.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

É possível viver sozinho e feliz?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

É possível viver sozinho e feliz?

Mensagem por Segatti em Seg 12 Nov 2012, 1:47 pm

Sempre fui péssimo no sentido de relacionamentos. Tenho 20 anos e nunca cheguei perto de sequer beijar uma garota. Óbvio que assim como a maioria das pessoas religiosas sou contra a promiscuidade, por isso me recuso ir a baladas e festas do tipo apenas para se relacionar, mas meu caso já é exagerado ao contrário. Fico extremamente nervoso quando me relaciono com qualquer tipo de pessoa (chamam isso de "fobia social" no meio médico), além de não ser rico ou bonito, por isso não vejo ninguém em meu horizonte por um bom tempo, talvez pelo resto dessa vida. Outra coisa que é difícil é ver o pessoal da sua família se casando e arranjando namorados(as) e você sem nada. Enfim, vocês acham que é possível viver feliz e satisfeito porém sozinho?

Segatti
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103
flag : Brasil

Re: É possível viver sozinho e feliz?

Mensagem por E.Ramos em Seg 12 Nov 2012, 6:13 pm

Segatti, conheço algumas pessoas muito bem resolvidas só, porém acho que é muito cedo (20 anos) para você definir "...talvez pelo resto dessa vida".

Quanto mais se encana com essas coisas pior é.Trabalhe, estude, faça um hobby...as coisas acontecerão naturalmente. :chapeu:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Ed em Seg 12 Nov 2012, 6:47 pm

Sozinho é difícil...

Deus disse que não é bom que o homem esteja só.

Diz o ditado: "O feio para o feio bonito lhe parece"

O que eu quero dizer é que para cada um existe a sua alma gêmea, é só esperar ou procurar...

Se você é feio como disse, não esquente a cabeça, o amor é cego! eba

o amor verdadeiro vê o coração e não a cara!

Boa sorte na sua vida amorosa positivinho

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3086 dias de existência com 226110 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Sales em Seg 12 Nov 2012, 7:11 pm

Segatti escreveu:Sempre fui péssimo no sentido de relacionamentos. Tenho 20 anos e nunca cheguei perto de sequer beijar uma garota. Óbvio que assim como a maioria das pessoas religiosas sou contra a promiscuidade, por isso me recuso ir a baladas e festas do tipo apenas para se relacionar, mas meu caso já é exagerado ao contrário. Fico extremamente nervoso quando me relaciono com qualquer tipo de pessoa (chamam isso de "fobia social" no meio médico), além de não ser rico ou bonito, por isso não vejo ninguém em meu horizonte por um bom tempo, talvez pelo resto dessa vida. Outra coisa que é difícil é ver o pessoal da sua família se casando e arranjando namorados(as) e você sem nada. Enfim, vocês acham que é possível viver feliz e satisfeito porém sozinho?

Segatti, relaxa!!! Não se apresse, vá estudar muito, cresça profissionalmente, conquista uma boa estabilidade... e não se preocupe, as coisas vão acontecer naturalmente... ...Se eu, aos 37 anos, estou novo, imagina você irmão... Nada a se preocupar, apenas a se preparar pra conquistar uma vida estável.

Minha primeira namorada e única, é hoje minha esposa... Detalhe, fiquei até os 29 anos de idade sem conhecer a fruta de verdade ... Não sou KAKÁ, mas casei VIRGEM aos 29 anos ,... vi praticamente todos em minha família casar e eu ficar apenas olhando o trem passar, até meu irmão mais novo casou bem mais cedo que eu e tem gêmeas adolescentes..., MAS, hoje aos meus 37 anos tenho um filhinho maravilhoso de 4 anos. ... Graças a DEUS!!!

Portanto, relaxa!!! Vai acontecer.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por gusto em Seg 12 Nov 2012, 8:11 pm

Tenho 43, vivi 18 com uma mulher que não era de fato minha, deu em divórcio.

Não posso casar de novo sob pena de cometer adultério. Já estou preparado "psicológicamente" para viver só, o resto de minha vida.

Em casa, voltaram os discípulos a interrogá-lo sobre o assunto. E Ele lhes disse: Quem repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério contra aquela. E se ela repudiar seu marido, e casar com outro, comete adultério. (Mc 10:10-12).

Jesus, porém, lhes respondeu: Nem todos são aptos para receber este conceito, mas aqueles a quem é dado. Porque há eunucos de nascença, há outros a quem os homens fizeram tais, e há outros que a sí mesmo se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem é apto para o admitir, admita. (Mt 19:11,12).

A casa e os bens vêm como herança dos pais, mas do Senhor, a esposa prudente. (Pv 19:14).

Deus faz que o solitário more em família...(Sl 68:6).

A verdadeira felicidade está no Senhor, não em coisas ou pessoas. :chapeu:

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9924

Mensagem por phaby em Ter 13 Nov 2012, 4:28 pm

Segatti
Lindo! você é novinho ainda, tem muito o que decide e fazer pela frente. Você está na idade de estudar como já disseram acima e de se profissionalizar.
Agora sobre essa questão de você ter dificuldade de se relacionar com outras pessoas é um probleminha que pode ser resolvido, relaxe e seja você mesmo, de chance para que outras pessoas se aproximem de você. Se tiver dificuldade sobre o que fala, leia bastante principalmente assuntos a atualidades, assim vc terá facilidade em desenvolver dialogos, e o principal ore a Deus e peça ajuda a ele nesse sentido, para que ele coloque pessoas no seu caminho para o ajudar. Wink

Sales, que legal seu testemunho, é bom saber que ainda existem pessoas que mantem essa fidelidade com Deus de se preservar até o casamento. Parabéns! Que Deus abençoe sempre você e sua família!.
positivinho

jesus te ama
Paz do Senhor irmão!

phaby
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 256

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:00 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo