.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
52 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Estamos cumprindo um dos propósitos de Rm11.12?

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estamos cumprindo um dos propósitos de Rm11.12?

Mensagem por alicarvalho em Seg 03 Dez 2012, 11:36 pm

Shalom pra todos !
Sabemos nós que o Eterno , há dois mil anos atrás , deu a parte de Israel “um espírito de atordoamento , olhos para não vêem e ouvidos que não ouvem, até o dia e hoje “(Rm 11.8) com o propósito de trazer libertação aos gentios .
Mas existe um outro propósito que a igreja hoje ou desconhece ou ignora , esse último motivo é consequiência dessa teologia da substituição .
Esses dois propósitos estão bem definidos : se por um lado , Israel , ou parte dele , cumpre o propósito através de seu estado temporário de incredulidade trazer a libertação aos gentios, essa libertação tem o propósito de provocar “ciúmes “ em Israel !
Será que nós, como igreja do Messias e enxertados em Israel ,temos a exata noção do que diz a passagem abaixo ?
Rm 11.11-33:
“Nesse caso ,digo:será que eles tropeçaram ,resultando daí em uma queda permanente?”.De maneira nenhuma !Ao contrário , é por meio do tropeço que a libertação chegou aos gentios, para lhes provocar-lhes ciúmes .
Além disso , se o tropeço deles enriquece o mundo –isto é, se a colocação temporária de Yisra’el em uma condição menos favorável que a dos gentios lhes traz riquezas-,quão maiores riquezas lhes trará Yisra’el em sua plenitude !
Entretanto , aos gentios dentre vocês digo isto: pelo fato de eu mesmo ser um emissário aos gentios, torno conhecida a importância do meu trabalho na esperança de poder , de alguma forma, provocar ciúmes em algumas pessoas do meu povo e salvar algumas delas !Porque se o fato de terem rejeitado Yeshua significa a reconciliação do mundo , o que significará quando o aceitarem?
Será vida entre os mortos!”
Esse “provocar ciúmes” parece ser o cumprimento de Dt 32.31 , citado também em Rm10.19.
Agora vem uma pergunta que ao meu ver é extremamente oportuna e importante:
Existe algo a respeito de nós cristãos gentios nesses últimos dois mil anos que levaria um judeu não-messiânico a terem ciúmes de nós?
Gostaria de ver algumas respostas antes de continuar .
Bênçãos a todos em Nome de Yeshua!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Re: Estamos cumprindo um dos propósitos de Rm11.12?

Mensagem por Khwey em Seg 03 Dez 2012, 11:40 pm

Sim, a liberdade que eles não tem por estarem ainda presos...

Isaias
28:13 Assim, pois, a palavra do Senhor lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos.

Eu não vejo outra coisa.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por alicarvalho em Qua 05 Dez 2012, 8:37 pm

Você conhece a história da Inquisição irmão ?
Sabe em nome de quem eles matavam crianças , mulheres , homens , queimando-os vivos muitas vezes ?
Mais uma coisa : essa passagem é como essas pessoa veêm os Santos Mandamentos de D'us porque eles não são fardo pesado nem muito difíceis de cumprir , mas os líderes de israel fizeram milhares de dogmas e esses dogmas
as vezes , tinham mais autoridade que a Torá .

Porque D'us tiraria o povo da escravidão do Egito , para lhes oprimir com Leis ?
E mais , cumpre os mandamentos quem quiser !

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 05 Dez 2012, 10:46 pm

alicarvalho escreveu:Você conhece a história da Inquisição irmão ?
Sabe em nome de quem eles matavam crianças , mulheres , homens , queimando-os vivos muitas vezes ?
Sim, conheço.
O que isto tem a ver com sua questão?

alicarvalho escreveu:Mais uma coisa : essa passagem é como essas pessoa veêm os Santos Mandamentos de D'us porque eles não são fardo pesado nem muito difíceis de cumprir , mas os líderes de israel fizeram milhares de dogmas e esses dogmas
as vezes , tinham mais autoridade que a Torá .
Nãozinho

Este verso é palavra de Isaías em relação a Deus e suas leis sobre Israel, e portanto não é uma explicação de como as pessoas vêem os mandamentos.

alicarvalho escreveu:Porque D'us tiraria o povo da escravidão do Egito , para lhes oprimir com Leis ?
Trata-se de um plano de Deus, do qual Israel participou desta forma.

alicarvalho escreveu:E mais , cumpre os mandamentos quem quiser !
Nãozinho
Não naquele contexto.
Segundo ele, cumpre os mandamentos quem não quiser ser apedrejado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 9:40 am

Pelo jeito mais uma vez o antissemitismo é a causa da cegueira evangélica !
Você daria ouvidos a pessoas de uma religião , que falam e nome de um Deus que mandou matar seus parentes inocentes de maneiras tão cruéis ,foram torturados de formas inimagináveis como por exemplo arrancando os seios de mulheres , pendurando mulheres , homens em ganchos como porcos no abatedouro ,queimando famílias inteiras vivas gritando "Adoramos Jesus" ou "Assassinos de Deus" ,você daria ouvidos a essas pessoas ?
E eu gostaria , por favor , que você provasse na Bíblia, que a intenção , o plano de D'us com a entrega da Torá á Israel era escravizar o povo .

Quero lhe dizer irmão , que entre muitos motivos pelo qual D'us deu a Torá para Israel estão :
1- O Eterno queria que o povo se santificasse , porque Ele , Adonai Bendito Seja Ele È Santo.

2-Para mostrar ao homem que O Eterno sempre foi e será O Salvador do homem através do Messias , pois a Torá aponta para o Messias .

3-O Eterno jamais deu a Torá ao povo como se pela guarda da Torá eles seriam salvos , porque a Torá é espiritual e santa , o homem é carnal e pecador , por isso a Torá aponta para o sacrifício perfeito e eterno do Filho de D'us .

4- A Torá são preceitos divinos do Reino de D'us que o Eterno materializou para que os preceitos de amor , justiça , paz , alegria do Seu Reino dos Céus pudessem ser vividos aqui na terra .

5-A Torá também foi dada para trazer qualidade de vida para as pessoas .

6-A Torá aponta o pecado , Yeshua é o Caminho e a Torá são as placas desse Caminho nos dizendo o que devemos fazer e o que não devemos fazer .
Esses são alguns atributos da Torá que o Eterno ,através do Seu Espírito revelou aos escritores da Bíblia :Liberdade , Eterna, luz,lâmpada ,perfeita , doce , valiosa ,Palavra de D'us, santa , justa ,maravilhosa ,prazerosa, poderosa,boa ,vivificante ,piedosa,benigna,deliciosa ,verdadeira , tem mais só que eu queria perguntar uma coisa :Esses atributos lembram alguém ?
Eles apontam para quem ?

Como a Torá foi usada por D'us dentro do seu Plano como um meio de escravizar Israel ?

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 10:20 am

alicarvalho escreveu:Pelo jeito mais uma vez o antissemitismo é a causa da cegueira evangélica !
Você daria ouvidos a pessoas de uma religião , que falam e nome de um Deus que mandou matar seus parentes inocentes de maneiras tão cruéis ,foram torturados de formas inimagináveis como por exemplo arrancando os seios de mulheres , pendurando mulheres , homens em ganchos como porcos no abatedouro ,queimando famílias inteiras vivas gritando "Adoramos Jesus" ou "Assassinos de Deus" ,você daria ouvidos a essas pessoas ?
E eu gostaria , por favor , que você provasse na Bíblia, que a intenção , o plano de D'us com a entrega da Torá á Israel era escravizar o povo .

Quero lhe dizer irmão , que entre muitos motivos pelo qual D'us deu a Torá para Israel estão :
1- O Eterno queria que o povo se santificasse , porque Ele , Adonai Bendito Seja Ele È Santo.
Nãozinho

Primeiro motivo:
Isaías
28:13 Assim, pois, a palavra do Senhor lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos.

Primeiro motivo, com outras palavras:
Romanos
11:32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.

Segundo motivo:
Gálatas
3:24 De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
3:25 Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.

Conclusão: A lei e Isarel foram ferramentas nas mãos de Deus, para um propósito que nem de longe passa na sua cabeça.

Ou estou equivocado?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 11:49 am

Com todo respeito , mas eu acho que você foi um pouco arrogante não ?

Segundo , existem muitos , mais , muitos mais versos falando da beleza , justiça, liberdade , ensino, eternidade , esperança , amor , fidelidade , riquezas ,verdade , da Torá do que um verso que repito, não fala de escravizar ninguém!
Cada um ,no seu chamado , judeu e gentio , tem responsabilidades e mandamentos a serem cumpridos não para serem salvos , mas porque já foram salvos e andam em um caminho preparado por D'us desde a antiguidade !

Mais uma coisa :Israel não foi, porque Israel ainda é a menina dos olhos de D'us !

Quem cumpre a Torá dentro do seu chamado , não está debaixo da Torá , porque a Torá não pode levar a condenação quem a cumpre por amor á D'us e ao próximo e quando transgredimos os mandamentos , O Eterno nos dá Sua Graça através do Messias e assim somos salvos pela Graça !

Eu não bebo, a lei seca não é meu tutor nem ela me oprime pois eu já não bebo e ela na verdade protege a minha vida no trânsito , por isso eu não estou debaixo da lei seca , quem está é quem bebe e sai pra dirigir colocandoi não só a vida dele mais de outras pessoas em risco .

Por isso , quando Yeshua veio tirou todos so dogmas ruins que eram contra a Torá e explanou o modo correto de guardar oa mandamentos , escrevendo a Torá nos corações daqueles que estão no Novo Concerto , eu não preciso mais ficar agarrado nas tábuas para saber que eu não posso cobiçar nada do meu próximo, porque esse mandamento está imprimido no meu coração e na minha mente !

Agora explique porque você disse que o primeiro motivo era condenar o povo a prisão .

Lv 20.7 "Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.
8 E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o SENHOR que vos santifica. "

Isso é escravizar e condenar alguém ?
Levítico 11:45
45 Porque eu sou o SENHOR, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo.

I Pedro 1:16
16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

Prove na Bíblia , sem blá , blá , blá de teólogos antissemitas , D'us dando a Torá´para escravizar Israel !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qui 06 Dez 2012, 6:02 pm

Segundo , existem muitos , mais , muitos mais versos falando da beleza , justiça, liberdade , ensino, eternidade , esperança , amor , fidelidade , riquezas ,verdade , da Torá do que um verso que repito, não fala de escravizar ninguém!

Pode ser no Velho Testamento, óbvio!

Mas no Novo Testamento a coisa vira diametralmente...

Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros. Pois a lei inteira se resume em um mandamento só: “Ame os outros como você ama a você mesmo.”
Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2
Por exemplo, a mulher casada está ligada pela lei ao marido enquanto ele estiver vivo; mas, se ele ( lei de moisés) morrer, ela estará livre da lei ( lei de moisés) que a liga ao marido. Romanos 7:2
O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus. Romanos 6:14
O que é que isso quer dizer? Vamos continuar pecando porque não somos mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus? É claro que não! Romanos 6:15
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
Gálatas 4:4-5
Repito isto mais uma vez para qualquer homem que deixar que o circuncidem: esse homem é obrigado a obedecer a toda a lei. Gálatas 5:3
Os que confiam na sua obediência à lei estão debaixo da maldição de Deus. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Quem não obedece sempre a tudo o que está escrito no Livro da Lei está debaixo da maldição de Deus.” Gálatas 3:10
O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer. Tiago 1:25
Meus irmãos, todos vocês precisam saber com certeza que é por meio de Jesus que a mensagem do perdão de pecados é anunciada a vocês. Precisam saber também que quem crê é libertado de todos os pecados dos quais a Lei de Moisés não pode livrar. Atos 13:39
Porém Cristo, tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela lei. Como dizem as Escrituras: “Maldito todo aquele que for pendurado numa cruz!” Gálatas 3:13
Mas, antes que chegasse o tempo da fé, nós éramos prisioneiros da lei, até que fosse revelada a fé que devia vir. Gálatas 3:23
Porém agora estamos livres da lei porque já morremos para aquilo que nos mantinha prisioneiros. Por isso somos livres para servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo à lei escrita, mas da maneira nova, obedecendo ao Espírito de Deus. Romanos 7:6
Meus irmãos, todos vocês precisam saber com certeza que é por meio de Jesus que a mensagem do perdão de pecados é anunciada a vocês. Precisam saber também que quem crê é libertado de todos os pecados dos quais a Lei de Moisés não pode livrar. Atos 13:38
Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra Romanos 7:5,6
study

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 7:29 pm

"Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros. Pois a lei inteira se resume em um mandamento só: “Ame os outros como você ama a você mesmo.”
Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2 "

Primeiramente , mas que tradução esquisita que o irmão usa !
A Torá é Lei do pecado aonde meu irmão ?
Segundo : Porque Sha'ul não disse "amar á D'us de todo seu coração ...?
"Por exemplo, a mulher casada está ligada pela lei ao marido enquanto ele estiver vivo; mas, se ele ( lei de moisés) morrer, ela estará livre da lei ( lei de moisés) que a liga ao marido. Romanos 7:2"
O que isso tem a ver com a abolição da Torá , esse versículo confirma a Torá !
"O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus. Romanos 6:14
O que é que isso quer dizer? Vamos continuar pecando porque não somos mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus? É claro que não! Romanos 6:15 "

Meu irmão , tire os "óculus romanus" para ler o texto!
Quem está debaixo da Lei é quem vive pecando voluntariamente , então vem Yeshua ,derrama a Graça de D'us sobre nós e essa Graça faz com que nós não mais estejamos debaixo da Lei , pois viveremos com a Lei dentro dos nossos corações !

"Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos."
Gálatas 4:4-5
Mais um texto que afirma que Yeshua faz com que nós andemos em novidade de vida , filhos de D'us , obedecendo Seus Mandamentos da maneira correta :por amor , não mais como se os mandamentos nos oprimisse por causa da nossa vida sem a Torá !

"Repito isto mais uma vez para qualquer homem que deixar que o circuncidem: esse homem é obrigado a obedecer a toda a lei". Gálatas 5:3

Corretíssimo . Primeiro que a circuncisão foi estabelecida para os descendentes de Abraão e foi dada antes da Torá .Por isso os Gálatas ,como gentios NÃO PODIAM se circuncidar , porque estariam debaixo de maldição !

"Os que confiam na sua obediência à lei estão debaixo da maldição de Deus. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Quem não obedece sempre a tudo o que está escrito no Livro da Lei está debaixo da maldição de Deus.” Gálatas 3:10"
Correto : A fé está no Filho de D'us demonstrada através da obediência.
Ninguém será salvo por obedecer a Torá , mas quem é salvo obedece os mandamentos de D'us .

" Meus irmãos, todos vocês precisam saber com certeza que é por meio de Jesus que a mensagem do perdão de pecados é anunciada a vocês. Precisam saber também que quem crê é libertado de todos os pecados dos quais a Lei de Moisés não pode livrar. Atos 13:39 "

Correto : D'us jamais, jamais deu a Torá á Israel para a salvação ,mas para instrução que é a verdadeira tradução da palavra "תּוֹרָה".

"Porém Cristo, tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela lei. Como dizem as Escrituras: “Maldito todo aquele que for pendurado numa cruz!” Gálatas 3:13 "

Correto ; a maldição da Torá era para aqueles que viviam prostituindo , adulterando , blasfemando , roubando , mentindo , assassinando , idolatrando outros deuses , etc , não era para aqueles que a obedeciam por exemplo ;Abraão , Josué, Jeremias, Isaías , Obadias , Daniel ,Sha'ul , Kefas , etc !

Lembrando que todos esses precisaram da Graça de D'us através do sacrifício do Messias para serem salvos , porque eles não cumpriram a Torá de forma perfeita como fez Yeshua !

"Mas, antes que chegasse o tempo da fé, nós éramos prisioneiros da lei, até que fosse revelada a fé que devia vir. Gálatas 3:23 "

Essa versão antinomia da Bíblia está escrito "prisioneiros " na versão que tenho está escrito "debaixo" e eu já expliquei o que significa essa expressão !

"Porém agora estamos livres da lei porque já morremos para aquilo que nos mantinha prisioneiros. Por isso somos livres para servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo à lei escrita, mas da maneira nova, obedecendo ao Espírito de Deus. Romanos 7:6 "

"6 Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. "
Que diferença de tradução!!!

A Torá não nos libertava da maldição pelo nossos pecados , a fé em Yeshua faz isso , assim somos nova criaturas vivendo sem condenação , mas obedientes aos preceitos de D'us !
Somente através de Yeshua a Torá sai da letra e entra na nossa mente e coração , isso sim é novidade !

Você só citou Sha'ul e ele mesmo deu testemunho de como guardava a Torá , mesmo depois de ter nascido de novo e mesmo depois de anos de novo nascimento !
Será que ele era caduco ou a Torá foi escrita no seu coração já explanada ,interpretada , complementada por Yeshua ?

E mais uma coisa : A PALAVRA DE D'US não está limitada por tempo , quem fez essa triste teologia foi aqueles que achavam que D'us trabalha com dispensações , planos diferentes para cada época e isso jamais foi citado por ninguém na Bíblia !

"Mas no Novo Testamento a coisa vira diametralmente..."

Romanos 7.12 E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.

Mateus 5.17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

Mateus 7.12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Mateus 22.12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Mateus23. 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Vou parar por aqui mas se você quiser e deixar eu postar mais versículos ?!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 8:57 pm

alicarvalho escreveu:
Agora explique porque você disse que o primeiro motivo era condenar o povo a prisão .
Já foi explicado...

Romanos
11:32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.

Explique você agora, o verso acima.

Como Deus encerrou a todos debaixo da desobediência?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 9:08 pm

Esse texto só reafirma muitas coisas que escrevi .

D'us deu a Torá não para salvação , mas entre outros objetivos ,mostrar para o homem que só Ele pode nos salvar !
Que se nós dependermos de obedecer Seus Mandamentos e Ele pode os dá porque Ele é D'us Soberano Criador , nós não iríamos conseguir !
Por isso todos quantos forem salvos , serão pela Graça de D'us !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 9:10 pm

alicarvalho escreveu:Esse texto só reafirma muitas coisas que escrevi .

D'us deu a Torá não para salvação , mas entre outros objetivos ,mostrar para o homem que só Ele pode nos salvar !
Que se nós dependermos de obedecer Seus Mandamentos e Ele pode os dá porque Ele é D'us Soberano Criador , nós não iríamos conseguir !
Por isso todos quantos forem salvos , serão pela Graça de D'us !
Você precisa explicar como, de que maneira, o que deus fez para encerrar todas debaixo da desobediência.

Tem como você fazer isto usando a bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 9:14 pm

Rm 11.30:" Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles,
31 Assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada.
32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. "

Agora pergunto ao irmão :como um judeu desobedecia ao Eterno ?
Qual era o parâmetro do que se podia fazer ou não ?
Onde estão escritos esses parâmetros ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 9:19 pm

alicarvalho escreveu:Rm 11.30:" Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles,
31 Assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada.
32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. "

Agora pergunto ao irmão :como um judeu desobedecia ao Eterno ?
Qual era o parâmetro do que se podia fazer ou não ?
Onde estão escritos esses parâmetros ?
Nãozinho
Este texto apenas diz que as pessoas foram desobedientes, portanto não explicou como Deus encerrou a todos debaixo da desobediência.

Ou você não entendeu a pergunta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 9:21 pm

Qual foi a ferramenta meu irmão para provar que o homem é pecador ?
Existe pecado sem lei ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 9:24 pm

alicarvalho escreveu:Qual foi a ferramenta meu irmão para provar que o homem é pecador ?
Existe pecado sem lei ?
Ora, então se Deus usou a lei para encerrar a todos debaixo da desobediência...

Isaías

...Este verso explica muito bem isto, e somente um povo foi usado como exemplo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 9:28 pm

Irmão , como você sabe que se alguém casar com a própria mãe é pecado ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 9:34 pm

alicarvalho escreveu:Irmão , como você sabe que se alguém casar com a própria mãe é pecado ?
Pelo ensino espiritual da nova aliança, onde todas as coisas são ensinadas pelo Espírito Santo, conforme está escrito.

Mas o assunto não é este. Já tem um tópico sobre casamento entre irmãos onde cabe muito bem este assunto.

Você disse que Deus usou a lei para encerrar a todos debaixo da desobediência, muito bem, e eu mostrei onde está escrito isto...

Isaías

...Eu disse que este verso explica muito bem isto, e somente um povo foi usado como exemplo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 9:58 pm

Irmão não fuja do debate , como D'us aponta que uma pessoa pecou ?
Existe pecado sem Lei ?

Me mostre nos Escritos do Novo Concerto esse Mandamento da Torá :-Levítico 18:7 [2]
7 Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 10:05 pm

alicarvalho escreveu:Irmão não fuja do debate , como D'us aponta que uma pessoa pecou ?
Existe pecado sem Lei ?
Não existe mais lei que aponta pecado...

Romanos
5:13 Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.

Agora é o Espirito Santo que ensina sobre todas estas coisas.

João
14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

João
16:8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

Quem convencerá o mundo do pecado, incluindo as coisas relativas a casamento???

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 10:23 pm

Não tem lei ???????????????????????????????????

Mt 5.17 "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido."

Atos 2118 E no dia seguinte, Paulo entrou conosco em casa de Tiago, e todos os anciãos vieram ali.
19 E, havendo-os saudado, contou-lhes por miúdo o que por seu ministério Deus fizera entre os gentios.
20 E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei.

O que João diz que ser pecado?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 06 Dez 2012, 10:26 pm

alicarvalho escreveu:Não tem lei ???????????????????????????????????

Mt 5.17 "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido."
O que falta Jesus cumprir, da lei??? hummm

Quem convencerá o mundo do pecado, incluindo as coisas relativas a casamento???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 10:29 pm

Sha'ul não está dizendo que não á Lei , ele está dizendo que sem Torá não há pecado !

Alguém assassina é pecado ?
Alguém rouba é pecado?
Alguém adultera é pecado ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 10:39 pm

"O que falta Jesus cumprir, da lei???"
Está vendo!!!

Eu falo que o "óculus romanus" não deixa vocês lerem o texto de maneira completa e correta , mas vou ajudar :

" Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qui 06 Dez 2012, 10:41 pm

Agora Paulo fala da relação Lei e fé :Rm 3.30 :"Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.
31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei."

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:39 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: