.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Nova Aliança , A Torá e a Igreja

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Nova Aliança , A Torá e a Igreja

Mensagem por alicarvalho em Seg 03 Dez 2012, 11:40 pm

Shalom !
Depois de vários séculos de contaminação romana na fé cristã , percebemos hoje que a teologia cristã , na sua grande maioria , está longe da Verdade Pura que é a palavra de D’us !
Sendo assim , vemos muitos conceitos errados sobre vários assuntos bíblicos no seio da igreja cristã.
E um desses assuntos é sobre a Nova Aliança .
Primeiro: a Nova Aliança NÂO foi estabelecida com aigreja , ela foi feita com a Casa de Israel Jeremias 31.31; Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
32 Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.
33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

Não importa o que os teólogos da substituição escreveram ,o que importa é a Palavra de Adonai e você acredita em quem quizer!
Mas o que eu quero chamar a atenção da igreja para o versículo 33; Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Agora pergunto a todos: O Eterno disse que na Nova Aliança , Ele poria a Torá dentro de cada um que estivesse nesta Aliança e escreveria, imprimiria , entalharia a Torá no seu coração e a igreja diz que a Nova Aliança foi feita com ela , mas ela , a igreja , diz que NãO ESTÁ MAIS NA DISPENSAÇÃO DA TORÁ PORQUE A TORÁ FOI ABOLIDA e agora ?
Que o Eterno lhes abençoe em Nome de Yeshua !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Re: A Nova Aliança , A Torá e a Igreja

Mensagem por Khwey em Seg 03 Dez 2012, 11:53 pm

Está escrito que ele poria as suas leis, e não a torá que entendemos ser a lei de Moisés:

Hebreus
8:10 Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

Hoje temos o entendimento da lei segundo Cristo, e não segundo Moisés, a exemplo das palavras de Jesus quando do sermão no monte, as quais demostram um outro entendimento frente as palavras de Moisés.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Eduardo em Ter 04 Dez 2012, 2:39 pm

Quando Deus disse "minhas Leis" ainda era no que vocês chamam de "tempo da Lei", portanto, Ele estava se referindo claramente à Torá.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Khwey em Ter 04 Dez 2012, 8:57 pm

Eduardo escreveu:Quando Deus disse "minhas Leis" ainda era no que vocês chamam de "tempo da Lei", portanto, Ele estava se referindo claramente à Torá.
Eu digo que não, porque lei de Cristo é lei de Deus, e está escrito que Cristo é maior que Moisés.

Quem fez conosco a aliança de Hebreus 8:10 foi Jesus. oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Ter 04 Dez 2012, 9:04 pm

Correto, a lei de Cristo é lei de Deus!
Correto, Cristo é maior que Moisés!
Correto, a aliança de Hebreus 8:10 foi Jesus!

Parabéns!

Tudo está de acordo com o que Deus disse quando chamou "minhas Leis" no que vocês chamam de "tempo da Lei", portanto, se referindo claramente à Torá.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Ter 04 Dez 2012, 9:16 pm

Nãozinho
Torá refere-se a lei de Moisés, a qual foi desfeita por Jesus.

E isto também está escrito:

Efésios
2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Ter 04 Dez 2012, 9:42 pm

A Torá é de autoria divina, portanto é Lei de Deus. Quanto a Efés. 2:15, temos o seguinte. É fácil verificar qual era o tema do "discurso" de Paulo: a inclusão dos gentios como sendo parte do povo de Deus na Nova Aliança. Ou seja, a partir de Jesus, não seriam apenas os judeus que fariam parte do povo de Deus, mas TODOS aqueles que entregassem suas vidas ao Salvador, Jesus. Por algum tempo, alguns discípulos (inclusive Pedro) continuaram crendo que os gentios (os povos não-judeus) que se convertessem deveriam continuar obedecendo as "ordenanças" judaicas, ou seja, praticar os rituais do judaismo, em especial a circuncusão.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Ter 04 Dez 2012, 9:51 pm

Eduardo escreveu:A Torá é de autoria divina, portanto é Lei de Deus.
Sim.
Esta torá foi a lei dada a Moisés, que por sua vez a deu somente a Israel.

Tal lei teve o seu propósito que era Jesus. Uma vez cumprido o seu propósito, esta lei foi desfeita pelo próprio Jesus.

Está escrito assim também. leia

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 10:07 pm

Olha eu queria mais uma vez chamar a atenção para esse evangelho antinomista criado desde Constantino para infiltrar na igreja pensamentos pagãos gregos e romanos .

Como pode uma pessoa temar que Yeshua aboliu a Torá se Ele diz que não aboliu ?

Escreveram aí :Yeshua é maior que Moisés , corretíssimo !!!

Agora pergunto :quem é maior Yeshua ou Sha'ul ?

Quero deixar bem claro que eu não acredito que Sha'ul escreveu contra a Torá até porque ele cumpria a Torá e até mandou um de seus discípulos se circuncidar e não venha aqui fala que foi um meio para facilitar a pregação do evangelho entre os judeus porque ´o Eterno não precisa usar meios fora da Sua Palavra .O rapaz circuncidou porque ele tinha sangue judeu se fosse gentio seria amaldiçoado !

Yeshua diz que não veio abolir a Torá ,Sha'ul ( segundo alguns ) disse que Yeshua aboliu a Torá , quem é maior ?
Hebreus 8 fala da mesma Lei de Jr 31 !!!
Isso de falar que uma é Lei de Cristo e a outra é Lei de Moisés é forçar o texto a se encaixar á uma teologia que está levando a igreja a se apostatar da fé genuína que não está firmada em palavras de gentios (exeto um) mas de judeus revelados pelo Eterno , ensinos e doutrinas ensinadas por judeus e não americanos , chineses , alemães !

A igreja do Messias de Israel tem suas vestimentas judaicas e não das nações !

O Noivo da Igreja verdadeira é judeu ,Rei de Israel !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 7:37 am

alicarvalho escreveu:
Quero deixar bem claro que eu não acredito que Sha'ul escreveu contra a Torá até porque ele cumpria a Torá e até mandou um de seus discípulos se circuncidar e não venha aqui fala que foi um meio para facilitar a pregação do evangelho entre os judeus porque ´o Eterno não precisa usar meios fora da Sua Palavra .O rapaz circuncidou porque ele tinha sangue judeu se fosse gentio seria amaldiçoado !
Ele próprio disse...

1 Coríntios
9:20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

1 Coríntios
7:19 A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus.

Mandamento de Deus que foi estabelecido:

João
13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Relação entre este mandamento e a lei:

Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Em outras palavras:

Romanos
13:8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

1 Coríntios
7:19 A circuncisão é nada... leia

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Sab 08 Dez 2012, 8:08 am

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Ele próprio disse...

1 Coríntios
9:20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

1 Coríntios
7:19 A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus.

Mandamento de Deus que foi estabelecido:

João
13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Relação entre este mandamento e a lei:

Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Em outras palavras:

Romanos
13:8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

1 Coríntios
7:19 A circuncisão é nada... leia
E ainda se fosse apenas um versículo para fundamentar a Graça salvadora de Jesus, mas são muitas as passagens que apontam para um novo tempo, um Novo Testamento!

Talvez eles, os judaizantes (judaizantes são os que fazem de Jesus discípulo de Moisés) não entenderam a diferença entre Israel e Jesus!

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228893 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 9:07 am

Shabat Shalom !

"1 Coríntios
9:20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei."

Irmão , temos que entender o que Sha'ul está afirmando pois se não entendermos iremos criar uma confusão :Sha'ul estava se fazendo de judeu ?

Ele era judeu e deixou isso bem claro em várias passagens .

Ele nunca se consideroou um "ex judeu".
Essa frase hoje dá uma conotação de um enganador ou camaleão .
Liam o que ele escreveu em 2 Cor 4-1-2 e 2 Cor10-12.
Sha'ul jamais usou um modo chamado "os fins justificam os meios "quando ele pregava pelo Espírito de D'us pois D'us tem princípios .
A interpretação equivocada desse versículo leva-noa a um beco sem saída , do ual a escapatória é dar a impressão de justificar , ou pelo menos negligenciar , uma dissimulaçõa em favor do Reino de D'us .

Estar debaixo da Torá não é a mesma coisa de obedecer á Torá por amor á D'us e não para ser justificado por ela !

Quem obedece os Mandamentos por amor á D'us e amor ao próximo não é estra debaixo da Torá !

Gálatas
5:14 "Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. "

Se a Torá nos leva a amar á D'us e o próximo , logo eu não á cumprindo de maneira correta ...

1 Coríntios
7:19" A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus. "

Se nós usarmos esse verso fora do contexto , daremos um tiro no pé
:Circuncisão é um mandamento para Israel , por isso Sha'ul continua :" 20 Cada um fique na vocação em que foi chamado. "
Ou seja :judeu sendo judeu e gentio sendo gentio !

"Talvez eles, os judaizantes (judaizantes são os que fazem de Jesus discípulo de Moisés) não entenderam a diferença entre Israel e Jesus!"

Tem muita diferença irmão :Israel é servo e Yeshua é Rei !

Em nenhum ninguém afirmou que os gentios são obrigados a guardar a Torá e se circuncidar para ser salvo !

A circuncisão é obrigatória para os filhos de Israel como uma aliança que o Eterno fez com Abraão , antes da Torá ser entregue .Leia Rm9.4 está escrito o verbo no presente "É" e não era ou foi e está escrito no plural 'alianças "!
Israel tem compromissos diferentes das outras nações e no chamado particular , Israel não é igual as outra nações

Graça:Israel e gentios iguais .
Salvação :Israel e gentiios iguais
Chamado;Israel e gentios não são diferentes
Responsabilidades ;Israel e gentios diferentes

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 08 Dez 2012, 10:41 am

alicarvalho escreveu:Responsabilidades ;Israel e gentios diferentes
por que?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 10:54 am

Porque o Eterno estabeleceu assim irmão !

Existe alguma nação que o Eterno disse que traria a Sua Palavra para o mundo ?

Existe alguma outra nação que o Eterno chamou por esposa , filho primogênito ?

Existe outra nação que o Eterno deu ensinos para serem santos ?

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 08 Dez 2012, 11:00 am

Então falou Pedro, dizendo: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas, pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável. (Atos 10:34,35).

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 11:02 am

Irmão o texto fala de salvação pela Graça e não de responsabilidades !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 08 Dez 2012, 11:07 am

alicarvalho escreveu:Irmão o texto fala de salvação pela Graça e não de responsabilidades !!!
Mas a graça é uma.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 11:30 am

Claro que é irmão !

Eu disse responsabilidades diferentes , graça e salvação iguais !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 08 Dez 2012, 11:30 am

alicarvalho escreveu: Claro que é irmão !

Eu disse responsabilidades diferentes , graça e salvação iguais !!!
Poderia nos dar um exemplo?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 11:38 am

Sim.
Rm 9.4: Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;

Rm 3.1: QUAL é, pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão?
2 Muita, em toda a maneira, porque, primeiramente, as palavras de Deus lhe foram confiadas.

Existe alguma nação que o Eterno disse que traria a Sua Palavra para o mundo ?

Existe alguma outra nação que o Eterno chamou por esposa , filho primogênito ?

Existe outra nação que o Eterno deu ensinos para serem santos ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 08 Dez 2012, 11:48 am

Estou falando sobre responsabilidade hoje, na nova aliança.

Um exemplo de responsabilidade de um Israelita e de um cristão.

Por exemplo: Uma responsabilidade que só um cristão tem hoje, que um israelita, crente, não tem?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 12:04 pm

Segundo a teologia cristã :guardar o domingo no lugar do Shabat .
Desprezar a Torá .

O judeu crente precisa guardar o Shabat ,pois o Shabat é um sinal da Aliança de D'us com Israel .

O judeu crente precisa circuncidar o filho no oitavo dia porque é também um
sinal da Aliança de D'us com Israel , porque D'us ainda há de cumprir todas as suas promessas a Israel também como nação , exemplo O Reino Milenar do Messias .

Leia o texto Rm 3.1-2.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 08 Dez 2012, 12:15 pm

escreveu:Segundo a teologia cristã :guardar o domingo no lugar do Shabat .
Teologia católica, você quis dizer?

escreveu:O judeu crente precisa circuncidar o filho no oitavo dia porque é também um
sinal da Aliança de D'us com Israel , porque D'us ainda há de cumprir todas as suas promessas a Israel também como nação , exemplo O Reino Milenar do Messias .
Por que Paulo disse que a circuncisão é do coração? Seria só para os gentios, que aceitaram a nova aliança, ou também para os judeus?

E quem fará parte dessa nação, sobre a qual Cristo reinará nos mil anos? Não são os crentes?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 12:25 pm

A igreja romana não faz parte do cristianismo?

A circuncisão de Yeshua são para todos , judeus e gentios !

É lógico que será os judeus que irão reconhecer o Messias Yeshua !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 08 Dez 2012, 12:44 pm

A igreja romana é sinagoga de satanás.

escreveu:
É lógico que será os judeus que irão reconhecer o Messias Yeshua !!!
Nãozinho Os da primeira ressurreição, os salvos, reinarão com Cristo os mil anos, sobre as nações restantes. (Dan 7:12 e Zc 14:16).

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:07 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: