.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Página 13 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Ed em Dom 02 Dez 2012, 7:03 pm

Também senti saudades... :chapeu:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3090 dias de existência com 226227 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por sabino-sp em Dom 02 Dez 2012, 7:25 pm

Ed escreveu:Também senti saudades... :chapeu:

::

Grato colegas sempre que dá dou uma passadinha para ver os colegas é que muitos assuntos que estão sendo discutidos só da para acompanhar mesmo

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 10 Set 2013, 10:32 pm

silas malafaia comentando sobre o dom de linguas

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Set 2013, 3:04 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:silas malafaia comentando sobre o dom de linguas

CANALHA! CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!CANALHA!...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Louvando em línguas extranhas...

Mensagem por Ed em Qua 16 Abr 2014, 8:39 am

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3090 dias de existência com 226227 mensagens

Ed

Versão Gospel (Teologia da Prosperidade)

Mensagem por Ed em Qua 16 Abr 2014, 8:59 am

Ed

O dom de Línguas - a verdade em 2 minutos!

Mensagem por Ed em Qua 16 Abr 2014, 9:12 am

Ed

Mensagem por David de Oliveira em Qua 16 Abr 2014, 9:18 am

Ed escreveu:

Papagaios! A melhor representação do neo pentecostalismo...  japinha 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Valter em Qua 16 Abr 2014, 10:30 am

Ed, quanto ao vídeo que você postou (A "verdade" em 2 minutos!)...

"Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios."  (I Coríntios 14 : 2)

Detalhes importantes:

"não aos homens, mas fala para Deus"

"ninguém entende" 

"fala mistérios"

É verdade o trecho que ele diz sobre a necessidade de interpretação, isso é uma falha nas igrejas, mas ignorar o dom de línguas estranhas (dizendo que não existe) é tão errado quanto não interpretá-las.

"E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus"  (I Coríntios 14:27)

Por que precisa de um interprete?
Porque ninguém entende, pois é um mistério!

Última edição por Valter em Qua 16 Abr 2014, 1:28 pm, editado 3 vez(es)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Valter em Qua 16 Abr 2014, 10:43 am

E por que não haveria um interprete na igreja?

Porque também é um dom do Espírito e precisa ser buscado:

I Coríntios 12:
7  Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8  Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9  E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10  E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Valter em Qua 16 Abr 2014, 10:52 am

Um dos problemas que divide os cristãos é esse:

"acrescentar" = ensinar o que não existe no evangelho.

Outro problema que divide os cristãos é esse:

"retirar" = deixar de ensinar aquilo que existe no evangelho.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Valter em Qua 16 Abr 2014, 12:35 pm

Valter escreveu:Um dos problemas que divide os cristãos é esse:

"acrescentar" = ensinar o que não existe no evangelho.

Outro problema que divide os cristãos é esse:

"retirar" = deixar de ensinar aquilo que existe no evangelho.

Vejam que interessante o versículo do dia (16/04/2014): 

[img][/img]

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 16 Abr 2014, 12:45 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Qui 17 Abr 2014, 10:39 am

Olá Evangelista,

Aonde devo comentar sobre esse estudo, neste tópico ou no outro? Você confia nesse estudo?

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 17 Abr 2014, 5:42 pm

Valter escreveu:

Olá Evangelista,

Aonde devo comentar sobre esse estudo, neste tópico ou no outro? Você confia nesse estudo?

o referido topico no blog é para apenas para inserçao de estudos.

comentarios só aqui neste topico oficial, vc pode fazer referencia sobre ele aqui.

EVANGELISTA/RJ/MSN
Mpderador

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Valter em Qui 17 Abr 2014, 7:43 pm

Bom, vou tentar resumir o que penso sobre o dom de línguas...

Eu creio no dom de línguas, por dois motivos: foi o meu primeiro "contato" com Deus, pouco antes de me converter, uma pessoa pediu para orar comigo, falou em língua estranha, e revelou coisas a meu respeito respondendo uma oração que eu tinha feito e só eu sabia. O outro motivo é que está escrito na Bíblia.

O texto do link acima ignora este "tipo" de língua, em que a pessoa faz a oração e em seguida interpreta a própria oração. Chamada de língua desconhecida:

"Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar." (I CORÍNTIOS 14:13)

O texto do link fala basicamente de "outro tipo" de língua, aquele que a pessoa fala idiomas de outras nações, sem nunca os ter estudado. E só.

O estudo ignora completamente o restante da revelação bíblica. Principalmente a orientação de Cristo, e também de Paulo para a igreja:

"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas" (Marcos 16:17)

Seguirão  =  seguir ao lado do crente  =  acompanhar de perto o crente.

I CORÍNTIOS 14:
37  Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
38  Mas, se alguém ignora isto, que ignore.
39  Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.
40  Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.

O Dom de línguas não é um sinal exclusivo para Israel, a prova disso é que Paulo escreve à igreja de Corínto, que está fora da terra de Israel. E ainda alerta:

Não proibais falar línguas.

I Coríntios 15:
1  Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.
2  Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.

Que tal anunciarmos o evangelho exatamente como Paulo anunciou?

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 27 Abr 2014, 5:50 am

Khwey escreveu:O termo "língua estranha" não está correto, porque o certo é língua desconhecida.

Desconhecida para quem estiver falando, mas conhecida por outra pessoa, razão de ser possível haver um intérprete.

Creio que este dom não acontece mais hoje.
Eu tambem nao creio que exista.

Hoje existem sim ainda os demonios.
Se pois ainda hoje em dia existem pessoas falando "linguas estranhos", na verdade provêm de demonios.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por David de Oliveira em Seg 28 Abr 2014, 1:46 pm

RenatoPaulo escreveu:
Khwey escreveu:O termo "língua estranha" não está correto, porque o certo é língua desconhecida.

Desconhecida para quem estiver falando, mas conhecida por outra pessoa, razão de ser possível haver um intérprete.

Creio que este dom não acontece mais hoje.
Eu tambem nao creio que exista.

Hoje existem sim ainda os demonios.
Se pois ainda hoje em dia existem pessoas falando "linguas estranhos", na verdade provêm de demonios.

Vira e mexe eles levam a culpa...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 29 Abr 2014, 2:38 pm

É possível que demônios sejam os responsáveis por ALGUMAS manifestações atuais de glossolalia ? SIM, já que o Diabo é o pai da mentira e alguns dos seus se disfarçam em anjos de luz.
PORÉM, existe o DOM DE DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS justamente com essa finalidade, qual seja, averiguar se a pessoa que manifesta o dom de línguas realmente o faz pelo Espírito de Deus.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por oliveira leite em Ter 29 Abr 2014, 4:46 pm

O apostolo Paulo fala sobre isso melhor do que Silas

E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. 1 Coríntios 12:10
Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos? 1 Coríntios 12:30
Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar. 1 Coríntios 14:13
Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos. 1 Coríntios 14:18
Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas. 1 Coríntios 14:39

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Ter 29 Abr 2014, 5:08 pm

lingua desconhecida, variedades de lingua, diversas linguas, mais linguas, falar linguas (uma coisa só abordada pelo apostolo (é um sinal para quem crer) quem não crer fica postando argumentos bestiais.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 30 Abr 2014, 12:35 pm

o grande problema sobre Linguas Estranhas é que tanto pentecostais quanto tradicionais NAO cumprem os requisitos para que estas sejam verídicas:

Requisito nº1) Que haja interprete:

"E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação".(1 Coríntios 14:5)

Requisito nº 2) Que haja descrentes no meio:

"De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.
Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?   Mas, se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é julgado
".(1 Coríntios 14:22-24)

3º requisito: a profecia tem que se cumprir:

"Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.  E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou?  Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele". (Deuteronômio 18:20-22)

o crer passa obrigatoriamente pelo cumprimento dos tres requisitos acima.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 09 Maio 2014, 12:25 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o grande problema sobre Linguas Estranhas é que tanto pentecostais quanto tradicionais NAO cumprem os requisitos para que estas sejam verídicas:

Requisito nº1) Que haja interprete:

"E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação".(1 Coríntios 14:5)

Infelizmente, o DOM DE INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS tem sido muito pouco buscado no meio evangélico. Associado ao dom de línguas, ele equivale à profecia. Quantas profecias de Deus não temos perdido...

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 09 Maio 2014, 12:34 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o grande problema sobre Linguas Estranhas é que tanto pentecostais quanto tradicionais NAO cumprem os requisitos para que estas sejam verídicas:
(...)
Requisito nº 2) Que haja descrentes no meio:

"De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.
Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?   Mas, se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é julgado
".(1 Coríntios 14:22-24)

Temos aqui um requisito relativo.
O termo INDOUTOS pode muito bem ser aplicados a cristãos professos (mas ainda meninos na fé), que estejam no momento em que acontece a manifestação de línguas estranhas.
Além disso, numa reunião evangélica com número elevado de pessoas, aberta ao público, como se garantir que não haja pessoas não evangélicas ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 09 Maio 2014, 1:26 pm

Nessa igreja pentecostal que tenho frequentado o pessoal interpreta a oração em linguas.
Já é a terceira vez que desisto de ter uma esposa. E a segunta que Deus usa um profeta (a outra foi uma profeta) para falar que Deus que tem me protegido e guardado de mulheres que não nasceram para ser minha companheira. Que será uma companheira de oração.

Eles oram mesmo acelerados nessa igreja, rodopiam e tudo mais, mas na hora de interpretar falam mais devagar e pausadamente, frases mais longas dão um tempo e interpretam.

É um dom que tenho pedido para ser usado mais por Deus....Seria muito bom já que gosto muito de orar em linguas.

Se querem ver um local que tem muito dom de linguas, interpretação e profecia, vão nos montes onde os crentes se reunem, geralmente as madrugadas e nos sabados e domingos o dia todo, os crentes vão orar muito la e sempre tem um profeta mais consagrado, igual a um amigo que ficou 9 dias sem comer e beber água orando e 6 meses morando lá com uma tenda aprendendo mais de Deus. Eu só fui usado em interpretação algumas poucas vezes, mas queria fluir mais nesse dom, é muito bom, dei a resposta que o rapaz estava pedindo para Deus. 

Tem um rapaz que ficou 21 dias comendo apenas uma maça por dia, e é muito usado nesse dom, e também tem visão aberta, consegue ver os demonios também com facilidade, eu mal sinto eles, só em lugar muito tenebroso como locais com muito homosexual como o banheiro de um shopping que fui uma vez. E também quando faço besteiras grandes, tipo quando estou com vontade de socar uma pessoa e estou me controlando, essa semana já foi duas, uma lá na praça da sé quando pedi para orar por uma paralitica e o marido falou que Deus que ia levantar e que eu era endemoniado....coitado do cara.

E o inimigo também tem suas linguas estranhas sim, da mesma forma como usa a super força que sansão tinha tentando imitar as coisas de Deus para os fins dele.

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:51 am

Conteúdo patrocinado

Página 13 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: