.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
33 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Nova Aliança , A Torá e a Igreja

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Nova Aliança , A Torá e a Igreja

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 8:09 pm

Irmão cristão naquela época guardava o Shabat ?

Comemorava as festas bíblicas ?

Estudava a Torá com os judeus ?

Celebrava as festas com os judeus ?

Nós sabemos que o termo cristão vem de Cristo (Mashiach em hebriaco ) Messias , mas eu estou faladno é do estilo de vida ,continuou como um judeu ou como gentio?

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 8:22 pm

alicarvalho escreveu:Irmão cristão naquela época guardava o Shabat ?
Isto é para judeu endurecido, porque o cristão que um dia foi judeu, Cristo o libertou da lei, a exemplo de Paulo.

Os gentios nunca tiveram este ensino, e nem vão ter.

alicarvalho escreveu:Comemorava as festas bíblicas ?
Sendo cristão, só comemorava o que foi ensinado por Cristo, logicamente, a exemplo do repartir o pão.

alicarvalho escreveu:Estudava a Torá com os judeus ?
Pregavam o evangelho, tal como lemos em Atos dos Apóstolos.

alicarvalho escreveu:Celebrava as festas com os judeus ?
Creio que sim, pois o cristão participava à mesa até com os infiéis a Deus. Então não vejo porque evitar os judeus.
Temos até escrito que Paulo fazia-se como judeu para torná-los cristãos.

alicarvalho escreveu:Nós sabemos que o termo cristão vem de Cristo (Mashiach em hebriaco ) Messias , mas eu estou faladno é do estilo de vida ,continuou como um judeu ou como gentio?
Como cristão mesmo, que é o estilo de vida ensinado por Cristo, seja judeu ou gentio.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 8:37 pm

Yeshua não veio anular a lei, mas cumpri-la e revelar os princípios contidos nos preceitos. Ele veio nos salvar pela graça, suprindo isto através do seu sacrifício no madeiro. No momento em que somos salvos, a Torah (lei), ou seja, a instrução de D’us, é implantada em nosso coração e passa a ser um referencial, acerca do que é certo e do que está errado. Isto é operado pelo espírito de D’us que passa a habitar naquele que aceitou o testemunho de Yeshua, e se tornou um filho da luz. Certa vez, Yeshua disse: “Não pensem que vim abolir a Torah (Lei) ou os profetas. Não vim abolir, mas completar (tornar plena). Amém! Porque digo a vocês: até que o céu e a terra passem, um “yod” (menor letra hebraica) ou apenas um “traço” (pequenas linhas que formam as letras hebraicas), não passarão (não serão tirados) da lei, até que tudo venha a existência (sem cumpra). Conseqüentemente, quem declarar ilegal (destruir) apenas um dos menores mandamentos (mitzvot), e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no Reino dos Céus, mas quem observar (fazer) e ensinar será chamado grande no Reino dos Céus” (Mateus 5:17-19 – tradução literal). O Mashiach não veio anular a Torah, e enquanto houver o céu e a terra, nem a menor letra será abolida, como está escrito. A graça e a lei interagem e são na verdade inseparáveis. A lei nos revela que somos pecadores, a graça, por sua vez, nos concede a redenção, mas isto se houver genuíno arrependimento no nosso coração. A graça nos coloca no caminho do Eterno e a lei nos ensina como devemos andar na Sua presença. A Torah nos ensina aquilo que agrada a D’us e aquilo que é abominável aos Seus olhos. Na verdade, estamos lidando com leis espirituais que regem a relação do homem com D’us, com o próximo, com ele mesmo, com os animais, com os seres espirituais e com a terra e tudo que nela há.

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 8:38 pm

Quando falamos de lei, obviamente não estamos falando de legalismo, que é uma maneira errada de lidar com a Torah. Na verdade, só com a presença do espírito de D’us, uma pessoa pode seguir a Torah da maneira correta, tendo como referencial o amor e a justiça do Eterno. Yeshua não foi contra a lei mas contra a maneira legalista de encarar a Torah. A palavra de D’us diz que a “letra mata, mas o Espírito vivifica” (2 Coríntios 3:6). Mas, por outro lado, não devemos desprezar a lei, pois na B’rit Chadashá há uma grave advertência acerca disto. O texto diz: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” (Mateus 7:21-23). Neste texto Yeshua não está falando de pessoas desviadas ou alheias a vida de D’us, pois nestes casos não poderiam exercer o poder de D’us. São pessoas que embora experimentaram a salvação e a unção do Espírito do Eterno, desprezaram os princípio de D’us e se deixaram voluntariamente levar por uma vida desregrada. A palavra iniqüidade no texto (anomos) tem origem do termo grego, “anomia”, que significa literalmente o ato de descumprir e violar a lei, ou a atitude de desprezo pelas leis do Eterno, já que lei em grego é “nomos”.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 8:43 pm

"Isto é para judeu endurecido, porque o cristão que um dia foi judeu, Cristo o libertou da lei, a exemplo de Paulo.
Os gentios nunca tiveram este ensino, e nem vão ter."
"Sendo cristão, só comemorava o que foi ensinado por Cristo, logicamente, a exemplo do repartir o pão."
"Pregavam o evangelho, tal como lemos em Atos dos Apóstolos.
Creio que sim, pois o cristão participava à mesa até com os infiéis a Deus. Então não vejo porque evitar os judeus.
Temos até escrito que Paulo fazia-se como judeu para torná-los cristãos.
Atos 21.20 E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei.
21 E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.
22 Que faremos pois? em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo.
23 Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto.
24 Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 8:50 pm

alicarvalho escreveu:Yeshua não veio anular a lei, mas cumpri-la e revelar os princípios contidos nos preceitos.
O que estava oculto ele revelou em parábolas.

Mateus
13:34 Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas;
13:35 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.

A antiga lei ele desfez, uma vez que foi toda cumprida.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 8:52 pm

alicarvalho escreveu:
24 Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.

Adim de evitar problemas, Paulo foi aconselhado a fazer-se como judeu, tal como ele mesmo confirmou.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 8:56 pm

"Adim de evitar problemas, Paulo foi aconselhado a fazer-se como judeu, tal como ele mesmo confirmou."

Agora eu quero que você prove nesse texto usando grego , habraiaco ,aramaico , qualquer língua que você quiser :onde está escrito que Tiago diz a Paulo para se fazer de judeu.

Ele diz :mas que também tu andas guardando a Lei .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 9:08 pm

alicarvalho escreveu:"Adim de evitar problemas, Paulo foi aconselhado a fazer-se como judeu, tal como ele mesmo confirmou."

Agora eu quero que você prove nesse texto usando grego , habraiaco ,aramaico , qualquer língua que você quiser :onde está escrito que Tiago diz a Paulo para se fazer de judeu.

Ele diz :mas que também tu andas guardando a Lei .
Temos as próprias palavras dele:

Atos
22:3 Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois.
22:4 E persegui este caminho até à morte, prendendo, e pondo em prisões, tanto homens como mulheres,
22:5 Como também o sumo sacerdote me é testemunha, e todo o conselho dos anciãos. E, recebendo destes cartas para os irmãos, fui a Damasco, para trazer maniatados para Jerusalém aqueles que ali estivessem, a fim de que fossem castigados.

Aqui ele está dizendo que é judeu, que foi instruído na verdade da mesma lei dos patriarcas e por isto era zeloso de Deus, perseguindo este caminho até à morte, prendendo tanto homens quanto mulheres.

Está correto até aqui?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 9:15 pm

Não mude o texto :prove no texto de atos 21.20-24 , onde quem está falando é Tiago !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 9:17 pm

alicarvalho escreveu:Não mude o texto :prove no texto de atos 21.20-24 , onde quem está falando é Tiago !
Por favor, responda para que eu prossiga. É possível?

Está correta a interpretação daquele trecho?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 9:30 pm

Olha você passou um monte de tempo questionando-me a respeito de textos bíblicos agora é minha vez:Agora eu quero que você prove nesse texto usando grego , habraiaco ,aramaico , qualquer língua que você quiser :onde está escrito que Tiago diz a Paulo para se fazer de judeu.

Ele diz :mas que também tu andas guardando a Lei

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 9:32 pm

Mais uma coisa , ele não disse que estava perseguindo os do Caminho porque a Torá mandava perseguir .
Poderia até ser uma interpretação dele .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 9:39 pm

alicarvalho escreveu:Olha você passou um monte de tempo questionando-me a respeito de textos bíblicos agora é minha vez:Agora eu quero que você prove nesse texto usando grego , habraiaco ,aramaico , qualquer língua que você quiser :onde está escrito que Tiago diz a Paulo para se fazer de judeu.

Ele diz :mas que também tu andas guardando a Lei
Eu estou justamente respondendo a isto, e como o texto é grande, por isto eu te pergunto:

Está correta a minha interpretação daquele trecho?

Basta escrever sim ou não.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 9:40 pm

Você não viu a resposta !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 9:45 pm

alicarvalho escreveu:Você não viu a resposta !
Não vi. Nãozinho

Basta escrever sim ou não.

Se caso for não, aponte o que está errado colocando na forma que considerar a mais correta, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Seg 10 Dez 2012, 9:20 pm

Ele estava dizendo que era judeu , que foi ensinado por um Rabi e que tinha zelo por D'us como aqueles homens tinham .

Agora o zelo daqueles homens era sem entendimento e Sha'ul falou sobre homens zelosos por D'us , mas sem entendimento RM 10 .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 10 Dez 2012, 9:44 pm

alicarvalho escreveu:Ele estava dizendo que era judeu , que foi ensinado por um Rabi e que tinha zelo por D'us como aqueles homens tinham .

Agora o zelo daqueles homens era sem entendimento e Sha'ul falou sobre homens zelosos por D'us , mas sem entendimento RM 10 .
Ele disse que foi instruído com a mesma verdade da lei dos patriarcas.

"instruído conforme a verdade da lei de nossos pais"

Esqueceu de explicar isto... Então...

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Seg 10 Dez 2012, 9:57 pm

Esta parte do verso está diferente na versão que eu tenho .

Porque nesta versão está "nos detalhes da Torá ".

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 10 Dez 2012, 10:04 pm

alicarvalho escreveu:Esta parte do verso está diferente na versão que eu tenho .

Porque nesta versão está "nos detalhes da Torá ".

Cite todo o texto, Atos 22:3,5 da versão que você tem, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Seg 10 Dez 2012, 10:30 pm

Atos 23.3-5 "Sou judeu , nascido em Tarso da Cilícia , mas fui trazido para esta cidade e instruído as pés de GAmli'el em todos os detalhes da Torah de nossos antepassados .Era tão zeloso por Deus quanto qualquer de vocês hoje .Persegui até a morte os seguidores deste Caminho , prendendo homens e mulheres e lançando-os na prisão. O kohen hagadol e todo o Sanhedrin também podem dar testemunho a esse respeito. Na verdade , depois de receber cartas da parte deles para seus colegas em Dammasek, estava a caminho de lá com o objetivo de prendê-los também naquela noite , afim de traze-los de volta a Yerushalayim para receberem a punição ."

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por MARIO JORGE ROQUE em Seg 10 Dez 2012, 11:14 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:Yeshua não veio anular a lei, mas cumpri-la e revelar os princípios contidos nos preceitos.

Mateus
13:34 Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas;
13:35 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.

como pode Jesus ter terminado com a lei se Ele mesmo disse que nem um i ou til se omitiria da lei até que o céu e a terra passem? pelo que sei nem o céu passou nem muito menos a terra, apocalipse 21 diz que no futuro o céu e a terra passarão.
nesse mesmo texto Jesus diz que será considerado grande no reino dos céus quem ensinar e guardar a lei, como pode Jesus ordenar que se ensine e guarde algo que Ele sabia que ao morrer seria anulado?

Jesus disse que quem ouve as suas palavras e as pratica será um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.

Eu creio que Paulo como discipulo de Cristo não fugiu destas palavras de Jesus.(atos 24:14)

MARIO JORGE ROQUE
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 91

Mensagem por Khwey em Seg 10 Dez 2012, 11:15 pm

alicarvalho escreveu:Atos 23.3-5 "Sou judeu , nascido em Tarso da Cilícia , mas fui trazido para esta cidade e instruído as pés de GAmli'el em todos os detalhes da Torah de nossos antepassados .Era tão zeloso por Deus quanto qualquer de vocês hoje .Persegui até a morte os seguidores deste Caminho , prendendo homens e mulheres e lançando-os na prisão. O kohen hagadol e todo o Sanhedrin também podem dar testemunho a esse respeito. Na verdade , depois de receber cartas da parte deles para seus colegas em Dammasek, estava a caminho de lá com o objetivo de prendê-los também naquela noite , afim de traze-los de volta a Yerushalayim para receberem a punição ."
Isto parece não estar completo.

Ele está dizendo que perseguiu até a morte os seguidores deste caminho.

A quais seguidores e a qual caminho ele se refere? hummm

Poderia descrever qual é a versão da sua bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 10 Dez 2012, 11:18 pm

MARIO JORGE ROQUE escreveu:
Khwey escreveu:

Mateus

como pode Jesus ter terminado com a lei se Ele mesmo disse que nem um i ou til se omitiria da lei até que o céu e a terra passem?
...Ou que tudo fosse cumprido.

Então bastou cumprir.

Sendo que Jesus disse ter vindo cumprir a lei, e sabendo-se que ele já subiu, você crê que Jesus deixou algo da lei sem cumprir?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Seg 10 Dez 2012, 11:21 pm

Bíblia Judaica Completa .

Não me parece muito diferente da ACF !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:48 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: