.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
78 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Senhor Jesus Cristo O Filho Do Deus Vivo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Senhor Jesus Cristo O Filho Do Deus Vivo

Mensagem por gusto em Sab 02 Fev 2013, 7:30 pm

Khwey escreveu:E para usar as palavras contra a quem as proferiu, devemos fazer tudo com base em textos bíblicos.
Mas não no sentido de luta, senão perde a essência de IGREJA ABERTA.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9957
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sab 02 Fev 2013, 7:37 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:E para usar as palavras contra a quem as proferiu, devemos fazer tudo com base em textos bíblicos.
Mas não no sentido de luta, senão perde a essência de IGREJA ABERTA.
No sentido de debate.

Aconselho a procurar entender o correto conceito para esta palavra.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Gil Rocha em Sab 02 Fev 2013, 8:07 pm

CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu:
Gil Rocha escreveu:Deus é único, todavia nossa compreensão dele é ainda muito pequena. Aliás, nunca o compreenderemos inteiramente, pois ele é infinito.

O que quero dizer é que Deus não precisava elaborar um tratado de teologia no monte Sinai, como também não há um tratado de astrofísica no Gênesis, quando trata do início do universo

No Sinai Deus quis enfatizar a verdade, pouco crida naqueles tempos, de que havia um único Deus no universo e que, mais incrível ainda, Ele havia escolhido Israel para revelar seu poder.

O que sabemos d´Ele hoje é mais do que souberam os israelitas no deserto, até porque o Filho já foi revelado, e quem a Este viu, viu o Pai. Os que viram Sua glória deixaram um testemunho fiel até hoje preservado.

Esta forma de pensar é interessante, mas abre precedentes, afinal de contas, se Deus não revelou seu ser de forma exata para Abraão, Isaque e Jacó, Moisés, Davi e os profetas e só veio fazer isso milênios depois, quem garante que não há muito mais a saber.

.

O que destaquei na última postagem é que a revelação especial de Deus (sua palavra) não nos veio de uma vez. Logo, a compreensão acerca d'Ele foi sendo aclarada ao longo do tempo. Hoje não sabemos tudo, mas um pouco mais que os que viveram antes da manifestação do Verbo, o Deus conosco.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por Gil Rocha em Sab 02 Fev 2013, 8:24 pm

Veja irmão Clayton, sua preocupação acerca de Deus revelar coisas que não revelou a Moisés e profetas não tem motivo.

Deus nunca se contradiz, mas avança em seus propósitos de nos conduzir a perfeição em Cristo.

Imagine o que os Judeus pensaram quando Jesus falou: "Ouvistes que foi dito", "Eu porém vos digo". Ora Jesus estava falando de coisas da Lei, quem Ele pensava que era para emendar a Lei ? O Judeu devia ficar, como fica até hoje, irado, pois Jesus agia como Deus ao falar desta maneira, ninguém, senão Deus poderia ampliar a dimensão moral da Lei.

Além do mais, a Lei de Jesus era mais difícil que a de Moisés, pior ainda para digerir... só para lembrar alguns trechos:

Mateus 5 27 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

31 Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.32 Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.33 Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao SENHOR.34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;35 Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;36 Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.

Era mais fácil ficar só com Moisés mesmo. Todavia, atentemos, Jesus não estava contrariando Moisés, mas ampliando a revelação da vontade de Deus para o homem.

Mas porque tantos creram nessa revelação difícil ? porque Jesus tinha autoridade, percebida no mundo até hoje.

Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava.E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.
Marcos 1:21-22

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sab 02 Fev 2013, 11:06 pm

Gil Rocha escreveu:Veja irmão Clayton, sua preocupação acerca de Deus revelar coisas que não revelou a Moisés e profetas não tem motivo.

Deus nunca se contradiz, mas avança em seus propósitos de nos conduzir a perfeição em Cristo.

Imagine o que os Judeus pensaram quando Jesus falou: "Ouvistes que foi dito", "Eu porém vos digo". Ora Jesus estava falando de coisas da Lei, quem Ele pensava que era para emendar a Lei ? O Judeu devia ficar, como fica até hoje, irado, pois Jesus agia como Deus ao falar desta maneira, ninguém, senão Deus poderia ampliar a dimensão moral da Lei.

Além do mais, a Lei de Jesus era mais difícil que a de Moisés, pior ainda para digerir... só para lembrar alguns trechos:

Mateus 5 27 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

31 Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.32 Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.33 Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao SENHOR.34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;35 Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;36 Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.

Era mais fácil ficar só com Moisés mesmo. Todavia, atentemos, Jesus não estava contrariando Moisés, mas ampliando a revelação da vontade de Deus para o homem.

Mas porque tantos creram nessa revelação difícil ? porque Jesus tinha autoridade, percebida no mundo até hoje.

Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava.E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.
Marcos 1:21-22

Gil, eu concordo irmão quando diz que Jesus tinha autoridade e que sim é percebida no mundo até hoje. Mas o que discutimos aqui não são os atributos e autoridade de Jesus, estes que Jesus diz diversas vezes ter recebido do único Deus e Pai dele.
O que pretendo mostrar é que sobre o assunto "identidade de Deus", não houve uma revelação gradual, e sim uma drástica mudança. Deus ganhou três personalidades, são três pessoas distintas, e por mais que se diga que se trata apenas de um Deus, ainda são três.

Dizer: existe somente um Deus, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

além de ser absurdo racionalmente, é contrário a dizer:

Existe só um Deus, o Pai.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Número de Mensagens : 138

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Dom 03 Fev 2013, 5:15 pm

Gil Rocha escreveu:- Reconhecer que Deus está muito elevado em relação ao nosso conhecimento é bíblico:

Romanos 11 33-36 - O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

Salmos 139:4-6
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
-----

Se sua revelação foi progressiva ao longo dos séculos, como visto na reunião dos livros inspirados (o último escrito cerca de 1500 anos após o primeiro), nosso conhecimento dele também o foi e ainda o é.

Conhecemos mais a cada dia e passaremos a eternidade conhecendo, pois se do Universo pode-se dizer :

"O que sabemos é uma gota e o que ignoramos é um oceano"
(Isaac Newton)

O que dizer do Ser que criou o Universo ?

"O QUE SABEMOS É UMA GOTA E O QUE IGNORAMOS É UM OCEANO"
(Isaac Newton)

Veja outras citações do mesmo gênio:

DOZE ARTIGOS DE ISAAC NEWTON
SOBRE DEUS E CRISTO

CERCA DE 1710 - 1720

KEYNES MS 8, KING’S COLLEGE, CAMBRIDGE

Artigo 1. Existe um Deus o Pai, eterno, omnipresente, omnisciente, todo-poderoso, criador do céu e da terra, e um Mediador entre Deus e Homem, o Homem Cristo Jesus.

Artigo 2. O pai é o Deus invisível, o qual nenhum olho viu nem pode ver. Todos os outros seres são algumas vezes visíveis.

Artigo 3. O Pai tem a vida em si mesmo e deu ao filho ter a vida em si mesmo.

Artigo 4. O pai é omnisciente e tem todo o conhecimento no seu próprio ser, e comunica o conhecimento de coisas futuras a Jesus Cristo e ninguém no céu ou na terra ou debaixo da terra é digno de receber conhecimento de coisas futuras imediatamente a partir do pai excepto o Cordeiro. Assim, o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia e Jesus é o Verbo ou o Profeta de Deus.

Artigo 5. O pai é imutável, nenhum lugar é capaz de ficar mais vazio ou mais cheio dele do que a eterna necessidade da natureza. Todos os outros seres podem mover-se de um lugar para outro.

Artigo 6. Todo o culto (quer oração, louvor ou acção de graças) que era devida ao pai antes da vinda de Cristo é ainda devida a ele. Cristo não veio para diminuir o culto de seu pai.

Artigo 7. As orações mais eficazes são aquelas dirigidas ao pai em nome do filho.

Artigo 8. Devemos agradecer só ao pai por nos ter criado e por nos dar comida e vestimenta e outras bençãos desta vida e pelo quer que seja que queremos agradecer-lhe, ou desejemos que ele nos faça, pedimos-lhe imediatamente no nome de Cristo.

Artigo 9. Não necessitamos de orar a Cristo para que interceda por nós. Se orarmos ao pai correctamente ele intercederá por nós.

Artigo 10. Não é necessário à salvação direccionar as nossas orações a nenhum outro senão ao pai em nome do Filho.

Artigo 11. Dar o nome de Deus a Anjos ou Reis não é contra o primeiro mandamento. Dar o culto do Deus dos Judeus a Anjos ou Reis é contra. O significado do mandamento é: Não adorarás outros deuses excepto a mim.

Artigo 12. Todavia para nós há um só Deus o pai de quem é tudo e nós dele, e um Senhor Jesus Cristo pelo qual são todas as coisas e nós por ele. Ou seja, devemos prestar somente culto ao pai como Deus Todo Poderoso e somente a Jesus como Senhor e Messias, o grande Rei, e Cordeiro de Deus que foi morto e nos redimiu com o seu sangue e fez-nos reis e Sacerdotes.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Número de Mensagens : 138

Mensagem por gusto em Dom 03 Fev 2013, 6:31 pm

Artigo 8. Devemos agradecer só ao pai por nos ter criado e por nos dar
comida e vestimenta e outras bençãos desta vida e pelo quer que seja que
queremos agradecer-lhe, ou desejemos que ele nos faça, pedimos-lhe
imediatamente no nome de Cristo. (Isaac Newton)

Essa afirmação não condiz com a Escritura, pois ela afirma, pelo menos João e Paulo, que tudo foi criado por Jesus.

Por que não podemos agradecer a ele por nos ter criado?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Dom 03 Fev 2013, 6:43 pm

Artigo 4. O pai é omnisciente e tem todo o conhecimento no seu próprio
ser, e comunica o conhecimento de coisas futuras a Jesus Cristo e
ninguém no céu ou na terra ou debaixo da terra é digno de receber
conhecimento de coisas futuras imediatamente a partir do pai excepto o
Cordeiro. Assim, o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia e Jesus é
o Verbo ou o Profeta de Deus. (Isaac Newton)

Será que ele era muçulmano?

Pois eles acreditam que Jesus era profeta e não morreu, outro morreu em seu lugar, e Jesus foi elevado, (arrebatado por alá), ao céu.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Gil Rocha em Dom 03 Fev 2013, 6:51 pm

Quando citei Newton, a frase dizia respeito ao conhecimento do mundo em que vivemos. Quis mostrar que, se conhecemos quase nada do universo, quanto menos poderemos explicar e entender o Ser que criou este universo.

Nunca consultei os pensamentos teológicos dele, embora saiba que ele, Edison, e outros grandes cientistas eram cristãos. Pelo visto, fiz bem em não buscar conhecer a teologia dele.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por Gil Rocha em Dom 03 Fev 2013, 7:03 pm

CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu:[
Existe só um Deus, o Pai.

Já discuti o texto no qual você fundamenta essa afirmação, correta dentro do seu contexto, porém errada se for usada para constrastar Deus e Jesus, que não era a intenção da passagem.

Por outro lado, o Apóstolo dos Gentios, tão monoteísta quanto Moisés você e eu, afirmou:

Romanos 9: 4 São israelitas. Pertence-lhes a adoção e também a glória, as alianças, a legislação, o culto e as promessas; 5 deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!

Tito 2: 13 aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, 14 o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.

- O não menos monoteísta Apóstolo João disse:

João 5:20 Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Dom 03 Fev 2013, 7:27 pm

Gil, é possível ver o Pai e Jesus juntos?

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Dom 03 Fev 2013, 8:06 pm

gusto escreveu:Gil, é possível ver o Pai e Jesus juntos?
Posso até prever a sua resposta. Mas a pergunta tem fundamento.

Certo dia uma pessoa, crente em Cristo, me disse que no céu, veria o Todo Poderoso, pois essa é a mentalidade da grande maioria dos evangélicos. Aí, tentei explicar que Deus é invisível, quase deu briga.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 03 Fev 2013, 9:07 pm

Em você tentando explicar que Deus é invisível para quem leu na bíblia que Deus não é invisível, certamente vai dar briga se você insistir nisto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 03 Fev 2013, 9:10 pm

Com você, Kw, se eu afirmar que é pau, você diz que é pedra. Se eu disser que é pedra, você diz que é pau.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 03 Fev 2013, 9:14 pm

gusto escreveu:Com você, Kw, se eu afirmar que é pau, você diz que é pedra. Se eu disser que é pedra, você diz que é pau.
Se a sua afirmação for contra ao que está escrito, isto é certo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 03 Fev 2013, 9:15 pm

Então vamos lá: Onde está escrito na Bíblia que é possível ver a Deus?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 03 Fev 2013, 9:18 pm

gusto escreveu:Então vamos lá: Onde está escrito na Bíblia que é possível ver a Deus?

Êxodo
33:20 E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 03 Fev 2013, 9:20 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:Então vamos lá: Onde está escrito na Bíblia que é possível ver a Deus?

Êxodo
33:20 E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.
Pera lá, aí não diz que algum homen viu. Tem outro texto?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 03 Fev 2013, 9:25 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:

Êxodo
japinha

Precisa mesmo de outro texto?

É verdade que um ser invisível pode causar a morte se for visto?
hummm
japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 03 Fev 2013, 9:29 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Khwey escreveu:

Êxodo

Teu raciocínio parece lógico, mas carece de fundamento.

Cite outro, não custa nada.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 03 Fev 2013, 9:35 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:

Teu raciocínio parece lógico, mas carece de fundamento.

Cite outro, não custa nada.

Êxodo
33:23 E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 03 Fev 2013, 9:45 pm

Didaticamente agora;

Quem é a imagem do Deus invisível, conforme Paulo revelou?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 03 Fev 2013, 9:51 pm

gusto escreveu:Didaticamente agora;

Está falando de Jesus.

Eu estou falando daquele cuja face Moisés quis ver.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 03 Fev 2013, 10:03 pm

Khwey escreveu:

Está falando de Jesus.

Khwey, neste tópico estávamos concordando, lembra?

Jesus e Deus, eles queriam separá-los.

Agora cê tá mudando de lado?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Dom 03 Fev 2013, 10:05 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:

Está falando de Jesus.

Khwey, neste tópico estávamos concordando, lembra?

Jesus e Deus, eles queriam separá-los.

Agora cê tá mudando de lado?
Eu só estou mostrando que Deus, o Pai, não é invisível.

E você, como de praxe, está relutante em aceitar.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:27 pm

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: