.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
62 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Adventismo

Página 2 de 42 Anterior  1, 2, 3 ... 22 ... 42  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novamente, o ERRO de interpretação de Romanos 14

Mensagem por A. Guimarães em Dom 22 Maio 2011, 6:47 pm

Se a Igreja primitiva estabeleceu esse critério de qualquer dia/dia nenhum, quando se dariam as reuniões dos cristãos na igreja? Se João observa o domingo, Tiago a segunda-feira, Pedro a terça, Lucas, a quarta, André, a quinta, Filipe, a sexta, Marcos, o sábado, Apolo, dia nenhum, que bagunça isso não seria? E que registros históricos há de que prevalecia tal critério entre os cristãos? Isso não existe.

Tanto que o erudito presbiteriano Albert Barnes ironicamente diz que nunca viu um adepto do dianenhumismo comentando: "Eu não observo dia nenhum para o Senhor, e faço isso 'para o Senhor'".

Houve debates, sim, quanto a dias especiais de jejum e feriados a observar. É verdade que os cristãos de Jerusalém que eram "zelosos pela lei" (Atos 21:20) observavam o sábado. Mas Paulo não liberou os gentios da guarda do sábado. O que ele faz em Rom. 14: 5 e 6 é liberar os gentios de dias especiais do judaísmo, os feriados nacionais que para os judeus eram muito importantes, como a festa do Purim que celebrava a vitória dos judeus no episódio de Ester e Mardoqueu.

Para um cristão gentio tal comemoração não faria sentido, assim como o 7 de setembro aqui no Alabama, onde estou agora, passa em branco. Não vejo nenhuma comemoração nas ruas, nenhuma parada militar, nenhum banco ou comércio fechado. O mesmo se pode dizer sobre o 4 de julho no Brasil. . .

Enfim, em Rom. 14: 5 e 6 Paulo libera os gentios de certas comemorações especiais dos judeus, e também de certos dias de jejum que mantinham. Já em Gálatas 4: 9 e 10 ele critica os leitores de sua epístola sobre a conservação de dias, meses, tempos e anos, mas aí ele não abre mão--diz que não era para adotá-los. Nesse caso ele está se dirigindo a um público diferente com um problema diferente: os gentios que ainda conservavam festas de origem pagã, que Paulo descarta inteiramente.

Quanto ao princípio do sábado, o fato é que nada indica nas Escrituras que aquilo que foi criado visando ao maior bem do homem, e estabelecido mesmo como "sinal" entre Deus e Seu povo (Eze. 20:12, 20), haja findado ou tido cumprimento prefigurativamente em Cristo de modo a ser dispensado.

Em Hebreus 4 temos a aplicação do repouso do sábado para o descanso em Cristo. Contudo, a questão é que se Israel não tivesse falhado e entrado no repouso da salvação, acaso isso isentaria aquele povo de observar o sábado? Não, pois prova disso é que houve alguns poucos em Israel que realmente "entraram no repouso", como os heróis de Hebreus 11 e Davi, que declarou: "Agrada-me fazer a Tua vontade, ó Deus meu. Sim, a Tua lei está no meu coração" (Salmo 40:8), foram fiéis a Deus—'entraram no repouso'--e observavam o sábado.

Pelo contrário, aqueles que encontram a salvação em Cristo é que Lhe dedicarão um dia com amor e dedicação, pois "nós amamos porque Ele nos amou primeiro" (1 João 4:19). E o próprio Mestre disse: "Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos" (João 14:15).

A. Guimarães
¹
¹

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil

Re: Adventismo

Mensagem por Convidad em Dom 22 Maio 2011, 7:08 pm

A. Guimarães escreveu:[size=16]
HÁ CONSENSO, HÁ CONSENSO, HÁ CONSENSO, e não estou floodando coisíssima nenhuma. Estou RESUMINDO num só parágrafo o que poderia encher um monte de páginas.[/color]

seguinte Azenilto,
foi te dado chance e dito que tipo de postura aceitaríamos, este fórum está bem atento a flood , eu te pedi (e antes o Silvamelo, daí tua advertência) , que você partisse das RÉPLICAS , PONTUALMENTE , isto é o debate que nos interessa. Sobre o tal 'consenso', fui muito claro em dizer que (e vc não respondeu, e ainda continuou floodando nos outros tópicos) :

a) TODAS as fontes que vcs usam (malversando) REINTERPRETAM a questão dos dez preceitos, e portanto NENHUMA lhes vale.
b) TODAS as fontes que vcs usam (malversando) tem como efetivo Efésios 2:15 (ou Col2:14), que dizem que as regras mosaícas foram abolidas, INCLUSIVE as relativas ao 4o. mandamento (e daí podermos reinterpretá-lo, uns para o domingo , sem horários estipulados, outros para qualquer dia da semana).

Estou dando-lhe este último aviso, porque vc já tem uma advertência , e se insistir por esta linha só piorará , veja lá como quer se posicionar, estou camaradamente te alertando.

Articulador
co-administrador.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Seg 23 Maio 2011, 9:45 pm

Articulador, você confunde flood com argumento incorreto. Só porque você não concorda com esses argumento isso não o torna um flood. Você não pode obrigar Azenilto a debater do seu jeito, ele tem seu próprio estilo, respeite isso. Ninguém deve ser obrigado a seguir seu padrão de debate. Se não gosta do estilo dele é só não dar atenção. Deixe-o em paz.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por carlosect em Seg 23 Maio 2011, 9:50 pm

Articulador escreveu:
A. Guimarães escreveu:[size=16]
HÁ CONSENSO, HÁ CONSENSO, HÁ CONSENSO, e não estou floodando coisíssima nenhuma. Estou RESUMINDO num só parágrafo o que poderia encher um monte de páginas.[/color]

seguinte Azenilto,
foi te dado chance e dito que tipo de postura aceitaríamos, este fórum está bem atento a flood , eu te pedi (e antes o Silvamelo, daí tua advertência) , que você partisse das RÉPLICAS , PONTUALMENTE , isto é o debate que nos interessa. Sobre o tal 'consenso', fui muito claro em dizer que (e vc não respondeu, e ainda continuou floodando nos outros tópicos) :

a) TODAS as fontes que vcs usam (malversando) REINTERPRETAM a questão dos dez preceitos, e portanto NENHUMA lhes vale.
b) TODAS as fontes que vcs usam (malversando) tem como efetivo Efésios 2:15 (ou Col2:14), que dizem que as regras mosaícas foram abolidas, INCLUSIVE as relativas ao 4o. mandamento (e daí podermos reinterpretá-lo, uns para o domingo , sem horários estipulados, outros para qualquer dia da semana).

Estou dando-lhe este último aviso, porque vc já tem uma advertência , e se insistir por esta linha só piorará , veja lá como quer se posicionar, estou camaradamente te alertando.

Articulador
co-administrador.

Articulador, ele não consegue se basear na palavra, fica difícil para ele argumentar porque os versículos que ele aponta se vermos a continuidade contradiz ao que ele mesmo argumenta, a forma dele encontrar uma saída é se baseando em textos extensos de outros autores e não da própria Palavra.

Se fôssemos analisar autores do passado, poderíamos até dar crédito a pessoas católicas e suas crenças no passado, ou seja, o guimarães tenta expor um pensamento que ele concorde de acordo com autor x ou y. A dificuldade dele é analisar a bíblia e se conformar com o que a própria Palavra de Deus nos informa.

I timóteo 6
Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
4 é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas,

claro que a passagem fala do amor ao dinheiro, no entanto, serve para aqueles que não ensinam a doutrina de Cristo.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por carlosect em Seg 23 Maio 2011, 9:57 pm

Eduardo escreveu:Articulador, você confunde flood com argumento incorreto. Só porque você não concorda com esses argumento isso não o torna um flood. Você não pode obrigar Azenilto a debater do seu jeito, ele tem seu próprio estilo, respeite isso. Ninguém deve ser obrigado a seguir seu padrão de debate. Se não gosta do estilo dele é só não dar atenção. Deixe-o em paz.

Eduardo, o problema aqui é que estamos discutindo a Palavra de Deus, no entanto, ao invés de debatermos sobre uma ou outra passagem, ao invés disto, estamos debatendo sobre pensamentos de autores do passado, como se os pensamentos de pessoas católicas, espíritas ou evangélicas fossem mais corretas do que nossa análise bíblica.

Isto é o que está se tornando flood, ou seja, fugir do assunto em questão.

Se é para debatermos sobre o que autores disto ou daquilo pensam.... então que façamos um tópico específico para isto.

entende agora o motivo do flood? outro fato também é que ao invés de ele responder as questões usando passagens bíblicas, ele foge do assunto usando autores antigos, claro que não estou me referindo aos apóstolos e sim áqueles como lutero, grahm e outros....

Um exemplo é a questão do sábado, se tivesse uma passagem que dissesse:

irmãos amados, guardem o sábado os que esperam a volta de nosso Senhor....

isto seria um exemplo para debatermos, ficaria totalmente claro o motivo de se guardar o sábado.

Bom, isto é só um exemplo que mostrei para você compreender o motivo do flood Eduardo....

:chapeu: positivinho

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Seg 23 Maio 2011, 10:02 pm

Irmão, com certeza você não sabe o que é flood, isso que você disse não tem nada a ver com flood. Achar que o outro está errado não o coloca como floodador.
carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:Articulador, você confunde flood com argumento incorreto. Só porque você não concorda com esses argumento isso não o torna um flood. Você não pode obrigar Azenilto a debater do seu jeito, ele tem seu próprio estilo, respeite isso. Ninguém deve ser obrigado a seguir seu padrão de debate. Se não gosta do estilo dele é só não dar atenção. Deixe-o em paz.
Eduardo, o problema aqui é que estamos discutindo a Palavra de Deus, no entanto, ao invés de debatermos sobre uma ou outra passagem, ao invés disto, estamos debatendo sobre pensamentos de autores do passado, como se os pensamentos de pessoas católicas, espíritas ou evangélicas fossem mais corretas do que nossa análise bíblica.
Todos aqui tem o direito de colocar os argmentos que acharem mais adequados, isso faz parte do debate. Se acha que o argumento é fraco diga que é fraco e dê as razões. O que não pode é censurar ou então estaremos usando a mesma ferramenta que a PL 122 possui, a mordaça.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Seg 23 Maio 2011, 10:07 pm

carlosect escreveu:Um exemplo é a questão do sábado, se tivesse uma passagem que dissesse: irmãos amados, guardem o sábado os que esperam a volta de nosso Senhor.... isto seria um exemplo para debatermos, ficaria totalmente claro o motivo de se guardar o sábado.
Também não existe nenhum mandamento no NT proibindo o casamento entre irmãos, se seguirmos seu raciocinio essa prática será permitida para todos.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Seg 23 Maio 2011, 11:49 pm

Eduardo escreveu:Irmão, com certeza você não sabe o que é flood, isso que você disse não tem nada a ver com flood. Achar que o outro está errado não o coloca como floodador.
carlosect escreveu:
Todos aqui tem o direito de colocar os argmentos que acharem mais adequados, isso faz parte do debate. Se acha que o argumento é fraco diga que é fraco e dê as razões. O que não pode é censurar ou então estaremos usando a mesma ferramenta que a PL 122 possui, a mordaça.

Eduardo....

vou deixar este link

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070422105548AAHXvPk

deixo também este link

http://familia-anime.forumeiros.com/t1251-tudo-sobre-o-flood

dentre os significados de flood vemos : "fugir do tópico"

Não estou falando para ele debater do meu jeito, mas o objetivo do tópico é a Palavra de Deus, a bíblia, de que adiantaria nós falarmos da palavra e eu trazer um livro do machado de assis que fala sobre o comportamento da capitu?
se é para uma simples comparação até que tudo bem.... podemos aceitar, no entanto, imagine se do começo até o final eu ficasse falando só da capitu!!!

Isso é o que está ocorrendo aqui eduardo.

Em relação ao que você disse sobre postar argumentos que encontram-se mais adequados (porque aqui não temos a lei da mordaça) eu DISCORDO de sua afirmação. O motivo é que o fórum possui regras, essas regras devem ser respeitadas, por tal motivo não podemos colocar a torta e direita tudo o que achamos, podemos colocar um determinado assunto conforme o objetivo do tópico, não adianta eu ficar falando sobre ateísmo num tópico que fala sobre o sábado, foge totalmente do assunto, sendo assim neste caso, o administrador do fórum pode muito bem me advertir e até me punir por tempo indeterminado se ele quiser.
Quer ver um exemplo, o Cal retirou algumas postagens nossa do fórum A ORTODOXIA CRISTÃ EVANGÉLICA exatamente por este motivo e o Cal agiu corretamente porque se estamos neste fórum, devemos aceitar as regras.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Ter 24 Maio 2011, 12:18 am

Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:Um exemplo é a questão do sábado, se tivesse uma passagem que dissesse: irmãos amados, guardem o sábado os que esperam a volta de nosso Senhor.... isto seria um exemplo para debatermos, ficaria totalmente claro o motivo de se guardar o sábado.
Também não existe nenhum mandamento no NT proibindo o casamento entre irmãos, se seguirmos seu raciocinio essa prática será permitida para todos.

Eduardo, isto já foi comentado em outros tópico, principalmente aquele que fala sobre casamento entre irmãos, não acho necessidade alguma repostá-los....

1 tessalonicenses 5
21 mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom;
22 Abstende-vos de toda espécie de mal.
Tem várias outras passagens mas deixo esta que fica bem clara.

Observação: Me mostre na lei mosaica, onde é pecado cheirar maconha....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sex 27 Maio 2011, 9:34 pm

Articulador escreveu:1) noops, a justificação é ato CONTINUADO , este truque adventista já está démodé, todo dia, a cada oração, clamamos a Deus, mediante a fé, e todo dia somos justificados pela fé SEM AS OBRAS DA LEI (Rm3:28).
Justificação por meio de Sacrifício, é algo típico no VT.
Não há novidade nenhuma quando trazido pros Termos da Nova Aliança, exceto em relação à Superioridade do Sacrifício de Yeshua.
O que o pr Roberto não quer levar em consideração é que é preciso permanecer justo: "justo é aquele que pratica a justiça" (1Jo 3:7). E mais! O que se fia no Sacrifício de Yeshua mas que vive deliberadamente na prática do pecado precisa ler Hb 10:26-27.
"Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários" (Hb 10:26-27).

Isso acima, é Nova Aliança ... e que o pr Roberto não gosta de pregar. hummm

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Por incrível que pareça, os heterodoxos aqui são os anti-sabatistas. . .

Mensagem por A. Guimarães em Sex 27 Maio 2011, 11:40 pm

Editado po flood.
silvamelo-adm.

A. Guimarães
¹
¹

Número de Mensagens : 166

Mensagem por carlosect em Sab 28 Maio 2011, 1:29 am

A. Guimarães escreveu:Editado po flood.
silvamelo-adm.

Guimarães, se vc continuar assim, vai receber uma segunda advertência e futuramente uma expulsão....
Quem avisa amigo é.....

Se você quer debater, coloque as passagens bíblicas e seu entendimento sobre o assunto e não sobre o que fulano disto ou daquilo falou, fulano não interessa, ele não trará a sua salvação, pelo contrário, dependendo em qual fulano você acredita, você poderá até ser condenado.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Sab 28 Maio 2011, 8:43 am

carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:Irmão, com certeza você não sabe o que é flood, isso que você disse não tem nada a ver com flood. Achar que o outro está errado não o coloca como floodador.
carlosect escreveu:

Eduardo....

vou deixar este link

deixo também este link

..

Carlos, obrigado pela contribuição, o pessoal SABE sim que o que é flood, apenas se fazem de desentendidos quando interessa. Estas semana vou ver se faço um detalhamento do que é considerado Flood, para ninguém mais ter desculpa do tipo 'estilo de debate', estilo todos temos, mas todo mundo aqui é inteligente o suficiente para saber que o desenvolvimento do debate não é postar o mesmo texto 10x,15x vezes.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 28 Maio 2011, 8:49 am

Ton escreveu:
Articulador escreveu:1) noops, a justificação é ato CONTINUADO , este truque adventista já está démodé, todo dia, a cada oração, clamamos a Deus, mediante a fé, e todo dia somos justificados pela fé SEM AS OBRAS DA LEI (Rm3:28).
Justificação por meio de Sacrifício, é algo típico no VT.
Não há novidade nenhuma quando trazido pros Termos da Nova Aliança, exceto em relação à Superioridade do Sacrifício de Yeshua.
O que o pr Roberto não quer levar em consideração é que é preciso permanecer justo: "justo é aquele que pratica a justiça" (1Jo 3:7). E mais! O que se fia no Sacrifício de Yeshua mas que vive deliberadamente na prática do pecado precisa ler Hb 10:26-27.
"Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários" (Hb 10:26-27).

Isso acima, é Nova Aliança ... e que o pr Roberto não gosta de pregar. hummm

primeiro, ser justo é PERMANECER PRATICANDO A JUSTIÇA , então vc me confirma, justificação é ato continuado , isto SOMENTE já refuta toda a tentativa de engano do 'nisto cremos' da IASD, que é baseada na tentativa de separar justificação de santificação em períodos diferentes, um mero truque semântico.

Quanto a você ficar me acusando de pecar, eu te acuso de desrespeitar Rm14 e Cl2:16 , Rm3:28 e Atos15, - importunar e julgar os que não cumprem o sábado, e Deus os tem por seus, então não adianta o repeteco acusativo enquanto não resolver estas questões, ou seja - o que é pecado NÃO É o que a IASD e tua cabeça legalista acham que é , é o que o NT acha que ainda é.

E por isto que, ao contrário dos adventistas , eu gosto de pregar TODA a bíblia , inclusive que somos JUSTIFICADOS SEM AS OBRAS DA LEI, e portanto sem os sábados.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Sab 28 Maio 2011, 10:30 am

carlosect escreveu:
carlosect escreveu:

Eduardo....

vou deixar este link

deixo também este link

E quem disse que citar as confissões de fé das igrejas é fugir deste tópico. Esse argumento é interessantissimo e mostra que vocês estão se afastando das raizes da igreja protestante/reformada. Essas confissões mostram como era o pensamentos dos grandes teologos de suas igrejas-mãe.

Não estou falando para ele debater do meu jeito, mas o objetivo do tópico é a Palavra de Deus, a bíblia...
Então você está dizendo que a reforma protestante foi uma farça antibiblica ?

Essa é boa. Perceba que este tópico é sobre o antinomismo, esse tema pode ser esplorado através da literatura dos teologos. Dessa forma podemos analisar o pensamento destes e traçar um perfil dos que são contra e a favor da Lei. De forma alguma este fórum proibe o uso de fontes extrabíblicas, cabe a você provar que incorremos ou não em erro.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Sab 28 Maio 2011, 1:56 pm

carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:

Eduardo, isto já foi comentado em outros tópico, principalmente aquele que fala sobre casamento entre irmãos, não acho necessidade alguma repostá-los....

1 tessalonicenses 5
Guardar o sábado é bom.

Pena que eu não tenho muito tempo para garimpar esses argumentos pueris, é um mais fraco do que o outro. E ainda tenho que perder meu tempo para responder essas "pérolas".

Garoto, acho que tua memória é seletiva, foi você que exigiu detalhamento no NT, veja suas palavras: "... se tivesse uma passagem que dissesse: irmãos amados, guardem o sábado os que esperam a volta de nosso Senhor.... ". Como ficou claro você exige que o NT seja claro quanto ao sábado. E agora mudou de idéia ? Se é para reter o que é bom na Torá o sábado se enquadra perfeitamente como um mandamento bom.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Sab 28 Maio 2011, 2:25 pm

Eduardo escreveu:E quem disse que citar as confissões de fé das igrejas é fugir deste tópico. Esse argumento é interessantissimo e mostra que vocês estão se afastando das raizes da igreja protestante/reformada. Essas confissões mostram como era o pensamentos dos grandes teologos de suas igrejas-mãe.

Essa é boa. Perceba que este tópico é sobre o antinomismo, esse tema pode ser esplorado através da literatura dos teologos. Dessa forma podemos analisar o pensamento destes e traçar um perfil dos que são contra e a favor da Lei. De forma alguma este fórum proibe o uso de fontes extrabíblicas, cabe a você provar que incorremos ou não em erro.

Em relação as confissões de fé pouco importa a nós, por um simples motivo:

Houveram grandes pensadores no passado, não estou dizendo pensadores evangélicos ou ainda como alguns falam "protestantes"

Se tivessemos que analisar por este lado, então os concílios da igreja católica estariam muito corretos....
Isto mostra um fato:
Que estas pessoas da igreja católica pensam melhor do que você, então somos nós que estamos fugindo da verdade pregando adoração somente em Cristo e não aceitação de imagens na igreja dentre vários e vários outros argumentos católicos....

Continuando a análise, se tivéssemos que em nossos dias analisar as duas formas de pensamento, seja dos evangélicos ou dos católicos, colocaríamos isto em uma balança e analisaríamos o que achamos a mais correta.
Isto quer dizer que no final das contas o resultado final da análise seria nossa e NÃO DOS PENSADORES ANTIGOS....

Se não existisse os pensadores evangélicos no passado e eu tivesse conhecimento da bíblia hoje, certamente deixaria a igreja católica, e isto é tão verdade que eu era católico e deixei de ser quando comecei a ler a bíblia.

A decisão Eduardo é nossa, somos salvos pela Palavra de Deus, não é por pensadores antigos, tenho certeza que embora o erro dos católicos em muitas coisas, certamente algumas coisas eles pregam corretamente...

Em relação a palavra antinomismo o significado dela é oposição a lei de Deus, a lei de Deus vemos na bíblia e não em pensadores antigos....

Se fulano do passado achava isto ou aquilo a respeito da lei, então o tópico deveria se chamar: Pensamentos de lutero em relação a lei de Deus.Neste caso sim, o tópico poderia ser abordado o pensamento destas pessoas que viveram no passado, mas neste caso creio que poucos se interessariam responder sobre o assunto, se houver alguém ótimo, mas no meu caso eu nem procuraria ficar lendo o tópico como muitos aqui neste tópico deixariam também....

Eu Eduardo, achava muito correta a igreja católica e defendia com unhas e dentes, se alguém falasse mal do papa eu quase que batia na pessoa, eu fui enganado pela igreja que eu seguia Eduardo e me libertei dela quando comecei a ler a bíblia, então eu não tolero e se alguém passou pelo que eu passei tenho certeza que não toleram também....

Se você quer falar de pensadores antigos, abra um tópico sobre o assunto, mas observe que imaginar como fulano disto ou daquilo pensava não salvará ninguém, mas sim a Palavra de Deus.

xauzinho xauzinho xauzinho

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Sab 28 Maio 2011, 2:34 pm

carlosect escreveu:

Eu Eduardo, achava muito correta a igreja católica e defendia com unhas e dentes, se alguém falasse mal do papa eu quase que batia na pessoa, eu fui enganado pela igreja que eu seguia Eduardo e me libertei dela quando comecei a ler a bíblia, então eu não tolero e se alguém passou pelo que eu passei tenho certeza que não toleram também....

positivinho

todos nós precisamos ser ANTI-DENOMINACIONAIS (nem adenominacionais nos serve, porque a verdade é que nos enganamos com terminologias enquanto ficamos roendo o osso) para podermos ouvir Jesus , o judeu rejeitou Cristo porque foi denominacional , o ateu é 'denominacional' (no sentido de defender com unhas e dentes sua ideologia) , o mórmon mesma coisa, o TJ mesma coisa, o católico idêm , vamos pensar, porque criticar a ICAR por ela seguir tradições humanas, se nós mesmos defendemos as nossas com garras e unhas ? De forma que o Carlos está correto , ao invés de defendemos religiões e doutrinas , seja de Lutero , seja de Calvino , seja de EGW , seja de BENTO , como Cristo ficaria feliz se nosso único norte fosse Ele, quantos contexto bíblicos passaríamos a aceitar sem Babéis exegéticas.., com simplicidade da pomba.

Evidente que muitos acham que a denominação é um mero suporte-conduto para Cristo, infelizmente nossa verdade íntima muitas vezes não é esta, o denominacionalismo vem em 1o lugar, as milgalhas é que sobram para Cristo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Sab 28 Maio 2011, 2:35 pm

Carlos,

Eu estou me referindo as confissões de fé protestantes, nem falei em ICAR. O antinomismo não tem base bíblica, é um pensamento filosofico e por isso podemos sim analisar documentos extrabíblicos.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Sab 28 Maio 2011, 2:43 pm

carlosect escreveu:
carlosect escreveu:
Não estou falando para ele debater do meu jeito, mas o objetivo do tópico é a Palavra de Deus, a bíblia, de que adiantaria nós falarmos da palavra e eu trazer um livro do machado de assis que fala sobre o comportamento da capitu?
Comparar confissões de fé com capitulina é dose. Você sabe o que é uma Confissão de Fé ? Elas são compêndios teologicos e tratam de temas ligados a Bíblia. Só estou comentando este ítem por que você disse que quem não debate apenas com textos bíblicos está floodando. Confissões de Fé tratam de temas bíblicos, capitu não.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Sab 28 Maio 2011, 2:44 pm

Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:

1 tessalonicenses 5
Guardar o sábado é bom.

A)
Pena que eu não tenho muito tempo para garimpar esses argumentos pueris, é um mais fraco do que o outro. E ainda tenho que perder meu tempo para responder essas "pérolas".

Garoto, acho que tua memória é seletiva, foi você que exigiu detalhamento no NT, veja suas palavras: "... se tivesse uma passagem que dissesse: irmãos amados, guardem o sábado os que esperam a volta de nosso Senhor.... ".

B)
Como ficou claro você exige que o NT seja claro quanto ao sábado. E agora mudou de idéia ? Se é para reter o que é bom na Torá o sábado se enquadra perfeitamente como um mandamento bom.

A) Eu também não tenho muito tempo .....
B) O meu argumento sobre cheirar maconha foi porque você me perguntou onde no novo testamento o casamento entre irmãos seria proibido.
Em relação a Palavra reter o que é bom......
Se bom para você é guardar o sábado então guarde Eduardo, mas você não pode de modo algum afirmar que quem não guarda o sábado não será salvo.

Em relação ao fato do sábado não estar claro está sim muitíssimo claro, o que não estava claro era a questão do casamento entre irmãos que eu respondi acima.

Em relação ao sábado vemos:

romanos 14
5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente.
6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
8 Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor.
9 Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos.

Eu faço caso do dia, mas faço para Deus Eduardo. Se você faz caso do dia ser sábado, ótimo faça para Deus, mas em hipótese alguma isto é motivo da perda da salvação conforme citado acima.

e ainda vemos na passagem:
17 porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.
18 Pois quem nisso serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
19 Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua.
20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. Na verdade tudo é limpo, mas é um mal para o homem dar motivo de tropeço pelo comer.

Você está tentando fazernos tropeçar por causa do sábado embora sua igreja também fala da questão da comida também.

Confie na bíblia e fará bem Eduardo.....

inté positivinho

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Sab 28 Maio 2011, 2:50 pm

carlosect escreveu:Em relação ao sábado vemos:

romanos 14
5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente.
Você esqueceu de destacar a última parte. Paulo não toma partido neste texto, apenas disse que havia divergência sobre diferenciar dias. Mas ao final ele dá um alerta muito sério, seja lá o que você decidir "esteja inteiramente convicto em sua própria mente". Paulo não diz que não se deve guardar o sábado em momento algum deste verso, ao contrário ele diz que aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz, se guardo o sábado para o Senhor faço.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Sab 28 Maio 2011, 3:13 pm

Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:Em relação ao sábado vemos:

romanos 14
Você esqueceu de destacar a última parte. Paulo não toma partido neste texto, apenas disse que havia divergência sobre diferenciar dias. Mas ao final ele dá um alerta muito sério, seja lá o que você decidir "esteja inteiramente convicto em sua própria mente". Paulo não diz que não se deve guardar o sábado em momento algum deste verso, ao contrário ele diz que aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz, se guardo o sábado para o Senhor faço.

bem ao contrário, este 'seguro em sua própria mente', é AUTORIZAÇÃO de não guardar o sábado pela FÉ , pois durante vários ensinos do NT , somos levados ouvir que nossa consciência é guia dado por Deus. Ademais o mesmo argumento que você usa, e finge não saber existir a contra-parte, é o que Paulo usa para nos liberar do sábado, pois quem NÃO distingue entre dias, não distingue .. PARA DEUS , mais uma vez Deus aceitando a oferta de qualquer dia.

a realidade de RM14 , é que nem com malabarismos vários os sabatistas conseguem escapulir de sua clareza, é onde vocês são chamados a mostrar se a bíblia está acima de EGW, ou EGW é posta 'acima' da bíblia.

Última edição por Articulador em Sab 28 Maio 2011, 3:21 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Sab 28 Maio 2011, 3:18 pm

E minha consciência diz que tenho que guardar o sábado pois essa é uma profecia válida de Jr 31 refletida em Hb 8 que a Torá seria colocada, na nova aliança, em nossos corações.
... quem NÃO distingue entre dias, não distingue .. PARA DEUS ...
Isso não está escrito, é uma deturpação do texto.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Sab 28 Maio 2011, 3:30 pm

Eduardo escreveu:E minha consciência diz que tenho que guardar o sábado pois essa é uma profecia válida de Jr 31 refletida em Hb 8 que a Torá seria colocada, na nova aliança, em nossos corações.
... quem NÃO distingue entre dias, não distingue .. PARA DEUS ...
Isso não está escrito, é uma deturpação do texto.

Você deveria ser menos precipitado :

(Romanos 14:6) - Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus.

A lei impressa no coração NUNCA poderá ser a lei de regras, visto que você também não acha incrustado no teu coração a vontade de circuncidar teu prepúcio. Coração não é lugar de amar horários e regras, é de voluntariedade moral e intelectual.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:18 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 42 Anterior  1, 2, 3 ... 22 ... 42  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: