.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Dinossauros, uma criação do homem antidiluviano.

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dinossauros, uma criação do homem antidiluviano.

Mensagem por ewqueiroz em Qui 22 Nov 2012, 11:06 pm

Jumper escreveu:
Um amigo meu um dia me falou algo assim: que hoje a ciencia não duvida de que Deus é o principio criativo de todas as coisas, porem querem entender como que ele fez todas as coisas. E realmente, é como eu falei: a Biblia fala da criação mas nao de como foi a criação, por isso geram confusões de interpretação dentre os fanaticos religiosos, eles simplesmente leem parte da biblia e dali tiram uma doutrina, tipo: a Biblia manda guardar o sabado, porem leem o por que que Deus deu esse mandamento; outros dizem: existem dois batismos, porem não observam que Jesus ordenou o batismo em "nome" e não em oficios, e assim vai confundindo a mente de muitas pessoas, fazendo-as crer doutrinas erradas e ate mesmo as tornando mais incredulas.
Esse seu amigo estava mal-informado. Ciência não lida com metafísica, ela não vai inserir uma entidade sobrenatural para explicar algo apenas para dar uma explicação final. Não é assim que ela trabalha.
Se trabalhasse, o que impediria então da ciência chegar a conclusão que é Deus quem causa o cancer e abandonasse toda as pesquisas no tratamento do mesmo? Coisas do gênero seriam nocivas para todos. Isso no mínimo causaria uma paralisia no progresso científico.

Sobre doutrinas... cara, isso é questão de crença... cada um tem a sua.
Não lida por que não tem interesse de descobrir coisas que possivelmente irá contradizer a grande maioria de suas principais teses.
E o que a faria chegar a conclusão de que é Deus o causador do cancer? Mas a ciência esta ciente de fatos de canceres que simplesmete desapareceram sem explicação, mas é como voce disse: tais divulgações seriam nocivas a todos os incredulos (creio que são entre 90% a 99% da população mundial). Claro que não irão explicar algo que nem mesmo sabem como que aconteceu, e que não acontece com todos, normalmente isso contece em um a cada um milhão de forma inexplicavel ate o momento.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215
flag : Brasil

Mensagem por Jumper em Qui 22 Nov 2012, 11:17 pm

Khwey,
É irrelevante o nome dado a partícula, pois parece que descobriram mais uma coisa que pretende fechar a possibilidade de haver mais a descobrir.

Mas não pode ser a última descoberta porque sempre haverá a questão sobre a sua origem. Logo, sem tal informação devidamente comprovada a ciência não terá como explicar e documentar.

Me diga, não saber a origem do petroleo impediu alguém de usar o petroleo? Não. Saber a origem da particula é um bonus, e é irrelevante saber de onde veio do ponto de vista que se sabe que a mesma existe. Se ela existe ela veio de algum lugar, não concorda?
Esse teu papo me soa como "não sabemos de onde veio, logo Deus a criou", isso é uma explicação infantil e não serve como explicação... pois é baseada em nada além de crenças pessoais.

Foi denominada de partícula maldita por que mesmo?

Pelos cientistas que a estavam procurando.

E por que nos parece que a outra denominação; "partícula de Deus", foi bem aceita?
Meter Deus no meio sempre vende jornais, constroi Igrejas e coisas do genero.

Não tem como ter fim, matematicamente falando.

Ou é possível de algo surgir do zero?
Não faço idéia do que você está falando.
Partículas subatomicas? Deve ser um número finito pois se fosse infinito... bem a massa seria infinita, ou seja, buraco negros em qualquer atomo.
Vir do zero? Do nada? Só quem cria tudo do nada é religião. Então, não.

Então será possível que, ao longo do tempo, haja alguma mudança no resultado de uma divisão por zero?
Bom, quem pode afirmar tal coisa? Talvez um dia, quem sabe.

Lit San Ares,
A física não defende que a matéria do nosso universo é finita?
sim.

A ciência aponta para isso?
Creio que a religião aponta. Ou não?
Khwey é religioso, defende um ponto de vista religioso...
Cientificamente? Nada cria nada.

Khwey,
Biblicamente falando não aponta, pois nela consta que tudo existiu a partir de algo que já existia, cuja explicação não está ao alcance do homem.
Nela não consta isso... nela consta um deus perambulado por um nada e falando "Faça-se a luz" e as estrelas surgindo do nada.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Jumper em Qui 22 Nov 2012, 11:28 pm

Não lida por que não tem interesse de descobrir coisas que possivelmente irá contradizer a grande maioria de suas principais teses.
Não cara, o problema é ter milhares de crenças que se contradizem entre si para ditar o que é certo ou errado. Você tem a sua crença e você acha que é ela, mas existem inúmeras outras que se vêem na mesma posição. Como então se vai trabalhar com ciência quando se tem que levar em conta todas as crenças existentes? É impraticável.

E o que a faria chegar a conclusão de que é Deus o causador do cancer? Mas a ciência esta ciente de fatos de canceres que simplesmete desapareceram sem explicação, mas é como voce disse: tais divulgações seriam nocivas a todos os incredulos (creio que são entre 90% a 99% da população mundial). Claro que não irão explicar algo que nem mesmo sabem como que aconteceu, e que não acontece com todos, normalmente isso contece em um a cada um milhão de forma inexplicavel ate o momento.
Francamente... incredulos são minoria entre a população mundial... não deve chegar a 30%.

"E o que a faria chegar a conclusão de que é Deus o causador do cancer?"
A pergunta é: como você prova que Deus(ou Bumba ou Alá ou Thor) não são os causadores do cancer? Como você prova que o cancer não é uma pirraça de algum ser sobrenatural?
Quando você só leva em conta uma crença tal coisa é simples e isso não é nem de longe a "realidade".

Se acontece em 1 a cada milhão então podemos dizer que é desprezível.
Nos rarissimos casos que algum ser sobrenatural resolve salvar um cancerigeno nós agradecemos, já para os outros 999.999 se busca uma cura para o cancer e/ou trata-se o cancer de forma normal.
Qual a diferença entre uma cura milagrosa e um cancer remissivo naturalmente?

SE o ser humano é perfeito, se Deus é perfeito, porque haveria cancer em primeiro lugar? Para criar crises de fé? Para que somentes crentes se curassem?
Como que algum religioso pode acreditar em qualquer dessas alternativas?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ewqueiroz em Qui 22 Nov 2012, 11:33 pm

nela consta um deus perambulado por um nada e falando "Faça-se a luz" e as estrelas surgindo do nada.
Isso é o que consta no "seu conceito" e não na biblia

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 22 Nov 2012, 11:35 pm

Jumper escreveu:Khwey,
É irrelevante o nome dado a partícula, pois parece que descobriram mais uma coisa que pretende fechar a possibilidade de haver mais a descobrir.

Mas não pode ser a última descoberta porque sempre haverá a questão sobre a sua origem. Logo, sem tal informação devidamente comprovada a ciência não terá como explicar e documentar.

Me diga, não saber a origem do petroleo impediu alguém de usar o petroleo? Não.
Não estamos discutindo sobre o uso da partícula.

Jumper escreveu:Saber a origem da particula é um bonus, e é irrelevante saber de onde veio do ponto de vista que se sabe que a mesma existe. Se ela existe ela veio de algum lugar, não concorda?
Do zero é que não foi.
Portanto, eu já concordei com isto faz um tempão!

Jumper escreveu:Esse teu papo me soa como "não sabemos de onde veio, logo Deus a criou", isso é uma explicação infantil e não serve como explicação... pois é baseada em nada além de crenças pessoais.
Nãozinho Não.

O meu papo soa como: Sabemos de onde ela veio, mas de onde veio o que deu origem a ela?

Isto não é uma explicação... É pura lógica!

Parece que a sua ficha agarrou!!!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jumper em Qui 22 Nov 2012, 11:40 pm

ewqueiroz escreveu:
nela consta um deus perambulado por um nada e falando "Faça-se a luz" e as estrelas surgindo do nada.

E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
Gênesis 1:3

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Qui 22 Nov 2012, 11:42 pm

Não.

O meu papo soa como: Sabemos de onde ela veio, mas de onde veio o que deu origem a ela?

Meu caro!!! SE você sabe daonde ela veio o que você está esperando!!!
Publique um artigo científico!!! Cara! Você está perdendo tempo!!!
Imagina só! Você pode ser o 1o brasileiro a ganhar um prêmio Nobel!!!

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 22 Nov 2012, 11:51 pm

Jumper escreveu:
Não.

Meu caro!!! SE você sabe daonde ela veio o que você está esperando!!!
Publique um artigo científico!!! Cara! Você está perdendo tempo!!!
Imagina só! Você pode ser o 1o brasileiro a ganhar um prêmio Nobel!!!
Não estamos discutindo sobre quem detêm o conhecimento da origem da partícula, e sim que as descobertas humanas serão infinitas até que a causa principal se manifeste, pois de outra forma sempre haverá o que se descobrir, porque sempre haverá a questão sobre a origem daquilo que foi recém-descoberto.

Você não entende de lógica?

É como somar números, pois nunca se chegará a um valor mínimo ou máximo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por ewqueiroz em Qui 22 Nov 2012, 11:59 pm

Jumper escreveu:Não cara, o problema é ter milhares de crenças que se contradizem entre si para ditar o que é certo ou errado. Você tem a sua crença e você acha que é ela, mas existem inúmeras outras que se vêem na mesma posição. Como então se vai trabalhar com ciência quando se tem que levar em conta todas as crenças existentes? É impraticável.
A ciencia não lida analises? Então por que não faz uma comparação entre elas e ve qual faz mas sentido? Como por exemplo, existem diversos grupos que creem na biblia de forma diferente, por que? eles simplesmente usam um parte da biblia, tiram uma doutrina e começam um movimento religioso (sem estudar se a biblia é so isso ou não), dai um outro grupo discorda daquela doutrina e tira outra parte e assim vai. Ate mesmo no meio cientifico tem isso.

Francamente... incredulos são minoria entre a população mundial... não deve chegar a 30%.
Quando me referi aos crentes me referi aos que relmente creem, e não aos que simplesmente vão as igrejas.

"E o que a faria chegar a conclusão de que é Deus o causador do cancer?"
A pergunta é: como você prova que Deus(ou Bumba ou Alá ou Thor) não são os causadores do cancer? Como você prova que o cancer não é uma pirraça de algum ser sobrenatural?
Quando você só leva em conta uma crença tal coisa é simples e isso não é nem de longe a "realidade".

Se acontece em 1 a cada milhão então podemos dizer que é desprezível.
Nos rarissimos casos que algum ser sobrenatural resolve salvar um cancerigeno nós agradecemos, já para os outros 999.999 se busca uma cura para o cancer e/ou trata-se o cancer de forma normal.
Qual a diferença entre uma cura milagrosa e um cancer remissivo naturalmente?

SE o ser humano é perfeito, se Deus é perfeito, porque haveria cancer em primeiro lugar? Para criar crises de fé? Para que somentes crentes se curassem?
Como que algum religioso pode acreditar em qualquer dessas alternativas?
Primeiro a cura são para os que creem (tem certeza absoluta), e não para os que acham que creem.
Primeiro o homem não é perfeito, por isso ha cancer e outras doenças, e crises de fé são criadas pelo proprio homem e não por Deus. E os crente que são curados são os que acreditam em Deus.
Eu creio em um Deus que me tem mostrado muitas coisas que nem mesmo eu consigo explicar, e não simplesmente me prendo a porques nunca resolvidos que simplesmente diz: não creio em um monte de besteira e pronto.

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por ewqueiroz em Sex 23 Nov 2012, 12:08 am

Jumper escreveu:
ewqueiroz escreveu:

E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
Gênesis 1:3
E a luz veio do nada.
Thomas edson criou a lampada. A lampada veio do nada?
Alexander Graham Bell criou o telefone. O telefone veio do nada?
Alberto Santos-Dumont considerado o pai da aviação. a aviação veio do nada.
Agora simplesmente por a biblia não explicar como Deus fez as coisas, quer dizer que veio do nada?
Creio que não ira doer nada Jumper se voce dedicasse um pouco mais de sua atenção no estudo da biblia antes de dizer que é um monte de besteira e que os religiosos são um bando de lunaticos

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Sex 23 Nov 2012, 11:14 am

Não estamos discutindo sobre quem detêm o conhecimento da origem da partícula, e sim que as descobertas humanas serão infinitas até que a causa principal se manifeste, pois de outra forma sempre haverá o que se descobrir, porque sempre haverá a questão sobre a origem daquilo que foi recém-descoberto.
E a origem da origem daquilo que foi recem-descoberto?
E a origem da origem da origem da origem? E assim suscessivamente.
É muito fácil colocar um deus como origem de tudo, o problema é que isso não explica nada.
Sim, sempre teremos algo a descobrir, e isso é bom.

Você não entende de lógica?

É como somar números, pois nunca se chegará a um valor mínimo ou máximo.
Errado, se uma pessoa somar números por um tempo infinito, essa pessoa alcançará o valor infinito.
Isso é lógica.

A ciencia não lida analises? Então por que não faz uma comparação entre elas e ve qual faz mas sentido? Como por exemplo, existem diversos grupos que creem na biblia de forma diferente, por que? eles simplesmente usam um parte da biblia, tiram uma doutrina e começam um movimento religioso (sem estudar se a biblia é so isso ou não), dai um outro grupo discorda daquela doutrina e tira outra parte e assim vai. Ate mesmo no meio cientifico tem isso.
Uma crença que para uma pessoa faz todo sentido, para outra pessoa faz nenhum sentido. Isso é subjetivo.
Tampouco a crença que é acreditada por mais pessoas significa que esta é a correta.
Crenças e religiões são movimentos culturais, não vejo motivos para dar valor científico aos mesmos.

Quando me referi aos crentes me referi aos que relmente creem, e não aos que simplesmente vão as igrejas.
E como você separa os que realmente creem dos que simplesmente vão as igrejas? Ao meu ver só vai à Igreja quem crê.

Primeiro a cura são para os que creem (tem certeza absoluta), e não para os que acham que creem.
Primeiro o homem não é perfeito, por isso ha cancer e outras doenças, e crises de fé são criadas pelo proprio homem e não por Deus. E os crente que são curados são os que acreditam em Deus.
Eu creio em um Deus que me tem mostrado muitas coisas que nem mesmo eu consigo explicar, e não simplesmente me prendo a porques nunca resolvidos que simplesmente diz: não creio em um monte de besteira e pronto.
Cara, essa é a sua opinião... não possui embasamento algum mas é sua opinião.
E você não percebe mas essa é uma crença perigosa, já vi casos onde o pastor extorquiu dinheiro de uma pessoa doente, não lembro se era cancer, e após a mesma morrer, sem se tratar direito, o pastor falou que a culpa era dela e faltou fé.
Se você realmente achar que só fé é capaz de curar, então o que te impediria de fazer algo similar com você ou algum parte próximo?

E a luz veio do nada.
Thomas edson criou a lampada. A lampada veio do nada?
Alexander Graham Bell criou o telefone. O telefone veio do nada?
Alberto Santos-Dumont considerado o pai da aviação. a aviação veio do nada.
Para todos esses cientistas você pode pesquisar o que levou eles a terem as idéias dessas invenções. A Biblia também se você pesquisar você aprenderá daonde a mesma veio.

Agora simplesmente por a biblia não explicar como Deus fez as coisas, quer dizer que veio do nada?
Creio que não ira doer nada Jumper se voce dedicasse um pouco mais de sua atenção no estudo da biblia antes de dizer que é um monte de besteira e que os religiosos são um bando de lunaticos
Não estou dizendo que é um monte de besteira, mas ela retrata a crença de sua época.
Porque eu deveria dar mais importância a ela do que a uma crença egipcia ou suméria ou chinesa?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ewqueiroz em Seg 26 Nov 2012, 11:58 pm

Jumper escreveu:Uma crença que para uma pessoa faz todo sentido, para outra pessoa faz nenhum sentido. Isso é subjetivo.
Tampouco a crença que é acreditada por mais pessoas significa que esta é a correta.
Crenças e religiões são movimentos culturais, não vejo motivos para dar valor científico aos mesmos.
Não a que é acreditada por mais pessoas, as a que fala da origem de toda a humanidade. Quais outras religiões falam da origem da humanidade e de todos os seres vivos? Como e de onde surgimos, quem nos criou, como nos criou, como evoluimos, etc?

E como você separa os que realmente creem dos que simplesmente vão as igrejas? Ao meu ver só vai à Igreja quem crê.
Em relação aso cristãos me refiro ao que a biblia diz sobre os que realmente creem.
II Corintios 5:17
17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Lucas 4:4
4 - Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de TODA a palavra de Deus.
Quem cre, não duvida, simplesmente segue, pois se cre sabe em que esta crendo.

Cara, essa é a sua opinião... não possui embasamento algum mas é sua opinião.
E você não percebe mas essa é uma crença perigosa, já vi casos onde o pastor extorquiu dinheiro de uma pessoa doente, não lembro se era cancer, e após a mesma morrer, sem se tratar direito, o pastor falou que a culpa era dela e faltou fé.
Se você realmente achar que só fé é capaz de curar, então o que te impediria de fazer algo similar com você ou algum parte próximo?
Jumper, esse tipo de falso cristão a biblia ja advertiu a quase dois mil anos atras
Mateus 24:24
24 - Porque surgirão falsos cristos (falsos ungidos) e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
A biblia nos ensina a como conhece-los, o problema é que a maioria das pessoas hoje em dia vão a igreja somente em busca de cura (quando os medicos nao dão maia jeito) ou de melhoria financeira. Por que voce acha que as igrejas que oferecem isso são as mais cheias?
A maioria nem mesmo se importa em analizar se o que o pastor esta pregando ou as doutrinas da igreja estão de acordo com a biblia, elas simplesmente olham para o que a igreja diz, e não para o que a biblia diz. E onde tudo isso começou? em Roma.

Para todos esses cientistas você pode pesquisar o que levou eles a terem as idéias dessas invenções. A Biblia também se você pesquisar você aprenderá daonde a mesma veio.
Sei que tudo se originou observando a natureza, certo?
Qual religião é mais antiga do que a judaica?
Não estou dizendo que é um monte de besteira, mas ela retrata a crença de sua época.
Porque eu deveria dar mais importância a ela do que a uma crença egipcia ou suméria ou chinesa?
Qual delas é a mais antiga? Qual delas fala sobre nossa origem? Qual delas faz mais sentido?

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 27 Nov 2012, 12:32 am

Jumper escreveu:
É muito fácil colocar um deus como origem de tudo, o problema é que isso não explica nada.
Note que quem colocou Deus na conversa foi você. oh my

Jumper escreveu:Sim, sempre teremos algo a descobrir, e isso é bom.
Ninguém disse que isto é mau.

Apenas disse que com isto o esforço científico em querer explicar a origem das coisas torna-se uma questão de fé, dada a impossibilidade de provar e de documentar isto definitivamente, por motivo óbvio que até você aceitou.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jumper em Ter 27 Nov 2012, 10:09 pm

Não a que é acreditada por mais pessoas, as a que fala da origem de toda a humanidade. Quais outras religiões falam da origem da humanidade e de todos os seres vivos? Como e de onde surgimos, quem nos criou, como nos criou, como evoluimos, etc?
Então é um concurso de popularidade?
Uma religião que tem 1 bilhão de seguidores está mais "certa" do que uma com uma centena? Não faz sentido isso, religiões se espalham graças a seu marketing agressivo, o "venha para minha crença ou vá para o inferno" (ou morra, em algumas versões em algumas épocas)

Até onde sei todas as religiões, cristãs ou não, tentam explicam a origem das coisas/seres e para onde vamos... esse sempre foi um dos grandes questionamentos humanos.
O fato de ter tantas religiões e divindades só prova uma coisa: que não temos a menor idéia mas em compensação não falta criatividade...

Em relação aso cristãos me refiro ao que a biblia diz sobre os que realmente creem.
II Corintios 5:17
17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Lucas 4:4
4 - Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de TODA a palavra de Deus.
Quem cre, não duvida, simplesmente segue, pois se cre sabe em que esta crendo.
Cara... subjetivo isso... nem compensa comentar...

Jumper, esse tipo de falso cristão a biblia ja advertiu a quase dois mil anos atras
Mateus 24:24
24 - Porque surgirão falsos cristos (falsos ungidos) e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
A biblia nos ensina a como conhece-los, o problema é que a maioria das pessoas hoje em dia vão a igreja somente em busca de cura (quando os medicos nao dão maia jeito) ou de melhoria financeira. Por que voce acha que as igrejas que oferecem isso são as mais cheias?
A maioria nem mesmo se importa em analizar se o que o pastor esta pregando ou as doutrinas da igreja estão de acordo com a biblia, elas simplesmente olham para o que a igreja diz, e não para o que a biblia diz. E onde tudo isso começou? em Roma.
Então você concorda comigo que esperar uma cura milagrosa é uma crença perigosa?
O que não falta é charlatão por aí... o que não falta é gente enchendo a cabeça das outras pessoas com ladainha...
O problema não é crer... o problema é crer sem pensamento crítico, acreditar em qualquer promessa e não tratar dos problemas como se deve...
Para muita gente Deus virou Papai-Noel, todos querendo presentinhos caso se comportem... isso é péssimo para as pessoas e para a sociedade onde estão.

Sei que tudo se originou observando a natureza, certo?
Qual religião é mais antiga do que a judaica?
Se não me engano, a religião organizada mais antiga é a Egipcia... deve predatar a Judaica em uns mil anos (2400 AC).
O livro Rigveda do Hinduismo foi feito por volta de 1700 AC..
O pedaço mais antigo da Bíblia Hebraica é de cerca de 200 AC (até onde sei, não deve ser mais velha do que 700 AC).
Aqui tem uma boa timeline:
http://en.wikipedia.org/wiki/Timeline_of_religion#Ancient_history_.2833rd_century_BCE_to_3rd_century_CE.29

Não digo que as religiões se originam ao observar a natureza... esse é um dos motivadores com certeza, mas explicações imaginativas são bem comuns (achar por exemplo que elefantes sustentam o mundo sobre o vazio)

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Ter 27 Nov 2012, 10:12 pm

Khwey escreveu:
Jumper escreveu:
Note que quem colocou Deus na conversa foi você. oh my

Jumper escreveu:Sim, sempre teremos algo a descobrir, e isso é bom.
Ninguém disse que isto é mau.

Apenas disse que com isto o esforço científico em querer explicar a origem das coisas torna-se uma questão de fé, dada a impossibilidade de provar e de documentar isto definitivamente, por motivo óbvio que até você aceitou.
Então o problema é que provavelmente nunca terá uma definição final? O problema é que nunca chegaremos em um ponto onde os cientistas dirão: "Bom, é isso pessoal, descobrimos tudo que havia para descobrir"?
Cara, isso não é ruim, pois é progresso a cada descoberta nova.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 28 Nov 2012, 12:20 pm

Jumper escreveu:
Então o problema é que provavelmente nunca terá uma definição final? O problema é que nunca chegaremos em um ponto onde os cientistas dirão: "Bom, é isso pessoal, descobrimos tudo que havia para descobrir"?
Cara, isso não é ruim, pois é progresso a cada descoberta nova.
Ninguém disse que é ruim, mas que isto é semelhante a uma crença, pois provavelmente nunca terá uma definição final.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jumper em Qua 28 Nov 2012, 4:54 pm

Ninguém disse que é ruim, mas que isto é semelhante a uma crença, pois provavelmente nunca terá uma definição final.
Cara, isso é o exato oposto de uma crença.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 28 Nov 2012, 10:45 pm

Jumper escreveu:
Cara, isso é o exato oposto de uma crença.
Nãozinho

Com relação ao que deu origem a todas as coisas, se não pode ser provado, é crença. É uma questão de fé.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jumper em Qua 28 Nov 2012, 11:41 pm

Com relação ao que deu origem a todas as coisas, se não pode ser provado, é crença. É uma questão de fé.
O que isso tem a ver com descobertas de partículas (e com toda a discussão até agora)?
O que tem a ver crenças, baseadas em sobrenatural com observação e experimentação?

Em uma palavra: nada.

Crenças não se preocupam se são fiéis à realidade ou não, não se preocupam com coisas bobas como aplicações práticas e muito menos crenças se auto-derrubam quando vêem que estão erradas, pelo contrário, elas tentam derrubar que as chamou de erradas.

Então não há comparação.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 29 Nov 2012, 12:10 am

Jumper escreveu:
O que isso tem a ver com descobertas de partículas (e com toda a discussão até agora)?
O que tem a ver crenças, baseadas em sobrenatural com observação e experimentação?

Em uma palavra: nada.
Nãozinho
As descobertas científicas nunca vão comprovar a origem inicial de todas as coisas, pois sempre haverá o que se descobrir, conforme você mesmo entendeu.

Sendo assim, tudo o que a ciência disser a respeito da origem de todas as coisas será uma questão de fé, por ser algo que poderá ser modificado, deixando de ser verdadeiro, assim que surgir outra descoberta.

Ficha difícil de cair!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Danielmendoca em Qua 23 Abr 2014, 5:33 pm

Aí eu não duvido não hoje os homens criam espécie de frutas e sementes,fabricando gatos e cachorro, boi e tudo mais.

imagina no tempo que os animais não tinha medo do homem.

até peixe o josé faz. tem uma fábrica de peixe em campinas sp.
eles criam espécie de peixe.

Danielmendoca
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 85

Mensagem por Lit San Ares em Qui 24 Abr 2014, 8:37 pm

Aí eu não duvido não hoje os homens criam espécie de frutas e sementes,fabricando gatos e cachorro, boi e tudo mais. 
Não creio que o homem tenha criado  qualquer espécie nova. Ou criou?

Na época que os animais não tinham medo do homem, o homem era a presa.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 05 Maio 2014, 1:36 pm

Lit San Ares escreveu:
Não creio que o homem tenha criado  qualquer espécie nova. Ou criou?

Na época que os animais não tinham medo do homem, o homem era a presa.
Procura hibrismo no google e na wikipedia.
Várias frutas que conhecemos são hibridas, se plantam duas sementes ou algo assim e elas se misturam.
A maça fuji japonesa por exemplo é mais doce mas menos saudável que a argentina.
Já os animais tem um monte novos dessa formça cruzando tigre com legão ou legão com tigre.
Ligre/Tigrão

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Danielmendoca em Seg 05 Maio 2014, 6:28 pm

pode crer até os Gigantes foram criados geneticamente entre seus descedentes formando um circulo de DNA para criar ossos grandes e forte, estatura de altura e largura. Deus proibiu a Israel fazer este tipo de mistura de cruzamento em circulo. nem com sementes e nem com animais.

a que não acontecessem o mesmo antes de Israel.
só pra intender melhor, entre o povo de Deus nunca teve Gigante. Somente no lado escuro, povo rebeldes se Deus.

sem mencionar a Aréa 51do governo Americano, as esperiência cientifica que eles fazem sigilosamente.

Danielmendoca
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 85

Mensagem por Lit San Ares em Qua 07 Maio 2014, 5:48 pm

Procura hibrismo no google e na wikipedia.

Várias frutas que conhecemos são hibridas, se plantam duas sementes ou algo assim e elas se misturam.
A maça fuji japonesa por exemplo é mais doce mas menos saudável que a argentina.
Já os animais tem um monte novos dessa formça cruzando tigre com legão ou legão com tigre.
Ligre/Tigrão

MEA CULPA. Fui descuidado e trapalhão. Queira perdoar. Quando me referi a espécies, estava querendo falar de espécies animais.

Vegetais? Ok. Você está certo.

Animais? Mais complicado. O exemplo que você usou, o ligre, não pode ser considerada uma espécie, pois ele não tem autonomia reprodutiva, por assim dizer.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:30 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: