.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Página 5 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por oliveira leite em Qui 14 Abr 2011, 5:04 pm

E derramarei o meu Espirito sobre toda a carne

pentecostais
iurdianos
carismaticos

É só da lugar
milhões de milhares tiveram esse privilegio de serem vituperados pelo amor ao que Cristo deixou

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por oliveira leite em Qui 14 Abr 2011, 5:31 pm

em os batistas escaparam desse fogo Santo

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=h-H1Vifg-yg

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 14 Abr 2011, 10:41 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Se você responder a minha pergunta eu ficarei satisfeito.

O testemunho que eu quero é de dentro da igreja, exatamente na hora em que o espírito se manifesta nas pessoas pelo dom da língua estranha.

Nesta hora também tem intérprete ou não???

Já respondi Khwey , mas vamos lá no formato que vc quer : SIM já ví várias vezes isto, assim como já vi MAIS vezes ainda as pessoas desrespeitarem o ensino para manter a ordem , mas como postei , isto não vai inutilizar a existência do dom , Paulo orientou aos que TINHAM o dom , como adepto do Sim,Sim,Não,Não, certamente fosse outro o caso , Paulo teria dito.

Você não havia respondido.

E não é no formato que eu quero, mas de uma forma que satisfaça a pergunta.

Então você já viu várias vezes a manifestação do dom para que alguém consiga interpretar aquela gritaria?

Acredito!

Pois eu gostaria de ver uma única vez para entender como alguém tira proveito de tal interpretação, uma vez que temos um tentando gritar mais do que o outro.

Como será que o interprete faz para interpretar o que estão dizendo afim de que aquilo seja proveitoso, sendo que todo mundo fala ao mesmo tempo???

hummm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 10:18 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Se você responder a minha pergunta eu ficarei satisfeito.

O testemunho que eu quero é de dentro da igreja, exatamente na hora em que o espírito se manifesta nas pessoas pelo dom da língua estranha.

Nesta hora também tem intérprete ou não???

Já respondi Khwey , mas vamos lá no formato que vc quer : SIM já ví várias vezes isto, assim como já vi MAIS vezes ainda as pessoas desrespeitarem o ensino para manter a ordem , mas como postei , isto não vai inutilizar a existência do dom , Paulo orientou aos que TINHAM o dom , como adepto do Sim,Sim,Não,Não, certamente fosse outro o caso , Paulo teria dito.

Você não havia respondido.

E não é no formato que eu quero, mas de uma forma que satisfaça a pergunta.

Então você já viu várias vezes a manifestação do dom para que alguém consiga interpretar aquela gritaria?

Acredito!

Pois eu gostaria de ver uma única vez para entender como alguém tira proveito de tal interpretação, uma vez que temos um tentando gritar mais do que o outro.

Como será que o interprete faz para interpretar o que estão dizendo afim de que aquilo seja proveitoso, s
endo que todo mundo fala ao mesmo tempo???

hummm

Respondi MAIS de uma vez , é que você gosta tanto de tentar truquismo com perguntas, que se auto-enrola !

Você perguntou SOBRE HAVER INTÉRPRETE , eu disse que a própria pessoa interpretava, case-closed. Era TUA obrigação escrever direito tua intenção , caso fosse 'OUTRA PESSOA como intérprete'. Além da tua auto-confusão , tua descrença não é meu problema , se não ia mesmo crer, poderia nos poupar ,e poupar a tela do fórum, afinal pela bíblia tua tese não se sustentou mesmo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 15 Abr 2011, 10:29 am

Articulador escreveu:

Respondi MAIS de uma vez , é que você gosta tanto de tentar truquismo com perguntas, que se auto-enrola !

Você perguntou SOBRE HAVER INTÉRPRETE , eu disse que a própria pessoa interpretava, case-closed. Era TUA obrigação escrever direito tua intenção , caso fosse 'OUTRA PESSOA como intérprete'. Além da tua auto-confusão , tua descrença não é meu problema , se não ia mesmo crer, poderia nos poupar ,e poupar a tela do fórum, afinal pela bíblia tua tese não se sustentou mesmo .

Eu fui claro na pergunta, a qual se referia ao momento em que os fiéis da igreja falam as tais línguas estranhas.

Levei em conta que você sabia do que está escrito a respeito:
oh my

E, se alguém falar em língua
desconhecida, faça-se isso por dois, ou
quando muito três, e por sua vez, e haja
intérprete.
(I Cor 14:27)

E sendo assim, perguntei se naquele momento também manifestava-se o dom da interpretação, ou se o dom era somente para a fala.

O tal exemplo que você trouxe nem esbarra na resposta, pois para isto esta tal mulher deveria ter interpretado o que alguém falou "estranhamente", e não o que ela própria falou. oh my

Com muito custo você disse que já viu a manifestação do dom de interpretação simultaneamente com o dom de falar língua estranha, onde um fala e o outro interpreta.

Agora eu desejo saber como se tira proveito de tal interpretação, pois nestes momentos, nos quais nunca vi o intérprete, todos gritam ao mesmo tempo.

Por favor.

Última edição por Khwey em Sex 15 Abr 2011, 10:35 am, editado 2 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 10:29 am

Ed escreveu:
Articulador escreveu:
Ed escreveu:
Well escreveu:Não sei se já comentaram, mas, vou citar:

I Cor. 14. 14 Porque se eu orar em língua, o meu espírito ora, sim, mas o meu entendimento fica infrutífero.

15 Que fazer, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

16 De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o amém sobre a tua ação de graças aquele que ocupa o lugar de indouto, visto que não sabe o que dizes?

17 Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.

28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.

Opa!!! Então pode acontecer de alguém falar em língua e não entender verbalmente, mas espiritualmente, ou seja, fala em espírito. Isso é claro nesses versos. E aqui está bem claro a diferença entre mente/entendimento e espírito. Só não vê quem não quer.

Frizando o verso 28, vejo que a esmagadora maioria nem deve ter lido isto, pois tocam a "falar em línguas" sem nenhum intérprete.

Se falar em linguas extranhas tipo "chupabalahaus" é de Deus, no mínimo quem fala deveria se portar como santo, e não é isso que vejo; Vejo pessoas que fora da igreja são comuns mundanos (levam a vida como os do mundo levam) e dentro da denominação (Quatro paredes) falam com a língua enrolada e trazem profecias...

Pode dizer que é dom de Deus, mas eu não engulo essa, não!

Você sendo cristão, se porta o tempo inteiro como santo ?

Grande novidade amigo , você nos alçou a condição de 'impolutos anjos e sábios', e parece que não precisamos mais ouvir Cristo nos dizendo 'vigiai e orai', porém na bíblia vemos PEDRO pecando - fazendo distinção entre gentios e judeus , e sendo por isto advertido publicamente por Paulo.

Outra coisa, desculpe mas vc usou de certa leviandade na tua generalização , o máximo que vc pode dizer é que tenha (se tem) conhecimento de ALGUNS que não se portam fora da igreja , assim como eu conheço VÁRIOS tradicionais , familiares e conhecidos , que não atendem requisitos mínimos do cristianismo , no entanto acho a doutrina tradicional suficiente para ensiná-los santidade, ou não ?

Vejamos se Deus também usa pessoas falhas :
(Salmos 68:18) - Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles.

Ora, está falando de dons meramente humanos ? NÃO , está falando de dons ESPIRITUAIS , que vieram por intermédio de Cristo ('rasgou o véu de separação'), e sem maiores delongas , afirma que ATÉ os rebeldes receberiam tais dons , lógico - Deus não tem relacionamento com perfeitos , caso contrário não teria com ninguém.

preconceito não faz doutrina , não importa o quanto o tenhamos.
A Icar também te chama de 'herege cismático', porque você (nós) desafiou seus dogmas , e para 'provar' isto mostram que as igreja Batistas do mundo estão lotadas de maçons , marxistas , e homossexuais , se você concordar com esta postura de fazer 'doutrina' por erros de alguns , não terá saído , na realidade, da tática romanista. Dito tudo isto , lembro que eu também acho a MAIORIA dos casos embuste , porém mesmo que 100% fosse , Deus ainda teria suas promessas vivas, ou como diz Paulo (II Corintios 5:7) - (Porque andamos por fé, e não por vista).

Mero lero-lero...

::

se você chama apresentar bíblia de 'lero' , que diremos das 'refutações' que os tradicionais costumam 'tentar' ao pentecostalismo bíblico , do tipo 'só tem 83 pessoas usando dons no NT', e aí achamos IGREJAS INTEIRAS com corintos e Efesos sendo ensinadas sobre ...dons espirituais...

ai, caramba!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 10:36 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Eu fui claro na pergunta, a qual se referia ao momento em que os fiéis da igreja falam as tais línguas estranhas.

Perguntei se naquele momento também manifestava o dom da interpretação, ou se o dom era somente para a fala.

O tal exemplo que você trouxe nem esbarra na resposta, pois para isto esta tal mulher deveria ter interpretado o que alguém falou "estranhamente", e não o que ela própria falou.
oh my

Com muito custo você disse que já viu a manifestação do dom de interpretação simultaneamente com o dom de falar língua estranha, onde um fala e o outro interpreta.

Agora eu desejo saber como se tira proveito de tal interpretação, pois nestes momentos, nos quais nunca vi o intérprete, todos gritam ao mesmo tempo.

Por favor.

eu fui MAIS CLARO AINDA na resposta , NAQUELE MOMENTO SE MANIFESTOU O DOM DE INTERPRETAÇÃO , não coloque holofote nos teus erros. Em lugar algum você especificou o 'outro falou'.

Na segunda pergunta , mais embromação , já que você já disse que não crê em testemunhos assim , e portanto não deveria estar nos fazendo perder tempo , eu 6 VEZES mostrei na bíblia que MESMO SEM INTERPRETAÇÃO utilidade no dom *vc vai OUSAR treplicar isto algum dia ?, por favor?)

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 15 Abr 2011, 10:43 am

Articulador escreveu:
eu fui MAIS CLARO AINDA na resposta , NAQUELE MOMENTO SE MANIFESTOU O DOM DE INTERPRETAÇÃO , não coloque holofote nos teus erros. Em lugar algum você especificou o 'outro falou'.
É como eu disse. Levei em conta que você soubesse sobre o que está escrito na bíblia:

intérprete.

Agora você sabe o que está escrito, portanto, agora deve ter entendido a pergunta! oh my

E sendo assim, desejo saber como se tira proveito de tal interpretação nestas igrejas, pois nestes momentos, nos quais nunca vi o intérprete, todos gritam ao mesmo tempo.

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 10:50 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
É como eu disse. Levei em conta que você soubesse sobre o que está escrito na bíblia:

intérprete.

Agora você sabe o que está escrito, portanto, agora deve ter entendido a pergunta! oh my

E sendo assim, desejo saber como se tira proveito de tal interpretação nestas igrejas, pois nestes momentos, nos quais nunca vi o intérprete, todos gritam ao mesmo tempo.

Por favor.

Mas é lógico que eu sabia , HAVIA INTÉRPRETE , o que NÃO está escrito aí , e vc está tentando INTERPOLAR é que 'o intérprete precisa ser outra pessoa', portanto não coloque holofote em seus erros.

Depois , insistência em flood !
basta eu mostrar que é você que me deve resposta :
Na segunda pergunta , mais embromação , já que você já disse que não crê em testemunhos assim , e portanto não deveria estar nos fazendo perder tempo , eu 6 VEZES mostrei na bíblia que MESMO SEM INTERPRETAÇÃO utilidade no dom *vc vai OUSAR treplicar isto algum dia ?, por favor?)

PLEASE , SUPLICO , RESPONDA ! NÃO FUJA !
encarar a bíblia de frente é para os REAIS BEREANOS .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 15 Abr 2011, 10:57 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

intérprete.

Por favor.

Mas é lógico que eu sabia , HAVIA INTÉRPRETE , o que NÃO está escrito aí , e vc está tentando INTERPOLAR é que 'o intérprete precisa ser outra pessoa', portanto não coloque holofote em seus erros.
Eu apenas fiz uma pergunta com base no que está escrito, pois não vi escrito sobre alguém falando língua estranha e interpretando ao mesmo tempo, tal como tenta passar.

Logo, se tem alguém "interpolando", este é você. oh my

Mas, voltando a minha pergunta, a qual foi baseada no que está escrito...

intérprete.

Eu desejo saber como se tira proveito de tal interpretação
nestas igrejas, pois nestes momentos, nos quais nunca vi o intérprete,
todos gritam ao mesmo tempo.

Tem como? oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 11:12 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

intérprete.

Por favor.

Eu apenas fiz uma pergunta com base no que está escrito, pois não vi escrito sobre alguém falando língua estranha e interpretando ao mesmo tempo, tal como tenta passar.

Logo, se tem alguém "interpolando", este é você. oh my

Noops , é quem esta se querendo passar por analfabeto - você :
você viu escrito 'haja OUTRO que interprete' ? Existe este termo (outro) no texto ? NÃO - então vc está interpolando (preciso te explicar até o significado do termo interpolar ??!) . Comigo não adianta estas tergiversações ruins, se não tem humildade de admitir nem os mais simples de teus erros , imagine então os IMENSOS doutrinários.

Eu desejo saber como se tira proveito de tal interpretação
nestas igrejas, pois nestes momentos, nos quais nunca vi o intérprete,
todos gritam ao mesmo tempo.

Tem como? oh my

tem, e pela 7a vez seguida , disse que Paulo te respondeu :
(I Corintios 14:14) - Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.

Ora, pois .. vemos que você NÃO OUSOU replicar Paulo 7 VEZES SEGUIDAS , eu te IMPLORO , I BEG YOU... mostre que teu preconceito é mais 'doutrinário' que a alegação de UTILIDADE (dom sem intérprete) que Paulo nos ensinou, vamos colocar em xeque o 'quanto' você é bereano , já sabendo que a resposta nos decepcionará.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 15 Abr 2011, 11:31 am

Articulador escreveu:Noops , é quem esta se querendo passar por analfabeto - você :
você viu escrito 'haja OUTRO que interprete' ? Existe este termo (outro) no texto ? NÃO -
então vc está interpolando (preciso te explicar até o significado do
termo interpolar ??!) . Comigo não adianta estas tergiversações ruins,
se não tem humildade de admitir nem os mais simples de teus erros ,
imagine então os IMENSOS doutrinários.
Se está escrito que quem fala em língua pode não entender o que está dizendo, então subentende-se que neste caso o interprete seria outro:

Porque, se eu orar em língua
desconhecida, o meu espírito ora bem, mas
o meu entendimento fica sem fruto.
(I Cor 14:14)

Mas se quiser considerar que quem está falando também está interpretando, não tem problema nenhum, pois dá na mesma quanto a resposta para a minha pergunta.

Articulador escreveu:tem, e pela 7a vez seguida , disse que Paulo te respondeu :
(I Corintios 14:14) - Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.

Ora, pois .. vemos que você NÃO OUSOU replicar Paulo 7 VEZES SEGUIDAS , eu te IMPLORO , I BEG YOU... mostre que teu preconceito é mais 'doutrinário' que a alegação de UTILIDADE (dom sem intérprete) que Paulo nos ensinou, vamos colocar em xeque o 'quanto' você é bereano , já sabendo que a resposta nos decepcionará.
Vou mostrar o que está escrito quanto a isto:

Mas, se não houver intérprete, esteja
calado na igreja, e fale consigo mesmo, e
com Deus.
(I Cor 14:28)

O espírito ora bem em línguas, mas em silêncio! oh my

Com base nisto, penso que estas igrejas não obedecem a bíblia, ou senão pode ser que eu não tenha visto os interpretes.

Mas supondo que interpretes estavam presentes, eu desejo saber como se tira proveito de tal interpretação nestas igrejas, pois nestes momentos, nos quais nunca vi o intérprete, todos gritam ao mesmo tempo.

E então?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 12:11 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:Noops , é quem esta se querendo passar por analfabeto - você :
você viu escrito 'haja OUTRO que interprete' ? Existe este termo (outro) no texto ? NÃO -
então vc está interpolando (preciso te explicar até o significado do
termo interpolar ??!) . Comigo não adianta estas tergiversações ruins,
se não tem humildade de admitir nem os mais simples de teus erros ,
imagine então os IMENSOS doutrinários.
Se está escrito que quem fala em língua pode não entender o que está dizendo, então subentende-se que neste caso o interprete seria outro:

Porque, se eu orar em língua
desconhecida, o meu espírito ora bem, mas
o meu entendimento fica sem fruto.
(I Cor 14:14)

Mas se quiser considerar que quem está falando também está interpretando, não tem problema nenhum, pois dá na mesma quanto a resposta para a minha pergunta.

Ah que interessante, quer dizer que após muita enrolação você admite : 'DÁ NA MESMA QUANTO AO QUE PERGUNTEI' , é dava na mesma , e o teu 'subentende-se' não está no texto , salvo na tua vontade , CABE-LHE escrever com especificidade o que deseja limitar.

Articulador escreveu:tem, e pela 7a vez seguida , disse que Paulo te respondeu :

Vou mostrar o que está escrito quanto a isto:

calado na igreja, e fale consigo mesmo, e
com Deus.

Com base nisto, penso que estas igrejas não obedecem a bíblia, ou senão pode ser que eu não tenha visto os interpretes.

Mas supondo que interpretes estavam presentes, eu desejo saber como se tira proveito de tal interpretação nestas igrejas, pois nestes momentos, nos quais nunca vi o intérprete, todos gritam ao mesmo tempo.

E então?

Ninguém está discutindo se eles desrespeitam o ensino de ORDEM no culto , o debate aqui não vai fugir do tema , para você aprender a não ser precipitado em sua 'doutrina' :

Sobre línguas sem intérprete :
Você perguntou a UTILIDADE,
Paulo falou qual UTILIDADE
Articulador provou qual UTILIDADE

case-closed.

8a vez que você Flooda pergunta respondida
8a vez que você NÃO OUSA treplicar Paulo.
isto jamais será ser Bereano, cristãos não tem MEDO da palavra.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 15 Abr 2011, 1:15 pm

Articulador escreveu:
Ah que interessante, quer dizer que após muita enrolação você admite : 'DÁ NA MESMA QUANTO AO QUE PERGUNTEI' , é dava na mesma , e o teu 'subentende-se' não está no texto , salvo na tua vontade , CABE-LHE escrever com especificidade o que deseja limitar.
Correção:
Após demonstrar pela bíblia que quando não há interprete a pessoa deve ficar calada na igreja, e também que o intérprete tem que ser outro, quando quem fala não tem entendimento.

Mas, para que a pergunta seja respondida sem o lero-lero, estou dizendo que para a questão não faz diferença, se quem fala também interpreta, senão o lero-lero continuará só nisto
.

Articulador escreveu:
Ninguém está discutindo se eles desrespeitam o ensino de ORDEM no culto , o debate aqui não vai fugir do tema , para você aprender a não ser precipitado em sua 'doutrina' :

case-closed.

O tópico não está tratando exclusivamente da utilidade disto, pois isto é somente um item a ser discutido. oh my

O tópico diz respeito a faladores de línguas estranhas. E como vemos
isto em certas igrejas, então sobre elas temos vários questionamentos.

Será que sobre este assunto, você só consegue nos responder sobre a utilidade para o espírito???
oh my

Já sabemos da utilidade disto para o espírito:

calado
na igreja, e fale consigo mesmo, e
com Deus.

Em silêncio!!!

Então, é lógico que quando escutamos aquele gritaria é porque tem intérprete.

Ou sempre estão em desobediência ao ensino bíblico???

E sendo assim, sobre os faladores de línguas estranhas,
agora eu desejo saber sobre a interpretação. Ou seja, a utilidade disto para o entendimento.

Posso???
oh my

Em foco a interpretação das línguas estranhas!!!

Alguma vez já obedeceram ao ensino bíblico e a coisa aconteceu conforme está escrito....

intérprete.

Última edição por Khwey em Sex 15 Abr 2011, 1:41 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Sex 15 Abr 2011, 1:27 pm

intérprete.(I Cor 14:27
)

Se for dessa forma, voce crer no batismo KW?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 15 Abr 2011, 1:44 pm

Eu creio no batismo, independente disto!

Não estaria referindo-se aos dons?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 3:50 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Correção:
Após demonstrar pela bíblia que quando não há interprete a pessoa deve ficar calada na igreja, e também que o intérprete tem que ser outro, quando quem fala não tem entendimento.

Mas, para que a pergunta seja respondida sem o lero-lero, estou dizendo que para a questão não faz diferença, se quem fala também interpreta, senão o lero-lero continuará só nisto
.

Então fracassou , porque VOCÊ ainda continua no lero-lero :
- tua pergunta NÃO era sobre a ordem nos cultos , é a UTILIDADE do dom sem intérprete.
- você NÃO provou que o intérprete tem que ser outro.

tá beirando a desonestidade já ...

Articulador escreveu:

case-closed.

O tópico não está tratando exclusivamente da utilidade disto, pois isto é somente um item a ser discutido. oh my

O tópico diz respeito a faladores de línguas estranhas. E como vemos
isto em certas igrejas, então sobre elas temos vários questionamentos.

Será que sobre este assunto, você só consegue nos responder sobre a utilidade para o espírito???
oh my

Já sabemos da utilidade disto para o espírito:

calado
na igreja, e fale consigo mesmo, e
com Deus.

Em silêncio!!!

Então, é lógico que quando escutamos aquele gritaria é porque tem intérprete.

Ou sempre estão em desobediência ao ensino bíblico???

E sendo assim, sobre os faladores de línguas estranhas,
agora eu desejo saber sobre a interpretação. Ou seja, a utilidade disto para o entendimento.

Posso???
oh my

Em foco a interpretação das línguas estranhas!!!

Alguma vez já obedeceram ao ensino bíblico e a coisa aconteceu conforme está escrito....

intérprete.

Mas é TUA PERGUNTA (utilidade do dom , sem intérprete), passarei a outro assunto APÓS deixar bem claro seu erro , para vc aprender a não embromar (se isto fosse possível).

Como demonstrado , tua alegação INVENTIVA de que não havia utilidade , era palha. Agora vc tenta este escape desleal com a palavra : 'O Espírito ora bem em línguas, mas em silêncio' , a bobagem é flagrante , é impossível orar em línguas, e em silêncio , o Dom de línguas é VERBALIZADO , provemos o óbvio ululante (contigo sempre é necessário) :

(I Corintios 14:11) - Mas, se eu ignorar o sentido da voz, serei bárbaro para aquele a quem falo, e o que fala será bárbaro para mim.
(I Corintios 14:12) - Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.
(I Corintios 14:13) - Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar.

refutado khwey ,
como sempre foi o resultado de teus debates comigo , quando vc não teve sinceridade de admitir teus erros, tem muita gente na NET querendo julgar um outro grupo , mas não apresentam melhor apego à bíblia , assim não dá.

Ps.: já sei , teu orgulho vai crescer por ter sido corrigido , e vc vai tentar embromar daqui , até o Casaquistão , estou acostumado , me lembro bem... :sim:

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 15 Abr 2011, 4:05 pm

Articulador escreveu:

Mas é TUA PERGUNTA (utilidade do dom , sem intérprete), passarei a outro assunto APÓS deixar bem claro seu erro , para vc aprender a não embromar (se isto fosse possível).

Como demonstrado , tua alegação INVENTIVA de que não havia utilidade , era palha. Agora vc tenta este escape desleal com a palavra : 'O Espírito ora bem em línguas, mas em silêncio' , a bobagem é flagrante , é impossível orar em línguas, e em silêncio , o Dom de línguas é VERBALIZADO , provemos o óbvio ululante (contigo sempre é necessário) :

(I Corintios 14:11) - Mas, se eu ignorar o sentido da voz, serei bárbaro para aquele a quem falo, e o que fala será bárbaro para mim.
(I Corintios 14:12) - Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.
(I Corintios 14:13) - Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar.

refutado khwey ,
como sempre foi o resultado de teus debates comigo , quando vc não teve sinceridade de admitir teus erros, tem muita gente na NET querendo julgar um outro grupo , mas não apresentam melhor apego à bíblia , assim não dá.

Ps.: já sei , teu orgulho vai crescer por ter sido corrigido , e vc vai tentar embromar daqui , até o Casaquistão , estou acostumado , me lembro bem...

Sobre a interpretação da línguas estranhas:

intérprete.

Sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Sex 15 Abr 2011, 5:28 pm

Quem quiser ser batizado no Espirito Santo

DOMINGO 9:00 IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

o jenjum de Daniel

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 7:52 pm

oliveira leite escreveu:Quem quiser ser batizado no Espirito Santo

DOMINGO 9:00 IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

o jenjum de Daniel

vc é da IURD , oliveira ?
o problema da IURD chama-se 'vil metal'.
pentecostalismo é bíblico , mas a maneira de aplicá-lo , muitas vezes não.

[]s

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 15 Abr 2011, 7:55 pm

Ah sim , só para não cair no esquecimento :
Khwey , você foi REEEEFUTADO .
aprenda a não doutrinar por preconceito, doravante.

:chapeu:

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 16 Abr 2011, 10:35 am

intérprete.

Sim ou não?

Eu vou responder.

Não!

Ou melhor, isto nunca foi feito tal como ensina a bíblia, porque tal comportamento em querer falar língua estranhas, quando todos gritam ao mesmo tempo, trata-se de um mau entendido e da torção dos textos bíblicos com a finalidade em fazer um show para impressionar fiéis, de modo a que eles entendam que estão participando de uma suposta verdadeira igreja de Cristo.

Seguindo o mesmo exemplo para ajuntar fiéis, existe outra igreja pregando que só ela tem o poder para batizar com o Espírito, por imposição de mãos, como se a bíblia ensinasse que o batismo com Espírito só aconteceu desta forma.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sab 16 Abr 2011, 12:38 pm

Khwey escreveu:Alguma vez já obedeceram ao ensino bíblico e a coisa aconteceu conforme está escrito....

intérprete.

Sim ou não?

Eu vou responder.

Não!

e em base de que vc INVENTA esta 'resposta' de pós-refutado ?
eu já ví várias vezes , você é escolarizado e viu eu respondendo isto - que haviam intérpretes , LOGO , é mais um FLOOD-TABAJARA-KHWEY.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 16 Abr 2011, 12:44 pm

Khwey escreveu:Ou melhor, isto nunca foi feito tal como ensina a bíblia, porque tal comportamento em querer falar língua estranhas, quando todos gritam ao mesmo tempo, trata-se de um mau entendido e da torção dos textos bíblicos com a finalidade em fazer um show para impressionar fiéis, de modo a que eles entendam que estão participando de uma suposta verdadeira igreja de Cristo

perguntinha retórica :

Corintios era VERDADEIRA igreja de Cristo , Sim ou Não ?
ora pois , caro doutrinador de preconceitos , você acaba de anatematizar as igrejas Paulinas .. O Apóstolo te exortaria sem pena...no estilo de Romanos 14 - 'Quem és tú que julgas os ervos alheios ?'

Negativo

1) começou falando a embrulhada de que não havia utilidade em dom de línguas sem intérprete - Paulo o refutou
2) intentou a bobagem astronômica de que existia 'falar línguas em silêncio' - Paulo riu-se .
3) Agora tenta fazer as igrejas Paulinas falsas - Paulo está se revirando .

preconceito só ridiculariza doutrina.
Ser BEREANO (real) só elucida , tente.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 16 Abr 2011, 3:48 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Ou melhor, isto nunca foi feito tal como ensina a bíblia, porque tal comportamento em querer falar língua estranhas, quando todos gritam ao mesmo tempo, trata-se de um mau entendido e da torção dos textos bíblicos com a finalidade em fazer um show para impressionar fiéis, de modo a que eles entendam que estão participando de uma suposta verdadeira igreja de Cristo

perguntinha retórica :

Corintios era VERDADEIRA igreja de Cristo , Sim ou Não ?

Havia shows nesta igreja, contrários ao ensino bíblico???

Se havia então a resposta é não.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:41 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares