.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
58 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Nova Aliança , A Torá e a Igreja

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Nova Aliança , A Torá e a Igreja

Mensagem por Khwey em Sab 06 Jul 2013, 2:14 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:É verdade que Mateus 18:16 está referindo-se à lei de Moisés e da condição para a aplicação das penas?

Mt 18:16 > "... pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra se estabeleça"
Dt 19:15 > "... pelo depoimento de duas ou três testemunhas, se estabelecerá o fato"
Acha mesmo que Yeshua estava inventando um novo princípio no Judaísmo?

As testemunhas é uma das condições como já citei noutro post.
É verdade que Mateus 18:16 está referindo-se à lei de Moisés e da condição para a aplicação das penas?

Sim ou não?
Sim.
Demonstre isto, valendo-se do contexto.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Ton em Sab 06 Jul 2013, 2:16 pm

Já o fiz.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Khwey em Sab 06 Jul 2013, 2:16 pm

Ton escreveu:Já o fiz.
Onde?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por IvanCF em Sab 06 Jul 2013, 6:49 pm

Gusto 

Atos do Espírito estão Ligados a LEI DIVINA que foi escrita pelo dedo de D'US ...

E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus. Êxodo 31:18

D'US escreve algo depois modifica????

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19

Como Explicar foi só uma Mudadinha só uma não Cumpridinha? 

Quer um Exemplo???

Páscoa para ser Celebrada Perpetuamente pelos filhos de Israel e o Shabat e todos os outros mandamentos e estatutos ordenados a perpetuidade ....

Segundo vocês Cristãos após o Judeu se Converter a Jesus ele deve Largar o Shabat a Páscoa Bíblia e todos os Demais mandamentos para fazer parte da "Igreja" ...

Respondam POR FAVOR onde esta a Coerência nisto onde Está Romanos 11  Onde esta Romanos 9 Paulo Dizendo que ele mesmo é um Judeu da Tribo de Benjamin Zeloso da LEI DIVINA não Judaica nem Mosaica mais DIVINA Escrita Pelo DEDO de D'US ........... 

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 67
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Sab 06 Jul 2013, 6:54 pm

IvanCF escreveu:Gusto 

Atos do Espírito estão Ligados a LEI DIVINA que foi escrita pelo dedo de D'US ...

E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus. Êxodo 31:18

D'US escreve algo depois modifica????
Sim!

2 Coríntios
3:7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
3:8 Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
3:9 Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.
3:10 Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.
3:11 Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por IvanCF em Sab 06 Jul 2013, 6:56 pm

É um sábado de descanso para vós, e afligireis as vossas almas; isto é estatuto perpétuo. Levítico 16:31

Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. Êxodo 31:16

Nenhum trabalho fareis; estatuto perpétuo é pelas vossas gerações em todas as vossas habitações. Levítico 23:31

E os filhos de Arão, sacerdotes, tocarão as trombetas; e a vós serão por estatuto perpétuo nas vossas gerações. Números 10:8

Estatuto perpétuo é pelas vossas gerações, em todas as vossas habitações: nenhuma gordura nem sangue algum comereis. Levítico 3:17

E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo. Êxodo 12:14

Perpétuo =????!!!!....

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Mensagem por IvanCF em Sab 06 Jul 2013, 7:00 pm

Khwey

Passageiro é aquilo que D'Us deu por Perpétuo Neófito???  

Aquilo que D'Us escreveu não é Modificado mais sim a Aliança que agora é Para Justiça e Para Eternidade que foi Buscado lugar de uma Melhor por causa que o POVO ANULOU A ALIANÇA não a LEI >>>>>>>>>>>>>>>>.................

ALGO que tem Aspectos perpétuos como pode ser mudado ???

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Sab 06 Jul 2013, 7:03 pm

IvanCF escreveu:

É um sábado de descanso para vós, e afligireis as vossas almas; isto é estatuto perpétuo. Levítico 16:31
Isto deve ser perpétuo só para judeu de dura cerviz.

IvanCF escreveu:Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. Êxodo 31:16
Como eu disse, "filhos de Israel " são os judeus e seus descendentes, com os quais foi feita esta aliança.

IvanCF escreveu:Nenhum trabalho fareis; estatuto perpétuo é pelas vossas gerações em todas as vossas habitações. Levítico 23:31

E os filhos de Arão, sacerdotes, tocarão as trombetas; e a vós serão por estatuto perpétuo nas vossas gerações. Números 10:8

Estatuto perpétuo é pelas vossas gerações, em todas as vossas habitações: nenhuma gordura nem sangue algum comereis. Levítico 3:17

E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo. Êxodo 12:14

Perpétuo =????!!!!....
Sim, mas perpétuo tal como no exemplo dado com a lei do marido:

Romanos
7:2 Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sab 06 Jul 2013, 7:04 pm

IvanCF escreveu:Khwey

Passageiro é aquilo que D'Us deu por Perpétuo Neófito???  

Aquilo que D'Us escreveu não é Modificado
É mesmo?

O que foi o ministério da morte, gravado com letras em pedras?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por IvanCF em Sab 13 Jul 2013, 11:22 am

Khwey

2 Coríntios

3:7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
3:9 Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.
3:10 Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.
3:11 Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.

Trata-se da Aliança não dos Termos Legais das Alianças pois os termos Legais são os Mesmos mais em posições diferentes ...

Antes a LEI era externa ao Homem Agora será Impressa na Mente e Talhada no Coração na Brit Hadashá = Nova Aliança mantem-se a LEI sendo NOVA ALIANÇA e Continua Sendo com a Casa de Israel e com Judá Sendo assim mantem-se todos estatutos Perpétuos ... Shabat, Pesach etc...

Romanos 11 deixa claro que os Gentios que Se achegam a Nova Aliança são Enxertados em Israel assim como Afirmou Isaías ....

Palavra que viu Isaías, filho de Amós, a respeito de Judá e de Jerusalém.
E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR.

Isaías 2:1-3

Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Naquele dia sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla das vestes de um judeu, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco. Zacarias 8:23

Paulo Concluiu dizendo que aos Judeus foram confiadas as palavras de D'US...

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Sab 13 Jul 2013, 1:04 pm

IvanCF escreveu:Khwey

2 Coríntios

Trata-se da Aliança não dos Termos Legais das Alianças pois os termos Legais são os Mesmos mais em posições diferentes ...
hummm hummm hummm 

Atenção!

Eu vou reformular a pergunta, para um melhor entendimento:

A Escritura fala a respeito do ministério da morte, gravado com letras em pedras, que foi transitório.

O que, exatamente, foi gravado em pedras, sendo denominado de ministério da morte?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por IvanCF em Qui 18 Jul 2013, 8:57 pm

O ministério da MORTE é a QUEBRA da MESMA não pode ser a LEI em SI morte sabe porque ???????

E o SENHOR nos ordenou que cumpríssemos todos estes estatutos, que temêssemos ao SENHOR nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje.
E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado.

Deuteronômio 6:24-25

COMO ALGO QUE é PARA VIDA TORNOU-se em MORTE????

Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.
E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno.
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

Romanos 7:11-22

PAULO  FOI BEM CLARO ....

SHALOM

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qui 18 Jul 2013, 9:02 pm

IvanCF escreveu:O ministério da MORTE é a QUEBRA da MESMA não pode ser a LEI em SI morte sabe porque ???????
O que, exatamente, foi gravado em pedras, sendo denominado de ministério da morte?
Leia 

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por IvanCF em Sab 20 Jul 2013, 5:49 pm

CERTO 

2 Coríntios

o que era a transgressão do que estava escrito nas pedras gerava a morte e a Obediência Gerava o que ?????

O Problema era o que estava escrito ou a NATUREZA PECAMINOSA ????????????????????????????????????????????

MORTE porque se o ETERNO DISSE que se ELES obedecessem os GUARDARIA EM VIDA.........   o ETERNO MENTIU ?????????

E o SENHOR nos ordenou que cumpríssemos todos estes estatutos, que temêssemos ao SENHOR nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje.
E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado.

Deuteronômio 6:24-25

E AI o ETERNO MENTIU ????????   OU você ??????????????

Acreditar em QUEM ?????

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Sab 20 Jul 2013, 6:15 pm

IvanCF escreveu:CERTO 

2 Coríntios

o que era a transgressão do que estava escrito nas pedras gerava a morte e a Obediência Gerava o que ?????
Atenção!

O referido texto não fala de transgressão.

Está claramente escrito... ministério da morte, gravado com letras em pedras

O ministério trata de administração e tem um ministro.

Quem era o ministro?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 20 Jul 2013, 8:04 pm

Khwey escreveu:
IvanCF escreveu:CERTO 

2 Coríntios

Atenção!

O referido texto não fala de transgressão.

Está claramente escrito... ministério da morte, gravado com letras em pedras

O ministério trata de administração e tem um ministro.

Quem era o ministro?

Respostas:

A) Lei de Moisés.
B) Moisés.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Jeanbanak em Qua 31 Jul 2013, 3:05 am

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:A Torá é de autoria divina, portanto é Lei de Deus.
Sim.
Esta torá foi a lei dada a Moisés, que por sua vez a deu somente a Israel.

Tal lei teve o seu propósito que era Jesus. Uma vez cumprido o seu propósito, esta lei foi desfeita pelo próprio Jesus.

Está escrito assim também. leia
Olha ai mais uma vez Paulo na Jogada??

perguntou pra Jesus??  Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir. Mateus 5:17

Desde quando Não vim revogar, tornou-se "abolir"??????

Depois é a gente que não lê???

Sem hipocrisia assuma duma vez khwey a enorme contradição de Paulo contra Cristo!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Jeanbanak em Qua 31 Jul 2013, 3:08 am

kkkk Se tirarem Paulo, João e mais uns dois e colocassem as palavras de Jesus  em primeiro ligar acabava a defesa Cristo disse aos seus eguidores:

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir. Mateus 5:17

Olhem então obedeçam vosso mestre ou assumam serem servos de Paulo, João,....

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 31 Jul 2013, 8:47 am

Jeanbanak escreveu:
Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:A Torá é de autoria divina, portanto é Lei de Deus.
Sim.
Esta torá foi a lei dada a Moisés, que por sua vez a deu somente a Israel.

Tal lei teve o seu propósito que era Jesus. Uma vez cumprido o seu propósito, esta lei foi desfeita pelo próprio Jesus.

Está escrito assim também. leia
Olha ai mais uma vez Paulo na Jogada??

perguntou pra Jesus??  Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir. Mateus 5:17

Desde quando Não vim revogar, tornou-se "abolir"??????

Depois é a gente que não lê???

Sem hipocrisia assuma duma vez khwey a enorme contradição de Paulo contra Cristo!
Por que Paulo está na bíblia?
hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 31 Jul 2013, 9:37 am

Boa pergunta...

Vou um pouco mais além:
Porque Jesus está na bíblia?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jeanbanak em Qua 31 Jul 2013, 10:41 am

Se não querem admitir não venham com perguntas que vão levar a resposta que vocês querem...

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 31 Jul 2013, 4:43 pm

Jeanbanak escreveu:Se não querem admitir não venham com perguntas que vão levar a resposta que vocês querem...
Com bastante atenção às regras deste fórum, responda, por favor:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Qua 31 Jul 2013, 4:54 pm

Jeanbanak escreveu:kkkk Se tirarem Paulo, João e mais uns dois e colocassem as palavras de Jesus  em primeiro ligar acabava a defesa Cristo disse aos seus eguidores:

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir. Mateus 5:17

Olhem então obedeçam vosso mestre ou assumam serem servos de Paulo, João,....

Jean, e Ele Jesus cumpriu a lei
essa foi a aliança (Jesus é a aliança) ele veio como homem fazer o que ninguém fez, nem mesmo Moisés, nem ninguém fez nem precisa mais fazer, porque Ele já fez. o que nem eu nem voce nem homem algum, jamais consegui fazer, Ele fez.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por David de Oliveira em Qua 31 Jul 2013, 8:28 pm

Khwey escreveu:
Jeanbanak escreveu:Se não querem admitir não venham com perguntas que vão levar a resposta que vocês querem...
Com bastante atenção às regras deste fórum, responda, por favor:

Conforme as regras do fórum e sujeita à minha moderação, eu também faço essa simples pergunta: Por que Paulo está na bíblia?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sex 02 Ago 2013, 8:00 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:Já o fiz.
Onde?
http://gospelbrasil.topicboard.net/t7082p225-a-nova-alianca-a-tora-e-a-igreja#185451

Obs: É a 2ªx que lhe respondo com o link de onde está localizada a minha resposta a fim de refrescar sua amnésia. Dá para parar de deletar minhas postagens, moderadorzinho?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares