.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Página 14 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 11 Maio 2014, 2:04 pm

DANNILO STELIO escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o grande problema sobre Linguas Estranhas é que tanto pentecostais quanto tradicionais NAO cumprem os requisitos para que estas sejam verídicas:

Requisito nº1) Que haja interprete:

"E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação".(1 Coríntios 14:5)

Infelizmente, o DOM DE INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS tem sido muito pouco buscado no meio evangélico. Associado ao dom de línguas, ele equivale à profecia. Quantas profecias de Deus não temos perdido...

se não tem INTERPRETAÇÃO, é inadequado a utilização, e nem pode ser utilizado, se não se tem buscado o verdadeiro DOM DE INTERPRETAÇÃO, a culpa nao é de Deus, e mesmo que se "interprete", invariavelmente os outros dois requisitos devem existir.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5944
flag : Brasil

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 11 Maio 2014, 2:09 pm

DANNILO STELIO escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o grande problema sobre Linguas Estranhas é que tanto pentecostais quanto tradicionais NAO cumprem os requisitos para que estas sejam verídicas:
(...)
Requisito nº 2) Que haja descrentes no meio:

"De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.
Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?   Mas, se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é julgado
".(1 Coríntios 14:22-24)

Temos aqui um requisito relativo.
O termo INDOUTOS pode muito bem ser aplicados a cristãos professos (mas ainda meninos na fé), que estejam no momento em que acontece a manifestação de línguas estranhas.
Além disso, numa reunião evangélica com número elevado de pessoas, aberta ao público, como se garantir que não haja pessoas não evangélicas ?

relativizar ensinamento de Paulo, quando há clareza, não cabe no caso supracitado.

o termo "infiéis" e não "indoutos" está sempre referido aos que não praticam a fé cristã, ou ainda, mesmo que deliberadamente pense que algum irmão ou irmã tenha atitude de "infiel", o caso supracitado de paulo é para aqueles que são infieis mesmo, que não aceitaram a Cristo, pois a intenção da Linha Estranha (ou desconhecida) é para demonstrar "Como Deus opera maravilhas no povo", para que creia. Logo nao seria o caso supracitado de um indouto.

mesmo com elevado numero de pessoas em um templo, há como se verificar quando há gerenciamento interno de comunicação na igreja local. Um simples ministerio de Comunicação e Divulgação na igreja é capaz deste trabalho e você saberá se há ou não descrentes no templo.

E no mesmo caso supracitado, invariavelmente, os outros dois requisitos TAMBEM teriam que existir.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 11 Maio 2014, 2:21 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Nessa igreja pentecostal que tenho frequentado o pessoal interpreta a oração em linguas.
Já é a terceira vez que desisto de ter uma esposa. E a segunta que Deus usa um profeta (a outra foi uma profeta) para falar que Deus que tem me protegido e guardado de mulheres que não nasceram para ser minha companheira. Que será uma companheira de oração.

Legal, ai ja vejo que o caso acima descumpre o requisito 1 e 3 ja citado anterioremente

Eles oram mesmo acelerados nessa igreja, rodopiam e tudo mais, mas na hora de interpretar falam mais devagar e pausadamente, frases mais longas dão um tempo e interpretam.

É um dom que tenho pedido para ser usado mais por Deus....Seria muito bom já que gosto muito de orar em linguas.

sim, nas reuniões há infieis? o texto de Paulo diz que o dom de linguas é para testemunho perante infiéis e para edificação da IGREJA e não para determinado fim especifico

Se querem ver um local que tem muito dom de linguas, interpretação e profecia, vão nos montes onde os crentes se reunem, geralmente as madrugadas e nos sabados e domingos o dia todo, os crentes vão orar muito la e sempre tem um profeta mais consagrado, igual a um amigo que ficou 9 dias sem comer e beber água orando e 6 meses morando lá com uma tenda aprendendo mais de Deus. Eu só fui usado em interpretação algumas poucas vezes, mas queria fluir mais nesse dom, é muito bom, dei a resposta que o rapaz estava pedindo para Deus. 

e....não diz nada. O que é "profeta mais consagrado"? defina.

aprendendo mais de Deus e....qual é o resultado disto?

o Dom de Interpretação para ser verdadeiro passa OBRIGATORIAMENTE pelo requisito nº 3, ja citado anteriormente.

Tem um rapaz que ficou 21 dias comendo apenas uma maça por dia, e é muito usado nesse dom, e também tem visão aberta, consegue ver os demonios também com facilidade, eu mal sinto eles, só em lugar muito tenebroso como locais com muito homosexual como o banheiro de um shopping que fui uma vez. E também quando faço besteiras grandes, tipo quando estou com vontade de socar uma pessoa e estou me controlando, essa semana já foi duas, uma lá na praça da sé quando pedi para orar por uma paralitica e o marido falou que Deus que ia levantar e que eu era endemoniado....coitado do cara.

muito usado no dom de interpretação por comer uma mação por dia? pirou 
pode me dizer onde está escrito isto?

agora vc relata acima que o camarada consegue ver demonios e.....depois? o que ele faz com isto? ele é atribulado?

e porque vc tem vontade de socar uma pessoa?

se o marido não quer que ore por sua esposa paralítica, faça o que recomenda a biblia:

" Se alguém não os receber bem, e não escutar a palavra de vocês, ao sair dessa casa e dessa cidade, sacudam a poeira dos pés". (Mt.10.14)

E o inimigo também tem suas linguas estranhas sim, da mesma forma como usa a super força que sansão tinha tentando imitar as coisas de Deus para os fins dele.

pode nos mostrar isto na biblia?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 12 Maio 2014, 3:37 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:Nessa igreja pentecostal que tenho frequentado o pessoal interpreta a oração em linguas.
Já é a terceira vez que desisto de ter uma esposa. E a segunta que Deus usa um profeta (a outra foi uma profeta) para falar que Deus que tem me protegido e guardado de mulheres que não nasceram para ser minha companheira. Que será uma companheira de oração.

Legal, ai ja vejo que o caso acima descumpre o requisito 1 e 3 ja citado anterioremente

Eles oram mesmo acelerados nessa igreja, rodopiam e tudo mais, mas na hora de interpretar falam mais devagar e pausadamente, frases mais longas dão um tempo e interpretam.

É um dom que tenho pedido para ser usado mais por Deus....Seria muito bom já que gosto muito de orar em linguas.

sim, nas reuniões há infieis? o texto de Paulo diz que o dom de linguas é para testemunho perante infiéis e para edificação da IGREJA e não para determinado fim especifico

Se querem ver um local que tem muito dom de linguas, interpretação e profecia, vão nos montes onde os crentes se reunem, geralmente as madrugadas e nos sabados e domingos o dia todo, os crentes vão orar muito la e sempre tem um profeta mais consagrado, igual a um amigo que ficou 9 dias sem comer e beber água orando e 6 meses morando lá com uma tenda aprendendo mais de Deus. Eu só fui usado em interpretação algumas poucas vezes, mas queria fluir mais nesse dom, é muito bom, dei a resposta que o rapaz estava pedindo para Deus. 

o Dom de Interpretação para ser verdadeiro passa OBRIGATORIAMENTE pelo requisito nº 3, ja citado anteriormente.

Tem um rapaz que ficou 21 dias comendo apenas uma maça por dia, e é muito usado nesse dom, e também tem visão aberta, consegue ver os demonios também com facilidade, eu mal sinto eles, só em lugar muito tenebroso como locais com muito homosexual como o banheiro de um shopping que fui uma vez. E também quando faço besteiras grandes, tipo quando estou com vontade de socar uma pessoa e estou me controlando, essa semana já foi duas, uma lá na praça da sé quando pedi para orar por uma paralitica e o marido falou que Deus que ia levantar e que eu era endemoniado....coitado do cara.

muito usado no dom de interpretação por comer uma mação por dia? pirou 

agora vc relata acima que o camarada consegue ver demonios e.....depois? o que ele faz com isto? ele é atribulado?

se o marido não quer que ore por sua esposa paralítica, faça o que recomenda a biblia:

" Se alguém não os receber bem, e não escutar a palavra de vocês, ao sair dessa casa e dessa cidade, sacudam a poeira dos pés". (Mt.10.14)

E o inimigo também tem suas linguas estranhas sim, da mesma forma como usa a super força que sansão tinha tentando imitar as coisas de Deus para os fins dele.

Do que tu ta falando mano? não descumpre requisito nenhum, o cara orava e interpretava, me consolando de um grave problema que passei.

Eram casos diferentes, amigo, o dom de línguas serve para orarmos, falarmos com deus, se usam para falar com Deus e não sai nada pra congregação, falta o dom de interpretar. O dom de linguas existe na pessoa, mas não estão usando com sabedoria. 
É o que Paulo reclamava que acontecia em coríntios, mas nao que o dom era falso.

Não tem trecho sobre linguas falsas, mas os endemoniados tem super força se tu ler o texto do gadareno, nos últimos dias fariam sinais e prodígios também, nada impede de terem sua língua demoníaca.

Consagrado, Separado, em processo maior de santificação, igual quanto moisés ficou 40 dias sem comer e beber água se separando dos costumes dos egipicios na presença de Deus para ouvir sua palavra. Ou tantos profetas como João Batista que só comia mel e gafanhoto e se dedicava a muita oração, ou tu acha que as pessoas viajavam para o deserto só porque João não tinha poder nenhum? Era totalmente cheio da palavra, do espirito e de palavra de conhecimento, tanto que mesmo no deserto sabia que Herodes tomou a mulher de seu irmão (ou algo assim)

Sobre o rapaz, eu não o conheço, mas segundo o relato da pessoa, quando ele vai num local ele sabe os demonios que estão atuando sobre a pessoa sem precisar que a pessoa fale nada, ai é mais fácil orar conta o espirito de prostitução mesmo quando a pessoa está de terno e gravata, aparentemente bem.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 16 Maio 2014, 9:17 am

DANNILO STELIO escreveu:
(...)

"De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.
Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?   Mas, se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é julgado

O termo INDOUTOS pode muito bem ser aplicados a cristãos professos (mas ainda meninos na fé), que estejam no momento em que acontece a manifestação de línguas estranhas.
Além disso, numa reunião evangélica com número elevado de pessoas, aberta ao público, como se garantir que não haja pessoas não evangélicas ?

relativizar ensinamento de Paulo, quando há clareza, não cabe no caso supracitado.

o termo "infiéis" e não "indoutos" está sempre referido aos que não praticam a fé cristã, ou ainda, mesmo que deliberadamente pense que algum irmão ou irmã tenha atitude de "infiel", o caso supracitado de paulo é para aqueles que são infieis mesmo, que não aceitaram a Cristo, pois a intenção da Linha Estranha (ou desconhecida) é para demonstrar "Como Deus opera maravilhas no povo", para que creia. Logo nao seria o caso supracitado de um indouto.

mesmo com elevado numero de pessoas em um templo, há como se verificar quando há gerenciamento interno de comunicação na igreja local. Um simples ministerio de Comunicação e Divulgação na igreja é capaz deste trabalho e você saberá se há ou não descrentes no templo.

E no mesmo caso supracitado, invariavelmente, os outros dois requisitos TAMBEM teriam que existir.
Ou seja, vc entende que INFIÉIS são a mesma coisa que INDOUTOS ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 19 Maio 2014, 10:20 am

Rafael Mori Neiva escreveu:

muito usado no dom de interpretação por comer uma mação por dia? pirou

DO que tu ta falando mano? não descumpre requisito nenhum, o cara orava e interpretava , profetizanado assim, me consolando como o dom de profecias pode ser usado.
Eram casos diferentes, amigo, o dom de línguas serve para orarmos, falarmos com deus, se a turma nõ usa pro fim especifico, digo se usam para falar com Deus e não sai nada pra congregação, falta o dom de interpretar, isso é, o dom de linguas existe, mas não estão usando com sabedoria. É o que Paulo reclamava que acontecia em coríntios, mas naoq eu o dom era falso.
Mostrar na bíblia que á ínguas demoníacas? não tenm trcho sobre, isso, mas os endemoniados tem super força se tu nunca leu o texto do gadareno, assim como distorcem a bíblia e no s últimos dias fariam sinais e prodígios também, nada impede de terem sua língua demoníaca.

Claro que descumpre

"De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis. Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos? Mas, se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é julgado".(1 Coríntios 14:22-24)

3º requisito: a profecia tem que se cumprir:

"Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele". (Deuteronômio 18:20-22)

nova definição do dom de linguas? Onde está Escrito que o dom de linguas é para orar? leia

a partir do momento que é direcionado para alguem logo se torna especifico e anti-biblico.

O que Paulo reclamava tinha outro CONTEXTO, não o que o irmão está elencando.

se nao existe na biblia as que vc chamou anterioremente que ate o diabo fala em linguas, como afirma tal coisa?

espera um pouco, vc está fazendo uma mistureba de contextos

no caso do endemoniado gandareno, a legião usava a força fisica do individuo para sobrepor, nao é porque os demonios tem uma super força

quanto ao "sinais, prodigios e maravilhas", Cristo se refere ao anti-cristo com uma atitude VISIVEL, não linguas estranhas.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 19 Maio 2014, 10:22 am

DANNILO STELIO escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
(...)

Ou seja, vc entende que INFIÉIS são a mesma coisa que INDOUTOS ?

sim caso contrario tera que comprovar no CONTEXTO supracitado que infieis = indouto

e não vejo neste caso do CONTEXTO de I Co.14, visto porque Paulo era bastante culto e não misturaria termos na sua linha argumentativa.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 19 Maio 2014, 11:01 am

quanto ao "sinais, prodigios e maravilhas", Cristo se refere ao anti-cristo com uma atitude VISIVEL, não linguas estranhas.
Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar.
Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.
Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.
De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o Amém, sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes?
Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.
Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.
Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida.
1 Coríntios 14:13-19

Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
1 Coríntios 14:2-6

Esse falar/orar em linguas estranhas é realmente isso. Tem muita coisa que tu não ve na biblia exatamente e tem que viver para experimentar. Por exemplo um pastor (não presenciei) esteve orando em linguas estranhas na televisão, e uma pessoa de outro país estava assistindo, e era exatamente a lingua daquele pais, o que ele falava era repita essas palavras comigo, e repetiu, e ela foi curada de cancer e começou a seguir ao SENHOR.
O grande problema de hoje em dia é que há muita confusão pois os apostolos e cristãos primitivos foram embora e muito do que eles praticavam e escreviam foi-se perdido. Deus derramou novamente o pentecostes  la nos avivamentos do tipo da rua azuza e houve muita corrupção nas igrejas em geral, logo está uma confusão. Que já acontecia na igreja em corintios.

Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.
E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.
Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.
Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.
E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
1 Coríntios 14:26-35

Olha ai de novo, acontecia demais na igreja de corintios, até na minha já vi isso, pessoal ora em linguas em frenezi, ninguem entende nada, ninguém é edificado....Imagina alguem tentando interpretar linguas no meio de 50 orando em linguas estranhas. Ou seja o dom está lá, só não tem dom de interpretar linguas, e tanta gente orando ao mesmo tempo que não vai sair interpretação mesmo.

Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.
Romanos 11:29

Esse é outro "problema", a pessoa pode usar o dom de Deus mesmo estando em pecado, em erro, etc. É o que aconteceu com o profeta balão, tinha o dom de profecias e se vendeu por causa de dinheiro e foi destruído.

Já fui usado para expulsar enfermidade mesmo no dia anterior tendo caido em pecado grave. Graças a Deus to liberto novamente desse pecado, mas tenho de vigiar porque a carne é fraca.

O caso das linguas estranhas demoniacas eu nunca vi, meu pastor uma vez que foi no parque orar e presenciou um peso muito forte de espiritos ruins na pessoa que orava nessas linguas. Eu nunca vi. O exemplo do garareno é que realmente ele tinha super força.

E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;
O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender;
Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.
Marcos 5:2-4

Sobre a profecia ela cumpre quando Deus quiser que ela cumpra, se se tu não fazer o que Deus manda ela demorará para se cumprir. Já profetizaram que eu ia ser pastor desde cedo quando me converti, mas se eu me desviar como vou ser pastor? É diferente de uma profecia com data, ai sim é o caso de presunção.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 19 Maio 2014, 12:32 pm

Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar.
Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.
Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.
De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o Amém, sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes?
Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.
Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.
Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida.
1 Coríntios 14:13-19

Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
1 Coríntios 14:2-6

Cade a hermeneutica do texto?  leia

Esse falar/orar em linguas estranhas é realmente isso. Tem muita coisa que tu não ve na biblia exatamente e tem que viver para experimentar. Por exemplo um pastor (não presenciei) esteve orando em linguas estranhas na televisão, e uma pessoa de outro país estava assistindo, e era exatamente a lingua daquele pais, o que ele falava era repita essas palavras comigo, e repetiu, e ela foi curada de cancer e começou a seguir ao SENHOR.

é realmente isso o que?
o texto nao corrobora para teu entendimento. Viver para experimentar? Deixa te ensinar algo: Linguas estranhas nao é para cura, é para edificação:

"E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação".(1 Coríntios 14:6)

o que a curou foi a fé:

"E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. Marcos 5:34". (Marcos 5:34)

mas viver algo, tem que ser dentro do parâmetro biblico:

"Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra". (Salmos 119:9)

O grande problema de hoje em dia é que há muita confusão pois os apostolos e cristãos primitivos foram embora e muito do que eles praticavam e escreviam foi-se perdido. Deus derramou novamente o pentecostes  la nos avivamentos do tipo da rua azuza e houve muita corrupção nas igrejas em geral, logo está uma confusão. Que já acontecia na igreja em corintios.

vc me parece ser de igreja pentecostal (por citaste o acontecimento na rua azuza), mas se esquece que o avivamente sempre existiu.

e onde está escrito que se perdeu?leia

Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.
E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.
Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.
Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.
E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
1 Coríntios 14:26-35

Olha ai de novo, acontecia demais na igreja de corintios, até na minha já vi isso, pessoal ora em linguas em frenezi, ninguem entende nada, ninguém é edificado....Imagina alguem tentando interpretar linguas no meio de 50 orando em linguas estranhas. Ou seja o dom está lá, só não tem dom de interpretar linguas, e tanta gente orando ao mesmo tempo que não vai sair interpretação mesmo.

outro problema de ordem hermeneutica e histórica.

o contexto acima trata de uma situação peculiar na igreja em corinto. As mulheres queriam assumir o comando da igreja, pois viam nas profetizas da deusa artemis a mesma atitude. Explico: no contexto em corinto havia as profetizas do templo de artemis. Estas profetizas tinham as mesmas caracteristicas de liderança dos pastores em corinto. A introdução sobre o dom de linguas era apenas uma inicialização a que exatamente Paulo queria introduzir como ensinamento: a de que mulheres nao podem assumir cargos eclesiasticos. Os judeus em corinto sabiam que profeta é profeta, sacerdote é sacerdote, cada cargo no judaismo é especifico e separado e nao se misturam.

portanto o que vc elenca acima nao condiz com o trecho da carta na qual voce se referiu.

Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.
Romanos 11:29

Esse é outro "problema", a pessoa pode usar o dom de Deus mesmo estando em pecado, em erro, etc. É o que aconteceu com o profeta balão, tinha o dom de profecias e se vendeu por causa de dinheiro e foi destruído.

Já fui usado para expulsar enfermidade mesmo no dia anterior tendo caido em pecado grave. Graças a Deus to liberto novamente desse pecado, mas tenho de vigiar porque a carne é fraca.

O caso das linguas estranhas demoniacas eu nunca vi, meu pastor uma vez que foi no parque orar e presenciou um peso muito forte de espiritos ruins na pessoa que orava nessas linguas. Eu nunca vi. O exemplo do garareno é que realmente ele tinha super força.

onde está inserido no contexto de Rm.11 que o tal versiculo tem a inserção de pecado?  leia 

teu pastor presenciou um peso muito forte? ah sim ele sentiu um peso muito forte supostamente de espiritos ruins?

pode nos dizer onde está escrito que pessoas com espiritos ruins podem ter o dom de linguas?

E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;
O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender;
Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.
Marcos 5:2-4

Sobre a profecia ela cumpre quando Deus quiser que ela cumpra, se se tu não fazer o que Deus manda ela demorará para se cumprir. Já profetizaram que eu ia ser pastor desde cedo quando me converti, mas se eu me desviar como vou ser pastor? É diferente de uma profecia com data, ai sim é o caso de presunção.

quaisquer profecias sendo de Deus TEM que se cumprir, caso contrario a profecia é falsa, conforme instruçoes em deuteronomio

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 26 Maio 2014, 5:16 pm, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 19 Maio 2014, 12:51 pm

Não vou quotar o texto todo.
Leia com calma.

EU não presenciei os dois acontecimentos. Muitas vezes essas linguas estranhas é o idioma que Deus dava para que a pessoa fosse enviada a outra nação para pregar o evangelho, a pessoa foi curada pela fé, mas ela ouviu a voz na própria lingua, creio que ela não tinha o dom de interpretação. Ficou claro agora? A mensagem foi para aquela nação e o pastor nem deve saber que estava falando naquele idioma.

Eu citei o texto do gareno para tu entender que os demonios copiam a obra de Deus, assim como em seitas demoniacas tu tem um bode que em cima tem os escritos senhor dos exercitos, toma o sangue dele e entra pra seita do inferno e recebe poderes de advinhação como a mulher que seguia Paulo e ele tirou o espirito dela. Esse dom de advinhação era próximo do dom de palavra de conhecimento da biblia. Eu não presenciei as linguas demoniacas, mas existe sim espiritos de enganação presentes nas igrejas, trazendo confusão. Não está escrito na biblia, se eu tivesse presenciado eu poderia falar com mais clareza, agora se os espiritos podem copiar essas coisas, porque não poderiam copiar também as linguas estranhas?
Pra mim é um sinal que a pessoa pertence ao inferno.

Agora sobre a interpretação e hermeneutica, no texto está claro o que acontecia na igreja de corintios, o pessoal orava muito em linguas  estranhas na igreja e assustava os não convertidos que iam frequentar la. Quando alguem entrava achavam que estavam todos loucos, por isso havia a necessidade de ter o dom de interpretar as linguas, ou do dom de profecia, para que o rapaz entedesse algo. Paulo para concertar orienta a poucos orarem em linguas, e ser um de cada vez para que haja interprete.
Como tu falou é um dom de edificação pessoal, se estão usando de forma errada, apenas falando e orando (que é o que o trecho fala) já é problema da pessoa e da falta de leitura biblica, e não que o dom não exista.

O que falei é que não se tem pessoas tão consagradas como os apostolos e muito material que eles desenvolveram se perdeu ou pelo menos eu nunca li, logo acontece situações nas igrejas de hoje que eles poderiam resolver, dariam instruções melhores.

Existe um dom chamado discernimento de espiritos justamente para que saibamos quando a pessoa está com espiritos enganadores, e pode se ter vários niveis dele, onde tu sabe o que a pessoa tem passado, se ela tem espirito de coragem, de muita fé, pode se ter visões, ou pode se chegar ao nivel de eliseu que via a guerra espiritual constantemente.

Sobre profecias é o que tu falou mesmo, mas se a profecia não tem data certa, pode ter atraso, agora se é datado realmente é presunção se o profeta errar. Por exemplo se ele falar que tua familia vai ser liberta das drogas e tu deve orar bastante pra isso. E tu simplesmente não orar...Deus não vai fazer nada pois espera uma resposta sua.

O dom é irrevogável, tem muito pastor que se desviou e vai para o inferno como a propria palavra diz, que curarão muitos enfermos, expulsarão demonios e Deus fala que nunca os conheceu. Intepreto que a pessoa pode sim se "desviar" ou usar para o mau, e continuar com os dons.  Foi o caso de balão.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 19 Maio 2014, 6:54 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Não vou quotar o texto todo.
Leia com calma.

mas todo texto eu leio com calma... :risadinha: 

EU não presenciei os dois acontecimentos. Muitas vezes essas linguas estranhas é o idioma que Deus dava para que a pessoa fosse enviada a outra nação para pregar o evangelho, a pessoa foi curada pela fé, mas ela ouviu a voz na própria lingua, creio que ela não tinha o dom de interpretação. Ficou claro agora? A mensagem foi para aquela nação e o pastor nem deve saber que estava falando naquele idioma.

eu entendi muito bem o caso. Linguas estranhas não foram concedidas para evangelização e sim para a edificação da igreja para testemunho entre infiéis:

"E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação".(1 Coríntios 14:5)

"De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.(1 Coríntios 14:22)

o que se questiona é que os parâmetros elencados é fora dos parâmetros biblicos.

Eu citei o texto do gareno para tu entender que os demonios copiam a obra de Deus, assim como em seitas demoniacas tu tem um bode que em cima tem os escritos senhor dos exercitos, toma o sangue dele e entra pra seita do inferno e recebe poderes de advinhação como a mulher que seguia Paulo e ele tirou o espirito dela. Esse dom de advinhação era próximo do dom de palavra de conhecimento da biblia. Eu não presenciei as linguas demoniacas, mas existe sim espiritos de enganação presentes nas igrejas, trazendo confusão. Não está escrito na biblia, se eu tivesse presenciado eu poderia falar com mais clareza, agora se os espiritos podem copiar essas coisas, porque não poderiam copiar também as linguas estranhas?
Pra mim é um sinal que a pessoa pertence ao inferno.

O texto não diz que o gadareno que estava endemoniado estava copiando a obra de Deus. Isto é invenção teológica.

não poderia copiar simplesmente porque são espirituais.

Agora sobre a interpretação e hermeneutica, no texto está claro o que acontecia na igreja de corintios, o pessoal orava muito em linguas  estranhas na igreja e assustava os não convertidos que iam frequentar la. Quando alguem entrava achavam que estavam todos loucos, por isso havia a necessidade de ter o dom de interpretar as linguas, ou do dom de profecia, para que o rapaz entedesse algo. Paulo para concertar orienta a poucos orarem em linguas, e ser um de cada vez para que haja interprete.

não havia a questao de "assustar os não convertidos" e nem o texto diz que "qualquer um que entrava achavam-os loucos", o que o texto elenca é que havia uma situação em corinto na qual Paulo teve que instruir a igreja a diferença entre Profeta, profecia e lingua estranha. A posição de cada um no contexto da igreja local.

Paulo aproveitou o fato da confusão em virtude das mulheres estarem querendo tomar o poder na igreja, para instruir a questão da utilização do dom de linguas dentro da igreja.

Como tu falou é um dom de edificação pessoal, se estão usando de forma errada, apenas falando e orando (que é o que o trecho fala) já é problema da pessoa e da falta de leitura biblica, e não que o dom não exista.

eu em nenhum momento disse que o dom não existia, mas era mal aplicado e sua contextualização dentro do problema na igreja de dissenção.

E nem vejo falta de leitura biblica, ate porque biblia nao existia na epoca e sim a lei e os profetas.

O que falei é que não se tem pessoas tão consagradas como os apostolos e muito material que eles desenvolveram se perdeu ou pelo menos eu nunca li, logo acontece situações nas igrejas de hoje que eles poderiam resolver, dariam instruções melhores.

e porque nao podemos alcançar a mesma consagração que os apostolos tinham?

Existe um dom chamado discernimento de espiritos justamente para que saibamos quando a pessoa está com espiritos enganadores, e pode se ter vários niveis dele, onde tu sabe o que a pessoa tem passado, se ela tem espirito de coragem, de muita fé, pode se ter visões, ou pode se chegar ao nivel de eliseu que via a guerra espiritual constantemente.

o discernimento do espírito sempre está acompanhado disto aqui:

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema".(Gálatas 1:8-9)

pode nos dizer onde está escrito que eliseu via a guerra espiritual constantemente? leia

Sobre profecias é o que tu falou mesmo, mas se a profecia não tem data certa, pode ter atraso, agora se é datado realmente é presunção se o profeta errar. Por exemplo se ele falar que tua familia vai ser liberta das drogas e tu deve orar bastante pra isso. E tu simplesmente não orar...Deus não vai fazer nada pois espera uma resposta sua.

primeiro, ninguem sabe o dia e a hora:

"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir". (Mateus 25:13)

segundo, o profeta errou, então Deus não falou

"Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele".(Deuteronômio 18:22)

independente se um profeta ora ou não, todos nós somos sacerdotes diantes de Deus, tendo os mesmos direitos, deveres e obrigações, mas com poder e autoridade para orar sem qualquer outro intercessor.

O dom é irrevogável, tem muito pastor que se desviou e vai para o inferno como a propria palavra diz, que curarão muitos enfermos, expulsarão demonios e Deus fala que nunca os conheceu. Intepreto que a pessoa pode sim se "desviar" ou usar para o mau, e continuar com os dons.  Foi o caso de balão.

aonde quer chegar dizendo "tem muito pastor que se desviou"? o que isto tem a ver com o tema?

pode provar isto na biblia que a pessoa pode se desviar para o mau e ainda continuar com os dons espirituais?

e não foi o caso de balaão, ja que os dons ainda não haviam sido concedidos no AT, so no NT.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 20 Maio 2014, 9:44 am

Consagração dos apóstolos é uma vida de renuncia, é possivel mas poucos pagariam o preço, poucos missionarios estariam dispostos a viver com apenas uma peça de roupa, ir sem levar dinheiro nenhum, e crer que Deus daria o pão igual ele dava pra elias, deixar sonhos de se casar, ter uma familia. Enfim pagar o preço que um discipulo pagava. Inclusive de ser apedrejado numa cidade e levantar e ir para outra no dia seguinte, ir para povos nativos. Fica meses jejuando apenas com água, fazer votos de nazireu, entre outros. É possivel sim, mas hoje em dia são raros esses homens, alias só conheço mesmo na assembleia de Deus esse povo. Um que ficou 9 dias sem comer e beber água e morou no monte por 6 meses, só em oração e jejum , e comendo exporadicamente quando algum irmão era tocado por Deus para levar comida pra ele. Ou uma misisonária que comia gafanhotos e água onde os sapos estavam quando foi pro nordeste evangelizar.

Não sei se tu é casado, mas tu levaria sua esposa por exemplo para as terras dos mulçumanos para pregar lá, tomar pedrada e paulada na cabeça pregando sobre Jesus? São poucos os que fariam isso.
E tem outros casos como o profeta isaias que pregou nu por 3 anos....Duvido muito que hoje em dia se Deus mandasse as pessoas fariam esse tipo de coisa... (não é apóstolo mas serve como exemplo de consagração extrema)

Sobre o dom de linguas...Então já que é um sinal para os infiéis, sai orando em linguas na rua o dia todo e ve quantas pessoas vão se converter a Jesus.

Sobre eliseu ver, ele via, tanto que pediu a Deus que abrisse os olhos espirituais do seu servo.

Bom dando nomes aos bois acontece libertação na igreja do edir macedo, expulsar demonios que é uma ação do dom da fé, e ele vive em pecado de avareza. Fora que há curas lá também.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 26 Maio 2014, 5:33 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Consagração dos apóstolos é uma vida de renuncia, é possivel mas poucos pagariam o preço, poucos missionarios estariam dispostos a viver com apenas uma peça de roupa, ir sem levar dinheiro nenhum, e crer que Deus daria o pão igual ele dava pra elias, deixar sonhos de se casar, ter uma familia. Enfim pagar o preço que um discipulo pagava. Inclusive de ser apedrejado numa cidade e levantar e ir para outra no dia seguinte, ir para povos nativos. Fica meses jejuando apenas com água, fazer votos de nazireu, entre outros. É possivel sim, mas hoje em dia são raros esses homens, alias só conheço mesmo na assembleia de Deus esse povo. Um que ficou 9 dias sem comer e beber água e morou no monte por 6 meses, só em oração e jejum , e comendo exporadicamente quando algum irmão era tocado por Deus para levar comida pra ele. Ou uma misisonária que comia gafanhotos e água onde os sapos estavam quando foi pro nordeste evangelizar.

primeiro, nao existe mais a função de apóstolo em nosso tempo
segundo, fazer proselitismo em favor da assembleia de Deus nao ajuda na sua tese.
metodo de evangelismo nem sempre significa passar necessidade, alias Jesus afirma que os sustentaria

Não sei se tu é casado, mas tu levaria sua esposa por exemplo para as terras dos mulçumanos para pregar lá, tomar pedrada e paulada na cabeça pregando sobre Jesus? São poucos os que fariam isso.
E tem outros casos como o profeta isaias que pregou nu por 3 anos....Duvido muito que hoje em dia se Deus mandasse as pessoas fariam esse tipo de coisa... (não é apóstolo mas serve como exemplo de consagração extrema)

falacia argumentum ad hominem. O fato de ser casado ou não, não interfere no caso supracitado.

e ao contrario do que diz, conheço varios casais que vao para o campo missionario, varios, e não são poucos.

Sobre o dom de linguas...Então já que é um sinal para os infiéis, sai orando em linguas na rua o dia todo e ve quantas pessoas vão se converter a Jesus.

nao seja ironico, o dom de linguas é para os infieis mas para ser dentro do templo para a edificação de todos.

Sobre eliseu ver, ele via, tanto que pediu a Deus que abrisse os olhos espirituais do seu servo.

onde está escrito isto na biblia? leia

Bom dando nomes aos bois acontece libertação na igreja do edir macedo, expulsar demonios que é uma ação do dom da fé, e ele vive em pecado de avareza. Fora que há curas lá também.

concordo que libertação e expulsar demonio é dom da fé, porem igreja do edir macedo nao serve de parametro para qualquer contexto de debate, ja que curas tambem ocorrem ate supostamente em "templos" espiritas

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:54 pm

Conteúdo patrocinado

Página 14 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: