.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
57 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Dinossauros, uma criação do homem antidiluviano.

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dinossauros, uma criação do homem antidiluviano.

Mensagem por Jumper em Sab 17 Nov 2012, 8:58 pm

Vai ler a biblia amigão e descobrir da onde vem tanta doença.
Prefiro estudar medicina... é mais prático do que ler um livro de mitologia.

Se não pode terminar igual ao Nitzhce, tendo loucura e doenças mentais severas de tanto azucrinar com Deus.
Que deus legal esse o seu hein que se vinga das pessoas por não acreditar nele?

Vou te dar uma ultima chance e te explicar bem resumido o que é a história da igreja, pra tu sair dessa concepção que catolicismo é cristianismo.
Eu não falei que cristianismo é catolicismo, falei que catolocismo deu origem a maioria das religiões cristãs atuais.

1) Povos Bárbaros (das redondezas de roma), os Romanos, e os Gregos, cultuavam deuses diversos, e a por isso sacrificavam crianças, homens, mulheres, animais, entre outras coisas a seus deuses, que nada mais são que demonios. Deus é claro quanto a isso, Deus é um Deus vivo que você pode falar com ele a hora que quiser e ele te responde, se realmente buscar ele de coração, querendo mudanças na sua vida, mas para quem vive nessa sua arrogancia, dificilmente vai querer ouvir o que ele tem para dizer. Vai achar que é fruto da sua imaginação, etc.
Judeus sacrificavam animais... ou você acha que "cordeiro de Deus" é o que?

"Os hebreus tinham o costume de matar um cordeiro em sacríficio a Deus, para remissão dos pecados. O sacrifício de animais (ou mesmo de pessoas) era frequente entre vários grupos étnicos, em várias partes do mundo. Na Bíblia é referido, por exemplo, o caso de Abraão que, para provar a sua fé em Deus teria de sacrificar o seu único filho, imolando-o e queimando-o numa pira de lenha, como era costume para os sacrifícios de animais - o relato bíblico refere, contudo, que Deus não permitiu tal execução. A morte de Jesus Cristo, considerado pelos cristãos como filho unigênito de Deus, tornaria estes sacrifícios desnecessários, já que sendo considerado perfeito, não tendo pecado e tendo nascido de uma virgem por graça do Espírito Santo, semelhante a Adão antes do pecado original, seria o sacrifício supremo, interpretado como o maior ato de amor de Deus para com a humanidade."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cordeiro_de_Deus

"a seus deuses, que nada mais são que demonios"
os deuses dos outros são sempre demónios né? Bitolado.

2) O cristianismo estava avançando, e se expalhando por todo mundo, sendo perseguido por Roma, onde os cristãos eram entregues aos coliseu, crucificados, etc. Cristão eram os que seguiam Cristo, esses viviam como Cristo ordenava, distribuindo seus bens aos pobres, órfãos e viúvas, e se recusavam a se prostar as imagens dos imperadores Romanos, que se cultuavam dizendo ser filhos de Deus, assim como o faraó se dizia filho de Deus, entre tantos outros, e por isso ninguem contestava suas ordens, aidna que muitas dela envolviam mortes aos montes.
O Faraó dizia ser deus. É por isso que você diz "Amém" ao acabar uma oração: Amen ou Amon era um faraó que exigia que seu nome fosse dito ao final de uma oração.
A religião cristã surgiu de inúmeras outras da época, teve como base o judaísmo mas com elementos do mitraísmo, aproveitando datas comemorativas pagãs.
E se os cristãos foram perseguidos, eles mais que compensaram isso ao perseguir as demais religiões nos séculos vindouros.
Dizer que a Bíblia proíbe isso é fácil, o problema é que a realidade difere da teoria.

3) Vendo que os Cristãos mesmo em face da morte, continuavam expalhando o Cristianismo, mesmo sendo crucificados e mortos por inumeras torturas, os romanos, especialmente o imperador Constantino quis adotar o Cristianismo como religião oficial, parando com esse problema que estava fazendo o imperio ruir, o mesmo estava sendo conquistados pelos povos barbaros ao redor e sendo enfraquecido por dentro: muitos romanos, gregos, e escravos estavam se convertendo, então quiseram unir os Cristãos ao imperio.
Decisão política. Se ele não tivesse tomado essa decisão você hoje teria outra crença totalmente diferente e a defenderia com unhas e dentes como sendo a única.

6) Leia Mateus 5,6,7 e vai entender o verdadeiro cristianismo, e esse era o que foi espalhado e quase destruido.
O verdadeiro cristianismo é aquele que é praticado não aquele que está escrito. E esse eu vejo claramente nos seus praticantes.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil

Mensagem por Jumper em Sab 17 Nov 2012, 9:16 pm

Ah agora tem um lado bom?
Entre uma guerra fria e uma "guerra quente"? Com certeza sim tem um lado bom.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Destrui%C3%A7%C3%A3o_m%C3%BAtua_assegurada
Bombas atomicas muito provavelmente evitaram a 3a guerra mundial já que impediu que os EUA e a URSS se enfrentassem diretamente.

Na minha e na de bilhoes de pessoas ao redor do mundo.
Quantidade enorme de pessoas acreditando em Papai Noel não torna o Papai Noel real.
Religiões são fruto do marketing religioso. No caso do cristianismo isso é pior ainda já que esse marketing coloca medo das pessoas, falando que as mesmas vão ficar uma eternidade no inferno se elas não se converterem. E ai de quem contestar.

Se toda a complexidade de vida no planeta (que mantem tudo funcionanado) nao for uma evidencia eu nao sei mais o que pode ser. Tem que ser muito ignorante mesmo pra nao querer perceber.
Tipico argumento: "Ó, tudo é tão bonito, tão complexo, eu não sei nada, logo Deus fez tudo". Isso não cola.
Vida não surge do nada, espécies novas não saem pipocando por aí.
Ignorante é quem ignora, eu não estou ignorando dado algum sobre a complexidade da vida, pelo contrário.
Ignorante é quem ignora que espécies novas surgem naturalmente, que tal evento é conhecido, que a vida no planeta é complexa sim, mas que independe de um ser imaginário para que esta funcione.

A é, o homem nao tem vontade propria. Quando um medico diz que fumar causa cancer, ele fuma contra sua propria vontade? Se os homens cressem em Deus de verdade nada disso existiria.
Mesmo? Então os países e regiões mais religiosas são os que apresentam melhores condições de saúde populacional??? Não, pelo contrário.
Quando um filho/filha seu (caso tenha) fica doente, você leva:
a) para a igreja e só sai de lá quando estiver curado(a).
b) para o hospital.
Caramba... acho terrível que existam pessoas como você... sério, você faz mal para a sociedade com essa sua negação em raciocinar.

Quando passei a crer na existencia de Deus hove uma grande mudança em minha vida, passei a entender o que é viver de verdade, todas as pessoas que me conheciam antes, reconhecem que houve uma boa mudança em minha vida, e muitos estao estao fazendo a mesma coisa. Acordando para uma vida verdadeira.
Posso te dizer uma coisa, tudo que existe foi Deus quem criou, e te desafio a provar pra mim e pra todos aqui do forum algo que o homem/a ciencia criou (estou falando em "criar" e nao em transformar).
"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" Lavoisier.
Você demanda o que você não oferece. Nossa, falar que Deus criou tudo do nada é a coisa mais fácil do mundo... prove.
Ah não, devo acreditar na sua palavra, né? Devo acreditar em um livro mitologico onde você foi indotrinado como sendo "divino"? Devo acreditar em saci-pererê também?

Triste isso... triste que a religião faça esse tipo de lavagem cerebral com as pessoas.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ewqueiroz em Dom 18 Nov 2012, 12:41 am

Jumper escreveu:Ignorante é quem ignora que espécies novas surgem naturalmente, que tal evento é conhecido, que a vida no planeta é complexa sim, mas que independe de um ser imaginário para que esta funcione.
Entao se voce esta dizendo que surge naturalmente, quer dizer do nada?

Caramba... acho terrível que existam pessoas como você... sério, você faz mal para a sociedade com essa sua negação em raciocinar.
É realmente devo fazer muito mal para sociedade de incredulos como voce.

"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" Lavoisier.
Você demanda o que você não oferece. Nossa, falar que Deus criou tudo do nada é a coisa mais fácil do mundo... prove.
Ah não, devo acreditar na sua palavra, né? Devo acreditar em um livro mitologico onde você foi indotrinado como sendo "divino"? Devo acreditar em saci-pererê também?

Triste isso... triste que a religião faça esse tipo de lavagem cerebral com as pessoas.
Bom deixa eu ser mais claro. De onde surgiram os átomos (denominado pela ciencia como menor particula), sera que eles simplesmente surgiram naturalmente do nada, depois de uma grande explosao de uma estrela, onde derrepente naturalmente surgiu o unico planeta habitavel da via lactea, entao surgiu o oxigenio, hidrogenio, o fosforo, o potassio, etc. derrepente naturalmente surge uma bacteria que começa a sofrer mutações naturalmente dai surgem novas formas de vida e bla, bla bla, So faltou o "E viveram felizes para sempre"...
É acho melhor voce acreditar e saci-pererê mesmo, tem uma historia bem mais realistica. Um livro mitologico com uma historia mais evidente, faz muito mal para o intelectualismo ateu.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Dom 18 Nov 2012, 10:10 am

O sacrificio de animais judaicos era para perdão de pecados, muito diferente de outras religiões que sacrificavam filhos a Moleque.

O cristianismo primitivo não tem nada a ver com mitra, todos simbolos pagãos, arvore de natal, culto ao sol, hostia sendo levantada ao Sol, roupas douradas, cabeça de peixe na cabeça foram colocadas séculos depois da morte dos apostolos, e já não era mais cristianismo, era a formação da nova babilonia, que continua até hoje e vai culminar na criação de uma religião unica que vai perseguir a todos que não se prostram diante do seu lider.

Deus disciplina através de doenças suas criaturas, para mudarem de direção. Se tu continuar sua zombaria constante, pode ter certeza que seu final vai ser parecido com o dele.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Ed em Dom 18 Nov 2012, 11:05 am

Eu sabia que "existia" um deus Moloque, mas deus Moleque, é a primeira vez... :risadinha:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228875 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Dom 18 Nov 2012, 11:05 am

Agora, falando sério mesmo, vejam o vídeo

É terrivelmente triste que hoje ainda existam seguidores desse satã Maloch! Sad

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228875 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jumper em Dom 18 Nov 2012, 12:33 pm

Entao se voce esta dizendo que surge naturalmente, quer dizer do nada?
Natureza é nada para você?
Quando chove, a chuva vem do nada? Com certeza não.
E também com certeza é um processo que envolve muito mais do que simplesmente a água evaporar e condensar.

É realmente devo fazer muito mal para sociedade de incredulos como voce.
Não, faz mal para a sociedade como um todo, alienando a população e dando respostas simplórias às grandes indagações, criando uma sociedade que não se importa em estudar ciência pois esta com "certeza" é demoníaca.

Bom deixa eu ser mais claro. De onde surgiram os átomos (denominado pela ciencia como menor particula), sera que eles simplesmente surgiram naturalmente do nada, depois de uma grande explosao de uma estrela, onde derrepente naturalmente surgiu o unico planeta habitavel da via lactea, entao surgiu o oxigenio, hidrogenio, o fosforo, o potassio, etc. derrepente naturalmente surge uma bacteria que começa a sofrer mutações naturalmente dai surgem novas formas de vida e bla, bla bla, So faltou o "E viveram felizes para sempre"...
É acho melhor voce acreditar e saci-pererê mesmo, tem uma historia bem mais realistica. Um livro mitologico com uma historia mais evidente, faz muito mal para o intelectualismo ateu.
Vamos por partes...
1) átomos surgem a partir da fusão de partículas subatômicas, os átomos mais básicos (H e He) surgiram nos primeiros instantes do universo, os demais a partir da fusão estelar.
2) nada surge do nada. O nada não existe.
3) único planeta habitável da via láctea? Daonde você tirou essa informação? Ah, do "nada"...
4) tudo aponta para o surgimento natural da vida, todos os registros fósseis nos mostram que a vida evoluiu gradativamente no planeta ao longo de bilhões de anos.
5) Você não querer saber, não querer aprender, não querer ver, não cria magicamente um deus do nada para criar tudo do nada.
6) O problema de vocês é achar que ou é Deus ou é nada. É querer simplificar tudo, é pensar que as coisas não acontecem por si só. Isso é um pensamento simplório.
7) contra fatos não há argumentos... novas espécies surgem naturalmente, mutações e seleção natural são bem conhecidas na biologia, negar isso é como viver num mundo de conto de fadas.
8) história evidente onde só é evidente quando se ignora e demoniza tudo que a contradiz.
9) Explicações científicas não surgem do "nada", surgem de observações, de experimentações, de tentativa e erro. Ciência não é religião, felizmente. Se fosse, ainda acharíamos que a Terra é plana.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Dom 18 Nov 2012, 12:40 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:O sacrificio de animais judaicos era para perdão de pecados, muito diferente de outras religiões que sacrificavam filhos a Moleque.

O cristianismo primitivo não tem nada a ver com mitra, todos simbolos pagãos, arvore de natal, culto ao sol, hostia sendo levantada ao Sol, roupas douradas, cabeça de peixe na cabeça foram colocadas séculos depois da morte dos apostolos, e já não era mais cristianismo, era a formação da nova babilonia, que continua até hoje e vai culminar na criação de uma religião unica que vai perseguir a todos que não se prostram diante do seu lider.
Mitraísmo era uma religião, cristianismo pegou vários elementos deste.

Rafael Mori Neiva escreveu:Deus disciplina através de doenças suas criaturas, para mudarem de direção. Se tu continuar sua zombaria constante, pode ter certeza que seu final vai ser parecido com o dele.
Fanatismo religioso a gente por aqui.
Ah, que deus amável esse... se vingando de todos que pensam por si só e não dependem de explicações simplórias...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ewqueiroz em Seg 19 Nov 2012, 5:30 pm

[quote="Jumper"]Natureza é nada para você?
Quando chove, a chuva vem do nada? Com certeza não.
E também com certeza é um processo que envolve muito mais do que simplesmente a água evaporar e condensar.[ quote]
Não estou dizendo que vem do nada, estou dizendo o que faz o processo funcionar.

Não, faz mal para a sociedade como um todo, alienando a população e dando respostas simplórias às grandes indagações, criando uma sociedade que não se importa em estudar ciência pois esta com "certeza" é demoníaca.
O conhecimento não é demoniaco, o conhecimento é bom sim. Duvidar de algo obvio é que estupides.

Vamos por partes...
1) átomos surgem a partir da fusão de partículas subatômicas, os átomos mais básicos (H e He) surgiram nos primeiros instantes do universo, os demais a partir da fusão estelar.
2) nada surge do nada. O nada não existe.
3) único planeta habitável da via láctea? Daonde você tirou essa informação? Ah, do "nada"...
4) tudo aponta para o surgimento natural da vida, todos os registros fósseis nos mostram que a vida evoluiu gradativamente no planeta ao longo de bilhões de anos.
5) Você não querer saber, não querer aprender, não querer ver, não cria magicamente um deus do nada para criar tudo do nada.
6) O problema de vocês é achar que ou é Deus ou é nada. É querer simplificar tudo, é pensar que as coisas não acontecem por si só. Isso é um pensamento simplório.
7) contra fatos não há argumentos... novas espécies surgem naturalmente, mutações e seleção natural são bem conhecidas na biologia, negar isso é como viver num mundo de conto de fadas.
8) história evidente onde só é evidente quando se ignora e demoniza tudo que a contradiz.
9) Explicações científicas não surgem do "nada", surgem de observações, de experimentações, de tentativa e erro. Ciência não é religião, felizmente. Se fosse, ainda acharíamos que a Terra é plana
1)O que faz acontecer essas fusões nucleares?
2)Então surgiu de algo.
3)Bom onde existe forma de vida alem da terra? ate onde eu saiba são so teorias, a ciencia nao tem nenhuma prova concreta.
4)Provas não suposições, nenhuma prova de existem a bilhoes de anos.
5) Eu quero aprender, porem absorvo o que me mostra ser obvio, que faz mas sentido.
6)Não é achar é observar, ou voce acha que tudo que a ciencia descobre vem do nada, ate onde eu saiba foi observando a atuação da natureza.
7)Bom se as mutações sao verdadeiras a bilbia tambem é, ou voce ja viu alguma mutação acontecer?
8)Não é demonizar o que contradiz, é querer mudar o que relmente aconteceu com explicações absurdas sem sentido.
9) a unica coisa que a ciencia consegue fazer é reproduzir o que ja existe, ou modificar, muitas conclusões que a ciencia tem a biblia ja mostrava.
A crença não faz as pessoas serem desinformadas, mas sim as leva para algo alem do fisico, alem que a humanidade pode explicar.
Se voce ao menos tentasse ver, iria conseguir entender.

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Seg 19 Nov 2012, 6:18 pm

Não estou dizendo que vem do nada, estou dizendo o que faz o processo funcionar.
Você pode dizer que um deus faz a água evaporar, ou que a energia térmica faz a água evaporar.
Não há como desprovar que um deus não esteja ali esquentando a água, mas a navalha de Occam nos impede de usar tal afirmação pelo simples fato de estar inserindo uma grande incognita em um processo relativamente simples.
Por isso e por outras que nós não vemos explicações sobrenaturais em livros de física, química, biologia, etc.

O conhecimento não é demoniaco, o conhecimento é bom sim. Duvidar de algo obvio é que estupides.
Cegueira religiosa é estupidez, ter crença em um deus não.
Quer usar a Bíblia como guia moral? Use, só não a interprete literalmente. Isso só gera uma coisa: fanatismo.

1)O que faz acontecer essas fusões nucleares?
2)Então surgiu de algo.
3)Bom onde existe forma de vida alem da terra? ate onde eu saiba são so teorias, a ciencia nao tem nenhuma prova concreta.
4)Provas não suposições, nenhuma prova de existem a bilhoes de anos.
5) Eu quero aprender, porem absorvo o que me mostra ser obvio, que faz mas sentido.
6)Não é achar é observar, ou voce acha que tudo que a ciencia descobre vem do nada, ate onde eu saiba foi observando a atuação da natureza.
7)Bom se as mutações sao verdadeiras a bilbia tambem é, ou voce ja viu alguma mutação acontecer?
8)Não é demonizar o que contradiz, é querer mudar o que relmente aconteceu com explicações absurdas sem sentido.
9) a unica coisa que a ciencia consegue fazer é reproduzir o que ja existe, ou modificar, muitas conclusões que a ciencia tem a biblia ja mostrava.
A crença não faz as pessoas serem desinformadas, mas sim as leva para algo alem do fisico, alem que a humanidade pode explicar.
Se voce ao menos tentasse ver, iria conseguir entender.
1)Pressão+temperatura extremas.
2)"Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".
3)Correto e da mesma forma não conhecemos todos os planetas da Galáxias, coisa que deve ficar em centenas de bilhões... oras, mal conhecemos os planetas desse sistema solar e não descartamos que haja vida em vários deles ainda. Logo, ausência de evidência não é prova de inexistência.
4) Bilhões de anos segundo as últimas hipóteses, mais de 1 bilhão segundo a maioria dos achados, eram organismos simples na melhor das possibilidades, no entanto.
5) Então não seja parcial com o que você acha que deva aprender da mesma forma que não decidimos como é o mundo real. Por exemplo, qual o problema com um mundo com bilhões de anos? Isso diminui a tua fé? Tua fé depende de um deus antropomorfico criando seres humanos do barro 6000 anos atrás? Não devia, o mundo é maior que um livro.
6)Então observe de mente aberta e não com respostas pré-concebidas. Até onde sei a maioria dos religiosos tem problema em lidar com o quão grande e antigo é o universo. Preferem se ver como obras-primas de seu criador do que encarar um universo astronomicamente grande.
7)Mutações são a nível genético e por mais que eu me esforçe eu não consigo enxergar o meu DNA. Todo ser vivo possui de dezenas a centenas de mutações.
8)Como que um livro escrito a menos de 3000 anos pode nos dizer o que aconteceu milhares de anos antes? Porque devo levar isso a sério quando há fontes confiáveis mais antigas? Você assume que a Bíblia é inspirada divinamente porque é a sua crença, mas não vê que a Bíblia é só mais um de vários livros religiosos, não é nem o mais antigo.
9)Mesmo? Então pela Bíblia você sabia que os dinossauros existiam? Que nosso sistema solar tem vários planetas e luas? Que nossa galáxia tem centenas de bilhões de estrelas? Que outras estrelas possuem planetas? Que existe um número quasi-infinito de galáxias tão grandes quanto a nossa? Ou mesmo que a Terra é redonda? Não, nem isso.
Com certeza a ciência só sabe reproduzir o que há... veja computadores, eles dão em árvores pelo jeito e a ciência só reproduziu isso. Falar a distância com celulares? Besteira. Colocar o homem na lua? Bleh, com o poder da oração qualquer um vai à lua, afinal o que tem de lunático por aí não é brincadeira.

Crença é crença, cada um tem a sua e com o minimo de ligação com a realidade, isso não é entendimento melhor, isso é auto-enganação.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 19 Nov 2012, 6:30 pm

Jumper escreveu:
Você pode dizer que um deus faz a água evaporar, ou que a energia térmica faz a água evaporar.
Não há como desprovar que um deus não esteja ali esquentando a água, mas a navalha de Occam nos impede de usar tal afirmação pelo simples fato de estar inserindo uma grande incognita em um processo relativamente simples.
O processo de aquecimento da água é simples e explicável até a energia térmica. Daí pra trás vai tornando-se complicada a explicação, até não ser mais possível do homem explicar.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jumper em Seg 19 Nov 2012, 9:11 pm

Khwey escreveu:
Jumper escreveu:
O processo de aquecimento da água é simples e explicável até a energia térmica. Daí pra trás vai tornando-se complicada a explicação, até não ser mais possível do homem explicar.
Sei, é simples, bem documentado, logo é natural, se fosse algo complexo e mal documentado então seria coisa de Deus, não?
Já houve tempos onde se achava que chuva era algo complexo e mal documentado... adivinha o que acontecia? Danças da chuva para acalmar os deuses para que chovesse novamente.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ewqueiroz em Ter 20 Nov 2012, 3:28 pm

Jumper escreveu:
9)Mesmo? Então pela Bíblia você sabia que os dinossauros existiam? Que nosso sistema solar tem vários planetas e luas? Que nossa galáxia tem centenas de bilhões de estrelas? Que outras estrelas possuem planetas? Que existe um número quasi-infinito de galáxias tão grandes quanto a nossa? Ou mesmo que a Terra é redonda? Não, nem isso.
Com certeza a ciência só sabe reproduzir o que há... veja computadores, eles dão em árvores pelo jeito e a ciência só reproduziu isso. Falar a distância com celulares? Besteira. Colocar o homem na lua? Bleh, com o poder da oração qualquer um vai à lua, afinal o que tem de lunático por aí não é brincadeira.

Crença é crença, cada um tem a sua e com o minimo de ligação com a realidade, isso não é entendimento melhor, isso é auto-enganação.
Eu acredito que existiram dinossauros, a Biblia fala da criação dos répteis e das grandes feras (creio eu que inclui os dinossauros), e nos fala de quando eles foram extintos, fala quando Deus criou as estrelas o sol, a lua, etc, é como voce fala (muitos fanaticos nao creem) religiosos nao creem nisso pelo fato de seus lideres nao lerem com atenção o que a biblia diz e simplesmente dizem que nao foi assim e pronto. O fato da biblia dizer que fez o homem do barro nao quer dizer que deus pegou um pedaço de barro fez uma imagem e deu vida, pois como voce sabe o barro em si é composto de varios elementos quimicos, elementos que o nosso corpo contem. Não duvido de tudo o que a ciencia diz, a Bliblia fala que Deus criou o universo, so nao diz como fez, pode ter sim sido um big bang, etc. Porem eu creio que ha uma inteligencia suprema por traz disso.

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 20 Nov 2012, 3:49 pm

Jumper escreveu:
Khwey escreveu:O processo de aquecimento da água é simples e explicável até a energia térmica. Daí pra trás vai tornando-se complicada a explicação, até não ser mais possível do homem explicar.
Sei, é simples, bem documentado, logo é natural, se fosse algo complexo e mal documentado então seria coisa de Deus, não?
Já houve tempos onde se achava que chuva era algo complexo e mal documentado... adivinha o que acontecia? Danças da chuva para acalmar os deuses para que chovesse novamente.
O processo só é simples até onde foi documentado. Simples e de fácil entendimento, como também são estas minhas palavras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jumper em Ter 20 Nov 2012, 8:30 pm

Khwey escreveu:
Jumper escreveu:
Khwey escreveu:O processo de aquecimento da água é simples e explicável até a energia térmica. Daí pra trás vai tornando-se complicada a explicação, até não ser mais possível do homem explicar.
O processo só é simples até onde foi documentado. Simples e de fácil entendimento, como também são estas minhas palavras.

Claro que só é simples até onde foi documentado, o que não foi documentado é desconhecido.
Por isso que a ciência progride, porque ela documenta cada vez mais e não precisamos nos ater a explicações sobrenaturais para coisas que antes eram não-documentadas.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 20 Nov 2012, 9:02 pm

Jumper escreveu:
Khwey escreveu:O processo só é simples até onde foi documentado. Simples e de fácil entendimento, como também são estas minhas palavras.

Claro que só é simples até onde foi documentado, o que não foi documentado é desconhecido.
Por isso que a ciência progride, porque ela documenta cada vez mais e não precisamos nos ater a explicações sobrenaturais para coisas que antes eram não-documentadas.

E creio que muitos hão de concordar comigo que a ciência não está progredindo nisto.

Aliás, eu penso que a ciência já pôs fim nisto ao denominar a sua última descoberta de "partícula de Deus", porque daí pra trás a ciência já sabe que não tem mais como explicar e documentar.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jumper em Ter 20 Nov 2012, 9:18 pm

ewqueiroz escreveu:
Jumper escreveu:

Eu acredito que existiram dinossauros, a Biblia fala da criação dos répteis e das grandes feras (creio eu que inclui os dinossauros), e nos fala de quando eles foram extintos, fala quando Deus criou as estrelas o sol, a lua, etc, é como voce fala (muitos fanaticos nao creem) religiosos nao creem nisso pelo fato de seus lideres nao lerem com atenção o que a biblia diz e simplesmente dizem que nao foi assim e pronto. O fato da biblia dizer que fez o homem do barro nao quer dizer que deus pegou um pedaço de barro fez uma imagem e deu vida, pois como voce sabe o barro em si é composto de varios elementos quimicos, elementos que o nosso corpo contem. Não duvido de tudo o que a ciencia diz, a Bliblia fala que Deus criou o universo, so nao diz como fez, pode ter sim sido um big bang, etc. Porem eu creio que ha uma inteligencia suprema por traz disso.
Se você realmente quer saber como o universo surgiu, como o ser humano surgiu então você deveria abrir a mente. Sério.
De um ponto de vista religioso, se há uma coisa que a Ciência mostra é justamente o trabalho de Deus em toda a sua glória. Rejeitar isso é rejeitar a própria criação que vocês tanto adoram.
Não simplifique as coisas com respostas simplórias como "Deus fez tudo", esqueça respostas pré-concebidas pois o Universo é, definitivamente, maior que um livro.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Ter 20 Nov 2012, 9:23 pm

Khwey escreveu:
Jumper escreveu:
Khwey escreveu:O processo só é simples até onde foi documentado. Simples e de fácil entendimento, como também são estas minhas palavras.

E creio que muitos hão de concordar comigo que a ciência não está progredindo nisto.

Aliás, eu penso que a ciência já pôs fim nisto ao denominar a sua última descoberta de "partícula de Deus", porque daí pra trás a ciência já sabe que não tem mais como explicar e documentar.
Daí para trás? Como assim?
"Partícula de Deus" é uma tradução errada brasileira em cima de uma citação errada da imprensa americana do que o cientista falou.
Em resumo: goddam particle (partícula maldita) virou god particle (partícula deus) que virou Partícula de Deus no Brasil. A idéia dessa mudança de nomes é simples: vender jornal.
E o conceito da partícula surgiu para explicar de onde vem a massa da matéria. E a Teoria por trás dela funciona muito bem, obrigado. Sendo capaz de fazer previsões sobre o comportamento da matéria com uma ótima precisão.

E, sobre o que exatamente a ciência não está progredindo?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ewqueiroz em Qua 21 Nov 2012, 12:50 am

Jumper escreveu:
ewqueiroz escreveu:
Jumper escreveu:

Se você realmente quer saber como o universo surgiu, como o ser humano surgiu então você deveria abrir a mente. Sério.
De um ponto de vista religioso, se há uma coisa que a Ciência mostra é justamente o trabalho de Deus em toda a sua glória. Rejeitar isso é rejeitar a própria criação que vocês tanto adoram.
Não simplifique as coisas com respostas simplórias como "Deus fez tudo", esqueça respostas pré-concebidas pois o Universo é, definitivamente, maior que um livro.
Um amigo meu um dia me falou algo assim: que hoje a ciencia não duvida de que Deus é o principio criativo de todas as coisas, porem querem entender como que ele fez todas as coisas. E realmente, é como eu falei: a Biblia fala da criação mas nao de como foi a criação, por isso geram confusões de interpretação dentre os fanaticos religiosos, eles simplesmente leem parte da biblia e dali tiram uma doutrina, tipo: a Biblia manda guardar o sabado, porem leem o por que que Deus deu esse mandamento; outros dizem: existem dois batismos, porem não observam que Jesus ordenou o batismo em "nome" e não em oficios, e assim vai confundindo a mente de muitas pessoas, fazendo-as crer doutrinas erradas e ate mesmo as tornando mais incredulas.

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 21 Nov 2012, 1:13 am

Jumper escreveu:
Khwey escreveu:E creio que muitos hão de concordar comigo que a ciência não está progredindo nisto.

Daí para trás? Como assim?
"Partícula de Deus" é uma tradução errada brasileira em cima de uma citação errada da imprensa americana do que o cientista falou.
Em resumo: goddam particle (partícula maldita) virou god particle (partícula deus) que virou Partícula de Deus no Brasil. A idéia dessa mudança de nomes é simples: vender jornal.
E o conceito da partícula surgiu para explicar de onde vem a massa da matéria. E a Teoria por trás dela funciona muito bem, obrigado. Sendo capaz de fazer previsões sobre o comportamento da matéria com uma ótima precisão.

E, sobre o que exatamente a ciência não está progredindo?

Que seja partícula de Deus ou outro nome, pois matematicamente falando é impossível a divisão por zero.

Então, a ciência tem que explicar e registrar sobre a origem de tal partícula, e se constatarem que esta não é a última, sempre haverá uma partícula a ser descoberta pela ciência.

Desta forma a ciência nunca poderá concluir as suas explicações porque estará infinitamente a descobrir coisas até que aceite o fato de que certas explicações não estão ao alcance do homem, sendo então uma questão de fé.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jumper em Qua 21 Nov 2012, 10:10 am

Um amigo meu um dia me falou algo assim: que hoje a ciencia não duvida de que Deus é o principio criativo de todas as coisas, porem querem entender como que ele fez todas as coisas. E realmente, é como eu falei: a Biblia fala da criação mas nao de como foi a criação, por isso geram confusões de interpretação dentre os fanaticos religiosos, eles simplesmente leem parte da biblia e dali tiram uma doutrina, tipo: a Biblia manda guardar o sabado, porem leem o por que que Deus deu esse mandamento; outros dizem: existem dois batismos, porem não observam que Jesus ordenou o batismo em "nome" e não em oficios, e assim vai confundindo a mente de muitas pessoas, fazendo-as crer doutrinas erradas e ate mesmo as tornando mais incredulas.
Esse seu amigo estava mal-informado. Ciência não lida com metafísica, ela não vai inserir uma entidade sobrenatural para explicar algo apenas para dar uma explicação final. Não é assim que ela trabalha.
Se trabalhasse, o que impediria então da ciência chegar a conclusão que é Deus quem causa o cancer e abandonasse toda as pesquisas no tratamento do mesmo? Coisas do gênero seriam nocivas para todos. Isso no mínimo causaria uma paralisia no progresso científico.

Sobre doutrinas... cara, isso é questão de crença... cada um tem a sua.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Qua 21 Nov 2012, 10:17 am

Que seja partícula de Deus ou outro nome, pois matematicamente falando é impossível a divisão por zero.
O que uma coisa tem a ver com a outra??

Então, a ciência tem que explicar e registrar sobre a origem de tal partícula, e se constatarem que esta não é a última, sempre haverá uma partícula a ser descoberta pela ciência.
Sim, sempre há algo a ser descoberto. Não sei se sempre haverá partículas para serem descobertas. O modelo prevê um número finito destas.

Desta forma a ciência nunca poderá concluir as suas explicações porque estará infinitamente a descobrir coisas até que aceite o fato de que certas explicações não estão ao alcance do homem, sendo então uma questão de fé.
Em qualquer ponto da história você pode dizer isso, 500 anos atrás você poderia tranquilamente dizer que o homem jamais saberá o que forma a matéria ou que nada além da aboboda celeste existe, sendo a Terra o único lugar "palpável". E você estaria certo, na época, por algum tempo.
Então te digo, você está certo, hoje, por algum tempo. Pois se há uma constante é que tudo muda.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 22 Nov 2012, 9:33 pm

Jumper escreveu:
O que uma coisa tem a ver com a outra??
É irrelevante o nome dado a partícula, pois parece que descobriram mais uma coisa que pretende fechar a possibilidade de haver mais a descobrir.

Mas não pode ser a última descoberta porque sempre haverá a questão sobre a sua origem. Logo, sem tal informação devidamente comprovada a ciência não terá como explicar e documentar.

Foi denominada de partícula maldita por que mesmo? oh my

E por que nos parece que a outra denominação; "partícula de Deus", foi bem aceita?
hummm

Jumper escreveu:
Sim, sempre há algo a ser descoberto. Não sei se sempre haverá partículas para serem descobertas. O modelo prevê um número finito destas.
Não tem como ter fim, matematicamente falando.

Ou é possível de algo surgir do zero? hummm

Jumper escreveu:
Em qualquer ponto da história você pode dizer isso, 500 anos atrás você poderia tranquilamente dizer que o homem jamais saberá o que forma a matéria ou que nada além da aboboda celeste existe, sendo a Terra o único lugar "palpável". E você estaria certo, na época, por algum tempo.
Então te digo, você está certo, hoje, por algum tempo. Pois se há uma constante é que tudo muda.
Então será possível que, ao longo do tempo, haja alguma mudança no resultado de uma divisão por zero?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Qui 22 Nov 2012, 10:32 pm

A física não defende que a matéria do nosso universo é finita?

Ou é possível de algo surgir do zero?
A ciência aponta para isso?
Creio que a religião aponta. Ou não?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Khwey em Qui 22 Nov 2012, 10:53 pm

Lit San Ares escreveu:
A física não defende que a matéria do nosso universo é finita?
Creio que não, pois já disseram que nada se cria, nada se perde, mas tudo se transforma.

Lit San Ares escreveu:
Ou é possível de algo surgir do zero?
A ciência aponta para isso?
Não vejo como, tendo a matemática como uma ciência exata.

Lit San Ares escreveu:Creio que a religião aponta. Ou não?
Biblicamente falando não aponta, pois nela consta que tudo existiu a partir de algo que já existia, cuja explicação não está ao alcance do homem.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:23 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: