.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
87 usuários online :: 5 usuários cadastrados, 1 Invisível e 81 Visitantes :: 3 Motores de busca

Christiano, Jarbas, Khwey, luisfoletto, rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por pastorgentil em Qua 01 Set 2010, 10:22 pm

oliveira leite escreveu:Essa eu não entendi mesmo
tem duas pessoas usando o mesmo nome japinha

Você não soube quotar :risadinha:

só isso

a paz.

pastorgentil
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 246
flag : Brasil

Mensagem por oliveira leite em Qua 01 Set 2010, 10:29 pm

Me ensine também Quotar japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Eduardo em Dom 19 Set 2010, 8:05 pm

Para analise (faladores de linguas estranhas):

O Falar em Línguas, Hoje - Parte 1 de 4
O Falar em Línguas, Hoje - Parte 2 de 4
O Falar em Línguas, Hoje - Parte 3 de 4
O Falar em Línguas, Hoje - Parte 4 de 4

http://apologetic.waetech.com.br/Pentecostalnao.htm
http://www.palavraprudente.com.br/estudos/nelson_nicao/miscelania/cap01.html

Última edição por Eduardo em Ter 10 Maio 2011, 10:32 pm, editado 3 vez(es)

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Ed em Dom 19 Set 2010, 8:07 pm

::

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226188 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Cal em Dom 19 Set 2010, 8:13 pm

Sobre isso eu sempre achei curioso o fato de todos os fonemas ditos por essas pessoas pertencerem a lingua portuguesa...

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por Eduardo em Dom 19 Set 2010, 9:05 pm

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por famado em Dom 19 Set 2010, 9:19 pm

Eh Eduardo, apesar de admirar seu conhecimento e capacidade, vejo que discordamos em muitas coisas...

Eu sou batista há mais de trinta anos. Pertenço a uma igreja batista tradicional, da Convenção Batista Brasileira, a primeira do Brasil e que é oriunda dos missionários Batistas do Sul, dos Estados Unidos. Uma igreja tradicional histórica. Contudo, creio firmemente no pentecostalismo para nossos dias. Veja aqui minha explanação:

“O batismo com (ou no) Espirito Santo é um fato inexorável e diverso do recebimento do Espirito Santo no ato da conversão...

Continuando.

Em Lucas 24:49 diz

E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

Em Jo 20: 21 e 22 diz

Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.

E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.

Veja que as duas passagens falam do mesmo episódio. Jesus ressuscitado aparece aos discípulos e sopra sobre eles o Espírito Santo. É a conversão deles!!! Contudo Ele recomenda que esperem até que do alto sejam revestidos de Poder. Isso acontece em At 2, no Pentecostes. É o batismo com (ou no) Espírito Santo.

Vejam At 2: 4

E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Agora vejam este episódio com Pedro em At 10: 44 a 48

E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.

E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.

Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.

Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?

E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.

Vejam agora este episódio de At 19: 1 a 7, com Paulo. Dá pra perceber que eles creram, mas somente foram batizados com o Espírito Santo após a imposição de mão de Paulo:

E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,

Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.

Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.

Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.

E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.

E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.

E estes eram, ao todo, uns doze homens.

Depois, em suas cartas (principalmente aos coríntios), Paulo discorre abundantemente sobre o assunto, mostrando que é doutrina corrente e não apenas um fato histórico como poderíamos supor, estando estes episódios no livro de atos.

Bem, se nem assim os varões crerem, não há o que eu possa fazer.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Eduardo em Dom 19 Set 2010, 9:36 pm

famado escreveu:Eu sou batista há mais de trinta anos. Pertenço a uma igreja batista tradicional, da Convenção Batista Brasileira...
Pois eu já fui lider pentecostal, falador de linguas estranhas, da Convenção Batista Nacional (que é pentecostal) e sei do que estou falando.
O batismo com (ou no) Espirito Santo é um fato inexorável e diverso do recebimento do Espirito Santo no ato da conversão...
Concordo contigo mas esse batismo não é necessariamente o dom de linguas e muito menos esse "ALABAXÚ ALABAXÚ ALABAXAIA ALABAXAIA SURILABATAI" que se fala por ai.

Última edição por Eduardo em Dom 19 Set 2010, 9:45 pm, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por famado em Dom 19 Set 2010, 9:42 pm

Se vc concorda comigo, porque tá pregando contra?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Dom 19 Set 2010, 9:46 pm

famado escreveu:Se vc concorda comigo, porque tá pregando contra?
Por que esse "ALABAXÚ ALABAXÚ ALABAXAIA ALABAXAIA SURILABATAI" que se fala por ai não é e nunca foi o verdadeiro dom de linguas dado pelo Espirito Santo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por famado em Dom 19 Set 2010, 9:57 pm

Rapaz, é claro que é... Vc acha que é o que então?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Dom 19 Set 2010, 10:06 pm

Segundo Elie Cheniaux (Pós-Doutor, UFRJ) na obra "Psicopatologia descritiva: existe uma linguagem comum?" (Revista Brasileira de Psiquiatria vol.27 no.2 São Paulo, Junho, 2005. Página visitada em 17/6/2010), como sintoma psiquiátrico a glossolalia é uma das manifestações presentes na esquizofrenia e na afasia sensorial, quando "o indivíduo parece estar falando uma outra língua; ele produz sons ininteligíveis, porém mantém os aspectos prosódicos da fala normal". Ressalta-se ainda que um caso de glossolalia constitui um dos estudos primordiais da ainda incipiente psicanálise, quando em 1900 o professor suíço Théodore Flournoy publicou sua obra: “Da Índia ao Planeta Marte: estudo sobre um caso de sonambulismo com glossolalia”. [José Roberto Barcos Martinez (2006). Metapsicopatologia da Psiquiatria: Uma Reflexão sobre o Dualismo Espistemológico da Psiquiatria Clínica entre a Organogênese e a Psicogênese dos Transtornos Mentais. São Carlos. Página visitada em 17/6/2010.]

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Seg 20 Set 2010, 1:24 am

Eduardo escreveu:Segundo Elie Cheniaux (Pós-Doutor, UFRJ) na obra "Psicopatologia descritiva: existe uma linguagem comum?" (Revista Brasileira de Psiquiatria vol.27 no.2 São Paulo, Junho, 2005. Página visitada em 17/6/2010), como sintoma psiquiátrico a glossolalia é uma das manifestações presentes na esquizofrenia e na afasia sensorial, quando "o indivíduo parece estar falando uma outra língua; ele produz sons ininteligíveis, porém mantém os aspectos prosódicos da fala normal". Ressalta-se ainda que um caso de glossolalia constitui um dos estudos primordiais da ainda incipiente psicanálise, quando em 1900 o professor suíço Théodore Flournoy publicou sua obra: “Da Índia ao Planeta Marte: estudo sobre um caso de sonambulismo com glossolalia”. [José Roberto Barcos Martinez (2006). Metapsicopatologia da Psiquiatria: Uma Reflexão sobre o Dualismo Espistemológico da Psiquiatria Clínica entre a Organogênese e a Psicogênese dos Transtornos Mentais. São Carlos. Página visitada em 17/6/2010.]
Rapaz, é lamentável que você acate a posição de cientistas sobre esse assunto. Isso não está na esfera deles! Sem falar que a maioria desse pessoal é ateu, que descredibiliza a Bíblia, ridiculariza os milagres e qualquer manifestação sobrenatural...

Eu digo a você com amor: não julgue mais isso, em nome de Jesus! Nenhum de nós está no coração de quem quer que seja para saber se a língua que alguém está falando é ou não um dom do Espírito Santo.

Quando os dicípulos falaram em línguas pela primeira vez, alguns zombaram, dizendo que eles estavam bêbados (At 2.13)! Isso, por que não atentaram para o que Jesus disse:

"E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder" (Lc 24.49).

E ainda hoje também não atentam:

"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas" (Mc 16.17).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por James Carrey em Seg 20 Set 2010, 1:50 am

Cal escreveu:Sobre isso eu sempre achei curioso o fato de todos os fonemas ditos por essas pessoas pertencerem a lingua portuguesa...

Deus é brasileiro

Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus Vincent Van Gogh

James Carrey
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 309

Mensagem por famado em Seg 20 Set 2010, 9:22 am

Eduardo escreveu:Segundo Elie Cheniaux (Pós-Doutor, UFRJ) na obra "Psicopatologia descritiva: existe uma linguagem comum?" (Revista Brasileira de Psiquiatria vol.27 no.2 São Paulo, Junho, 2005. Página visitada em 17/6/2010), como sintoma psiquiátrico a glossolalia é uma das manifestações presentes na esquizofrenia e na afasia sensorial, quando "o indivíduo parece estar falando uma outra língua; ele produz sons ininteligíveis, porém mantém os aspectos prosódicos da fala normal". Ressalta-se ainda que um caso de glossolalia constitui um dos estudos primordiais da ainda incipiente psicanálise, quando em 1900 o professor suíço Théodore Flournoy publicou sua obra: “Da Índia ao Planeta Marte: estudo sobre um caso de sonambulismo com glossolalia”. [José Roberto Barcos Martinez (2006). Metapsicopatologia da Psiquiatria: Uma Reflexão sobre o Dualismo Espistemológico da Psiquiatria Clínica entre a Organogênese e a Psicogênese dos Transtornos Mentais. São Carlos. Página visitada em 17/6/2010.]

Então vc foi esquizofrênico? Vc não falou que falava em línguas estranhas? Pô, para com isso Eduardo. Tá lutando contra Deus, conforme alertou o sábio Gamaliel!

Última edição por famado em Seg 20 Set 2010, 11:26 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Seg 20 Set 2010, 10:28 am

Parece retaliação japinha
Vá mexer com quem tá queto

Vamos as preliminares
mas como tive coragem de enfrentar a resposta
gostaria que um sabatista de coragem também me explicasse como o diabo vai carregar meus pecados no inferno (tá bom!)

vamos as preliminares

Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo
(Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus).
Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.
E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro

Atos 8:15

O que seria isso (Receber o Espirito Santo?) como isso era visivel até por mecenarios, que sinal era esse? alguem se atreve a me explicar?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 20 Set 2010, 11:05 am

gostaria que um sabatista de coragem também me explicasse como o diabo vai carregar meus pecados no inferno (tá bom!)

Vc está fazendo a pergunta errada, ou pelo menos generalizando mal.

O que tem haver ser sabatista com esse troço ai de diabo levando pecados dos outros?

Seja mais expecifico talvez encontre quem lhe responda.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por oliveira leite em Seg 20 Set 2010, 11:19 am

Tá bom refiz a pergunta no topico dos sabatistas

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 20 Set 2010, 11:20 am

Mas gostaria preliminarmente de saber dos foristas o que acham desse

"Receber o Espirito Santo"
saliento que era um ato visivel
pois o mercenario viu e ofereceu dinheiro para possuir

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Seg 20 Set 2010, 11:51 am

oliveira leite escreveu:Mas gostaria preliminarmente de saber dos foristas o que acham desse

"Receber o Espirito Santo"
saliento que era um ato visivel
pois o mercenario viu e ofereceu dinheiro para possuir
O batismo no Espírito Santo que se manifestou àqueles homens provavelmente era o dom de línguas, porque impressionou a Simão, o mágico. Mas em 1Co 12.30 fica claro que o dom de línguas não é a única manifestação que determina o batismo no Espírito Santo.

"Os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo" (1Co 12.4).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por oliveira leite em Seg 20 Set 2010, 12:17 pm

Tudo bem
mas os discipulos tinham aceitado a Jesus, mas só possuiram o batismo depois
não parece-me algo que não é visto
o batismo é algo visto por seus sinais
vamos então aos sinais

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Seg 20 Set 2010, 12:28 pm

famado escreveu:
Então vc foi esquizofrênico? Vc não falou que falava em línguas estranhas? Pô, para com isso Eduardo. Tá lutando contra Deus, conforme alertou o sábio Gamaliel!
Há outros motivos, alguns simplesmente imitam os demais, alguns são influenciáveis, este último foi meu caso, naquela época era jovem e pensei em não ser diferente. Então recebi um "treinamento" para aprender a enrolar a lingua kkkk. Esse treinamento acontece muito no meio pentecostal, veja o video abaixo:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Seg 20 Set 2010, 12:44 pm

oliveira leite escreveu:Tudo bem
mas os discipulos tinham aceitado a Jesus, mas só possuiram o batismo depois
não parece-me algo que não é visto
o batismo é algo visto por seus sinais
vamos então aos sinais
São perceptíveis, mas o dom de línguas é apenas um destes sinais...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por coldsnip em Seg 20 Set 2010, 4:12 pm

não sei se é sensato, um crente fazer esse tipo de comparação, afinal existe embasamento bíblico para esse fenômeno, e um crente que compara "orar em línguas" a glossolalia(sintoma da ezquizofrenia), está suscetível a ter a sua própria fé religiosa, comparada com sintomas ezquizofenicos: ver, ouvir, sentir coisas que não existem.

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por oliveira leite em Seg 20 Set 2010, 5:01 pm

coldsnip escreveu:

não sei se é sensato, um crente fazer esse tipo de comparação, afinal existe embasamento bíblico para esse fenômeno, e um crente que compara "orar em línguas" a glossolalia(sintoma da ezquizofrenia), está suscetível a ter a sua própria fé religiosa, comparada com sintomas ezquizofenicos: ver, ouvir, sentir coisas que não existem.

Até voce amigo entende isso
parabens!

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:11 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo