.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
92 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 88 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, Lit San Ares, rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Página 3 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por silvamelo em Seg 20 Set 2010, 5:08 pm

coldsnip escreveu:
Eduardo escreveu:Segundo Elie Cheniaux (Pós-Doutor, UFRJ) na obra "Psicopatologia descritiva: existe uma linguagem comum?" (Revista Brasileira de Psiquiatria vol.27 no.2 São Paulo, Junho, 2005. Página visitada em 17/6/2010), como sintoma psiquiátrico a glossolalia é uma das manifestações presentes na esquizofrenia e na afasia sensorial, quando "o indivíduo parece estar falando uma outra língua; ele produz sons ininteligíveis, porém mantém os aspectos prosódicos da fala normal". Ressalta-se ainda que um caso de glossolalia constitui um dos estudos primordiais da ainda incipiente psicanálise, quando em 1900 o professor suíço Théodore Flournoy publicou sua obra: “Da Índia ao Planeta Marte: estudo sobre um caso de sonambulismo com glossolalia”. [José Roberto Barcos Martinez (2006). Metapsicopatologia da Psiquiatria: Uma Reflexão sobre o Dualismo Espistemológico da Psiquiatria Clínica entre a Organogênese e a Psicogênese dos Transtornos Mentais. São Carlos. Página visitada em 17/6/2010.]

não sei se é sensato, um crente fazer esse tipo de comparação, afinal existe embasamento bíblico para esse fenômeno, e um crente que compara "orar em línguas" a glossolalia(sintoma da ezquizofrenia), está suscetível a ter a sua própria fé religiosa, comparada com sintomas ezquizofenicos: ver, ouvir, sentir coisas que não existem.
gostei

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Seg 20 Set 2010, 6:49 pm

coldsnip escreveu:
Eduardo escreveu:Segundo Elie Cheniaux (Pós-Doutor, UFRJ) na obra "Psicopatologia descritiva: existe uma linguagem comum?" (Revista Brasileira de Psiquiatria vol.27 no.2 São Paulo, Junho, 2005. Página visitada em 17/6/2010), como sintoma psiquiátrico a glossolalia é uma das manifestações presentes na esquizofrenia e na afasia sensorial, quando "o indivíduo parece estar falando uma outra língua; ele produz sons ininteligíveis, porém mantém os aspectos prosódicos da fala normal". Ressalta-se ainda que um caso de glossolalia constitui um dos estudos primordiais da ainda incipiente psicanálise, quando em 1900 o professor suíço Théodore Flournoy publicou sua obra: “Da Índia ao Planeta Marte: estudo sobre um caso de sonambulismo com glossolalia”. [José Roberto Barcos Martinez (2006). Metapsicopatologia da Psiquiatria: Uma Reflexão sobre o Dualismo Espistemológico da Psiquiatria Clínica entre a Organogênese e a Psicogênese dos Transtornos Mentais. São Carlos. Página visitada em 17/6/2010.]
não sei se é sensato, um crente fazer esse tipo de comparação, afinal existe embasamento bíblico para esse fenômeno, e um crente que compara "orar em línguas" a glossolalia(sintoma da ezquizofrenia), está suscetível a ter a sua própria fé religiosa, comparada com sintomas ezquizofenicos: ver, ouvir, sentir coisas que não existem.
Pois eu acho bastante sensato, não tenho medo da verdade. Se for diagnosticado com sintomas de uma doença vou me tratar. Tem muito ezquizofenico vendo Deus por ai. Temos que investigar todos os supostos milagres e experiências sobrenaturais. O crente não deve temer a ciência, e eu como quimico muito menos.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por oliveira leite em Qua 13 Abr 2011, 10:11 am

Se falar linguas é esquizofrenia
a justiça trabalhista deve aposentar os crentes pentecostais
oh glória
a aposentadoria logo vem japinha

mas não é isso que acontece
porque o governo não manda um médico pericial nas Igrejas pentecostais
e aposenta todo mundo, ou pelo menos um atestadozinho de 30 dias

conheço pelo menos dois medicos psicatricos em minha Igreja
vez por outra o pastor bate na sineta
para eles fazerem silencio
falam linguas direto japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Khwey em Qua 13 Abr 2011, 2:39 pm

famado escreveu:
Vejam At 2: 4

E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Atente-se que essas "outras línguas" não eram línguas estranhas, tal como se ouve em certas igrejas.
O erro das denominações faladoras de línguas estranhas está neste entendimento torcido.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Convidad em Qua 13 Abr 2011, 3:34 pm

silvamelo escreveu:
oliveira leite escreveu:Tudo bem
mas os discipulos tinham aceitado a Jesus, mas só possuiram o batismo depois
não parece-me algo que não é visto
o batismo é algo visto por seus sinais
vamos então aos sinais
São perceptíveis, mas o dom de línguas é apenas um destes sinais...

sim, correto.
UM DOS , não 'o' sinal por excelência (este um dos erros mais frequentes dos pentecostais,dos quais faço parte). O batismo com Espírito santo (e nomes similares) , trás ao cristão um dom especial que pode ou não ser acompanhado de sinal exterior , nada impede biblicamente que não haja sinal exterior, já que Paulo elenca o dom de línguas como um dom entre outros (e ainda esclarece que quem não o possui, pode buscá-lo).

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 13 Abr 2011, 3:39 pm

Khwey escreveu:
famado escreveu:

E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Atente-se que essas "outras línguas" não eram línguas estranhas, tal como se ouve em certas igrejas.
O erro das denominações faladoras de línguas estranhas está neste entendimento torcido.

vocês querem vender especificação como sendo exclusão.
Em atos 2 há o dom de linguas estrangeiras , mas em lugar algum da bíblia exclui a existência de dom de línguas estranhas , e no entanto Paulo refere-se a lingua dos anjo (no meio de dons existentes e conhecidos) , e ainda diz que o falador de línguas fala à Deus , e SÓ ELE entende, mais ainda - no seio da igreja de Corintos era dito para haver intérprete (DOM espiritual) , exigindo-se assim que a língua não fosse conhecida POR NINGUÉM no culto (o que seria uma interpretação natural , não dom espiritual).

Não vendamos preconceito como doutrina.
De um lado temos o exagero dos pentecostais em doutrinar este dom , mas de outro não podemos excluir o que a bíblia não exclui.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 13 Abr 2011, 3:45 pm

Eduardo escreveu:
coldsnip escreveu:
Pois eu acho bastante sensato, não tenho medo da verdade. Se for diagnosticado com sintomas de uma doença vou me tratar. Tem muito ezquizofenico vendo Deus por ai. Temos que investigar todos os supostos milagres e experiências sobrenaturais. O crente não deve temer a ciência, e eu como quimico muito menos.

desde que 'verdade' seja domínio dos psiquiátras, então você não deve temer mesmo,
MAS não é o que vemos , são os mesmos psiquiátras que validam pedofilia, homossexualismo , e dizem que toda experiência cristã é devaneio , logo cuidado com este suporte secular , que em 90% dos casos está trabalhando contra a fé (aliás , saiba que enquanto entre cosmólogos e físicos o percentual de ateismo é em torno de 30% , na psicologia beira os 90%). Até porque caro eduardo , se teu argumento service , você teria que ser evolucionista completo.

dito o óbvio , é de uma ESTUPIDEZ cabal alguém dizer que quem pratica a glossolalia seja esquisofrênico , pois você mesmo teria sido um (sabemos que não , né?) , além do que não teria sentido então uma igreja com cem membros , possuir 30-40 'esquisofrênicos', fere o bom-senso uma 'tese' deste tipo . O que existem são pessoas influênciadas (que ao contrário da vaidade dos críticos , todos somos em algum nível) , e o DOM REAL , que ninguém desprovará pela bíblia , visto que os próprios que estavam em Atos2 foram chamados de LOUCOS !, medite, porque não é diferente de crer que alguém andou sobre águas , tido por muito mais loucura pelo mundo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qua 13 Abr 2011, 4:22 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
famado escreveu:

Em atos 2 há o dom de linguas estrangeiras , mas em lugar algum da bíblia exclui a existência de dom de línguas estranhas ,
A bíblia excluiu o dom de falar línguas estranhas que ninguém entende, tal como ouvimos em certas igrejas. Isto é, se algum dia tal dom existiu.

E eu quero que todos vós faleis em
línguas, mas muito mais que profetizeis;
porque o que profetiza é maior do que o que
fala em línguas, a não ser que também
interprete
para que a igreja receba
edificação.
(I Cor 14:5)

Intérprete para línguas estranhas, nestas igrejas???

Coisa rara!!!
Não existem, pois ,certamente esqueceram de ler esta parte.

Articulador escreveu:e no entanto Paulo refere-se a lingua dos anjo (no meio de dons existentes e conhecidos)
Não temos nenhum exemplo bíblico para o dom de falar ou interpretar língua de anjo, pois seria inútil.

Quando Paulo falou disto apenas usou como exemplo para colocar o amor acima de tudo.

Ainda que eu falasse as línguas dos
homens e dos anjos, e não tivesse amor,
seria como o metal que soa ou como o sino
que tine.
(I Cor 3:1)

Poderia estar escrito "ainda que tivesse asas como anjos", ou, "ainda que tivesse o poder dos anjos", etc, etc...

No entanto, somaram estas palavras de Paulo, e mais o acontecido em Pentecostes, deram uma torcida, e...

...Voilà!

Surgiu esta estranhíssima doutrina das línguas estranhas como sendo sinal de batismo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Qua 13 Abr 2011, 4:56 pm

Em atos 2 há o dom de linguas estrangeiras

tá bom
voce conhece todos os dialetos do mundo
se eu tó falando em linguas e voce não entende
é porque ela lhe é estranha (oras)
mas se eu tô falando

grave e saia pelo mundo afora
para saber o que é
(comece pela Africa) japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Convidad em Qua 13 Abr 2011, 5:09 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
famado escreveu:

Em atos 2 há o dom de linguas estrangeiras , mas em lugar algum da bíblia exclui a existência de dom de línguas estranhas ,
A bíblia excluiu o dom de falar línguas estranhas que ninguém entende, tal como ouvimos em certas igrejas. Isto é, se algum dia tal dom existiu.

interprete
para que a igreja receba
edificação.

Coisa rara!!!

não , não excluiu.
favor não entupir a tela do que não ajuda tua tese.

Paulo aí não está falando que inexiste o dom (línguas estranhas), está falando que para NÃO ESCANDALIZAR (e por medida de sabedoria) é necessário intérprete . Se há algo para que serve este contexto , é para notar que uma cidade COSMOPOLITA como era Corintios , presumia-se que sem o DOM DIVINO DE INTERPRETAR , ninguém entenderia .

Articulador escreveu:e no entanto Paulo refere-se a lingua dos anjo (no meio de dons existentes e conhecidos)
Não temos nenhum exemplo bíblico para o dom de falar ou interpretar língua de anjo, pois seria inútil.

Quando Paulo falou disto apenas usou como exemplo para colocar o amor acima de tudo.

que tine.

Poderia estar escrito "ainda que tivesse asas como anjos", ou, "ainda que tivesse o poder dos anjos", etc, etc...

não foi ao ponto , de novo.
Línguas dos anjos aí está incluso entre coisas EXISTENTES , portanto EXISTE ! Eliseu tinha o poder de próprio de anjos , certamente não era nada 'humano' alguém ressuscitar mortos , fazer machados boiar e similares , portanto não vimos você ainda nos mostrar que não existe dom de línguas estranhas , de anjos ou não.

Surgiu esta estranhíssima doutrina das línguas estranhas como sendo sinal de batismo.

tirando o 'sinal do batismo', é direito de qualquer um crer que tenha este dom , SIMPLESMENTE porque como eu disse não há impedimento bíblico , e não será o homem que possa INTERPOLAR negativas , no que a bíblia não nega . Segundo o 'estranhissímo' é o mesmo que tua fé é para os ateus , ressuscitar , homens transformando água em vinho , e o que está descrito em ATOS2 , taxado de LOUCURA.

a questão aqui é sempre a mesma,
quem não tem , quer a todo custo invalidar a existência , ateus fazem isto , mas muitos de nós também entram por esta seara, que não é sola-scriptura , é apenas um tipo de preconceito tentando gerar doutrina.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 13 Abr 2011, 5:18 pm

oliveira leite escreveu:Em atos 2 há o dom de linguas estrangeiras

tá bom
voce conhece todos os dialetos do mundo
se eu tó falando em linguas e voce não entende
é porque ela lhe é estranha (oras)
mas se eu tô falando

grave e saia pelo mundo afora
para saber o que é
(comece pela Africa) japinha

bem lembrado :

TODA língua é estranha quando não há intérprete.
Quando BABEL foi 'desmontada' , as línguas diferenciadas começaram a surgir , e de lá nunca parou , devemos ter MILHÕES de dialetos que já existiram no mundo , e no entanto apenas algumas MILHARES hoje são conhecidas.

Assim quando alguém tenta diferenciar línguas estrangeiras de estranhas , tenta apenas um jogo de cisão irrelevante , nada impede que línguas estranhas sejam dialetos que ninguém conheça , ou muito difíceis de serem identificadas, ou 'mortos'. Agora os mesmos que tentam esta cisão , se 'esquecem' que se fosse apenas línguas conhecidas e vigentes , pouco relevaria term um DOM DIVINO de interpretar (bastava um CCAA da época..rs)

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Qua 13 Abr 2011, 6:43 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu: ...
Articulador? kkkk
Tava sumido hein ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Convidad em Qua 13 Abr 2011, 7:13 pm

Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Articulador? kkkk
Tava sumido hein ...

e aí Ton , blz ? já encomendou para a cegonha ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qua 13 Abr 2011, 9:07 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
famado escreveu:

interprete
para que a igreja receba
edificação.

Coisa rara!!!

não , não excluiu.
O que ajuda na minha tese é a inexistência de qualquer dado bíblico sobre alguém ter recebido dom para falar língua estranha, língua de anjo.

Não tem!

Articulador escreveu:Paulo aí não está falando que inexiste o dom (línguas estranhas), está falando que para NÃO ESCANDALIZAR (e por medida de sabedoria) é necessário intérprete . Se há algo para que serve este contexto , é para notar que uma cidade COSMOPOLITA como era Corintios , presumia-se que sem o DOM DIVINO DE INTERPRETAR , ninguém entenderia .
O contexto deste verso refere-se às várias línguas que Deus deu as pessoas quando as espalhou pelo mundo. Línguas conhecidas para uns e desconhecidas para outros.

Nada a ver com aquilo que se houve em certas igrejas.

Articulador escreveu:

que tine.

Línguas dos anjos aí está incluso entre coisas EXISTENTES , portanto EXISTE ! Eliseu tinha o poder de próprio de anjos , certamente não era nada 'humano' alguém ressuscitar mortos , fazer machados boiar e similares , portanto não vimos você ainda nos mostrar que não existe dom de línguas estranhas , de anjos ou não.
Fui ao ponto!

A bíblia diz que Eliseu tinha poder tal como anjo?
Ok.

Ela diz que homens ressuscitaram mortos?
Ok.

Elas diz que homens falaram língua de anjo em função do batismo de Cristo???

O ponto é que ninguém falou ou interpretou língua de anjo, nem como sendo sinal de batismo.

Articulador escreveu:

tirando o 'sinal do batismo', é direito de qualquer um crer que tenha este dom , SIMPLESMENTE porque como eu disse não há impedimento bíblico , e não será o homem que possa INTERPOLAR negativas , no que a bíblia não nega . Segundo o 'estranhissímo' é o mesmo que tua fé é para os ateus , ressuscitar , homens transformando água em vinho , e o que está descrito em ATOS2 , taxado de LOUCURA.
Esta linguagem que alguns dizem existir em certas igrejas é inútil. Não serve para nada.

Aliás, serve para enganar os outros, como se ali fosse um local abençado por Deus onde se recebe o Espírito Santo.

Articulador escreveu:a questão aqui é sempre a mesma,
quem não tem , quer a todo custo invalidar a existência , ateus fazem isto , mas muitos de nós também entram por esta seara, que não é sola-scriptura , é apenas um tipo de preconceito tentando gerar doutrina.

A questão é que a bíblia não prega este tipo de show, pois quando se deu o dom de falar e interpretar línguas, tal dom foi bem empregado, foi útil, razão de hoje existirem bíblias escritas em todas as línguas, a ter início em uma época em que não haviam escolas especializadas.

Ou seja, na sola-scriptura não há nada sobre distribuição de dons para falar ou interpretar língua esquisita, que dizem ser língua de anjo.

Para que serviria???
hummm Como show???

Isto, além de inútil, é ridículo!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qua 13 Abr 2011, 10:33 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
famado escreveu:

interprete
para que a igreja receba
edificação.

Coisa rara!!!

não , não excluiu.
O que ajuda na minha tese é a inexistência de qualquer dado bíblico sobre alguém ter recebido dom para falar língua estranha, língua de anjo.

Não tem!

outra alegação tua inventada.
NADA nos demonstra que a língua em corintios não era estranha, ao contrário , se formos tentar cavar uma evidência (não cavar muito) , Paulo fala que todas as línguas tem que ter sentido (portanto a sem intérprete - era língua sem sentido para o ser-humano). Depois o argumento que vc fez que não viu , o possuidor de dom (sem interpretação) falava em MISTÉRIO E SÓ DEUS ENTENDIA .

De um lado : nenhuma restrição bíblica , já suficiente para te refutar.
De outro : presunção de que exista língua estranha
Nada ajuda tua tese.

Articulador escreveu:Paulo aí não está falando que inexiste o dom (línguas estranhas), está falando que para NÃO ESCANDALIZAR (e por medida de sabedoria) é necessário intérprete . Se há algo para que serve este contexto , é para notar que uma cidade COSMOPOLITA como era Corintios , presumia-se que sem o DOM DIVINO DE INTERPRETAR , ninguém entenderia .
O contexto deste verso refere-se às várias línguas que Deus deu as pessoas quando as espalhou pelo mundo. Línguas conhecidas para uns e desconhecidas para outros.

mais invenção extra-bíblica.
MOSTRE no contexto o que inventou.
Até onde se lê , Paulo não esclarece se tais línguas eram estrangeiras e existentes, ou estranhas (que abrangeria, como já explanado, as línguas 'mortas') . Outra coisa que vc FUGIU de comentar, é que caso fosse uma mera língua estrangeira e vigente seria MUITO estranho precisar-se de um dom DIVINO para interpretá-la , não vejo porque Deus estaria substituindo o CCAA.

Articulador escreveu:

que tine.

Fui ao ponto!

Ok.

Ok.

O ponto é que ninguém falou ou interpretou língua de anjo, nem como sendo sinal de batismo.

Não Khwey, não foi .
Você falou em 'asas de anjo', como se Paulo estivesse falando de coisas impossíveis do homem alcançar, no entanto em todos os demais pontos vemos coisas POSSÍVEIS e acessíveis aos homens , não seria razoável negar somente o que os tradicionais querem , a evidência está do nosso lado.

Segundo , continuo dizendo ,visto vero , que vc está inventando , NÃO TEM o direito de dizer que não foi usada língua de anjos ou estranha na bíblia , como já disse , que fala sobre a língua não inteligível sem dom DIVINO (portanto estranha) .

Articulador escreveu:

Esta linguagem que alguns dizem existir em certas igrejas é inútil. Não serve para nada.

Aliás, serve para enganar os outros, como se ali fosse um local abençado por Deus onde se recebe o Espírito Santo.

Noops , leia mais a bíblia :
(I Corintios 14:2) - Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
(I Corintios 14:14) - Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.

Agora se você acha que Deus está limitado pela tua parca fé (e entendimento de seus dons) , a bíblia está aí para nos mostrar que mesmo o que não entendemos , pode ter grande utilidade.

Articulador escreveu:a questão aqui é sempre a mesma,

A questão é que a bíblia não prega este tipo de show, pois quando se deu o dom de falar e interpretar línguas, tal dom foi bem empregado, foi útil, razão de hoje existirem bíblias escritas em todas as línguas, a ter início em uma época em que não haviam escolas especializadas.

Ou seja, na sola-scriptura não há nada sobre distribuição de dons para falar ou interpretar língua esquisita, que dizem ser língua de anjo.

Para que serviria???
hummm Como show???

PROVE que os transliteradores usaram do DOM DE LÍNGUAS .
Tradicionais negadores de dons , é que se expõem ao ridículo ao tentarem fazer um dom recebido EM ÁTIMO (como em Atos2) , como sendo um mero APRENDIZADO de línguas , NUNCA houve na história da patrística , ou dos escolásticos transliteradores , alguém que tenha dito que sua tradução foi dada 'por dom imediato' , tenham um pouco mais de respeito pela descrição bíblica, não tente fazer o termo DOM , virar uma piada secular, onde qualquer ateu ou sincrético então tem o 'dom'.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qua 13 Abr 2011, 11:20 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O que ajuda na minha tese é a inexistência de qualquer dado bíblico sobre alguém ter recebido dom para falar língua estranha, língua de anjo.

Não tem!

NADA nos demonstra que a língua em corintios não era estranha, ao contrário , se formos tentar cavar uma evidência (não cavar muito) , Paulo fala que todas as línguas tem que ter sentido (portanto a sem intérprete - era língua sem sentido para o ser-humano). Depois o argumento que vc fez que não viu , o possuidor de dom (sem interpretação) falava em MISTÉRIO E SÓ DEUS ENTENDIA .
Demonstra sim, que não era língua estranha, mas língua até então desconhecida.

Ou seja, a língua era falada, conhecida, por outros povos, e a prova é a questão da possibilidade de haver um intérprete.

Já aquela tal língua esquisita que pregam nas igrejas por aí, não há ninguém que interprete aquilo.

Articulador escreveu:

Nada a ver com aquilo que se ouve em certas igrejas.

Até onde se lê , Paulo não esclarece se tais línguas eram estrangeiras e existentes, ou estranhas (que abrangeria, como já explanado, as línguas 'mortas') . Outra coisa que vc FUGIU de comentar, é que caso fosse uma mera língua estrangeira e vigente seria MUITO estranho precisar-se de um dom DIVINO para interpretá-la , não vejo porque Deus estaria substituindo o CCAA.
O fato de haver a possibilidade de interpretação indica que eram línguas estrangeiras, e não este barulho que ouvimos em certas igrejas, que denominam de língua dos anjos, ou língua estranha. E põe "estranha" nisto!!!

Ninguém é capaz de interpretar aquilo!

Talvez um doido varrido consiga!

Articulador escreveu:
Fui ao ponto!

Ok.

Ok.

Não Khwey, não foi .
Você falou em 'asas de anjo', como se Paulo estivesse falando de coisas impossíveis do homem alcançar, no entanto em todos os demais pontos vemos coisas POSSÍVEIS e acessíveis aos homens , não seria razoável negar somente o que os tradicionais querem , a evidência está do nosso lado.
Paulo fez apenas uma comparação para valorizar o amor sobre todas as outras coisas.

Aquilo foi o que chamamos de "força de expressão".

Ele também poderia ter dito "
ainda que tivesse todo o poder de Deus, e não tivesse amor..."

Isto é somente uma força de expressão!!!
oh my

Articulador escreveu:Segundo , continuo dizendo ,visto vero , que vc está inventando , NÃO TEM o direito de dizer que não foi usada língua de anjos ou estranha na bíblia , como já disse , que fala sobre a língua não inteligível sem dom DIVINO (portanto estranha) .
Invenção é pregar que falar língua de anjo é sinal de batismo.

A bíblia prega vários fins para os dons do Espírito. Coisas úteis!!!

Portanto, onde alguém falou língua de anjo na bíblia em função do batismo, e qual foi a finalidade???

Articulador escreveu:

(I Corintios 14:2) - Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
(I Corintios 14:14) - Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.
Língua desconhecida, ou seja, língua de outra região que pode tornar-se conhecida.

Sabemos que Deus fez a confusão de línguas, hoje conhecemos as línguas mas sabemos que ninguém fala "anjês"!

Articulador escreveu:Agora se você acha que Deus está limitado pela tua parca fé (e entendimento de seus dons) , a bíblia está aí para nos mostrar que mesmo o que não entendemos , pode ter grande utilidade.
A minha fé baseia-se somente no que está escrito e não no que as igrejas pregam. Até agora eu não vi nada na bíblia a respeito de língua estranha e inútil como sendo sinal de batismo.

Articulador escreveu:

Para que serviria???
hummm Como show???

Preciso provar??? oh my

Em Pentecostes aconteceu uma pregação onde estrangeiros entendiam o que estava sendo falado, em várias línguas.
Ora, seria aquele dom somente para a fala e nunca para a escrita???

Deus deu aqueles dons especiais exclusivamente para promover shows???

Onde Paulo aprendeu línguas, e também sobre tudo aquilo que escreveu???

A escola em que Paulo estudou promovia excursões ao paraíso???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qui 14 Abr 2011, 12:43 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O que ajuda na minha tese é a inexistência de qualquer dado bíblico sobre alguém ter recebido dom para falar língua estranha, língua de anjo.

Não tem!

Ou seja, a língua era falada, conhecida, por outros povos, e a prova é a questão da possibilidade de haver um intérprete.

Já aquela tal língua esquisita que pregam nas igrejas por aí, não há ninguém que interprete aquilo.

não seja insincero .
o Contexto NEM EM SONHO fala o que vc tá inventando.
o interprete aqui era DOM DE INTERPRETAÇÃO , isto não é um mero aprendizado humano, e portanto NÃO exige que a língua seja de algum povo mundial, exige apenas que os ouvintes não a tenham entendido .

Articulador escreveu:

O fato de haver a possibilidade de interpretação indica que eram línguas estrangeiras, e não este barulho que ouvimos em certas igrejas, que denominam de língua dos anjos, ou língua estranha. E põe "estranha" nisto!!!

teus preconceitos chinfrins não me interessam, prenda-se ao que possa provar na bíblia . Não me apresentou nenhuma prova bíblica de que havia restrição a uma língua desconhecida pelo homem, e teu 'argumento' é tolo de tudo , ATÉ se um ET descesse aqui , e Deus nos desse dom de interpretá-lo , isto ainda seria uma língua estranha a nós, como vê , teu argumento não serve nem para tergiversar.

Articulador escreveu:
Fui ao ponto!

Ok.

Ok.

Não Khwey, não foi .
Paulo fez apenas uma comparação para valorizar o amor sobre todas as outras coisas.

oh my

Mas não disse, de um lado tua tese caiu , pois a evidência do amor não está lá para desprovar o 'alcançar' do resto , de outro o pressuposto é evidência para nossa tese , existe lingua dos anjos , e está junto dos alcançáveis pelo homem.

Articulador escreveu:Segundo , continuo dizendo ,visto vero , que vc está inventando , NÃO TEM o direito de dizer que não foi usada língua de anjos ou estranha na bíblia , como já disse , que fala sobre a língua não inteligível sem dom DIVINO (portanto estranha) .

Portanto, onde alguém falou língua de anjo na bíblia em função do batismo, e qual foi a finalidade???

A discussão aqui é validade da interpretação pentecostal sobre línguas estranhas , não Batismo no ES . Segundo a UTILIDADE eu já demosntrei , e biblicamente (logo abaixo), diferente de vc que está só no gogó do preconceito.

Articulador escreveu:

Língua desconhecida, ou seja, língua de outra região que pode tornar-se conhecida.

Sabemos que Deus fez a confusão de línguas, hoje conhecemos as línguas mas sabemos que ninguém fala "anjês"!

NOOPS.
em lugar algum está dizendo que uma lingua desconhecida seria 'de outra região do mundo', sei que vc gosta de INTERPOLAR a bíblia , mas evite este comportamento . O termo de tua língua pátria 'DESCONHECIDO' vale até para (por exemplo) o que desconhecemos do paraíso, logo teu argumento é palha. Segundo lugar, vc não deu embate aos contextos acima , visto estar só patinando em preconceito bobinho. Está escrito que :
a) a pessoa não poderia interpretar SENÃO como um dom divino ,
b) que SOMENTE Deus entendia (nada de outro povo) ,
c) que havia UTILIDADE mesmo sem entendimento
,
case-closed , cada argumento teu foi refutado por Paulo.

Articulador escreveu:Agora se você acha que Deus está limitado pela tua parca fé (e entendimento de seus dons) , a bíblia está aí para nos mostrar que mesmo o que não entendemos , pode ter grande utilidade.
A minha fé baseia-se somente no que está escrito e não no que as igrejas pregam. Até agora eu não vi nada na bíblia a respeito de língua estranha e inútil como sendo sinal de batismo.

Como está acima , vc está sendo inverídico contigo mesmo ,
tua fé está se suportando apenas em negação à priori (estilo que ateus muito gostam) , tentativa de confusão semântica , e FINGIR que os pontos que achuriei acima não refutam teus preconceitos tradicionalistas , um exemplo é tua insistência no 'inútil', quando CRISTO disse que é ÚTIL ('fica sem entendimento , mas o espírito ora bem'). É preciso mais que isto para ser um SOLA-SCRIPTURA, é preciso se DESPIR de preconcebimentos pessoais, caso contrário você apenas será um outro tipo de mosaíco teimando quando Cristo veio trazer boas novas.

Articulador escreveu:

Para que serviria???
hummm Como show???

Preciso provar??? oh my

Em Pentecostes aconteceu uma pregação onde estrangeiros entendiam o que estava sendo falado, em várias línguas.
Ora, seria aquele dom somente para a fala e nunca para a escrita???

Deus deu aqueles dons especiais exclusivamente para promover shows???

Onde Paulo aprendeu línguas, e também sobre tudo aquilo que escreveu???

A escola em que Paulo estudou promovia excursões ao paraíso???

realmente acho apropriado vc bater-se na testa , nem no tranco vc pega.
Como eu disse o dom era recebido em ÁTIMO , portanto confuso forista, o desafio que lhe fiz não foi de citar Atos2 no que eu mesmo te fiz observar, é mostrar QUALQUER TRANSLITERADOR de qualquer época , que tenha dito que recebeu o dom de interpretar EM ÁTIMO (IMEDIATAMENTE) e usou isto para verter a bíblia.

Onde Paulo aprendeu ? depende , se for DOM de línguas , veio em ÁTIMO de Deus , se for grego, aramaico , hebraico , foi presumivelmente aos pés de GAMALIEL , o que não vai te ajudar a provar que tenha existido UNZINHO transliterador na história (dos MILHARES que já existiram) que NÃO APRENDERAM SECULARMENTE para verter a língua da bíbla , ou seja , PARE DE INVENTAR ABOBRINHAS CANHESTRAS.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qui 14 Abr 2011, 2:18 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

não seja insincero .
o interprete aqui era DOM DE INTERPRETAÇÃO , isto não é um mero aprendizado humano, e portanto NÃO exige que a língua seja de algum povo mundial, exige apenas que os ouvintes não a tenham entendido .
Não temos nenhum dado bíblico para intérprete de língua de anjo, ou língua que não fosse conhecida em algum lugar da terra.

Ora, o que se fala nas igrejas, as tais línguas estranhas, se nem quem está falando entende, que dirá haver nestas igrejas um intérprete para as tais.
oh my

Ridículo!!!

Articulador escreveu:

teus preconceitos chinfrins não me interessam, prenda-se ao que possa provar na bíblia . Não me apresentou nenhuma prova bíblica de que havia restrição a uma língua desconhecida pelo homem, e teu 'argumento' é tolo de tudo , ATÉ se um ET descesse aqui , e Deus nos desse dom de interpretá-lo , isto ainda seria uma língua estranha a nós, como vê , teu argumento não serve nem para tergiversar.
A bíblia prova que ninguém falou ou interpretou língua de anjo, e muito menos como sendo sinal de batismo, mas sim línguas até então desconhecidas, mas faladas em outras regiões como aconteceu em Pentecostes.

Sendo assim, eu estou preso ao que a bíblia prega.

Articulador escreveu:

oh my

Mas não disse, de um lado tua tese caiu , pois a evidência do amor não está lá para desprovar o 'alcançar' do resto , de outro o pressuposto é evidência para nossa tese , existe lingua dos anjos , e está junto dos alcançáveis pelo homem.
A minha tese é a de que Paulo valeu-se de uma simples força de expressão para valorizar o amor, do qual trata o contexto do verso.

Aliás, o principal de todo o novo testamento é o amor. E aí vem você querendo introduzir a língua estranha! oh my

Vamos divertir um pouco...

E ainda que tivesse o dom de profecia, e
conhecesse todos os mistérios e toda a
ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de
maneira tal que transportasse os montes, e
não tivesse amor, nada seria.
(I Cor 13:2)

Observando este outro verso retirado do mesmo contexto, com base em uma ridícula interpretação, daqui a pouco vai surgir uma igreja pregando o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência porque julga ter o poder de batizar com o Espírito Santo.

Não é mesmo?

Mais um pouco e os fiéis da dita cuja, todos fanatizados, vão pregar para todo mundo que foram batizados e portanto já conhecem tudo, e até fazem com que os montes mudem de lugar pelo poder do Espírito.

Não é assim que interpreta estes textos???
oh my

Não vê que isto é ridículo?

Entenda que apenas foi usada a força de expressão para valorizar o amor acima de tudo
.
Força de expressão!!!

Articulador escreveu:

A discussão aqui é validade da interpretação pentecostal sobre línguas estranhas , não Batismo no ES . Segundo a UTILIDADE eu já demosntrei , e biblicamente (logo abaixo), diferente de vc que está só no gogó do preconceito.
Ora, ora.

Mas não é que a pregação de tal proeza por parte destas igrejas não se deve ao batismo???

Não é isto que a bíblia ensina em Pentecostes, o sinais do batismo, em primeiro plano o dom de línguas, de onde saiu este entendimento totalmente torcido que está sendo pregado por aí???

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:

Aliás, serve para enganar os outros, como se ali fosse um local abençoado por Deus onde se recebe o Espírito Santo.

NOOPS.
em lugar algum está dizendo que uma lingua desconhecida seria 'de outra região do mundo', sei que vc gosta de INTERPOLAR a bíblia , mas evite este comportamento .
Mas é esta a descrição que temos em Pentecostes, onde estrangeiros ouviram pregações em suas próprias línguas.

No caso, os apóstolos eram os intépretes e também os poliglotas.

Neste episódio notamos a ausência de anjos, os quais estando presentes também ouviriam na sua própria língua, o "anjês".

Mas acontece que não havia anjos na ocasião, e sendo assim ninguém falou língua de anjo, e em nenhuma outra ocasião, pois é inútil!!!

Articulador escreveu:O termo de tua língua pátria 'DESCONHECIDO' vale até para (por exemplo) o que desconhecemos do paraíso, logo teu argumento é palha. Segundo lugar, vc não deu embate aos contextos acima , visto estar só patinando em preconceito bobinho. Está escrito que :
Sim, e para isto recebe-se o dom de línguas, a exemplo do que houve em Pentecostes.

Coisa bem lógica, não?

Articulador escreveu:b) que SOMENTE Deus entendia (nada de outro povo) ,
Ora, se alguém falar uma língua desconhecida em meio a uma multidão de outra região e outra língua, certamente só Deus vai entender...

...E também a pessoa que está falando, não é mesmo?
oh my

É tão lógico que deve ser uma piada!

Mas... Será que aquele que fala a tal língua estranha nestas igrejas entende o que está dizendo???
hummm

Articulador escreveu:c) que havia UTILIDADE mesmo sem entendimento,
Paulo disse que isto só seria útil se tivesse o intérprete. oh my

Estamos curiosos para saber o que os batizados estão falando na língua dos anjos, mas como não tem intérprete, até então está sendo inútil.

Articulador escreveu:

tua fé está se suportando apenas em negação à priori (estilo que ateus muito gostam) , tentativa de confusão semântica , e FINGIR que os pontos que achuriei acima não refutam teus preconceitos tradicionalistas , um exemplo é tua insistência no 'inútil', quando CRISTO disse que é ÚTIL ('fica sem entendimento , mas o espírito ora bem'). É preciso mais que isto para ser um SOLA-SCRIPTURA, é preciso se DESPIR de preconcebimentos pessoais, caso contrário você apenas será um outro tipo de mosaíco teimando quando Cristo veio trazer boas novas.
A sola-scriptura nem esbarra nesta doutrina de língua estranha que certas igrejas pregam. E a bíblia está aí ao alcance para que comprovemos.

Percebe-se que temos somente palavras sem respaldo bíblico.

Articulador escreveu:realmente acho apropriado vc bater-se na testa , nem no tranco vc pega.
Como eu disse o dom era recebido em ÁTIMO , portanto confuso forista, o desafio que lhe fiz não foi de citar Atos2 no que eu mesmo te fiz observar, é mostrar QUALQUER TRANSLITERADOR de qualquer época , que tenha dito que recebeu o dom de interpretar EM ÁTIMO (IMEDIATAMENTE) e usou isto para verter a bíblia.
Quem iniciou a pregação em línguas foram os apóstolos, e demais que receberam os dons. Todos eles receberam os dons imediatamente, tal como consta descrito na bíblia.

No decorrer do tempo, com o objetivo já alcançado, isto já não foi mais necessário, motivo de não existir mais isto que certas igrejas pregam, tais como exorcismos, milagres e línguas estranhas.

Articulador escreveu:Onde Paulo aprendeu ? depende , se for DOM de línguas , veio em ÁTIMO de Deus , se for grego, aramaico , hebraico , foi presumivelmente aos pés de GAMALIEL , o que não vai te ajudar a provar que tenha existido UNZINHO transliterador na história (dos MILHARES que já existiram) que NÃO APRENDERAM SECULARMENTE para verter a língua da bíbla , ou seja , PARE DE INVENTAR ABOBRINHAS CANHESTRAS.

Ora vejam só esta!!!

Quer dizer então que em Pentecostes os apóstolos tornaram-se poliglotas pelo poder do Espírito, não é mesmo???

Só bastou a eles o batismo e o poder de Deus, correto?

Mas, Paulo, aquele que teve uma experiência única com Jesus e que recebeu excelentes revelações a ponto de ter o tal espinho na carne por causa disto, além de ter visitado um ambiente espiritual...

...Este, logo este, curiosamente precisou de ensino complementar a mais do que somente dons espirituais para escrever e falar em línguas???
hummm Onde está escrito???

É mais uma piada, e das boas!!!

Ora, uma vez que disse que Paulo também recebeu de Deus o dom de línguas, porque então ele precisaria da ajuda de alguém para aprender grego, aramaico e hebraico?

Também não são línguas?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Qui 14 Abr 2011, 7:05 am

Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Articulador? kkkk
Tava sumido hein ...

Daqui uns 5 anos. heheheh

Tava onde? Renovando as paciencias? Estudando mais?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ed em Qui 14 Abr 2011, 8:16 am

Eduardo escreveu:Por que esse "ALABAXÚ ALABAXÚ ALABAXAIA ALABAXAIA SURILABATAI" que se fala por ai não é e nunca foi o verdadeiro dom de linguas dado pelo Espirito Santo.

Concordo com o Eduardo neste ponto, também já estive no meio e de tanto observar (a maioria dos envolvidos nesta falação) deduzi sinceramente que (a maioria pelo menos) é pura enrolation...

A carne fala mais alto!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226221 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Convidad em Qui 14 Abr 2011, 10:49 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

não seja insincero .
Não temos nenhum dado bíblico para intérprete de língua de anjo, ou língua que não fosse conhecida em algum lugar da terra.

Ora, o que se fala nas igrejas, as tais línguas estranhas, se nem quem está falando entende, que dirá haver nestas igrejas um intérprete para as tais.
oh my

Ridículo!!!

sim, tuas teses pós-refutado sempre são ridículas,
por isto ainda não mostrou na BÍBLIA tua alegação de exclusão de língua desconhecida (anjo ou qualquer). Olha a tolice homérica que temos que ouvir 'que dirá um intérprete as entenderia', ZÓIO - o dom é DIVINO , intérprete algum precisa cursar o CCAA , é de um ATEISMO GRITANTE alguém negacionar o dom de línguas ou interpretação , COMO SE isto fosse mero aprendizado humano.

Articulador escreveu:

A bíblia prova que ninguém falou ou interpretou língua de anjo, e muito menos como sendo sinal de batismo, mas sim línguas até então desconhecidas, mas faladas em outras regiões como aconteceu em Pentecostes.

Sendo assim, eu estou preso ao que a bíblia prega.

Pelo contrário vc está negando ela , como todo que não aceita ser corrigido.
E já sendo inverídico , já que vc ainda não provou na bíblia tua restrição INVENTADA de 'apenas línguas faladas em outras regiões', estou ainda AGUARDANDO a prova bíblica do que tentou indevidamente restringir.

Articulador escreveu:

oh my

A minha tese é a de que Paulo valeu-se de uma simples força de expressão para valorizar o amor, do qual trata o contexto do verso.

Aliás, o principal de todo o novo testamento é o amor. E aí vem você querendo introduzir a língua estranha! oh my

Vamos divertir um pouco...

E ainda que tivesse o dom de profecia, e
conhecesse todos os mistérios e toda a
ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de
maneira tal que transportasse os montes, e
não tivesse amor, nada seria.
(I Cor 13:2)

Observando este outro verso retirado do mesmo contexto, com base em uma ridícula interpretação, daqui a pouco vai surgir uma igreja pregando o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência porque julga ter o poder de batizar com o Espírito Santo.

Não é mesmo?

Mais um pouco e os fiéis da dita cuja, todos fanatizados, vão pregar para todo mundo que foram batizados e portanto já conhecem tudo, e até fazem com que os montes mudem de lugar pelo poder do Espírito.

Não é assim que interpreta estes textos???
oh my

Não vê que isto é ridículo?

Entenda que apenas foi usada a força de expressão para valorizar o amor acima de tudo
.
Força de expressão!!!

Khwey , ver tuas atabalhoadas 'interpretações' não me diverte , me causa pena pela teimosia que adentrou em muitos com doutrina torta que 'sonhando' que podem chamar de fanáticos os que BEM MAIS RESPEITAM a bíblia . Você acaba de incorrer em DESONESTIDADE intelectual , por insistir em tese refutada - é IRRELEVANTE se Paulo deu mais valia ao amor , isto NÃO vai eliminar a existência das outras coisas , NEM que podem ser alcançada pelo homem , como é simples de LER no texto e notar 'profecia , ciência, etc', o que já lhe disse 3 vezes até agora , se acerte.

Articulador escreveu:

Ora, ora.

Mas não é que a pregação de tal proeza por parte destas igrejas não se deve ao batismo???

Não é isto que a bíblia ensina em Pentecostes, o sinais do batismo, em primeiro plano o dom de línguas, de onde saiu este entendimento totalmente torcido que está sendo pregado por aí???

eu falei em aramaico ?
Eu disse que NÃO é o assunto em tela, se outros acham que línguas é sinal exclusivo do Batismo no ES , vc debata com outros , aqui a questão é tua NEGAÇÃO DA BÍBLIA, por inventividade e preconceito contra o dom de línguas estranhas.

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:

Aliás, serve para enganar os outros, como se ali fosse um local abençoado por Deus onde se recebe o Espírito Santo.

NOOPS.
em lugar algum está dizendo que uma lingua desconhecida seria 'de outra região do mundo', sei que vc gosta de INTERPOLAR a bíblia , mas evite este comportamento .
Mas é esta a descrição que temos em Pentecostes, onde estrangeiros ouviram pregações em suas próprias línguas.

No caso, os apóstolos eram os intépretes e também os poliglotas.

Neste episódio notamos a ausência de anjos, os quais estando presentes também ouviriam na sua própria língua, o "anjês".

Mas acontece que não havia anjos na ocasião, e sendo assim ninguém falou língua de anjo, e em nenhuma outra ocasião, pois é inútil!!!

ASSIM COMO ,'esquecido', a descrição que temos em corintios são diferentes :

E como vemos vc FUGIR de comentar, as línguas estranhas (anjos ou não , pouco importa) , TEM UTILIDADE mesmo quando SÓ DEUS ENTENDE E NÃO FALA A HOMENS! Vejamos se esperarei como Matusalém até você OUSAR comentar o que está acima , sem retranquinhas marotas , próprias de quem não quer aceitar a bíblia.

Língua desconhecida, ou seja, língua de outra região que pode tornar-se conhecida.[/color][/b][/color]

1) estamos falando 'desconhecida' (ou estranhas) no sentido pentecostal , e você 'estrangeira' , usemos esta nomenclatura para não confundir as duas teses.
2) Os versos acima são muito claros : FALAM SOMENTE A DEUS , e FALA EM MISTÉRIOS , excluindo tua proposição , pelo menos por FORTE evidência , enquanto isto vc não tem NADA que restrinja este tipo de língua na bíblia , nem LÓGICA , já que como te ensinei , qualquer língua 'morta' pode ser tida por direito como desconhecida-estranha , e jamais um homem saberia que foi de uma nação qualquer .

Articulador escreveu:O termo de tua língua pátria 'DESCONHECIDO' vale até para (por exemplo) o que desconhecemos do paraíso, logo teu argumento é palha. Segundo lugar, vc não deu embate aos contextos acima , visto estar só patinando em preconceito bobinho. Está escrito que :
Sim, e para isto recebe-se o dom de línguas, a exemplo do que houve em Pentecostes.

Coisa bem lógica, não?

Assim como é lógico , que em 1cor14 temos a língua que FALA SOMENTE A DEUS E EM MISTÉRIOS , E NINGUÉM ENTENDE. De resto lembremos que vc derrapou acima, ao tentar fazer confusão semântica com o termo 'desconhecido' , coisa que os negadores de um contexto bíblico sempre 'precisam' tentar.

[/color][/b]
[/color]
Articulador escreveu:b) que SOMENTE Deus entendia (nada de outro povo) ,
Ora, se alguém falar uma língua desconhecida em meio a uma multidão de outra região e outra língua, certamente só Deus vai entender...

...E também a pessoa que está falando, não é mesmo?
oh my

É tão lógico que deve ser uma piada!

Mas... Será que aquele que fala a tal língua estranha nestas igrejas entende o que está dizendo???
hummm

SOMENTE DEUS ENTENDE, está claro que SER-HUMANO ALGUM (ninguém) entendem, tua adulteração da bíblia não é bem-vinda, isto sim uma piada de mau-gosto .

Articulador escreveu:c) que havia UTILIDADE mesmo sem entendimento,
Paulo disse que isto só seria útil se tivesse o intérprete. oh my

Estamos curiosos para saber o que os batizados estão falando na língua dos anjos, mas como não tem intérprete, até então está sendo inútil.

só você e os recalcitrantes estariam curiosos , Paulo não está entre eles , já que falou com clareza que HÁ UTILIDADE MESMO SEM ENTENDIMENTO , se você não o respeita , são outros quinhentos.

Articulador escreveu:

A sola-scriptura nem esbarra nesta doutrina de língua estranha que certas igrejas pregam. E a bíblia está aí ao alcance para que comprovemos.

Percebe-se que temos somente palavras sem respaldo bíblico.

pode provar isto que a usa (sola-scriptura) , até agora NÃO apresentou biblicamente tua restrição INVENTADA - (5a vez que peço). Vemos pela 5a vez eu te lembrar que PROVEI PELA SOLA , que a língua mesmo sem entendimento de homens era ÚTIL .. isto é ser SOLA-SCRIPTURA , o resto é preconceito tentando doutrinar .

Articulador escreveu:realmente acho apropriado vc bater-se na testa , nem no tranco vc pega.
Quem iniciou a pregação em línguas foram os apóstolos, e demais que receberam os dons. Todos eles receberam os dons imediatamente, tal como consta descrito na bíblia.

No decorrer do tempo, com o objetivo já alcançado, isto já não foi mais necessário, motivo de não existir mais isto que certas igrejas pregam, tais como exorcismos, milagres e línguas estranhas.

'Assim diz a lenda do Khwey',
provar cessacionismo pela bíblia , isto são outros quinhentos.
Aliás jamais se ouviu na bíblia que um dom divino seria cancelado , não alcançável pela fé de qualquer um que o quisesse. Segundo , é bom reiteramos que vc foi refutado na tua PRESEPADA de 'transliteradores por dom divino de interpretação de línguas', tolice tamanho jumbo.

Articulador escreveu:Onde Paulo aprendeu ? depende , se for DOM de línguas , veio em ÁTIMO de Deus , se for grego, aramaico , hebraico , foi presumivelmente aos pés de GAMALIEL , o que não vai te ajudar a provar que tenha existido UNZINHO transliterador na história (dos MILHARES que já existiram) que NÃO APRENDERAM SECULARMENTE para verter a língua da bíblia , ou seja , PARE DE INVENTAR ABOBRINHAS CANHESTRAS.

Ora vejam só esta!!!

Quer dizer então que em Pentecostes os apóstolos tornaram-se poliglotas pelo poder do Espírito, não é mesmo???

Só bastou a eles o batismo e o poder de Deus, correto?

Mas, Paulo, aquele que teve uma experiência única com Jesus e que recebeu excelentes revelações a ponto de ter o tal espinho na carne por causa disto, além de ter visitado um ambiente espiritual...

...Este, logo este, curiosamente precisou de ensino complementar a mais do que somente dons espirituais para escrever e falar em línguas???
hummm Onde está escrito???

É mais uma piada, e das boas!!!

Ora, uma vez que disse que Paulo também recebeu de Deus o dom de línguas, porque então ele precisaria da ajuda de alguém para aprender grego, aramaico e hebraico?

Também não são línguas?

Sim mas a piada é teu 'argumento'.
Em lugar algum da bíblia está escrito que este dom serviria para transliterar textos , em lugar algum está escrito que este dom daria PROFICIÊNCIA para entender gramática e sinômias várias , construções complexas gramaticais , e entender-se até cultura de outros povos (tudo isto necessário a um transliterador médio). MAS na bíblia está escrito que línguas seria um SINAL , e Paulo falar em grego ou aramaico (línguas comuns entre Israelitas , quanto mais os ensinados aos pés de famosos como Gamaliel), não seria SINAL DE NADA , portanto refutado de novo , até aprender a não ser tão inventivo , e ser mais SOLA-SCRIPTURA.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 14 Abr 2011, 11:01 am

Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Articulador? kkkk
Tava sumido hein ...

Daqui uns 5 anos. heheheh

Tava onde? Renovando as paciencias? Estudando mais?

que cara 'preguiçoso'..rs

Como eu disse para o Eduardo , além de tocar minha vida extra-net , estive jogando sementinhas em fóruns ateistas e de assuntos gerais, onde achei um campo razoável .

abraço para vc.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 14 Abr 2011, 11:02 am

Ed escreveu:
Eduardo escreveu:Por que esse "ALABAXÚ ALABAXÚ ALABAXAIA ALABAXAIA SURILABATAI" que se fala por ai não é e nunca foi o verdadeiro dom de linguas dado pelo Espirito Santo.

Concordo com o Eduardo neste ponto, também já estive no meio e de tanto observar (a maioria dos envolvidos nesta falação) deduzi sinceramente que (a maioria pelo menos) é pura enrolation...

A carne fala mais alto!

é importante não negarmos dons divinos , NEM que o mundo inteiro os imitassem.

SEMPRE na bíblia , os verdadeiros profetas foram minoria , Jeremias eram UM , contra dezenas de profetas do rei que diziam que não iriam em cativeiro , idêm Isaias (diz a patrística que acabou serrado ao meio) , Elias desafiou centenas de profetas de Baal , Jesus era um contra todo o clero de sua época , João Batista se exilou no deserto por que não compactuava com os fariseus que deviam ser os representantes de Deus . Por fim , vemos no próprio livro de atos pessoas querendo comprar os dons , para os imitar.

Sou um pentecostal totalmente crítico de meu meio , mas jamais podemos levar isto à negação pura e simples da bíblia , ao cessacionsimo (que é um parente da descrença, nega-se algo por ilações , tal qual um ateu negaria que Jesus andou sobre águas , porque jamais isto foi observado posteriormente, o que nem é o caso dos dons). Então a minha questão aqui é deixar uma margem para os tradicionais entenderem que Deus não se limita por homens , pouco importa se o mundo inteiro errar, as promessas Dele ainda estarão viva , para um ou outro que chegue até elas.

Convidad
Convidado

Mensagem por Well em Qui 14 Abr 2011, 11:13 am

Não sei se já comentaram, mas, vou citar:

I Cor. 14. 14 Porque se eu orar em língua, o meu espírito ora, sim, mas o meu entendimento fica infrutífero.

15 Que fazer, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

16 De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o amém sobre a tua ação de graças aquele que ocupa o lugar de indouto, visto que não sabe o que dizes?

17 Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.

28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.

Opa!!! Então pode acontecer de alguém falar em língua e não entender verbalmente, mas espiritualmente, ou seja, fala em espírito. Isso é claro nesses versos. E aqui está bem claro a diferença entre mente/entendimento e espírito. Só não vê quem não quer.

Última edição por Well em Qui 14 Abr 2011, 11:18 am, editado 1 vez(es)

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Khwey em Qui 14 Abr 2011, 11:16 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Não temos nenhum dado bíblico para intérprete de língua de anjo, ou língua que não fosse conhecida em algum lugar da terra.

oh my

Ridículo!!!

sim, tuas teses pós-refutado sempre são ridículas,
por isto ainda não mostrou na BÍBLIA tua alegação de exclusão de língua desconhecida (anjo ou qualquer). Olha a tolice homérica que temos que ouvir 'que dirá um intérprete as entenderia', ZÓIO - o dom é DIVINO , intérprete algum precisa cursar o CCAA , é de um ATEISMO GRITANTE alguém negacionar o dom de línguas ou interpretação , COMO SE isto fosse mero aprendizado humano.
Você quer que eu mostre na bíblia onde ela exclui a falação de língua de anjo???
hummm

Como eu poderia demonstrar onde ela exclui tal coisa, se isto nunca foi incluído em seus relatos???

Segundo o mesmo contexto, com base em I Coríntios 13:2,
estaria correto eu te pedir para que demonstre onde a bíblia excluiu a transposição de montes??? oh my

Se caso você não conseguir demonstrar, vai significar que isto aconteceu e acontece até hoje???

É assim que funciona o seu raciocínio???

Alguém anda por aí transpondo montes por causa de
I Coríntios 13:2 ou aquilo foi somente uma força de expressão???

Atente-se para o fato de que quem prega estas coisas acontecendo hoje é que deve demonstrar.

Por exemplo, responda a esta simples pergunta:

Nestas igrejas faladoras de línguas estranhas já houve algum interprete para as tais, ou o dom é dado somente para a fala???

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:02 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares