.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
79 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por oliveira leite em Qui 14 Abr 2011, 11:20 am

Well escreveu:Não sei se já comentaram, mas, vou citar:

I Cor. 14. 14 Porque se eu orar em língua, o meu espírito ora, sim, mas o meu entendimento fica infrutífero.

15 Que fazer, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

16 De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o amém sobre a tua ação de graças aquele que ocupa o lugar de indouto, visto que não sabe o que dizes?

17 Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.

28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.


Opa!!! Então pode acontecer de alguém falar em língua e não entender verbalmente, mas espiritualmente, ou seja, fala em espírito. Isso é claro nesses versos. E aqui está bem claro a diferença entre mente/entendimento e espírito. Só não vê quem não quer.
positivinho

Eles não veem porque são cegos espirituais
preferem o deboche do que analizar a Biblia

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Khwey em Qui 14 Abr 2011, 11:24 am

Well escreveu:
Opa!!! Então pode acontecer de alguém falar em língua e não entender verbalmente, mas espiritualmente, ou seja, fala em espírito. Isso é claro nesses versos. E aqui está bem claro a diferença entre mente/entendimento e espírito. Só não vê quem não quer.
É verdade. Por aí entende-se ser possível falar outra língua, quando nem quem está falando sabe o que está dizendo.

Mas...


"28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus."

Isto não é norma nestas igrejas faladoras de língua de anjo.

Ou seja, está claro que nelas o principal interesse é fazer um show.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Convidad em Qui 14 Abr 2011, 11:25 am

Eduardo escreveu:Para analise (faladores de linguas estranhas):
http://apologetic.waetech.com.br/Pentecostalnao.htm
http://www.palavraprudente.com.br/estudos/nelson_nicao/miscelania/cap01.html

um link não abre mais , e outro é o MODUS-OPERANDI dos negadores de dons , acham que DENEGRIR as pessoas e instituições , vá 'limar' da bíblia a existência dos dons , isto - desculpe dizer Eduardo - não é um comportamento ético e cristão .



Cristãos se guiam como BEREANOS (que tantos dizem ser, mas na hora da bíblia , chegam-se com conversa do tipo 'veja o Macedo , veja o malafaia', e nada de apego bíblico à doutrina, que é o norte do cristão). Ateus usam esta mesma tática , como vamos nos diferir deles , se nós mesmos não entendemos que haver um (ou mais) Judas no seio de um grupo , não afastará Deus de outros do mesmo (ou outro) grupo ? Você quer falar de escandalos ? a ADVENTISTA está lotado deles , e você sabe quantos opositores vocês tem para trombeteá-los , isto na tua cabeça não invalida tua doutrina, não é ? ENTÃO , é só usar a MESMA medida (só que com mais mérito ainda, pois a bíblia não é culpada de desvio de homens ou instituições).

Dito isto , o camarada que escreveu este texto usou de muita má-fé , o ES É Jesus , logo alguém falar que se dá mais enfase ao ES , é algo que só um unicista poderia dizer , depois ele se socorre em falácias de generalização como só os Fariseus de antigamente faziam , Jesus tinha 12 apóstolos , no entanto um era traidor-mentiroso-ladrão , os Fariseus realmente gostariam de dizer que todos não prestavam , do mesmo jeito que este argumentista disse sobre cantores , pregadores e líderes , SERÁ que Cristo não conhece os seus pelo nome ? SERÁ que nos tornamos tão acusativos , que achamos que só nós somos 'santarrões' no mundo cristão ? Isto evidência má-fé e bastante orgulho no estilo daquele homem que olhando ao céu diz 'senhor, jejuo 3 vezes ao diz, faço isto e aquilo , não sou como estes pecadores..', no entanto ele foi o rejeitado.

Segundo lugar, ele alega ser ex-pentecostal , E DAÍ ? Sabe qual é a praxe dos ateus ,? Dizerem 'já fui crente , sei da podridão deles'..., e no entanto nenhum tem uma ÓTICA SANA para nos julgar , de novo E DAÍ ? 50-70% de nossos convertidos eram do católicismo , mais uns 30-50% eram TRADICIONAIS , porque a palavra de um dissidente, valeria mais do que MILHÕES de dissidentes das igrejas tradicionais ? Ora , EU SOU TESTEMUNHA não menor que qualquer crítico do pentecostalismo , pois vim de uma igreja TRADICIONAL , e não foi de passagem , estive por 10 anos no tradicionalismo, e ANOS no pentecostalismo SEM DOM NENHUM , tudo isto que vc diz ter passado , mas usa como CUNHA para denegrir os pentecostais , eu também conheço , fui MUITAS vezes pressionado a falar em línguas , mas ao contrário de você SEMPRE RESISTI , porque meu negócio era com Deus , não com os homens , e meu 'ceticismo' (contra operação de homens) foi recompensado , com os verdadeiros dons.

Então de um lado você caiu na 'rede' e quer culpar um ramo por isto (como muitos querem culpar tua igreja por apoiar marcações de datas , plágios , etc.. entre outras coisas reprováveis - pela bíblia) , eu NÃO - andei esperando SOMENTE do alto o dom das escrituras , aí analise qual testemunho terá mais valia, até porque não preciso denegir tradicionais para validar a crença na biblia (embora tradicionais tenham podres e não poucos em suas fileiras , a pessoa crítica os Malafaias , mas em seu meio há a disputa de cargos , há o socialismo travestido de doutrina , há o apoio ao homossexualismo , enfim , defeito institucional e isto NÃO denegri a doutrina batista ou Calvinista - NÃO SOMOS CATÓLICOS, nem ateus ,não ajamos como os tais, devemos ser BEREANOS).




Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por oliveira leite em Qui 14 Abr 2011, 11:27 am

O Espirito Santo da ICAR é simbolizado por uma luzinha vermelha lá perto do altar
tem uns aqui que nem isso tem
não sabem nada sobre o Espirito Santo
gostaria de ver o que sabem
as igreja que não aceitam o Espirito Santo
são frias, pregações sonolentas e desanimadas
voces que são contra o falar linguas
explanem ai o que é o Espirito Santo
vou ficar de camarote
só rindo japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Convidad em Qui 14 Abr 2011, 11:34 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Não temos nenhum dado bíblico para intérprete de língua de anjo, ou língua que não fosse conhecida em algum lugar da terra.

Ora, o que se fala nas igrejas, as tais línguas estranhas, se nem quem está falando entende, que dirá haver nestas igrejas um intérprete para as tais.
oh my

Ridículo!!!


sim, tuas teses pós-refutado sempre são ridículas,
por isto ainda não mostrou na BÍBLIA tua alegação de exclusão de língua desconhecida (anjo ou qualquer). Olha a tolice homérica que temos que ouvir 'que dirá um intérprete as entenderia', ZÓIO - o dom é DIVINO , intérprete algum precisa cursar o CCAA , é de um ATEISMO GRITANTE alguém negacionar o dom de línguas ou interpretação , COMO SE isto fosse mero aprendizado humano.
Você quer que eu mostre na bíblia onde ela exclui a falação de língua de anjo???
hummm

Como eu poderia demonstrar onde ela exclui tal coisa, se isto nunca foi incluído em seus relatos???

Segundo o mesmo contexto, com base em I Coríntios 13:2,
estaria correto eu te pedir para que demonstre onde a bíblia excluiu a transposição de montes??? oh my

Se caso você não conseguir demonstrar, vai significar que isto aconteceu e acontece até hoje???


É assim que funciona o seu raciocínio???

Alguém anda por aí transpondo montes por causa de
I Coríntios 13:2 ou aquilo foi somente uma força de expressão???

Atente-se para o fato de que quem prega estas coisas acontecendo hoje é que deve demonstrar.


Por exemplo, responda a esta simples pergunta:

Nestas igrejas faladoras de línguas estranhas já houve algum interprete para as tais, ou o dom é dado somente para a fala???

Por favor.


Ora, ora, uma tentativa tua de ser objetivo , o mundo não está perdido.
Então voltamos a onde NÃO deveríamos ter saído :

Eu afirmei que vc NÃO TINHA BASE BÍBLICA para tua restrição indevida , e vc confirma não ter mesmo. Esta admissão nos teria poupado o espichamento . Segundo a bíblia não exclui mesmo transposição de montes , logo NÃO HAVER EXCLUSÃO BÍBLICA , NÃO pode significar inexistência (já que Jesus disse ser possível, e mostrou milagres de mesmo importe , como andar sobre águas , ou transformar água em vinho) , e vc continua então tentando doutrinar por preconceito.

MAIS , antes de falar sobre transposição de montes , mesmo embora NUNCA CITADO , era possível (pois tudo é possível pela fé, o que foi ensinado e exemplificado por Jesus e vários profetas) , LOGO mais uma vez se prova que não é ser BEREANO a pessoa negar à priori (isto se chama falácia de petição de princípio, e falácias não são argumentos , apenas meios de fugir do assunto). Segundo já ví VÁRIOS intérpretes , inclusive uma mulher que revelou minha vida com DETALHISMOS IMPRESSIONANTES (até o que eu pensava no momento, de maneira impossível de ser 'chutado' e 'genérico'), e ela alternava entre vários tipos de língua desconhecidas (sem monossilabismos , sem algarávias , simplesmente linguajar fluído e original) , e depois ela mesmo interpretava o que dizia (como alega em 1cor14 ser possível).

Por fim , vcs erram muito ao fazer os 'desafios' estilo ateista.
É ateu que diz 'mostre-nos para crer', Jesus gosta do contrário 'benditos os que creram, mas não viram' , principalmente quando se trata das CLARAS PALAVRAS BÍBLICAS , que não devemos ser recalcitrantes no ouvir , e crer.



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por oliveira leite em Qui 14 Abr 2011, 11:36 am

Diz ai ED
o que é o Espirito Santo pra tu?
Como Ele se manifesta?
japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Khwey em Qui 14 Abr 2011, 11:38 am

Eu não sou contra o dom de línguas, mas sou contra doutrinas que tem por base a torção dos textos.

A bíblia é clara em ensinar que o Espírito Santo é o "Espírito de verdade" que nos ensina sobre todas as coisas.

Quem não sabe disto é porque não leu.


Parece que um certo espírito ensinou alguns a falaram a língua dos anjos, mas estranhamente não ensinou-os a interpreta-las, tornando a coisa completamente inútil.

Certamente trata-se de um espírito zombeteiro.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Convidad em Qui 14 Abr 2011, 11:40 am

Khwey escreveu:
Well escreveu:
Opa!!! Então pode acontecer de alguém falar em língua e não entender verbalmente, mas espiritualmente, ou seja, fala em espírito. Isso é claro nesses versos. E aqui está bem claro a diferença entre mente/entendimento e espírito. Só não vê quem não quer.
É verdade. Por aí entende-se ser possível falar outra língua, quando nem quem está falando sabe o que está dizendo.

Mas...


"28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus."

Isto não é norma nestas igrejas faladoras de língua de anjo.

Ou seja, está claro que nelas o principal interesse é fazer um show.


você viu em algum lugar dito que Cristo daria dons somente aos PERFEITOS , e que se mantivessem PERFEITOS ? Pedro foi exortado por Paulo por fazer distinção entre pessoas , no entanto a SOMBRA de Pedro curava. Se nestes 'shows' , TODOS estiverem induzidos , isto não anulará o verso acima , não anulará o verdadeiro dom , porém pode muito bem haver uma mistura de induzidos , com dons reais , e pode ainda entrarmos em outra idade das trevas , onde não se levantem profetas por décadas, e no entanto NÃO VAI invalidar as promessas divinas , para os que crerem e buscarem os pré-requisitos.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por oliveira leite em Qui 14 Abr 2011, 11:42 am

Também gostaria de saber a opinião dos sabatadianos
quais as manifestações do Espirito
O dia de pentecostes foi mesmo num sabado?
japinha será que pelo menos disso voces sabem?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Convidad em Qui 14 Abr 2011, 11:44 am

Khwey escreveu:Eu não sou contra o dom de línguas, mas sou contra doutrinas que tem por base a torção dos textos.

A bíblia é clara em ensinar que o Espírito Santo é o "Espírito de verdade" que nos ensina sobre todas as coisas.

Quem não sabe disto é porque não leu.


Parece que um certo espírito ensinou alguns a falaram a língua dos anjos, mas estranhamente não ensinou-os a interpreta-las, tornando a coisa completamente inútil.

Certamente trata-se de um espírito zombeteiro.


você é sim , se der a guinada , será algo muito bom para tua doutrina,
cristão algum pode doutrinar por achologia , por ilações , por historicismos , os católicos já se suportam assim, e deu no que deu. Quanto ao resto , você mostra toda a teimosia que já conheço , já que eu por 5 vezes , e o WELL mais acima, já provamos que mesmo sem interpretação é ÚTIL , e MAIS ainda com intérprete , que mormente existe, e Paulo afirma existir.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Khwey em Qui 14 Abr 2011, 11:49 am

Articulador escreveu:
Ora, ora, uma tentativa tua de ser objetivo , o mundo não está perdido.
Então voltamos a onde NÃO deveríamos ter saído :

Eu afirmei que vc NÃO TINHA BASE BÍBLICA para tua restrição indevida , e vc confirma não ter mesmo. Esta admissão nos teria poupado o espichamento . Segundo a bíblia não exclui mesmo transposição de montes , logo NÃO HAVER EXCLUSÃO BÍBLICA , NÃO pode significar inexistência (já que Jesus disse ser possível, e mostrou milagres de mesmo importe , como andar sobre águas , ou transformar água em vinho) , e vc continua então tentando doutrinar por preconceito.
Existe algum fato registrado para a transposição de montes pela fé???

Articulador escreveu:Segundo já ví VÁRIOS intérpretes , inclusive uma mulher que revelou minha vida com DETALHISMOS IMPRESSIONANTES (até o que eu pensava no momento, de maneira impossível de ser 'chutado' e 'genérico'), e ela alternava entre vários tipos de língua desconhecidas (sem monossilabismos , sem algarávias , simplesmente linguajar fluído e original) , e depois ela mesmo interpretava o que dizia (como alega em 1cor14 ser possível).
Você não entendeu. oh my

Não falei a respeito de adivinhos.

Eu perguntei se já foi dado a alguém o dom de interpretar a língua dos anjos, que porventura alguém estivesse "gritando" em uma destas igrejas.

Ou seja, falador de língua estranha e interprete, simultaneamente.

Isto porque até hoje eu só ouvi a gritaria, mas sem interprete.

Sim ou não?

,

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Convidad em Qui 14 Abr 2011, 2:10 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Ora, ora, uma tentativa tua de ser objetivo , o mundo não está perdido.
Então voltamos a onde NÃO deveríamos ter saído :

Eu afirmei que vc NÃO TINHA BASE BÍBLICA para tua restrição indevida , e vc confirma não ter mesmo. Esta admissão nos teria poupado o espichamento . Segundo a bíblia não exclui mesmo transposição de montes , logo NÃO HAVER EXCLUSÃO BÍBLICA , NÃO pode significar inexistência (já que Jesus disse ser possível, e mostrou milagres de mesmo importe , como andar sobre águas , ou transformar água em vinho) , e vc continua então tentando doutrinar por preconceito.
Existe algum fato registrado para a transposição de montes pela fé???

é o mesmo que um judeu questonar Jesus e dizer 'pare de lorota camarada , só a lei mosaíca salva, nunca ouvimos desta conversa que vc ia abolir as regras sabáticas', ou 'nunca ninguém andou sobre água', ou 'que isto , você vai comandar para a árvore secar ?' , e mesmo a mulher de fluxo de sangue dizer 'olha , já lí que teve profeta que até ressuscitou mortos , mas meu problema é diferente, não vou receber'.... para quem se diz 'adepto' da sola-scriptura , é de doer ver você tentando justamente o contrário , doutrinar por tua descrença nelas.

Articulador escreveu:Segundo já ví VÁRIOS intérpretes , inclusive uma mulher que revelou minha vida com DETALHISMOS IMPRESSIONANTES (até o que eu pensava no momento, de maneira impossível de ser 'chutado' e 'genérico'), e ela alternava entre vários tipos de língua desconhecidas (sem monossilabismos , sem algarávias , simplesmente linguajar fluído e original) , e depois ela mesmo interpretava o que dizia (como alega em 1cor14 ser possível).
[b]Você não entendeu. oh my

Não falei a respeito de adivinhos.

Eu perguntei se já foi dado a alguém o dom de interpretar a língua dos anjos, que porventura alguém estivesse "gritando" em uma destas igrejas.

Ou seja, falador de língua estranha e interprete, simultaneamente.

Isto porque até hoje eu só ouvi a gritaria, mas sem interprete.

Sim ou não?
,


não escrevi em sanscrito.
falei que mulher FALAVA EM VÁRIAS LINGUAS DESCONHECIDAS , e a mesma tinha o dom DIVINO de interpretá-las, e isto foi confirmado por mim, já que não havia NEM monossilabismo , NEM identificação como língua existente , NEM diferença especifica do que era minha vida e até meu pensar imediato, ela foi especifica acertou no alvo em cada ponto.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Khwey em Qui 14 Abr 2011, 2:44 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Existe algum fato registrado para a transposição de montes pela fé???

é o mesmo que um judeu questonar Jesus e dizer 'pare de lorota camarada , só a lei mosaíca salva, nunca ouvimos desta conversa que vc ia abolir as regras sabáticas', ou 'nunca ninguém andou sobre água', ou 'que isto , você vai comandar para a árvore secar ?' , para quem se diz 'adepto' da sola-scriptura , é de doer ver você tentando justamente o contrário , doutrina por tua descrença nelas.
O que Jesus falou que faria em relação a lei ele fez, e está registrado na bíblia.

O andar sobre as águas está registrado na bíblia.

A árvore que secou também está registrada na bíblia.

A transposição de montes...
oh my

A língua dos anjos...


Não foi dito, e muito menos temos registro de que alguém transporia montes pela fé, mas entendemos que foi usada uma "força de expressão" para ensinar sobre o poder da fé:


Porque em verdade vos digo que
qualquer que disser a este monte: Ergue-te e
lança-te no mar, e não duvidar em seu
coração, mas crer que se fará aquilo que diz,
tudo o que disser lhe será feito.
(Mar 11:23)

Da mesma forma entendemos que foi usada a força de expressão para valorizar o amor.

Não estou pregando a impossibilidade de nada, mas
eu fico imaginando alguém tentando transpor montes por julgar que tem fé!

Seria tão ridículo quanto insinuar que está falando língua de anjo.

Se bem que o poder para transpor montes poderia ser útil para aplainar alguma região, enquanto que falar língua de anjo... Serve para quê mesmo?

Se toda aquela gritaria nas igrejas for mesmo conversa de anjo, então o céu deve ser um inferno neste sentido.


Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:Segundo já ví VÁRIOS intérpretes , inclusive uma mulher que revelou minha vida com DETALHISMOS IMPRESSIONANTES (até o que eu pensava no momento, de maneira impossível de ser 'chutado' e 'genérico'), e ela alternava entre vários tipos de língua desconhecidas (sem monossilabismos , sem algarávias , simplesmente linguajar fluído e original) , e depois ela mesmo interpretava o que dizia (como alega em 1cor14 ser possível).
Você não entendeu. oh my

Não falei a respeito de adivinhos.

Eu perguntei se já foi dado a alguém o dom de interpretar a língua dos anjos, que porventura alguém estivesse "gritando" em uma destas igrejas.

Ou seja, falador de língua estranha e interprete, simultaneamente.

Isto porque até hoje eu só ouvi a gritaria, mas sem interprete.

Sim ou não?



não escrevi em sanscrito.
falei que mulher FALAVA EM VÁRIAS LINGUAS DESCONHECIDAS , e a mesma tinha o dom DIVINO de interpretá-las, e isto foi confirmado por mim, já que não havia NEM monossilabismo , NEM identificação como língua existente , NEM diferença especifica do que era minha vida e até meu pensar imediato, ela foi especifica acertou no alvo em cada ponto.

Eu também não escrevi em língua de anjo!

Essa mulher prova o quê???

Eu também posso fazer isto.
Falo uma porção de coisas com a língua enrolada e depois digo o significado.

E não é que tem gente que vai crer em mim!
Basta que eu esteja em uma destas igrejas dizendo que tenho o dom. oh my
Naquela hora, sob aquele transe hipnótico, elas acreditarão em qualquer coisa.

Atenção para a pergunta, em português claro:

Quando o espírito baixa nas pessoas destas igrejas e elas começam a gritar a tal língua estranha, já aconteceu de haver um interprete para dar a entender o que elas dizem, ou este dom para falar línguas estranhas manifesta-se somente para a fala?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por oliveira leite em Qui 14 Abr 2011, 2:50 pm

O Espirito não baixa em ninguém
não estamos falando em terrero de macunba KW
o Espirito é nosso consolador e fica dentro de nós
estamos cheio do Espirito

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Khwey em Qui 14 Abr 2011, 3:03 pm

oliveira leite escreveu:O Espirito não baixa em ninguém
não estamos falando em terrero de macunba KW
o Espirito é nosso consolador e fica dentro de nós
estamos cheio do Espirito
Você me entendeu. A não ser que considere aquela gritaria das igrejas como sendo dom do Espírito, entre outras coisas estranhas que elas pregam.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por oliveira leite em Qui 14 Abr 2011, 3:20 pm

Por isso KW
o apostolo Paulo pedia a ordem no culto
pois desde aquela epoca era assim
cabe ao pastor orientar a igreja nesse sentido
para não escandalizar pessoas como voce
e outros aqui
o espirito é sujeito ao profeta

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Khwey em Qui 14 Abr 2011, 3:57 pm

oliveira leite escreveu:Por isso KW
o apostolo Paulo pedia a ordem no culto
pois desde aquela epoca era assim
cabe ao pastor orientar a igreja nesse sentido
para não escandalizar pessoas como voce
e outros aqui
o espirito é sujeito ao profeta
Mas eu não estou escandalizado. Minha intenção é demonstrar que o que pregam não é bíblico.

Os pastores querem mais é que as pessoas gritem, caiam pelo poder e rolem no chão, querem que elas chorem, tudo isto pelo poder do espírito.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Ed em Qui 14 Abr 2011, 4:16 pm

Well escreveu:Não sei se já comentaram, mas, vou citar:

I Cor. 14. 14 Porque se eu orar em língua, o meu espírito ora, sim, mas o meu entendimento fica infrutífero.

15 Que fazer, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

16 De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o amém sobre a tua ação de graças aquele que ocupa o lugar de indouto, visto que não sabe o que dizes?

17 Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.

28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.


Opa!!! Então pode acontecer de alguém falar em língua e não entender verbalmente, mas espiritualmente, ou seja, fala em espírito. Isso é claro nesses versos. E aqui está bem claro a diferença entre mente/entendimento e espírito. Só não vê quem não quer.

Frizando o verso 28, vejo que a esmagadora maioria nem deve ter lido isto, pois tocam a "falar em línguas" sem nenhum intérprete.

Se falar em linguas extranhas tipo "chupabalahaus" é de Deus, no mínimo quem fala deveria se portar como santo, e não é isso que vejo; Vejo pessoas que fora da igreja são comuns mundanos (levam a vida como os do mundo levam) e dentro da denominação (Quatro paredes) falam com a língua enrolada e trazem profecias...

Pode dizer que é dom de Deus, mas eu não engulo essa, não!



::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3086 dias de existência com 226099 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Convidad em Qui 14 Abr 2011, 4:17 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Existe algum fato registrado para a transposição de montes pela fé???

é o mesmo que um judeu questonar Jesus e dizer 'pare de lorota camarada , só a lei mosaíca salva, nunca ouvimos desta conversa que vc ia abolir as regras sabáticas', ou 'nunca ninguém andou sobre água', ou 'que isto , você vai comandar para a árvore secar ?' , para quem se diz 'adepto' da sola-scriptura , é de doer ver você tentando justamente o contrário , doutrina por tua descrença nelas.
O que Jesus falou que faria em relação a lei ele fez, e está registrado na bíblia.

O andar sobre as águas está registrado na bíblia.

A árvore que secou também está registrada na bíblia.

A transposição de montes...
oh my

A língua dos anjos...


Não foi dito, e muito menos temos registro de que alguém transporia montes pela fé, mas entendemos que foi usada uma "força de expressão" para ensinar sobre o poder da fé:


Porque em verdade vos digo que
qualquer que disser a este monte: Ergue-te e
lança-te no mar, e não duvidar em seu
coração, mas crer que se fará aquilo que diz,
tudo o que disser lhe será feito.
(Mar 11:23)

Da mesma forma entendemos que foi usada a força de expressão para valorizar o amor.

Não estou pregando a impossibilidade de nada, mas
eu fico imaginando alguém tentando transpor montes por julgar que tem fé!

Seria tão ridículo quanto insinuar que está falando língua de anjo.

Se bem que o poder para transpor montes poderia ser útil para aplainar alguma região, enquanto que falar língua de anjo... Serve para quê mesmo?

Se toda aquela gritaria nas igrejas for mesmo conversa de anjo, então o céu deve ser um inferno neste sentido.



tergiversação bobinha Khwey,
Foi registrado nos evangelhos DÉCADAS DEPOIS.
Significa que NA ÉPOCA que Jesus ia fazer , uma pessoa como você TERIA NEGADO as 'mudanças' que Cristo fez , NEGADO de antemão seus milagres , com a ATEISTA justificativa de : 'nunca ví acontecer isto em específico, e não está escrito na torá'. Portanto está provado o que eu disse, vc seria um dos incrédulos.


Quanto tua péssima decontextualização :
(Marcos 11:21) - E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou.
(Marcos 11:22) - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;
(Marcos 11:23) - Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
(Marcos 11:24) - Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.



a Literalidade é ACACHAPANTE , Jesus nos mostra atráves de OUTRO MILAGRE GRANDE , que não há 'GRANDE' milagres para Deus , seja comandar que uma árvore se seque , seja transplantar montes , e para colocar a 'cereja', ainda diz que TODAS as coisas que pedirmos , seria nos dado se tivessêmos fé , não tem NEM RASTRO de figura de linguagem ou metáfora aí, salvo para os que desejariam reescrever a bíblia , para sustentar seu ateismo.

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:Segundo já ví VÁRIOS intérpretes , inclusive uma mulher que revelou minha vida com DETALHISMOS IMPRESSIONANTES (até o que eu pensava no momento, de maneira impossível de ser 'chutado' e 'genérico'), e ela alternava entre vários tipos de língua desconhecidas (sem monossilabismos , sem algarávias , simplesmente linguajar fluído e original) , e depois ela mesmo interpretava o que dizia (como alega em 1cor14 ser possível).
Você não entendeu. oh my

Não falei a respeito de adivinhos.

Eu perguntei se já foi dado a alguém o dom de interpretar a língua dos anjos, que porventura alguém estivesse "gritando" em uma destas igrejas.

Ou seja, falador de língua estranha e interprete, simultaneamente.

Isto porque até hoje eu só ouvi a gritaria, mas sem interprete.

Sim ou não?



não escrevi em sanscrito.
falei que mulher FALAVA EM VÁRIAS LINGUAS DESCONHECIDAS , e a mesma tinha o dom DIVINO de interpretá-las, e isto foi confirmado por mim, já que não havia NEM monossilabismo , NEM identificação como língua existente , NEM diferença especifica do que era minha vida e até meu pensar imediato, ela foi especifica acertou no alvo em cada ponto.

Eu também não escrevi em língua de anjo!

Essa mulher prova o quê???

Eu também posso fazer isto.
Falo uma porção de coisas com a língua enrolada e depois digo o significado.

E não é que tem gente que vai crer em mim!
Basta que eu esteja em uma destas igrejas dizendo que tenho o dom. oh my
Naquela hora, sob aquele transe hipnótico, elas acreditarão em qualquer coisa.

Atenção para a pergunta, em português claro:

Quando o espírito baixa nas pessoas destas igrejas e elas começam a gritar a tal língua estranha, já aconteceu de haver um interprete para dar a entender o que elas dizem, ou este dom para falar línguas estranhas manifesta-se somente para a fala?


você tá falando em 'khweyes' , um dialeto para tergiversar.
Você pediu alguém com DOM DE INTERPRETAR , eu TESTEMUNHEI que esta mulher tinha , se você vai ou não validar meu testemunho, é contigo , mas foi VOCê que perguntou se eu conhecia. Segundo lugar, tua pergunta foi respondida em TUA LÍNGUA MATERNA . SE teu problema é dizer 'OUTRA PESSOA como intérprete' , escreva melhor , mas para que nos fazer perder tempo , se você já mostrou que não interessa o testemunho pessoal ? volte a bíblia , onde vc não estava mesmo se sustentando .


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Convidad em Qui 14 Abr 2011, 4:19 pm

Khwey escreveu:
oliveira leite escreveu:Por isso KW
o apostolo Paulo pedia a ordem no culto
pois desde aquela epoca era assim
cabe ao pastor orientar a igreja nesse sentido
para não escandalizar pessoas como voce
e outros aqui
o espirito é sujeito ao profeta
Mas eu não estou escandalizado. Minha intenção é demonstrar que o que pregam não é bíblico.

Os pastores querem mais é que as pessoas gritem, caiam pelo poder e rolem no chão, querem que elas chorem, tudo isto pelo poder do espírito.

e desde quando está escrito na bíbia que a desordem prova a inexistência do dom , e nao apenas a desordem ? vcs são inventivos , e nós temos que ficar refutando invenções assim ? Vc que prove tua 'tese' , até onde Paulo deixa patente , ele esta regrando DONS EXISTENTES , ainda que usados de maneira a escandalizar alguns.




Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Khwey em Qui 14 Abr 2011, 4:23 pm

Se você responder a minha pergunta eu ficarei satisfeito.

O testemunho que eu quero é de dentro da igreja, exatamente na hora em que o espírito se manifesta nas pessoas pelo dom da língua estranha.

Nesta hora também tem intérprete ou não???

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Convidad em Qui 14 Abr 2011, 4:33 pm

Ed escreveu:
Well escreveu:Não sei se já comentaram, mas, vou citar:

I Cor. 14. 14 Porque se eu orar em língua, o meu espírito ora, sim, mas o meu entendimento fica infrutífero.

15 Que fazer, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

16 De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o amém sobre a tua ação de graças aquele que ocupa o lugar de indouto, visto que não sabe o que dizes?

17 Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.

28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.


Opa!!! Então pode acontecer de alguém falar em língua e não entender verbalmente, mas espiritualmente, ou seja, fala em espírito. Isso é claro nesses versos. E aqui está bem claro a diferença entre mente/entendimento e espírito. Só não vê quem não quer.

Frizando o verso 28, vejo que a esmagadora maioria nem deve ter lido isto, pois tocam a "falar em línguas" sem nenhum intérprete.

Se falar em linguas extranhas tipo "chupabalahaus" é de Deus, no mínimo quem fala deveria se portar como santo, e não é isso que vejo; Vejo pessoas que fora da igreja são comuns mundanos (levam a vida como os do mundo levam) e dentro da denominação (Quatro paredes) falam com a língua enrolada e trazem profecias...

Pode dizer que é dom de Deus, mas eu não engulo essa, não!



::


Você sendo cristão, se porta o tempo inteiro como santo ?

Grande novidade amigo , você nos alçou a condição de 'impolutos anjos e sábios', e parece que não precisamos mais ouvir Cristo nos dizendo 'vigiai e orai', porém na bíblia vemos PEDRO pecando - fazendo distinção entre gentios e judeus , e sendo por isto advertido publicamente por Paulo.

Outra coisa, desculpe mas vc usou de certa leviandade na tua generalização , o máximo que vc pode dizer é que tenha (se tem) conhecimento de ALGUNS que não se portam fora da igreja , assim como eu conheço VÁRIOS tradicionais , familiares e conhecidos , que não atendem requisitos mínimos do cristianismo , no entanto acho a doutrina tradicional suficiente para ensiná-los santidade, ou não ?

Vejamos se Deus também usa pessoas falhas :
(Salmos 68:18) - Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles.

Ora, está falando de dons meramente humanos ? NÃO , está falando de dons ESPIRITUAIS , que vieram por intermédio de Cristo ('rasgou o véu de separação'), e sem maiores delongas , afirma que ATÉ os rebeldes receberiam tais dons , lógico - Deus não tem relacionamento com perfeitos , caso contrário não teria com ninguém.


preconceito não faz doutrina , não importa o quanto o tenhamos.
A Icar também te chama de 'herege cismático', porque você (nós) desafiou seus dogmas , e para 'provar' isto mostram que as igreja Batistas do mundo estão lotadas de maçons , marxistas , e homossexuais , se você concordar com esta postura de fazer 'doutrina' por erros de alguns , não terá saído , na realidade, da tática romanista. Dito tudo isto , lembro que eu também acho a MAIORIA dos casos embuste , porém mesmo que 100% fosse , Deus ainda teria suas promessas vivas, ou como diz Paulo (II Corintios 5:7) - (Porque andamos por fé, e não por vista).


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Convidad em Qui 14 Abr 2011, 4:37 pm

Khwey escreveu:Se você responder a minha pergunta eu ficarei satisfeito.

O testemunho que eu quero é de dentro da igreja, exatamente na hora em que o espírito se manifesta nas pessoas pelo dom da língua estranha.

Nesta hora também tem intérprete ou não???


Já respondi Khwey , mas vamos lá no formato que vc quer : SIM já ví várias vezes isto, assim como já vi MAIS vezes ainda as pessoas desrespeitarem o ensino para manter a ordem , mas como postei , isto não vai inutilizar a existência do dom , Paulo orientou aos que TINHAM o dom , como adepto do Sim,Sim,Não,Não, certamente fosse outro o caso , Paulo teria dito.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por oliveira leite em Qui 14 Abr 2011, 4:40 pm

KW

o ateu não crer em Deus e não adianta tentar a não ser que ele creia

isso serve também para os que não creem nas manifestações do Espirito

se não for pela fé (esqueça os pentecostais) :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Ed em Qui 14 Abr 2011, 4:56 pm

Articulador escreveu:
Ed escreveu:
Well escreveu:Não sei se já comentaram, mas, vou citar:

I Cor. 14. 14 Porque se eu orar em língua, o meu espírito ora, sim, mas o meu entendimento fica infrutífero.

15 Que fazer, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

16 De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o amém sobre a tua ação de graças aquele que ocupa o lugar de indouto, visto que não sabe o que dizes?

17 Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.

28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.


Opa!!! Então pode acontecer de alguém falar em língua e não entender verbalmente, mas espiritualmente, ou seja, fala em espírito. Isso é claro nesses versos. E aqui está bem claro a diferença entre mente/entendimento e espírito. Só não vê quem não quer.

Frizando o verso 28, vejo que a esmagadora maioria nem deve ter lido isto, pois tocam a "falar em línguas" sem nenhum intérprete.

Se falar em linguas extranhas tipo "chupabalahaus" é de Deus, no mínimo quem fala deveria se portar como santo, e não é isso que vejo; Vejo pessoas que fora da igreja são comuns mundanos (levam a vida como os do mundo levam) e dentro da denominação (Quatro paredes) falam com a língua enrolada e trazem profecias...

Pode dizer que é dom de Deus, mas eu não engulo essa, não!





Você sendo cristão, se porta o tempo inteiro como santo ?

Grande novidade amigo , você nos alçou a condição de 'impolutos anjos e sábios', e parece que não precisamos mais ouvir Cristo nos dizendo 'vigiai e orai', porém na bíblia vemos PEDRO pecando - fazendo distinção entre gentios e judeus , e sendo por isto advertido publicamente por Paulo.

Outra coisa, desculpe mas vc usou de certa leviandade na tua generalização , o máximo que vc pode dizer é que tenha (se tem) conhecimento de ALGUNS que não se portam fora da igreja , assim como eu conheço VÁRIOS tradicionais , familiares e conhecidos , que não atendem requisitos mínimos do cristianismo , no entanto acho a doutrina tradicional suficiente para ensiná-los santidade, ou não ?

Vejamos se Deus também usa pessoas falhas :
(Salmos 68:18) - Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles.

Ora, está falando de dons meramente humanos ? NÃO , está falando de dons ESPIRITUAIS , que vieram por intermédio de Cristo ('rasgou o véu de separação'), e sem maiores delongas , afirma que ATÉ os rebeldes receberiam tais dons , lógico - Deus não tem relacionamento com perfeitos , caso contrário não teria com ninguém.


preconceito não faz doutrina , não importa o quanto o tenhamos.
A Icar também te chama de 'herege cismático', porque você (nós) desafiou seus dogmas , e para 'provar' isto mostram que as igreja Batistas do mundo estão lotadas de maçons , marxistas , e homossexuais , se você concordar com esta postura de fazer 'doutrina' por erros de alguns , não terá saído , na realidade, da tática romanista. Dito tudo isto , lembro que eu também acho a MAIORIA dos casos embuste , porém mesmo que 100% fosse , Deus ainda teria suas promessas vivas, ou como diz Paulo (II Corintios 5:7) - (Porque andamos por fé, e não por vista).


Mero lero-lero...




::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3086 dias de existência com 226099 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:54 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum