.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
86 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 81 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Nova Aliança , A Torá e a Igreja

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Nova Aliança , A Torá e a Igreja

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 2:20 pm

alicarvalho escreveu:Shabat Shalom !

"1 Coríntios
9:20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei."

Irmão , temos que entender o que Sha'ul está afirmando pois se não entendermos iremos criar uma confusão :Sha'ul estava se fazendo de judeu ?

Ele era judeu e deixou isso bem claro em várias passagens .

Ele nunca se consideroou um "ex judeu".
Oh céus, isto é mesmo possível de partir do "entendimento" de um ser humano criado por Deus??!!!

Ele está se referindo ao novo comportamento dele, de cristão, frente ao comportamento dos judeus que estavam debaixo da lei. oh my

1 Coríntios7:19
A circuncisão é nada...
leia

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 5:25 pm

Quem te falou que Sha'ul se comportava como um cristão ????

Sha'ul se comportava como um judeu messiânico , zeloso da Torá, que guardava o Shabat , que ia a sinagoga no Shabat para estudar a Torá !!!
Cristão faz isso ?

"Oh céus, isto é mesmo possível de partir do "entendimento" de um ser humano criado por Deus??!!!"

É possível chamar Yeshua de AVATAR pirou

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 5:44 pm

alicarvalho escreveu:Quem te falou que Sha'ul se comportava como um cristão ????
Ele mesmo:

26:28 E disse Agripa a Paulo: Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão!
26:29 E disse Paulo: Prouvera a Deus que, ou por pouco ou por muito, não somente tu, mas também todos quantos hoje me estão ouvindo, se tornassem tais qual eu sou, exceto estas cadeias.
paulada

alicarvalho escreveu:Sha'ul se comportava como um judeu messiânico , zeloso da Torá, que guardava o Shabat , que ia a sinagoga no Shabat para estudar a Torá !!!
Cristão faz isso ?
Sim, o cristão faz-se como se fosse judeu, ou drogado, ou mentiroso...

Para tentar levar outras idéias a estas pessoas...

1 Coríntios
9:20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

Se não está conseguindo ler, peça a alguma pessoa que saiba ler para ler isto para você, e comprovará que são as mesmas palavras que eu escrevi.

alicarvalho escreveu:"Oh céus, isto é mesmo possível de partir do "entendimento" de um ser humano criado por Deus??!!!"

É possível chamar Yeshua de AVATAR pirou
Não, porque ele já tem um nome.

Avatar é apenas um termo que exprime uma idéia que citaram aqui, que é bastante similar ao mistério da piedade:

1 Timóteo
3:16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne...

Oh céus!!!
É dureza!!!

veia

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 6:00 pm

Sha'ul não virou cristão e depois se fez um judeu !

Ele se fez um judeu legalista para os tirar desse sistema, mas sempre com limites baseados na Torá !

Como Sha'ul se faria judeu se não por esse motivo se ele já era judeu e continuou a ser judeu ?

Pra mim não interessa idéia , o que vale , na minha opinião é respeitar O Filho de D'us Yeshua !

Continua a defender essa apostasia ???

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sab 08 Dez 2012, 6:08 pm

1 Coríntios
9:20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

Ele vai dizer que: "fiz-me como judeu" está errado. A tradução certa é: fingi ser judeu.
"Como se tivesse debaixo da Lei" também está errado. O certo é: como se tivesse "sob" a Lei. "Debaixo da Lei" não é igual a "sob a Lei".
Essas traduções ati-nomisticas são do Papa e todos vocês são "papudos".

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 6:11 pm

alicarvalho escreveu:
Como Sha'ul se faria judeu se não por esse motivo se ele já era judeu e continuou a ser judeu ?
Por que alguém que já era judeu se fazia como judeu???

Resposta.. Que já foi dada, e agora novamente... Com outras palavras:

Os cristãos eram perseguidos pelos judeus, e Paulo também fez isto por ser judeu. Está escrito.

Mas quando Paulo tornou-se cristão, dado um novo comportamento que aprendeu de Cristo, agia como se não tivesse mudado para conseguir fazer alguma coisa que foi ensinada por Cristo, para não ser perseguido pelos judeus.

Atenção!!!
Se não entendeu isto agora, então você não está preparado para participar deste fórum, o qual exige no mínimo o curso da escola primária e uma mente sã.

alicarvalho escreveu:Pra mim não interessa idéia , o que vale , na minha opinião é respeitar O Filho de D'us Yeshua !

Continua a defender essa apostasia ???
A idéia é bíblica:

1 Timóteo
3:16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne...

Não te interessa esta idéia acima? hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 08 Dez 2012, 6:20 pm

Ainda que (eu, Paulo) também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:

Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;

Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.

Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.

E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,

E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;
Filipenses 3:4-9

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 6:22 pm

Irmão você pode até me tirar do fórum , mas que Sha'ul não se tornou cristão ele não se tornou cristão !!

Me mostre um texto que fale que Sha'ul se tornou cristão e eu te mostro mais de um texto que diz que ele guardava a Torá de Moisés como um judeu e não como um que se tornou cristão !

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sab 08 Dez 2012, 6:24 pm

alicarvalho escreveu:Irmão você pode até me tirar do fórum , mas que Sha'ul não se tornou cristão ele não se tornou cristão !!

Me mostre um texto que fale que Sha'ul se tornou cristão e eu te mostro mais de um texto que diz que ele guardava a Torá de Moisés como um judeu e não como um que se tornou cristão !

Você se ferrou agora...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 08 Dez 2012, 6:28 pm

Na tua concepção, Paulo continuou a ser judeu. É mais fácil dizer que ele deixou de ser judeus. O que acha?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 6:32 pm

alicarvalho escreveu:Irmão você pode até me tirar do fórum , mas que Sha'ul não se tornou cristão ele não se tornou cristão !!

Atos
26:28 E disse Agripa a Paulo: Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão!
26:29 E disse Paulo: Prouvera a Deus que, ou por pouco ou por muito, não somente tu, mas também todos quantos hoje me estão ouvindo, se tornassem tais qual eu sou, exceto estas cadeias.

Paulo era discípulo de Cristo. Parece que só você que não sabe! :risadinha:

Última edição por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 6:35 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 08 Dez 2012, 6:33 pm

David de Oliveira escreveu:Na tua concepção, Paulo continuou a ser judeu. É mais fácil dizer que ele deixou de ser judeus. O que acha?
esperando

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 6:41 pm

O termo cristão era usado pelos judeus ?

Aliás , onde no Tanah está escrito que Israel teria um Cristo ?

Eu já li Messias, Ungido !

Agora me prove que Paulo guardava o domingo no lugar do Shabat , que ele pregava contra a Torá como fazem os cristão ,contra as festas bíblicas , que ele pregava a substituição de Israel pela igreja , que ele abandonou definitivamente a Torá!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sab 08 Dez 2012, 6:47 pm

Se eu tivesse defendendo que Paulo não tinha largado o judaísmo e sua Lei, com essas palavras abaixo, eu, que não sou analfabeto, bobo e nem hipócrita, deixaria essa idéia imediatamente!
Um jdeu ou judaizante nunca diria essas palavras:

Os não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei. Romanos 2:14
Pois a lei traz o castigo de Deus. Mas, onde não existe lei, também não existe desobediência à lei. Romanos 4:15
Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus.
Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não faz diferença nenhuma estar ou não estar circuncidado. O que importa é a fé que age por meio do amor.
Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros. Pois a lei inteira se resume em um mandamento só: “Ame os outros como você ama a você mesmo.”
Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei.
Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade,
a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.
Pois, quanto à lei, estou morto, morto pela própria lei, a fim de viver para Deus. Eu fui morto com Cristo na cruz. Gálatas 2:19
Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei. Gálatas 5:18
Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Cristo. Gálatas 6:2
Pois, quando se muda o sacerdócio, a lei também precisa ser mudada. Hebreus 7:12
Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei. Romanos 3:21
Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2
Por exemplo, a mulher casada está ligada pela lei ao marido enquanto ele estiver vivo; mas, se ele ( lei de moisés) morrer, ela estará livre da lei ( lei de moisés) que a liga ao marido. Romanos 7:2
Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos? De modo nenhum! E por que não? Será que é porque obedecemos à lei? Não; não é. É porque cremos em Cristo. Romanos 3:27
Mas a lei não tem nada a ver com a fé. Gálatas 3:12
Mas sabemos que todos são aceitos por Deus somente pela fé em Jesus Cristo e não por fazerem o que a lei manda. Assim nós também temos crido em Cristo Jesus a fim de sermos aceitos por Deus pela nossa fé em Cristo e não por fazermos o que a lei manda. Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda. Gálatas 2:16
A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. João 1:17
Assim percebemos que a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda. Romanos 3:28
Pois, se aqueles que obedecem à lei vão receber o que Deus prometeu, então a fé é inútil, e a promessa de Deus não tem valor. Romanos 4:14
O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus. Romanos 6:14
O que é que isso quer dizer? Vamos continuar pecando porque não somos mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus? É claro que não! Romanos 6:15
Porque, com Cristo, a lei chegou ao fim, e assim os que crêem é que são aceitos por Deus. Romanos 10:4
Assim, a lei ficou tomando conta de nós até que Cristo viesse para podermos ser aceitos por Deus por meio da fé. Gálatas 3:24
Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei Gálatas 4:4
para libertar os que estavam debaixo da lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus. Gálatas 4:5
Repito isto mais uma vez para qualquer homem que deixar que o circuncidem: esse homem é obrigado a obedecer a toda a lei. Gálatas 5:3
Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus. Gálatas 5:4
Pois a lei inteira se resume em um mandamento só: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Gálatas 5:14
Eu me recuso a rejeitar a graça de Deus. Pois, se é por meio da lei que as pessoas são aceitas por Deus, então a morte de Cristo não adiantou nada! Gálatas 2:21
Pois a lei não podia aperfeiçoar nada. Mas agora Deus nos deu uma esperança melhor, por meio da qual chegamos perto dele. Hebreus 7:19
Nós sabemos que tudo o que a lei diz é dito para os que vivem debaixo da lei. Isso a fim de que todos parem de se justificar e a fim de que todas as pessoas do mundo fiquem debaixo do julgamento de Deus. Romanos 3:19
Os que confiam na sua obediência à lei estão debaixo da maldição de Deus. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Quem não obedece sempre a tudo o que está escrito no Livro da Lei está debaixo da maldição de Deus.” Gálatas 3:10
O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer. Tiago 1:25
É claro que ninguém é aceito por Deus por meio da lei, pois as Escrituras dizem: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.” Gálatas 3:11
Pois, quando vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, os maus desejos despertados pela lei agiam em todo o nosso ser e nos levavam para a morte. Romanos 7:5
Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros está obedecendo à lei. Romanos 13:8
Respondam somente isto: vocês receberam o Espírito de Deus por terem feito o que a lei manda ou por terem ouvido a mensagem do evangelho e terem crido nela? Gálatas 3:2
Porém Cristo, tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela lei. Como dizem as Escrituras: “Maldito todo aquele que for pendurado numa cruz!” Gálatas 3:13
Porque, se aquilo que Deus dá depende da lei, então o que ele dá já não depende da sua promessa. Mas o que Deus deu a Abraão, ele deu porque havia prometido. Gálatas 3:18
Mas, antes que chegasse o tempo da fé, nós éramos prisioneiros da lei, até que fosse revelada a fé que devia vir. Gálatas 3:23
Eles mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração. A própria consciência deles mostra que isso é verdade, e os seus pensamentos, que às vezes os acusam e às vezes os defendem, também mostram isso. Romanos 2:15
Será que, quando Deus dá o seu Espírito e faz milagres entre vocês, é porque vocês fazem o que a lei manda? Não será que é porque vocês ouvem a mensagem e crêem nela? Gálatas 3:5
O que eu quero dizer é o seguinte: Deus fez uma aliança com Abraão e prometeu cumpri-la. A lei, que foi dada quatrocentos e trinta anos depois, não pode quebrar aquela aliança, nem anular a promessa de Deus. Gálatas 3:17
Ele acabou com a lei, juntamente com os seus mandamentos e regulamentos; e dos dois povos formou um só povo, novo e unido com ele. Foi assim que ele trouxe a paz. Efésios 2:15
Porém agora estamos livres da lei porque já morremos para aquilo que nos mantinha prisioneiros. Por isso somos livres para servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo à lei escrita, mas da maneira nova, obedecendo ao Espírito de Deus. Romanos 7:6
Então, por que é que foi dada a lei? Ela foi dada para mostrar as coisas que são contra a vontade de Deus. A lei devia durar até que viesse o descendente de Abraão, pois a promessa foi feita a esse descendente. A lei foi entregue por anjos, e um homem serviu de intermediário. Gálatas 3:19
e estar unido com ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé. Filipenses 3:9
O mesmo acontece com vocês, meus irmãos. Do ponto de vista da lei, vocês também já morreram, pois são parte do corpo de Cristo. E agora pertencem a ele, que foi ressuscitado para que nós possamos viver uma vida útil no serviço de Deus. Romanos 7:4
Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado. Romanos 8:3
Devemos lembrar, é claro, que as leis são feitas não para as pessoas corretas, mas para os marginais e os criminosos, os ateus e os que praticam o mal e para os que não respeitam a Deus nem a religião. São feitas também para os que matam os seus pais e para outros assassinos. 1 Timóteo 1:9
A lei que o povo de Israel recebeu se baseava no sacerdócio dos levitas. Ora, se o trabalho dos sacerdotes levitas tivesse sido perfeito, não haveria necessidade de aparecer outro tipo de sacerdote, da ordem do sacerdócio de Melquisedeque e não da ordem de Arão. Hebreus 7:11
E por que não? Porque eles procuravam alcançar isso por meio das suas ações e não por meio da fé. Eles tropeçaram na “pedra de tropeço”, Romanos 9:32
Pelo contrário, o verdadeiro judeu é aquele que é judeu por dentro, aquele que tem o coração circuncidado; e isso é uma coisa que o Espírito de Deus faz e que a lei escrita não pode fazer. E o louvor que essa pessoa recebe não vem de seres humanos, mas vem de Deus. Romanos 2:29
Meus irmãos, todos vocês precisam saber com certeza que é por meio de Jesus que a mensagem do perdão de pecados é anunciada a vocês. Precisam saber também que quem crê é libertado de todos os pecados dos quais a Lei de Moisés não pode livrar. Atos 13:38
Mesmo agora, quando eles lêem a Lei de Moisés, o véu ainda cobre a mente deles. 2 Coríntios 3:15
Pois o testamento não vale nada enquanto estiver vivo quem o fez; só depois da morte dessa pessoa é que o testamento tem valor. Hebreus 9:17
Essa aliança não será como aquela que eu fiz com os antepassados deles, no dia em que os peguei pela mão e os tirei da terra do Egito. Não foram fiéis à aliança que fiz com eles, e por isso, diz o Senhor, eu os desprezei. Hebreus 8:9
Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Romanos 7:5
Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. Romanos 7:6

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 6:48 pm

alicarvalho escreveu:O termo cristão era usado pelos judeus ?
Atos
11:26 E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

Não interessa por quem eles eram chamados assim, e sim que Paulo autodenominava-se cristão, tal como consta no texto que já foi colocado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 7:02 pm

Paulo se autodemominava de cristão ;Atos 22:3: Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois.

Se você disser que ele era um judeu cristão , eu acho que estaria mais perto da verdade .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sab 08 Dez 2012, 7:09 pm

alicarvalho escreveu: Paulo se autodemominava de cristão ;Atos 22:3: Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois.

Se você disser que ele era um judeu cristão , eu acho que estaria mais perto da verdade .

Paulo se diz judeu de por etinia e não por religião. Isso não é novidade se lesse Filipenses 3 ou se não fingisse que não leu.

Última edição por David de Oliveira em Sab 08 Dez 2012, 7:15 pm, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 7:13 pm

alicarvalho escreveu: Paulo se autodemominava de cristão ;Atos 22:3: Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois.
Isto é nacionalidade, naturalidade.

Tipo judeu da Judeia, galileu da Galileia, cirineu de Cirene, etc, etc... oh my

Ser cristão não tem a ver com isto, e sim com seguir um ensino ou doutrina, pois pode surgir um cristão em qualquer parte do mundo.

Você está terrível na interpretação de texto.
:p

Última edição por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 7:15 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 7:15 pm

Irmão ser judeu não é só uma questão de etnia , eu j disse Israel é diferente de todas as nações !

Existem preceitos que só os judeus tem obrigação de guardar .

Quando Sha'u diz "sou judeu" , ele também diz que acredita na Torá e a obedece.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sab 08 Dez 2012, 7:16 pm

alicarvalho escreveu:Irmão ser judeu não é só uma questão de etnia , eu j disse Israel é diferente de todas as nações !

Existem preceitos que só os judeus tem obrigação de guardar .

Quando Sha'u diz "sou judeu" , ele também diz que acredita na Torá e a obedece.

Nós temos um sujeito aqui no fórum que é judeu e não é judaizante...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 7:17 pm

alicarvalho escreveu:Irmão ser judeu não é só uma questão de etnia , eu j disse Israel é diferente de todas as nações !
O texto que trouxe fala exatamente disto. Enquanto que o termo "cristão" está ligado a doutrina, comportamento, modo de vida.

MOBRAL nele! :risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 08 Dez 2012, 7:19 pm

Khwey escreveu:
O texto que trouxe fala exatamente disto. Enquanto que o termo "cristão" está ligado a doutrina, comportamento, modo de vida.

MOBRAL nele! :risadinha:

Já viu um gato encurralado? :risadinha:

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 7:38 pm

Irmão você acha que os judeus crentes no Messias se denominavam cristãos , um termo grego ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 7:39 pm

Eles se denominavam "os do Caminho "

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 7:56 pm

alicarvalho escreveu:Irmão você acha que os judeus crentes no Messias se denominavam cristãos , um termo grego ?
Eles foram chamados de cristãos pelas outras pessoas, porque eram discípulos de Cristo. E quem realmente era discípulo de Cristo adotou o termo, a exemplo de Paulo.

Atos

Grego ->
cristianon

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:46 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo