deus-trino, na verdade, a biblia vista por este prisma, torna-se nublada.

Concordo com sua primeira frase, e é por isso que creio na Trindade, só assim é possível explicar passagens como estas:

Salmos 24:8-10 Quem é o Rei da Glória? O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Quem é esse Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória.

1 Coríntios 2:8 sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória;
-------------------------

1 Timóteo 6:15 a qual, em suas épocas determinadas, há de ser revelada pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores; o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!

Apocalipse 17:14 Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele.
Apocalipse 19:16 Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sab 09 Fev 2013, 7:39 pm

Gil Rocha escreveu:
CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu:[

Concordo com sua primeira frase, e é por isso que creio na Trindade, só assim é possível explicar passagens como estas:

Salmos 24:8-10 Quem é o Rei da Glória? O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Quem é esse Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória.

1 Coríntios 2:8 sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória;
-------------------------

1 Timóteo 6:15 a qual, em suas épocas determinadas, há de ser revelada pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores; o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!

Apocalipse 17:14 Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele.
Apocalipse 19:16 Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

JOGO DE PALAVRAS.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por Gil Rocha em Dom 10 Fev 2013, 12:13 pm

Como assim ? hummmm...

No Trinitarismo e no Unicismo haveria uma explicação para esse "jogo de palavras". Mas negando-se a Divindade de Cristo não dá para explicar.

Esse Rei dos Reis e Senhor dos Senhores está num contexto super diferente do que estaria uma referência a um imperador ou rei humanos.

Além disso não posso imaginar quem poderia ser o Senhor da Glória, senão Deus.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:21 pm

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares