.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A lei no novo testamento

Página 4 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A lei no novo testamento

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 11:08 pm

alicarvalho escreveu:"Porque Deus, mesmo com seu grande poder e o seu dom de línguas ministrado pelo Espírito Santo, não conseguiu que as traduções da bíblia que estão espalhadas pelo planeta terra fossem fiéis o suficiente para um correto entendimento, quando então só a tradução dos judeus é que foi privilegiada.

E depois dizem que Deus não faz acepção de pessoas.

Yeshua disse que o Livro poderia ser mudado e deu uma pena pra isso sabia ? E eu não disse que essa tradução é perfeita , mas está mais próxima dos originais pelo contexto completo da Bíblia .

Em relação aos dois versos em questão, qual foi o termo usado nos textos mais próximos dos originais cuja tradução para o português foi "ordenanças"?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 11:11 pm

alicarvalho escreveu:Não fuja da pergunta irmão ?

Porque tantas correções ?
Não estou a par disto, pois tenho muitas bíblias e isto me passou despercebido.

Então, por favor, cite uma das correções, afim de verificarmos a relevância disto quanto correto entendimento do texto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 11:17 pm

Apocalipse ( ARA)
22.14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.

ACF "14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 11:18 pm

Irmão eu já respondi essa pergunta !
Eu não tenho acesso a cópia nenhuma dos originais irmão !

SBB diz:"Tanto a edição Revista e Corrigida quanto a Revista e Atualizada foram constituídas a partir dos textos originais, traduzidos por João Ferreira de Almeida no século XVII. As pequenas diferenças entre uma e outra edição devem-se ao fato de os próprios originais em hebraico, aramaico e grego trazerem algumas variantes e suportarem mais de uma tradução correta para uma palavra ou versículo. "

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 11:20 pm

alicarvalho escreveu:Apocalipse ( ARA)
22.14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.

ACF "14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Comparando estes com o texto mais próximo do original, qual seria a tradução mais correta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 11:24 pm

Para mim seria a segunda e pra você ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 12:04 am

alicarvalho escreveu:Para mim seria a segunda e pra você ?
Sim, a segunda está mais condizendo com o texto o mais próximo dos originais.

Donde se conclui que, em havendo estes textos para comparar e tirar as dúvidas, não importam as correções.

Sabendo-se que estas correções existem justamente por causa destes textos, visando que a tradução fique a mais fiel quanto possível.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 12:06 am

Então poderá surgir outra versão corrigida não pode?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 12:09 am

alicarvalho escreveu:Então poderá surgir outra versão corrigida não pode?
Pode surgir qualquer uma, porque temos os textos o mais próximo dos originais para fazer a comparação.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 12:14 am

Irmão como você sabe que são os mais próximos dos originais ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 12:18 am

alicarvalho escreveu:Irmão como você sabe que são os mais próximos dos originais ?

Confiança no poder de Deus, ou fé.

Vale dizer que eu confio nas traduções também, as que estão em todas as bíblias e que são unânimes, pois não creio que Deus e os dons espirituais iriam falhar nisto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 12:24 am

Eu não disse que D'us falha, mas existe contradições em que estão em todas as versões e eu provo pra você . Quer ?
Mas se Yeshua disse que pode ser mudado e que há uma condenação , isso não é falha de D'us e sim do homem!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 12:56 am

alicarvalho escreveu:Eu não disse que D'us falha, mas existe contradições em que estão em todas as versões e eu provo pra você . Quer ?
Eu preciso repetir quantas vezes que para tirar estas dúvidas recorremos ao texto fonte???

Coloque aí a contradição para que eu faça uma demonstração para você.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 1:06 am

1 Samuel 22:20
E um dos filhos de Aimeleque, filho de Aitube, nomeado
Abiatar.

Abiatar era o pai de Aimeleque.

2 Samuel 8:17 ,
1 Crônicas 18:16 , 24:6
Aimeleque, filho de Abiatar.

Quantos descendentes de Adim voltaram da Babilônia?
454 Esdras 2:15 Os filhos de Adim, quatrocentos e cinqüenta e quatro. 655 Neemias 7:20 Os filhos de Adim, seiscentos e cinqüenta e cinco.

Esdras 2:41
Os cantores: os filhos de Asafe, cento e vinte e
oito.

148

Neemias 7:44
Os cantores: os filhos de Asafe, cento e quarenta e
oito.

Quer mais ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 1:10 am

alicarvalho escreveu:1 Samuel 22:20
E um dos filhos de Aimeleque, filho de Aitube, nomeado
Abiatar.

Abiatar era o pai de Aimeleque.

2 Samuel 8:17 ,
1 Crônicas 18:16 , 24:6
Aimeleque, filho de Abiatar.

Quantos descendentes de Adim voltaram da Babilônia?
454 Esdras 2:15 Os filhos de Adim, quatrocentos e cinqüenta e quatro. 655 Neemias 7:20 Os filhos de Adim, seiscentos e cinqüenta e cinco.

Esdras 2:41
Os cantores: os filhos de Asafe, cento e vinte e
oito.

148

Neemias 7:44
Os cantores: os filhos de Asafe, cento e quarenta e
oito.

Quer mais ?
Antes de colocar mais eu quero que me diga em que isto modifica o contexto relativo a ideia contida em cada texto.

Pode começar com o primeiro, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 1:20 am

Irmão a lei vale pra você também não ?

Mostre os textos no original sem os erros e só pra contar ninguém está falando do contexto e sim dos erros de tradução , mas se quer um que faz o sentido do texto mudar ai vai um :Rm 11. 11.15 Porque, se o fato de terem sido eles rejeitados trouxe reconciliação ao mundo, que será o seu restabelecimento, senão vida dentre os mortos?(ARA)

Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?(ACF)

Rm 11.1Pergunto, pois: terá Deus, porventura, rejeitado o seu povo? De modo nenhum! Porque eu também sou israelita da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.(ARA)

Digo, pois: porventura, rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum! Porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.(ACF)

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 1:30 am

alicarvalho escreveu:Irmão a lei vale pra você também não ?

Mostre os textos no original sem os erros e só pra contar ninguém está falando do contexto e sim dos erros de tradução , mas se quer um que faz o sentido do texto mudar ai vai um :Rm 11. 11.15 Porque, se o fato de terem sido eles rejeitados trouxe reconciliação ao mundo, que será o seu restabelecimento, senão vida dentre os mortos?(ARA)

Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?(ACF)

Rm 11.1Pergunto, pois: terá Deus, porventura, rejeitado o seu povo? De modo nenhum! Porque eu também sou israelita da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.(ARA)

Digo, pois: porventura, rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum! Porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.(ACF)
Eu estou falando de contexto, pois este tipo de coisa eu posso mostrar até no novo testamento, do tipo quantas vezes o galo cantou, ou quantos anjos ou homens estavam no sepulcro de Jesus.

Estou em foco em coisas que modificam a mensagem de Deus, do tipo " e o verbo era divino", coisa que não consta em nenhuma versão da bíblia, incluindo os textos que são a base das traduções.

Te asseguro que destas coisas todos nós aqui do fórum estamos cientes, tanto que nem levamos isto em conta nas discussões, exceto quando vem alguém de fora querendo fazer valer estas coisas, assim como você ou algum ateu.

Se isto é assim para você, então você não deve crer na bíblia pois estas coisas que você trouxe também estão nos textos que são base para todas as traduções.

E aí?
Como é que ficamos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 1:45 am

Olha, o que eu defendo é um Logos mais próximo do original !
Se o Espírito disse "lugar" tem que ser escrito "lugar " e não "local ".

Porque uma pessoa que tem pouco conhecimento , pega a Bíblia e vê uma genealogia de Yeshua , não é qualquer um é de Yeshua diferente de um texto para o outro pode sim trazer uma confusão !

Yeshua alertou em Apocalipse sobre , preste atenção no que Ele disse :18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Em nenhum momento eu disse que as traduções que temos não são confiáveis em termos de textos falando da Salvação pela Graça mediante a Fé, que Yeshua é O Filho de D'us e Messias , que a Obediência está atrelada a Fé .

Agora um texto que fere a Palavra de D'us vocês acham que não é nada porque este texto não fala da igreja e sim de Israel .

Ou seja leio " se o fato de terem sido eles rejeitados " e começo a pregar usando esse texto o que vai sair na pregação ?

Como as pessoas irão ver Israel dentro do contexto bíblico ?

O problema é que textos como este fazem a maoria das igrejas acharem que não tem nada com Israel , não precisam orar por Israel , Israel foi substituiu pela Igreja , a Torá dada á Israel não tem valor algum hoje !
As festas DE D'us dadas a israel não valem pra hoje , não tem sentido algum !

Por isso é importante sim tentar trazer para o povo um Logos mais próximo dos originais .

Como eu posso acreditar em um texto que diz no seu primeiro verso que D'us não rejeitou e depois o mesmo capítulo diz que D'us rejeitou ?

Pense nisso irmão !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 2:00 am

alicarvalho escreveu:Olha, o que eu defendo é um Logos mais próximo do original !
Se o Espírito disse "lugar" tem que ser escrito "lugar " e não "local ".
Mas é muita diferença, você não acha? oh my

alicarvalho escreveu:Porque uma pessoa que tem pouco conhecimento , pega a Bíblia e vê uma genealogia de Yeshua , não é qualquer um é de Yeshua diferente de um texto para o outro pode sim trazer uma confusão !
Confusão faz você, pois já está sendo discutida esta questão da genealogia. Se a pessoa crê o Espírito ensina sobre estas coisas.

Pode até te ensinar que Deus fez assim de propósito, razão das coisas de Deus parecerem loucura para alguns.

alicarvalho escreveu:Yeshua alertou em Apocalipse sobre , preste atenção no que Ele disse :18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Em nenhum momento eu disse que as traduções que temos não são confiáveis em termos de textos falando da Salvação pela Graça mediante a Fé, que Yeshua é O Filho de D'us e Messias , que a Obediência está atrelada a Fé .

Agora um texto que fere a Palavra de D'us vocês acham que não é nada porque este texto não fala da igreja e sim de Israel .
Está claro na bíblia um plano de Deus usando Israel, com leis sobre Israel e ninguém mais, até nascer Jesus.

alicarvalho escreveu:Ou seja leio " se o fato de terem sido eles rejeitados " e começo a pregar usando esse texto o que vai sair na pregação ?

Como as pessoas irão ver Israel dentro do contexto bíblico ?
São ferramentas na mão de Deus.

Poderia ser qualquer povo a escolha dele.

alicarvalho escreveu:O problema é que textos como este fazem a maoria das igrejas acharem que não tem nada com Israel , não precisam orar por Israel , Israel foi substituiu pela Igreja , a Torá dada á Israel não tem valor algum hoje !
As festas DE D'us dadas a israel não valem pra hoje , não tem sentido algum !
São tudo sombras. Mas Israel não tem culpa, pois foram endurecidos por Deus. Paulo explicou sobre os vasos formados para a honra e para a desonra.

alicarvalho escreveu:Por isso é importante sim tentar trazer para o povo um Logos mais próximo dos originais .

Como eu posso acreditar em um texto que diz no seu primeiro verso que D'us não rejeitou e depois o mesmo capítulo diz que D'us rejeitou ?

Pense nisso irmão !
Pense você nas coisas de Deus, que não são para o entendimento de qualquer um.

Você tem que entrar no esquema.

O segredo é aceitar o que está escrito, mesmo parecendo loucura, na esperança de que venha logo o esclarecimento destas coisas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 2:11 am

Olha o que eu vejo é a maioria da igreja sendo arrogante e longe da verdade , olhe eu botei o texto que Paulo fala que israel não foi rejeitado no primeiro verso e treze versos depois ele fala que foi e você acha isso normal que foi plano de D'us?
afinal foi plano de D'us rejeita-los ou não ?
São sombras sim irmão , porque a sombra nos mostra o que é verdadeiro !
Um objeto sem sombra é uma visão , como diz no deserto miragem !

Essa sombra é tão gostosa e importante porque quem faz a sombra é Yeshua e quanto mais perot da sombra eu estiver , mais perto de quem a produz estarei !

É lógico que D'us usa Israel no seu propósito divino !

O problema é que D'us jamais , em momento algum rejeitou toda a nação de Israel .

veja o sol, a lua, as estrelas, são provas que Israel não deixou de ser a nação escolhida por D'us para ser Sua Propriedade Particular !

Jeremias 31.35 Assim diz o SENHOR, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome.
36 Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.
37 Assim disse o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 2:19 am

alicarvalho escreveu:
O problema é que D'us jamais , em momento algum rejeitou toda a nação de Israel .
Como eu já disse, Israel foi o povo que Deus escolheu para trabalhar com ele no plano de salvação. Por isto uma lei só para Israel afim de um propósito maior.

Israel ainda não percebeu isto, pelo que parece.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 2:21 am

Qual Lei seria essa?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 2:24 am

Então se D'us não rejeitou Israel e Israel ainda faz parte dos planos de d'us esse verso que fala o contrário não é um erro gravíssimo ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 2:28 am

alicarvalho escreveu:Qual Lei seria essa?
Lei que foi dada a Moisés, ou seja, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra....

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 2:29 am

alicarvalho escreveu:Então se D'us não rejeitou Israel e Israel ainda faz parte dos planos de d'us esse verso que fala o contrário não é um erro gravíssimo ?
Não.
Tudo depende de entendimento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:26 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo