.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
103 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 99 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Fim de 2012

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Fim de 2012

Mensagem por phaby em Qua 05 Dez 2012, 2:26 pm

Quero mesmo é que chegue o próximo ano para ver se essa história de chip vai se concretizar. :risadinha:

phaby
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 256
flag : Brasil

Mensagem por Sales em Qua 05 Dez 2012, 5:25 pm

Ed escreveu:Sales, você acredita nas mentiras de satanás? affraid

Foi com uma mentira dessas que o diabo enganou nosso antepassado Adão!

Em Jó, o diabo foi pedir autorização a Deus para perturbar Jó!!! Leia atentamente o cap 1 do livro de Jó...

Cuidado com estas interpretações isoladas mano!

Ed, existe a permissividade de Deus... ...Então, você quer me dizer que quando um estuprador violenta e mata uma criança de 2 anos, antes o Diabo pede permissão a Deus que concede que tal delito seja praticado?

Eu sei onde piso...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Ed em Qua 05 Dez 2012, 5:44 pm

Leia Mateus 6:24:34

Eu quero dizer que tudo acontece somente se Deus permitir,inclusive o que você sugestionou acima.

Nada neste mundo acontece sem a permissão de Deus.

Sales escreveu:o mundo, quem manda é o Diabo:

Lucas 4:5-6
E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
Sinto muito, mas o que procede da boca do diabo eu não aceito mesmo...

Olha o que Jesus falou dele:

João 8:44 (0 diabo) não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Você ainda acredita no que ele diz?

Jesus não aceitou esta oferta.

Veja O que Ele respondeu ao diabo:

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.

Portanto satanás também tem que servir a Deus em primeiro lugar e obedecê-lo inclusive.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226225 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Sales em Qua 05 Dez 2012, 8:06 pm

Ed escreveu:Leia Mateus 6:24:34

O texto fala do cuidado de Deus... ...a questão que argumento é sobre a PERMISSIVIDADE DE DEUS... quando Ele permite que alguém tanto faça o bem como o mal - SE ELE PERMITIR - acontece... Isso mostra que Deus tem o controle permissivo do que acontece no mundo, ou seja, nada poderá suceder se não houver sua permissão... Obviamente que se não fosse assim o homem já teria se destruido completamente ou mesmo o Diabo já teria levado a humanidade inteira pro abismo.

Ed escreveu:Eu quero dizer que tudo acontece somente se Deus permitir,inclusive o que você sugestionou acima.

Nada neste mundo acontece sem a permissão de Deus.

Sim, é claro!!!
...Mas, não quer dizer que quem MANDA NO MUNDO [atualmente] é Deus. Como eu disse, se Deus mandasse nesse mundo com certeza não seria o caos que é.

Ed escreveu:
Sinto muito, mas o que procede da boca do diabo eu não aceito mesmo...

Sim, não devemos aceitar o que vem da boca do diabo... mas, o que ele disse a Jesus naquele momento era a verdade que aconteceu quando Adão caiu... O diabo, em uso do engano, conquistou o direito legal sobre o mundo que era de Adão antes da queda. Adão, por causa de sua queda, entregou a Satanás esse direito.

Sobre essa questão de LEGALIDADE vejamos sobreo que ocorreu com Jó... o qual gerou nosso debate aqui... ...havia um certo problema na vida de Jó que dava motivos para que o Diabo questionasse Deus sobre a confiança de Jó para com Deus.

Antes frisemos queque Jó: "...este homem era maior do que todos os do oriente." Jó 1:3 , portanto, tanta era a riqueza dele que se destacava na região.

Continuando a leitura... atente para os destaques que fiz:

Jó 1:7-6
E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

Jó 1:8-9
E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde (em vão)?

Por que razão Satanás faria um questionamento desses sobre Jó diante de Deus? Ele praticamente disse que não era em vão que Jó era um homem temente a Deus, ou seja, segundo Satanás as posses, bens e bem estar na casa e negócios seriam os responsáveis pelo temor de Jó a Deus.

Ao lermos o capítulo 3 podemos entender o porque desse questionamento de Satanás:

Jó 3:25-26
Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.
Nunca estive tranqüilo, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação.

Jó, apesar de ser íntegro e reto, temente a Deus, guardava o medo da perda de tudo que ele possuia. Ele era um homem inseguro... Oferecia holocaustos a Deus até por TALVEZ terem pecado seus filhos:

Jó 1:5
oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.

Veja, ele oferecia holocaustos por uma hipótese de terem pecado seus filhos e assim terem amaldiçoados a Deus no seu coração. Tamanho era o medo e insegurança que Jó vivia.

Satanás quis mostrar a Deus que Jó só era temente a Ele porquanto possuia bens além de tudo ir bem com sua casa e negócios. Ou seja, tirasse Deus essa tranquilidade e bonança de Deus, segundo Satanás, Jó blasfemaria.

O questionamento de Satanás veio pela brecha do medo e ansiedade que Jó vivia... ...Seria até aplicável para Jó o texto de Mateus 6:24-34 quando diz pra não ficarmos ansiosos por nada. Mas, Jó vivia sobre muita ansiedade:

Jó 3:25
Porque AQUILO que TEMIA me sobreveio; e O QUE RECEAVA me aconteceu.

Ai se ver Jó dando direitos a Satanás... que teve legalidade para fazer questionamentos diante de Deus e assim ter a sua permissividade para que pudesse agir como ele agiu.

O Diabo vive de rodeando a terra e passeando por ela:

Jó 1:7
SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

E não passeia atôa, pois, ele procura a quem ele possa tragar, ou seja, a quem ele possa ter direitos legais para agir:

1 Pedro 5:8
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Veja que o texto diz que ele anda BUSCANDO A QUEM POSSA TRAGAR,... ele não pode sair por ai fazer o que quiser a qualquer um a não ser que esse qualquer um lhe dê direitos (ou brechas) legais para que ele POSSA tragar. Ai é onde entra a questão da PERMISSIVIDADE DE DEUS, ...se o diabo mostra pra Deus uma brecha onde ele PODE agir, Deus permite. Tal qual aconteceu com Jó.

Se o Diabo encontra direitos legais (brechas) para agir na vida de alguém, Deus permite, mesmo que Ele não queira, mas permite, afinal Satanás adiquiriu o direito que lhe foi concedido... ...Como já citei, é algo como aconteceu com Adão que era o homem que Deus havia dado o direito de governar a Terra, mas, quando pecou, entregou esse direito a Satanás que do engano para derrubar Adão. E dai porque Satanás disse a Jesus durante a tentação no deserto:

Lucas 4:5-8
E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás.

Veja que Jesus não disse que Satanás mentiu quando ele afirmou que tudo era dele porque lhe foi entregue, mesmo quando ele disse que dava a quem ele quisesse. Sabemos que Satanás é o pai da mentira, mas, isto que ele falou ai não era uma mentira, ...Porque isso aconteceu exatamente no Éden com a queda de Adão.

A repreensão de Jesus contra Satanás foi na questão de ADORAÇÃO, pois, Satanás teve a ousadia de exigir adoração, mas está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás.

Eu creio assim...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qua 05 Dez 2012, 8:11 pm

E eu, creio assim:

João 8:44 (0 diabo) não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Quem falou foi Jesus... :chapeu:

Nunca acredite no diabo, é canoa furada... Negativo

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226225 mensagens

Ed

Mensagem por Sales em Qua 05 Dez 2012, 8:15 pm

Ed escreveu:E eu, creio assim:

Quem falou foi Jesus...

Nunca acredite no diabo, é canoa furada...

ok... convergimos e divergimos... é assim mesmo...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qua 05 Dez 2012, 8:17 pm

Feliz 2013 :risadinha:

Fui

Ed

Mensagem por Cezar Charles em Qua 05 Dez 2012, 9:41 pm

rbarros escreveu:Ainda assim, não será o fim-do-mundo, mas desta civilização.

Ah, amigo... isso é o que vc diz. O fim da civilização só vem após a volta de Cristo, quando o Senhor arrebatar o povo eleito.

rbarros escreveu:Quais são as "potências do Céu"? Anjos? Ou satélites artificiais, telecomunicações, estações orbitais?

Neste período estaremos sem os sinais de comunicação via rádio, via satélite, via celular...

Creio que a órbita dos planetas pode ser alterada.

rbarros escreveu:Me desculpem, gente, mas para mim se trata de contatos imediatos: naves espaciais nos céus da Terra, vindos de outros mundos...

rsrs acho engraçado vcs espiritas só gostam de citar versiculos da bíblia quando convém a vcs. O versiculo é bem claro que Jesus será visto na nuvens. Tem que desenhar ? Quando batem de frente com as verdades bíblicas começam a inventar e negar o que esta bem estapado na cara de vcs. Incrivel isso. :roll2:

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por rbarros em Qui 06 Dez 2012, 8:13 am

Cezar Charles escreveu:rsrs acho engraçado vcs espiritas só gostam de citar versiculos da bíblia quando convém a vcs.

Não estou falando como espírita, nem como religioso de espécie alguma. Estou relendo um texto enigmático que dá margem para N interpretações...

Basta transpô-lo para os nossos dias e... voilá!

Cezar Charles escreveu:O versiculo é bem claro que Jesus será visto na nuvens.

Como um holograma? Como o Surfista de Prata ou o Super-homem? Haja imaginação, haja vontade de acreditar!

ai, caramba!

Cezar Charles escreveu:Tem que desenhar?

Além de interpretar textos antigos ao pé da letra você também os desenha?

Cezar Charles escreveu:Quando batem de frente com as verdades bíblicas começam a inventar e negar o que esta bem estapado na cara de vcs. Incrivel isso. :roll2:

"Verdades"? Que verdades? As verdades estão nas entrelinhas!...

A Verdade foi ocultada pelos antigos, pois queriam tomar posse dela, a queriam só para si.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1368

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Ricardo Caca em Qui 06 Dez 2012, 10:46 am

Se não acontecer nada em 21/12/2012 resta esperar o próximo Papa
ou o acordo de paz feito por Barack Obama ou o cumprimento da parábola da figueira em 2018.

De dentro pra fora: "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou" - Gálatas 5:1

Ricardo Caca
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 49

Mensagem por Sales em Qui 06 Dez 2012, 11:28 am

Ricardo Caca escreveu:...ou o cumprimento da parábola da figueira em 2018.

Acho que é por ai...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cezar Charles em Qui 06 Dez 2012, 7:41 pm

rbarros escreveu:
Cezar Charles escreveu:rsrs acho engraçado vcs espiritas só gostam de citar versiculos da bíblia quando convém a vcs.

Não estou falando como espírita, nem como religioso de espécie alguma. Estou relendo um texto enigmático que dá margem para N interpretações...

Basta transpô-lo para os nossos dias e... voilá!

Cezar Charles escreveu:O versiculo é bem claro que Jesus será visto na nuvens.

Como um holograma? Como o Surfista de Prata ou o Super-homem? Haja imaginação, haja vontade de acreditar!

ai, caramba!

Cezar Charles escreveu:Tem que desenhar?

Além de interpretar textos antigos ao pé da letra você também os desenha?

Cezar Charles escreveu:Quando batem de frente com as verdades bíblicas começam a inventar e negar o que esta bem estapado na cara de vcs. Incrivel isso. :roll2:

"Verdades"? Que verdades? As verdades estão nas entrelinhas!...

A Verdade foi ocultada pelos antigos, pois queriam tomar posse dela, a queriam só para si.

Deixo só um texto que se cumpri em vc e em muitos nos dias de hoje.

"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.

Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
" 2 Pedro 3:3-10

Deixo vc com a utima palavra

um abraço

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cezar Charles em Qui 06 Dez 2012, 7:44 pm

Ricardo Caca escreveu:Se não acontecer nada em 21/12/2012 resta esperar o próximo Papa
ou o acordo de paz feito por Barack Obama ou o cumprimento da parábola da figueira em 2018.

Acho que nada ocorrerá nessa data. Devemos sim ficar atentos com o próximo Papa, pois ele mesmo que virá fazendo milagres e fará com que a imagem de JP II seja adorada e suba do abismo.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por rbarros em Sex 07 Dez 2012, 8:05 am

Cezar Charles escreveu:Deixo só um texto que se cumpri em vc e em muitos nos dias de hoje.

Tolices... A vida está aí para se viver, foi uma dádiva divina que não podemos desperdiçar. E se possível, vivê-la com alegria!

Você acha mesmo que eu vou me importar com palavras escritas por gente que já morreu há milênios? Que não conheciam a energia elétrica e todos os seus benefícios? Que não conheciam o motor a explosão que equipa nossas máquinas maravilhosas? Que não tinham televisão, cinema, internet, celular e muito mais?

E ao usufruir destes benefícios, sem me importar com o que está escrito aqui ou ali, estarei indo contra quem me criou? Será mesmo?

Dá licença, Cezar, mas eu prefiro deixar a "pré-história" tecnológica para os antigos.

Cezar Charles escreveu:"
Deixo vc com a utima palavra

um abraço

Ah, já que você gosta de coisas escritas, deixo-lhe um belo poema de uma canção que sempre gostei muito, desde a infância:

Eh! Meu amigo Charles
Eh! Meu amigo Cezar Charles, Cezar Charles
Se você quiser, vou lhe mostrar
A nossa São Paulo, terra da garoa
Bahia de Caetano, nossa gente boa
A lebre mais bonita do Imperial
Meu Rio de Janeiro, nosso carnaval
Eh! Meu amigo Charles
Vinícius de Moraes e o som de Jorge Ben
Torcida do Flamengo, coisa igual não tem
Eh! Meu amigo Charles
Luiz Gonzaga, rei do meu baião
Brasil de Ponta a ponta do meu coração

(benito di paula / charlie brown)

Wink

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1368

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 07 Dez 2012, 5:25 pm

Tentem meter uma coisa em vossa cabeça:
O dia do Senhor vem apenas na hora da morte de cada um de nós.
"Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso"
Nao esquecam estas palavras do Senhor.

Tentem esquecer todas essas profecias falsas e tentem nao ter medo,porque o medo serve para vos tentar.
Jesus disse-nos que apenas o Pai conhece esse dia!
Por isso nao devemos nos meter em coisas que nao devemos e tentar viver a vida o melhor possivel.

O homem carnal nao pode amar Deus!
Nenhuma religiao do mundo conhece o Deus vivo e apenas servem para O provocarem.
Deus é amado apenas espiritualmente.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Ed em Sex 07 Dez 2012, 5:53 pm

RenatoPaulo escreveu:
Deus é amado apenas espiritualmente.

Joa 4:24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

positivinho

Ed

Mensagem por oliveira leite em Sab 08 Dez 2012, 12:23 am

Se realmente for o fim do mundo
quero assistir pela televisão

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por gusto em Sab 08 Dez 2012, 12:38 am

Se Deus é amado apenas espiritualmente, porque temos que "matar" a carne? hummm

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9956

Mensagem por Sales em Ter 11 Dez 2012, 2:59 pm

Essa data 21/12 seria uma data interessante para expor a FARSA ET ao mundo... afinal, boa parte do mundo está apreensiva sobre a data... ...muitos estão emocionalmente hiponitizados, então, seria um momento propício para que uma grande mentira com capa de verdade se erguesse nesse dia.

É só uma especulação minha

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Bernardi em Ter 11 Dez 2012, 3:26 pm

Não vai acabar nada, nem em 2012, nem em 2018.. quanto delírio... aliás, pode acabar a qq momento... falam tanto dos adivinhos e estão sempre tentando adivinhar.. ai, caramba!

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Jarbas em Ter 11 Dez 2012, 4:32 pm

Bernardi escreveu:Não vai acabar nada, nem em 2012, nem em 2018.. quanto delírio... aliás, pode acabar a qq momento... falam tanto dos adivinhos e estão sempre tentando adivinhar..

a qualquer momento não...

Deus estabeleceu um tempo determinado para o fim, o qual estamos tentando descobrir ... "Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará." (Habacuque 2 : 3)

estou aguardando este sinal acontecer, e quando ele acontecer, o fim virá.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14977

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:43 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares