.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Estamos cumprindo um dos propósitos de Rm11.12?

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Estamos cumprindo um dos propósitos de Rm11.12?

Mensagem por Khwey em Dom 09 Dez 2012, 10:18 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:"Por que Jesus mandou prosseguir com o apedrejamento, após a apresentação de um só réu?"

Havia começado o ato de apedrejamento ou estavam ainda no "julgamento "?? dedos
A apedrejamento seria iniciado segundo a decisão de Jesus, com base na lei.

Foi por isto que levaram o caso a ele.

Jesus decidiu e mandou dar seguimento ao apedrejamento.

Por que ele fez isto?
Você diz para usar a bíblia, e quando usamos, você ignora.
Atenção!!!

Eu estou usando a bíblia:

João
8:7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

Este foi o texto usado por mim, quando formulei a pergunta.

gusto escreveu:Jesus veio para salvar, não condenar, porisso calou os acusadores. Ninguém tinha moral para apedrejar a mulher, a não ser Jesus, mas não era essa a missão Dele.
Estou cansado de saber que Jesus veio para salvar.

Agora eu quero saber é outra coisa.

Você disse que para aplicar a pena imposta pela lei os dois adúlteros tinham que estar juntos, assim como também afirmou o outro seu amigo.

Vocês vem dizendo que Jesus é o homem que veio mostrar o correto uso da lei, e por causa da ausência do homem Jesus não mandou aplicar apena, pois de outra forma Jesus estaria transgredindo a lei.

Se é mesmo assim como dizem, Jesus não deveria ter apontado este erro na acusação, dada a ausência do homem?

Então por que, sem falar nada disso que vocês dizem, Jesus mandou alguém atirar pedra?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Dom 09 Dez 2012, 10:35 pm

Jesus não veio mostrar o uso correto da lei. Ele veio obedecer.

E o que adianta debater sobre uma premissa nula?

Todos sabemos que Jesus não foi contituído juíz, segundo as próprias palavras Dele.

Ele mandou atirar a primeira pedra, quem não tivesse pecado, e isso era impossível.

...Pois todos pecaram, e destituídos estão da graça de Deus.

Depois Ele disse: O filho do homem não veio para julgar o mundo, mas para salvá-lo.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Khwey em Dom 09 Dez 2012, 11:24 pm

gusto escreveu:Jesus não veio mostrar o uso correto da lei.
Mas já disseram isto.
Trata-se de um equívoco? hummm

gusto escreveu:Ele veio obedecer.
E por que ele não obedeceu ao detalhe de ser preciso os dois estarem juntos para só então começar a jogar pedra, tal como vocês vem insistindo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Seg 10 Dez 2012, 11:48 am

Lemos em Lv 20 que teriam que apresentar o homem e a mulher .
Mas , como a Lei é Espiritual e o “jeitinho “ é maligno , muitos perguntam :”Não poderiam levar o homem depois , uma semana , um mês depois ?”
Esse pensamento é que deu origem á corrupção , fazer justiça pela metade , mas foi D’us quem deu a Torá . Aqueles homens queriam pegar Yeshua transgredindo a Torá , lembrem-se que eles levaram o caso a Yeshua para ter com o que acusá-lo.
Então Yeshua não disse :”vocês estão certos , pedra nela”!
Porque Yeshua disse “aquele que dentre vós não cometeu pecado , que seja o primeiro a atirar a pedra “?
Primeiro , só de armarem uma cilada pra Yeshua , eles já estavam pecando .
Segundo :Se aqueles homens tivessem atirado pedras naquela mulher , eles estariam violando a Torá e a punição poderia voltar contra eles próprios .(Lv 19).
Eles teriam que ter levado o homem e a mulher perante o Sinédrio para serem julgados ambos e também as testemunhas , pois se as testemunhas fossem falsas também teriam que ser punidas .
O que então Yeshua fez? Jogou a batata quente para aquelas pessoas :Poderiam elas apedrejarem aquela mulher sem ter sido ela levada junto com o homem ao Sinédrio com as testemunhas ?
Mais uma pergunta :Yeshua era testemunha do adultério?Lógico que não !
Ele não poderia mandar e nem apedrejar a mulher .Por isso Ele passou “a batata quente “para os acusadores !
Ele não julgou a mulher , Ele simplesmente deixou que aqueles homens julgassem certo ou errado , segundo seus próprios atos até aquele momento , o apedrejamento daquela mulher .
Sendo assim , Yeshua cumpriu a Torá , porque Ele , Yeshua , não poderia ter mandado atirar pedras naquela mulher por Ele mesmo ,ou seja o que Ele disse aqueles homens Ele passou a responsabilidade para aqueles homens .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Khwey em Ter 11 Dez 2012, 10:02 pm

alicarvalho escreveu:Lemos em Lv 20 que teriam que apresentar o homem e a mulher .
Você "esqueceu" de apresentar o verso. oh my

Por favor, por curiosidade, como isto está escrito em sua bíblia? hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qua 12 Dez 2012, 7:40 pm

Mais uma vez os incautos e inconstantes tentam interpretar a Torá apenas por um verso .

Se o Eterno diz que o homem e a mulher devem morrer e Ele deixa claro que tem que existir um julgamento antes da execução da pena onde os acusados são julgados assim como as próprias testemunhas , é lógico que os acusadores deveriam apresentar os adúlteros primeiro !!!

Agora eu pergunto aos incautos e inconstantes :como vocês acham D'us ordenou para procederem nos julgamentos?
Será que D'us ordenou que quando pegos no ato eles não teriam direito á um julgamento ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qua 12 Dez 2012, 7:45 pm

E voltemos ao tópico : A igreja cristã hoje , provocam ciúmes nos judeus ?

A conduta hoje da igreja é louvável a ponto de provocar ciúmes nos judeus que ainda não reconheceram o Mashiach Yeshua ???

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 12 Dez 2012, 8:46 pm

alicarvalho escreveu:Mais uma vez os incautos e inconstantes tentam interpretar a Torá apenas por um verso .
Por favor, teria como colocar o verso, tal como está escrito em sua bíblia?

alicarvalho escreveu:Lemos em Lv 20 que teriam que apresentar o homem e a mulher .
Lemos???... sei não...

Eu quero ler, para confirmar isto que escreveu acima.

Posso???
oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 13 Dez 2012, 4:26 pm

Aos incautos e inconstantes é só ler a Torá toda , pedir ao Eterno para tirar os "Óculus Romanus "e irão entender o que Lv 20 ensina , afinal quem gosta de fazer doutrinas e dogmas em cima de um verso da Bíblia são exatamente os incautos e inconstantes !

Leiam que para executar a pena de Lv é óbvio que tinham que apresentar quem havia de ser executado ,assim também as testemunhas tinham que se apresentar aos juízes !

Em LV 20 fala alguma coisa sobre testemunhas ?

Mas se vocês lerem toda a Torá sem os "Óculus Romanus "irão enxergar e compreender que era necessário também as testemunhas !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 13 Dez 2012, 8:38 pm

alicarvalho escreveu:Aos incautos e inconstantes é só ler a Torá toda , pedir ao Eterno para tirar os "Óculus Romanus "e irão entender o que Lv 20 ensina
Pode ser que a sua bíblia tenha a melhor tradução.

Não é assim que pensa?

Sendo assim, poderemos até vir a entender, depois que você colocar o texto de Levítico 20, tal como está escrito em sua bíblia.

Poderia nos fazer este favor?
:angel:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 13 Dez 2012, 8:49 pm

Aos incautos e inconstantes é só ler a Torá toda , pedir ao Eterno para tirar os "Óculus Romanus "e irão entender o que Lv 20 ensina , afinal quem gosta de fazer doutrinas e dogmas em cima de um verso da Bíblia são exatamente os incautos e inconstantes !

Leiam que para executar a pena de Lv é óbvio que tinham que apresentar quem havia de ser executado ,assim também as testemunhas tinham que se apresentar aos juízes !

Mas se vocês lerem toda a Torá sem os "Óculus Romanus "irão enxergar e compreender que era necessário também as testemunhas !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 13 Dez 2012, 9:56 pm

Suas palavras...
Conferindo na minha bíblia...
Levítico
20:10 Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.

Não vejo nada escrito sobre ter que apresentar homem e mulher.

Mas como esta tradução pode estar errada, por favor, teria como você colocar o texto de Levítico 20, tal como está escrito em sua bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 13 Dez 2012, 10:34 pm

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 13 Dez 2012, 11:43 pm

alicarvalho escreveu:
Por que era óbvio? hummm

Levítico
20:16 Também a mulher que se chegar a algum animal, para ajuntar-se com ele, aquela mulher matarás bem assim como o animal; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

Neste caso vale o mesmo?

Mulher e animal deveriam ser apresentados aos juízes?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 13 Dez 2012, 11:50 pm

Não sei deveria ????

Daqui a pouco eu vou ter que interpretar a Tora´inteira porque os incautos e inconstantes tem preguiça de ler !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 13 Dez 2012, 11:53 pm

alicarvalho escreveu:Não sei deveria ????
Você disse que naquela lei era óbvio.

E nesta, que é a mesma situação?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 13 Dez 2012, 11:56 pm

Eu te respondi e te fiz uma pergunta , responda ???

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 14 Dez 2012, 12:03 am

alicarvalho escreveu:Eu te respondi e te fiz uma pergunta , responda ???
Tente se esforçar em usar a pontuação para dar o correto sentido as frases.

É lógico que não tem nenhuma condição explícita para que fossem apresentados juntos.
Nãozinho

Mas por que no outro texto isto estava estampado pela obviedade, e neste outro não???
hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Sex 14 Dez 2012, 9:39 am

Eu acho que tem algo errado com esse cara !!!

Ele está teimando em comparar dois textos .Um trata de 2 pessoas e o outro entre uma pessoa e um animal !!! gargalhada

Alguém dá um remédio pra esse rapaz !!! ta loco

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 14 Dez 2012, 12:05 pm

alicarvalho escreveu:Eu acho que tem algo errado com esse cara !!!

Ele está teimando em comparar dois textos .Um trata de 2 pessoas e o outro entre uma pessoa e um animal !!! gargalhada

Você quer forçar uma situação que só existe na tua cabeça. Existe remédios para isso também...

A lei de moisés não obrigava a execução dos dois adúlteros "juntos". Isso você pode forçar a barra o tanto que quiser, mas não passa de tua imaginação.

O que Jesus defendeu foi a incapacidade de julgamento (bom exemplo), dos fariseus e isso está comprovado nos escritos. Não há na lei de Moisés nenhum lugar que obrigue o apedrejamento dos dois adúlteros juntos. :escr:

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por alicarvalho em Sex 14 Dez 2012, 4:59 pm

Vem o outro que precisa de remédio !!! :p

"O que Jesus defendeu foi a incapacidade de julgamento (bom exemplo), dos fariseus e isso está comprovado nos escritos. Não há na lei de Moisés nenhum lugar que obrigue o apedrejamento dos dois adúlteros juntos."

Os fariseus queriam enganar Yeshua fazendo-o pecar contra a Torá .

Yeshua não poderia mandar apedrejar aquela mulher sem que ela fosse julgada pelos sacerdotes e que as testemunhas fossem apresentadas e julgadas também !!!

Mas aos incautos e inconstantes faço uma pergunta :os fariseus queriam que Yeshua pecasse em qual mandamento da Torá ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 14 Dez 2012, 9:22 pm

Yeshua não poderia mandar apedrejar aquela mulher sem que ela fosse julgada pelos sacerdotes e que as testemunhas fossem apresentadas e julgadas também !!!

Mas aos incautos e inconstantes faço uma pergunta :os fariseus queriam que Yeshua pecasse em qual mandamento da Torá ?

Aonde está escrito que Jesus mandou executar alguém??? Ele não poderia mandar apedrejar ninguém, nem muito menos executar nenhuma Lei!!! japinha Esse não era o seu propósito, cabeça endurecida!!!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Ton em Sex 14 Dez 2012, 10:56 pm

O KW ainda questiona?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Khwey em Sab 15 Dez 2012, 11:46 pm

Estou comparando os textos afim de saber qual critério da lei você usou para diferenciá-los.

O que a lei disse a este respeito, que foi usado como base para você conseguir ver algo que considerou óbvio naquele mandamento, mas no outro não?

leia

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Dom 16 Dez 2012, 11:32 am

Shalom !!!

Como os incautos e inconstantes não conseguem enxergar os princípios Divinos e Eternos que existem nos Mandamentos !!!

Ficam como aquele grupo de fariseus querendo interpretar a Torá com sua própria consciência ,sem ter o Espírito de D'us como o intérprete !

O importante é saber os preceitos Divinos que estão nos Mandamentos da Torá !

Preceitos de Obediência á D'us , separação dos povos pagãos e imorais , fidelidade ao conjugue , etc.

Então parem os incautos e inconstantes de ficarem perguntando sobre como era a Lei,mas orem ao Eterno em Nome do Messias para que Ele possa abrir seus olhos , tirar o véu para que possam enxergar os preceitos Divinos que estão na Torá !

Salmos 1. 2 :Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Salmos 119.1 :BEM-AVENTURADOS os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR.
2 Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.

Salmos 119.104: Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho.
105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Salmos 119.142: A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:18 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: