.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Hoje à(s) 10:51 pm por Rogerio1972

» Dar a outra face...
Hoje à(s) 10:32 pm por gusto

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Hoje à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Hoje à(s) 10:25 pm por gusto

» Conexão Repórter - Sombras da Noite
Hoje à(s) 8:41 pm por Eterna

» Por que Deus permite a injustiça?
Hoje à(s) 7:29 pm por Eterna

» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 6:51 pm por Eterna

» Política 2
Hoje à(s) 6:24 pm por Christiano

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 5:52 pm por gusto

Quem está conectado
81 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Fim de 2012

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fim de 2012

Mensagem por Ed em Seg 03 Dez 2012, 4:43 pm

E aí galera apocalíptica?

Enfim 2012 está no fim!

E vocês parecem meio desanimadinhos...

É melhor agitar, porque senão aí é que eu fico preocupado mesmo! :risadinha:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226156 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Fim de 2012

Mensagem por rbarros em Seg 03 Dez 2012, 5:50 pm

Pior que o fim do mundo é o fim do mês... Acabamos de passar por mais um!

Como sobrevivemos, devemos erguer as mãos para os céus e agradecer ao nosso Salvador, o 13o salário!...

leluia

E lá vem a Chuva!!!

down

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1362
flag : Brasil

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Mary em Seg 03 Dez 2012, 6:04 pm

não vejo a hora deste dia 22 de dezembro passar virou uma pandemia está historia . :mtb: :mtb:

nunca acreditei nesta historia apenas postei 2 topicos falando sobre isto( diluvio,catastrofe iminente) ,poi sei que é um plano da NOm .

aff! tomara que chegue logo este dia...... chocado

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Mary em Seg 03 Dez 2012, 6:26 pm

Ed escreveu:E aí galera apocalíptica?

Enfim 2012 está no fim!

É melhor agitar, porque senão aí é que eu fico preocupado mesmo! :risadinha:

´

:risadinha:

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sales em Seg 03 Dez 2012, 6:31 pm

Enfim 2012 está no fim!

É melhor agitar, porque senão aí é que eu fico preocupado mesmo!

O Silencio é mais sinistro que o barulho... ...vamos deixar o ano acabar... ...caso não tenhamos nada "interessante", projetamos para 2013, e mais um ano possível "apocalíptico" pela frente

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Discipulah em Seg 03 Dez 2012, 6:47 pm

não vejo a hora deste dia 22 de dezembro passar virou uma pandemia está historia .
Mary, querida... nem me fale. Recebi uma ligação outro dia de um amigo apavorado com esse papo de fim de mundo! A voz dele estava tensa, embargada... ele perguntou" Sarah, vc está estudando os alinhamentos????"

Eu falei, mas que alinhamento?! ele respondeu: "o fim do mundo em dezembro".

Enfim, mandei algumas passagens bíblicas, reportagens... só assim ele se acalmou por completo!!! Como pode, né?! Pior que tem gente levando isso a sério!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por rbarros em Seg 03 Dez 2012, 9:22 pm

Por mais que a gente queira acabar com o Mundo, ele ainda vai durar muitos e muitos bilhões de anos!

Esta estória toda não passa de má interpretação do Calendário Maia: Veja aqui!

Todos sabemos que este é o mais perfeito dos calendários (!), e que os maias contavam os anos através de ciclos. O que vai acontecer nesta data é apenas o final de um ciclo maia e o início de outro! Nada mais! E nem existem mais os maias para que estes - e não nós - entrem em pânico!

A confusão começou porque os maias também eram célebres na arte da advinhação, as famosas profecias maias. Tanto é que nenhum maia foi pego de surpresa quando os espanhóis aportaram na America. Eles já sabiam de antemão que os demônios brancos iriam surgir do além-mar e semear a desgraça e a destruição entre os povos nativos. E todos simplesmente desapareceram.

Acontece que as profecias eram feitas para até o final do ciclo do calendário maia. Não há mais profecias para o novo ciclo que se inicia!

Daí os espertinhos logo interpretaram como sendo o fim do mundo!

Ô desejo de destruir o Mundo...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Cezar Charles em Seg 03 Dez 2012, 9:59 pm

rbarros escreveu:Por mais que a gente queira acabar com o Mundo, ele ainda vai durar muitos e muitos bilhões de anos!

Vai durar bilhões de anos??? :risadinha: :risadinha: :risadinha:
Se no mundo de hoje onde há mais de 7 bilhões de pessoas já tá insuportavel viver...
imagina só se a terra ainda tem mais bilhões de anos. Se Jesus não voltasse... duvido
muito que a terra passaria dos 150 ou 200 anos em diante. O próprio homem já encarregaria
de acabar com a terra.

Última edição por Cezar Charles em Ter 04 Dez 2012, 5:42 am, editado 1 vez(es)

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por David de Oliveira em Seg 03 Dez 2012, 11:00 pm

Se agora existem os malacutaias, os pedires-mais- cedo, os RR$$, os sandiabos , imagine daqui a 50 anos!?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180

Mensagem por rbarros em Ter 04 Dez 2012, 7:41 am

Cezar Charles escreveu:Vai durar bilhões de anos??? :risadinha: :risadinha: :risadinha:
Se no mundo de hoje onde há mais de 7 bilhões de pessoas já tá insuportavel viver...
imagina só se a terra ainda tem mais bilhões de anos. Se Jesus não voltasse... duvido
muito que a terra passaria dos 150 ou 200 anos em diante. O próprio homem já encarregaria
de acabar com a terra.

O mundo não acaba, a menos que sofra algum poderoso impacto. O que acaba são as civilizações. No final, os insetos dominarão o mundo, ou melhor, tomarão o seu reino de volta.

David de Oliveira escreveu:Se agora existem os malacutaias, os pedires-mais- cedo, os RR$$, os sandiabos , imagine daqui a 50 anos!?

Bwahwahahahahaha!!!!

Só anti-cristos...

sifrãozinho sifrãozinho sifrãozinho

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por silvamelo em Ter 04 Dez 2012, 11:33 am

Enfim 2012 está no fim!

Em primeiro lugar, não devemos confundir as profecias bíblicas com o misticismo dos adeptos da nova era. O mundo não vai acabar em 2012. Também não acabará no Armagedom... O que acabará são os reinos mundanos, que darão lugar ao reino de Cristo! Aliás, o mundo, nesse sistema de coisas como vemos hoje, já acaba para quem morre...

Ed escreveu:É melhor agitar, porque senão aí é que eu fico preocupado mesmo! :risadinha:
Quando tinha agitação podíamos até ficar tranquilos. Mas esse silêncio que é realmente um prenûncio, pois:

"Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais." Lucas 12:40.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Ed em Ter 04 Dez 2012, 12:43 pm

É isso que eu estou temendo... Wink

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226156 mensagens

Ed

Mensagem por Jarbas em Ter 04 Dez 2012, 5:09 pm

Enfim 2012 está no fim!

É melhor agitar, porque senão aí é que eu fico preocupado mesmo!

e tardando o Esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram...lembra desta parte...

mas a candeia vem, e quem tiver azeite suficiente, vai e quem não tiver, fica...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14965

Mensagem por Ed em Ter 04 Dez 2012, 5:40 pm

Té quinfim apareceu... :risadinha:

Ed

Mensagem por Cezar Charles em Ter 04 Dez 2012, 8:28 pm

rbarros escreveu:
O mundo não acaba, a menos que sofra algum poderoso impacto. O que acaba são as civilizações. No final, os insetos dominarão o mundo, ou melhor, tomarão o seu reino de volta.

"E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?" Mateus 24:3

"E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe." Apocalipse 21:1

Para que haja um novo céu e uma nova terra... esse mundo precisará ser rejeitado, destruído ou purificado. O que é velho passará e tudo se fará novo.

"Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram..."

Pode ter certeza e é bíblico. Essa terra e o céu que vemos acabará! Tudo se fará novo!

O fim é próximo.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por rbarros em Ter 04 Dez 2012, 8:51 pm

Um grande cataclisma pode mudar a paisagem da Terra, mas esta mudança não significa o fim do mundo, mas sim o fim desta civilização atual.

Segundo reza a lenda, alguns continentes desapareceram da noite para o dia, modificando a paisagem terrestre e sem dúvida alguma encerrando o ciclo de algumas civilizações. Mas o mundo permaneceu, e a prova disto é que hoje estamos aqui, teclando em fóruns de discussão...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Cezar Charles em Ter 04 Dez 2012, 9:05 pm

rbarros escreveu:Um grande cataclisma pode mudar a paisagem da Terra, mas esta mudança não significa o fim do mundo, mas sim o fim desta civilização atual.

Não existe cataclisma nenhum se Deus assim permitir. O unico cataclismo que acabará com o sistema desse mundo é esse: "... o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória." Mateus 24:29-30

Jesus voltará para buscar seu povo!

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Ter 04 Dez 2012, 10:18 pm

Ed escreveu:Té quinfim apareceu...

Tive que fazer uma mudança meio conturbada... ...fiquei por um curto período sem net, mas agora já estou novamente na vigília da noite...

porque a noite vem... "E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar-lhes adiante." (Marcos 6 : 48)

"Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar." (João 9 : 4)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14965

Mensagem por Sales em Ter 04 Dez 2012, 10:31 pm

O que não é considerado aqui é a possbilidade de se iniciar uma Terceira Guerra Mundial, mas, não que venha destruir a humanidade por completo e sim que venha ser o "tiro" que falta para que o Anticristo surja e comece a Nova Ordem Mundial e, consequentemente, a Tribulação Bíblica.

Quando se fala em Terceira Guerra Mundial todos já pensam em FIM DO MUNDO... ...não é bem assim quando entendemos quem está por trás e portanto controla tudo isso no mundo ... Para a população mundial comum, seria o início de uma Terceira Guerra Mundial, mas para aqueles que estão por trás desse tenebroso cenário global, é a preparação, o ponta pé inicial para o estabelecimento da Nova Ordem Mundial, pois, é da poeira do CAOS que os satanistas erguerão seu governo e falso cristo, o exibindo ao mundo como o salvador da destruição que a guerra mundial causará. O Anticristo conseguirá parar a Terceira Guerra já iniciada e com graves consequências... No momento certo, ele surje, apazigua e proclama a paz mundial... e como diz as escrituras: PAZ E SEGURANÇA dirão...

Não pensemos que se alguma bomba nunclear for detonada será o fim da humanidade, senão, já teria sido quando aconteceu no passado com Hiroshima e Nagasaki... Ali foram detonadas 2 bombas atômicas que destruiram as cidades completamente ... Não foi o fim da humanidade!!! ... Portanto, a Terceira Guerra Mundial, a mais medonha de todas, será nesse propósito, trazer a NOM e o falso cristo, ao mundo para ser aceito.

Será que estamos próximos desses eventos? Será que o suposto e temido fim do mundo 2012 por alguns não seja parte desse plano satânico, ...sendo assim, Satanás conseguiu embutir na sociedade o dessabor de FIM DO MUNDO em 2012, dai, não será novidade se de repente, num CAOS repentino, o anticristo aparecer como salvador, e portanto, aquele que conseguiu livrar a humanidade do seu fim.

Para nós que cremos na Palavra de Deus, saberemos que não será o FIM, mas, o começo dele... com a vinda do homem do pecado e seu governo único, virá o juizo de Deus e no final, muito perto, o Rei da Glória que destruirá o falso cristo e seu sistema.

Repito, ao mundo Satanás deixa o dessabor de Fim dos tempos, oportunamente para erguer o seu falso cristo como salvador... ...Acho que é isso que pode significar qualquer CAOS que se nomei no mundo por esses dias.

Sem esquecer que, aqueles que como eu acreditam, no "poder" que os satanistas tem (tecnologicamente - HAARP) de gerar caos no clima e nas placas tectônicas, de modo que fará mais ainda o mundo crer num provável fim (falso) para erguer o seu salvador (falso).

Pensemos nisso.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mary em Qua 05 Dez 2012, 4:26 am

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Qua 05 Dez 2012, 9:26 am

Cezar Charles escreveu:Não existe cataclisma nenhum se Deus assim permitir.

Não nego que TUDO está à mercê da vontade divina - quem sou eu para negá-lo?

Cezar Charles escreveu:O unico cataclismo que acabará com o sistema desse mundo é esse: "... o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória." Mateus 24:29-30

Jesus voltará para buscar seu povo!

Ainda assim, não será o fim-do-mundo, mas desta civilização.

Vamos analisar o texto acima?

o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e [u]as estrelas cairão do céu,

Para o sol escurecer, e também a lua, somente se a Terra estiver envolta em densas nuvens, ou por uma camada muito espessa de pó, que pode ser resultante da explosão de várias bombas atômicas (nuvem atômica) ou da erupção de vários vulcões simultaneamente.

Para as estrelas "caírem" do céu, pode ser chuva de meteoritos, muito comuns em certas épocas do ano - ou o lixo espacial retornando à atmosfera.

e as potências dos céus serão abaladas

Quais são as "potências do Céu"? Anjos? Ou satélites artificiais, telecomunicações, estações orbitais?

Neste período estaremos sem os sinais de comunicação via rádio, via satélite, via celular...

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; (...), vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Me desculpem, gente, mas para mim se trata de contatos imediatos: naves espaciais nos céus da Terra, vindos de outros mundos...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Qua 05 Dez 2012, 9:34 am

O unico cataclismo que acabará com o sistema desse mundo é esse: "... o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Podemos imaginar também uma catástrofe no espaço: Um astro errante se chocando com a Lua, os gases e o pó resultante do impacto envolvem a Terra, escurecendo-a. Partículas do tamanho de bolas de futebol, resultantes também do impacto, atingem a Terra, provocando a "queda de estrelas"; a Lua tem sua órbita "abalada", modificada pelo choque do astro errante. Sendo Deus bondoso, em vez de se afastar de nós, o satélite da Terra se aproximará, provocando mudanças bruscas em todas as formas de vida e na superfície da Terra.

"E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram,"

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Ed em Qua 05 Dez 2012, 10:11 am

Sexta-Feira 21/12/2012,

passará como muitas outras datas passaram...

Esta é uma data de previsão Maia.

Quem manda no mundo não é Maia,

é Deus! Wink

Os que torcem contra vão engolir mais este sapo... :risadinha:

Ed

Mensagem por Sales em Qua 05 Dez 2012, 12:33 pm

Ed escreveu:Sexta-Feira 21/12/2012,

passará como muitas outras datas passaram...

Esta é uma data de previsão Maia.

Quem manda no mundo não é Maia,

é Deus!

Os que torcem contra vão engolir mais este sapo...

Não é bem assim... ...sabemos que nada acontece sem a permissividade de Deus, SIM!!! ...mas, o mundo, quem manda é o Diabo:

Lucas 4:5-6
E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.

A permissividade de Deus age sobre a questão da Legalidade... ...o Diabo manda no mundo, mas, só tem a permissividade de Deus para agir naquilo que houver legalidade, ou por cumprimento de juizo de Deus, ou porque lhe foi dado direitos de agir pelo próprio homem, a exemplo, quando Adão pecou, deu o direito que lhe pertencia ao Diabo. ...Se Deus mandasse no mundo, certamente que o mundo não seria a desordem que é.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qua 05 Dez 2012, 12:50 pm

Sales, você acredita nas mentiras de satanás? affraid

Foi com uma mentira dessas que o diabo enganou nosso antepassado Adão!

Em Jó, o diabo foi pedir autorização a Deus para perturbar Jó!!! Leia atentamente o cap 1 do livro de Jó...

Cuidado com estas interpretações isoladas mano!

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:55 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares