.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Senhor Jesus Cristo O Filho Do Deus Vivo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Senhor Jesus Cristo O Filho Do Deus Vivo

Mensagem por Jaime_Dias em Dom 20 Jan 2013, 3:29 pm

CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu:
Sinto muito, mas discutir com o irmão revelado vai ser muito injusto, pois eu ainda estou no rudimento da letra, onde um é apenas um. Talvez meus olhos um dia abra, e esta revelação me alcance, e pela misericórdia do Altíssimo, eu seja capaz de ver mais de um, no um.
Que a paz de Deus que excede todo o entendimento guarde seu coração e seus sentimentos, em Jesus.

Jaime responde,
OS OLHOS SÓ ABREM DEPOIS, SE PRIMEIRO ABRIR O CORAÇÃO!!!

Pena que até esse momento, o prezado NÃO TEM PARTE E NEM SORTE NESSE MISTÉRIO!

Se o irmão acha que está certo, continue se firmando no RUDIMENTO DA LETRA, os rabinos judeus também achavam que estavam certos, durante cerca de 1.430 anos, sem saber que, a mesma letra que salva, é também A MESMA LETRA QUE MATA!!! (II Co. 3:6).

Aliás, a maioria farisaíca perderam a salvação, não por causa do seu pecado original, mas por causa DA DUREZA DE CORAÇÃO por resistir a verdade, confiados NA PRÓPRIA LETRA (Jo 15:22).

-Diante de um letrista, OS CÉUS NÃO PODEM MANIFESTAR DE JEITO NENHUM A GLÓRIA DE DEUS, pois não há LINGUAGEM E NEM FALA, NELE!!! Sl. 19:1-3.

-Para um letrista, José o pai adotivo de Jesus JAMAIS MORREU, pois NÃO ESTÁ ESCRITO NA LETRA DA ESCRITURA, ISTO???

-No futuro, Jesus terá um outro nome (Ap.3:12); no entanto, os letristas vão continuar querendo chamá-lo de JESUS, de qualquer jeito; tão somente porque esse nome, não está escrito NA LETRA DA ESCRITURA, e nem poderia, pois, É REVELAÇÃO DELA.

"Mas falamos a sabedoria de Deus, OCULTA EM MISTÉRIO , a qual Deus ordenou antes dos séculos, para nossa glória.
A qual nenhum dos princípes deste mundo conheceu; porque, SE A CONHECESSEM, NUNCA CRUCIFICARIAM O SENHOR DA GLÓRIA". I Co. 2:7-8.

Que Deus te abençoe! eba eba

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126
flag : Brasil

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Seg 21 Jan 2013, 3:39 pm

Jaime_Dias escreveu:
CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu:
Sinto muito, mas discutir com o irmão revelado vai ser muito injusto, pois eu ainda estou no rudimento da letra, onde um é apenas um. Talvez meus olhos um dia abra, e esta revelação me alcance, e pela misericórdia do Altíssimo, eu seja capaz de ver mais de um, no um.
Que a paz de Deus que excede todo o entendimento guarde seu coração e seus sentimentos, em Jesus.

Jaime responde,
OS OLHOS SÓ ABREM DEPOIS, SE PRIMEIRO ABRIR O CORAÇÃO!!!

Pena que até esse momento, o prezado NÃO TEM PARTE E NEM SORTE NESSE MISTÉRIO!

Se o irmão acha que está certo, continue se firmando no RUDIMENTO DA LETRA, os rabinos judeus também achavam que estavam certos, durante cerca de 1.430 anos, sem saber que, a mesma letra que salva, é também A MESMA LETRA QUE MATA!!! (II Co. 3:6).

Aliás, a maioria farisaíca perderam a salvação, não por causa do seu pecado original, mas por causa DA DUREZA DE CORAÇÃO por resistir a verdade, confiados NA PRÓPRIA LETRA (Jo 15:22).

-Diante de um letrista, OS CÉUS NÃO PODEM MANIFESTAR DE JEITO NENHUM A GLÓRIA DE DEUS, pois não há LINGUAGEM E NEM FALA, NELE!!! Sl. 19:1-3.

-Para um letrista, José o pai adotivo de Jesus JAMAIS MORREU, pois NÃO ESTÁ ESCRITO NA LETRA DA ESCRITURA, ISTO???

-No futuro, Jesus terá um outro nome (Ap.3:12); no entanto, os letristas vão continuar querendo chamá-lo de JESUS, de qualquer jeito; tão somente porque esse nome, não está escrito NA LETRA DA ESCRITURA, e nem poderia, pois, É REVELAÇÃO DELA.

"Mas falamos a sabedoria de Deus, OCULTA EM MISTÉRIO , a qual Deus ordenou antes dos séculos, para nossa glória.
A qual nenhum dos princípes deste mundo conheceu; porque, SE A CONHECESSEM, NUNCA CRUCIFICARIAM O SENHOR DA GLÓRIA". I Co. 2:7-8.

Que Deus te abençoe! eba eba

O sujeito usa o tal do argumento do rudimento da letra e revelação da letra, para fazer da letra, o que bem entender.

E quem lhe garante que a revelação está contigo, ou comigo, ou com qualquer um. Meu amigo, se as escrituras afirmam que só há um Deus, o Pai, e elas categoricamente afirmam isto, qualquer revelação diferente disto será falsa, ou senão, não poderemos confiar mais nas afirmações da biblia.

Que o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus cristo, através do Seu espirito, lhe revele.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Número de Mensagens : 138

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Seg 21 Jan 2013, 6:40 pm

Em 1 Corintios 8:4, Paulo nos diz "não há outro Deus senão um só".

Cuidadosamente analisando o que Paulo diz.

Ele diz: existe um Deus, e não há outro Deus exceto este particular um.
O objetivo de Paulo é informar que existe um que é Deus e não há outro a não ser este um.

Quem é este "um" que Paulo está falando? Porque, quem quer que ele seja, "não há outro Deus a não ser este" significa necessariamente que este ser em particular é o único Deus.

E então ele nos revela a identidade deste "um", nos diz quem ele é especificamente.

"Para nós há um Deus, o Pai" 1cor 8:6

O Pai é este "um". Não há outro Deus exceto um. Não há outro Deus exceto o Pai. Há somente um Deus: o Pai

Compare com o que segue:

Para nós há um Deus, o Deus-trino. Para nós há um Deus, o Deus Pai, o Deus filho e o Deus Espirito Santo.

Amém

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Seg 21 Jan 2013, 7:50 pm

O Deus de Jesus.

Existem muitas referências ao Deus de Jesus nas escrituras, o único Deus de Jesus. Jesus refere-se ao seu Pai chamando-o de “meu Deus”, e ele faz isto antes e depois da sua ressurreição. E as escrituras refere-se ao Pai, como o Deus dele, O Deus e Pai de Jesus.
Jesus não era seu próprio Deus, um Deus-trino não era o Deus de Jesus. Somente o Pai era o Deus de Jesus.
Jesus era Judeu e tinha o mesmo Deus dos judeus, o mesmo Deus que sua mãe e seus irmãos tinham, e este Deus era o seu Pai somente.

Jesus não só identifica o Deus dele, como também identifica o nosso Deus:

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
João 20:17

Acreditar em um Deus que é formado de três pessoas, é ter um Deus diferente do Deus de Jesus.

Quem é seu Deus?
.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Qua 23 Jan 2013, 9:10 pm

CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu:Em 1 Corintios 8:4, Paulo nos diz "não há outro Deus senão um só".

O objetivo de Paulo é informar que existe um que é Deus e não há outro a não ser este um.

Quem é este "um" que Paulo está falando? Porque, quem quer que ele seja, "não há outro Deus a não ser este" significa necessariamente que este ser em particular é o único Deus.

E então ele nos revela a identidade deste "um", nos diz quem ele é especificamente.

O Pai é este "um". Não há outro Deus exceto um. Não há outro Deus exceto o Pai. Há somente um Deus: o Pai

Compare com o que segue:

Para nós há um Deus, o Deus-trino. Para nós há um Deus, o Deus Pai, o Deus filho e o Deus Espirito Santo.

Amém
Tá, Jesus é o filho, mas não é Deus.

Quem você verá, na regeneração?

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977

Mensagem por Gil Rocha em Ter 29 Jan 2013, 9:43 pm

CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu:Em 1 Corintios 8:4, Paulo nos diz "não há outro Deus senão um só".

Compare com o que segue:

Amém

Lendo o texto da perspectiva unitarista, Só o Pai é Deus. Em compensação, pelo mesmo raciocínio, esse Pai não é Senhor, pois o mesmo texto citado pelo irmão Clayton, I Cor 8:6 afirma: "e um só Senhor, Jesus Cristo".

Então é isso, os unitários conseguem, nessa passagem, negar a divindade de Jesus, mas não seu Senhorio. Já o Pai, mantém sua paternidade, mas não é Senhor.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sex 01 Fev 2013, 3:52 pm

Gil Rocha escreveu:

Compare com o que segue:

Amém

Lendo o texto da perspectiva unitarista, Só o Pai é Deus. Em compensação, pelo mesmo raciocínio, esse Pai não é Senhor, pois o mesmo texto citado pelo irmão Clayton, I Cor 8:6 afirma: "e um só Senhor, Jesus Cristo".

Então é isso, os unitários conseguem, nessa passagem, negar a divindade de Jesus, mas não seu Senhorio. Já o Pai, mantém sua paternidade, mas não é Senhor.

Eis a grande questão...

"um ilusionista para obter sucesso, se esforça para que a platéia mantenha o foco na ilusão e não perceba a verdade"

da mesma forma, a doutrina da trindade direciona a atenção para ela, desviando o foco da verdade.

um exemplo simples disto, é quando se discute 1 Cor 8:4-6, neste texto, Paulo diz que somente o Pai é Deus, só que esta afirmação contraria completamente a doutrina da trindade, então, não tendo como adequar a afirmação de Paulo com a doutrina, só resta, mudar o foco, e como isto é feito, fazendo com que o assunto repouse na afirmação que só Jesus é o senhor, e assim, misturando as informações, se conclua que, se só o Pai é Deus, logo, só Jesus é o Senhor. O grande engano aqui, está no fato de Paulo dizer que muitos são chamados de deuses e muitos são chamados de senhores (como há muitos deuses e muitos senhores). Só que Paulo, nos parametros que ele determina Deus para ele e os Apóstolos, ele só enquadra o Pai. Portanto ele exclue Jesus Cristo destes parametros. Ao mesmo tempo, nos parametros que ele determina Senhor para ele e os Apóstolos, ele só enquadra Jesus Cristo. Portanto ele exclue o Pai deste parametros. Mas só poderia ser desta forma, pois os parametros determinados do senhorio de Jesus tem a ver com sua morte e ressureição, e Deus, o Pai, não morreu. Vejamos:

Romanos 14:9
Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.

e também

Atos 2:36
Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.

"Que conheçam a Ti(Pai) como o único Deus verdadeiro." Palavras de Jesus Cristo, não do Clayton ou de algum unitarista qualquer.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por Gil Rocha em Sex 01 Fev 2013, 4:58 pm

Não existe contraste entre Deus e Jesus em I Cor 8, mas entre Deus e os deuses, os ídolos. Esse é contexto da passagem, pelo qual deve ela ser compreendida.

A despeito dos muitos deuses e senhores pagãos, o Espírito Santo nos revelou que há um só, o qual é o Pai de todos nós.

Se Paulo estivesse pretentendo discutir o contraste entre unitarismo e trinitarismo, teríamos, aí sim, de admitir que ele tomara o primeiro partido.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sex 01 Fev 2013, 5:48 pm

Gil Rocha escreveu:Não existe contraste entre Deus e Jesus em I Cor 8, mas entre Deus e os deuses, os ídolos. Esse é contexto da passagem, pelo qual deve ela ser compreendida.

A despeito dos muitos deuses e senhores pagãos, o Espírito Santo nos revelou que há um só, o qual é o Pai de todos nós.

Se Paulo estivesse pretentendo discutir o contraste entre unitarismo e trinitarismo, teríamos, aí sim, de admitir que ele tomara o primeiro partido.

'E claro que a intencao de Paulo nao era contrastar Deus, o Pai, com Jesus, mas indiretamente isto foi feito quando ele qualifica o Pai somente como o unico Deus dele, excluindo todos desta categoria inclusive Jesus, da mesma forma o Pai 'e excluido da categoria Senhor, pois o sentido que Paulo denota este termo referindo a Jesus, o Pai nao se enquadra.

E realmente eu nao nego o senhorio de Jesus, eu o entendo conforme Paulo explica, nao conforme a doutrina da trindade.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sex 01 Fev 2013, 11:14 pm

Reflitamos sobre a solenidade no monte Sinai, o sagrado e único acontecimento, Deus expoê sua vontade para Moisés e ainda pede para ele dizer a nação de Israel DT 6:4 "Ouve, Israel, o SENHOR (YHWH)nosso Deus é o único SENHOR(YHWH).Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te." Agora, após feita reflexão, pergunto: Deus escondeu alguma coisa nesta informação? ou quando ele dizia, nosso Deus é o único Senhor(YHWH), ele tinha em mente o seguinte: Bem, eu direi a Moisés neste momento que eu sou o ùnico Deus, em essência e em pessoa, pois ele não precisa saber que eu na verdade sou um em essência e três em pessoas, e pedirei para ele espalhar esta meia verdade até que haverá um tempo que eu poderei revelar quem eu realmente sou, revelarei a um povo especial que eu sou uma essência e três pessoas, mas Moisés, o meu servo, e o meu povo Israel, não precisa saber disto agora.?
Mc12 28-29 Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por Gil Rocha em Sab 02 Fev 2013, 10:06 am

Deus é único, todavia nossa compreensão dele é ainda muito pequena. Aliás, nunca o compreenderemos inteiramente, pois ele é infinito.

O que quero dizer é que Deus não precisava elaborar um tratado de teologia no monte Sinai, como também não há um tratado de astrofísica no Gênesis, quando trata do início do universo

No Sinai Deus quis enfatizar a verdade, pouco crida naqueles tempos, de que havia um único Deus no universo e que, mais incrível ainda, Ele havia escolhido Israel para revelar seu poder.

O que sabemos d´Ele hoje é mais do que souberam os israelitas no deserto, até porque o Filho já foi revelado, e quem a Este viu, viu o Pai. Os que viram Sua glória deixaram um testemunho fiel até hoje preservado.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sab 02 Fev 2013, 12:54 pm

Gil Rocha escreveu:Deus é único, todavia nossa compreensão dele é ainda muito pequena. Aliás, nunca o compreenderemos inteiramente, pois ele é infinito.

O que quero dizer é que Deus não precisava elaborar um tratado de teologia no monte Sinai, como também não há um tratado de astrofísica no Gênesis, quando trata do início do universo

No Sinai Deus quis enfatizar a verdade, pouco crida naqueles tempos, de que havia um único Deus no universo e que, mais incrível ainda, Ele havia escolhido Israel para revelar seu poder.

O que sabemos d´Ele hoje é mais do que souberam os israelitas no deserto, até porque o Filho já foi revelado, e quem a Este viu, viu o Pai. Os que viram Sua glória deixaram um testemunho fiel até hoje preservado.

Esta forma de pensar é interessante, mas abre precedentes, afinal de contas, se Deus não revelou seu ser de forma exata para Abraão, Isaque e Jacó, Moisés, Davi e os profetas e só veio fazer isso milênios depois, quem garante que não há muito mais a saber. Esta forma de pensar torna as palavras das escrituras descartáveis ou ainda harmonizantes ao tempo. Esta forma de pensar é também prepotente, é como se os cristãos de uma hora para outra descobrisse exatamente o que as palavras realmente significassem e desconsiderasse os receptores e os próprios escritores das palavras. E para finalizar, esta forma de pensar não está de acordo com as palavras de Paulo e de Jesus que obviamente concordam com os patriarcas, Moisés e os profetas. Portanto Deus não revelou algo novo a Seu respeito quando enviou Jesus, pelo contrário, Jesus confirmou a unidade indivisível e absoluta do único Deus verdadeiro, o Pai.

Que conheçam a Ti(Pai) como o ÚNICO DEUS VERDADEIRO. (Palavras de Jesus).

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por Gil Rocha em Sab 02 Fev 2013, 1:36 pm

- Reconhecer que Deus está muito elevado em relação ao nosso conhecimento é bíblico:

Romanos 11 33-36 - O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

Salmos 139:4-6
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
-----

Se sua revelação foi progressiva ao longo dos séculos, como visto na reunião dos livros inspirados (o último escrito cerca de 1500 anos após o primeiro), nosso conhecimento dele também o foi e ainda o é.

Conhecemos mais a cada dia e passaremos a eternidade conhecendo, pois se do Universo pode-se dizer :

"O que sabemos é uma gota e o que ignoramos é um oceano"
(Isaac Newton)

O que dizer do Ser que criou o Universo ?

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sab 02 Fev 2013, 5:37 pm

Gil Rocha escreveu:- Reconhecer que Deus está muito elevado em relação ao nosso conhecimento é bíblico:

Romanos 11 33-36 - O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

Salmos 139:4-6
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
-----

Se sua revelação foi progressiva ao longo dos séculos, como visto na reunião dos livros inspirados (o último escrito cerca de 1500 anos após o primeiro), nosso conhecimento dele também o foi e ainda o é.

Conhecemos mais a cada dia e passaremos a eternidade conhecendo, pois se do Universo pode-se dizer :

"O que sabemos é uma gota e o que ignoramos é um oceano"
(Isaac Newton)

O que dizer do Ser que criou o Universo ?

Por favor irmão, não dê a entender que discutimos saber o nosso infinito e incompreensível Deus, naquilo que não é possível ser escrito sobre Ele, ou naquilo que é impossivel para o homem conceber.

Discutimos aquele pouco que ele desejou revelar aos homens, e irmão, neste pouco, muita coisa é clara e inequívoca, uma delas é quem Ele é, bíblicamente falando.

E Ele é o Pai de Jesus, segundo a definição dEle mesmo, segundo a definição do próprio Jesus e segundo a definição dos Apóstolos.

Todo o resto, trindade, bindade, unicismo e etc são especulações e perigosas doutrinas que desviam o leitor e crente na bíblia de uma das suas mais importante informação.,

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Sab 02 Fev 2013, 5:59 pm

Irmão Clayton, pondera um pouco. No outro tópico você mesmo afirmou que a Palavra de Deus é Deus.

Essa questão é realmente difícil, e analisando os debates que estão abertos a esse tema, cheguei a conclusão que é só por revelação direta do Espírito mesmo.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 02 Fev 2013, 6:10 pm

gusto escreveu:Irmão Clayton, pondera um pouco. No outro tópico você mesmo afirmou que a Palavra de Deus é Deus.

Essa questão é realmente difícil, e analisando os debates que estão abertos a esse tema, cheguei a conclusão que é só por revelação direta do Espírito mesmo.
Eu creio que neste caso não.

Eu penso que entendimento que vem pelo Espírito Santo é só para coisas ainda ocultas, porque este assunto em questão já foi revelado por João e por Paulo.

Conclui-se então que a falta de entendimento disto é por burrice ou teimosia, que é aquela coisa de não aceitar que está errado, coisa comum aos que participam de debates.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por gusto em Sab 02 Fev 2013, 6:13 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:Irmão Clayton, pondera um pouco. No outro tópico você mesmo afirmou que a Palavra de Deus é Deus.

Eu creio que neste caso não.

Eu penso que entendimento que vem pelo Espírito Santo é só para coisas ainda ocultas, porque este assunto em questão já foi revelado por João e por Paulo.

Conclui-se então que a falta de entendimento disto é por burrice ou teimosia, que é aquela coisa de não aceitar que está errado, coisa comum aos que participam de debates.
Tem muitas coisas reveladas, que nós tropeçamos, prá não dizer tu.

Mas, não precisa chingar ninguém. Que da vossa boca só saia o que for prá edificação, (Revelado por Paulo).

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 02 Fev 2013, 6:29 pm

gusto escreveu:Tem muitas coisas reveladas, que nós tropeçamos, prá não dizer tu.
Veja que coincidência:
Estamos aqui justamente para discutir as ideias, principalmente estas coisas em que os outros tropeçam.

Pode começar, se cuida de saber de alguma.

E por tratar-se de assunto bíblico, devemos sempre ter por base a bíblia.

gusto escreveu:Mas, não precisa chingar ninguém. Que da vossa boca só saia o que for prá edificação, (Revelado por Paulo).
Quem não aceita o que está escrito é ignorante ou teimoso, por ter vergonha de admitir que a bíblia está certa e a sua ideia, equivocada.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sab 02 Fev 2013, 6:32 pm

Por favor irmao gusto, considere tudo o que foi postado para o entendimento correto daquilo que postei, nao mutile ou isole o que foi dito afim de afirmar algo.

Para meu entendimento, por revelacao do ESPIRITO SANTO, somente o Pai 'e Deus, e a palavra dELE, por ser a palavra dELE, participa de Sua natureza, mas a definicao monoteista que vale 'e a de Jesus e Paulo.

SOMENTE O PAI 'E DEUS.

o restante 'e pura especulacao.

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Sab 02 Fev 2013, 6:43 pm

Será que é pura especulação dizer que o verbo é Deus?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 02 Fev 2013, 6:50 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:Tem muitas coisas reveladas, que nós tropeçamos, prá não dizer tu.
Veja que coincidência:
Estamos aqui justamente para discutir as ideias, principalmente estas coisas em que os outros tropeçam.

Pode começar, se cuida de saber de alguma.

E por tratar-se de assunto bíblico, devemos sempre ter por base a bíblia.

gusto escreveu:Mas, não precisa chingar ninguém. Que da vossa boca só saia o que for prá edificação, (Revelado por Paulo).
Quem não aceita o que está escrito é ignorante ou teimoso, por ter vergonha de admitir que a bíblia está certa e a sua ideia, equivocada.
Concordo contigo, só que tudo seja em amor, para que possamos permanecer no vínculo da paz.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 02 Fev 2013, 6:54 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Quem não aceita o que está escrito é ignorante ou teimoso, por ter vergonha de admitir que a bíblia está certa e a sua ideia, equivocada.
Concordo contigo, só que tudo seja em amor, para que possamos permanecer no vínculo da paz.
Eu penso que não haverá amor para quem torce as escrituras bíblicas afim de fazer valer as suas ideias

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 02 Fev 2013, 6:55 pm

Veja que o mistério é justamente Cristo;

"Para que os seus corações sejam confortados, vinculados, juntamente em amor, e tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para comreenderem PLENAMENTE O MISTÉRIO DE DEUS, CRISTO. (Col 2:2, ARA).

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Sab 02 Fev 2013, 6:59 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Khwey escreveu:Quem não aceita o que está escrito é ignorante ou teimoso, por ter vergonha de admitir que a bíblia está certa e a sua ideia, equivocada.
Eu penso que não haverá amor para quem torce as escrituras bíblicas afim de fazer valer as suas ideias
Ô Khwey, suas palavras podem ser usadas contra ti mesmo, assim como as minhas.

"Pois pelas suas palavras será condenado ou absolvido", (Jesus).

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 02 Fev 2013, 7:07 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Ô Khwey, suas palavras podem ser usadas contra ti mesmo, assim como as minhas.

"Pois pelas suas palavras será condenado ou absolvido", (Jesus).
Veja só mais uma coincidência:

Estamos aqui justamente para demonstrar quando isto acontece.

E para usar as palavras contra a quem as proferiu, devemos fazer tudo com base em textos bíblicos.

Devemos fazer isto para provar que nossa afirmação é verdadeira.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:00 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: