.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
78 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A lei no novo testamento

Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A lei no novo testamento

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 8:53 pm

Dado o seguinte verso...

Colossenses
2:14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

Estando escrito suas ordenanças, estão se referindo ao humano que foi responsável pelas ordenanças, ou dogmas, desfeitos por Jesus?

Sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 9:03 pm

Irmão esse verso não poderia ter a palavra "ordenança" que também é um erro de tradução porque ordenança no grego não é a mesma coisa de mandamentos .
Esse texto está se referindo á cédula de castigos que pairava sobre nós e foi essa cédula que Yeshua cravou na cruz !

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 9:06 pm

alicarvalho escreveu:Irmão esse verso não poderia ter a palavra "ordenança" que também é um erro de tradução porque ordenança no grego não é a mesma coisa de mandamentos .
O termo correto neste verso seria "dogma"?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 9:11 pm

Na Bíblia Judaica Completa que segundo muitos está entre as melhores em termos de tradução do original ,o tradutor ,um judeu messiânico traduziu essa
palavra "ordenança " neste texto de Cl2.14 como "regras ".

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 9:14 pm

alicarvalho escreveu:Na Bíblia Judaica Completa que segundo muitos está entre as melhores em termos de tradução do original ,o tradutor ,um judeu messiânico traduziu essa
palavra "ordenança " neste texto de Cl2.14 como "regras ".
Como está escrito este termo no texto original?

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 9:31 pm

Eu não tenho acesso aos originais até porque os escritos originais do Novo Concerto ficaram vários séculos em mãos de homens que não tinham autoridade nem exemplos para terem esses escritos .
Eu apenas estou passando algo que aprendi de pessoas que tem acesso as cópias dos originais , até porque os "originais " são cópias de cópias .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qui 06 Dez 2012, 9:32 pm

Khwey escreveu:Dado o seguinte verso...

Colossenses
2:14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

Estando escrito suas ordenanças, estão se referindo ao humano que foi responsável pelas ordenanças, ou dogmas, desfeitos por Jesus?

Sim ou não?

Efésios dois:

São dois tempos que se seguem naquele contexto:

1) Lembrai-vos, pois, de que outrora vós, gentios por nascimento - que sois chamados incircuncisos por aqueles que se dizem circuncidados, os que levam na carne a circuncisão feita por mãos humanas -,
Lembrai-vos de que naquele tempo estáveis sem Cristo, sem direito da cidadania em Israel, alheios às alianças, sem esperança da promessa e sem Deus, neste mundo.

2) Agora, porém, graças a Jesus Cristo, vós que antes estáveis longe, vos tornastes presentes, pelo sangue de Cristo.
Porque é ele a nossa paz, ele que de dois povos fez um só, destruindo o muro de inimizade que os separava,
Abolindo na própria carne a lei, os preceitos e as prescrições. Desse modo, ele queria fazer em si mesmo dos dois povos uma única humanidade nova pelo restabelecimento da paz, e reconciliá-los ambos com Deus, reunidos num só corpo pela virtude da cruz, aniquilando nela a inimizade.

1) Paulo lembra àqueles gentios que antes de aceitarem a Cristo, eram discriminados pelos judeus por não serem circuncidados. Além disso, não tinham o direito de permanecerem no território de Israel como cidadãos do mesmo nível porque eram “alheios” às alianças judaicas. Isso se dava porque em Israel imperava um governo teocrático à maneira deles.

2) Aqui, Paulo, ainda falando àqueles gentios, diz que Jesus destruiu aquilo que estava atrapalhando a união dos povos, isto é, a Lei que discriminava a todos que não eram da etnia judaica, com o tal “muro da separação” em seus rituais religiosos no Templo. Existiu sim, uma aproximação, mas ainda como fundamento, o que ainda não de realizou, obviamente. O grande mérito de Cristo foi destruir as barreiras de impedimentos (muros da separação) e nunca adaptar o mundo aos moldes do judaísmo. A paz deverá ser firmada em Cristo Jesus, pois as promessas aos gentios foi estabelecida 430 anos antes da Lei e não tem nada a ver com Israel.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 9:38 pm

alicarvalho escreveu:Eu não tenho acesso aos originais até porque os escritos originais do Novo Concerto ficaram vários séculos em mãos de homens que não tinham autoridade nem exemplos para terem esses escritos .
Eu apenas estou passando algo que aprendi de pessoas que tem acesso as cópias dos originais , até porque os "originais " são cópias de cópias .

Você sabia que estas cópias estão em grego, e que os termos são os mesmos nos dois versos em questão, e que por isto todas as bíblias, com exceção da sua, trás a mesma tradução para "ordenanças"?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 06 Dez 2012, 9:39 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:Eu não tenho acesso aos originais até porque os escritos originais do Novo Concerto ficaram vários séculos em mãos de homens que não tinham autoridade nem exemplos para terem esses escritos .

Você sabia que estas cópias estão em grego, e que os termos são os mesmos nos dois versos em questão, e que por isto todas as bíblias, com exceção da sua, trás a mesma tradução para "ordenanças"?

Será por quê???

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 9:44 pm

David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:

Será por quê???
Porque Deus, mesmo com seu grande poder e o seu dom de línguas ministrado pelo Espírito Santo, não conseguiu que as traduções da bíblia que estão espalhadas pelo planeta terra fossem fiéis o suficiente para um correto entendimento, quando então só a tradução dos judeus é que foi privilegiada.

E depois dizem que Deus não faz acepção de pessoas. oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 06 Dez 2012, 9:46 pm

Khwey escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:

Será por quê???
Porque Deus, mesmo com seu grande poder e o seu dom de línguas ministrado pelo Espírito Santo, não conseguiu que as traduções da bíblia que estão espalhadas pelo planeta terra fossem fiéis o suficiente para um correto entendimento, quando então só a tradução dos judeus é que foi privilegiada.

E depois dizem que Deus não faz acepção de pessoas. oh my

Olhe, confesso que antes eu era assim. Só queria saber da tradução que a minha igreja determinava... :risadinha:

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 9:47 pm

Quais foram as promessas feitas aos gentios ?

Através de qual nação essa promessa seria cumprida ?

A Torá nunca discriminou ninguém leia a Torá , o Eterno fala para Israel tratar o estrangeiro de maneira bondosa porque eles também foram estrangeiros no Egito .
Agora naquela época a pessoa que queria fazer parte da nação de Israel tinha que ser circuncidado e daí ?
Era , eu disse era um mandamento do Eterno mas através da circuncisão de Yeshua , os gentios , eu disse os gentios não precisam circuncidar para ter acesso as promessas e alianças dadas a Israel , porque eles foram feitos filhos de Abraão pela fé no Messias !

Quem disse que alguém quer adaptar o mundo "nos moldes do judaísmo "?
D'us não criou religião irmão ,Ele estabeleceu mandamentos para que o Seu povo fosse separado das nações pagãs !

Me mostre na Torá onde o Eterno mandou construir um muro como tinha na época !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 9:52 pm

Será porque os que tem o direito sobre as traduções de João Ferreira de Almeida não podem mudar as palavras por força de contrato ?
Quantas versões corrigidas existe de João Ferreira de Almeida ?
Quem sabe na próxima correção , sem influências alheias a tradução não fique igual ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 9:59 pm

alicarvalho escreveu:Será porque os que tem o direito sobre as traduções de João Ferreira de Almeida não podem mudar as palavras por força de contrato ?
Quantas versões corrigidas existe de João Ferreira de Almeida ?
Quem sabe na próxima correção , sem influências alheias a tradução não fique igual ?
Temos como conferir as nossas traduções com os textos em grego.

E quanto a estes versos em questão, o texto grego trás a mesma palavra para "ordenança".

Caiu a ficha?

Mas, em todo caso, faça uso do antigo testamento da sua bíblia e mostre-nos a lei dos mandamentos que foi dada por homens. E mostre também por quais homens.

Tem como? leia

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 06 Dez 2012, 10:03 pm

alicarvalho escreveu:Quais foram as promessas feitas aos gentios ?

Através de qual nação essa promessa seria cumprida ?

Gálatas 3:

3.7 Portanto, vocês devem saber que os verdadeiros descendentes de Abraão são os que têm fé.
--------------------------------------------------------------------------------
3.8 Antes que isso acontecesse, as Escrituras viram que Deus ia aceitar os não-judeus por meio da fé. Por isso, antes de chegar o tempo, elas (as escrituras) anunciaram a boa notícia a Abraão, dizendo: “Por meio de você, Deus abençoará todos os povos.”--------------------------------------------------------------------------------
3.9 Abraão creu e foi abençoado; portanto, todos os que crêem são abençoados como ele foi.
--------------------------------------------------------------------------------
3.10 Os que confiam na sua obediência à lei estão debaixo da maldição de Deus. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Quem não obedece sempre a tudo o que está escrito no Livro da Lei está debaixo da maldição de Deus.”
3.11 É claro que ninguém é aceito por Deus por meio da lei, pois as Escrituras dizem: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.”
3.12 Mas a lei não tem nada a ver com a fé. Pelo contrário, como dizem as Escrituras: “Viverá aquele que fizer o que a lei manda.”
3.13 Porém Cristo, tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela lei. Como dizem as Escrituras: “Maldito todo aquele que for pendurado numa cruz!”
3.14 Cristo fez isso para que a bênção que Deus prometeu a Abraão seja dada, por meio de Cristo Jesus, aos não-judeus e para que todos nós recebamos por meio da fé o Espírito que Deus prometeu.
3.15 Meus irmãos, vou usar um exemplo da vida diária: quando duas pessoas combinam alguma coisa e assinam um contrato, ninguém pode quebrá-lo ou acrescentar qualquer coisa a ele.--------------------------------------------------------------------------------
3.16 Pois Deus fez as suas promessas a Abraão e ao seu descendente. Quando as Escrituras dizem que Deus fez as suas promessas a Abraão “e à sua descendência”, elas (as escrituras) não querem dizer que se trata de muitas pessoas, mas de uma só, isto é, Cristo.
3.17 O que eu quero dizer é o seguinte: Deus fez uma aliança com Abraão e prometeu cumpri-la. A lei, que foi dada quatrocentos e trinta anos depois, não pode quebrar aquela aliança, nem anular a promessa de Deus.
3.18 Porque, se aquilo que Deus dá depende da lei, então o que ele dá já não depende da sua promessa. Mas o que Deus deu a Abraão, ele deu porque havia prometido.
3.19 Então, por que é que foi dada a lei? Ela (a lei) foi dada para mostrar as coisas que são contra a vontade de Deus. A lei devia durar até que viesse o descendente de Abraão (jesus), pois a promessa foi feita a esse descendente. A lei foi entregue por anjos, e um homem serviu de intermediário.

Última edição por David de Oliveira em Qui 06 Dez 2012, 10:24 pm, editado 2 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 10:19 pm

Esse texto no grego é original ?
"Mas, em todo caso, faça uso do antigo testamento da sua bíblia e mostre-nos a lei dos mandamentos que foi dada por homens. E mostre também por quais homens."
Sha'ul está combatendo o que Yeshua combateu irmão quer uma ordenança humana que invalidava o mandamento divino por tornar um mandamento de D'us uma prática religiosa e corriqueira ?
Mandamento de D'us :Ex 30.18:" 18 Farás também uma pia de cobre com a sua base de cobre, para lavar; e a porás entre a tenda da congregação e o altar; e nela deitarás água.
19 E Arão e seus filhos nela lavarão as suas mãos e os seus pés.
20 Quando entrarem na tenda da congregação, lavar-se-ão com água, para que não morram, ou quando se chegarem ao altar para ministrar, para acender a oferta queimada ao SENHOR.
21 Lavarão, pois, as suas mãos e os seus pés, para que não morram; e isto lhes será por estatuto perpétuo a ele e à sua descendência nas suas gerações."

Mandamento de homens :Mt 15. 2" Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.
3 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? "

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qui 06 Dez 2012, 10:27 pm

alicarvalho escreveu:Esse texto no grego é original ?
"Mas, em todo caso, faça uso do antigo testamento da sua bíblia e mostre-nos a lei dos mandamentos que foi dada por homens. E mostre também por quais homens."
Sha'ul está combatendo o que Yeshua combateu irmão quer uma ordenança humana que invalidava o mandamento divino por tornar um mandamento de D'us uma prática religiosa e corriqueira ?
Mandamento de D'us :Ex 30.18:" 18 Farás também uma pia de cobre com a sua base de cobre, para lavar; e a porás entre a tenda da congregação e o altar; e nela deitarás água.
19 E Arão e seus filhos nela lavarão as suas mãos e os seus pés.
20 Quando entrarem na tenda da congregação, lavar-se-ão com água, para que não morram, ou quando se chegarem ao altar para ministrar, para acender a oferta queimada ao SENHOR.
21 Lavarão, pois, as suas mãos e os seus pés, para que não morram; e isto lhes será por estatuto perpétuo a ele e à sua descendência nas suas gerações."

Mandamento de homens :Mt 15. 2" Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.
3 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? "

Não quero entrar no Velho Testamento. O tópico não permite.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 10:35 pm

Porque irmão o tópico não permite ?

Como nós iremos falar da Nova Aliança sem usarmos os textos da antiga ?

O tópico é "a lei no novo testamento"

Me parece que o termo usado aqui como "lei" quer dizer a Torá não ?
Como falaremos do Messias Yeshua para provarmos que Ele é o Messias se não usarmos o AT?

Foi uma cobrança Dele mesmo para aqueles fariseus da sua época :Entender a Torá e os profetas que falm, testificam D'ele !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qui 06 Dez 2012, 10:46 pm

Podemos abrir outro tópico com o título: "A lei no Velho Testamento".

Observou as inter-relações da promessa aos não-judeus Em Gálatas 3?

Primeiro, as escrituras previram que a humanidade se salvaria pela fé. Abraão, o babilônico, o primeiro a ouvir o Evangelho, representa a dispensação da fé com a sua terrível experiência e então é anunciado o seu descendente, Jesus, que consumaria a bênção aos gentios com tempo da fé. Depois, 430 anos, veio a Lei. Terminados os 430 anos, cessa o período da Lei e estabelece a graça pela fé em cumprimento das previsões das Escrituras..

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 06 Dez 2012, 10:53 pm

Eu vou ter de desligar o PC. Boa noita a todos.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 10:58 pm

alicarvalho escreveu:Esse texto no grego é original ?
A questão é: Existe outro texto, do qual surgiu a tradução para a sua bíblia?
hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 11:01 pm

Irmão como eu vou saber se a cópia que usaram para traduzir , depois corrigir , depois corrigir de João Ferreira de Almeida é a mesma ?

Mais uma pergunta : porque tantas correções ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 11:05 pm

alicarvalho escreveu:Irmão como eu vou saber se a cópia que usaram para traduzir , depois corrigir , depois corrigir de João Ferreira de Almeida é a mesma ?

Mais uma pergunta : porque tantas correções ?
Está sabendo de alguma correção quanto aos textos onde incidiu a palavra "ordenanças?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 11:06 pm

"Porque Deus, mesmo com seu grande poder e o seu dom de línguas ministrado pelo Espírito Santo, não conseguiu que as traduções da bíblia que estão espalhadas pelo planeta terra fossem fiéis o suficiente para um correto entendimento, quando então só a tradução dos judeus é que foi privilegiada.

E depois dizem que Deus não faz acepção de pessoas.

Yeshua disse que o Livro poderia ser mudado e deu uma pena pra isso sabia ? E eu não disse que essa tradução é perfeita , mas está mais próxima dos originais pelo contexto completo da Bíblia .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 11:07 pm

Não fuja da pergunta irmão ?

Porque tantas correções ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:50 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: