.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

70 Semanas - a volta de Jesus Cristo e o fim dos tempos

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia 70 Semanas - a volta de Jesus Cristo e o fim dos tempos

Mensagem por Jarbas em Seg 18 Ago 2008, 7:26 pm

......

70 Semanas - a volta de Jesus Cristo e o fim dos tempos

O meu entendimento sobre a vinda de Jesus Cristo e o fim dos tempos é baseado na profecia de Daniel 9 (setenta semanas).

70 Semanas (setenta anos)

Tive este entendimento sobre os tempos do fim, os quais Deus nos revelou através das Escrituras Sagradas que se encontram em Daniel 9(setenta semanas).

Temos que pedir entendimento a Deus para entender as Escrituras porque Ele se refere a presidentes, paises, povos de hoje com nomes da antiguidade. Imagine se Deus iria colocar na Bíblia o nome de George W. Bush ou o nome dos E.U.A., então Ele se refere ao mundo de hoje com nomes de grandes nações e povos da antiguidade.

Estas setenta semanas (70 anos) se refere a setenta anos para chegar ao fim dos tempos depois que Israel foi restaurada em 1948. E as sessenta e duas semanas (62 anos) é para a vinda de Jesus Cristo para arrebatar a sua Igreja (cristãos fiéis).

Estas "70 semanas" são realmente "70 anos", pois que, se observarmos o verso 2 de Daniel 9, o Senhor diz claramente que são "anos" "70 anos". Leiam.

2.
No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o "número dos anos", de que falara o SENHOR ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, "era de setenta anos".

"número dos anos"

"era de setenta anos"

Em Jeremias 25:12 está mais claro ainda que são 70 anos.

Acontecerá, porém, que, quando se cumprirem os "setenta anos", visitarei o rei de Babilônia, e esta nação, diz o SENHOR, castigando a sua iniqüidade, e a da terra dos caldeus; farei deles "ruínas perpétuas". (Jeremias 25 : 12)

Portanto as 70 semanas = 70 anos.

Se fizermos umas contas bem simples veremos que:

Restauração de Israel em 1948 + 62=
2010 (vinda de Jesus Cristo para o arrebatamento)

Restauração de Israel em 1948 + 70=
2018 (fim dos tempos)

Logo depois da vinda de Jesus Cristo no arrebatamento terá uma semana (um ano) em que o anticristo negociará uma aliança com o mundo, dizendo que vai endireita-lo.

Portanto se somarmos:
62(vinda de Jesus) + 1(aliança anticristo) + 7(tribulação) = 70 anos até o fim dos tempos após a restauração de Israel em 1948.

O período que compreende desde 2011 a 2018, são os 7 anos da Tribulação que varrerá o mundo com muita destruição.

Observe que o anticristo aparecerá em 2011, por isso que esses atentados de terror, geralmente levam uma assinatura ocultista com o numero 11 e outros números que eles crêem serem sagrados, como exemplos temos: O atentado nas torres gêmeas World Trade Center em 11 de setembro de 2001, o atentado na Índia no dia 11 de julho de 2006, os ataques terroristas em Madri em 11/3/2004.

res.tau.rar
(lat restaurare) vtd 1 Instaurar de
novo: Restaurar um império. vtd 2 Repor no primitivo
estado: Restaurar a força, a riqueza, a saúde perdidas. Esta droga nos
restaura a saúde.
vpr 3 Restabelecer-se: Recuperou vigor e
energia; restaurou-se. Restaurar-se da doença, dos males
. vtd
4
Tornar a pôr em vigor; restabelecer: ''Intentavam restaurar a realeza ou o
cesarismo'' (Latino Coelho). vtd 5 Dar novo esplendor a:
Restaurar
as artes, as ciências decaídas. vtd 6
Consertar, reparar, retocar: Restaurar um templo. vtd
7
Restituir ao poder: Restaurar uma dinastia, um governo.
vtd 8 Inform Retornar um arquivo a sua condição inicial
antes de qualquer modificação ser efetuada.

Servo de Jesus Cristo,

Maranata.

Última edição por Jarbas em Qui 24 Dez 2009, 12:33 am, editado 7 vez(es)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

b?blia Re: 70 Semanas - a volta de Jesus Cristo e o fim dos tempos

Mensagem por Jarbas em Dom 05 Out 2008, 2:30 am

..........

Ninguém comenta nada sobre as 70 semanas?

...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Big Bem em Dom 05 Out 2008, 8:21 pm

No final do cativeiro de Israel na Babilônia, após 70 anos, Daniel é informado pelo anjo de Deus que haveriam "70 semanas" até a vinda do Messias (Dn 9:24). Compreende-se geralmente que "70 semanas", aí, significa 70 semanas de anos, isto é, 70 setenários de anos, ou sete vezes 70 anos, ou seja, 490 anos. É como se o anjo dissesse: o cativeiro tem durado 70 anos; o período entre o cativeiro e a vinda do Messias será sete vezes tanto.

O número sete, e ciclos de sete, algumas vezes têm sentido simbólico; todavia os fatos reais desta profecia são admiráveis.

S.Mateus 2:6 - "E tu Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia de Israel".

Daniel 9:24 - Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para extinguir a transgressão, e dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e

para ungir o Santo dos santos.(70 semanas ou 490 anos conforme Números 14:34 e Ezequiel 4:6) Daniel 9:25 - Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até ao Messias, o Príncipe, sete semanas, e sessenta e duas semanas;(ponto de partida para as setenta semanas).

Esdras 6:14 - E os anciãos dos judeus iam edificando e prosperando pela profecia do profeta Ageu, e de Zacarias, filho de Ido; e edificaram a casa e a aperfeiçoaram conforme ao mandado de Deus de Israel, e conforme o mandado de Ciro e de Dario, e de Artaxerxes rei da Pérsia.[A ordem para restaurar e edificar Jerusalém entrou em vigor no outono de 457 A.C.]

De acordo com a profecia este tempo deveria alcançar o Messias, o Ungido(7 semanas + 62 semanas). Em 27 A.D., Jesus recebeu em Seu batismo a unção do Espírito Santo, e pouco depois deu início ao Seu ministério.

S.Marcos 1:15 "O tempo está cumprido"

Daniel 9:27 - Ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares(...)[Durante 7 anos desde o início do ministério do Salvador, o evangelho deveria ser pregado especialmente aos judeus: três anos e meio pelo próprio Cristo e depois pelos apóstolos. Na primavera de 31 A.D., Cristo o verdadeiro sacrifício, foi oferecido no Calvário].

A semana de 7 anos findou-se em 34 A.D. Então pelo apedrejamento de Estevão os judeus selaram finalmente sua rejeição do evangelho; os discípulos que foram espalhados pela perseguição iam por toda a parte, anunciando a Palavra(Atos 8:4); e pouco depois, Saulo o perseguidor foi convertido, e tornou-se Paulo, o apóstolo dos gentios.

Tudo começou com o Big Bem!

Big Bem
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 68

Mensagem por Jarbas em Dom 05 Out 2008, 10:05 pm

.............

Daniel 9:24 - Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para extinguir a transgressão, e dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e

Sei, mas nada disso aí ainda aconteceu...

extinguir a transgressão

dar fim aos pecados

expiar a iniqüidade

trazer a justiça eterna, e selar a visão

Portanto essa interpretação está errada. ::risadinha::

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Big Bem em Dom 05 Out 2008, 10:08 pm

Se está errada eu não sei, foi a que me ensinaram ::risadinha:: .

Big Bem
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Big Bem em Dom 05 Out 2008, 10:09 pm

Mas porque você acha que a tua está certa?

Big Bem
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Dom 05 Out 2008, 10:11 pm

Big Bem escreveu:Se está errada eu não sei, foi a que me ensinaram ::risadinha:: .

Então preste atenção na minha interpretação, porque na minha interpretação tem começo, meio e fim. ::risadinha::

.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Seg 06 Out 2008, 12:00 am

Big Bem escreveu:Mas porque você acha que a tua está certa?

Se eu não achasse que está certa, não a teria escrito, oras... ::risadinha::

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Chiristophoro em Seg 06 Out 2008, 6:50 am

Eu nunca vi alguem acertar as "70" de Daniel. Já li lá no site do Espada do Espírito, bem explicadinho, como você, mas... Até agora tudo tiro n'agua cafezinho

Chiristophoro
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 94

Mensagem por Jarbas em Seg 06 Out 2008, 10:22 am

Chiristophoro escreveu:Eu nunca vi alguem acertar as "70" de Daniel. Já li lá no site do Espada do Espírito, bem explicadinho, como você, mas... Até agora tudo tiro n'agua cafezinho

Mas um dia alguém vai acertar...

19
Não extingais o Espírito.
20 Não desprezeis as profecias
.
21
Examinai tudo. Retende o bem.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Sab 11 Abr 2009, 11:40 pm

bom vejam isto:

http://apologiajudaica.blogspot.com/2008/09/o-ano-do-jubileu-festa-dos-tabernculos.html

Chiristophoro escreveu:Eu nunca vi alguem acertar as "70" de Daniel. Já li lá no site do Espada do Espírito, bem explicadinho, como você, mas... Até agora tudo tiro n'agua cafezinho

mas por acaso alguem previu as 70 semanas antes??naoe ntendi..

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por Sales em Dom 12 Abr 2009, 12:13 am

Irmão Jarbas,

Já passei esse entendimento das 70 semanas que você teve a alguns irmãos, dentre eles, pastores, comentaristas bíblicos, pessoas que sei serem altamente questionadoras em detalhes... conhecem á Bíblia como ninguém...

Sabe qual foi a resposta deles? O Silêncio...

Alguns até já disseram que querem falar comigo pessoalmente sobre o assunto depois que avaliarem mais profundamente o material... na verdade não souberam dar nenhuma resposta imediata.

Acho que até hoje estão procurando como refutar e ai quando conseguirem aparecerão para conversar comigo...

Eu disse-lhes que esse entendimento eles poderiam encontrar na internet através do irmão Jarbas que o recebeu do Senhor... não sei se o fizeram... mas enviei-lhes o arquivo doc que você disponibiliza para download e até disse-lhes que acessacem o Forum Gospel Brasil onde terão a fonte do entendimento que lhes mostrei.

Bom... em resumo... O entendimento em Daniel 9 que você tem exibido na net, é irrefutável... mesmo quando se vem com o entendimento confuso dos 490 anos... esse ai é um dos entedimentos mais confusos e que não leva a lugar nenhum dos que já vi.

Creio no entedimento em Daniel 9 que o Senhor te revelou... Quem hoje não acredita, acreditará, mesmo que isso aconteça somente quando já for tarde demais.

Que o Senhor venha... O Seu Reino é justo e fiel.

Ministro Sales

Última edição por ministrosales em Dom 12 Abr 2009, 12:58 am, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jarbas em Dom 12 Abr 2009, 12:43 am

ministrosales escreveu:Irmão Jarbas,

Já passei esse entendimento das 70 semanas que você teve a alguns irmãos, dentre eles, pastores, comentaristas bíblicos, pessoas que sei serem altamente questionadoras em detalhes... conhecem á Bíblia como ninguém...

Sabe qual foi a resposta deles? O Silêncio...

Alguns até já disseram que querem falar comigo pessoalmente sobre o assunto depois que avaliarem mais profundamente o material... na verdade não souberam dar nenhuma resposta imediata.

Acho que até hoje estão procurando como refutar e ai quando conseguirem aparecerão para conversar comigo...

Eu disse-lhes que esse entendimento eles poderiam encontrar na internet através do irmão Jarbas que o recebeu do Senhor... não sei se o fizeram... mas enviei-lhes o arquivo doc que você disponibiliza para download e até disse-lhes que acessacem o Forum Gospel Brasil onde terão a fonte do entendimento que lhes mostrei.

Bom... em resumo... O entendimento em Daniel 9 que você tem exibido na net, é irrefutável... mesmo quando se vem com o entendimento confuso dos 490 anos... esse ai é um dos entedimentos mais confusos e que não leva a lugar nenhum dos que já vi.

Creio no entedimento em Daniel 9 que o Senhor te revelou... Quem hoje não acredita, acreditará, mesmo que isso aconteça somente quando já for tarde demais.

Que o Senhor venha... O Seu Reino é justo e fiel.

Minsitro Sales

Tudo bem irmão?

Duas pessoas que eu percebi que entenderam o meu entendimento de Daniel 9 foi: um é meu irmão Marcos que até contribiu com um detalhe e o outro é o irmão Maurio e percebi isso por causa de seu post, leia...

maurio escreveu:
E confirmando o que você já falou do Livro de Daniel. Em Daniel 9,2 temos "No ano primeiro do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número de anos, de que falou o Senhor ao profeta Jeremias, em que haviam de acabar as assolações de Jerusalém, era de setenta anos" e em Daniel 9,24 temos: "Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo..." e em Daniel 9,25 "Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e edificar Jerusalém(Criação do Estado de Israel em 1948)..." Se pegarmos 1948 +70 anos = 2018. E 2018-7 anos =2011 que a data da vinda do anticristo. E em Daniel 9,25 "...desde a saída da ordem para restaurar e edificar Jerusalém, até o Messias, o Príncipe, sete semanas, e sessenta e duas semanas..." Então 1948+62 semanas(ou seja 62 anos)=2010 vinda de Cristo.

Também não vejo a hora que Cristo venha para nos arrebatar.

O irmão Maurio quis me mostrar neste post acima, seu entendimento das 70 semanas, para que eu ficasse ciente que ele realmente tinha entendido o que eu falava e eu vi que ele tinha entendido tudo mesmo. Wink

Mas, muitos outros surgirão...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 12 Abr 2009, 1:49 am

.......

Daniel 9

1. NO ano primeiro de Dario, filho de Assuero, da linhagem dos medos, o qual foi constituído rei sobre o reino dos caldeus,

2. No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos, de que falara o SENHOR ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos. (Israel foi restaurada em 1948, e no fim dos 70 anos de sua criação, será cumprida as desolações de Jerusalém e então virá o fim dos tempos em 2018).

3. E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.

4. E orei ao SENHOR meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;

5. Pecamos, e cometemos iniqüidades, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos;

6. E não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, como também a todo o povo da terra.

7. A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós a confusão de rosto, como hoje se vê; aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, e a todo o Israel, aos de perto e aos de longe, em todas as terras por onde os tens lançado, por causa das suas rebeliões que cometeram contra ti.

8. Ó Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque pecamos contra ti.

9. Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele,

10. E não obedecemos à voz do SENHOR, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas.

11. Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição e o juramento, que estão escritos na lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós; porque pecamos contra ele.

12. E ele confirmou a sua palavra, que falou contra nós, e contra os nossos juízes que nos julgavam, trazendo sobre nós um grande mal; porquanto debaixo de todo o céu nunca se fez como se tem feito em Jerusalém.

13. Como está escrito na lei de Moisés, todo este mal nos sobreveio; apesar disso, não suplicamos à face do SENHOR nosso Deus, para nos convertermos das nossas iniqüidades, e para nos aplicarmos à tua verdade.

14. Por isso o SENHOR vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque justo é o SENHOR, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez, pois não obedecemos à sua voz.

15. Agora, pois, ó Senhor, nosso Deus, que tiraste o teu povo da terra do Egito com mão poderosa, e ganhaste para ti nome, como hoje se vê; temos pecado, temos procedido impiamente.

16. Ó Senhor, segundo todas as tuas justiças, aparte-se a tua ira e o teu furor da tua cidade de Jerusalém, do teu santo monte; porque por causa dos nossos pecados, e por causa das iniqüidades de nossos pais, tornou-se Jerusalém e o teu povo um opróbrio para todos os que estão em redor de nós.

17. Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo, e as suas súplicas, e sobre o teu santuário assolado faze resplandecer o teu rosto, por amor do Senhor.

18. Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.

19. Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome.

20. Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do SENHOR, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,

21. Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde.

22. Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, agora saí para fazer-te entender o sentido.

23. No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão. (depois da oração de Daniel, o anjo veio lhe dar entendimento, isso é o que todos nos devemos fazer, pedir entendimento a Deus em nome de Jesus Cristo).

24. Setenta semanas (são setenta anos conforme o que está escrito no verso dois, porque Daniel entendeu pelos livros de Jeremias que seriam 70 anos) estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, (observe que no fim dos tempos Jesus Cristo virá para dar fim aos pecados e trazer justiça eterna, portanto isso não se refere ao que aconteceu no passado) e selar a visão e a profecia, (aqui diz que a profecia do fim dos tempos estará cumprida) e para ungir o Santíssimo. (coroar Jesus Cristo como o Rei dos Reis no fim dos tempos).

25. Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, (foi em 1948 por intermédio da ONU) até ao Messias, (arrebatamento) o Príncipe, haverá sete semanas, (são os sete anos de tribulação que antecede a vinda de Jesus Cristo para ser coroado como Rei dos reis e reinar mil anos sobre todo o mundo) e sessenta e duas semanas; (desde a restauração de Israel em 1948, acrescido mais 62 anos = 2010 será a vinda do Senhor Jesus para arrebatar sua Igreja) as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos. (depois do período de sete anos da tribulação, Jerusalém ficará toda destruída, como Jesus tinha dito aos Seus discípulos, "Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada”. Mateus 24: 2, então Jerusalém será novamente reedificada no fim dos dias).

26. E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; (aqui, O Senhor irá embora não por Ele e sim pela Sua Noiva e a levará embora no arrebatamento e voltará depois de sete anos do período de tribulação) e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, (aqui está bem claro que se trata do povo do anticristo) e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações. (Aqui se trata do período da tribulação e serão cumpridas as assolações de Jerusalém, Jesus disse que não ficará pedra que não seja derrubada).

27. E ele firmará aliança com muitos por uma semana; (o anticristo fará aliança, isto é, negociará um acordo durante uma semana (um ano) com as 10 babilônias (seus 10 chifres) que são todos os reinos do mundo organizados em 10 blocos como a União Européia, Mercosul, Nafta, etc.) e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; (e na metade do período de um ano da negociação dessa aliança, proibirá o culto ao Senhor Deus, isto é, já começará a perseguição aos cristãos no inicio de 2011) e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. (cumprimento das desolações de Jerusalém no fim dos dias e o julgamento de Satanás, porque já está condenado.)

Maranata.

Última edição por Jarbas em Dom 19 Jul 2009, 11:35 pm, editado 2 vez(es)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Dom 12 Abr 2009, 11:32 am

Big Bem escreveu: A semana de 7 anos findou-se em 34 A.D. Então pelo apedrejamento de Estevão os judeus selaram finalmente sua rejeição do evangelho; os discípulos que foram espalhados pela perseguição iam por toda a parte, anunciando a Palavra(Atos 8:4); e pouco depois, Saulo o perseguidor foi convertido, e tornou-se Paulo, o apóstolo dos gentios.
Esta é uma versão preterista para cumprimento de Daniel na época de Jesus. É razoável. Melhor que a interpretação do Jarbas e todas as outras opções futuristas. O que entendo sobre isso é que a semana 70 se cumpriu em Judas Macabeu, na purificação do templo, após a derrota de Antíoco Epfâneo, imperador selêucida. São exatamente 490 anos após o retorno do cativeiro, com o edito de Ciro, imperador medo-persa, autorizando Esdras a voltar e reconstruir o templo.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Jarbas em Dom 12 Abr 2009, 8:01 pm

famado escreveu:
Big Bem escreveu: A semana de 7 anos findou-se em 34 A.D. Então pelo apedrejamento de Estevão os judeus selaram finalmente sua rejeição do evangelho; os discípulos que foram espalhados pela perseguição iam por toda a parte, anunciando a Palavra(Atos 8:4); e pouco depois, Saulo o perseguidor foi convertido, e tornou-se Paulo, o apóstolo dos gentios.
Esta é uma versão preterista para cumprimento de Daniel na época de Jesus. É razoável. Melhor que a interpretação do Jarbas e todas as outras opções futuristas. O que entendo sobre isso é que a semana 70 se cumpriu em Judas Macabeu, na purificação do templo, após a derrota de Antíoco Epfâneo, imperador selêucida. São exatamente 490 anos após o retorno do cativeiro, com o edito de Ciro, imperador medo-persa, autorizando Esdras a voltar e reconstruir o templo.

Macabeu? hummm oh my

Maranata

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Seg 13 Abr 2009, 2:37 am

AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
Daniel 9 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
24 Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
26 E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
27 E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

Esta surpreendente passagem das Escrituras dá a seqüência cronológica de Deus para restaurar Israel e derrubar os poderes dos Gentios. A ocasião desta profecia das 70 semanas foi a oração de Daniel suplicando que Deus tivesse misericórdia de Israel (vv. 3-20). A visão das 70 semanas é a resposta de Deus (vv. 21-23). Nesta visão, Deus revela a Daniel a programação temporal e os eventos que levarão ao estabelecimento do reino messiânico de Israel.

O Povo A Quem A Profecia Das 70 Semanas Pertence
A profecia tem a ver com "teu povo" (referindo-se ao povo de Daniel, os Judeus [literalmente]) e com "tua santa cidade" (referindo-se a Jerusalém [literalmente])

O Propósito Das 70 Semanas (Dan 9:24)
O propósito é completar, totalmente cumprir as promessas de Deus a (e as alianças e profecias de Deus a respeito de) Israel [literalmente].

A Duração Das 70 Semanas
O termo hebraico aqui usado para semanas ("shebuah") significa simplesmente “grupos de sete.” O contexto é que tem que determinar se é uma semana de dias ou de anos. Por causa das seguintes razões, nós sabemos que o termo se refere a semanas de anos [isto é, cada semana é um grupo de sete anos].

1. As semanas que já têm sido cumpridas demonstram que estas são semanas de anos ao invés de semanas de dias. Dan. 9:25 diz que haveriam 69 semanas desde a reconstrução do Templo de Jerusalém até a vinda do Messias. Há alguma leve discordância sobre exatamente quando este período começa e termina, mas nós sabemos que houve menos de 500 anos entre a ordem para reconstruir Jerusalém e a vinda de Cristo. 69 semanas de anos seriam 483 anos. Assim, nós vemos que a parte da profecia que já tem sido cumprida exige que nós interpretemos as semanas como sendo semanas de anos. É razoável acreditar que a 70a semana será também uma semana de anos, isto é um período sete anos.

2. O conceito das semanas de anos era familiar ao pensamento judaico (Lev 25:3-9). Em Levítico capítulo 25, Deus ordenou que Israel pensasse em termos de períodos ou de semanas de sete anos. Cada sétimo ano a terra devia descansar.

3. Na altura da visão, Daniel tinha estado pensando em termos de semanas de anos. Em Daniel 9:2, ele estava pensando sobre a profecia de Jeremias que ensinava que Israel seria feita cativa por 70 anos. Nós encontramos esta profecia em Jer 25:11-12. Se nós olharmos para 2 Crônicas 36:21, nós encontraremos que a razão para esses 70 anos de cativeiro foi que Israel não tinha obedecido a Deus para guardar o sábado do sétimo ano tal como foi ordenado em Levítico capítulo 25. Assim, Daniel estava pensando em termos de semanas de anos [isto é, cada semana sendo um grupo de 7 anos] quando a visão de Daniel 9 foi dada.

A Divisão Das 70 Semanas
As 70 semanas (isto é, os 490 anos) que completam o programa de Deus para com Israel são divididas em três períodos distintos. Há sete semanas (49 anos), depois há 62 semanas (434 anos), e depois há a semana final (7 anos).

1. Durante as primeiras 7 semanas (49 anos) Jerusalém foi reconstruída em tempos trabalhosas. Isto é descrito no livro de Neemias. “A saída da ordem para restaurar e reedificar Jerusalém é o decreto de Artaxerxes tal como está registrado em Neemias 2. Durante os 49 anos seguintes, a cidade foi reconstruída” (Ironside).

2. As 62 semanas seguintes (434 anos) estendem-se desde a reconstrução de Jerusalém até a vinda do Messias. “Então, 434 anos mais tarde, nosso Senhor entrou montado [sobre um jumentinho] em Jerusalém e foi aclamado pelos multidões como o rei, o filho de David; mas, alguns poucos dias mais tarde, foi rejeitado e crucificado Assim, o Messias foi cortado fora” (Ironside).

3. Entre o final da 69a e o início da 70a semana está havendo um período de tempo indeterminado durante o qual o Messias foi cortado fora (rejeitado e crucificado), Jerusalém foi destruída pelos exércitos Romanos (no ano 70 d.C.), e estão havendo e haverá desolações até o final de tudo. A palavra hebraica traduzida como “desolação" também é traduzida como “destruição" (Oséias 2:12). Refere-se ao fato que Jerusalém tem sido repetidamente destruída e invadida [e sua população morta ou expulsa] durante todo o período em que estamos, entre o fim da 69a e o início da 70a semana. Não visto por Daniel está o interlúdio da época das igrejas, durante o qual o Messias foi ressuscitado e ascendeu de volta ao Céu para supervisionar o chamamento, de entre as nações, de um povo para Seu nome (Luc 19:11 - 27; Atos 15:14 - 18). “O anjo revelador disse a Daniel, “e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações” (9: 26). Isto dá a inteira história de Palestina pelos dezenove séculos passados. Ela tem sido um grande campo de batalha e uma cena de desolação quase que sem paralelo, porque Israel não reconheceu a época de sua visitação. [Portanto,] Seus tempos não estão em andamento agora: Deus está fazendo um outro trabalho. Enquanto os Judeus estão cegados, em parte, e são errantes sobre a face da terra, Deus está ajuntando e recolhendo para fora a Sua igreja, o corpo de Cristo, um exército celestial, que reinará com Cristo quando Este estabelecer Seu reino de [absoluta] justiça sobre [toda] a terra” (Ironside).

4. A 70a semana (os sete anos finais).
O príncipe do Império Romano revivido fará um pacto com Israel. Que o Anticristo se levanta de entre o Império Romano revivido é evidente pelo fato de que ele é chamado de o príncipe do povo que destruiu Jerusalém após a morte do Messias; este povo foi o povo de Roma. No meio dos sete anos, o Anticristo profana o Templo Judaico (comparar Mat 24:15; 2Tes 2:3-4). Haverá desolações até que Cristo retorne para derrubar o Anticristo (comparar Mat 24:16 - 21; Apo 11:2). A abominação que faz desolação marca a metade dos sete anos. Comparando com Mateus 24:15, nós vemos que Jesus coloca este evento dentro do período de Tribulação. Esta abominação da desolação provavelmente se refere à ocasião quando o Anticristo colocará a si mesmo como Deus (2Tes 2:4).

O texto acima foi extraído do curso de estudos bíblicos avançados intitulado de "Understanding Bible Prophecy," que se encontra disponível em Way of Life Literature, http://www.wayoflife.org/ , P.O. Box 610368, Port Huron, MI 48061, 866-295-4143, fbns@wayoflife.org

David Cloud

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jarbas em Seg 13 Abr 2009, 5:13 am

....

Eu já vi muito desses estudos aí... study

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Seg 13 Abr 2009, 7:38 am

Jarbas escreveu:....

Eu já vi muito desses estudos aí... study

Maranata.
Com certeza...

É que estava lendo o toíco do Joel Harel http://gospelbrasil.topicboard.net/escatologia-f17/confirmado-jarbas-predisse-jesus-voltara-em-2010-t46-720.htm#33148 e achei interessante postar, mas acabei colocando aqui porque está dentro do tópico. :chapeu:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jarbas em Seg 13 Abr 2009, 9:40 am

.....

A profecia de Daniel 9 sobre das 70 semanas, é a espinha dorsal de todas as outras profecias que falam sobre o dia da vinda de Jesus Cristo e o fim dos tempos e se ela fosse revelada pelo conhecimento humano, ha muito já o teriam feito.

Bom, não adianta ficar consultando dicionários feitos por mãos humanas para ver o significado de semana. Isso é a mesma coisa de pedir entendimento a outros homens e o que Deus escreveu na Bíblia só pode ser revelado pelo Espírito Santo, por isso mesmo que eu tanto exorto as pessoas a pedir entendimento a Deus, mas percebo que muitos não gostam de que eu diga isso e até me chamam de iluminado.

Quando Deus diz: e passem sobre ele sete tempos." (sete anos) (Daniel 4 : 16)

"E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, (3,5 anos) e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas." (Daniel 12 : 7)

Como vimos, Deus usou a palavra tempo para representar ano.

Se formos ver o significado da palavra tempo no dicionário dos homens teremos:

tem.po1
sm (lat tempu) 1 Medida de duração dos seres sujeitos à mudança da sua substância ou a mudanças acidentais e sucessivas da sua natureza, apreciáveis pelos sentidos orgânicos. 2 Uma época, um lapso de tempo futuro ou passado. 3 A época atual. 4 A idade, a antiguidade, um longo lapso de anos. 5 A existência humana considerada no curso dos anos. 6 Época determinada em que ocorreu um fato ou existiu uma personagem (com referência a uma hora, a um dia, a um mês ou a qualquer outro período). 7 Ocasião própria para um determinado ato; ensejo, conjuntura, oportunidade. 8 Sazão, quadra, período próprio de certos atos, de certos fenômenos, da existência de certas qualidades. 9 Estação, quadra do ano adequada a certas fases da natureza e aos trabalhos que delas dependem. 10 Estado meteorológico da atmosfera; vento, ar, temperatura. 11 Horas de lazer, horas vagas. 12 Delonga, dilação, prazo. 13 Gram Flexão que indica o momento de ação dos verbos. 14 Mús Cada uma das divisões do compasso. 15 Mús Movimento com que se deve executar um trecho musical e que se indica por meio de determinadas expressões. 16 Metrif As diferentes divisões do verso, conforme as sílabas e os acentos tônicos. 17 Mec Quantidade de movimento de um corpo ou sistema de corpos, medida pelo movimento de outro corpo, supondo-se que os dois movimentos são proporcionais. 18 Horário vendido aos patrocinadores, numa emissora de rádio ou televisão. 19 Esp Cada um dos dois períodos em que se divide a partida de futebol: Primeiro tempo, segundo tempo. 20 Inform Em música MIDI, velocidade na qual as notas são reproduzidas, medida em batidas por minuto (geralmente 120 bpm). 21 Inform Num título multimídia, velocidade em que são exibidos os quadros. T. anomalístico, Astr: o que decorre entre duas passagens consecutivas da Terra pelo mesmo ponto de sua órbita. T. astronômico: o tempo contado e regulado pelo dia astronômico. T. civil: o tempo contado e regulado pelo dia civil. T. composto, Gram: forma verbal constituída de um verbo auxiliar mais aquele que se quer conjugar. T. contínuo, Dir: tempo contado ininterruptamente na ordem cronológica. T. da salga: época em que, no Amazonas, se pesca e salga o pescado. T. de acesso, Inform: a) tempo total que um dispositivo de armazenamento leva entre o momento da solicitação do dado até a localização do mesmo; b) intervalo de tempo necessário para encontrar um arquivo ou programa na memória principal ou secundária. T. de adição, Inform: período de tempo que uma UCP (em inglês, CPU) ou somador leva para executar uma operação de adição. T. de casa: o mesmo que tempo de serviço. T. de CPU, Inform: período total de tempo realmente usado por uma unidade central de processamento, para processar instruções. T. de desaceleração, Inform: tempo que um braço de acesso leva para parar depois de ter-se movido para a posição correta sobre a superfície de um disco rígido. T. de execução, Inform: a) tempo gasto para executar um programa ou uma série de instruções; b) tempo gasto por um ciclo de execução. T. de resposta, Inform: tempo levado por um dispositivo de recepção para responder a um sinal. T. desabrigado: tempo mau, tempestuoso. T. de serviço, Dir: período compreendido entre a admissão e determinada data em que o empregado está vinculado a uma empresa. T. de vida, Inform: período de tempo durante o qual um dispositivo é útil ou não obsoleto. T. estreito: tempo calamitoso. T. forte, Mús: o tempo do compasso em que o som é forte. T. fraco, Mús: o tempo do compasso em que o som é fraco. T. futuro do presente, Gram: V futuro. T. futuro do pretérito: V futuro do pretérito, em pretérito. T. grosso: temporal violento. T. pretérito imperfeito: V pretérito imperfeito. T. imemorial, Dir: aquele de que não há memória entre os contemporâneos. T. livre: horas de descanso ou de lazer, quando não há obrigações a cumprir; ócio, vagar. T. pretérito-mais-que-perfeito: V pretérito-mais-que-perfeito. T. médio: tempo regulado por um giro imaginário do Sol que se supõe descrever o equador com o movimento uniforme. T. menor, Mús: o compasso em que entram mínimas. T. morto: tempo em que nada se faz ou em que não há que fazer. T. perdido: o que se gasta inutilmente. T. presente, Gram: V presente. T. pretérito perfeito: V pretérito perfeito. T.-quente: a) pássaro canoro de Minas Gerais; peixe-frito; b) pop barulho, discussão ou repreensão acaloradas; c) pop briga. T. real, Jorn: o momento em que é dada uma notícia, ou realizada uma cobertura jornalística, quando simultâneo ao tempo em que o fato realmente acontece. T. apagados: tempos de absoluta falta de civilização e cultura intelectual. T. dourados: tempos felizes, em que há ventura. T. seguro: tempo em que não há probabilidades de chuva; bom tempo. T.-será: folguedo infantil que consiste em esconderem-se todos de um que deverá procurá-los e agarrar algum; pegador. T. escassos: tempos críticos, desfavoráveis, duros. T. fabulosos: tempos remotos cuja tradição é representada pela mitologia pagã. T. sideral: tempo cuja contagem tem por base o dia sideral. T. simples, Gram: o que se conjuga sem um verbo auxiliar. T. solar: o que é contado e regulado pelo dia solar. T. pré-históricos: tempos da existência da humanidade sobre a Terra anteriores a todas as tradições escritas e que só podem ser apreciados pela indução. T. primitivos: a) a primeira época da humanidade; b) Gram tempos dos verbos, cujos radicais servem para formar outros tempos. T. que correm: a atualidade. T. revoltos: época de revoluções ou de guerras. T. útil, Dir: o prazo legal, o tempo prescrito pela lei. T. verdadeiro: o que é medido pelo movimento real da Terra. A tempo: a propósito; oportunamente. Ao mesmo tempo: simultaneamente; conjuntamente. Ao tempo que: na mesma ocasião que; quando. A seu tempo: em ocasião oportuna; quando for ocasião própria. A tempo e horas: oportunamente. A todo o tempo: em qualquer momento; sempre. A um tempo: na mesma ocasião; simultaneamente. Com tempo: com vagar, sem precipitação, sem pressa. Dar tempo ao tempo: a) fazer as coisas com calma; b) modo de significar que o que se disse mais tarde se verificará. Do tempo do onça: muito antigo, antiquado. Do tempo da zagaia: o mesmo que do tempo do onça. Em tempo: a tempo, oportunamente. Em três tempos: rapidamente. Fechar ou fechar-se o tempo: a) escurecer, ameaçar chuva; b) sair um rolo, ter início um motim. Fora de tempo: extemporaneamente; prematuramente, inoportunamente. Ganhar tempo: delongar, demorar, aguardando ensejo favorável. Há mais tempo: modo de significar que o que se fez agora já devia ter sido feito. Matar o tempo: recrear-se, entreter-se. Não ter tempo nem para se coçar: estar muito atarefado. No tempo dos afonsinhos: em época muito remota. Perder o tempo: a) empregá-lo em ocupação inútil; b) trabalhar em vão; c) pretender um resultado impossível. Por largo ou por longo tempo: demoradamente; durante um grande prazo. Tempo em que se amarrava cachorro com lingüiça: época de muita fartura. Tempo sem tempo: indefinidamente. Todo o tempo é tempo: a) nunca é tarde para cumprir; b) sempre há ocasião para fazer alguma coisa. Tomar o tempo a alguém: distraí-lo de suas ocupações, entretê-lo ou importuná-lo com assuntos alheios ao mister que está desempenhando. Um tempo: numa dada ocasião; uma vez.

Como podemos ver, o significado da palavra tempo é muito abrangente, se só consultarmos os dicionários, certamente não entenderemos as profecias, por isso mesmo que o Senhor disse... "E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne." (Eclesiastes 12 : 12)

Aproveitando a oportunidade, vamos entender o significado da palavra tempo nesse verso aqui... "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8 : 5)

e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8 : 5)
dis.cer.nir
1 Ver distintamente; discriminar, distinguir, conhecer.

Acho eu, que nem preciso de explicar esse verso né. positivinho

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Seg 13 Abr 2009, 9:42 pm

Ed escreveu:AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

4. A 70a semana (os sete anos finais).
O príncipe do Império Romano revivido fará um pacto com Israel. Que o Anticristo se levanta de entre o Império Romano revivido é evidente pelo fato de que ele é chamado de o príncipe do povo que destruiu Jerusalém após a morte do Messias; este povo foi o povo de Roma. No meio dos sete anos, o Anticristo profana o Templo Judaico (comparar Mat 24:15; 2Tes 2:3-4). Haverá desolações até que Cristo retorne para derrubar o Anticristo (comparar Mat 24:16 - 21; Apo 11:2). A abominação que faz desolação marca a metade dos sete anos. Comparando com Mateus 24:15, nós vemos que Jesus coloca este evento dentro do período de Tribulação. Esta abominação da desolação provavelmente se refere à ocasião quando o Anticristo colocará a si mesmo como Deus (2Tes 2:4).

O texto acima foi extraído do curso de estudos bíblicos avançados intitulado de "Understanding Bible Prophecy," que se encontra disponível em Way of Life Literature, http://www.wayoflife.org/ , P.O. Box 610368, Port Huron, MI 48061, 866-295-4143, fbns@wayoflife.org

David Cloud

Viagem na maionese. Tudo errado. O David Cloud decolou.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Jarbas em Sab 18 Jul 2009, 9:58 pm

.....

http://fimdostempos.net/eua-fema-caixoes-lei-marcial-crise-economica.html

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Dom 19 Jul 2009, 12:05 pm

Sobre as 70 semanas de Daniel

http://www.concertoeterno.com

http://www.setentasemanas.com.br

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Jarbas em Dom 19 Jul 2009, 6:42 pm

Eduardo escreveu:Sobre as 70 semanas de Daniel

http://www.concertoeterno.com

http://www.setentasemanas.com.br

Sei, sei...

Nosso objetivo ao divulgar essa pesquisa é múltiplo:
[1] proporcionar aos filhos de Deus as informações e ferramentas necessárias
para levá-los a seguir a Cristo não pela emoção, mas pela razão (Romanos
12:1), e ao mesmo tempo capacitá-los a estarem “sempre preparados para
responder a todo aquele que” “pedir razão da esperança” que neles há;
[2] desafiar o Ceticismo do mundo hodierno para que ofereça contestações
suficientemente capazes de invalidar o esquema matemático, histórico e astronômico
da profecia das 70 semanas, que atesta a realidade de Jesus e a inspiração das
Escrituras; [3] comprovar matematicamente a doutrina do Santuário e do início
do Juízo Investigativo em 1.844,
bem como da pregação da tríplice mensagem
angélica de Apocalipse 14, com seu foco na vindicação da Lei de Deus e de Seu
santo Sábado; e, por fim, [4] convidar o povo judeu e demais adeptos do Judaísmo
a que vejam por si mesmos a prova bíblica e científica da messianidade de
Jesus e que O aceitem como o Ungido de Deus, o Enviado do Céu, a fim de que se
cumpram as profecias bíblicas acerca de uma grande colheita de almas em Israel:

Doutrina da IASD, só isso... oh my

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Dom 19 Jul 2009, 6:44 pm

é doutrina adventista passo longe!

qualquer doutrina que distorçe as escrituras devemos separar, seja qual for!

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:57 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: