.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Discurso de Rui Barbosa no Senado em 1914: Mais Atual do que Nunca!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Discurso de Rui Barbosa no Senado em 1914: Mais Atual do que Nunca!

Mensagem por silvamelo em Qua 05 Dez 2012, 2:04 pm

"Sinto vergonha de mim por ter sido educador de parte desse povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra.

Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o “eu” feliz a qualquer custo, buscando a tal “felicidade” em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.

Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos “floreios” para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre “contestar”, voltar atrás e mudar o futuro.

Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer…

Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço. Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade. Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=34614

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Re: Discurso de Rui Barbosa no Senado em 1914: Mais Atual do que Nunca!

Mensagem por rbarros em Qua 05 Dez 2012, 2:18 pm

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

Gostei desta parte, muito atual mesmo...

palminhas

Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

Não entendi esta parte: usar a bandeira para secar o suor ou desfilá-la no corpo em manifestações de nacionalidade é coisa ruim?

hummm

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por silvamelo em Qua 05 Dez 2012, 4:40 pm

rbarros escreveu:
Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

Não entendi esta parte: usar a bandeira para secar o suor ou desfilá-la no corpo em manifestações de nacionalidade é coisa ruim?

hummm
Essa parte parece estar mais relacionada ao momento político da época, sendo uma crítica ao nacionalismo exacerbado. Não tem muito a ver com essa manifestação de amor à pátria que vemos hoje nos esportistas, que não tem nenhuma raíz ideológica...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Ed em Qua 05 Dez 2012, 5:05 pm

Pelo menos não estou sozinho nesta empreita de Acorda Brasil!

Grandes homens com a mesma sensação de impunidade que nós independente de épocas...

Só não tenho vergonha de ser honesto. De resto, digo que não tenho nenhum orgulho em ser brasileiro.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228789 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:23 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: