.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Línguas Extranhas - Descontração e Realidade!

Mensagem por Silas em Sab 08 Maio 2010, 7:50 pm

DESVENDANDO O MISTÉRIO DAS “LÍNGUAS ESTRANHAS MODERNAS”

Certo pastor havia viajado com sua família para uma praia brasileira com o intuito de usufruir de suas merecidas férias.

Como tudo que é bom chega ao fim, com as férias do pastor não foi diferente. Mas ele quis aproveitar até o ultimo dia. Era um Domingo.

Então ele corre. Vai para o hotel, arruma as malas velozmente e sai em disparada com sua família em direção à sua cidade para o culto de sua igreja.

Chega em alta velocidade, pois já estava atrasado, entra ofegante na igreja com uma mala na mão, que não deu tempo de levar para casa. Coloca essa mala no primeiro banco e sobe para o púlpito.

Todo suado, começa a contar, radiante, para a igreja, como foram as férias. Papo vai, papo vem e o pastor solta: “sabem como é, né irmãos, siri anda na praia, siri canta na praia”… E a igreja já entra em alvoroço.

Depois ele vem com outra: “então, naquela correria de: lava sunga, lava saia”… E na igreja ouve-se um burburinho.

O Pastor prossegue seu relato quando percebe uns garotos no primeiro banco quase derrubando sua mala e grita: “ah se essa mala cai (ácieçamalacai)”… A igreja entra em desespero.

Para acalmar o pastor, um presbítero que estava sentado atrás do púlpito, oferece uma balinha: “Chupa bala halls (xupabalarráus)”…

O pastor coloca a balinha na boca e diz: “ah que bala macia (ákibalamacia)”… A igreja entra em êxtase.

Porém, o coitado do pastor não entendeu nada que aconteceu e continuou contando por aí a história de como foram as suas férias…

Bom, é isso… acredite se quiser!

:: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - ouviu?

Silas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 131
flag : Brasil

Re: Debate sobre Linguas Estranhas - topico oficial

Mensagem por Silas em Sab 08 Maio 2010, 7:51 pm

Silas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Silas em Sab 08 Maio 2010, 7:52 pm

Mas é uma palhaçada generalizada! ai, caramba!

Silas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por jsm em Dom 09 Maio 2010, 10:27 am

nao sei como pessoas que se dizem evangélicas (que seguem o evangélio) nao o seguem , pois Paulo diz que se for para falar linguas têm que ter alguém para interpretá-las . E nesses cultos , sempre têm esse interprete ? e se tiver mais de um interprete , será que a interpretação será a mesma??

jsm
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 41

Mensagem por oliveira leite em Dom 09 Maio 2010, 10:18 pm

Fazer piadas com pentecostais faz [color=darkred]parte de uma comédia[/color]
envolver o Espirito Santo faz parte de uma tragédia

Se voce esperava minhas risadas
desista
encontrou desprezo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Eduardo em Sex 27 Ago 2010, 11:08 pm

oliveira leite escreveu:Fazer piadas com pentecostais faz parte de uma comédia
envolver o Espirito Santo faz parte de uma tragédia.
Essas linguas estranhas nunca vieram do Espirito Santo. Digo isso com conhecimento de causa. Já fui lider pentecostal e falei em linguas. Há pessoas hoje que começam a pregar e, de repente, repetem frases feitas de “línguas estranhas”. E os demais ficam embevecidos, entusiasmados, alegres, excitados, se contagiam logo. Mas, irmãos, o que diz Paulo? “Se não houver intérprete, fique calado.” (I .Coríntios 14: 28). Aquelas frases glossolálicas não tem valor algum. Pelo contrário, a Bíblia as codifica de “vã repetição” (Mateus 6: 7). Paulo diz que, tais línguas estranhas não tem nenhuma utilidade, “indoutos falando ao ar” [I Coríntios 14: 9]. Paulo é claro, veja: “...como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o amém, sobre a sua ação de graças, visto que não sabe o que dizes?” [I Coríntios 14: 16].

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Jarbas em Sab 28 Ago 2010, 3:06 am

...

Está quase chegando a tempo de poder falar línguas sem restrição, e haverá muitos interpretes também ... "Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas." (I Coríntios 14 : 39)

"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3 : 1)

As línguas das quais Paulo cita, não são esses xambalás que andam falando por aí não...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Ed em Sab 28 Ago 2010, 7:23 am

Eduardo escreveu:
Essas linguas estranhas nunca vieram do Espirito Santo. Digo isso com conhecimento de causa. Já fui lider pentecostal e falei em linguas. Há pessoas hoje que começam a pregar e, de repente, repetem frases feitas de “línguas estranhas”. E os demais ficam embevecidos, entusiasmados, alegres, excitados, se contagiam logo. Mas, irmãos, o que diz Paulo? “Se não houver intérprete, fique calado.” (I .Coríntios 14: 28). Aquelas frases glossolálicas não tem valor algum. Pelo contrário, a Bíblia as codifica de “vã repetição” (Mateus 6: 7). Paulo diz que, tais línguas estranhas não tem nenhuma utilidade, “indoutos falando ao ar” [I Coríntios 14: 9]. Paulo é claro, veja: “...como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o amém, sobre a sua ação de graças, visto que não sabe o que dizes?” [I Coríntios 14: 16].

Concordo. Já passei por experiência semelhante também.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228893 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ton em Sab 28 Ago 2010, 7:28 am

Ed escreveu:
Eduardo escreveu:

Concordo. Já passei por experiência semelhante também.

Eu também ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Sab 28 Ago 2010, 7:29 am

Quando eu era católico também "falei em linguas" na Renovação Carismática Católica. Quando, pelas Escrituras, percebi que não estava falando genuinamente em línguas como descreve a Bíblia, resolvi fazer uma enquete com alguns mais chegados meus que também "falavam em línguas" ... resultado: 95% deles reconheceram que apenas imitavam o barulho que achavam mais bonito, ou seja, "láláláláláláblablabla etc e tal".

O interessante é que dentre tais "faladores" tinha um adultero que falavam em línguas movido por algum espírito ... só não sei qual ...

A BÍBLIA diz que para "fazerem discípulos pessoas de todas as nações" (Mt 28:19), os apóstolos teriam que se tornar poliglotas [falar várias línguas]. Segundo a promessa de JESUS, que seus discípulos "falariam novas línguas" (Mr 16:17), o Espírito Santo concedeu aos apóstolos, "homens iletrados e indoutos" (At 4:13), a capacidade de falarem vários idiomas. (At 2:4. 6-8. 11).
Hoje em dia, a maioria dos faladores em "linguas" esquecem de considerar alguns importantíssimos detalhes:

1 - "Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a DEUS" (1Cor 14:2).
Ué! Então por que, em algumas denominações cristãs se "fala em línguas" em voz alta?

2 - "Pois ninguém o entende; porque em espírito fala mistérios" (1Cor 14:2).
Ué! Será que as Línguas são tão estranhas assim? Visto que "há no mundo tantas espécies de linguagens, e nenhuma delas sem significação" (1Cor 14:10).

3 - "Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? Porque estareis como que falando ao ar" (1Cor 14:9).
Ué! Os que "falam em línguas" "falam a DEUS" ou "falam ao ar"? Será que esta lingua é tão estranha que nem DEUS
entende?

4 - "Se alguém falar em língua, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e cada um por sua vez, e haja um que interprete" (1Cor 14:27).
Ué! Então por que, em algumas denominações cristãs, muito mais que três pessoas falam em línguas, e ao mesmo tempo?

5 - "Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com DEUS" (1Cor 14:28).
Ué! Então por que, em algumas denominações cristãs, nem interpretação há do que foi falado em línguas?

6 - "Por isso, o que fala em língua, ore para que a possa interpretar. Porque se eu orar em língua, o meu espírito ora, sim, mas o meu entendimento fica infrutífero. Que fazer, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento" (1Cor 10:13-15).
Ué! Será que em algumas denominações cristãs, as pessoas que oram em línguas, oram também com o entendimento? Ou elas ficam apenas no "láláláláláláblablabla etc e tal" ?

7 - "Todavia na igreja eu antes quero falar cinco palavras com o meu entendimento, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua" (1Cor 14:19).
Ué! Será que Paulo não acreditava no Espírito Santo?

8 - "De modo que as línguas são um sinal, não para os crentes, mas para os incrédulos; a profecia, porém, não é sinal para os incrédulos, mas para os crentes" (1Cor 14:22).
Ué! Se as Línguas são um sinal para os incrédulos, então por que há crentes que as proferem "em voz alta", "sem
significação
", "como que falando ao ar", "mais de três", "desordenadamente", "sem interprete", "sem orar com o entendimento" e "sem instruir os outros" ?

O Dom de Línguas existe, e me refiro ao genuíno ... onde o Espírito Santo dota o homem da capacidade de pregar o Evangelho e ser ouvido em vários idiomas e dialetos (At 2). Mas essa novidade de língua que esses pentecostais iluminados vem apregoando em nome do Espírito Santo é sem concisão Bíblica e ridícula.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por oliveira leite em Sab 28 Ago 2010, 11:56 am

Mas fazer aviãozinho pode? japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por pastorgentil em Sab 28 Ago 2010, 2:33 pm

Imitar leão, latir igual cachorro, rodar que nem pião...

pode??? humm...

[youtube][/youtube]

pastorgentil
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 246

Mensagem por oliveira leite em Sab 28 Ago 2010, 3:07 pm

Pastor Gentl, tudo isso foi uma farça
esses homens são falsarios
mas e agora?
todos são falsarios?

GIMES foi uma farça
mas e agora?
todos somos uma farça?

essa pertubação há de perseguir todo o cristão
isso é farça ou não?
e agora, já que mostrou o problema
existe solução?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por pastorgentil em Sab 28 Ago 2010, 3:20 pm

oliveira leite escreveu:
e agora, já que mostrou o problema
existe solução?

Discutirmos o problema da religião, os exageros da espiritualidade e o abuso da liderança, e não fingir que nada está acontecendo dentro da igreja evangelica brasileira é preciso ungentemente. Falar em linguas é algo particular do ser humano.

Mas ridicularizar a espiritualidade diante de um povo credulo é até blasfêmia diante de Deus. Vamos discutir o assunto sim. Apagar tópicos é fechar os olhos diante da terrível situação cristã brasileira..

Que Deus nos ajude. positivinho

pastorgentil
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Sab 28 Ago 2010, 3:37 pm

Falo assim porque esse video já vi varias vezes
é como se as pessoas procurassem desacreditar o evangelho
pois nunca vi nenhum video com um depoimento de cura
talvez nem exista né mesmo (um depoimento verdadeiro)
talvez tudo seja uma farsa ou coisas da nossa mente
será pastorgentil?
SERÁ QUE MINHA MENTE CHEGOU AO EXTREMO?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por pastorgentil em Sab 28 Ago 2010, 6:08 pm

oliveira leite escreveu:Falo assim porque esse video já vi varias vezes
será pastorgentil?

Não estou entendendo você caro amigo. O teor da pergunta e o motivo dela. O EVANGELHO de Jesus é verdadeiro. Mas a mistificação dela é ridicula. Procure pausadamente formular a pergunta para que eu possa entende-la. Entendendo a pergunta podemos continuar a questão em pauta.

Um abrtaço. :chapeu:

pastorgentil
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Sab 28 Ago 2010, 6:20 pm

Eu só queria saber onde se encontra na Bíblia algo citando a repetição de "Glórias" para falar em línguas...

E depois de tantos "Glórias", como é que se chega a tarântula láda praia, chupabalahauss e ripanachulipa!

Sinceramente, fico pasmo diante de tanta espiritualidade!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228893 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por pastorgentil em Sab 28 Ago 2010, 6:22 pm

Ed escreveu:Eu só queria saber onde se encontra na Bíblia algo citando a repetição de "Glórias" para falar em línguas...

E depois de tantos "Glórias", como é que se chega a tarântula láda praia, chupabalahauss e ripanachulipa!

Sinceramente, fico pasmo diante de tanta espiritualidade!

Glórias é uma forma de dar gloria a Deus por atacado e aleluias por preguiça do crentes gargalhada gargalhada

pastorgentil
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Sab 28 Ago 2010, 9:45 pm

pastorgentil escreveu:
será pastorgentil?

Não estou entendendo você caro amigo. O teor da pergunta e o motivo dela. O EVANGELHO de Jesus é verdadeiro. Mas a mistificação dela é ridicula. Procure pausadamente formular a pergunta para que eu possa entende-la. Entendendo a pergunta podemos continuar a questão em pauta.

tem horas que também falo e não entendo

mas se as vezes não entendemos nem a nossa proprioa lingua que falamos ou escrevemos
como entenderemos a ligua estranha?

pois esse campo é muito espiritual
e não se disseca como um corpo numa aula de anatomia

Um abrtaço. :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por pastorgentil em Sab 28 Ago 2010, 11:07 pm

[quote="oliveira leite"][quote="pastorgentil"]
será pastorgentil?

oliveira leite escreveu:...também falo e não entendo
Um abrtaço.

hummm Acho que você precisa de ajuda proficional :sim: gargalhada

pastorgentil
Pérola
Pérola

Mensagem por Eduardo em Dom 29 Ago 2010, 11:49 am

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por oliveira leite em Dom 29 Ago 2010, 12:08 pm

[quote="pastorgentil"][quote="oliveira leite"][quote="pastorgentil"]
será pastorgentil?

Um abrtaço.

hummm Acho que você precisa de ajuda proficional :sim: gargalhada [/quote

Por isso que estou aqui
que tal me ajudar?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Dom 29 Ago 2010, 12:19 pm

E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. Joel 2:29 (não disse de qual igreja seria, só servos, o problema é que certas pessoas pensam que podem colocar o Espirito Santo num curral e dizer "daqui voce não sai"

E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; Atos 2:18 (profetizar? se não tão crendo nem no batismo? profetiza só se for bençãos.

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. Joel 2:28

se for sonho foi de barriga cheia, se for visão, foi visagem, se for profecia que seja bençãos, se for evangelico que seja pentecostal

positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por pastorgentil em Dom 29 Ago 2010, 2:51 pm

[quote="oliveira leite"][quote="pastorgentil"][quote="oliveira leite"]
pastorgentil escreveu:
será pastorgentil?

Um abrtaço.

hummm Acho que você precisa de ajuda proficional :sim: gargalhada [/quote

Por isso que estou aqui
que tal me ajudar?

ele não sabe Sad Sad Sad

pastorgentil
Pérola
Pérola