.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Nova Aliança , A Torá e a Igreja

Página 4 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Nova Aliança , A Torá e a Igreja

Mensagem por alicarvalho em Seg 10 Dez 2012, 11:25 pm

Eu não disse que o Khwey parece menino : Tá falando a mesma coisa de novo :'mas porque "

Leia o texto : Mateus 5.17 :"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. "

Apocalipse21.6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Seg 10 Dez 2012, 11:28 pm

Se está dizendo que Jesus cumpriu tudo da lei, muito obrigado por ajudar.

É assim que eu entendo também, razão dele ter feito conosco uma nova aliança contendo um novo mandamento.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por alicarvalho em Seg 10 Dez 2012, 11:39 pm

Uma Nova Aliança não aboli a outra não .

E mais , o preceito do sacrifício da antiga ainda está em vigor amigo .

O pecado só é perdoado com o derramamento de sangue !
Por isso o sacrifício do Messias é Eterno ,porque o preceito é eterno !

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 10 Dez 2012, 11:43 pm

alicarvalho escreveu:Uma Nova Aliança não aboli a outra não .

Hebreus
8:13 Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Hebreus
12:24 E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.

Acabou!!!

As suas pelavas frente as da bíblia é uma piada!!!
:risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Seg 10 Dez 2012, 11:45 pm

Segundo Paulo em Rm 3:31, a Lei foi confirmada pela Fé.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por alicarvalho em Seg 10 Dez 2012, 11:48 pm

HB.8:13 :Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
Eu me esqueci o arrogante : quem decide o momento de acabar é você !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Seg 10 Dez 2012, 11:49 pm

HB.8:13 fala de aliança e não de Lei.

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Khwey em Ter 11 Dez 2012, 12:02 am

Eduardo escreveu:HB.8:13 fala de aliança e não de Lei.
Quando da nova aliança foi dado mandamento:

João
13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Aconteceu durante o partir o Pão, a última ceia:

Marcos
14:24 E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado.

Isto foi a aliança que foi feita:

12:24 E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.

Quando da nova aliança foi dado mandamento:

João
13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

E mandamento dado por Cristo é lei.

Logo, Hebreus fala dos dois; Aliança e lei.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Ter 11 Dez 2012, 12:08 am

Esse cara é um #####!!!!

Então quer dizer que a Nova Aliança só tem um mandamento !!!!

Yeshua complementou a Torá !!!!

Pode correr , berrar , gritar ,ofender , mas está escritoem JR 31.31 Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
32 Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.
33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei (תּוֹרָה)no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 11 Dez 2012, 12:09 am

Eduardo escreveu:Segundo Paulo em Rm 3:31, a Lei foi confirmada pela Fé.
Sim, a lei de Cristo foi estabelecida.

Por isto ele disse...

Romanos
3:31 Anulamos, pois, a lei pela fé?

Disse isto em função da lei de Moisés ter sido desfeita.

A lei estabelecida foi a mesma lei?

Não: Nãozinho

1 Coríntios
9:21 Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.

Gálatas
6:2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

Para os mesmos argumentos sempre teremos as mesmas respostas.
É inútil persistir.

Será mais inteligente se tentar algum argumento para o qual não tenhamos as respostas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Ter 11 Dez 2012, 12:11 am

alicarvalho escreveu:Esse cara é um #####!!!!

Então quer dizer que a Nova Aliança só tem um mandamento !!!!
palminhas

festinha jumpers

Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Ter 11 Dez 2012, 12:15 am

Onde está escrito esse mandamento o arrogante, também não está na Torá ?

Onde está escrito não mate, não roube, não cobice , não adultere , não haja com falsidade com seu irmão , não de falso testemunho , não julgue a causa de alguém fazendo acepção de pessoa , trate o estrangeiro com justiça ,etc...

Esses mandamentos não demonstram amor ao próximo ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 11 Dez 2012, 12:23 am

alicarvalho escreveu:Onde está escrito esse mandamento o arrogante, também não está na Torá ?
Nãozinho

Nesta tal de torá, só o próximo é que recebia algum amor, pois os inimigos eram massacrados.

Jesus mudou isto, e daí estar escrito, NOVO MANDAMENTO.

João

Tem isto na sua torá? hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Ter 11 Dez 2012, 12:34 am

Inimigos de quem , deles somente ou também do Eterno ???

Os inimigos de D'us , você os ama ???

Olha irmão você está passando todo este tópico e os outros falando mal de uma Lei ,um ensino que foi dado diretamente por D'us !

Se D'us mandou matar os inimigos de Israel , que na verdade são inimigos do Eterno que eram pagãos , idólatras , sodomitas , adúlteros e você fica questionando ordens dadas pelo Eterno la´do seu Trono , você não tem medo ???

Yeshua não mudou mandamento não , Ele complementou .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 11 Dez 2012, 12:40 am

alicarvalho escreveu:Inimigos de quem , deles somente ou também do Eterno ???
Não interessa isto, pois Jesus tinha inimigos, incluindo os que o mataram, e mesmo assim os perdoou na hora da sua morte.

É este o exemplo em que se baseia o novo mandamento.

Onde temos isto na sua torá? hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Ter 11 Dez 2012, 2:06 am

Khwey escreveu:
MARIO JORGE ROQUE escreveu:
Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:Yeshua não veio anular a lei, mas cumpri-la e revelar os princípios contidos nos preceitos.
O que estava oculto ele revelou em parábolas.

Mateus
13:34 Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas;
13:35 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.

A antiga lei ele desfez, uma vez que foi toda cumprida.

como pode Jesus ter terminado com a lei se Ele mesmo disse que nem um i ou til se omitiria da lei até que o céu e a terra passem?
...Ou que tudo fosse cumprido.

Então bastou cumprir.

Sendo que Jesus disse ter vindo cumprir a lei, e sabendo-se que ele já subiu, você crê que Jesus deixou algo da lei sem cumprir?

Nesse texto Jesus também disse Eu não vim destruir a lei ou os profetas, vim para cumprir. Se o cumprir de Jesus é terminar com a lei então ele mentiu, pois ele mesmo disse que não veio destruir. se Isso também significa o fim da lei também é o fim dos profetas, e se é o fim dos profetas por que em atos surge um profeta por nome Ágabo (atos 21:10), porque um dos dons do Espírito é o de profecia?

sabe qual o grande problema porque não se aceita a lei, mesmo que Jesus venha pessoalmente e diga "é para cumprir, faz parte da salvação!(mateus 19:16-22)". o mundo pecador não irá ouvi-lo, pois não se sujeita a Deus (rom.8:7). o erro está em não entender a graça. Pensam que só Paulo sabe o que isso significa. e não atentam no que Paulo diz e nem se esforçam para entender os outros discipulos que a seu modo também estavam salvos pela graça de Jesus e falaram de modo até mais fácil que Paulo. Partem do difícil e escorregam no mais fácil. deveriam partir do mais fácil para o mais difícil. achando que os outros pobres iletrados, estão unicamente para encher de palavras a bíblia.

Paulo conhecedor de 5 idiomas, mestre da lei, mesmo não querendo ser usou todo o conhecimento e sabedoria com uma forma tão alta que muitos e não poucos tropeçam, em romanos ele diz (2:13) "porque os que houvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados"; em (3:31) "anulamos a lei pela fé? De maneira nenhuma; antes estabeleçamos a lei". também em (3:20) ele diz "Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei , por que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado"; em (3:28) "concluímos, pois que o homem é justificado pela fé sem obras da lei". apenas 4 textos e um emaranhado. é justificado pela fé sem lei ou estabeleçamos a lei juntamente com a fé? os praticantes da lei são justificados ou isso é independente das obras da lei?

há muito mais textos mas mostramos apenas alguns que são lidos sem reflexão e anula-se a lei, como disse o próprio Paulo em (3:20) "porque pela lei vem o pleno conhecimento do pecado". como sei se estou em pecado se a lei foi abolida? outra coisa estranha é que Paulo utiliza de muitos textos do antigo testamento como em I corintios 10 falando sobre os pecados do povo de Israel no deserto ele diz "Ora tudo isto lhes sobreveio como figuras e estão escritas para aviso nosso para quem já são chegados os fins dos séculos". Porque usar exemplos de um tempo que havia lei para um período onde a lei não existe para punir os transgressores? Abraão é o Pai da fé, mas o período era o tempo da lei, pois dizem que a lei durou até joão, e o próprio abraão foi obediente a voz de Deus, guardou o meu mandato, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis (gen. 26:5) quem foi que disse que só precisa da fé para a salvação? todo o novo testamento usa textos de um tempo que as pessoas teimam em dizer que ficou para trás anulado e abolido, exemplos de idolatria, adultério, mentiras, assassinatos, insolencias contra os pais, etc. se isso tudo é exemplo é porque nada disso ficou para trás, e nem está distante.
um dia Deus julgará o mundo e precisa usar uma lei para condenar o culpado(ecles. 12:13-14), pois nem todos cometem o mesmo pecado, alías que pecado? eu esqueci pecado não existe pois sem lei não existe pecado, e Cristo morreu em vão. a ovelha perdida nunca será encontrada, pois nunca ficou perdida.

nem todo que diz Senhor, Senhor entrarão no reino dos céus, mas os que fazem a vontade do Pai que está nos céus.(mateus 7:21)Eu pensei que com a graça apenas em falar ou crer no nome de Jesus estavam salvos, mas Jesus disse não.

a Graça não é somente crer no nome de Jesus independente das obras? mas porque haverá crentes em Jesus que não entrarão no reino do céus? que erros eles cometeram para não entrar no reino dos céus? Eles não criam em Jesus? Não chamavam Jesus de Senhor? o interessante que nos versos seguintes esses crentes fazem milagres, e coisas espantosas que muitos dos crentes dizem que quem faz está realmente fazendo a vontade de Deus.

Que mentira! andam enganando esses crentes aos montões por aí. acho melhor procurar saber o que é realmente fazer (verbo que exprime uma ação, lembra obras para mostrar a minha fé [tiago 2:8-10]) a vontade de Deus, senão correm o risco de ficar de fora do reino de Deus.

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 91

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Ter 11 Dez 2012, 2:32 am

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:Onde está escrito esse mandamento o arrogante, também não está na Torá ?
Nãozinho

Nesta tal de torá, só o próximo é que recebia algum amor, pois os inimigos eram massacrados.

Jesus mudou isto, e daí estar escrito, NOVO MANDAMENTO.

João

Tem isto na sua torá? hummm

vamos a prática. Jesus é um com o Pai, logo desde quando ele é um com o Pai? se todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e nada do que foi feito se fez, isso é muito antes da lei. a lei e os profetas tem por fundamento o amor(mateus 22:40;rom. 13:8-10; João 4:8), pois foi Deus que é amor e sempre foi quem a deu ao seu povo. Ela não pode conter erros pois Deus não erra(Salmos 19:7), se todas as coisa foram feitas por intermédio de Jesus, onde estava Jesus quando a lei foi entregue? já sei você crê que Jesus ainda não existia, até o ano de Sua encarnação? O Deus do antigo testamento é diferente do apresentado no Novo, então ele não conhece o futuro, ele não sabe fim desde o inicio? salmos 119:142, diz que a lei é a verdade, você já pensou Deus contando uma verdade e depois dizer que era mentira? pela bíblia eu creio que estamos a pouco mais que 6.000 anos de história terrestre, e isso para Deus significa apenas 6 dias, já pensou em 6 dias Deus mudou seu temperamento, seu sentimento, suas palavras, suas conclusões. os pecados de outrora não são mais pecados hoje, e nem existe pecadores neste mundo, uma vez que a lei que aponta as transgressões foi destruida, porque Deus teria que destruir este mundo se não existe mais pecado nem pecadores?(Isaías 24:5-6).

rute;Raabe, Abrão, Sara, Jó, Ló, Noé: todos estes e muitos outros não eram israelitas e foram acolhidos pelo Senhor, pois Deus é e sempre foi e será amor.

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Mensagem por alicarvalho em Ter 11 Dez 2012, 8:50 am

Shalom !!!

Você Kw é mesmo um arrogante e Antinomista !

Está até parecendo que você fica aí com módulos teológicos da CPAD e com revistas de EBD tentando responder os questionamentos e quando uma resposta não consta no módulo ou na revista você diz:não interessa !

Não interessa pra você que nunca estudou a Torá de D'us e fica aí falando do que não sabe !

Não interessa pra você que não tem respeito pelas decisões de D'us !

Não interessa pra você que onde aparece um debate sobre algum aspecto da Torá Maravilhosa do Eterno , se coloca como um Antinomista !

Por não estudar amigo é que muitas pessoas caem da fé porque não sabem de onde veio sua fé !

Comem chourisso e acham que está tudo bem , comem doces de são cosme e damião e acham normal .Mal elas sabem as maldições que estão trazendo para elas .

Mas porque elas fazem isso ?
Porque não estudam , acham que sabem tudo , que é só falar :"amo meu próximo" que está tudo bem .

Como o irmão disse Mário ,o Eterno sempre foi s sempre será Amor e também Justiça .

Você Kw deveria lavar sua boca com álcool , detergente , sabão em pó , cloro , pinho , querosene para falar da Torá , você não sabe nada dos planos de D'us !!!

Se a humanidade cumprisse pelo menos três mandamentos da Torá que falam de relacionamento entre as pessoas :não matar , não adulterar ,não cobiçar , o mundo estaria muito melhor !!!

Se a Torá é tão ruim assim,etão Yeshua foi o pior dos homens , porque Ele a cumpriu por completa e assim a ensinou pela suas obras !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 11 Dez 2012, 10:03 am

alicarvalho escreveu:
Se a humanidade cumprisse pelo menos três mandamentos da Torá que falam de relacionamento entre as pessoas :não matar , não adulterar ,não cobiçar , o mundo estaria muito melhor !!!
Basta apenas cumprir uma coisa mais abrangente...

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Ter 11 Dez 2012, 12:00 pm

Eu não disse , você é mesmo um oreiúdo !!!

Yeshua está falando nada mais que o que a Torá ensina oreiúdo !

Antinomista como eu já disse : Você Kw deveria lavar sua boca com álcool , detergente , sabão em pó , cloro , pinho , querosene para falar da Torá , você não sabe nada dos planos de D'us !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Ter 11 Dez 2012, 9:26 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:Yeshua não veio anular a lei, mas cumpri-la e revelar os princípios contidos nos preceitos.

Mateus
13:34 Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas;
13:35 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.

como pode Jesus ter terminado com a lei se Ele mesmo disse que nem um i ou til se omitiria da lei até que o céu e a terra passem? pelo que sei nem o céu passou nem muito menos a terra, apocalipse 21 diz que no futuro o céu e a terra passarão.
nesse mesmo texto Jesus diz que será considerado grande no reino dos céus quem ensinar e guardar a lei, como pode Jesus ordenar que se ensine e guarde algo que Ele sabia que ao morrer seria anulado?

Jesus disse que quem ouve as suas palavras e as pratica será um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.

Eu creio que Paulo como discipulo de Cristo não fugiu destas palavras de Jesus.(atos 24:14)

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus 5:18

Jesus cumpriu ou não cumpriu a Lei??????

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Khwey em Ter 11 Dez 2012, 9:34 pm

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:Basta apenas cumprir uma coisa mais abrangente...

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Eu não disse , você é mesmo um oreiúdo !!!

Yeshua está falando nada mais que o que a Torá ensina oreiúdo !
É mesmo???

Levítico
24:20 Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará.

Eis aí um ensino da sua torá. oh my

É desta torá que Jesus está falando?
hihihi

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Qua 12 Dez 2012, 1:47 am

David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:

Mateus

como pode Jesus ter terminado com a lei se Ele mesmo disse que nem um i ou til se omitiria da lei até que o céu e a terra passem? pelo que sei nem o céu passou nem muito menos a terra, apocalipse 21 diz que no futuro o céu e a terra passarão.
nesse mesmo texto Jesus diz que será considerado grande no reino dos céus quem ensinar e guardar a lei, como pode Jesus ordenar que se ensine e guarde algo que Ele sabia que ao morrer seria anulado?

Jesus disse que quem ouve as suas palavras e as pratica será um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.

Eu creio que Paulo como discipulo de Cristo não fugiu destas palavras de Jesus.(atos 24:14)

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus 5:18

sim cumpriu, mas não nos eximiu de cumpri-la também. quando um motorista passa o sinal verde, ele cumpriu a lei, mas o sinal permanece para que os demais que venham por aquela via também a cumpra. as palavras "até que" apontam para um objeto, no texto esse objeto é o céu e a terra passem, Jesus está afirmando em todo o contexto inclusive ao mencionar a pessoa que ensina e guarda como algo ainda em vigor até aquele tempo do cumprimento da profecia, pois Jesus conhece o futuro e por isso ele não apontaria esse fato de a terra e o céu passarem imediatamente após sua morte e assunção.

o tudo seja cumprido é sobre a profecia com respeito a lei e o seu papel no Juízo (ecles. 12:13-14) e não o fim dela nele, senão também não faria sentido ele ter dito que não veio destruir ou abrrogar a lei ou os profetas que por sinal também não se extinguiram em Jesus, vemos em atos 21 o mencionar do profeta Ágabo, muito tempo após as palavras de Jesus.

em grande engano tem labutado os que afirma quem os mandamentos de Deus tiveram um fim em Cristo. Na própria palavra de Deus, há uma profecia que diz que o anticristo mudaria os tempos e a lei (Daniel 7:25) e isso segundo o contexto seria tido como uma ofensa a Deus. que lei seria essa que traria ofensa contra Deus? logo bíblicamente se há alguém afirmando que a lei foi abolida por Cristo este é o anticristo.

graça e paz

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qua 12 Dez 2012, 9:20 am

sim cumpriu, mas não nos eximiu de cumpri-la também.
Nãozinho

Romanos
7:6 Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 12 Dez 2012, 3:12 pm

(...) quando um motorista passa o sinal verde, ele cumpriu a lei, mas o sinal permanece para que os demais que venham por aquela via também a cumpra(...)

Nessa regra para o sinal, tudo bem, mas, Há muitos anos atrás, uma esposa não podia viajar sem o consentimento do marido. Essa Lei foi abolida e hoje, as mulheres sequer sabem que existiu tal lei retrogada, discriminadora e rudimentar. :escr:

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:31 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: