.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
57 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O próximo papa, o islã e a 3ª guerra mundial

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O próximo papa, o islã e a 3ª guerra mundial

Mensagem por Jarbas em Seg 26 Nov 2012, 11:18 pm

Eduardo escreveu:
Jarbas escreveu:Vamos lá então: O profeta Daniel falou da abominação desoladora a qual irá acontecer no fim dos tempos, e o Senhor Jesus nos alerta confirmando que isto irá acontecer mesmo no fim dos tempos...
Veja:

http://setimodia.wordpress.com/2010/05/12/a-abominacao-da-desolacao/

http://adventista.forumbrasil.net/t4820-a-abominacao-desoladora-angel-manuel-rodriguez?highlight=abomina%E7%E3o

irmão, me desculpe, mas dura coisa é querer entender a Bíblia voltado para o passado... "Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." (Isaías 46 : 10)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14992
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Seg 26 Nov 2012, 11:22 pm

gusto escreveu:Em que ano foi escrita a 2° Tessalonicenses? Alguém sabe? Porque Paulo disse: ... Se assentaria no santuário de Deus , ostentando-se como se fosse o Próprio Deus? Qual santuário? se é o Templo, em 70 DC alguém fez isso?
Pesquise as referências ao templo de Deus no NT, por favor.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Eduardo em Seg 26 Nov 2012, 11:25 pm

Jarbas escreveu:
Eduardo escreveu:
Jarbas escreveu:Vamos lá então: O profeta Daniel falou da abominação desoladora a qual irá acontecer no fim dos tempos, e o Senhor Jesus nos alerta confirmando que isto irá acontecer mesmo no fim dos tempos...
Veja:

irmão]http://adventista.forumbrasil.net/t4820-a-abominacao-desoladora-angel-manuel-rodriguez?highlight=abomina%E7%E3o
irmão, me desculpe, mas dura coisa é querer entender a Bíblia voltado para o passado... "Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." (Isaías 46 : 10)

Cristo profetisou para o ano 70, era futuro para Ele. Nem todas as profecias se referem ao fim.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jarbas em Seg 26 Nov 2012, 11:28 pm

Eduardo escreveu:
gusto escreveu:Em que ano foi escrita a 2° Tessalonicenses? Alguém sabe? Porque Paulo disse: ... Se assentaria no santuário de Deus , ostentando-se como se fosse o Próprio Deus? Qual santuário? se é o Templo, em 70 DC alguém fez isso?
Pesquise as referências ao templo de Deus no NT, por favor.

se as outras partes da Bíblia está difícil de entender, então tente entender pelo menos o que Paulo disse... "O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus." (II Tessalonicenses 2 : 4)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Seg 26 Nov 2012, 11:34 pm

Eduardo escreveu:
Jarbas escreveu:
Eduardo escreveu:
Veja:

irmão]http://adventista.forumbrasil.net/t4820-a-abominacao-desoladora-angel-manuel-rodriguez?highlight=abomina%E7%E3o

Cristo profetisou para o ano 70, era futuro para Ele. Nem todas as profecias se referem ao fim.

então neste caso Jesus errou quando disse:.. 14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Ter 27 Nov 2012, 7:17 am

Neste caso é o tempo do fim mesmo.

Cada caso é um caso.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Ter 27 Nov 2012, 7:19 am

Essa explicação é muito boa:
Cezar Charles escreveu:
Jarbas escreveu:Vamos lá então: O profeta Daniel falou da abominação desoladora a qual irá acontecer no fim dos tempos, e o Senhor Jesus nos alerta confirmando que isto irá acontecer mesmo no fim dos tempos, vamos ler:

Observe que Jesus está falando dos últimos dias...

6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
(confirmando de que Jesus está falando do fim, ok)

15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel (observe que Jesus cita a profecia de Daniel dizendo que ela vai acontecer no fim dos tempos), está no lugar santo; quem lê, atenda;
16 Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
17 E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
18 E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
19 Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!

Jesus está falando para àqueles que estiverem no fim dos tempos verem a abominação desoladora... Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel... o alerta é para o povo do fim dos tempos que estiverem vivos. O texto é todo sobre o fim dos tempos.

Irmão, me perdoe, mas não concordo... mesmo respeitando sua visão. Mas já que aqui é um fórum... vou dizer o que creio.

No inicio do capitulo 24 veja o que diz Jesus:
"E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
" Mateus 24:1-2

Veja que Jesus ia saíndo do TEMPLO e logo em seguida mostrou toda a estrutura. Ele mesmo disse que não sobraria pedra sobre pedra que não fosse derrubada.

Logo em seguida os discipulos fizeram duas perguntas:
"E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?" Mateus 24:3

As perguntas foram:

1 - Quando serão essas coisas? ( Jerusalém destruída juntamente com o TEMPLO e tomada pelas forças romanas no ano 70 )

2 - E que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? ( Fim dos tempos )

Perceba que esse sermão profetico ele tem duplo sentido. Um para o ano 70 e outro pro fim dos tempos. Jesus estava falando daquele templo que Ele estava ao mostrar que nada sobraria ali. E respondendo a segunda pergunta também sobre os sinais de sua vinda.
Jesus mesmo nem sabia quando viria. Muitos podem pensar que teria que ter vindo naquela epoca, pois o sermão é um só. E muitos dizem que a profecia de Jesus falhou, pois ele não voltou, mas não entendem que esse texto e para duas perguntas feitas pelos discipulos.

Se não fosse assim então ficaria complicado de entender do porque Jesus dizer no mesmo sermão as seguintes frases: "Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;" ( eu não sou judeu pra fugir da judeia. Isso é para aquela epoca ) Mateus 24:16

"E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;" ( eu não estou debaixo da lei pra temer a fugir em dia de sabado. Estou debaixo da graça) Mateus 24:20

Então concluo que essa desolação predita por Daniel foi pro ano 70! Veja:

"Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado
;"
Mateus 24:15-20

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jarbas em Ter 27 Nov 2012, 8:16 am

Eduardo escreveu:Neste caso é o tempo do fim mesmo.

Cada caso é um caso.

neste texto, e em todo o contexto só fala do fim.

6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

todo o texto só fala do fim mesmo....

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Ter 27 Nov 2012, 3:53 pm

É a temática do texto... O FIM...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Cezar Charles em Qua 28 Nov 2012, 9:08 pm

Eduardo escreveu:Essa explicação é muito boa:
Cezar Charles escreveu:

Irmão, me perdoe, mas não concordo... mesmo respeitando sua visão. Mas já que aqui é um fórum... vou dizer o que creio.

No inicio do capitulo 24 veja o que diz Jesus:
"E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
" Mateus 24:1-2

Veja que Jesus ia saíndo do TEMPLO e logo em seguida mostrou toda a estrutura. Ele mesmo disse que não sobraria pedra sobre pedra que não fosse derrubada.

Logo em seguida os discipulos fizeram duas perguntas:
"E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?" Mateus 24:3

As perguntas foram:

1 - Quando serão essas coisas? ( Jerusalém destruída juntamente com o TEMPLO e tomada pelas forças romanas no ano 70 )

2 - E que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? ( Fim dos tempos )

Perceba que esse sermão profetico ele tem duplo sentido. Um para o ano 70 e outro pro fim dos tempos. Jesus estava falando daquele templo que Ele estava ao mostrar que nada sobraria ali. E respondendo a segunda pergunta também sobre os sinais de sua vinda.
Jesus mesmo nem sabia quando viria. Muitos podem pensar que teria que ter vindo naquela epoca, pois o sermão é um só. E muitos dizem que a profecia de Jesus falhou, pois ele não voltou, mas não entendem que esse texto e para duas perguntas feitas pelos discipulos.

Se não fosse assim então ficaria complicado de entender do porque Jesus dizer no mesmo sermão as seguintes frases: "Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;" ( eu não sou judeu pra fugir da judeia. Isso é para aquela epoca ) Mateus 24:16

"E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;" ( eu não estou debaixo da lei pra temer a fugir em dia de sabado. Estou debaixo da graça) Mateus 24:20

Então concluo que essa desolação predita por Daniel foi pro ano 70! Veja:

"Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado
;"
Mateus 24:15-20

Impossível fugir disso. Pois senão seria o mesmo que dizer que o capitulo 24 de mateus é uma mentira, pois Jesus nem tinha voltado naquela epoca após a destruíção do templo onde é mencionado no próprio texto. Fica sem sentido então achar que Mateus fala só do fim dos tempos. Salvo claro se o próprio Senhor Jesus acreditasse que voltaria naquela epoca, aí sim. Mas já que Ele mesmo nem sabia quando viria... Então fica impossivel de entender que nesse capitulo fala só do fim dos tempos. Essa profecia ela tem duplo sentido tanto para o ano 70 como para o fim do mundo. Pois foram feita duas perguntas: Quando ocorreria a destruição do templo e por fim os sinais da vinda de Cristo.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por gusto em Qua 28 Nov 2012, 9:25 pm

Não será sem que antes venha a apostasia...

...A ponto de assentar-se no santuário de Deus..

2° Tes 2:4.

isso já ocorreu?

Quem explica isso?

Que santuário é esse? Não vejo como poderia ser o coração do crente.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9983

Mensagem por Cezar Charles em Qua 28 Nov 2012, 9:37 pm

gusto escreveu:Não será sem que antes venha a apostasia...

...A ponto de assentar-se no santuário de Deus..

2° Tes 2:4.

isso já ocorreu?

Quem explica isso?

Que santuário é esse? Não vejo como poderia ser o coração do crente.

Obvio que não aconteceu. O filho da perdição nem deu as caras ainda.
Quando se fala em "assentar-se no trono de Deus.

Como eu creio que o "anti-cristo" é religioso e vem de Roma, o termo é entendido como referente à Igreja, corpo místico de Cristo, santuário de Deus, ao qual Jesus Cristo construiu sobre o fundamento de Sua filiação divina, a profecia se cumpre tendo a figura do bispo de Roma como "homem do pecado", que usurpa o título atribuído unicamente a Deus, auto-denominando-se "Papa" (Pai) sobre todo o Cristianismo, de modo que todas as denominações se referem a ele como "papa", ou a seus representantes subordinados, como "padre" ("pai"). Mas Jesus foi muito claro: "A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus." Mateus 23:9. (Ver também Mateus 16:18, João 2:19-21 e Colossenses 1:24.)

Segundo a Bíblia, porém, a expressão "santuário de Deus" pode referir-se também ao corpo humano. "Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" 1 Coríntios 3:16. "Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" 1 Coríntios 6:19.

Neste caso, quem "se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus" é ninguém menos que Satanás. Em lugar de permitir que, através da influência benfazeja do Espírito de Deus, o Pai e Seu Filho tenham acesso ao nosso coração (conforme a promessa registrada por João 14:23), Satanás se apresenta como um terceiro deus, "Espírito Santo", e assume o trono de nosso coração, numa contrafação espiritual que deixa a Cristo do lado de fora!

By - Robson Ramos

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Qua 28 Nov 2012, 9:47 pm

Há um problema nessa interpretação.

Paulo fala que é um homem, (homem da iniquidade), e que só será manifestado quando aquele que o detém, for afastado.

Comparando com o apocalípse, isso não ainda aconteceu.

Ambos estão no futuro, e, em um pequeno espaço de tempo, três anos e meio.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eduardo em Qua 28 Nov 2012, 9:48 pm

O templo de Deus em II Tessalonicenses 2:4 somos nós: "Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo" (1Co 3.17); “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Qua 28 Nov 2012, 9:49 pm

gusto escreveu:Ambos estão no futuro, e, em um pequeno espaço de tempo, três anos e meio.
Por que três anos e meio ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por gusto em Qua 28 Nov 2012, 9:52 pm

Eduardo escreveu:
gusto escreveu:Ambos estão no futuro, e, em um pequeno espaço de tempo, três anos e meio.
Por que três anos e meio ?
Ap 13:5;

Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias, e autoridade para agir quarenta e dois meses.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Cezar Charles em Qua 28 Nov 2012, 9:54 pm

Mas eu não disse que já aconteceu. Isso é pro futuro. Só tentei explicar o texto que fala sobre "assentar-se no trono de Deus".

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Qua 28 Nov 2012, 10:03 pm

Mesmo assim fica difícil de conciliar. Pois Jesus falou da abominação desoladora, e o texto de Daniel diz:

Dele saírão forças que profanarão o santuário, a fortaleza nossa, e tirarão o sacrifício costumado, estabelecendo a abominação desoladora. Dn 11:31.

Houve o caso de Antioco, registrado em Macabeus, mas depois de cristo não.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Cezar Charles em Qua 28 Nov 2012, 10:17 pm

Da mesma forma que fica impossivel conciliar mateus 24 como só sendo para o fim dos tempos.

Dn 11:31 pode ter se cumprindo com o próprio Antioco quando um comandante das tropas de dele ergueu um altar pagão em uma pequena cidade a nordeste de Jerusalém. O povo foi chamado para segui-lo e sacrificar um porco no altar a fim de demonstrar sua lealdade a Antioco.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Qua 28 Nov 2012, 11:38 pm

Cezar Charles escreveu:Da mesma forma que fica impossivel conciliar mateus 24 como só sendo para o fim dos tempos.

Dn 11:31 pode ter se cumprindo com o próprio Antioco quando um comandante das tropas de dele ergueu um altar pagão em uma pequena cidade a nordeste de Jerusalém. O povo foi chamado para segui-lo e sacrificar um porco no altar a fim de demonstrar sua lealdade a Antioco.

as profecias se repetem, o que aconteceu no passado irá acontecer no futuro... "O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol." (Eclesiastes 1 : 9)... por isso que os preteristas não entendem as profecias do fim dos tempos; eles só sabem dizer que já aconteceu, mas não percebem que os acontecimentos passados são imagens dos acontecimentos futuros como a própria Palavra nos ensina...O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará;

"A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá." (Apocalipse 17 : 8)

foi... passado

e já não é
... presente

e há de subir do abismo
... futuro

vendo a besta que era e já não é, mas que virá."... passado, presente e futuro

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cezar Charles em Qui 29 Nov 2012, 9:38 pm

Jarbas escreveu:as profecias se repetem, o que aconteceu no passado irá acontecer no futuro... "O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol." (Eclesiastes 1 : 9)... por isso que os preteristas não entendem as profecias do fim dos tempos; eles só sabem dizer que já aconteceu, mas não percebem que os acontecimentos passados são imagens dos acontecimentos futuros como a própria Palavra nos ensina...O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará;

Sim, irmão... também sei que se repeti, mas para negar fatos vcs pré-tribulacionistas sempre vão tentar pegar um versiculo aqui e outro aculá pra provar o improvavel.
Se quer achar que todo o capitulo 24 de mateus fala do fim pro futuro, então terão que virar adventista ou judeu, pois o mesmo texto segundo vcs para o "fim" diz: "E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado" Mateus 24:20

Entenda que o texto e as declarações de Jesus foi para aquela epoca, pois Ele mesmo disse:"Não vedes tudo isto?..." Mateus 24:2
Mas ver o que? O templo que seria destruído ou o fim dos tempos? Claro que ele estava falando daquele templo!

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;" Mateus 24:4 Vos quem? Os dicipulos que fizeram as duas perguntas ou pro futuro? Com quem Jesus estava falando? Ora, claro que era com eles!

Agora olha que interessante: "Em verdade vos digo que não passará ESTA geração sem que todas estas coisas aconteçam." Mateus 24:34

Esta qual? com quem Jesus estava falando mesmo? Com os dicipulos não é? E o templo que Ele tinha acabado de sair? Num foi para esse templo que ele apontou onde se cumpriria a destruição? Obvio que era aquela geração! Ele não apontou para o futuro! Apontou para a epoca do templo que existia!

Posso até te dizer com base bíblica que tudo que Ele tinha dito sobre sinais tinha acontecido antes da destruição do templo. Até existem fontes historicas sobre guerras e rumores de guerras antes.

Fomes, perseguições, e até a pregação do evangelho concluída:

"E, levantando-se um deles, por nome Ágabo, dava a entender pelo Espírito, que haveria uma grande fome em todo o mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César." Atos 11:28

"E também houve entre o povo falsos profetas,..." 2 Pedro 2:1

"E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos. E uns homens piedosos foram enterrar Estêvão, e fizeram sobre ele grande pranto. E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão." Atos 8:1-3

"Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro." Colossenses 1:23

Então amigo mateus 24 tem duplo sentido profetico ou então tudo já aconteceu antes. Mas prefiro crer na segunda opção, pois o texto é bem enfático com relação aquele templo e porcausa do sabado também.

Prefiro crer também que Jesus até podia crer que viria naquela epoca, pois isso Ele não podia afirmar com certeza, porque só o Pai sabia a hora.

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." Mateus 24:36

Percebeu o "Mas"? que dizer... tudo tinha se cumprido para aquela epoca, mas a volta dEle poderia ser daqui a um dia, um mÊs ou mil anos após todos aqueles sinais mencionados no texto de mateus.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Sab 28 Set 2013, 5:49 pm

Jarbas escreveu:"A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá." (Apocalipse 17 : 8)
Estive lendo esta profecia, e me pareceu falar do milênio, pois durante esse tempo satanás será preso (Era e não é), e subirá do abismo (onde foi preso por mil anos), e no final dos mil anos será solto por pouco tempo, e seduzirá as nações, e os que não estão com os nomes escritos no livro da vida se admirarão vendo a besta que era e não é mas surgirá (está para emergir do abismo).

Isaías 14:12-15;
Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

Ap 20:3;
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

Ap 20:7,8;

E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jarbas em Sab 28 Set 2013, 9:01 pm

gusto escreveu:
Jarbas escreveu:"A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá." (Apocalipse 17 : 8)
Estive lendo esta profecia, e me pareceu falar do milênio, pois durante esse tempo satanás será preso (Era e não é), e subirá do abismo (onde foi preso por mil anos), e no final dos mil anos será solto por pouco tempo, e seduzirá as nações, e os que não estão com os nomes escritos no livro da vida se admirarão vendo a besta que era e não é mas surgirá (está para emergir do abismo).

Isaías 14:12-15;
Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

Ap 20:3;
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

Ap 20:7,8;

E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
mas o texto está falando da besta que ainda não subiu do abismo e não de Satanás...A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 28 Set 2013, 10:09 pm

Mas como alguém , um homem ou uma nação, poderá subir do abismo?

E o que quer dizer abismo?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jarbas em Sab 28 Set 2013, 10:25 pm

gusto escreveu:Mas como alguém , um homem ou uma nação, poderá subir do abismo?

E o que quer dizer abismo?

...

a Bíblia diz que também existem os que descem ao abismo... "A TI clamarei, ó SENHOR, Rocha minha; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo."  (Salmos 28 : 1)

o abismo deve ser donde os seguidores de Satanás estão e para onde irão por toda eternidade.
"E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo."  (Isaías 14 : 15)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:46 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares