.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Dinossauros, uma criação do homem antidiluviano.

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dinossauros, uma criação do homem antidiluviano.

Mensagem por Danielmendoca em Seg 19 Maio 2014, 2:03 pm

Todos animais que Deus criou entraram na arca.
E todos os animais que o homem inventou pereceram nas águas.

Danielmendoca
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 85
flag : Brasil

Mensagem por Jumper em Ter 20 Maio 2014, 11:28 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:
Jumper escreveu:Meu caro, religiões foram criadas para confortar os seres humanos à respeito da morte.  É muito fácil nesse sentido, já que as promessas não precisam ser cumpridas em vida, basta dizer "ele foi para um lugar melhor" e adicionar alguns mitos e crenças e pronto.

Religiões são invenções humanas, elas só existem enquanto alguém acreditar nela.  Se todo o conhecimento sobre alguma religião sumir tudo o que se precisa fazer é inventar outra, com detalhes totalmente diferentes que pessoas irão mesmo assim acreditar nela.  Pessoas acreditam por acreditar, por fé e pela necessidade psicológica de que tenha um amigo imaginário cuidando de cada passo.

Agora, se todo o conhecimento científico se perder (devido a guerra, doenças, etc)... Bom, Netuno não vai para lugar algum, os átomos continuarão onde estão, o Sol continuará sendo uma estrela realizando fusão de hidrogênio, etc.
Os nomes podem mudar mas o conhecimento continuará lá.  O que é mais do que se pode dizer sobre qualquer religião.

Então, concordo com você, tenha fé em Jesus, ciência não precisa disso.

Não as religiões são invencoes do homem por que ele tem necessidades especiais.

Especialmente espirituais, ele tem necessidade de adorar algoo, já que ele foi criado para Deus, ele tem a necessidade de adorá-lo, por isso o ser humano sem Deus é vazio e sem propóstito, buscando algo que o satisfaça plenamente, é o que é tratado no livro de eclesiastes e na filosofia.

Ai o ser humano canaliza essa necessidade de adoraçao em farnlsos deuses, ao culto de si mesmo, a sua sabedoria, aos prazeres, a um personagem de videgaome (obras criadas pelas prórpias mãos), ou outro ser humano, personagem de cinema. E quer se tornar parecido com aquele ser, querendo conhecer ele melhor. Vide os cosplays, modas góticas, emos e tantas coisas.

Teu próprio avatar é uma amostra dessa pequena reverencia, um personagem com cara de louco buscando respostas pras suas inquietaçoes, perturbado pelo tanto que sabe e sem descobrir o básico, para que veio ao mundo e para que existe, como a maior parte da humanidade que não se encontrou com Deus.

E sobre ciência não precisar disso, tem um ramo de estudo que busca estudar Deus, fala sobre seus atributos, etc, procura YHVH na wikipedia para conhecer o básico.

Acho que você não entendeu meu post, o que é compreensível vista a quantidade de erros de português...
Vou resumir: 
pessoas inventam e seguem religiões que as atraem, se é real ou não, não importa, pessoas querem acreditar.  Isso é válido para qualquer religião e qualquer seguidor de qualquer religião vai dizer que apenas a sua crença é a real e que TODOS os outros estão errados...
Ciência por sua vez independe de interpretações pessoais, um átomo de Hidrogênio tem um próton e um elétron, não importando a religião da pessoa que o estudar.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 21 Maio 2014, 9:36 am

Jumper escreveu:
Acho que você não entendeu meu post, o que é compreensível vista a quantidade de erros de português...
Vou resumir: 
pessoas inventam e seguem religiões que as atraem, se é real ou não, não importa, pessoas querem acreditar.  Isso é válido para qualquer religião e qualquer seguidor de qualquer religião vai dizer que apenas a sua crença é a real e que TODOS os outros estão errados...
Ciência por sua vez independe de interpretações pessoais, um átomo de Hidrogênio tem um próton e um elétron, não importando a religião da pessoa que o estudar.
Nem toda religião diz que todas as outras estão "erradas".
Religião busca aperfeiçoamento, físico, mental e espiritual das pessoas, necessidade básica de qualquer ser humano.

Ciência está em reconstrução constantemente em teorias e reformulações. Quantas teorias já foram derrubadas e reformuladas? Vide o mundo de sofia. E o que impede de no futuro descobrirem uma nova particula tipo quark ou sei lá o que terá de reformular toda essa estrutura do atomo?

Jesus que afirma que é o caminho para o Deus verdadeiro.
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida"

Você tinha questionado sobre as outras religiões mas conhece muito pouco sobre elas, tem "religiões" que cortavam os ventres das mulheres e colocavam as tripas dela em volta das arvores com elas vivas e as queimavam. A Religião é buscar se religar com algo que foi perdido, e essa busca é ao Deus verdadeiro, YHVH , o criador dos céus e da terra, coisa que todo ser tem necessidade, só não sabe o que é...o vazio existencial. E isso tu só vai experimentar quando buscar Deus de todo seu coração, entendimento e forças, buscando falar com ele.

Se quer saber sobre religiões leia a carta de romanos:

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Romanos 1:1-32

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Jumper em Qua 21 Maio 2014, 10:06 am

Nem toda religião diz que todas as outras estão "erradas".
Religião busca aperfeiçoamento, físico, mental e espiritual das pessoas, necessidade básica de qualquer ser humano.
Cristianismo diz.
Religião busca "conectar" com o(s) deus(es).  Dependendo da prática a pessoa pode ser tornar melhor, mas nem sempre é o caso.

Ciência está em reconstrução constantemente em teorias e reformulações. Quantas teorias já foram derrubadas e reformuladas? Vide o mundo de sofia. E o que impede de no futuro descobrirem uma nova particula tipo quark ou sei lá o que terá de reformular toda essa estrutura do atomo?
Ninguém nasce sabendo tudo, mas há uma clara progressão onde vamos aprendendo mais e mais, erros servem para nos deixar um passo mais próximo da verdade, que pode nunca ser alcançada.
Que chato seria se soubéssemos tudo de tudo...

Claro que diz!  O que você esperava? Qual figura mitológica não vai dizer isso sobre a sua própria religião?

Você tinha questionado sobre as outras religiões mas conhece muito pouco sobre elas, tem "religiões" que cortavam os ventres das mulheres e colocavam as tripas dela em volta das arvores com elas vivas e as queimavam. A Religião é buscar se religar com algo que foi perdido, e essa busca é ao Deus verdadeiro, YHVH , o criador dos céus e da terra, coisa que todo ser tem necessidade, só não sabe o que é...o vazio existencial. E isso tu só vai experimentar quando buscar Deus de todo seu coração, entendimento e forças, buscando falar com ele
Sacrifícios humanos não são incomuns.
Qual a diferença disso que você falou e queimar alguém na fogueira por alguma "heresia" cometida?
Religião é algo que supre o psique da pessoa, normalmente sem relação alguma com a realidade, é algo que dá conforto, mas é uma coisa auto-infringida.
É como muleta, muleta ajuda muito, mas nem todos precisam de muletas...

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 21 Maio 2014, 10:37 am

Jumper escreveu:
Claro que diz!  O que você esperava? Qual figura mitológica não vai dizer isso sobre a sua própria religião?

Você tinha questionado sobre as outras religiões mas conhece muito pouco sobre elas, tem "religiões" que cortavam os ventres das mulheres e colocavam as tripas dela em volta das arvores com elas vivas e as queimavam. A Religião é buscar se religar com algo que foi perdido, e essa busca é ao Deus verdadeiro, YHVH , o criador dos céus e da terra, coisa que todo ser tem necessidade, só não sabe o que é...o vazio existencial. E isso tu só vai experimentar quando buscar Deus de todo seu coração, entendimento e forças, buscando falar com ele
Sacrifícios humanos não são incomuns.
Qual a diferença disso que você falou e queimar alguém na fogueira por alguma "heresia" cometida?
Religião é algo que supre o psique da pessoa, normalmente sem relação alguma com a realidade, é algo que dá conforto, mas é uma coisa auto-infringida.
É como muleta, muleta ajuda muito, mas nem todos precisam de muletas...
Nem todas figuras mitológicas falam sobre isso, muitas falam de muitas verdades e muitos caminhos, logo tu não sabe o que fala, posso errar o português, mas tu erra por ignorância proposital.

--
Sobre heresia é falta de estudo seu sobre o império romano, a igreja e o apocalipse, Jesus nunca ordenou esse tipo de prática, os judeus tinham de destruir o pecado do meio do seu povo e não tinham direito de sair fazendo cruzadas entre tantas outras coisas, e ainda só podiam fazer isso se a pessoa se tornasse judia, conhecesse a palavra e aceitasse viver no meio dos judeus, fazendo a circuncisão, etc, estudando a torah (VT) dia a pós dia. O que o império romano fez, foi usar partes da religião cristã, misturada com os costumes e religiões dos povos bárbaros que estavam invadindo o império romano para dominar esses povos e destruir tudo que estava contra o império. Pegaram trechos do velho testamento torceram para seus próprios fins também.  

O império romano nunca acabou, a Igreja Católica continua forte, dona de bancos, empresas e armamento. Para agradar os povos barbaros que tinham idolos, trocou as estatuas deles pelos santos e apostolos, pratica totalmente antibiblicas pois Deus não aceita que conversamos com essas estatuas, são estatuas que não podem ver, sentir, abraçar, ou ouvir. Podemos conversar com ele a todo tempo. 

Entre tantas outras práticas que um estudo básico da história da igreja te ajudaria a entender. Vide obeliscos na praça em frente a igreja católica, coroa de ouro, cajados de ouro, quando os apostolos só iam servir a Deus com a roupa do corpo e tinham só o básico para comer. Fora usar o culto da Rainha do Céus, Semiramis/artemis em cima de Maria....

--
Não chamaria de muleta, já que tu busca constantemente esse ser...
Afinal se tem tanta convicção das suas certezas porque está num fórum sobre essa religião falando tanta besteira sem estudar nada, melhor ir para um fórum de ciências, será mais produtivo a ti. 

Sua própria consciência sabe que a ciência não dá as respostas que tu precisa.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 21 Maio 2014, 10:41 am

Um estudo básico para você sobre religiões.

http://averdadeestampada.blogspot.com.br/2012/03/quem-e-rainha-dos-ceus.html

E garanto que a maior parte dos ditos ateus do mundo adoram a rainha dos céus, da columbia pictures e não vivem sem ela, assistindo seus filminhos consagrados a esse ser.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Lit San Ares em Sex 23 Maio 2014, 7:45 pm

O problema que tu mistura a ciencia e a religiao  e por isso nao consegue entender nada do que falo, se tu ler mais a biblia vai entender meu ponto de vista. 
Lógica não é seu forte, Rafael.
Mas entrando no espírito da coisa, eu misturo ciência e religião?
Estranhamente, você declarou algo diferente, dias atrás:
Rafael: “ “Amiguinho, leia os livros que falei, você está entrando em uma discussão teológica e não cientifica apenas.”
Você declarou que eu estava tratando da questão, de maneira científica apenas.
A minha posição neste tópico está dentro do seu aspecto mais cético, não aceitando qualquer afirmação, sem uma evidência palpável ou explicação que faça sentido. Minha argumentação está dentro do mais puro materialismo, salvo talvez,  minha declaração de que Deus está sendo subestimado como Criador, no meu “post” de domingo. Admito que também usei de uma certa dose de ironia.

Aponte um escrito meu, neste tópico, onde misturo religião e ciência. Quero ver se sua afirmação faz sentido.

Agora...  eu posso declarar que você mistura religião e ciência (na verdade, pseudo-ciência na maior parte das vezes), Rafael.
 Palavras suas:

”(...) o proprio discovery afirma que com o processo da construção da torre de babel, tijolos cozidos e piche no formato de zigurate, daria para se construir uma torre 6 vezes maior que nossas maiores torres de hoje em dia, chegando praticamente ao céu, por isso que Deus confundiu a linguagem da humanidade e separou os povos.”

“Antes do pecado original havia muitas espécies de animais. Não havia a morte, logo tu não ve fósseis disso.”

“Ou seja, se em 500 anos aconteceu tantas descobertas, usando essa linguagem em inglesa, novas ciencias, e tudo mais, imagina os 2000 anos pre diluviano com toda ciencia e uma unica língua (...) “

“Com a queda do homem é que a morte entrou no mundo, e aconteceu as transformações nos seres que já existiam.”

“Quando aconteceu o pecado original toda natureza foi afetada, cresceram dentes carnivoros, alterou o clima do planeta gerando a necessidade de adaptação dos animais criando assim novas "espécies" (raças ou sei lá o que a ciência define), etc.”

Uma “mistureba”  declarada, Rafael, com a famosa declaração “ou sei lá o que”.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Lit San Ares em Sex 23 Maio 2014, 7:55 pm

(...) O universo será bem mais novo do que é, logo os trocentos bilhoes de anos, teste de carbono, etc, tudo será inválido. 
 Teste de carbono para determinar a idade do universo?
Tenha piedade...

Não entre nesse campo, Rafael. Vai por mim, não entre.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:49 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: