.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Convidad em Sab 14 Maio 2011, 9:17 am

David de Oliveira escreveu:O proprio conteudo da carta nos mostra que ela nao foi escrita para os gentios cristaos de Roma. Se Paulo ocupa todo o espaco da carta a congregacao de roma com ensinamentos contra os judaizantes e formula tantos argumentos proprios somente para judeus eruditos, como posso pensar que a maioria dos crentes daquela Igreja eram de gentios? Ate hoje, muitos gentios de nosso tempo nao conseguem entender, por exemplo o capitulo 11. Imagino os daquele tempo...
Sabemos que aquela Igreja se originalizou muito possivelmente das Sinagogas judaicas da Roma antiga e que por influencia desse culto judaico, aqueles judeus fundadores da Igreja nao queria ser suplantados pelos costumes pagaos, mesmo fora de seu territorio.
Os judeus nao se misturavam nunca com outras etnias e as suas mulheres lhes eram inteiramente submissas, sobretudo no culto. A parte dos irmaos gentios que compunha a Igreja era pressionada e influenciada a seguir doutrina judaizante. Ha argumento maior que este?

Vejo evidências bem ao contrário Davi ,
JUSTAMENTE porque ele se preocupa muito com isto , devemos inferir que haviam poucos judaizantes influindo na comunidade Romana , e os gentios romanos caindo como patinhos por FALTA de conhecimento dos riscos desta conduta, porque a torá era impositiva como lei de Deus, e um judeu com boa lábia poderia levar todos ao legalismo , como hoje temos ano Brasil tantos, mesmo não sendo Judeus de nascença , ou vc pensa que debate aqui com apenas Judeus ? Considere o Brasil uma Corinto moderna. Você deve saber que um único lider como o Macedo pode convencer multidões a apoiar o aborto (por exemplo), ou o 'dar $eu tudo para Deus' . Caso a maioria dos romanos fossem judeus convertidos , você criaria duas coisas estranhas : - Paulo não estaria advertindo-os contra o legalismo, mas advertindo-os que são dos 'falsos irmãos que se intrometeram entre nós para espiar a nossa liberdade que temos em Cristo' , ou seja Paulo mostra que os Gálatas já conheciam aquela liberdade que havia no meio deles (contrária ao legalismo) , e estaria criando algo estranho , uma cidade há MILHARES de Kilometros , no ceio de uma cidade COSMOPÓLITA , conseguir ter mais judeus que romanos em seus cultos , ora Paulo criou aquela comunidade ali para evangelizar gentios , não ficar dando papinha a quem já estava sob a circuncisão (por isto , alegou PERANTE OS GÁLATAS , ser o Apóstolo dos incircuncisos).

Note que este argumento do khwey é meramente circunstâncial , não refuta nada , pois o que Paulo falou ainda foi bem escrito como MANDAMENTO da nova aliança. O que o Khwey , e talvez agora vc, estão defendendo é uma ilação (chute) de que pudesse ser uma medida provisória por conta de escândalo , isto não se sustenta EM NADA , só em uma pressuposição , que o texto desafia , ao mostrar que isto advém da LEI mosaica , que não foi instituido para cuidar de sociologia passageira , mas de um conceito atemporal de hierarquia, aliás conceito este que também nestá no NT em outras passagens.

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Sab 14 Maio 2011, 10:57 am

A Comunidade de Roma não foi fundada por Paulo e sim, pelas 10 Sinagogas que existiam em Roma. A única carta em que Paulo não chama de Igreja, pois ainda não tinha o aspecto de uma. Ora, sendo fundada por dez Sinagogas, seria irracional pensar que as influencias dos gentios de varias nações prevaleciam na comunidade, pois Roma era a Nova York daquele tempo... não sei se sabe, mas há varias comunidades de brasileiros, não somente em NY, mas nos EUA que não há nenhum americano! O argumento de que a comunidade estava em Roma e portanto havia mais gentios que judeus, cai por terra . Se houvesse mais gentios que judeus, seria melhor para a nossa cultura, pois, saberíamos melhor dos problemas de condutas gentias na Igreja daquele tempo, o que infelizmente não acontece, pois nao ha nada na carta sobre esse assunto. Outro argumento muito forte...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Sab 14 Maio 2011, 11:11 am

David de Oliveira escreveu:
Conhecendo a comunidade da Roma antiga ao tempo de Paulo.
...

Contudo, os efeitos da ordem de expulsão duraram pouco. Não muito tempo depois, a comunidade judaica florescia uma vez mais em Roma, e o mesmo acontecia com a comunidade cristã. Menos de três anos depois da morte de Cláudio, Paulo pôde escrever aos cristãos de Roma e falar da fé que eles tinham como assunto que era do conhecimento universal. Bem pode ser que o édito de expulsão tenha caducado com a morte de Cláudio (54 A. D.), se não antes. Mas em 57 A, D., os cristãos de Roma incluíam gentios bem como judeus, conquanto Paulo faça lembrar aos cristãos gentílicos que a base da comunidade é judaica, e que não a devem desprezar ainda que venham a superá-la em número (11:18).
..
http://bibliotecabiblica.blogspot.com/2011/02/o-cristianismo-em-roma.html

no único lugar que tua fonte tenta demonstrar que haviam mais judeus que gentios , ela faz evidência contrária ao pretendido :
(Romanos 11:17) - E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
(Romanos 11:18) - Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.

Vemos que se Paulo tinha que exortar alguns por estarem se vangloriando de serem gentios , é porque os judeus deveriam estar em menor número (para não poderem fazer uma defesa suficiente de sí próprios, afinal a maioria é que costuma dominar o ambiente). Novamente, ninguém tem como ter certeza , mas acho mais evidências lógicas para os gentios serem em maior número , lembrando que este argumento não teria eficácia nenhuma , mesmo que a tese de vocês estivesse correta , em função do texto bíblico resolver a questão, sendo um mandamento que deveria ser seguido , atemporalmente, apenas que BEM interpretado.

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Sab 14 Maio 2011, 11:27 am

Bom, pelo menos se arrefeceu das afirmações...
Infelizmente não há muitos subsídios das condutas dos gentios da época na congregação, mas, como afirmam vários estudiosos, e o próprio Paulo, temos que nos debruçar quase que somente nas condutas dos judeus fundadores da Igreja... Continuo com os meus argumentos que considero mais consistestes.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Sab 14 Maio 2011, 11:35 am

David de Oliveira escreveu:Bom, pelo menos se arrefeceu das afirmações...
Infelizmente não há muitos subsídios das condutas dos gentios da época na congregação, mas, como afirmam vários estudiosos, e o próprio Paulo, temos que nos debruçar quase que somente nas condutas dos judeus fundadores da Igreja... Continuo com os meus argumentos que considero mais consistestes.

arrefeceu ?
eu nunca tive postura determinante nisto (em específico).
fiquemos assim, porque estamos na área da achologia em relação a população das igrejas romanas.
Vc acha teus argumentos melhores, eu achei os meus , mas no final isto (como eu disse) , não é relevante para o entendimento da questão bíblica.

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Sab 14 Maio 2011, 11:46 am

ART,
O fato de alguém concluir alguma coisa extra-bíblica não me faz na obrigação de sempre tomar como regra, o que deveria sempre acontecer nas congregações. Creio que foi muito bom apresentarmos argumentos e contra argumentos para que as outras pessoas tirem também as suas conclusões e se edifiquem mais ainda. Nem sempre assuntos bíblicos são pacificados de entendimentos e temos de respeitar pontos de vista não conclusivos sem as discriminações dos fundamentalistas.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 14 Maio 2011, 8:54 pm

Almeida Revista e Atualizada
1 Coríntios
13.1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

Assim como acontece com todos os dons, aquele que os usa tem que ter um pré requisito indispensável: o amor. Como o tópico trata do dom do falar em línguas, o falador que não possui o amor de Jesus, se transforma, nada mais nada menos, num barulhento.
Segundo Paulo é somente o que ele faz, barulho e se faz barulho nada mais faz do que atrapalhar o culto. Nesse tempo de desamor em que vivemos é muito raro ouvirmos línguas estranhas verdadeiras. Diante disso há diferentes tipos de reações e atitudes de pessoas com relação ao falar em línguas: há aquele que é indiferente quando ouve uma língua estranha; não seria daqueles que incentivariam esse dom dos faladores; não são contra mas também não são incentivadores. Há os que levam a serio qualquer pessoa faladora de línguas; vão aos lugares, como igrejas e casas onde alguém fala línguas, para ouvir profecias a seu respeito; esses, logicamente, incentivariam qualquer pessoa faladora e finalmente há aqueles que, erradamente não acreditam que ainda que raramente há línguas estranhas verdadeiras.
Eu, pelo menos, sou do primeiro grupo; não sou grande entusiasta pois sei que não se pode incentivar nem proibir o falar em línguas estranhas, que é o que esta escrito, porem, como poderei saber que aquele falador está no Amor ou um mero barulhento atrapalhado de cultos?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 15 Maio 2011, 7:40 pm

Eu, pelo menos, sou do primeiro grupo;
não sou grande entusiasta pois sei que não se pode incentivar nem
proibir o falar em línguas estranhas, que é o que esta escrito, porem,
como poderei saber que aquele falador está no Amor ou um mero barulhento
atrapalhado de cultos?

Você tem como ficar sabendo se um falador de línguas está no amor ou se é apenas um barulhento, simplesmente aplicando o que ensina a bíblia, afim de comprovar se o espírito ali presente é mesmo de Deus.

A princípio, só o fato de estar no barulho já demonstra a ignorância quanto às instruções bíblicas.

Mas após ser informado da existência delas, o barulhento poderá demonstrar, com base nas mesmas, se está no amor ou se é só barulho
.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Dom 15 Maio 2011, 9:02 pm

Khwey escreveu:
Eu, pelo menos, sou do primeiro grupo;
não sou grande entusiasta pois sei que não se pode incentivar nem
proibir o falar em línguas estranhas, que é o que esta escrito, porem,
como poderei saber que aquele falador está no Amor ou um mero barulhento
atrapalhado de cultos?

Você tem como ficar sabendo se um falador de línguas está no amor ou se é apenas um barulhento, simplesmente aplicando o que ensina a bíblia, afim de comprovar se o espírito ali presente é mesmo de Deus.

A princípio, só o fato de estar no barulho já demonstra a ignorância quanto às instruções bíblicas.

Mas após ser informado da existência delas, o barulhento poderá demonstrar, com base nas mesmas, se está no amor ou se é só barulho
.

Eu, na verdade, sei muito bem quando o falador está “na carne” logo quando ele começa a se manifestar. A pessoa Fica meio que transtornada, com um alto grau de emoção; gestos agressivos e rápidos com frases trêmulas e o rosto pálido e trêmulo. Parece um principio de transe e à qualquer momento pensamos que a pessoa vai desmaiar. Muitos gritam tão alto e levantam as mãos rodopiando, dando a impressão de um sessão de descarrego.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Jô Soares fala sobre o dom de línguas

Mensagem por Ed em Dom 08 Jan 2012, 2:29 pm

Até o Jô Soares que não é "teólogo" ENTENDEU, como pode alguém que "lê" a Biblia não entender essa grosseira contradição Neo-Pentecostal?

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228922 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Silas em Dom 08 Jan 2012, 4:38 pm

Parabéns para o Jô Soares, exegese impecável! :risadinha:

::

:: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - ouviu?

Silas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 131

Mensagem por David de Oliveira em Sab 04 Fev 2012, 1:25 pm

Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida. 1 Coríntios 14:19

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Josoco em Qua 22 Fev 2012, 11:21 pm

Sou mais o Jô soares que certos pastores....

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Pr Marcos em Seg 23 Jul 2012, 4:47 pm

David de Oliveira escreveu:Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida. 1 Coríntios 14:19

Isso mostra que Paulo era muito, mas muito mais preocupado em ensinar do que em motivar emocionalmente os cristãos. Dom de línguas hoje em dia é muito mal entendido e usado erroneamente. Falta de conhecimento traz destruição.

Pr Marcos
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 22

Mensagem por desiderioom em Sex 24 Ago 2012, 10:12 am

Parabéns para o Jô Soares, exegese impecável!

desiderioom
Barro
Barro

Número de Mensagens : 5

Mensagem por Mary em Sex 24 Ago 2012, 12:49 pm

desiderioom

Parabéns para o Jô Soares, exegese impecável!

:chapeu: johannes

olha o proxy..

:risadinha: gargalhada

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Oração em Linguas funciona como Intercessão por pessoas especificas?

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 19 Nov 2012, 3:31 pm

Fico nessa duvida, já me falaram que sim, outros falam que só funciona para edificar a si mesmo, mas Paulo fala que orava mais em lingua que todos. Gostaria de saber se funciona como intercessão para pessoas especificas pois muitas vezes quando oro em linguas em voz baixa minha mente fica muito dispersa e não sei se está ajudando quem eu gostaria a ser convertido.

Pergunto isso como experiência pessoal de vocês, conheci alguns que falaram que funciona como intercessão, pois inclusive tiveram visões das pessoas sendo tocadas e Deus falando que essas vidas estariam vindo para Deus, foi depois de um irmão ir para o monte, mas eu costumo orar bastante em linguas e muitos amigos simplesmente não vem pra Jesus.

E por Jesus falar que nós não sabemos como orar, eu acabo orando muito mais em linguas que normalmente.

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Khwey em Dom 02 Dez 2012, 12:32 am

A resposta é não.

O dom espiritual pra falar em línguas foi uma ferramenta usada para anunciar o evangelho às pessoas estrangeiras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 02 Dez 2012, 10:08 am

1° Cor 14:2;

Pois, quem fala em outra língua, NÃO FALA A HOMENS, SENÃO A DEUS, visto que nínguém o entende, e em espírito FALA MISTÉRIOS.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Dom 02 Dez 2012, 1:32 pm

Perguntei por experiências próprias, em um site diz que posso citar o nome de uma pessoa e pedir para o Espirito Santo me ajudar a interceder por alguem e ficar orando em linguas, mas pergunto a quem já teve essa experiência, se funciona bem ou é melhor orar normalmente.

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Khwey em Dom 02 Dez 2012, 3:30 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Perguntei por experiências próprias, em um site diz que posso citar o nome de uma pessoa e pedir para o Espirito Santo me ajudar a interceder por alguem e ficar orando em linguas, mas pergunto a quem já teve essa experiência, se funciona bem ou é melhor orar normalmente.
Na minha opinião não funciona nem se orar normalmente.

Para mim o que funciona neste caso é a sua ação, o bom exemplo que você dá aos outros quando estes estão podendo te copiar.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Dom 02 Dez 2012, 3:57 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Fico nessa duvida, já me falaram que sim, outros falam que só funciona para edificar a si mesmo, mas Paulo fala que orava mais em lingua que todos. Gostaria de saber se funciona como intercessão para pessoas especificas pois muitas vezes quando oro em linguas em voz baixa minha mente fica muito dispersa e não sei se está ajudando quem eu gostaria a ser convertido.

Pergunto isso como experiência pessoal de vocês, conheci alguns que falaram que funciona como intercessão, pois inclusive tiveram visões das pessoas sendo tocadas e Deus falando que essas vidas estariam vindo para Deus, foi depois de um irmão ir para o monte, mas eu costumo orar bastante em linguas e muitos amigos simplesmente não vem pra Jesus.

E por Jesus falar que nós não sabemos como orar, eu acabo orando muito mais em linguas que normalmente.

Sim Rafael, quando falamos em linguas e não existe interprete, oramos sem saber o que o Espirito fala, mas veja esse verso explicativo:

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por sabino-sp em Dom 02 Dez 2012, 6:15 pm

Bem vejo este assunto desta forma:
Falar em linguas estranhas aumenta a fé da pessoa que hora (pelo menos devia ser assim) pois sente que existe algo além dos sentidos , vejo tb que existem pessoas que "forçam" a barra pois dá a impressão que é Deus falando
sabemos da força da oração acredito que o que vale é prestar a atenção não ficar disperso e falar palavras por falar Deus ouve a sinceridade o que sai do coração palavras ao vento não tem valor

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Khwey em Dom 02 Dez 2012, 6:22 pm

O termo "língua estranha" não está correto, porque o certo é língua desconhecida.

Desconhecida para quem estiver falando, mas conhecida por outra pessoa, razão de ser possível haver um intérprete.

Creio que este dom não acontece mais hoje.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Dom 02 Dez 2012, 6:58 pm

sabino-sp escreveu:Bem vejo este assunto desta forma:
Falar em linguas estranhas aumenta a fé da pessoa que hora (pelo menos devia ser assim) pois sente que existe algo além dos sentidos , vejo tb que existem pessoas que "forçam" a barra pois dá a impressão que é Deus falando
sabemos da força da oração acredito que o que vale é prestar a atenção não ficar disperso e falar palavras por falar Deus ouve a sinceridade o que sai do coração palavras ao vento não tem valor

Tudo que é desconhecido, é estranho
o Espirito Santo é real na vida cristã
e falar em lingua é um sinal para os que crerem

mais uma coisa
seja bem vindo
desaparecido né?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552