.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
49 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

voce tem asas, voce pode voar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

voce tem asas, voce pode voar

Mensagem por miguel varandas em Seg 03 Dez 2012, 7:42 pm

Saúde, graça, misericórdia e paz em nome do SENHOR JESUS!



Isaías 40:31
"... os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias..
.."

A condição espiritual e moral sob que o homem vive, é na sua essência, diferentemente da de Deus, má! É endógeno do homem, e ainda que algum dentre os homens, tenha toda a riqueza do mundo e satisfação plena das suas necessidades, no seu âmago, sempre vai, pensar, sentir e desejar o mal ao seu próximo, ainda que não o queira. Paulo descreve esta condição como a a lei do pecado e da morte (Romanos 7).

Deste terrível estado, surgem sem solução, as divergências, as contendas, as guerras..,..etc, etc.

Mas Deus, que é amor, bondade, justiça, e tem um padrão moral e ético, de paz e coexistência pacifica, vendo o homem se depauperando e animalizando, (Romanos 1:17-32), se manifestou no monte Sinai, e fez um pacto com o povo de Israel, no sentido deste, passar a ser-LHE um povo santo e observador do seu sistema de leis, tendo em vista liberta-los e preserva-los da malignidade das sua mente e corações, e educar através deste toda a humanidade, na sua filosofia e ética de vida.

Este gesto magnânimo de Deus, é em si mesmo gracioso, pois o homem sempre rejeitou e se afastou de Deus e suas leis, pelo que dar-lhe leis e preceitos que os libertassem e preservassem do mau carácter (trevas moral e espiritual), é de se convir, foi e é uma grande bênção para a humanidade.

Suas leis, contudo, reflectindo e expressando Seu carácter santo e perfeito, eram e são difíceis de serem entendidas, amadas e observadas, pelo homem imperfeito e pecaminoso, pelo que, Deus proveu, ante a fatalidade de o homem a violar constantemente, e tendo como consequente penalidade a morte, que houvesse um sistema sacrificial e substituto a seu favor, em primeira instância pela morte de animais, e futura e complementarmente a morte do Senhor Jesus.

Assim, a lei, teve, e tem a sua importância, como instrumento divino, para iluminar, ensinar, instruir, corrigir, advertir, formar o carácter em bondade, justiça e na paz, desviar e proteger a mente e o coração do mal, e quando o homem viola a lei, qualquer que seja o seu pecado, recorre aos méritos do sacrifício e do sangue remidor e purificador do Senhor Jesus, para perdão do seu pecado, e escape da morte. Isto é a graça!

Por outro lado, sendo o homem incapaz de vencer o pecado por ter uma natureza e um carácter pecaminosos, o próprio Senhor Jesus, através de Seu Espírito, progressivamente transforma o seu carácter para ser conforme a sua natureza moral perfeita, e capacita o homem, a ser prazeiroso e fiel observador da sua lei, a qual, é a expressão do Seu carácter, traduzida em justos, santos e bons, mandamentos e preceitos.

Nesta conformidade, a lei e a graça, interligadas e inseparadas, são como um par de asas, um perfeito mecanismo de voo, que permitem ao homem, pela fé, libertar-se da condição de pecador destituído da gloria de Deus e condenável diante dEle, e ascender desta condição a homem perfeito, a semelhança do carácter de Deus, pelo que são o único meio pelo qual pode sair voando deste sistema pecaminoso de vida, e em meio aos ataques de Satanás, tentações e tempestades da vida, planar nas alturas sob a amplidão da santidade e do amor de Deus, e como diz a Bíblia, de fé em fé, de graça em graça, de gloria em gloria, alcançar a luz, a vida e a incorrupção pelo evangelho e pelo Espírito de Deus (Romanos 1:16-17; II Cor. 3:17-18; II Tim. 1:10).

Assim, como o titulo, desta meditação sugestiona, como aguia, "VOCE TEM ASAS, VOCE PODE VOAR", essas asas, são a lei e a graça de Deus


A lei é pela graça, não há graça sem a lei

Deus o abençoe!

Miguel Varandas









[center]

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75
flag : Angola
Data de inscrição : 19/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum