.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
43 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Estamos cumprindo um dos propósitos de Rm11.12?

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Estamos cumprindo um dos propósitos de Rm11.12?

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 10:43 pm

Ninguém me respondeu :O que João diz ser pecado ?

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 11:16 pm

alicarvalho escreveu:Ninguém me respondeu :O que João diz ser pecado ?
Para continuar participando neste fórum, você deverá responder a todas as perguntas dirigidas a você, antes de retornar as suas perguntas, quando então suas perguntas deverão ser respondidas.

Pois senão sempre estará a retornar perguntas sem responder a nenhuma, e isto não caracteriza um debate.

Contando com a sua compreensão...

O que falta Jesus cumprir, da lei?

Quem convencerá o mundo do pecado, incluindo as coisas relativas a casamento?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 11:23 pm

OK !

Yeshua cumpriu TODA A TORÁ !

O ESPÍRITO SANTO É QUE CONVENCERÁ !

Agora responda as minhas por gentileza :Qual o parâmetro usado por D'us para apontar o que é pecado e o que não é o pecado ?

O que João diz ser pecado ?

Leu o texto de Mt 5.17 ?

"17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 11:33 pm

alicarvalho escreveu:OK !

Yeshua cumpriu TODA A TORÁ !

O ESPÍRITO SANTO É QUE CONVENCERÁ !

Agora responda as minhas por gentileza :Qual o parâmetro usado por D'us para apontar o que é pecado e o que não é o pecado ?

O que João diz ser pecado ?

Leu o texto de Mt 5.17 ?

"17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Sim, eu li e entendi...

Jesus, o sumo sacerdote, cumpriu toda a lei, e desta forma a mesma pode ser mudada:

Hebreus
7:12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

Sendo que a lei foi mudada, ou desfeita, em função de uma nova aliança, temos uma outra lei:

Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

A transgressão desta lei é pecado, segundo João, porque João aceitou todas as palavras de Jesus, incluindo Mateus 7:12.

O Espírito Santo convencerá o mundo do pecado com base nesta lei, que é a lei de Cristo. Este é o parâmetro usado por Deus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 11:41 pm

Não existe 2 leis !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que foi mudado foi s lei do sacerdócio está bem explicada no livro de Hebreus !
Até porque quando Yeshua citou 'Lei e os profetas" a Nova Aliança ainda não havia se estabelecido , pois o Sangue do Cordeiro Perfeito ainda não havia sido derramado .
E mudar não é o mesmo que desfazer e o princípio da Lei do sacrifício ainda está valendo e Eterno faz uso desse princípio todos os dias !
Entenda meu irmão : somos todos iguais perante D'us para a salvação , mas existe diferença no cumprimentos de promessas !
O milênio de Yeshua cumprirá todas promessas feitas a qual povo ?

Como esse povo é separado por D'us na terra ?

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 11:47 pm

alicarvalho escreveu:Não existe 2 leis !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Exatamente, só existe a lei de Cristo, pois a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças, dada por Deus a Moisés, foi desfeita, tal como está escrito.

alicarvalho escreveu:O que foi mudado foi s lei do sacerdócio está bem explicada no livro de Hebreus !
Ora, então alguma coisa da lei mudou?

Faça-me entender, por favor:

Por que foi possível mudar alguma coisa da lei sendo que a nem a terra e nem o céu passaram?
hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 11:49 pm

Pergunte para Yeshua , foi Ele quem disse !!!

E outra : A Lei não foi omitida , foi ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 11:51 pm

João chama o pecado de iniquidade .

Você sabe o que quer dizer iniquidade no grego ?

E traduzido para o português ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 11:57 pm

alicarvalho escreveu:João chama o pecado de iniquidade .

Você sabe o que quer dizer iniquidade no grego ?

E traduzido para o português ?
Qualquer que seja a tradução, pecado é a violação da lei de Cristo.

Em outras palavras, pecado é a negação das coisas que são ensinadas pelo Espírito Santo, dado ser ele quem convence o mundo do pecado, e não a lei que foi desfeita.

A propósito, qual é o pecado que condena a morte eterna?

A violação da lei de Moisés ou o pecado contra o Espírito Santo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 12:05 am

Como uma pessoa peca contra o Espírito Santo ?

Blasfemando contra o Eterno que está agindo naquele momento e assim não tem como a pessoa acreditar no poder de D'us e ela será condenada .
Sendo assim essa pessoa servirá a outro senhor .
Traduzida para o português quer dizer Lei que quer dizer Torá .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 12:15 am

alicarvalho escreveu:
Como uma pessoa peca contra o Espírito Santo ?
Nunca leu o episódio evolvendo Ananias e Safira?

alicarvalho escreveu:Blasfemando contra o Eterno que está agindo naquele momento e assim não tem como a pessoa acreditar no poder de D'us e ela será condenada .
Sendo assim essa pessoa servirá a outro senhor .
Blasfêmia é um dos pecados possíveis.

E não é o pecado contra Deus que condena, e sim o pecado contra o Espírito Santo.

alicarvalho escreveu:Traduzida para o português quer dizer Lei que quer dizer Torá .
Então temos a torá de Moisés, que foi desfeita para dar lugar a torá de Cristo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 12:21 am

Irmão a Torá não é de Moisés como sendo ele dono da Torá !
A Torá de Yeshua é a Torá de Du's entregue a Moisés .

A Torá é o próprio Yeshua irmão !
É irmão , se o Espírito Santo é o meio pelo qual D'us está agindo , como não é pecado contra D'us ?

Eu não sou adepto da teologia romana da trindade e me parece que você também não é , que bom !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 12:30 am

alicarvalho escreveu:Irmão a Torá não é de Moisés como sendo ele dono da Torá !
A Torá de Yeshua é a Torá de Du's entregue a Moisés .
Ninguém disse que Moisés é o dono.

Mas sabemos que foi denominada de lei de Moisés, e que é diferente da lei de Cristo.

alicarvalho escreveu:A Torá é o próprio Yeshua irmão !
É irmão , se o Espírito Santo é o meio pelo qual D'us está agindo , como não é pecado contra D'us ?
O pecado consiste em negar a verdade, quando acontece o convencimento. Está escrito que é o Espirito Santo que convence.

alicarvalho escreveu:Eu não sou adepto da teologia romana da trindade e me parece que você também não é , que bom !!!
"Trindade" é apenas um termo usado para expressar uma idéia, tal como "onipresente", "onisciente", "inferno"...

Não gosto de usar estes termos justamente por serem empregados em doutrinas humanas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 12:35 am

Onde está escritas essas diferenças irmão ?

Yeshua repetiu a Torá quase toda em Suas Palavras , interpretando-a da maneira correta !

Porque Ele iria passar a vida ensinado a Torá através de palavras e ações e depois anula-la ?

O pecado não é só negar a verdade mas também agir contra a verdade !

Eu só disse que você não acredita que o Espírito Santo é uma Pessoa da trindade como sendo Ele o Pai e o Filho !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 12:46 am

alicarvalho escreveu:Onde está escritas essas diferenças irmão ?
Atos
13:39 E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.

Gálatas
6:2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

alicarvalho escreveu:Yeshua repetiu a Torá quase toda em Suas Palavras , interpretando-a da maneira correta !

Porque Ele iria passar a vida ensinado a Torá através de palavras e ações e depois anula-la ?
Se Jesus interpretou a lei de maneira correta, quem foi que interpretou a lei de forma errada, a exemplo do apedrejamento do apanhador de lenha que foi pego em ação no sábado?

alicarvalho escreveu:O pecado não é só negar a verdade mas também agir contra a verdade !
Dá na mesma, uma vez que houve o convencimento dela pelo Espírito Santo.

alicarvalho escreveu:Eu só disse que você não acredita que o Espírito Santo é uma Pessoa da trindade como sendo Ele o Pai e o Filho !
Eu apenas creio no que está escrito, mas sem usar esses termos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 12:55 am

"Se Jesus interpretou a lei de maneira correta, quem foi que interpretou a lei de forma errada, a exemplo do apedrejamento do apanhador de lenha que foi pego em ação no sábado?"

Ninguém você já leu QUEM DEU A SENTENÇA ?
Nm 15.35:" Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.
36 Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés. "

Ou Adonai não é Soberano e faz o que ELE QUER ?

"Dá na mesma, uma vez que houve o convencimento dela pelo Espírito Santo."

Então tá bom exemplo:Eu dormi com minha mãe , ai o Espírito diz ; é pecado. Então eu pergunto :o que é pecado ?

O que Ele iria me responder ?

Yeshua usa o mesmo termo iniquidade em Mt 7 ainda no discurso onde Ele diz que não veio anular a Lei (Torá) e os profetas .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 1:05 am

alicarvalho escreveu:"Se Jesus interpretou a lei de maneira correta, quem foi que interpretou a lei de forma errada, a exemplo do apedrejamento do apanhador de lenha que foi pego em ação no sábado?"

Ninguém você já leu QUEM DEU A SENTENÇA ?
Nm 15.35:" Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.
36 Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés. "

Ou Adonai não é Soberano e faz o que ELE QUER ?
Se isto estava na forma correta, então porque Jesus não apedrejou adultera?

Foi porque Jesus disse que ela estava sozinha?

alicarvalho escreveu:"Dá na mesma, uma vez que houve o convencimento dela pelo Espírito Santo."

Então tá bom exemplo:Eu dormi com minha mãe , ai o Espírito diz ; é pecado. Então eu pergunto :o que é pecado ?

Neste caso não haveria nenhuma pergunta, pois você não iria ter dúvidas, pois se tiver não houve convencimento.

alicarvalho escreveu:Yeshua usa o mesmo termo iniquidade em Mt 7 ainda no discurso onde Ele diz que não veio anular a Lei (Torá) e os profetas .

Antes de anular a lei ele teria que cumprir.

Isto foi feito, razão de estar escrito que a lei dos mandamentos foi desfeita por ele.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 1:13 am

"Isto foi feito, razão de estar escrito que a lei dos mandamentos foi desfeita por ele."

Onde está escrito isso irmão ?

Então Paulo estava caduco ao continuar cumprindo a Torá e falando para os outros que a torá foi desfeita ?

"Neste caso não haveria nenhuma pergunta, pois você não iria ter dúvidas, pois se tiver não houve convencimento".

Quantas vezes nós já questionamos algo da parte de D'us ?

Depois que você descobriu que mentir é pecado você voltou a mentir pelo menos 2 vezes (eu coloquei 2 vezes só para não usar o 1 , seria como se fosse por acaso )?

"Se isto estava na forma correta, então porque Jesus não apedrejou adultera?

Foi porque Jesus disse que ela estava sozinha?"

Eu acredito que além disso , porque Yeshua jamais iria contra a Torá , Ele tem o Poder de perdoar pecados mesmo antes de morrer !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 1:46 am

alicarvalho escreveu:"Isto foi feito, razão de estar escrito que a lei dos mandamentos foi desfeita por ele."

Onde está escrito isso irmão ?
Que a lei foi toda cumprida você já confirmou. E os textos que trazem sobre a lei sendo cravada na cruz, e sendo desfeita a lei dos mandamentos também já foram colocado.

alicarvalho escreveu:Então Paulo estava caduco ao continuar cumprindo a Torá e falando para os outros que a torá foi desfeita ?
Paulo foi claro em dizer que não ficou sem lei, porque estava debaixo da lei de Cristo:

1 Coríntios
9:21 Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.

alicarvalho escreveu:"Neste caso não haveria nenhuma pergunta, pois você não iria ter dúvidas, pois se tiver não houve convencimento".

Quantas vezes nós já questionamos algo da parte de D'us ?
Sempre que há dúvidas.

alicarvalho escreveu:Depois que você descobriu que mentir é pecado você voltou a mentir pelo menos 2 vezes (eu coloquei 2 vezes só para não usar o 1 , seria como se fosse por acaso )?
O pecado contra o Espírito está longe disto, pois envolve coisas maiores, que você nem faz idéia.

alicarvalho escreveu:"Se isto estava na forma correta, então porque Jesus não apedrejou adultera?

Foi porque Jesus disse que ela estava sozinha?"

Eu acredito que além disso , porque Yeshua jamais iria contra a Torá , Ele tem o Poder de perdoar pecados mesmo antes de morrer !

Deus não tinha poder para perdoar o pecado daquele apanhador de lenha?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 2:00 am

"Deus não tinha poder para perdoar o pecado daquele apanhador de lenha?"

Tinha irmão Ele perdoou Davi de adultério não foi ?

Ué dormir com a mãe é pecado contra o Espírito Santo ?
"alicarvalho escreveu:

"Então tá bom exemplo:Eu dormi com minha mãe , ai o Espírito diz ; é pecado. Então eu pergunto :o que é pecado ?

Neste caso não haveria nenhuma pergunta, pois você não iria ter dúvidas, pois se tiver não houve convencimento."

Irmão como vocês distorcem os textos do modo que vocês acham que ele é !!!

Leia o texto irmão :Atos 28.11: Pois bem podes saber que não há mais de doze dias que subi a Jerusalém a adorar;
12 E não me acharam no templo falando com alguém, nem amotinando o povo nas sinagogas, nem na cidade.
13 Nem tampouco podem provar as coisas de que agora me acusam.
14 Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.

Atos 21.20 E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei.
21 E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.
22 Que faremos pois? em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo.
23 Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto.
24 Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.

Atos 25:8
8 Mas ele, em sua defesa, disse: Eu não pequei em coisa alguma contra a lei dos judeus, nem contra o templo, nem contra César.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 2:10 am

alicarvalho escreveu:"Deus não tinha poder para perdoar o pecado daquele apanhador de lenha?"

Tinha irmão Ele perdoou Davi de adultério não foi ?
O apanhador de lenha. te pego

alicarvalho escreveu:Ué dormir com a mãe é pecado contra o Espírito Santo ?
"alicarvalho escreveu:

"Então tá bom exemplo:Eu dormi com minha mãe , ai o Espírito diz ; é pecado. Então eu pergunto :o que é pecado ?

Neste caso não haveria nenhuma pergunta, pois você não iria ter dúvidas, pois se tiver não houve convencimento."

Irmão como vocês distorcem os textos do modo que vocês acham que ele é !!!
Nenhum texto foi distorcido. Pelo menos não vi nenhum neste caso.

alicarvalho escreveu:Leia o texto irmão :Atos 28.11: Pois bem podes saber que não há mais de doze dias que subi a Jerusalém a adorar;
12 E não me acharam no templo falando com alguém, nem amotinando o povo nas sinagogas, nem na cidade.
13 Nem tampouco podem provar as coisas de que agora me acusam.
14 Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.

Atos 21.20 E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei.
21 E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.
22 Que faremos pois? em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo.
23 Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto.
24 Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.

Atos 25:8
8 Mas ele, em sua defesa, disse: Eu não pequei em coisa alguma contra a lei dos judeus, nem contra o templo, nem contra César.

Eu li os textos.
Agora falta a sua interpretação que eu vou aceitar ou refutar.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 2:16 am

Eu respondi irmão Ele tinha poder de perdoar o apanhador de lenha assim como ele tinha o poder de perdoar e perdoou Davi !
Agora eu te pergunto (perguntei primeirokk) oque Paulo estava afirmando nesses versículos ?
Só para adiantar eu acredito que a Lei nesses versículos é a Torá .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 2:34 am

alicarvalho escreveu:Eu respondi irmão Ele tinha poder de perdoar o apanhador de lenha assim como ele tinha o poder de perdoar e perdoou Davi !
Agora eu te pergunto (perguntei primeirokk) oque Paulo estava afirmando nesses versículos ?
Só para adiantar eu acredito que a Lei nesses versículos é a Torá .
O apanhador de lenha não foi perdoado.
A adultera foi perdoada por Jesus.

Estão falando da lei de Moisés. O contexto é sobre Paulo fazer-se como se estivesse debaixo da lei para evitar confusão.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 07 Dez 2012, 2:39 am

E daí irmão ?

Davi foi perdoado de adultério,assassinato , cobiça , quer mais ?
Irmão Yeshua veio nos salvar da maldição da Torá certo!

Quem era maldito segundo a Torá , os obedientes ou os desobedientes ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 07 Dez 2012, 2:41 am

alicarvalho escreveu:E daí irmão ?
Você disse que Jesus ensinou a maneira correta da lei frente a uma simples adúltera, muito longe de ser como Davi.

Quem foi que ensinou a maneira errada?

Onde temos algum exemplo com Moisés?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:29 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: