.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
64 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 60 Visitantes :: 1 Motor de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Adventismo

Página 6 de 42 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 24 ... 42  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Adventismo

Mensagem por Eduardo em Ter 31 Maio 2011, 12:47 pm

Eu nunca disse que seríamos salvos pela Lei.

De onde você tirou essa ideia ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Ter 31 Maio 2011, 12:48 pm

carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:Você não leu minha resposta inteira. Eu também disse que o sábado é um dia separado por Deus para que o ser humano descanse, adore, louve e tenha mais tempo para a família. Você acha isso irrelevante ?
Onde está isto no novo testamento?
Gênesis 1 e 2 afirma que o sábado foi separado dos demais dias e Marcos 2.27 diz que o sábado foi feito para o ser humano.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Ter 31 Maio 2011, 1:53 pm

Eduardo escreveu:
David de Oliveira escreveu:A graça e a verdade são para aqueles que são alcançados pela mensagem de fé, primeiro pregada a Abraão, depois transmitida pelo herdeiro, de quem a promessa havia sido feita. Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
Então diga-me, porque Moisés também foi incluido na galeria dos herois da fé ao lado de Abraão ?

A nossa salvação não tem como alicerce Moisés, Davi, Samuel ou outro nome qualquer. A nossa base é Abraão a quem primeiro foi pregado o evangelho 430 anos antes da Lei de Moisés, segundo Paulo. Se quisermos formar um tronco estrutural da salvação, Abraão certamente seria a base.
Moisés é a base de uma Lei temporal e provisória que acabou em Cristo. (não quer que eu repita Gál 3, quer?).

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Eduardo em Ter 31 Maio 2011, 8:42 pm

Fugiu da minha pergunta, não soube responder porque Moisés também foi incluido na galeria dos herois da fé ao lado de Abraão. Em Moisés, Deus provou que uma pessoa pode ter fé e guardar a Lei de Deus. É o que dia Rm 3:31, a fé estebelece a Lei, elas podem conviver em harmonia.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Qua 01 Jun 2011, 12:02 am

Eduardo escreveu:Eu nunca disse que seríamos salvos pela Lei.

De onde você tirou essa ideia ?

Eduardo, o sábado é lei?

Então quem descansar sábado não será salvo pela lei. Sendo assim não há motivo para debatermos este assunto, preciso saber....

Somos salvos pela Lei ? Sim ou Não.

SE não, volto a repetir, não há motivo desse debate pois já em si mesmo já é dado por finalizado.

deixo estas duas perguntas, aguardo comentário....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por carlosect em Qua 01 Jun 2011, 12:21 am

Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:Você não leu minha resposta inteira. Eu também disse que o sábado é um dia separado por Deus para que o ser humano descanse, adore, louve e tenha mais tempo para a família. Você acha isso irrelevante ?
Onde está isto no novo testamento?
Gênesis 1 e 2 afirma que o sábado foi separado dos demais dias e Marcos 2.27 diz que o sábado foi feito para o ser humano.

Marcos 2.27

E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.

A discussão em destaque foi porque os fariseus achavam que o Homem era feito para o sábado, ou seja, no sábado conforme o antigo testamento não era lícito sequer acender uma lamparina.

êxodo 35:3
Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.

Isso não acontece hoje em dia e se falharmos em um único ponto sequer da lei, estamos transgredindo a lei.

Portanto, Jesus afirmou aos fariseus que Deus fez o sábado para nós, não somos nós que fomos feito para o sábado, se sábado fosse motivo de salvação, então neste caso seria sim nós criados para o dia do sábado.

Fomos feitos para Deus e não Deus para nós, isto é coerente, mas dizer.... Fomos feitos para o sábado e não o sábado para nós seria algo bem diferente....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Qua 01 Jun 2011, 12:34 am

Eduardo escreveu:Fugiu da minha pergunta, não soube responder porque Moisés também foi incluido na galeria dos herois da fé ao lado de Abraão. Em Moisés, Deus provou que uma pessoa pode ter fé e guardar a Lei de Deus. É o que dia Rm 3:31, a fé estebelece a Lei, elas podem conviver em harmonia.

Eduardo, esta pergunta já foi respondida....

Como vc mesmo disse, ninguém será salvo pela Lei, sendo assim a justificação de Moisés se baseia na fé, na própria bíblia...

Romanos 4, 5-6

Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça.
Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras:

e se continuarmos a leitura vemos:
Pois se os que vivem pela lei são herdeiros, a fé não tem valor, e a promessa é inútil;

porque a lei produz a ira. E onde não há lei, não há transgressão.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Qua 01 Jun 2011, 7:27 am

Exatamente, Moisés guardaou a Lei e mesmo assim se salvou pela fé.
Não.
SE não, volto a repetir, não há motivo desse debate pois já em si mesmo já é dado por finalizado.
ok

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Qua 01 Jun 2011, 8:14 am

Eduardo escreveu:Fugiu da minha pergunta, não soube responder porque Moisés também foi incluido na galeria dos herois da fé ao lado de Abraão. Em Moisés, Deus provou que uma pessoa pode ter fé e guardar a Lei de Deus. É o que dia Rm 3:31, a fé estebelece a Lei, elas podem conviver em harmonia.

Você insiste em mencionar só esse versículo de Rm 3! Por que não cita o resto? Porque sabe que o contexto é bem diferente, não é mesmo?

Não adianta, quem conhece a Escritura neotestamentaria não cai na maldição. Se você se sente bem sendo amaldiçoado, vá em frente.

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por carlosect em Qua 01 Jun 2011, 1:43 pm

Eduardo escreveu:Exatamente, Moisés guardaou a Lei e mesmo assim se salvou pela fé.
Não.
ok

Exato, ele guardou a lei incluindo esta passagem

êxodo 35:3
Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.

e esta também
números 15
32 Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.
33 E os que o acharam apanhando lenha trouxeram-no a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.
34 E o meteram em prisão, porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.
35 Então disse o Senhor a Moisés: certamente será morto o homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.
36 Levaram-no, pois, para fora do arraial, e o apedrejaram, de modo que ele morreu; como o Senhor ordenara a Moisés.

Espero que você não queira fazer o mesmo que moisés principalmente em números 15......

Por isso está escrito em Tiago 2
10 Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sex 03 Jun 2011, 7:04 pm

Articulador escreveu:primeiro, ser justo é PERMANECER PRATICANDO A JUSTIÇA , então vc me confirma, justificação é ato continuado , isto SOMENTE já refuta toda a tentativa de engano do 'nisto cremos' da IASD, que é baseada na tentativa de separar justificação de santificação em períodos diferentes, um mero truque semântico.
Ou você está cego, ou está se fazendo de besta:
PRATICAR A JUSTIÇA = OBRAS.

E o sr mesmo confirmou, posts atrás, que justificação é sem obras.
Então se aquiete aí, e raciocine de verdade.

Articulador escreveu:Quanto a você ficar me acusando de pecar, eu te acuso de desrespeitar Rm14 e Cl2:16 , Rm3:28 e Atos15, ...
Para de flood, e raciocine de verdade ... Veja novamente sua auto-contradição abaixo a respeito da Justificação.

Articulador escreveu: E por isto que, ao contrário dos adventistas , eu gosto de pregar TODA a bíblia , inclusive que somos JUSTIFICADOS SEM AS OBRAS DA LEI, e portanto sem os sábados.

O sr praga toda a Bíblia coisa nenhuma. Deixa de mentiras. oh my
Justificação (também pela Fé) não é Santificação (também pelas Obras).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Convidad em Sex 03 Jun 2011, 8:40 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:primeiro, ser justo é PERMANECER PRATICANDO A JUSTIÇA , então vc me confirma, justificação é ato continuado , isto SOMENTE já refuta toda a tentativa de engano do 'nisto cremos' da IASD, que é baseada na tentativa de separar justificação de santificação em períodos diferentes, um mero truque semântico.

nada disto garoto , eu disse OBRAS DA LEI !

Articulador escreveu:Quanto a você ficar me acusando de pecar, eu te acuso de desrespeitar Rm14 e Cl2:16 , Rm3:28 e Atos15, ...
Para de flood, e raciocine de verdade ... Veja novamente sua auto-contradição abaixo a respeito da Justificação.

não me tome por você, eu respeito as regras , como vemos , falhou na enrolação, obras DA LEI.

Articulador escreveu: E por isto que, ao contrário dos adventistas , eu gosto de pregar TODA a bíblia , inclusive que somos JUSTIFICADOS SEM AS OBRAS DA LEI, e portanto sem os sábados.

O sr praga toda a Bíblia coisa nenhuma. Deixa de mentiras. oh my
Justificação (também pela Fé) não é Santificação (também pelas Obras).

tanto não minto que você já foi refutado ao admitir 'ser justo é PERMANECER praticando a justiça' = ato continuado, cuidado ao acusar os outros, agora meu deu a legalidade de dizer que você mente, que feio.

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Sex 03 Jun 2011, 8:59 pm

Articulador escreveu:
Ton escreveu:

nada disto garoto , eu disse OBRAS DA LEI !
Dá no mesmo. A Torah também é inspirada por DEUS e útil ... para educar nas Boas Obras.
Pode chamar "Boas Obras" de "Obras da Lei", não faz diferença.

Articulador escreveu:
Ton escreveu:
não me tome por você, eu respeito as regras , como vemos , falhou na enrolação, obras DA LEI.
Não vejo nenhuma falha. A única coisa que eu vejo é sua falta de estudo sério das Escrituras.

Articulador escreveu:
Ton escreveu:Justificação (também pela Fé) não é Santificação (também pelas Obras).
tanto não minto que você já foi refutado ao admitir 'ser justo é PERMANECER praticando a justiça' = ato continuado,
Não vi refutação. Pois o que eu disse contraria justamente sua tese sobre sua "Justificação Contínua que independe de Obras".

Enrolation puro ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

E o tempo se esvai

Mensagem por Jeanbanak em Qui 16 Jun 2011, 9:14 pm

queria compartilhar com todos desse fórum a uma grande tristeza com todos os "crentes" que andam atrás de denominações como adventismo, assembleia, etc , ou qualquer outra denominação ou interpretação que se dissipa pelas paredes da falsidade dissimuladas do cristianismo, de ondem surgem predições vãs e interpretações equivocadas; com ensinos completamente distintos da verdade que há na Bíblia!
Desde que que aqui aparece a debater encontrei amigos de fé e verdadeiros debatedores, entretanto não vi nenhum que partilhasse real entendimento do que a bíblia diz. entendo que algumas coisas sejam de difícil compreensão; contudo algo é irrevogavel sobre as escrituras e é a força das palavras de Jesus, o qual é a palavra que vem de Deus, através do filho, para todas as gerações.

O que ha de errado em aceitar a lei e o mandamento? Na verdade nada!! Porque infelizmente insistem em se autodenominar "Gentios"??? Se na verdade se autodenominar "gentio" nao traz nenhuma vantagem, visto que ser gentio é estar sem Deus (Efésios 2:12). Portanto ou somos servos de Cristo para Deus, ou somos servos de mal para a perdição, e nessa questão o meio termo ou a "mornidão seria se auto intitular "Gentio" na exaustiva tentativa de se esquivar da responsabilidade que vem com o "cargo" de ser ou não servo de Jesus, ou então com a grande penalidade que ocorrerá com os maus! Entretanto é tão comum o ser humano fugir da responsabilidade desde o Éden. Contudo. nos dias em que nos encontramos aviso a todos os que tem o verdadeiro desejo de seguir ao mestre como Ele andou, que se preparem para o que esta pro vir, e podem ter certeza que não é Jesus, mas sim a evolução do mal, pois eis que a vinda do oitavo já esta preparada e caminha para a perdição (Apocalipse 17:11)

talvez alguns me chamem de louco ou qualquer coisa parecida, mas é muito grave tudo o que esta por vir ao mundo e aos que realmente seguem a Jesus em verdade e em espirito (quem lê entenda), por isso digo meus caros amigos, colegas e irmãos na fé chega de discussões sobre se a lei é valida ou não " pois o dia provará a obra de cada um", agora é a hora de "orar e jejuar" esperando a misericórdia de Deus por nós que somos pecadores, afinal pela fé seremos salvos, mas a fé não nos garante a vida eterna, e sim os mandamentos, mas a mim não convem vos convencer mas sim o Espirito que em vós deveria habitar se sois verdadeiros servos de Jesus ainda terão esse entendimento. Contudo vos asseguro: "Se queres a vida eterna Guarda os mandamentos"

E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Mateus 19:17

Somos servos de Jesus e temos real conhecimento de qual importante é a obra que nos é proposta, ou somos servos do mau e não estamos dispostos a assumir a responsabilidade de pregar a verdade sobre o evangelho nos denominando "gentios" numa fuga sem sentido, de uma verdade que é latente de todos os lados, nos mostrando que é chegada a hora de se escolher o caminho que se quer serguir pois o tempo é mais próximo do que.......... agora?

Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse 22:11

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por carlosect em Qui 16 Jun 2011, 11:11 pm

Efésios 2
11 Portanto, lembrai-vos que outrora vós, gentios na carne, chamam circuncisão, feita pela mão dos homens,
12 estáveis naquele tempo sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
13 Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade,
15 isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz,

Pois é Eduardo, tudo é questão de interpretação mesmo....

em relação a aceitar a lei pelo fato de ser ou não errado vemos:

Gálatas 5
3 E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes.
5 Nós, entretanto, pelo Espírito aguardamos a esperança da justiça que provém da fé.
6 Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão vale coisa alguma; mas sim a fé que opera pelo amor.

ATOS 10
45 Os crentes que eram de circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que também sobre os gentios se derramasse o dom do Espírito Santo;

ATOS 13
47 porque assim nos ordenou o Senhor: Eu te pus para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra.

ROMANOS 2
24 Assim pois, por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios, como está escrito.
25 Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se guardares a lei; mas se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão tem-se tornado em incircuncisão.
26 Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão?
27 E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, julgará a ti, que com a letra e a circuncisão és transgressor da lei.
28 Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.
29 Mas é judeu aquele que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, no espírito, e não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.

ROMANOS 11
11 Logo, pergunto: Porventura tropeçaram de modo que caíssem? De maneira nenhuma, antes pelo seu tropeço veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.
12 Ora se o tropeço deles é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!
13 Mas é a vós, gentios, que falo; e, porquanto sou apóstolo dos gentios, glorifico o meu ministério,
14 para ver se de algum modo posso incitar à emulação os da minha raça e salvar alguns deles.

EXISTEM muitas outras passagens, mas prefiro não comentar, estas são mais que suficientes.....

Paulo era apóstolo dos gentios e veio aos gentios trazer a Palavra de Deus que é o que lemos na bíblia, portanto, não acho errado me achar gentio, pois eu era estranho aos pactos da promessa mas conheci a Jesus pela Palavra de Deus que foi pregada pelo apóstolo Paulo e demais apóstolos....

Romanos 15
8 Digo pois que Cristo foi feito ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos pais;
9 e para que os gentios glorifiquem a Deus pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, e cantarei ao teu nome.

Romanos 6
14 Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
15 Pois quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.
16 Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
17 Mas graças a Deus que, embora tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues;
18 e libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

a lei

Mensagem por sabino-sp em Sex 17 Jun 2011, 10:35 am

O que ha de errado em aceitar a lei e o mandamento? Na verdade nada!! Porque infelizmente insistem em se autodenominar "Gentios"??? Se na verdade se autodenominar "gentio" nao traz nenhuma vantagem, visto que ser gentio é estar sem Deus (Efésios 2:12). Portanto ou somos servos de Cristo para Deus, ou somos servos de mal para a perdição, e nessa questão o meio termo ou a "mornidão seria se auto intitular "Gentio" na exaustiva tentativa de se esquivar da responsabilidade que vem com o "cargo" de ser ou não servo de Jesus, ou então com a grande penalidade que ocorrerá com os maus! Entretanto é tão comum o ser humano fugir da responsabilidade desde o Éden. Contudo. nos dias em que nos encontramos aviso a todos os que tem o verdadeiro desejo de seguir ao mestre como Ele andou, que se preparem para o que esta pro vir, e podem ter certeza que não é Jesus, mas sim a evolução do mal, pois eis que a vinda do oitavo já esta preparada e caminha para a perdição (Apocalipse 17:11)

as leis foram feitas para termos normas de conduta e vivermos em paz e harmonia emtre os povos
todos guardam as leis, pois entre nossa sociedade tem leis para obdecermos ou sofremos consequencias de nossos atos

as leis judaicas não são só os dez mandamentos como vçs dizem logo a frente começam os adendos complementações que não servem aos dias de hj serviam naquele tempo

este é um assunto interminavel pois querem fazer crer que uma coisa que o entendimento de vçs é equivocado

fiquem na paz

para não ficar só nas minhas palavras vai alguns textos para reflexão e se quiserem comentar a vontade

A MESMA LEI QUE DIZ NÃO MATARÁS DIZ
deuteromomio 13:9 Mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele, para o matar; e depois a mão de todo o povo.
10 E o apedrejarás, até que morra, pois te procurou apartar do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;

A RESPEITO DO DÍZIMO
deuteronomio 14:22 Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo.
23 E, perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao SENHOR teu Deus todos os dias.
29 Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem.
ESTÃO DIZENDO PARA FAZER CARIDADE

ESTÃO DIZENDO PARA PERDOAR DIVIDAS
deuteronomio 15:2 Este, pois, é o modo da remissão: todo o credor remitirá o que emprestou ao seu próximo; não o exigirá do seu próximo ou do seu irmão, pois a remissão do SENHOR é apregoada.

SOBRE SACRIFICAR A OUTROS DEUSES
deuteronomio 17:4 E te for denunciado, e o ouvires; então bem o inquirirás; e eis que, sendo verdade, e certo que se fez tal abominação em Israel,
5 Então tirarás o homem ou a mulher que fez este malefício, às tuas portas, e apedrejarás o tal homem ou mulher, até que morra.
6 Por boca de duas testemunhas, ou três testemunhas, será morto o que houver de morrer; por boca de uma só testemunha não morrerá.
7 As mãos das testemunhas serão primeiro contra ele, para matá-lo; e depois as mãos de todo o povo; assim tirarás o mal do meio de ti.

JUIZO POR UM PECADO
deuteronomio 17:12 O homem, pois, que se houver soberbamente, não dando ouvidos ao sacerdote, que está ali para servir ao SENHOR teu Deus, nem ao juiz, esse homem morrerá; e tirarás o mal de Israel;

SOBRE PROFETA QUE A PROFECIA DA ERRADO
DEUTERONOMIO 18:20 Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. 21 E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou?
22 Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.

SOBRE FALSO TESTEMUNHO
DEUTERONOMIO 19:16 Quando se levantar testemunha falsa contra alguém, para testificar contra ele acerca de transgressão,
17 Então aqueles dois homens, que tiverem a demanda, se apresentarão perante o SENHOR, diante dos sacerdotes e dos juízes que houver naqueles dias.
18 E os juízes inquirirão bem; e eis que, sendo a testemunha falsa, que testificou falsamente contra seu irmão,
19 Far-lhe-eis como cuidou fazer a seu irmão; e assim tirarás o mal do meio de ti.
20 Para que os que ficarem o ouçam e temam, e nunca mais tornem a fazer tal mal no meio de ti.
21 O teu olho não perdoará; vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.

VOU PARAR POR AQUI VÇS ACHAM QUE DA PARA SE SEGUIR ESTES CONCEITOS????

Última edição por sabino-sp em Sex 17 Jun 2011, 10:57 pm, editado 2 vez(es)

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Cal em Sex 17 Jun 2011, 8:40 pm

Os tópicos "Antinomismo, Oposição A Lei De Deus." e "O Tempo Se Esvai." foram unidos por terem o mesmo tema.

De todos os debates e assuntos abordados por esse fórum, nenhum deles abusa mais da redundância de tópicos que aqueles que se dispõe a debater lei x graça, como se trata de um comportamento cuja a reincidência se tornou praxe fica esse último aviso e fusão, novos tópicos criados nesse tema serão fechados e enviados ao arquivo morto.

A Moderação.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

alei e a graça

Mensagem por sabino-sp em Sex 17 Jun 2011, 10:09 pm

Cal escreveu:Os tópicos "Antinomismo, Oposição A Lei De Deus." e "O Tempo Se Esvai." foram unidos por terem o mesmo tema.

De todos os debates e assuntos abordados por esse fórum, nenhum deles abusa mais da redundância de tópicos que aqueles que se dispõe a debater lei x graça, como se trata de um comportamento cuja a reincidência se tornou praxe fica esse último aviso e fusão, novos tópicos criados nesse tema serão fechados e enviados ao arquivo morto.

A Moderação.

vc tem razaõ muito se discute sobre este tema colocam varios posts um atras do outro parece diferente mas no final é a mesma coisa vcs fizeram o certo vamos ver se agora chegam a alguma conclusaõ o que acho difissil mas vamos ver

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por sabino-sp em Sab 18 Jun 2011, 11:30 pm

sabino-sp escreveu:O que ha de errado em aceitar a lei e o mandamento? Na verdade nada!! Porque infelizmente insistem em se autodenominar "Gentios"??? Se na verdade se autodenominar "gentio" nao traz nenhuma vantagem, visto que ser gentio é estar sem Deus (Efésios 2:12). Portanto ou somos servos de Cristo para Deus, ou somos servos de mal para a perdição, e nessa questão o meio termo ou a "mornidão seria se auto intitular "Gentio" na exaustiva tentativa de se esquivar da responsabilidade que vem com o "cargo" de ser ou não servo de Jesus, ou então com a grande penalidade que ocorrerá com os maus! Entretanto é tão comum o ser humano fugir da responsabilidade desde o Éden. Contudo. nos dias em que nos encontramos aviso a todos os que tem o verdadeiro desejo de seguir ao mestre como Ele andou, que se preparem para o que esta pro vir, e podem ter certeza que não é Jesus, mas sim a evolução do mal, pois eis que a vinda do oitavo já esta preparada e caminha para a perdição (Apocalipse 17:11)

as leis foram feitas para termos normas de conduta e vivermos em paz e harmonia emtre os povos
todos guardam as leis, pois entre nossa sociedade tem leis para obdecermos ou sofremos consequencias de nossos atos

as leis judaicas não são só os dez mandamentos como vçs dizem logo a frente começam os adendos complementações que não servem aos dias de hj serviam naquele tempo

este é um assunto interminavel pois querem fazer crer que uma coisa que o entendimento de vçs é equivocado

para não ficar só nas minhas palavras vai alguns textos para reflexão e se quiserem comentar a vontade

A MESMA LEI QUE DIZ NÃO MATARÁS DIZ
deuteromomio 13:9 Mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele, para o matar; e depois a mão de todo o povo.
10 E o apedrejarás, até que morra, pois te procurou apartar do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;

A RESPEITO DO DÍZIMO
deuteronomio 14:22 Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo.
23 E, perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao SENHOR teu Deus todos os dias.
29 Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem.
ESTÃO DIZENDO PARA FAZER CARIDADE

ESTÃO DIZENDO PARA PERDOAR DIVIDAS
deuteronomio 15:2 Este, pois, é o modo da remissão: todo o credor remitirá o que emprestou ao seu próximo; não o exigirá do seu próximo ou do seu irmão, pois a remissão do SENHOR é apregoada.

SOBRE SACRIFICAR A OUTROS DEUSES
deuteronomio 17:4 E te for denunciado, e o ouvires; então bem o inquirirás; e eis que, sendo verdade, e certo que se fez tal abominação em Israel,
5 Então tirarás o homem ou a mulher que fez este malefício, às tuas portas, e apedrejarás o tal homem ou mulher, até que morra.
6 Por boca de duas testemunhas, ou três testemunhas, será morto o que houver de morrer; por boca de uma só testemunha não morrerá.
7 As mãos das testemunhas serão primeiro contra ele, para matá-lo; e depois as mãos de todo o povo; assim tirarás o mal do meio de ti.

JUIZO POR UM PECADO
deuteronomio 17:12 O homem, pois, que se houver soberbamente, não dando ouvidos ao sacerdote, que está ali para servir ao SENHOR teu Deus, nem ao juiz, esse homem morrerá; e tirarás o mal de Israel;

SOBRE PROFETA QUE A PROFECIA DA ERRADO
DEUTERONOMIO 18:20 Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. 21 E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou?
22 Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele. (Ainda bem que estamos no tempo da graça com tanta professia sobre final dos tempos)

SOBRE FALSO TESTEMUNHO
DEUTERONOMIO 19:16 Quando se levantar testemunha falsa contra alguém, para testificar contra ele acerca de transgressão,
17 Então aqueles dois homens, que tiverem a demanda, se apresentarão perante o SENHOR, diante dos sacerdotes e dos juízes que houver naqueles dias.
18 E os juízes inquirirão bem; e eis que, sendo a testemunha falsa, que testificou falsamente contra seu irmão,
19 Far-lhe-eis como cuidou fazer a seu irmão; e assim tirarás o mal do meio de ti.
20 Para que os que ficarem o ouçam e temam, e nunca mais tornem a fazer tal mal no meio de ti.
21 O teu olho não perdoará; vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.

VOU PARAR POR AQUI VÇS ACHAM QUE DA PARA SE SEGUIR ESTES CONCEITOS????

fiquem na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Yohan em Sab 25 Jun 2011, 2:33 pm

Tenho amigos adventistas, sei que o comportamento deles é geralmente exemplar e bem melhor que outros que se dizem evangélicos e cristãos.
Com o maior respeito, mas, biblicamente tenho que discordar,
No tempo de Jesus Cristo Israel (Judá), era muito religioso e observador de todos os preceitos da lei mosaica, tendo para isso todos os líderes mencionados (fariseus, saduceus, escribas, sacerdotes, etc.), então Judá tinha tudo para ser agradável à Deus, porque não conseguiu ?
Tinham a lei, seguiam e defendiam a lei, perseguiram e entregaram à morte Jesus, pela lei, porém não conseguiram agradar a Deus, pois no ano 70 Deus enviou o exército romano para destruir Jerusalém e o templo, e ainda pior, ficaram quase 2000 anos dispersos pelo mundo.

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

mandamentos

Mensagem por sabino-sp em Sab 25 Jun 2011, 3:49 pm

Yohan escreveu:Tenho amigos adventistas, sei que o comportamento deles é geralmente exemplar e bem melhor que outros que se dizem evangélicos e cristãos.
Com o maior respeito, mas, biblicamente tenho que discordar,
No tempo de Jesus Cristo Israel (Judá), era muito religioso e observador de todos os preceitos da lei mosaica, tendo para isso todos os líderes mencionados (fariseus, saduceus, escribas, sacerdotes, etc.), então Judá tinha tudo para ser agradável à Deus, porque não conseguiu ?
Tinham a lei, seguiam e defendiam a lei, perseguiram e entregaram à morte Jesus, pela lei, porém não conseguiram agradar a Deus, pois no ano 70 Deus enviou o exército romano para destruir Jerusalém e o templo, e ainda pior, ficaram quase 2000 anos dispersos pelo mundo.

Yonam não é meu costume criticar religiões por achar que não são tabua de salvação
esta discussaõ que os adventistas sempre trazem a baila sobre lei de moisés e tempo da graça é para provar que estão certos por guardarem sábados acreditam que quem não guarda esta errado então isto não tem fim
acho que nem sabado nem batismo nem determinada religião ou seita salva niguem depende da pessoa Seguir preceitos deixados por Jesus ter uma vida de retidão e santificação

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Yohan em Dom 26 Jun 2011, 8:22 am

É, Sabino,
Penso que mais importante que seguir rituais é ter a amizade de Deus (comunhão), pois o rei Davi errou muito mais do que Saul, mas foi justificado porque era mais humilde e mais 'chegado' a Deus.
Aí entra a ' Graça' de Deus, por isso, está escrito no AT, Deus disse: Misericórdia quero e não sacrifício.

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Vigência das Leis mosaícas - parte VI

Mensagem por Jeanbanak em Qua 03 Ago 2011, 9:56 pm

Davi de Oliveira pergunto:

Quais as coisas que os gentios que não tem lei fazem as coisas que naturalemente são da lei, sem ter lei. Como sabem que estão fazendo as coisas da lei sendo que não sabem como proceder sem a lei, que pelo texto e na literalidade " faz deles lei" Se não sabem da Lei??? E dessa forma como não serão pecadores, se o próprio Paulo fala que é a Lei que traz o conhecimento do pecado??? Ao contrário de Voce Paulo confirma a Lei, então qual é a contradição???
Os gentios não tem a Lei, por que não são o povo de Deus, agora os que são de Deus conheçem e obedecem à Deus por amor, como diz o apóstolo João" Se me amais guardareis meus manamentos"

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Eduardo em Qua 03 Ago 2011, 11:02 pm

David de Oliveira escreveu:Conheci um rapaz ASD e ele me falou que a IASD sofreu uma "boa" modificação a partir do peruano alejandro Bulhon, (não sei se é assim que escreve), já "jubilado", segundo ele. Esse irmão peruano , segundo o rapaz, fez os ASD entenderem de uma vez por todas que "a salvação é somente pela graça, sem as obras da Lei e tudo mais...". Então eu lhe disse: "Irmão, isso é sem dúvidam um avanço, mas também implica numa série de novos entendimentos". Ele balançou a cabeça afirmativamente e se calou... Há alguma coisa ainda mal resolvida entre vocês. Por que se calam? Avancem mais!
Errado, esse avanço começou desde o inicio. A IASD sempre pregou que a salvação é somente pela graça.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 04 Ago 2011, 8:37 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....................

Acho que o leitor é individualmente apto a avaliar os argumentos apresentados por mim e pelo user David Oliveira e assim pode tirar suas conclusões, mas para que as injurias do user não fique no éco, vou pinçar.

User escreveu: Sabe porque eu nunca transgredi em ponto nenhum essa Lei? Porque eu não sou judeu! E não sendo judeu, eu não tenho essa lei e se não tenho essa Lei não posso de maneira nenhuma transgredi-la.

Resposta Bíblica:

​Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei PERECERÃO; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados.
(Rm 2:12)

Só posso lamentar sua condenação!!! Se vc peca sem lei, o lagão de fogo é seu lar, como aponta o verso. E mais:

pois TODOS pecaram e carecem da glória de Deus. (Rm 3;23)

Porque onde não há lei também não há transgressão. Romanos 4:15

Pois é!!! "Se" vc não tem Lei tbm não tem pecado, seria vc o Messias??? kkkkkkkk... Se bem que o Messias foi obediente e disse que sua vinda não causa abolição da Lei de D'us (Mt 5:17-19), até porque se ele fizesse o contrário disso, teria violado Dt 13 e auto se desqualificaria, assim como qualquer mortal que se coloca contra a Torah.

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Romanos 2:14

E o verso 13 diz :

Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados

E O 15:

15 ​Estes (os gentios) mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se,

"Extranho"!!!! Uma coisa "abolida" que nem é para gentio ter esse efeito no gentio, ou seja, TESTEMUNHAR, ACUSAR E DEFENDER, é ou não esdrúxulo ? Outra: Se foi abolida (ou aboliu-se kkkk) para que os gentios que Paulo comenta tinha ela GRAVADA NO CORAÇÃO???? Afffff...

Assim se prova que o texto sem contexto é nocivo sr. user David.

Procure (como orienta o texto) gravar a lei no seu coração!!! Pois como diz o texto: "os que praticam a lei é que serão justificados"!!

Para os que estão sem lei, COMO SE estivesse sem lei (...) 1 Coríntios 9:21

Mais versos sem contextos??? Eu sempre digo que analfabetismo funcional é perigoso para quem quer ensinar algo Bíblico. A oração é uma condicionante, ou seja, Paulo agiu como SE estivesse, mas na verdade não estava, a gramática já nos ajuda e o restante do texto comprova, onde vc ceifou para caber dentro de sua espúria.

não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei.

Ora, ora o que temos!! Paulo se fez de um sem lei, mas de fato e verdade não estava sem Lei!! E tbm a lei de Cristo em nada se difere da de D'us!! E a pergunta que não cala: Para onde um Judeu que se faz sem lei, mas tem a lei e a respeita, quer arrastar os que vivem fora do regime da lei ??? Resposta simples: Para a fé que gera obediência à Lei!! (At 21;20).

Eu poderia encher esse espaço de “kazinhos” não é mesmo?

Só se fosse para mais vergonha vossa!! Sua coca-cola está sem gás meu caro, deixe o riso para quem de fato pode achar "graça" kkkkkk. (acho que não vai entender kkkkk)

Será que Paulo, depois de dizer isso aí, ainda considerava a Lei como “professor”? É ruim hein?

Ué????? Vc rasgou da sua Biblia Gl 2 ????? Ou Paulo estava sobre alguma pertubação espiritual quando de punho escreveu o verso 23 ???
Já foi explicado e demonstrado o texto que mostra que a lei é o professor que leva ao Messias (Gl 3:23). Bate cabeça é para violadores compulsivos.

O próprio texto de Gal 3:19 pergunta e responde ao mesmo tempo: Qual era a utilidade da Lei? Para que servia a Lei? Qual era a finalidade da Lei? Se a Lei perdeu a sua essência de existência em Jesus, não há mais nenhuma utilidade!
É como disse Paulo (um judeu) em Filipenses 3, quando à Lei: “considero um lixo, um refugo!”.

Tá repreendido!!! kkkkkkkkkkk... O texto de Gl 3:19 mostra que a função da lei é ensinar o que é pecado, para que assim pudêssemos buscar a santificação até que viesse a justificação. Se a lei não tem mais utilidade, corramos, matemos, e adulteremos!!!
Paulo disse o que em Fp 3???? kkkkkkkkkkkkkk....

Só na disneylandia!!! kkkkkkkkkk... Que eu saiba Paulo chamou a Lei de santa, pura, boa, legitima, espiritual etc..(se quiser os versos eu dou). Faz favor de não colocar Paulo contra si mesmo!! O que Paulo reputou como esterco foi sua vida legalista, baseada em perseguir quem estava certo (Os da seita do Nazareno), LEIA direito.

A Tora não foi abolida, ela simplesmente aboliu-se em Jesus. Gál 3:19.

Como diz o sumido KW : "Que primor de comentário" number 1

Repeteco: Para pra pensar cabra bão.. se a Torah foi abolida, ninguém esta salvo, uma vez que sacrifício de cordeiros é a única salvação do ímpio, sendo assim Yeshua é o Cordeiro que morreu para invalidar seu sacrifício ( ai, caramba! ), uma vez que a fundamentação desse sacrifício é na Torah. Torah abolida = sacrifício abolido.

Quer saber.. o resto de sua escrita é apenas resto, não serve para gastar meu tempo...

É isso ai leitor, tire suas conclusões!!

Como diz a expressão do meu irmão Embaixador e Atos dos apóstolos, "Os piedosos" como o gentio Cornélio que zelam a Torah e são igualmente justificados por isso, continuem com o debate, pois eu já havia deixado esse user de lado a mais de ano, e vi que , continua a mesma macaquice de sempre, textos sem contextos, deflagração gritante e ainda bem, que ele não veio com a "traduçãozinha" xula que ele sempre apresenta.

​Mas aquele que considera, atentamente, na TORAH perfeita, TORAH da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar. (Tg 1:25 ou Salmos 1)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:02 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 42 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 24 ... 42  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo