.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Estamos cumprindo um dos propósitos de Rm11.12?

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Estamos cumprindo um dos propósitos de Rm11.12?

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 2:50 am

"Você disse que Jesus ensinou a maneira correta da lei frente a uma simples adúltera, muito longe de ser como Davi."

É lógico que sim , como Yeshua poderia se Ele não quisesse perdoa-la mandar apedrejar a mulher sem o homem !
Veja o texto que os homens dizem ter pego ela "no ato " porque não trouxeram o homem como a Torá prescreve ?
Onde estava o homem ?
Poderia ele estar ali no meio como muitos ali também não poderiam ter adulterado com ela e só ela iria morrer ?

Aquilo não era lei de Moisés , eles queriam fazer era que Yeshua transgredisse a Torá !

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 2:52 am

alicarvalho escreveu:"Você disse que Jesus ensinou a maneira correta da lei frente a uma simples adúltera, muito longe de ser como Davi."

É lógico que sim , como Yeshua poderia se Ele não quisesse perdoa-la mandar apedrejar a mulher sem o homem !
E se ela estivesse com o homem, o que Jesus faria?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 2:58 am

Aí meu irmão eu não sou D'us pra te falar , eu só sei que Ele poderia ficar calado ...
Ou então perdoa-la como o Eterno fez !

O importante é que o texto mostra a eficiência da Torá contra a mente distorcida do povo que queria matar a mulher que cometeu o mesmo pecado de muitos que ali estavam e iriam embora tranquilos !

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 2:59 am

alicarvalho escreveu:Aí meu irmão eu não sou D'us pra te falar , eu só sei que Ele poderia ficar calado ...
Ou então perdoa-la como o Eterno fez !

O importante é que o texto mostra a eficiência da Torá contra a mente distorcida do povo que queria matar a mulher que cometeu o mesmo pecado de muitos que ali estavam e iriam embora tranquilos !
Estou certo em dizer que Jesus diria a mesma coisa que disse?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 3:03 am

Amém , Ele poderia perdoar a mulher e o homem mas com certeza Ele iria usar
algum preceito da Torá para explicar o porque da Sua decisão !

Porque Ele não poderia transgredir a Torá , seria pecado!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 3:07 am

alicarvalho escreveu:Amém , Ele poderia perdoar a mulher e o homem mas com certeza Ele iria usar
algum preceito da Torá para explicar o porque da Sua decisão !

Porque Ele não poderia transgredir a Torá , seria pecado!
Mas ele perdoou a mulher somente depois que mandou que executassem a pena, conforme estava na lei.

Por causa disto está equivocada esta idéia de que faltava o homem para prosseguir com a execução.

Por isto, com homem ou sem homem, Jesus teria dito as mesmas palavras. E ele não usou nada da lei.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 3:12 am

Que Yeshua mandou executar a Lei o que rapaz ?

Tá maluco ?
Preste atenção no princípio da Lei rapaz ?
Veja , olhe , verifique , leia que os homens queriam testa-lo !

Se Yeshua mandasse : Podem atirar a pedra sem trazer o homem , Ele estaria transgredindo a Torá !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 3:17 am

alicarvalho escreveu:Que Yeshua mandou executar a Lei o que rapaz ?
Jesus mandou executar a pena, com uma condição:

João
8:7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

alicarvalho escreveu:Tá maluco ?
Preste atenção no princípio da Lei rapaz ?
Veja , olhe , verifique , leia que os homens queriam testa-lo !

Se Yeshua mandasse : Podem atirar a pedra sem trazer o homem , Ele estaria transgredindo a Torá !
Então ele transgrediu esta lei.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 11:58 am

Olha aqui irmão , eu não sei qual é o se propósito de ficar perguntando se Yeshua transgrediu a a Torá .

Eu só entendo que Yeshua não poderia mandar executar a mulher sem a presença da outra parte envolvida e ali naquele momento havia não só adúlteros , mas eu acredito que havia ladrões , blasfemadores , transgressores do Shabat , etc.

Yeshua fez justiça observando a Torá !

E o Eterno tem o Direito Soberano e outorgou esse direito a Yeshua de perdoar pecados ,isso é transgressão da Torá ou um ato de Soberania ?

Há vou lhe responder Yeshua NÃO transgrediu a Torá Ele NÃO pecou contra a Torá

Agora te pergunto , se Yeshua tivesse transgredido a Torá você acreditaria que Ele É O MESSIAS ?

Você acreditaria que o Seu SANGUE nos purificaria dos pecados ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 12:12 pm

alicarvalho escreveu:Olha aqui irmão , eu não sei qual é o se propósito de ficar perguntando se Yeshua transgrediu a a Torá .
Eu não fiz nenhuma pergunta. Nãozinho

alicarvalho escreveu:Eu só entendo que Yeshua não poderia mandar executar a mulher sem a presença da outra parte envolvida e ali naquele momento havia não só adúlteros , mas eu acredito que havia ladrões , blasfemadores , transgressores do Shabat , etc.

Jesus mandou executar a lei, sem falar nada sobre trazer homem:

João
8:7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 12:16 pm

Você não respondeu as perguntas :Agora te pergunto , se Yeshua tivesse transgredido a Torá você acreditaria que Ele É O MESSIAS ?

Você acreditaria que o Seu SANGUE nos purificaria dos pecados ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 12:22 pm

Meu irmão Ele não foi contra a Torá , Ele apenas queria que a Torá fosse cumprida corretamente , onde foram parar as testemunhas contra a mulher depois de Suas Palavras ?

Alguém apredejou-a fazendo -se assim testemunha de acusação ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 12:25 pm

alicarvalho escreveu:Você não respondeu as perguntas :Agora te pergunto , se Yeshua tivesse transgredido a Torá você acreditaria que Ele É O MESSIAS ?
Jesus não transgrediu nada, ele mandou aplicar a pena, pois na lei não consta nada sobre mulher e homem estarem juntos quando do apedrejamento, e sim que a punição seria a mesma para os dois.

Os doutores da lei conheciam bem a lei, e sabendo-se que a questão era por Jesus a prova, eles não iriam deixar de levar o homem se assim fosse.
Nãozinho

alicarvalho escreveu:Você acreditaria que o Seu SANGUE nos purificaria dos pecados? ?
Acredito, para quem tem fé em Jesus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 12:28 pm

Irmão não faça igual outros fazem tirando a pergunta do contexto !!!

Se ele TIVESSE transgredido a Torá , aí então , você acreditaria que o Sangue Dele purificaria pecados?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 12:30 pm

Há não iam levar ?

Aqueles homens que indagaram Yeshua sobre lavar as mãos antes de comer não conheciam a Torá ?

Ela foi pega no ato de adultério leia a Lei sobre isso .Quem tinha que ser apresentado ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 12:35 pm

alicarvalho escreveu:Irmão não faça igual outros fazem tirando a pergunta do contexto !!!

Se ele TIVESSE transgredido a Torá , aí então , você acreditaria que o Sangue Dele purificaria pecados?
Não amigo.

Se ele tivesse transgredido alguma lei, o plano de Deus estaria arruinado.

Por isto eu estou dizendo que ele não transgrediu a lei quando mandou executar a pena, pois na lei não consta nada a respeito de mulher e homem estarem juntos para o apedrejamento.

Isto são suas palavras. Suas.

Você disse que ele não mandaria executar a pena sem a presença do homem, porém está escrito que ele mandou executar a pena.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 3:30 pm

Irmão me desculpe se eu deixei que me entendessem errado !

Quando eu disse que Yeshua não mandou executar a mulher eu não quis dizer que Ele foi contra a Torá .
Essa afirmação "não mandou executar a Lei" foi no sentido geral da Torá , pois como aqueles homens iriam executar a pena capital se nem eles mesmos ficaram no local depois que Yeshua lhes falou !

Pense irmão : havia ali doutores da Torá , fariseus que levavam a guarda da Torá para um nível legalista de um sistema com milhares de leis que em sua maioria eram contra os princípios da Torá e esses homens não levaram a acusação até o fim e se retiraram sendo assim não poderia haver condenação ,pois não haviam testemunhas nem acusadores .

Os fariseu e escribas vieram com a letra da Torá , Yeshua lhes falou do Espírito da Torá !
Se eles estivessem entendido a Torá , eles saberiam que o adultério começa quando olhamos pra uma mulher e sem falar nada , sem agir , desejamos ela e então a mente concebe o pecado e a ação dá a luz o pecado !

Yeshua mandou sim que a Torá fosse cumprida , mas segundo o Espírito da Torá porque a Torá é Espiritual !

Yeshua não negou a ação da mulher, Ele sabia da existência daqueles que haviam adulterado com aquela mulher e ninguém ali havia falado nada do homem , sendo assim Yeshua usou a Torá de forma plena e pela Sua Graça perdoou a mulher e disse :"Vai e não peques mais " ou seja "Vai e guarde a Torá "

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 3:33 pm

Agora voltemos a pergunta original ?

A igreja tem provocado ciúmes em Israel com a sua conduta , com seu testemunho , suas teologias e dogmas , a ponto de Israel querer conhecer
Jesus Cristo ?

A igreja tem apresentado JESUS com O MESSIAS de Israel ,ou como aquele que veio para substituir Israel pela igreja ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 08 Dez 2012, 2:16 am

alicarvalho escreveu:Irmão me desculpe se eu deixei que me entendessem errado !

Quando eu disse que Yeshua não mandou executar a mulher eu não quis dizer que Ele foi contra a Torá .
Essa afirmação "não mandou executar a Lei" foi no sentido geral da Torá , pois como aqueles homens iriam executar a pena capital se nem eles mesmos ficaram no local depois que Yeshua lhes falou !
Foi dito para executarem a pena quando todos ainda estavam no local.

Se saíram sem executar a pena não foi porque faltou o homem.
Nãozinho

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 8:29 am

Shabat Shalom !!!

É irmão eu não sei como te explicar , só D'us tem misericórdia !
A pena NÃO FOI EXECUTADA POIS TODOS OS ACUSADORES E TESTEMUNHAS QUE IRIAM EXECUTAR A PENA FORAM EMBORA !!!

A igreja tem provocado ciúmes em Israel com a sua conduta , com seu testemunho , suas teologias e dogmas , a ponto de Israel querer conhecer
Jesus Cristo ?

A igreja tem apresentado JESUS com O MESSIAS de Israel ,ou como aquele que veio para substituir Israel pela igreja ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sab 08 Dez 2012, 9:40 am

Khwey escreveu:Sim, a liberdade que eles não tem por estarem ainda presos...

Isaias
28:13 Assim, pois, a palavra do Senhor lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos.

Eu não vejo outra coisa.

O cristão Paulo não falou de 'liberdade anti-Torah', como o Khwey pretende supor.
"Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da Lei de Deus" (Rm 7:25).

"E daí? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça? De modo nenhum! Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça? Mas graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça" (Rm 6:15-18).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por gusto em Sab 08 Dez 2012, 10:04 am

Khwey escreveu:Por isto eu estou dizendo que ele não transgrediu a lei quando mandou executar a pena, pois na lei não consta nada a respeito de mulher e homem estarem juntos para o apedrejamento.

Se um homem for achado deitado com uma mulher que tem marido, ENTÃO AMBOS MORRERÃO... (Dt 22:22)

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Ton em Sab 08 Dez 2012, 10:13 am

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Por isto eu estou dizendo que ele não transgrediu a lei quando mandou executar a pena, pois na lei não consta nada a respeito de mulher e homem estarem juntos para o apedrejamento.

Se um homem for achado deitado com uma mulher que tem marido, ENTÃO AMBOS MORRERÃO... (Dt 22:22)
E depois ele vem dizendo que estuda a Bíblia ... heheheh

Vale lembrar que, conforme os Termos da Torah, a pena do apedrejamento só foi usada como sentença apenas 3x no 'Antigo Testamento' (Lv 24:23 / Nm 15:36 / Js 7:25). Além disso, para sentenças de apedrejamento, a Torah exige o depoimento de 2 ou 3 testemunhas (Nm 35:30 / Dt 17:5-6 / Dt 19:15 / Mt 18:16 / 2Cor 13:1 / 1Tm 5:19 / Hb 10:28) e exige também uma congregação a praticar tal sentenciamento (Lv 20:2 / Lv 24:16 / Nm 15:35 / Dt 13:9). Lembra daquela famosa história da mulher adúltera que foi levada a JESUS para ser apedrejada (Jo 8:3-11)? Se fizermos uma análise crítica do contexto, entenderemos que o caso da adúltera pega "em flagrante" foi uma tramóia ridícula dos fariseus.
- Se foi em flagrante, a Torah exigia o comparecimento dos dois adúlteros (homem e mulher) para o sentenciamento (Lv 20:10). Onde o homem estava? Só ele conseguiu fugir?
- Cadê as 2 ou 3 testemunhas? Será que foi o povo inteiro que a pegou em flagrante?
- E, ao JESUS ter ficado só, como ele iria apedrejá-la conforme o justo julgamento requerido pela Torah, se não havia testemunhas nem uma congregação?
Logo, nosso Mestre Maior demonstrou Grande Sabedoria de Juízo naquele caso forjado.

Fonte: http://ton-de-tudo.blogspot.com.br/2012/02/lv-20-22.html

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por alicarvalho em Sab 08 Dez 2012, 10:21 am

Shabat Shalom Ton !

Graças ao Adonai no Messias alguém estuda a Torá !
Esto escrevendo aqui nesse tópico que o texto que foram pegos NO ATO do adulterio e não levaram o homem .
Depois todos foram embora não ficou nem um acusador e testemunha !!!
Yeshua cumpriu á Torá como ela é ,justa !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 08 Dez 2012, 10:27 am

Voces erram por não conhecer as Escrituras e o poder de Deus...

Jesus não veio como juíz, mas como salvador. Como poderia executar a mulher?

Ele cumpriu, obedeceu a lei como servo, não como juíz. :sim:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:13 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: