.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
32 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A lei no novo testamento

Página 5 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A lei no novo testamento

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 2:35 am

Não !

Estamos falando mesmo da Palavra de D'us irmão ?

Como um erro que coloca D'us como um "mentiroso " não é um erro gravíssimo ?

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 2:50 am

alicarvalho escreveu:Não !

Estamos falando mesmo da Palavra de D'us irmão ?

Como um erro que coloca D'us como um "mentiroso " não é um erro gravíssimo ?
Eu creio em tudo o que está escrito, e quando eu não entendo eu busco por entendimento.

Eu preciso repetir que as coisas de Deus parecem loucura para alguns?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 2:54 am

Irmão amém se você busca o entendimento , mas existem pastores que pregam essa mentira e o povo acredita , aliás quase tudo que os pastores e teólogos falam o povo acredita !

Textos como esse , aliados a outros torcidos para ajustarem a mentes de teólogos ,trouxeram dor e morte pra muitos judeus irmão !

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 2:57 am

alicarvalho escreveu:Irmão amém se você busca o entendimento , mas existem pastores que pregam essa mentira e o povo acredita , aliás quase tudo que os pastores e teólogos falam o povo acredita !

Textos como esse , aliados a outros torcidos para ajustarem a mentes de teólogos ,trouxeram dor e morte pra muitos judeus irmão !
O povo acredita que existe um inferno de fogo debaixo da terra.

E aí?

Deus tem poder para fazer prevalecer a verdade ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 3:01 am

Tem poder , mas Ele também deu o livre arbítrio para eu e você acreditarmos em que nós quisermos !

Está vendo , se falam uma mentira contra a igreja e se mata um . todo mundo fala , mas mataram milhões de judeus , milhões , por causa de mentiras e ninguém fala nada !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 3:03 am

alicarvalho escreveu:Tem poder , mas Ele também deu o livre arbítrio para eu e você acreditarmos em que nós quisermos !
Estou me referindo a verdade diretamente dele, e não pela boca dos outros:

Hebreus
8:11 E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 3:14 am

É lógico que tem e o texto que você citou é o mesmo que fala da Torá dentro dos nossos corações !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 3:19 am

alicarvalho escreveu:É lógico que tem e o texto que você citou é o mesmo que fala da Torá dentro dos nossos corações !
O texto que eu citei acima não trata disto, e o texto sobre o ensino espiritual se refere a todas as coisas e não a somente leis.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 3:21 am

Olha irmão depois a gente debate mais , estou com sono !

Que o Eterno possa derramar Suas Bençãos sobre você e sua família no Messias !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sab 08 Dez 2012, 8:38 am

Ed escreveu:francamente caro adventista, você ainda faz estas velhas perguntas milhares de vezes respondidas???

Isso que é amar velharias... ai, caramba!

::
Pirata de um olho só ...
O Khwey também não é nenhhum novidadeiro, muito menos você, que só aparece para encher tela e dar acréscimo ao seu contador de postagens. heheheh

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ed em Sab 08 Dez 2012, 8:42 am

Ton escreveu:
Ed escreveu:francamente caro adventista, você ainda faz estas velhas perguntas milhares de vezes respondidas???

Pirata de um olho só ...
O Khwey também não é nenhhum novidadeiro, muito menos você, que só aparece para encher tela e dar acréscimo ao seu contador de postagens. heheheh

Acordou com a corda toda? :risadinha:

Nem vem que não tem...

Só para te dar um bom dia:

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. positivinho

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ton em Sab 08 Dez 2012, 8:50 am

Ed escreveu:
Ton escreveu:

Pirata de um olho só ...

Nem vem que não tem...

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. positivinho
Cristo mesmo disse que aquele que observar os Mandamentos e assim ensinar aos homens, será considerado grande no Reino do Céu (Mt 5:19).
Duvido muito que Paulo queria contradizer ao Mestre (Mt 19:17), a ele mesmo (Rm 7:22) e aos demais apóstolos (Ap 14:12).

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Sab 08 Dez 2012, 8:51 am

E Bom dia aí ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 9:19 am

Shabat Shalom !

Sabe qual é o problema : Esse "evangelho antinomista" é antigo desde os tempos de Constantino e criou raiz e assim fez entrar várias doutrinas e dogmas estranhos á Palavra de D'us .
Por exemplo;"Quem guarda a Torá é amaldiçoado , pois ele estará debaixo da Lei".

Quem desobedece e guarda a Torá para ser salvo por ela está sim debaixo dela e está separado de Yeshua , porque Ele disse que Ele é que dá a vida eterna !

Qual é o resumo da Torá , leiam RESUMO e não SUBSTITUIÇÃO:"Amar á D'us de todo o seu coração , alma e força e o próximo como a ti mesmo "

Tirou a Torá ,iremos fazer resumo de quê : das teologias dos papas ?
Das teologias dos pais da igreja ,onde muitos pregaram o ódio contra os judeus ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sab 08 Dez 2012, 1:12 pm

alicarvalho escreveu:Shabat Shalom !

Sabe qual é o problema : Esse "evangelho antinomista" é antigo desde os tempos de Constantino e criou raiz e assim fez entrar várias doutrinas e dogmas estranhos á Palavra de D'us .
Por exemplo;"Quem guarda a Torá é amaldiçoado , pois ele estará debaixo da Lei".

Quem desobedece e guarda a Torá para ser salvo por ela está sim debaixo dela e está separado de Yeshua , porque Ele disse que Ele é que dá a vida eterna !

Qual é o resumo da Torá , leiam RESUMO e não SUBSTITUIÇÃO:"Amar á D'us de todo o seu coração , alma e força e o próximo como a ti mesmo "

Tirou a Torá ,iremos fazer resumo de quê : das teologias dos papas ?
Das teologias dos pais da igreja ,onde muitos pregaram o ódio contra os judeus ?
Amigo, querendo ou não, você há de convir que foi Deus quem ordenou essas coisas:

"Persegui-los-ei com a espada, com a fome e com a peste, e fá-los-ei um espetáculo horrendo para todos os reinos da terra, e objeto de execração, e de espanto, e de assobios, e de opróbrio, entre todas as nações, para onde os tenho lançado; porque não escutaram as minhas palavras, diz o Senhor, com as quais lhes enviei os meus servos, os profetas, levantando-me cedo e enviando-os. Na verdade não escutaram, diz o Senhor." Jeremias 29:18-19.

Leu com atenção o que está dito lá nos profetas? Não há nenhum "evangelho antinomista", como vocês gostam de dizer, mas a pura e verdadeira Palavra de Deus sendo cumprida!

Não tenho ódio nenhum contra os judeus. Muito pelo contrário, eu amo este povo com sinceridade de coração! Quero estar vivo de modo ver a conversão dele, pois quando será o acontecimento mais marcante dos últimos tempos:

"Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu vos introduzir na terra de Israel, no país a respeito do qual levantei a minha mão, jurando que o daria a vossos pais. Ali vos lembrareis dos vossos caminhos e de todos os vossos feitos, pelos quais vos tendes contaminado a vós mesmos; e tereis nojo em vós por causa de todas as vossas maldades que tendes cometido. Sabereis que eu sou o Senhor, quando o tiver feito por amor do meu nome, e não conforme os vossos maus caminhos, nem conforme os vossos feitos corruptos, ó casa de Israel, diz o Senhor." Ezequiel 20:42-44.

Vocês precisam entender que o que aconteceu a vocês foi por ordem e desígnio do próprio Deus! Muitos não querem ouvir estas verdades, mas está aí registrado para todo mundo ler!

O cristão sincero não nutre ódio por judeu nem por quem quer que seja, pois, se fomos ensinados a amar nosso próprio inimigo, imagine quanto ao povo de Deus! Agora vocês precisam entender que a mão de Deus pesou sobre vocês por intermédio de homens vis e falsos irmãos em Cristo, para que o juízo de Deus determinado já em tempos antigos se estabelecesse.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 1:59 pm

Ed escreveu:
Ton escreveu:

Pirata de um olho só ...

Nem vem que não tem...

O raciocínio deste elemento chega ao extremo...

Como eu vou ser "novidadeiro" sempre respondendo aos mesmos "argumentos" e as mesmas perguntas? :risadinha:

Só se eu também começar a inventar, coisa que ninguém deveria fazer.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sab 08 Dez 2012, 2:23 pm

Khwey escreveu:
Ed escreveu:
Ton escreveu:

Isso que é amar velharias...

Pirata de um olho só ...

Acordou com a corda toda?

Nem vem que não tem...

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

O raciocínio deste elemento chega ao extremo...

Como eu vou ser "novidadeiro" sempre respondendo aos mesmos "argumentos" e as mesmas perguntas?

Isso só pode significar uma coisa:
- Estamos no mesmo barco.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 2:31 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:O raciocínio deste elemento chega ao extremo...

Como eu vou ser "novidadeiro" sempre respondendo aos mesmos "argumentos" e as mesmas perguntas?

Isso só pode significar uma coisa:
- Estamos no mesmo barco.
Eu estou "na bíblia", por assim dizer, sem aumentar e nem diminuir, praticamente copiando e colando os textos que servem como resposta aos "argumentos" repetidos, que nem sempre estão biblicamente embasados.

Logicamente, desta forma as respostas serão as mesmas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sab 08 Dez 2012, 2:42 pm

kkkkk ... é a velha técnica da cegueira em ação.

Você é um piadista, KW ... parece até que treina em casa. heheheh

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 2:43 pm

Primeiro irmão Silvamelo , até onde eu sei , não sou judeu .

Segundo essa profecia tinha um destino certo :Jr29.16"Porque assim diz o SENHOR acerca do rei que se assenta no trono de Davi, e de todo o povo que habita nesta cidade, vossos irmãos, que não saíram conosco para o cativeiro."

Terceiro foram mortos pela inquisição os judeus que não queriam a idolatria da igreja romana e não orque estavam idolatrando !

Quarto ,será que os 6 milhões de judeus que foram mortos por Hitler eram idólatras e não acreditavam nos profetas e no Messias Yeshua ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 2:43 pm

Primeiro irmão Silvamelo , até onde eu sei , não sou judeu .

Segundo essa profecia tinha um destino certo :Jr29.16"Porque assim diz o SENHOR acerca do rei que se assenta no trono de Davi, e de todo o povo que habita nesta cidade, vossos irmãos, que não saíram conosco para o cativeiro."

Terceiro foram mortos pela inquisição os judeus que não queriam a idolatria da igreja romana e não orque estavam idolatrando !

Quarto ,será que os 6 milhões de judeus que foram mortos por Hitler eram idólatras e não acreditavam nos profetas e no Messias Yeshua ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sab 08 Dez 2012, 3:05 pm

alicarvalho escreveu:Primeiro irmão Silvamelo , até onde eu sei , não sou judeu .

Você é setimodiano?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por silvamelo em Sab 08 Dez 2012, 3:07 pm

alicarvalho escreveu:Primeiro irmão Silvamelo , até onde eu sei , não sou judeu .

Porque você acha que Deus permitiu aquelas coisas acontecerem a eles?

O que você me diz dessa profecia?

"Quem é cego, senão o meu servo, ou surdo como o meu mensageiro, a quem envio? E quem é cego como o que é perfeito, e cego como o servo do SENHOR?" Isaías 42:19.

Mas Deus muda a sorte do povo de Israel no fim dos tempos:

"Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos." Isaías 43:8.

É a primeira parte daquela mesma profecia que eu citei, e que já se cumpriu em 1948:

"Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu vos introduzir na terra de Israel, no país a respeito do qual levantei a minha mão, jurando que o daria a vossos pais." Ezequiel 20:42-44.

Tudo se cumprindo conforme profetizado... não adianta tentar manobrar!

Última edição por silvamelo em Dom 09 Dez 2012, 2:36 am, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por David de Oliveira em Sab 08 Dez 2012, 5:57 pm

Não houve erro algum quanto à aplicação da Lei de Moisés. Tudo estava conforme mandava a lei. Adúlteros pegos no ato, testemunhas e execução perante o povo.
Alguns, mal informados, “deduzem”, que o impedimento da execução foi pela ausência do homem que adulterou com a mulher. Se fosse assim, ao invés de Jesus ter questionado a capacidade de julgamento dos fariseus, faria outro questionamento, mais ou menos assim: aonde está o adúltero? A lei diz que só poderão ser apedrejados o casal junto. Vocês não podem apedreja-la sozinha. torah

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por alicarvalho em Seg 10 Dez 2012, 5:46 pm

Lemos em Lv 20 que teriam que apresentar o homem e a mulher .
Mas , como a Lei é Espiritual e o “jeitinho “ é maligno , muitos perguntam :”Não poderiam levar o homem depois , uma semana , um mês depois ?”
Esse pensamento é que deu origem á corrupção , fazer justiça pela metade , mas foi D’us quem deu a Torá . Aqueles homens queriam pegar Yeshua transgredindo a Torá , lembrem-se que eles levaram o caso a Yeshua para ter com o que acusá-lo.
Então Yeshua não disse :”vocês estão certos , pedra nela”!
Porque Yeshua disse “aquele que dentre vós não cometeu pecado , que seja o primeiro a atirar a pedra “?
Primeiro , só de armarem uma cilada pra Yeshua , eles já estavam pecando .
Segundo :Se aqueles homens tivessem atirado pedras naquela mulher , eles estariam violando a Torá e a punição poderia voltar contra eles próprios .(Lv 19).
Eles teriam que ter levado o homem e a mulher perante o Sinédrio para serem julgados ambos e também as testemunhas , pois se as testemunhas fossem falsas também teriam que ser punidas .
O que então Yeshua fez? Jogou a batata quente para aquelas pessoas :Poderiam elas apedrejarem aquela mulher sem ter sido ela levada junto com o homem ao Sinédrio com as testemunhas ?
Mais uma pergunta :Yeshua era testemunha do adultério?Lógico que não !
Ele não poderia mandar e nem apedrejar a mulher .Por isso Ele passou “a batata quente “para os acusadores !
Ele não julgou a mulher , Ele simplesmente deixou que aqueles homens julgassem certo ou errado , segundo seus próprios atos até aquele momento , o apedrejamento daquela mulher .
Sendo assim , Yeshua cumpriu a Torá , porque Ele , Yeshua , não poderia ter mandado atirar pedras naquela mulher por Ele mesmo ,ou seja o que Ele disse aqueles homens Ele passou a responsabilidade para aqueles homens .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:54 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: