.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

[b]Dez mitos bíblicos e evangélicos[/b]

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: [b]Dez mitos bíblicos e evangélicos[/b]

Mensagem por David de Oliveira em Sex 23 Nov 2012, 10:00 pm

Diferença entre CERTEZA e CONVICÇÃO:

Certeza, Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Certeza é mesmo que comprovado ou confirmado com uso do raciocínio e lógica; por algum motivo geral ou pessoal, por alguma razão específica, com evidências físicas.
Pode-se "ter certeza" quando baseada em experiências e métodos reconhecidos pela comunidade científica, e estes são nomeados como o Método científico. Nesse sentido é geralmente associada ao contexto científico e a decisão de "ter certeza" é democrático, ou seja, depende do trabalho do intelecto, de uma maioria de cientistas que determinará a comprovação científica.
Para a ciência a certeza é a conclusão que se chega em coisas que aconteceram, e de fatos que se vêem.
Porém, para a ciência, não existe certeza absoluta, pois sempre existe algum grau de incerteza em todas as observações e medições.
Não existem certezas incontestáveis, elas podem ser corrigidas, aprimoradas e abandonadas ao longo dos tempos. Isso é conseguido através de mais evidências, que tornam a certeza uma verdade.

Convicção
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Convicção: Um argumento é convincente se, e somente se, a verdade das premissas do argumento tornariam a verdade da conclusão provável. [1]
Veja este exemplo:
Sem olhar, Laurêncio tirou 95 bolinhas de um saco de 100. das bolinhas que Laurêncio tirou, 95 eram vermelhas.Portanto, a próxima bola que Laurêncio puxar para fora da bolsa será vermelha.
A premissa da verdade tornaria, realmente, a conclusão provável. Portanto, esse argumento é convincente.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Sex 23 Nov 2012, 10:21 pm

David de Oliveira escreveu:
Diferença entre CERTEZA e CONVICÇÃO:

Certeza, Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Certeza é mesmo que comprovado ou confirmado com uso do raciocínio e lógica; por algum motivo geral ou pessoal, por alguma razão específica, com evidências físicas.
Pode-se "ter certeza" quando baseada em experiências e métodos reconhecidos pela comunidade científica, e estes são nomeados como o Método científico. Nesse sentido é geralmente associada ao contexto científico e a decisão de "ter certeza" é democrático, ou seja, depende do trabalho do intelecto, de uma maioria de cientistas que determinará a comprovação científica.
Para a ciência a certeza é a conclusão que se chega em coisas que aconteceram, e de fatos que se vêem.
Porém, para a ciência, não existe certeza absoluta, pois sempre existe algum grau de incerteza em todas as observações e medições.
Não existem certezas incontestáveis, elas podem ser corrigidas, aprimoradas e abandonadas ao longo dos tempos. Isso é conseguido através de mais evidências, que tornam a certeza uma verdade.

Convicção
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Convicção: Um argumento é convincente se, e somente se, a verdade das premissas do argumento tornariam a verdade da conclusão provável. [1]
Veja este exemplo:
Sem olhar, Laurêncio tirou 95 bolinhas de um saco de 100. das bolinhas que Laurêncio tirou, 95 eram vermelhas.Portanto, a próxima bola que Laurêncio puxar para fora da bolsa será vermelha.
A premissa da verdade tornaria, realmente, a conclusão provável. Portanto, esse argumento é convincente.

Tudo correto, cientificamente, mas não espiritualmente.

O homem espiritual tem certeza da salvação pela fé.

Fé não é ciência. Ciência não comprova a existência de Deus, mas pela fé temos certeza que Ele existe e é o galardoador dos que o buscam.

Ora sem fé é impossível agradar a Deus, disse Paulo. Porisso aquele que Dele se aproxima precisa crer que Ele existe. :chapeu:

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9981

Mensagem por David de Oliveira em Sex 23 Nov 2012, 10:46 pm

Sem enrolação, explique de uma vez por todas o que Paulo quer nos dizer com esses versículos, que até agora você não comentou nada, só fica nesse lenga lenga.

Romanos 8:
8.24 Pois foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas, se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança. Pois quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo?
--------------------------------------------------------------------------------
8.25 Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência.

Vamos lá...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sex 23 Nov 2012, 11:42 pm

É logico que, enquanto no mundo, esperamos com paciência, mas temos a certeza de que Deus cumprirá a sua promessa, a salvação. Pois pela fé já temos a vida eterna.

Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcecível coroa da glória. 1° Pe 5:4.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 24 Nov 2012, 3:18 am

gusto escreveu:É logico que, enquanto no mundo, esperamos com paciência, mas temos a certeza de que Deus cumprirá a sua promessa, a salvação.
Sim.

Quem crê em Deus tem a certeza de que Deus cumprirá todas as suas promessas.

Mas não temos a certeza de que seremos um dos que ressurgirão dentre os mortos, tal como Paulo também não tinha...

Filipenses
3:11 Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.
3:12 Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.

É difícil conceber a idéia de que você seja tão analfabeto.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por gusto em Sab 24 Nov 2012, 10:35 am

khwey escreveu:Mas não temos a certeza de que seremos um dos que ressurgirão dentre os mortos, tal como Paulo também não tinha...
Que absurdo, Khwey, qual a sua crença? pirou

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Ed em Sab 24 Nov 2012, 12:16 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:É logico que, enquanto no mundo, esperamos com paciência, mas temos a certeza de que Deus cumprirá a sua promessa, a salvação.
Sim.

Mas não temos a certeza de que seremos um dos que ressurgirão dentre os mortos, tal como Paulo também não tinha...

Filipenses
3:11 Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.
3:12 Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.

Pelo visto ele é... seinão

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3093 dias de existência com 226290 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por gusto em Sab 24 Nov 2012, 12:27 pm

Ed escreveu:
Khwey escreveu:
Sim.

Filipenses

Pelo visto ele é... seinão

::
Quanta heresia.

Não tem certeza da ressurreição, Ed?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Sab 24 Nov 2012, 12:28 pm

Todos ressurgirão. É o que a Palavra afirma, categóricamente.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Sab 24 Nov 2012, 1:08 pm

Khwey escreveu:
Sim.

Filipenses

Usar estes textos de Filipenses, fora do contexto, para dizer que Paulo não tinha a certeza da ressurreição, e dizer que eu sou analfabeto, merecia advertência, não eu. Lamento.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David de Oliveira em Sab 24 Nov 2012, 4:29 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
Sim.

Filipenses

Usar estes textos de Filipenses, fora do contexto, para dizer que Paulo não tinha a certeza da ressurreição, e dizer que eu sou analfabeto, merecia advertência, não eu. Lamento.

Ninguém aqui disse que Paulo não tinha certeza; foi ele próprio quem disse! Você estudou até que série?

Diga o que você entende quando ele diz:
1) “foi por meio da esperança que fomos salvos”.
2) “Se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança” (então não estamos vendo a salvação).
3) “Quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo?”.
4) “Se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver (a nossa salvação), então esperamos com paciência”.

Eu não tenho "esperança" de que vou conseguir, quanto mais "certeza"... :risadinha:

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 24 Nov 2012, 5:18 pm

gusto escreveu:Todos ressurgirão. É o que a Palavra afirma, categóricamente.
Parabéns!

Você está certo, pois está mesmo escrito que todos serão ressuscitados para o juízo final.

Ora, está escrito na bíblia que Paulo tinha a excelência das revelações de Deus.

Logo, é dever de quem não é analfabeto entender que Paulo estava ciente de que todos serão ressuscitados no último dia, quando ele mesmo diz...

2 Coríntios
5:10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

É por isto que temos a certeza de que haverá uma ressurreição de mortos. oh my

Sabendo disto, é dever de todo aquele que não é analfabeto, entender que quando Paulo fala de prosseguir para, de alguma maneira, conseguir alcançar a ressurreição dentre os mortos, ele está se referindo a ressuscitar, logicamente, mas ressuscitar para receber a recompensa da vida eterna.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 24 Nov 2012, 5:33 pm

Já que sou analfabeto, me digam o que está escrito aqui.

Khwey escreveu:Mas não temos a certeza de que seremos um dos que ressurgirão dentre os mortos, tal como Paulo também não tinha...

É honrroso ao homem assumir quando se está errado. :chapeu:

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Sab 24 Nov 2012, 5:34 pm

Por que mudaram o discurso agora?

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 24 Nov 2012, 5:45 pm

gusto escreveu:Já que sou analfabeto, me digam o que está escrito aqui.

Khwey escreveu:Mas não temos a certeza de que seremos um dos que ressurgirão dentre os mortos, tal como Paulo também não tinha...

É honrroso ao homem assumir quando se está errado. :chapeu:
O que está escrito aí é o mesmo que está escrito na bíblia, segundo Paulo.

Veja novamente:

Filipenses

Aí eu te pergunto:
Quem está errado, a bíblia ou eu... E por quê?

Já estou bem acomodado para esperar pela resposta! dormidinha

japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 24 Nov 2012, 5:51 pm

escreveu:Mas não temos a certeza de que seremos um dos que ressurgirão dentre os mortos, tal como Paulo também não tinha...

escreveu:É por isto que temos a certeza de que haverá uma ressurreição de mortos.

Se isso não for contradição, o que é?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Sab 24 Nov 2012, 5:53 pm

Contra fatos não há argumentos. study

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 24 Nov 2012, 5:54 pm

gusto escreveu:Contra fatos não há argumentos. study
Por favor, a sua resposta:

Filipenses

Paulo não tinha a certeza de que todos os mortos seriam ressuscitados? hummm

Quem está errado, a bíblia ou eu... E por quê?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 24 Nov 2012, 5:57 pm

gusto escreveu:
escreveu:Mas não temos a certeza de que seremos um dos que ressurgirão dentre os mortos, tal como Paulo também não tinha...

escreveu:É por isto que temos a certeza de que haverá uma ressurreição de mortos.

Não cai a ficha?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 24 Nov 2012, 6:02 pm

gusto escreveu:
gusto escreveu:

Não cai a ficha?
Vai cair agora, quando você comparar só as palavras da bíblia:

2 Coríntios
5:10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

Filipenses

Você tem dois versos retirados da bíblia.

Um deles diz que todos deverão comparecer ante o tribunal de Cristo.

Ou outro diz que alguém espera alcançar a ressurreição dentre os mortos.

A pergunta é: Temos alguma contradição nestes versos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 24 Nov 2012, 6:08 pm

Leia o contexto de Filipenses 3.

Vs 21;

O qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo de sua glória, segundo a eficácia do poder que Ele tem de até subordinar a sí todas as coisas.

Isso é a ressurreição da qual Paulo tinha firme convicção, assim como todo o crente deveria ter.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 24 Nov 2012, 6:30 pm

gusto escreveu:Leia o contexto de Filipenses 3.

Vs 21;

O qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo de sua glória, segundo a eficácia do poder que Ele tem de até subordinar a sí todas as coisas.

Isso é a ressurreição da qual Paulo tinha firme convicção, assim como todo o crente deveria ter.
Seria esta a ressurreição dentre os mortos que ele esperava alcançar?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 24 Nov 2012, 6:39 pm

A Palavra é viva e eficaz. Glória a Deus.

2° Cor 4:14;

SABENDO, que aquele que ressuscitou ao Senhor Jesus, TAMBÉM NOS RESSUSCITARÁ com Jesus e nos apresentará convosco.

Isso não é certeza?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 24 Nov 2012, 6:45 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:Leia o contexto de Filipenses 3.

Vs 21;

Seria esta a ressurreição dentre os mortos que ele esperava alcançar?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 24 Nov 2012, 6:53 pm

A Palavra diz o que diz, não o que você quer que ela diga.

Paulo não se contradizia, há os que querem interpretar as suas cartas, mas na verdade precisam da revelação de Deus através do Espírito Santo.

Pois só Ele pode guiar a toda a verdade.

Mas a ressurreição com certeza acontecerá, e Paulo tinha certeza disso, pela fé. :sim: Asim como eu.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:22 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: