.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
78 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A lei no novo testamento

Página 2 de 16 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A lei no novo testamento

Mensagem por alicarvalho em Qua 05 Dez 2012, 7:23 pm

Irmão , eu não sou mestre e discípulo só se for de Yeshua !
Leia os capítulos 9 e 10 e note que o 11 está totalmente ligado a eles que tem como tema central Israel , o povo judeu é a discussão mais importante e completa do novo testamento sobre o povo judeu .

Jr1116 Denominou-te o SENHOR oliveira verde, formosa por seus deliciosos frutos, mas agora à voz de um grande tumulto acendeu fogo ao redor dela e se quebraram os seus ramos.

Oséias 14.5; Eu serei para Israel como o orvalho. Ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o Líbano.
6 Estender-se-ão os seus galhos, e a sua glória será como a da oliveira, e sua fragrância como a do Líbano.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Dez 2012, 7:26 pm

alicarvalho escreveu:Irmão , eu não sou mestre e discípulo só se for de Yeshua !
Leia os capítulos 9 e 10 e note que o 11 está totalmente ligado a eles que tem como tema central Israel , o povo judeu é a discussão mais importante e completa do novo testamento sobre o povo judeu .

Jr1116 Denominou-te o SENHOR oliveira verde, formosa por seus deliciosos frutos, mas agora à voz de um grande tumulto acendeu fogo ao redor dela e se quebraram os seus ramos.

Oséias 14.5; Eu serei para Israel como o orvalho. Ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o Líbano.
6 Estender-se-ão os seus galhos, e a sua glória será como a da oliveira, e sua fragrância como a do Líbano.

E a minha pergunta? Afinal Israel é ou não é a "Oliveira"?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por alicarvalho em Qua 05 Dez 2012, 7:27 pm

É realmente eles abandonaram os dogmas porque eles descobriram através do Messias que a Torá não salvava ,mas protege dos atos pecaminosos \;
Atos 21.19:" E, havendo-os saudado, contou-lhes por miúdo o que por seu ministério Deus fizera entre os gentios.
20 E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei. "

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Dez 2012, 7:29 pm

É realmente eles abandonaram os dogmas porque eles descobriram através do Messias que a Torá não salvava ,mas protege dos atos pecaminosos \;

Não adianta afirmar coisas soltas sem as devidas referencias. isso não leva a nada.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Qua 05 Dez 2012, 7:29 pm

Irmão leia os textos e tire sua conclusão !
Se a Oliveira de RM 11 não é Israel , então ela é quem ?
E o zambujeiro , seria quem ?

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qua 05 Dez 2012, 7:33 pm

Você não viu a referência irmão ?
Eu usei a Bíblia, não serve ?
Vou colocar de novo !

Atos 21.19:" E, havendo-os saudado, contou-lhes por miúdo o que por seu ministério Deus fizera entre os gentios.
20 E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei. "

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Dez 2012, 7:34 pm

alicarvalho escreveu:Irmão leia os textos e tire sua conclusão !
Se a Oliveira de RM 11 não é Israel , então ela é quem ?
E o zambujeiro , seria quem ?

Romanos 11 tem 36 versículos. Qual deles afirma que "a Oliveira é Israel"? Por favor...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Dez 2012, 7:36 pm

alicarvalho escreveu:Você não viu a referência irmão ?
Eu usei a Bíblia, não serve ?
Vou colocar de novo !

Isso foi há dois mil anos atrás. Eu não conheço nenhum judeu que abandonou a lei e abraçou realmente a graça. Olhe que moro numa cidade de 2000.000 de pessoas...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Qua 05 Dez 2012, 7:37 pm

O texto afirma que a Oliveira é quem então irmão ?
Os capítulos 9 e 10 falam de Israel e dos judeus,Sha'ul começa o capítulo 11 falando de Israel , quem então é a Oliveira ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Dez 2012, 7:41 pm

alicarvalho escreveu:O texto afirma que a Oliveira é quem então irmão ?
Os capítulos 9 e 10 falam de Israel e dos judeus,Sha'ul começa o capítulo 11 falando de Israel , quem então é a Oliveira ?

Quem está perguntando sou eu. Não quero deduções apressadas...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Qua 05 Dez 2012, 7:41 pm

E daí se foi a 2000 anos ou dois minutos .
A Bíblia vale como instrução no passado , presente e futuro !
E outra coisa : Se o REI DOS JUDEUS não abandonou a Torá, quanto mais seu povo !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qua 05 Dez 2012, 7:45 pm

Eu já disse irmão , existem textos que o Eterno chama Israel de oliveira , os três capítulos falam de Israel , se o judeu é os ramos da oliveira , quem mais pode ser a Oliveira ?
Se eu sou brasileiro e sou ramo de uma oliveira , quem é a oliveira , Paraguaí,Itália , Venezuela , Japão,...

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Dez 2012, 7:48 pm

alicarvalho escreveu:Eu já disse irmão , existem textos que o Eterno chama Israel de oliveira , os três capítulos falam de Israel , se o judeu é os ramos da oliveira , quem mais pode ser a Oliveira ?
Se eu sou brasileiro e sou ramo de uma oliveira , quem é a oliveira , Paraguaí,Itália , Venezuela , Japão,...

Romanos 11 não fala somente de Israel, não. Fala tanto de judeus como de “não judeus”.

existem textos que o Eterno chama Israel de oliveira
ótimo! Eu quero aprender. Quais são esses textos?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Qua 05 Dez 2012, 7:55 pm

Jeremias 11.16:" Denominou-te o SENHOR oliveira verde, formosa por seus deliciosos frutos, mas agora à voz de um grande tumulto acendeu fogo ao redor dela e se quebraram os seus ramos.
17 Porque o SENHOR dos Exércitos, que te plantou, pronunciou contra ti o mal, pela maldade da casa de Israel e da casa de Judá, que para si mesma fizeram, pois me provocaram à ira, queimando incenso a Baal. "

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Dez 2012, 8:03 pm

alicarvalho escreveu:Jeremias 11.16:" Denominou-te o SENHOR oliveira verde, formosa por seus deliciosos frutos, mas agora à voz de um grande tumulto acendeu fogo ao redor dela e se quebraram os seus ramos.
17 Porque o SENHOR dos Exércitos, que te plantou, pronunciou contra ti o mal, pela maldade da casa de Israel e da casa de Judá, que para si mesma fizeram, pois me provocaram à ira, queimando incenso a Baal. "

Uma oliveira queimada, destruida!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Qua 05 Dez 2012, 8:09 pm

Você é que está dizendo !
Está vendo só?!
Outra vez os" óculus romanus" entrou em ação !
Não tem nada no texto que diz que a oliveira foi queimada e sim que o fogo estava EM VOLTA ,ou melhor , AO REDOR da oliveira e que os galhos se quebraram delas !
Leiamos Jeremias 31.35:" Assim diz o SENHOR, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome.
36 Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.
37 Assim disse o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR. "

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qua 05 Dez 2012, 8:16 pm

Meu irmão você já leu Efésios 2 a partir do verso 11 ?

O que Sha'ul estava dizendo nesta passagem ?
Pra perto de quem nós fomos aproximados , ou melhor , de quem nós estávamos separados dentro desse texto ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Dez 2012, 8:25 pm

O fato é que Israel é um galho que foi quebrado da Oliveira e não a Oliveira verdadeira inteira! Se fosse a oliveira inteira, não seria arrancado o galho que corresponde a Israel...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Qua 05 Dez 2012, 8:27 pm

Irmão , os galhos não são a nação de Israel e sim os incrédulos judeus !!!

Israel é a oliveira verdadeira , união de judeus e gentios no Messias !
Leia Efésios 2 a partir do verso 11!!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Dez 2012, 8:28 pm

alicarvalho escreveu:Meu irmão você já leu Efésios 2 a partir do verso 11 ?

Pra perto de quem nós fomos aproximados , ou melhor , de quem nós estávamos separados dentro desse texto ?

Não é isso que você pensa. Agora vou sair e mais tarde vou lhe responder sobre essa "aproximação"...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 06 Dez 2012, 5:14 pm

David de Oliveira escreveu:
alicarvalho escreveu:Meu irmão você já leu Efésios 2 a partir do verso 11 ?

Vou postar esse trecho de Efésios 2: 11-22:

Efésios 2:11-22
Lembrai-vos, pois, de que outrora vós, gentios por nascimento - que sois chamados incircuncisos por aqueles que se dizem circuncidados, os que levam na carne a circuncisão feita por mãos humanas -,
Lembrai-vos de que naquele tempo estáveis sem Cristo, sem direito da cidadania em Israel, alheios às alianças, sem esperança da promessa e sem Deus, neste mundo.
Agora, porém, graças a Jesus Cristo, vós que antes estáveis longe, vos tornastes presentes, pelo sangue de Cristo.
Porque é ele a nossa paz, ele que de dois povos fez um só, destruindo o muro de inimizade que os separava,
Abolindo na própria carne a lei, os preceitos e as prescrições. Desse modo, ele queria fazer em si mesmo dos dois povos uma única humanidade nova pelo restabelecimento da paz, e reconciliá-los ambos com Deus, reunidos num só corpo pela virtude da cruz, aniquilando nela a inimizade.
Veio para anunciar a paz a vós que estáveis longe, e a paz também àqueles que estavam perto;
porquanto é por ele que ambos temos acesso junto ao Pai num mesmo espírito.
Conseqüentemente, já não sois hóspedes nem peregrinos, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus,
edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus.
É nele que todo edifício, harmonicamente disposto, se levanta até formar um templo santo no Senhor.
É nele que também vós outros entrais conjuntamente, pelo Espírito, na estrutura do edifício que se torna a habitação de Deus.
Efésios 2:11-22

Pronto já li e daí? Qual a novidade? Talvez com a tua ajuda ache alguma novidade que passou-me despercebida, apesar de ter lido um milhão de vezes... :risadinha:

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 06 Dez 2012, 5:27 pm

Na crença judaica antiga, os “gentios” não poderiam participar da plenitude da sua aliança sem ser circuncidado, mas poderiam ser salvos guardando alguns mandamentos básicos. O principal mandamento exigido era a circuncisão da carne do prepúcio, só assim era eram aceitos como cidadãos "normais" em Israel e recebidos naquela aliança.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 7:51 pm

"Pronto já li e daí? Qual a novidade? Talvez com a tua ajuda ache alguma novidade que passou-me despercebida, apesar de ter lido um milhão de vezes... "

Vamos usar o texto da ACF porque esse que você usou também é um texto antinomia e vou provar .
" 11 Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
12 Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
13 Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
16 E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
17 E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;
18 Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
19 Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
21 No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.

Primeiro nós estávamos separados de quem , alienados das alianças (note está no plural , sendo assim é mais de uma aliança) promessas feitas á quem , sem Messias , qual povo pregava o advento de um Messias ?

Nós fomos feitos um só povo com qual povo ?

Os fundamentos profetas e apóstolos :Moisés era profeta ou não ?
Agora o grave erro dessa tradução usada por você , vamos comparar os versos : " Abolindo na própria carne a lei, os preceitos e as prescrições"
Não precisamos de nos alongar para contradizer esse versículo é só nos lembrarmos de Mateus 5.17 !

A tradução da ACF :"Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças,"

Yeshua veio acabar com a farra de ordenanças (no original grego está lá dogma , conceitos humanos )que havia poluido o sistema da Torá .
Na época de Yeshua existia milhares de preceitos que muitos defendiam como sendo a própria Torá , mas sabemos que a Torá tem 613 preceitos ORDENADOS pelo Próprio Eterno .

É ou não é uma tradução no mínimo tendenciosa !

E note que Sha'ul nem diz pecador no texto quando se refere ao gentio antes de conhecer Yeshua !
Nós nos aproximamos de |Israel porque somos COherdeiros , COparticipantes !

"Romanos 9.1 EM Cristo digo a verdade, não minto ( dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo ):
2 Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração.
3 Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
4 Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;
5 Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.

Percebeu irmão , o verbo está no presente !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 8:41 pm

alicarvalho escreveu:
A tradução da ACF :"Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças,"

Yeshua veio acabar com a farra de ordenanças (no original grego está lá dogma , conceitos humanos )que havia poluido o sistema da Torá .
Na época de Yeshua existia milhares de preceitos que muitos defendiam como sendo a própria Torá , mas sabemos que a Torá tem 613 preceitos ORDENADOS pelo Próprio Eterno .
Tem como mostrar na bíblia estes conceitos humanos que denominaram de lei dos mandamentos?

Dado o seguinte verso...

Colossenses
2:14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

Estando escrito suas ordenanças, estão se referindo ao humano que foi responsável pelas ordenanças, ou dogmas, desfeitos por Jesus?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 8:51 pm

Mt 15.2" Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.
3 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?
4 Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.
5 Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,
6 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
7 Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
9 Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. "

Mc 7.1 E AJUNTARAM-SE a ele os fariseus, e alguns dos escribas que tinham vindo de Jerusalém.
2 E, vendo que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar, os repreendiam.
3 Porque os fariseus, e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes;
4 E, quando voltam do mercado, se não se lavarem, não comem. E muitas outras coisas há que receberam para observar, como lavar os copos, e os jarros, e os vasos de metal e as camas.
5 Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar?
6 E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;
7 Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
8 Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.
9 E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.

Cl 2.8" Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;"

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:09 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 16 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: