.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
43 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como o Hamas está tentando enganar a todos

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Como o Hamas está tentando enganar a todos

Mensagem por gusto em Sab 06 Set 2014, 12:25 pm

Nem Paulo hesitou;

Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas Romanos 9:4

A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho Efésios 3:6

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Sab 06 Set 2014, 12:33 pm

gusto escreveu:
David de Oliveira escreveu:
gusto escreveu:
gusto escreveu:
gusto escreveu:Então como podemos interpretar a afirmação de Cristo de que a salvação vem dos judeus?

Simples... Abraão! Somente Abraão!
Difícil responder a uma simples pergunta?

Isso é permitido pelas regras?

Não estaria o ..., nesse sentido com razão?

Difícil não é te responder, mas você aceitar a resposta.
Então responda.

Quando respondo não é a você que respondo, mas é somente para deixar a verdade prevalecer.
Não respondeu ainda.

Não sei porque tanto medo de assumir que a salvação vem dos judeus.

Jesus não teve.

Respondi tudo, mas não para você.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por David de Oliveira em Sab 06 Set 2014, 12:35 pm

gusto escreveu:
gusto escreveu:
gusto escreveu:
gusto escreveu:Então como podemos interpretar a afirmação de Cristo de que a salvação vem dos judeus?

Simples... Abraão! Somente Abraão!
Difícil responder a uma simples pergunta?

Isso é permitido pelas regras?

Não estaria o ..., nesse sentido com razão?

Difícil não é te responder, mas você aceitar a resposta.
Então responda.

Quando respondo não é a você que respondo, mas é somente para deixar a verdade prevalecer.
Não respondeu ainda.

Não sei porque tanto medo de assumir que a salvação vem dos judeus.

Jesus não teve.

Respondi tudo! Que a salvação vem de Jesus!
Se, para você, a tua salvação vem "dos judeus", quais são esses judeus que te salvam?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 06 Set 2014, 1:37 pm

A salvação ainda vem dos judeus, no Tempo da graça?
Tomada isoladamente essa afirmação do Senhor Jesus parece dizer que realmente necessitamos de raízes judaicas ou de interseção ou mesmo de ação judaica para nossa salvação...
Examinando, entretanto o contexto onde aparece a afirmação vemos que o próprio Senhor Jesus fez outras afirmações que modificam essa afirmação inicial, indicando já a mudança que se verificaria no assunto na instituição da igreja de Deus
Deus estabeleceu que a adoração a Deus no judaismo deveria ser realizada em Jerusalém, no templo; esse foi o lugar escolhido por Deus para adoração, lugar santo na dispensação da lei, exclusivo e legítimo para isso, e excludente de outros lugares que não foram estabelecidos por Deus e sim pelo homem, o que Deus não aceitava. Entre Samaria e Jerusalém, é claro que a salvação vinha de judeus, e qualquer que quisesse se relacionar com Deus, nesse tempo da lei, deveria dirigir-se a Jerusalém para receber a comunicação das coisas de Deus, e Jerusalém era capital da Judéia e, portanto, dos judeus.
Entretanto, o Senhor emendou, fato contínuo que:
21 Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
25 Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias (que se chama o Cristo); quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas.
26 Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo
O Senhor anunciou imediatamente uma modificação, introduzida em nossa língua por uma conjunção adversativa, que indica idéias opostas, na adoração, que deixaria de ser feita em Jerusalém, símbolo, representante e ícone máximo do judaísmo, para ser feita em espírito e em verdade, coisa que o Pai procura e que é necessária mas que, parece, não tinha encontrado ainda entre judeus. Que se concluí daí? Em questão de adoração, a coisa mudou, e passou para quem adora o Pai em espírito e em verdade, ou seja, a igreja de Deus. Que judeus não adoravam ao Pai em Espírito e em verdade, sua adoração era mais voltada à alma, e a adoração trazida pelo Senhor Jesus é diferente, em espírito, e superior, pois que é a procurada pelo Pai e necessária, na opinião do Pai.
http://www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?action=forum&board=teologia&op=display&num=945

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 06 Set 2014, 5:03 pm

Se aquela não serve, quem sabe contradigas estas;

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. Apocalipse 22:16

E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. Apocalipse 5:5

Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. Romanos 11:18

É de onde vem, e não que temos de se tornar judeus, ora éramos gentios por natureza... agora fomos enxertados, não eles a nós, mas nós a eles.

Não foi isso que Paulo ensinou?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 06 Set 2014, 5:41 pm

Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus. Romanos 2:29 Wink

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sab 06 Set 2014, 6:25 pm

gusto escreveu:Se aquela não serve, quem sabe contradigas estas;

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. Apocalipse 22:16

E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. Apocalipse 5:5

Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. Romanos 11:18

É de onde vem, e não que temos de se tornar judeus, ora éramos gentios por natureza... agora fomos enxertados, não eles a nós, mas nós a eles.

Não foi isso que Paulo ensinou?

Se você foi "enxertado neles" é por sua conta e risco; Eu tô foooora!...
Você só colaborou comigo citando Jesus, a cabeça da Igreja.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:30 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: