.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
56 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Nova Aliança , A Torá e a Igreja

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Nova Aliança , A Torá e a Igreja

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 1:25 am

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:Cara sinceramente eu acho que você não entendeu nada do que eu postei até agora !!!

O que eu ensino na sua opinião ?
Vou entender assim que você colocar o texto das escrituras que possa ser examinado afim de verificar se as coisas são como você ensina.

Este método está na bíblia, e portanto é ensino de Deus para que possamos nos certificar do fermento das pessoas.

Para VOCÊ O QUE EU ENSINO ?

É DIFÍCIL DE RESPONDER ?
Já foi respondido.

Mas, para ser mais claro ao alcance do seu entendimento, quanto ao que Jesus fez você ensina aquilo que não está escrito, ou que não pode ser testemunhado pelas escrituras da época afim de comprovar se é mesmo verdadeiro.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por alicarvalho em Sab 05 Jan 2013, 1:53 am

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:Cara sinceramente eu acho que você não entendeu nada do que eu postei até agora !!!

O que eu ensino na sua opinião ?
Vou entender assim que você colocar o texto das escrituras que possa ser examinado afim de verificar se as coisas são como você ensina.

Este método está na bíblia, e portanto é ensino de Deus para que possamos nos certificar do fermento das pessoas.

Para VOCÊ O QUE EU ENSINO ?

É DIFÍCIL DE RESPONDER ?
Já foi respondido.

Mas, para ser mais claro ao alcance do seu entendimento, quanto ao que Jesus fez você ensina aquilo que não está escrito, ou que não pode ser testemunhado pelas escrituras da época afim de comprovar se é mesmo verdadeiro.

EU DISSE QUE YESHUA ENSINOU O QUE ERA TRADIÇÃO DE HOMENS E AS COMBATEU !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por alicarvalho em Sab 05 Jan 2013, 1:56 am

QUER MAIS UM EXEMPLO A GUARDA DO SÁBADO DOS FARISEUS E VOU USAR O DICIONÁRIO BÍBLICO DA BÍBLIA ONLINE

Cessação do trabalho, descansoA primitiva instituição do descanso é registrada em Gn 2.2,3; mas a palavra aparece pela primeira vez em Êx 16.23. A sua observância é requerida pela lei de Deus (Êx 16.25 a 30), estando a lei do descanso contida no quarto mandamento (Êx 20.8 a 11). Associada primeiramente com a obra da criação (Gn 2.3; Êx 20.11) foi também posta em relação com o fato de se libertarem os israelitas do jugo dos egípcios (Dt 5.15). A lei insistia na guarda do dia de descanso, ‘quer na aradura quer na sega’ (Êx 34.21). o trabalho proibido compreendia até o ato de acender o fogo (Êx 35.3), sendo castigado com a morte quem fosse encontrado a apanhar lenha (Nm 15.32 a 36). Em dia de sábado havia um particular holocausto (Nm 28.9,10). A devida observância do dia era acompanhada, como diziam os profetas, das bênçãos de Deus; e a sua violação trazia ira (is 56.2; 58.13; Jr 17.20,22; Ez 20.13). Estas passagens nos mostram que ia aumentando a lassidão na guarda do sábado, sendo também certo que muitos guardavam o dia como sendo costume e não por espírito religioso (is 1.13). Entre os ‘nobres de Judá’ e outras pessoas, notou Neemias que o sábado era constantemente profanado, e procurou restaurar a sua observância (Ne 13.15 a 22). Restabelecida a lei do descanso, foi-se tornando cada vez mais rigoroso o seu cumprimento, até que no tempo de Jesus Cristo eram já numerosos ‘os mandamentos dos homens’, estabelecendo-se a confusão com respeito à guarda do sábado. Abundavam distinções fantásticas e engenhosas evasivas. As interpretações que os doutores davam à lei tornavam-na insuportável. o Senhor, porém, nos Seus ensinamentos, colocou o dia do descanso no seu verdadeiro lugar. Jesus não veio para destruir a Lei, mas dar-lhe cumprimento (Mt 5.17). Ele próprio tinha por costume assistir ao culto da sinagoga naquele dia (Mc 6.2; Lc 4.16; 6.6; 13.10). Mas sustentava que tinha autoridade sobre o sábado (Mt 12.8); e afirmava que esse dia tinha sido instituído para benefício do homem (Mc 2.27); nesse mesmo dia operou um milagre (Mt 12.13; Mc 3.5; Lc 6.10); e defendeu os Seus discípulos que tinham sido acusados de infringir a lei do sábado (Mt 12.3 a 8). A instituição de guardar, depois de seis dias de trabalho, o sétimo, como dia de descanso, foi estabelecida antes de ser dada a lei.

http://www.bibliaonline.net/dicionario/

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 11:15 am

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:Já foi respondido.

EU DISSE QUE YESHUA ENSINOU O QUE ERA TRADIÇÃO DE HOMENS E AS COMBATEU !
Naquela época não havia escrito sobre Jesus. Nãozinho

Mas o que Paulo disse era possível de ser examinado nas escritura.

Efésios
2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

Portanto, cite as escrituras onde podemos estar examinando estas palavras de Paulo, e também as suas palavras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sab 05 Jan 2013, 11:24 am

O cabeça dura não existe essas ordenanças explanadas no NT apenas as que Yeshua disse e salve engano o muro que sha'ul descreve !

Você é um teimoso se quer acreditar que existiam esses dogmas acredite se não problema é seu !

Pergunte á Sha'ul porque ele não deixou mais detalhes desses dogmas ,simplesmente ele disse que existiam esses dogmas e eu acredito no que ele escreveu !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 11:28 am

alicarvalho escreveu:O cabeça dura não existe essas ordenanças explanadas no NT apenas as que Yeshua disse e salve engano o muro que sha'ul descreve !
A escritura fala sobre a lei dos mandamentos. oh my

Mas quando Paulo disse as palavras, não existia escritura com as palavras de Jesus, a serem examinadas.

Mas o ensino de Paulo certamente foi examinado em escrituras.

E se você pretende fazer adendos neste ensino de Paulo, por favor, cite os textos para que também possamos examinar sobre as suas palavras, tal como os nobres fizeram.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sab 05 Jan 2013, 11:42 am

A Lei dos Mandamentos era a Torah que os religiosos usavam em seus dogmas ,ou seja eles aplicavam seus dogmas baseados na Torah mas não era a Torah !

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 11:44 am

alicarvalho escreveu:A Lei dos Mandamentos era a Torah que os religiosos usavam em seus dogmas ,ou seja eles aplicavam seus dogmas baseados na Torah mas não era a Torah !
Coloque o texto das escrituras que fala sobre isto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sab 05 Jan 2013, 11:59 am

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:A Lei dos Mandamentos era a Torah que os religiosos usavam em seus dogmas ,ou seja eles aplicavam seus dogmas baseados na Torah mas não era a Torah !

Irmão qual é a tradução de Torah para o grego ?

A Torah dos mandamentos não é a mesma coisa de a Lei dos Mandamentos ?

Depois eu responde mais ois estou assistindo uma parashá !

Shabat Shalom !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 12:17 pm

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:

Irmão qual é a tradução de Torah para o grego ?

A Torah dos mandamentos não é a mesma coisa de a Lei dos Mandamentos ?

Depois eu responde mais ois estou assistindo uma parashá !

Shabat Shalom !
Aqora não interessa mais traduções, e sim o texto referente às palavras de Paulo, e também referente às suas palavras..

Depois que colocar os textos, aí sim, poderemos verificar a tradução. positivinho

Quando Paulo disse aquelas palavras não existia a palavra de Jesus escrita. Nãozinho

E Paulo não iria dizer coisas que a escritura não pudesse dar testemunho. Nãozinho

A escritura fala de lei dos mandamentos, e se for como você diz, a escritura dará testemunho de suas palavras.

Sendo assim, por favor coloque os textos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sab 05 Jan 2013, 12:25 pm

NÃO INTERESSA PRA VOCÊ MAS PARA MIM INTERESSA E MUITO .

LEI DOS MANDAMENTOS É A MESMA COISA QUE A TORAH DOS MANDAMENTOS ATÉ PORQUE ELE SEMPRE DISSE ACREDITAR EM TUDO QUE ESTAVA NA TORAH E NOS PROFETAS .

SHA'UL VIVEU NESSA ÉPOCA ENTÃO ELE PODERIA DAR TESTEMUNHO QUE EXISTIA ESSES DOGMAS ATÉ PORQUE EM UM TEMPO DE SUA VIDA ELE MESMO OS SEGUIU !

PRA MIM VOCÊ NÃO TEM ARGUMENTOS PARA CONTRADIZER O QUE ESCREVI E FICA REPETINDO A MESMA COISA E EU JÁ RESPONDI VÁRIAS VEZES !

EM CL 2 SHA'UL FALA AS MESMAS PALAVRAS DE YESHUA 'TRADIÇÃO DOS HOMENS ' E ISSO É DOGMA !

SÓ UMA PESSOA QUE NÃO QUER ENXERGAR A VERDADE PRA DIZER QUE LEI DOS MANDAMENTOS NÃO É A MESMA COISA QUE TORAH DOS MANDAMENTOS !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 12:39 pm

alicarvalho escreveu:NÃO INTERESSA PRA VOCÊ MAS PARA MIM INTERESSA E MUITO .
Interessa para mim também!

Mas só depois que você colocar o texto das escrituras que dão testemunho das suas palavras, assim como dão testemunho das palavras de Paulo.

Por favor, coloque o texto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sab 05 Jan 2013, 12:58 pm

QUE PALAVRAS PARA SER MAIS EXATO KW?

EU DISSE;YESHUA ERA CONTRA OS DOGMAS DE SUA ÉPOCA ASSIM COMO SHA'UL TAMBÉM ERA .

COLOQUEI OS TEXTOS DE YESHUA E SHA'UL FALANDO CONTRA OS DOGMAS !

O QUE VOCÊ QUER MAIS ?

EU JÁ COLOQUEI PAULO NUNCA FOI CONTRA A TORAH MAS CONTRA O SISTEMA LEGALISTA E CONTRA AQUELES QUE QUERIAM COLOCAR A GUARDA DA TORAH COMO SENDO UM DOS CAMINHOS PARA A SALVAÇÃO .

O QUE MAIS VOCÊ QUER ?

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 1:43 pm

alicarvalho escreveu:QUE PALAVRAS PARA SER MAIS EXATO KW??
As suas palavras precisam ser examinadas nas escrituras, afim de comprovar se o seu ensino é verdadeiro.

Paulo disse estas palavras:

Efésios
2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

Em dizendo estas palavras, as pessoas que as houviam podiam examinar as escrituras, e as escrituras realmente descrevem que havia uma lei dos mandamentos.

Você disse mais palavras, além das palavras que Paulo disse, e da mesma forma precisamos examinar as mesmas escrituras que eram examinadas, haja visto que o assunto é sobre as palavras de Paulo.

Então, por favor, coloque os textos das escrituras que tem a ver com as suas palavras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Dom 06 Jan 2013, 1:27 am

Quais as palavras que eu disse além que PAULO disse ?

Eu apenas expliquei o que é Lei dos Mandamentos e o que é ordenanças !

A Torah (lei ) é formada de mandamentos ,estatutos e preceitos !

Ordenança dentro desse texto é DOGMA !

Os judeus legalistas simplesmente pegaram a Torah e com base nela criaram um sistema legalista formado por dogmas (ordenanças ) tendo a Torah como "base ".

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jan 2013, 1:41 am

alicarvalho escreveu:Quais as palavras que eu disse além que PAULO disse ?

Eu apenas expliquei o que é Lei dos Mandamentos e o que é ordenanças !

A Torah (lei ) é formada de mandamentos ,estatutos e preceitos !

Ordenança dentro desse texto é DOGMA !
Êxodo
12:43 Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da páscoa: nenhum filho do estrangeiro comerá dela.

1 Reis
2:3 E guarda a ordenança do Senhor teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores.

Levítico
8:35 Ficareis, pois, à porta da tenda da congregação dia e noite por sete dias, e guardareis as ordenanças do Senhor, para que não morrais; porque assim me foi ordenado.

No novo testamento...

Colossenses
2:14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

Está escrito "suas ordenanças", ou seja, ordenanças de Deus.

Temos aí a mesma palavra para ordenanças, conforme consta no texto em grego.

Hebreus
8:13 Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
9:1 Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre.

Me parece que a primeira aliança de Deus era mesmo composta por "dogmas", e sendo assim o significado que você deu a esta palavra está errado.

Caso contrário, demonstre com os textos gregos e hebraicos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Ter 08 Jan 2013, 10:33 pm

"Me parece que a primeira aliança de Deus era mesmo composta por "dogmas", e sendo assim o significado que você deu a esta palavra está errado.

Caso contrário, demonstre com os textos gregos e hebraicos."

Irmão Kw o que a palavra "Dogma " significa para você ?

Dogma para você significa Mandamentos de D'us ou doutrinas humanas ?

Na Bíblia Judaica Completa a palavra "ordenança " aparece no texto de Efésios ,mas nos outros textos citados pelo irmão não aparece a palavra "ordenança ".

Depois que vc responder a pergunta eu postarei o texto Ok !!

Shalom !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 08 Jan 2013, 10:47 pm

alicarvalho escreveu:"Me parece que a primeira aliança de Deus era mesmo composta por "dogmas", e sendo assim o significado que você deu a esta palavra está errado.

Caso contrário, demonstre com os textos gregos e hebraicos."

Irmão Kw o que a palavra "Dogma " significa para você ?
Segundo o texto grego, dogma significa ordenança, que por sua vez significa ordens ou mandados.

alicarvalho escreveu:Dogma para você significa Mandamentos de D'us ou doutrinas humanas ?
Depende do contexto.

Por exemplo:

Colossenses
2:14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

Este texto está referindo-se a dogmas de Deus.

E este aqui também:

Efésios

Os textos falam das mesmas ordenanças, onde ordenanças contrárias a nós foram desfeitas, e por isto ambas as palavras são as mesmas no grego, pois o novo testamento foi escrito em grego.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Ter 08 Jan 2013, 11:33 pm

Na versão BJC não diz "ordenanças " como em Ef 2.15 e sim "regras " como també nos textos da Tanah .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 08 Jan 2013, 11:43 pm

alicarvalho escreveu:Na versão BJC não diz "ordenanças " como em Ef 2.15 e sim "regras " como també nos textos da Tanah .

O novo testamento foi escrito em grego, e foi deste grego que surgiram as traduções.

Então... Usemos o grego.

Colossenses

Efésios

As palavras são as mesmas, ou seja, "dogma".

Deseja ver os textos do novo testamento em grego?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Qua 09 Jan 2013, 9:38 pm

Khwey escreveu:Colossenses 2:14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

Efésios 2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
Esses dois textos se referem as ordenanças das cerimonias, sacrificios, holocaustos...

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Khwey em Qua 09 Jan 2013, 10:53 pm

Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:Colossenses 2:14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

Efésios 2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
Esses dois textos se referem as ordenanças das cerimonias, sacrificios, holocaustos...
Nãozinho

Efésios 2:15 ...a lei dos mandamentos...

Romanos
3:21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Qua 09 Jan 2013, 11:00 pm

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:

Efésios 2:15 ...a lei dos mandamentos... Romanos 3:21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Mateus 7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Você confirma o que eu disse, nem Efésios 2:15, nem Romanos 3:21e nem Mateus 7:12 possuem o termo ordenança.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Qua 09 Jan 2013, 11:10 pm

Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:

Efésios 2:15 ...a lei dos mandamentos... Romanos 3:21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Mateus 7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Você confirma o que eu disse, nem Efésios 2:15, nem Romanos 3:21e nem Mateus 7:12 possuem o termo ordenança.
O que interessa nestes dados, os quais foram colocados como resposta para outro participante, é que o termo usado no grego, o qual foi traduzido por ordenança, é "dogma", tanto em Colossenses 2:14 quanto em Efésios 2:15.

Para você, que entrou na conversa, basta estar escrito "a lei dos mandamentos".

Simplesmente "a lei", tal como incide na maioria dos textos quando em tratando-se de toda a lei de Moisés ou da lei de Cristo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Qua 09 Jan 2013, 11:26 pm

Correto, temos ordenanças em Efésios 2:15 mas nem Romanos 3:21e nem Mateus 7:12 possuem. Não há comparação entre Efésios 2:15 e Romanos 3:21e/Mateus 7:12 nesse quesito. Efésios 2:15 trata das cerimonias, já Romanos 3:21e e Mateus 7:12 trata da Lei toda.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:06 pm

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte