.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
57 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Adventismo

Página 1 de 42 1, 2, 3 ... 21 ... 42  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Adventismo

Mensagem por Ton em Sab 21 Maio 2011, 7:52 am

carlosect escreveu:
Está pinçando sim ... pois deixa eu mostrar pro sr o que contém no Novo Testamento, e que igualmente traz motivo de Obediência desde o início:
"Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus" (Mt 5:19).

Jesus não estava falando do torah ton, não adianta mostrar esta passagem, Jesus estava falando das bem aventuranças e dos mandamentos que Ele (Jesus) estava ensinando.
kkkkk ... Meu filho. Desde quando bem-aventuranças são mandamentos? O sr só pode estar com 'graça' de novo.
"Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos" (Sl 112:1).
Proferir Bem-Aventuranças é uma Palavra de Encorajamento, Ânimo, Motivação ...

No Sermão, primeiro Yeshua fala das Bem-Aventuranças, depois Ele fala de milagreiros que professavam o Nome do Senhor mas nao Obedeciam ao Pai, depois Ele fala que não veio abolir nem a Torah e nem os Profetas ... e na sequencia nos orienta a guardar e ensinar para exceder a justiça dos fariseus (que ensinavam e não guardavam) ... e o sr vem dizer que Mandamento aqui é Bem-Aventurança???
Me polpe de suas espertezas com a Palavra, Carlos.

carlosect escreveu:Esse "porém" não existe no original grego. E como o Almeida trouxe esse advérbio de adversidade pra suas versões, dá a entender que Yeshua está contrariando ou até mesmo cancelando os Mandamentos citados em Mt 5.
Uma mostra de que Ele não contraria nem cancela tais Mandamentos é que ninguém tem o Mandamento "Não Matarás" e "Não Adulterarás" como abolidos só porque a tradução em português tras "porém".

Quando CRISTO proferiu as declarações:
"Ouvistes que foi dito: ... Eu, porém, vos digo ... "
Não denota abolição, ou substituição ... mas SIM a profundidade do mandamento.
Lembre-se que a maneira como o sábado era guardado (superficialmente), foi contrastado com o "fazer o bem" (profundidade).
O choque entre a superficialidade e a profundidade, foi o que gerou os debates a respeito do sábado e outros mandamentos entre CRISTO e os judeus.

Nova versão internacional
Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.

Também há na nova versão a forma adversativa explícita no contexto.

os seus argumentos contrariar-se-iam com os versos..

31 Também foi dito: Quem repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
32 Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.

Se fosse profundidade, então poderíamos sim fazer uma carta de divórcio para uma mulher casada.
Falou coisa com coisa, só isso. O próprio Yeshua disse que apenas em relações sexuais ilícitas é que se podia dar carta de divórcio e casar novamente.

carlosect escreveu:Estude mais ton, porque a verdade te libertará, o único lado bom é que você crê em Jesus Cristo, portanto, você não está debaixo da lei, mas sim debaixo da graça, ficarei feliz em vê-lo no céu ou ainda que seja na nova terra, não importa onde, desde que não seja no lugar de perdição, o mais importante é estarmos com Deus.
Meu filho, oxalá estejamos lá mesmo!
Mas sei comigo que não basta apenas professar Yeshua. Ele mesmo ensinou que não adianta dizer "Senhor, Senhor" ... tem que perserverar (Mat 24:13 / Ap 14:12).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
flag : Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Re: Adventismo

Mensagem por A. Guimarães em Sab 21 Maio 2011, 9:17 am

Que invenção é essa?! Dizer que quando Cristo declara que não veio abolir a lei e sim cumpri-la, não se refere à Lei de Deus, e sim às bem-aventuranças é um sofisma nada "criativo".

No próprio contexto de Sua fala Ele diz: "Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta". (Mat. 5:23, 24). Até a parte cerimonial da lei entra no discurso de Cristo naquele contexto.

Vejam como a Igreja Assembleia de Deus, na sua Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal nos ajuda bem a entender essas famosas frases do Cristo em Mat. 5:21ss:

Quando Jesus disse, “Eu, porém vos digo...”, não estava anulando o mandamento ou acrescentando-lhe algo, antes, estava oferecendo uma compreensão mais completa da razão pela qual Deus o estabelecera.

Moisés disse: “Não matarás” (Êxodo 20.13), Jesus ensinou que não devemos sequer nos irar a ponto de odiar alguém, pois já teríamos cometido o assassinato em nosso coração. Os fariseus conheciam o mandamento e, não tendo literalmente assassinado uma pessoa, sentiam que o obedeciam. Contudo, estavam tão irados com Jesus, que logo conspirariam a planejariam a morte dele, embora delegassem a outros o ato de tirar-lhe a vida.

Deixamos de identificar o intento da palavra de Deus, quando reduzimos as regras de conduta, sem procurar entender a razão, pela qual ele estabeleceu os mandamentos. Por que guardar apenas regras, fechando nossos olhos para o intento de Deus ao criá-los?
-- Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal,(CPAD - Casa Publicadora das Assembléias de Deus, pág. 1224).

A. Guimarães
¹
¹

Número de Mensagens : 166

Mensagem por Xan em Sab 21 Maio 2011, 9:51 am

Eduardo escreveu:Nós guardamos o sábado por já estarmos salvos. Ele não é um peso em nossas vidas, é uma benção, um dia que dedicamos inteiramente ao Senhor.

Shalom Eduardo

A coisa é tão simples não é mesmo?

Veja que Avraham foi justificado porquê primeiramente cria em YHWH e consequentemente guardava os mandamentos do Eterno como a prova de fé, ou seja, um fator é consequencia do outro.

Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
flag : Israel

http://torahweb.net

Mensagem por Convidad em Sab 21 Maio 2011, 4:29 pm

A pedido do Eduardo , andei revisando este , e outros tópicos sobre a temática lei mosaíca , vou fazer alguns pedidos aqui :

a) menos pessoalismo por parte de alguns (cada um analise sí-próprio, para não ser analisado) , cada mensagem está sendo uma acusação pessoal, implícita ou explícita, que gera reações - mesmo no uso da bíblia para acusar alguém deve-se graduar e tentar segurar o touro da 'ideologia' , é evidente que a discordância doutinária gera certa rispidez , isto não significa que devemos lutar contra a carne.

b) Temos que entender que não basta entupir a tela de fontes de terceiros , o fórum serve ao debate (troca pontual de idéias) , citar uma ou duas vezes as confissões alheias, vá-lá , citar trechos que se adequem a algum ponto do debate - tb é normal, mas se a cada 03 posts se cita uma confissão , um dogma alheio, como se fosse um texto formatado falando com o vazio - isto se torna um repositório, não um debate. Colocação esta que já foi feita pelo SilvaMelo também.

Uma coisa que o Eduardo se queixou, e achei que tinha razão , e gostaria de pedir, é quem moderasse se identificasse, temos muitos moderadores, além de administradores, com poderes para isto. Isto NÃO é julgamento de valor se a moderação foi correta ou não , apenas pediria esta gentileza , para melhor acompanhamento.

grato a todos
Articulador
co-Administrador

Convidad
Convidado

Cadê a busca por consenso?

Mensagem por A. Guimarães em Sab 21 Maio 2011, 4:52 pm

Eu fiz proposta de 10 pontos sobre esse tema da lei e do dia de repouso para busca de um consenso, uma ou duas páginas atrás. Não vi nenhuma manifestação de INTERESSE em buscar consenso. Logo, conclui-se que as pessoas aqui não estão interessadas nisso, coisa nenhuma, e sim em aferrar-se a suas posições e bloquear ao máximo as posições que não lhes pareçam convenientes, por que ninguém quer se "comprometer".

Em todos esses anos de debates internéticos, como já disse e repito, só uma vez vi alguém reconhecendo que estava em erro, e que a pessoa que o contestava tinha melhores argumentos. E foi um calvinista, rendendo-se aos arrazoados de um não-calvinista.

É pena que o orgulho e as conveniências pessoais prevaleçam sobre a sincera busca da verdade dos fatos.

Isso é muito sério, sobretudo quando envolve OBEDIÊNCIA a princípios claros das Escrituras, coisas da Lei de Deus!

A. Guimarães
¹
¹

Mensagem por carlosect em Sab 21 Maio 2011, 4:52 pm

Ton escreveu:
kkkkk ... Meu filho. Desde quando bem-aventuranças são mandamentos? O sr só pode estar com 'graça' de novo.
"Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos" (Sl 112:1).

No Sermão, primeiro Yeshua fala das Bem-Aventuranças, depois Ele fala de milagreiros que professavam o Nome do Senhor mas nao Obedeciam ao Pai, depois Ele fala que não veio abolir nem a Torah e nem os Profetas ... e na sequencia nos orienta a guardar e ensinar para exceder a justiça dos fariseus (que ensinavam e não guardavam) ... e o sr vem dizer que Mandamento aqui é Bem-Aventurança???

Mas sei comigo que não basta apenas professar Yeshua. Ele mesmo ensinou que não adianta dizer "Senhor, Senhor" ... tem que perserverar (Mat 24:13 / Ap 14:12).

Bom, se para você não é não posso fazer nada.
As bem aventuranças são óbviamente palavras de Consolo, mas são também uma forma sobre o nosso viver, e se é nosso viver implica em obediência.

um exemplo é o verso 7 que diz bem aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia.

Se isso não é mandamento para você então continue vivendo sem misericórdia Ton. pirou :risadinha: :risadinha: :risadinha: Só um detalhe, não estou dizendo que você vive sem misericórida, estou apenas esboçando o que seria viver sem misericórdia dentro do contexto, ai de mim se eu não tiver misericórdia também, afinal, misericórdia triunfará no juízo.

Em relação ao torah que você disse que Jesus não veio abolir, deixo apenas estas passagens.

hebreus 8
7 Pois, se aquele primeiro fora sem defeito, nunca se teria buscado lugar para o segundo.
8 Porque repreendendo-os, diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, em que estabelecerei com a casa de Israel e com a casa de Judá um novo pacto.
9 Não segundo o pacto que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; pois não permaneceram naquele meu pacto, e eu para eles não atentei, diz o Senhor.
10 Ora, este é o pacto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo;

Aqui diz um pacto que não foi feito com os pais no dia que Deus os tomou pela mão.
Diz também que se o primeiro pacto fosse sem Defeito, Nunca teria se achado lugar para o segundo.

II coríntios 3
7 Ora, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fixar os olhos no rosto de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual se estava desvanecendo,
8 como não será de maior glória o ministério do espírito?
9 Porque, se o ministério da condenação tinha glória, muito mais excede em glória o ministério da justiça.
10 Pois na verdade, o que foi feito glorioso, não o é em comparação com a glória inexcedível.
11 Porque, se aquilo que se desvanecia era glorioso, muito mais glorioso é o que permanece.
12 Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.
13 E não somos como Moisés, que trazia um véu sobre o rosto, para que os filhos de Isra desvanecia;
14 mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido;
15 sim, até o dia de hoje, sempre que Moisés é lido, um véu está posto sobre o coração deles.
16 Contudo, convertendo-se um deles ao Senhor, é-lhe tirado o véu.
17 Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.

interessante que as tábuas dos mandamentos foi tratado como MINISTÉRIO DA MORTE, mas nós vivemos pelo ministério do Espírito.

Por fim fala que até os dias de hoje há um véu sobre aqueles que leem o livro de Moisés e argumentam que ainda é válido NÃO SABENDO que em Cristo ele foi abolido.

Em relação aos mandamentos vemos:

João 14
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Jesus disse que se guardarmos os mandamentos dele, seremos amados de Deus.

1 coríntios 14
37 Se alguém se considera profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
Mandamentos de Deus ou de Jesus não são os 10 mandamentos, mas sim todo o conteúdo escrito desde Mateus até apocalipse.

Hebreus 7
18 Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
Só falta me dizer que ab-rogado não é abolido.

falatorio

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por carlosect em Sab 21 Maio 2011, 5:08 pm

A. Guimarães escreveu:
Eu fiz proposta de 10 pontos sobre esse tema da lei e do dia de repouso para busca de um consenso, uma ou duas páginas atrás. Não vi nenhuma manifestação de INTERESSE em buscar consenso. Logo, conclui-se que as pessoas aqui não estão interessadas nisso, coisa nenhuma, e sim em aferrar-se a suas posições e bloquear ao máximo as posições que não lhes pareçam convenientes, por que ninguém quer se "comprometer".

Em todos esses anos de debates internéticos, como já disse e repito, só uma vez vi alguém reconhecendo que estava em erro, e que a pessoa que o contestava tinha melhores argumentos. E foi um calvinista, rendendo-se aos arrazoados de um não-calvinista.

É pena que o orgulho e as conveniências pessoais prevaleçam sobre a sincera busca da verdade dos fatos.

Isso é muito sério, sobretudo quando envolve OBEDIÊNCIA a princípios claros das Escrituras, coisas da Lei de Deus!

Guimarães, coloque apenas 1 dos 10 sujestões propostas.... Você verá que encheremos páginas e páginas novamente de conversas sem fim, não sei se os outros também pensam da mesma forma, mas pelo que li, tenho certeza que isto ocorrerá. Veja no exemplo da lei, ainda que haja partes que dizem que ela foi abolida vocês continuam dizendo que não foi, como se Jesus tivesse se sacrificado apenas para a Lei cerimonial, imagine então aqueles que infringiram a tal lei Moral que vocês argumentam aqui, estas pessoas não teriam salvação.
Jesus veio para nos conciliar com Deus, TUDO AQUILO que era contra nós Jesus nos redimiu, isto inclui todos os aspectos da lei, seja a tal Lei moral que nem a bíblia diz lei moral, seja a lei cerimonial ou mosaica.

A partir do momento que Jesus veio, Ele nos deu ordens sobre o nosso proceder, e as ordens foram repassadas aos apóstolos e os apóstolos em suas cartas nos mostravam o que Jesus havia dito a eles por meio do Espírito Santo.

Por isto meu desinteresse em argumentar novamente coisas intermináveis.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Sab 21 Maio 2011, 5:56 pm

Meus amigos
Jesus é todos os dias
o sabado é só uma vez por semana

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Eduardo em Sab 21 Maio 2011, 6:43 pm

oliveira, que pena que não entende que não somos o que pensas. Nós sabemos que Jesus é todos os dias e o sabado é só uma vez por semana, mas isso não o desqualifica.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por oliveira leite em Sab 21 Maio 2011, 7:12 pm

Eu sei Eduardo
na verdade Eduardo quem guarda o sabado é salvo mas não sei o porque a briga,

quem não guarda o sabado para voce
será salvo ou não?

talvez isso seja também algo a considerar

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Sab 21 Maio 2011, 7:14 pm

Não discuto a salvação das pessoas, Deus decidirá. Só sei que o sábado é uma benção para mim, isso eu sei. Talvez isso seja também algo a considerar. Lembre-se: "Examinai tudo. Retende o bem".

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por oliveira leite em Sab 21 Maio 2011, 7:21 pm

Certo
que problema vejo
quem guarda o sabado prega em seus templos que quem não guarda tá errado

quem não guarda o sabado prega em seus templos que quem guarda tá errado

e por isso essa discussão sem fim

mas o dia que mais gosto é o sabado
descanço pra valer

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Sab 21 Maio 2011, 8:05 pm

hoje tive que trabalhar, não é todo sábado que trabalho, sinceramente, é muito gostoso agente chegar em casa e descansar, prefiro não trabalhar sábado, porque tenho mais disposição para fazer alguma coisa que seja agradável e não apenas ficar sentado com as pernas moídas de tanto andar.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Sab 21 Maio 2011, 8:07 pm

Por isso o sábado foi criado no Éden, descanso e tempo extra para buscarmos o Senhor. Nada de legalismo, é um presente de Deus para a humanidade.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Sab 21 Maio 2011, 8:12 pm

Eduardo escreveu:Por isso o sábado foi criado no Éden, descanso e tempo extra para buscarmos o Senhor. Nada de legalismo, é um presente de Deus para a humanidade.

ninguém descansa no domingo ?
no Edén Deus criou UM DIA EM SETE , nem calendário existia.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Sab 21 Maio 2011, 8:53 pm

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:Por isso o sábado foi criado no Éden, descanso e tempo extra para buscarmos o Senhor. Nada de legalismo, é um presente de Deus para a humanidade.
ninguém descansa no domingo ?
no Edén Deus criou UM DIA EM SETE , nem calendário existia.
Não, essa não. Assim você está sendo desonesto, o texto é claro e se você tentar deturpar ai você perderá de vez meu respeito. No Éden Deus criou o sétimo dia para ser o descanso. Nesse mesmo dia a semana foi criada.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Jesus morreu pela lei cerimonial ou pelos pecadores?

Mensagem por A. Guimarães em Dom 22 Maio 2011, 7:12 am

Que história é essa de que Jesus não morreu só pela lei cerimonial?! A Biblia ensina que Ele morreu pelos pecadores.

E a profecia sobre Ele e de que "Ele salvará o seu povo DO SEU PECADO" (Mat. 1:21).

Notem que não diz COM O SEU PECADO. Ele salva o povo para viver em obediência a Deus, já que os pecados são eliminados (não a lei que os aponta--Rom. 3:20; 7:7, 8). "Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos" (João 14:15).

Ele recomendou ao jovem rico, é verdade que como um teste para que a falta de amor ao próximo se evidenciasse, "Se queres entrar na vida, guarda os mandamentos" (Mat. 19:17).

A propósito, estaria aí Jesus ensinando salvação pelas obras?

Ah sim. . . E qual é mesmo a definição bíblica de "pecado"? Está naquela passagem de que os neoantinomistas dispensacionalista parece que não gostam nem um pouco--1 João 3:4.

A. Guimarães
¹
¹

Mensagem por Ton em Dom 22 Maio 2011, 9:44 am

carlosect escreveu:
Ton escreveu:

As bem aventuranças são óbviamente palavras de Consolo, mas são também uma forma sobre o nosso viver, e se é nosso viver implica em obediência.

um exemplo é o verso 7 que diz bem aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia.
Já temos Mandamento pra ser Misericordioso. Ser santo como o SENHOR é santo, você acha que implica a que, pra você?

Independente do que você acha, olha o que Yeshua disse:
"tendes negligenciado os Preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé" (Mt 23:23).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por carlosect em Dom 22 Maio 2011, 2:16 pm

Ton escreveu:
carlosect escreveu:
Ton escreveu:

Já temos Mandamento pra ser Misericordioso. Ser santo como o SENHOR é santo, você acha que implica a que, pra você?

Independente do que você acha, olha o que Yeshua disse:
"tendes negligenciado os Preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé" (Mt 23:23).

sim Ton, temos mandamento desde o início da bíblia e não um versículo apenas......

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Voltando à proposta de CONSENSO

Mensagem por A. Guimarães em Dom 22 Maio 2011, 2:32 pm

Alguém sugeriu que eu apresentasse as propostas de CONSENSO uma a uma. Bem, creio que se pode expandir um pouco mais.

Então, estão aí TRÊS. Será que dá para se chegar a um CONSENSO DE ENTENDIMENTO (ou aceitação) quanto a estas? Tenho a impressão que sobre a primeira, por exemplo, não há nem o que discutir, já que é tão óbvia a posição que se harmoniza com o pensamento cristão de todos os tempos.

Houve um dedicado batista que nem concordava com muitas de nossas posições em certo Fórum que disse não ter nada a acrescentar ao texto completo. Que bom, quem sabe isso se repete aqui também. . .

Como eu expliquei na introdução, qualquer um pode sugerir mudanças no texto de modo a que se torne aceitável a todas as partes envolvidas no "projeto":

1) A questão da obediência à lei divina, ou a tudo que Deus ordena, não visará à salvação em qualquer medida. Entra no campo da santificação (ou a "perseverança dos santos"), e não no da justificação, pois a lei em si não transmite justiça. Entender o seu papel como meio de salvação seria um uso “ilegítimo” da mesma (1 Tim. 1:8).

2) O fracasso espiritual de Israel, que motivou sua rejeição como “nação teocrática”, não estava na lei, que é “perfeita”, “santa, justa, boa, espiritual, prazerosa” (Sal. 19:7; Rom. 7:12, 14, 22) mas na atitude de auto-confiança do povo (“tudo que o Senhor falou, nós faremos”) quanto às suas possibilidades de obedecê-la plenamente.

3) Cristo ressaltou os princípios básicos da lei divina como “amor a Deus sobre todas as coisas” e “amor ao próximo como a si mesmo” (Mat. 22:36-40).

Paulo o confirma em Rom. 13:8-10 e ambos estes princípios sempre foram reconhecidos pelos cristãos como a síntese da lei divina tanto na linha “horizontal” [criatura-criatura] quanto “vertical” [criatura-Criador] de relacionamento.

A. Guimarães
¹
¹

Mensagem por Convidad em Dom 22 Maio 2011, 2:58 pm

A. Guimarães escreveu:
Alguém sugeriu que eu apresentasse as propostas de CONSENSO uma a uma. Bem, creio que se pode expandir um pouco mais.

Então, estão aí TRÊS. Será que dá para se chegar a um CONSENSO DE ENTENDIMENTO (ou aceitação) quanto a estas? Tenho a impressão que sobre a primeira, por exemplo, não há nem o que discutir, já que é tão óbvia a posição que se harmoniza com o pensamento cristão de todos os tempos.

Houve um dedicado batista que nem concordava com muitas de nossas posições em certo Fórum que disse não ter nada a acrescentar ao texto completo. Que bom, quem sabe isso se repete aqui também. . .

Como eu expliquei na introdução, qualquer um pode sugerir mudanças no texto de modo a que se torne aceitável a todas as partes envolvidas no "projeto":

1) A questão da obediência à lei divina, ou a tudo que Deus ordena, não visará à salvação em qualquer medida. Entra no campo da santificação (ou a "perseverança dos santos"), e não no da justificação, pois a lei em si não transmite justiça. Entender o seu papel como meio de salvação seria um uso “ilegítimo” da mesma (1 Tim. 1:8).

2) O fracasso espiritual de Israel, que motivou sua rejeição como “nação teocrática”, não estava na lei, que é “perfeita”, “santa, justa, boa, espiritual, prazerosa” (Sal. 19:7; Rom. 7:12, 14, 22) mas na atitude de auto-confiança do povo (“tudo que o Senhor falou, nós faremos”) quanto às suas possibilidades de obedecê-la plenamente.

3) Cristo ressaltou os princípios básicos da lei divina como “amor a Deus sobre todas as coisas” e “amor ao próximo como a si mesmo” (Mat. 22:36-40).

Paulo o confirma em Rom. 13:8-10 e ambos estes princípios sempre foram reconhecidos pelos cristãos como a síntese da lei divina tanto na linha “horizontal” [criatura-criatura] quanto “vertical” [criatura-Criador] de relacionamento.

1) noops, a justificação é ato CONTINUADO , este truque adventista já está démodé, todo dia, a cada oração, clamamos a Deus, mediante a fé, e todo dia somos justificados pela fé SEM AS OBRAS DA LEI (Rm3:28).

2) A boa lei era também a que apedrejava adúlteras , mediuns e feiticeiros , mandava casar com a cunhada víuva, dizia 'olho por olho' , e não podia pegar gravetos no sábado, nem usar serviçais no sábado , você faz tudo isto ? Então novamente não há consenso, já que é mais um truque, pois a lei boa, santa, justa , se ENFERMANDO PELA CARNE (mesmo contexto, Rm7) , ficou IMPOSSIBILITADA de justificar, pelo que a LEI DO ESPÍRITO é que justifica hoje (Romanos 8)

3) Noops, Romanos 13 não é apenas resumo, é TODA a lei, nada existe mais a cumprir, que o amor a Deus , e ao próximo, e isto ao contrário da tentativa de inverter causa-efeito , NÃO significa que devemos atender moisés (Atos 15) , pois o amor é o mandamento em sí-mesmo.

Guimarães, Azenilto, ou equivalentes,
estas tentativas de doutrinar por jograis não cola faz tempo,
Simplesmente : "o que não faz caso de dias, faz para Deus", e 'ninguém vós julgue pelos sábados', na simplicidade reside a veracidade, e sempre deveríamos estar aptos a reavaliar, pois este foi o pecado dos judeus, teimosia quando ao que achavam conhecer.

Convidad
Convidado

Articulador não propôs NADA de proveito, que pena!

Mensagem por A. Guimarães em Dom 22 Maio 2011, 3:07 pm

Primeiro, que ele continua FAZENDO DE CONTA que o CONSENSO do pensamento cristão sobre o tema da lei NÃO EXISTE, mas está aí vigorando HÁ SÉCULOS.

Vamos mais uma vez postar o que vem a ser esse CONSENSO, que constitui o entendimento de TODOS os cristãos ao longo do tempo (católicos, ortodoxos, protestantes, PENTECOSTAIS, ultimamente):

Os 10 Mandamentos seguem sendo a norma de conduta cristã em TODOS os seus preceitos, como Lei Moral de Deus, diferenciando-se das leis Cerimonial e Civil, estas duas últimas não mais aplicáveis à Igreja. E o princípio do dia de repouso teve origem na criação do mundo.
Então, a "contribuição" de Articulador não serve a nenhum propósito prático porque ele claramente se põe na CONTRAMÃO desse consenso cristão quanto ao tema da lei e do dia de repouso.

Ficar na CONTRAMÃO é perigoso no contexto do trânsito de veículos. Muito mais perigoso é estar na CONTRAMÃO da verdade divina.

A. Guimarães
¹
¹

Mensagem por carlosect em Dom 22 Maio 2011, 4:57 pm

A. Guimarães escreveu:
Primeiro, que ele continua FAZENDO DE CONTA que o CONSENSO do pensamento cristão sobre o tema da lei NÃO EXISTE, mas está aí vigorando HÁ SÉCULOS.

Vamos mais uma vez postar o que vem a ser esse CONSENSO, que constitui o entendimento de TODOS os cristãos ao longo do tempo (católicos, ortodoxos, protestantes, PENTECOSTAIS, ultimamente):

Os 10 Mandamentos seguem sendo a norma de conduta cristã em TODOS os seus preceitos, como Lei Moral de Deus, diferenciando-se das leis Cerimonial e Civil, estas duas últimas não mais aplicáveis à Igreja. E o princípio do dia de repouso teve origem na criação do mundo.
Então, a "contribuição" de Articulador não serve a nenhum propósito prático porque ele claramente se põe na CONTRAMÃO desse consenso cristão quanto ao tema da lei e do dia de repouso.

Ficar na CONTRAMÃO é perigoso no contexto do trânsito de veículos. Muito mais perigoso é estar na CONTRAMÃO da verdade divina.

Romanos 14
5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente.
6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
8 Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor.
9 Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos.
10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus.
11 Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus.
12 Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
13 Portanto não nos julguemos mais uns aos outros; antes o seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao vosso irmão.
14 Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nada é de si mesmo imundo a não ser para aquele que assim o considera; para esse é imundo.
15 Pois, se pela tua comida se entristece teu irmão, já não andas segundo o amor. Não faças perecer por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
16 Não seja pois censurado o vosso bem;
17 porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.
18 Pois quem nisso serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
19 Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua.
20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. Na verdade tudo é limpo, mas é um mal para o homem dar motivo de tropeço pelo comer.

Quem está indo na contra mão são suas palavras que estão escandalizando e tornando motivo de tropeço as pessoas que estão buscando a verdade.

Quer seguir o sábado, faça-o para Deus, mas não julgue, não condene uma pessoa que não repousa no sábado. Jesus morreu na cruz pelas nossas transgressões, isto inclui tudo e não somente as leis cerimoniais, portanto,

hebreus 8
13 Dizendo: Novo pacto, ele tornou antiquado o primeiro. E o que se torna antiquado e envelhece, perto está de desaparecer.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Dom 22 Maio 2011, 5:06 pm

A. Guimarães escreveu:

Isto foi o Flood pelo qual você foi advertido ,
eu entrei no debate justamente para ver qual ia ser tua reação , inclusive para mostrar a você como evitar este comportamento , Azenilto!

Você tinha que partir da minha RÉPLICA , lá eu explico direitinho porque NUNCA houve consenso , e você apenas repete uma batida tática adventista, que nunca vai colar em quem saiba ler - de que os dez preceitos incluam tambem as regras sabáticas, e não incluindo , não há consenso , porque nós e todos os reformadores sempre validamos EFÉSIOS 2:15 , e COLOSSENSES 2:16 , e ROMANOS 14 , o que torna os dez preceitos reinterpretações segundo a lei do amor, SEM AS OBRAS DA LEI (Rm3:28).

Convidad
Convidado

Mensagem por A. Guimarães em Dom 22 Maio 2011, 6:40 pm

HÁ CONSENSO, HÁ CONSENSO, HÁ CONSENSO, e não estou floodando coisíssima nenhuma. Estou RESUMINDO num só parágrafo o que poderia encher um monte de páginas.

Esse parágrafo é a síntese do ensino clássico, histórico e OFICIAL dos crentes todos (inclusive católicos e ortodoxos). Só para terem uma ideia, até o entendimento de o sábado ser princípio estabelecido NA CRIAÇÃO DO MUNDO consta do documento papal Dies Domini, lido por João Paulo II, mas redigido pelo atual papa, então Cardeal Ratzinger.

E os ASSEMBLEIANOS vêm confirmar esse entendimento no comentário de Gên. 2:2, 3 da Bíblia de Estudo Pentecostal, da CPAD. Vai querer negar isso?! Confira lá, primeiro. . .

Basta conferir os seguintes documentos confessionais dos cristãos todos no que discute o tema da lei divina: Catecismo das Igrejas Católica e Ortodoxa, Catecismo Menor de Lutero, Confissões Batistas de 1689, 1855 (compilada por Spurgeon), Declaração Doutrinária dos batistas, tanto da CBB quanto da CBN, 39 Artigos de Religião da Igreja da Inglaterra e outros documentos metodistas, além do que Lutero diz na sua clássica obra "Tratado Contra os Antinomistas".

Negar isso é demonstração de PROFUNDO DESCONHECIMENTO dos fatos, coisa simplesmente incrível para quem vem aqui com tanta pretensão de nos corrigir e refutar.

A. Guimarães
¹
¹

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:58 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 42 1, 2, 3 ... 21 ... 42  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: