.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Adventismo

Página 5 de 42 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 23 ... 42  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Adventismo

Mensagem por carlosect em Dom 29 Maio 2011, 10:42 pm

Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:A Bíblia desmente você, ela afirma que a fé em Cristo estabelece a Lei (Rm 3:31). Ela também afirma que a Lei dá o pleno conhecimento do pecado. Ela afirma também que o pecado é a transgressão da Lei. Ela afirma também que a Lei é santa, justa, boa e baseada no amor.
A fé estabelece a Lei de Cristo ou Lei do Espírito ou até mesmo a Lei de Deus conforme o Novo Testamento e não o antigo, pois o que Jesus dizia, dizia conforme a vontade do Pai.
E a vontade do Pai que o ser humano guardasse o sábado, que é um de seus mandamentos. E outra o verso diz apenas LEI e mais nada. Não coloque palavras na boca de Paulo.
A lei do antigo testamento ela dá conhecimento do pecado e por ela ninguém será salva. A lei é Santa e vemos no novo testamento.
De acordo, até que enfim você entendeu que a função da lei é apenas dar o pleno conhecimento do pecado.

Não vi na vontade do Pai pelo novo testamento a obrigação de guardar o sábado, só os outros 9 mandamentos....

Em relação a palavra até que enfim você entendeu sobre a lei dar o conhecimento do pecado posso até entender porque ela serviu até Jesus, após isto vemos:

joão 8,16
8 E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil

Mensagem por carlosect em Dom 29 Maio 2011, 10:44 pm

Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:O apóstolo Paulo não diz que todos os dias são iguais como também não afirma que o sábado é diferente de todos os dias...
Mas Jesus e o restante da Bíblia afirmam que é diferente.
Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos...
Isso quer dizer que podemos viver de qualquer forma ?
Mostra para mim um único versículo que Jesus afirma que quem não guardar o sábado irá para o inferno..... Tem que ser bem claro, não adianta colocar uma passagem que Jesus não pronuncie o sábado.
Mostra para mim um único versículo que Jesus afirma que quem casar com o irmão irá para o inferno..... Tem que ser bem claro, não adianta colocar uma passagem que Jesus não diga isso exatamente.
Você quer fazer uma retórica? Não encontrei uma passagem que Jesus fale claramente que se um irmão casar-se com outro irá para o inferno, da mesma forma não encontrei passagem alguma afirmando que quem guarda o sábado será salvo.
Então, segundo sua lógica, você admite que o casamento entre irmãos é permitido.

Parabéns!

Sua lógica é a mesma, Não vi Jesus dizendo que quem guardar o sábado será salvo.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Dom 29 Maio 2011, 10:45 pm

carlosect escreveu:Não vi na vontade do Pai pelo novo testamento a obrigação de guardar o sábado, só os outros 9 mandamentos....
Assim como não há mandamento que proiba o casamento entre irmãos.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Eduardo em Dom 29 Maio 2011, 10:47 pm

carlosect escreveu:Sua lógica é a mesma, Não vi Jesus dizendo que quem guardar o sábado será salvo.
Eu nunca disse isso, a salvação é pela graça mediante a fé. Seus argumentos não tem nada a ver com o que eu escrevo. De onde tira tanta bobagem ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Dom 29 Maio 2011, 11:01 pm

Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:Não vi na vontade do Pai pelo novo testamento a obrigação de guardar o sábado, só os outros 9 mandamentos....

Jesus disse que temos um NOVO MANDAMENTO, que é amar ao próximo como a nós mesmos, se uma pessoa casar com sua própria irmã terá problemas genéticos causando vários problemas e isto não é amar ao próximo.

O sábado não tem haver com o próximo, portanto não há a necessidade de cumprí-lo.

Mas quando vemos na bíblia no novo testamento a questão do sábado, vemos claramente que era motivo do povo perseguir a Jesus porque Jesus não seguia conforme eles queriam que seguissem....

Se fôssemos analisar conforme contexto antigo, não poderíamos receber nem mercadores em dias de sábado, ou seja, isto incluiria serviços essenciais também.

quando vemos Jesus falar sobre o sábado, Jesus afirma que o sábado foi feito para nós e não nós para o sábado. Se nós fossemos feitos para o sábado, aí sim poderia concordar, mas se fosse este o motivo, os fariseus teriam motivo para Perseguir a Jesus.

Nós fomos feitos para Deus e não Deus para nós.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Dom 29 Maio 2011, 11:04 pm

carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:
Jesus disse que temos um NOVO MANDAMENTO, que é amar ao próximo como a nós mesmos, se uma pessoa casar com sua própria irmã terá problemas genéticos causando vários problemas e isto não é amar ao próximo.
Facilmente resolvido com seleção genética. Mande outra.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Dom 29 Maio 2011, 11:05 pm

Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:Sua lógica é a mesma, Não vi Jesus dizendo que quem guardar o sábado será salvo.
Eu nunca disse isso, a salvação é pela graça mediante a fé. Seus argumentos não tem nada a ver com o que eu escrevo. De onde tira tanta bobagem ?

Eu só respondi você da mesma forma que você me respondeu, nada além disto.... E se a salvação é pela graça mediante a fé, então não há motivo de discutirmos sobre este assunto, afinal, ser salvo por guardar ou não guardar o sábado se tornaria irrelevante, fato que não está ocorrendo aqui...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Dom 29 Maio 2011, 11:06 pm

O sábado não tem haver com o próximo, portanto não há a necessidade de cumprí-lo.
Essa resposta já foi dada ao articulador, não vou repetir para não ser acusado de flooding. Se quiser pode procurar.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Dom 29 Maio 2011, 11:08 pm

Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:

Seleção genética, então trocar de sexo não seria errado um homem que quer ser mulher se casar com outro homem.....

resolvido também, mande outra....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Dom 29 Maio 2011, 11:09 pm

Eduardo escreveu:
Essa resposta já foi dada ao articulador, não vou repetir para não ser acusado de flooding. Se quiser pode procurar.

Em algumas coisas pensamos iguais, então a resposta minha foi igual a dele por isto...

Pelo que li, o articulador disse que é irrelevante o amor ao próximo em relação ao sábado, então você afirmou que para você é importante pois descansar sábado é sim fazer bem ao próximo, pois sábado vocês não descansam mas pregam a Palavra de Deus.

Para mim tanto faz ser no sábado como qualquer outro dia...... amar ao próximo não é só sábado, é domingo e todos os demais dias da semana.....

aguardo sua resposta para ver se foi isto mesmo a passagem que vc se referia.

Última edição por carlosect em Seg 30 Maio 2011, 10:00 pm, editado 1 vez(es)

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Dom 29 Maio 2011, 11:10 pm

carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:
Em algumas coisas pensamos iguais, então a resposta minha foi igual a dele por isto...
Ao falar isso vc prova que não leu o que respondi a ele

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Dom 29 Maio 2011, 11:12 pm

carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:
Seleção genética, então trocar de sexo não seria errado um homem que quer ser mulher se casar com outro homem....
Faça o seguinte, vai estudar um pouco e volte quando descobrir o que é seleção genética.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Dom 29 Maio 2011, 11:15 pm

Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:
Eduardo escreveu:
Ao falar isso vc prova que não leu o que respondi a ele

é verdade, acabei de chegar da igreja e li sobre o que estávamos conversando, vou dar uma lida com mais calma depois sobre sua conversa com o articulador que deu umas 3 páginas, depois eu me manifesto.....

até mais, tenha bons sonhos......

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 30 Maio 2011, 12:21 pm

Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.
E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.
Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.
Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés.

Segundo a velha Lei era isso que acontecia àquele que não guardava o sábado. Se formos por essa velha Lei, teremos que cumprí-la de acordo como o Senhor a ordenou, então a punição para um ASD será a mesma, ou seja: APEDREJAMENTO! A IASD também cumpre esse outro lado dessa Lei? se não, por que não observam o que está em tiago 2:10 que diz: Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Eduardo em Seg 30 Maio 2011, 12:48 pm

As punições do NT são bem mais crués. Segundo a teologia de David de Oliveira, os pecadores queimarão eternamente no fogo do inferno.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Seg 30 Maio 2011, 3:00 pm

Eduardo escreveu:As punições do NT são bem mais crués. Segundo a teologia de David de Oliveira, os pecadores queimarão eternamente no fogo do inferno.

Como sempre os ASD adotaram a postura de não responder às perguntas...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Seg 30 Maio 2011, 6:58 pm

David de Oliveira escreveu:
Eduardo escreveu:As punições do NT são bem mais crués. Segundo a teologia de David de Oliveira, os pecadores queimarão eternamente no fogo do inferno.
Como sempre os ASD adotaram a postura de não responder às perguntas...
As punições agora pertencem a Deus, confome palavras de Cristo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Seg 30 Maio 2011, 7:19 pm

Eu estou falando de "Lei de Moisés". Quando alguém se mete em cumpri-la deve observar os dois lados da moeda: um lado é o cumprir e o outro o descumprimento. Ambos têm que ser pesado. O lado compulsório e o lado punitivo. Você não pode misturar Lei de Moisés e a graça e a verdade, como nos mostra João 1:17 e Romanos 11: 6

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17
Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Romanos 11:6
E então, como é que fica?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Seg 30 Maio 2011, 7:25 pm

David de Oliveira escreveu:Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17... Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
A salvação pela Graça só vale para os que viveram depois de Cristo ?

É nisso mesmo que você acredita ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Seg 30 Maio 2011, 10:13 pm

Eduardo, continuando o assunto.......

Pelo que li, o articulador disse que é irrelevante o amor ao próximo em relação ao sábado, então você afirmou que para você é importante pois descansar sábado é sim fazer bem ao próximo, pois sábado vocês não descansam mas pregam a Palavra de Deus.

Para mim tanto faz ser no sábado como qualquer outro dia...... amar ao próximo não é só sábado, é domingo e todos os demais dias da semana.....

aguardo sua resposta para ver se foi isto mesmo a passagem que vc se referia.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Seg 30 Maio 2011, 10:17 pm

Você não leu minha resposta inteira. Eu também disse que o sábado é um dia separado por Deus para que o ser humano descanse, adore, louve e tenha mais tempo para a família. Você acha isso irrelevante ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Seg 30 Maio 2011, 10:23 pm

Eduardo escreveu:
David de Oliveira escreveu:Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17... Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
A salvação pela Graça só vale para os que viveram depois de Cristo ?

É nisso mesmo que você acredita ?

A graça e a verdade são para aqueles que são alcançados pela mensagem de fé, primeiro pregada a Abraão, depois transmitida pelo herdeiro, de quem a promessa havia sido feita.
Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.

Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.

De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.

Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei?

Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.

Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.

O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.

Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.

Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Seg 30 Maio 2011, 10:27 pm

David de Oliveira escreveu:A graça e a verdade são para aqueles que são alcançados pela mensagem de fé, primeiro pregada a Abraão, depois transmitida pelo herdeiro, de quem a promessa havia sido feita. Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
Então diga-me, porque Moisés também foi incluido na galeria dos herois da fé ao lado de Abraão ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Seg 30 Maio 2011, 11:15 pm

Eduardo escreveu:Você não leu minha resposta inteira. Eu também disse que o sábado é um dia separado por Deus para que o ser humano descanse, adore, louve e tenha mais tempo para a família. Você acha isso irrelevante ?

Onde está isto no novo testamento? O que vejo no Novo testamento a respeito do assunto é esta parte:

II timóteo 4
Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino;
2 prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.
3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,
4 e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.
5 Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

Isso que dizer que não devemos cumprir o ministério somente sábado como se sábado fosse um dia separado mas sim em todos os dias, um exemplo disso é que o apóstolo Paulo não ministrava a palavra somente sábado e isto é bem claro na bíblia.

Volto a dizer a mesma coisa, é bom ministrar a Palavra sábado, bom também nos outros dias da semana, mas isto não quer dizer que quem não pregar sábado irá para o inferno....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Seg 30 Maio 2011, 11:26 pm

Eduardo escreveu:
David de Oliveira escreveu:A graça e a verdade são para aqueles que são alcançados pela mensagem de fé, primeiro pregada a Abraão, depois transmitida pelo herdeiro, de quem a promessa havia sido feita. Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
Então diga-me, porque Moisés também foi incluido na galeria dos herois da fé ao lado de Abraão ?

Vamos supor que Jesus não tivesse vindo......

Seríamos por acaso salvos???? Será que poderíamos ser salvos pela Lei do antigo testamento????

Ninguém seria salvo, todos nós estaríamos condenados.....

Não é a toa que Abraão foi "herói da fé"

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:25 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 42 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 23 ... 42  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares